Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fender 1975 é falso?

+15
Andremoura
pedrohenrique.astronauta
NESCAU
Zubrycky
AlbertoBass
Breno_Barnabe
Paulo Penna
GRRS
allexcosta
Maurício_Expressão
Uchoa
Jãozeiro
Juninho Sampaio
mum
Christian
19 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Fender 1975 é falso? - Página 2 Empty Re: Fender 1975 é falso?

Mensagem por Zubrycky Qui Out 01, 2020 10:58 pm

Uchoa escreveu:Cuidado com a pintura sparkle que aí é de f*d*r o barraco !

Verdade. O maior luthier do Brasil falou, tá falado.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19026
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Fender 1975 é falso? - Página 2 Empty Re: Fender 1975 é falso?

Mensagem por NESCAU Sex Out 02, 2020 8:22 am

allexcosta escreveu:^ Sim, os Squiers melhoraram muito pelos idos de 2007-2008 com as séries VM e CV.

Lembro que fui o primeiro a comentar que os novos Squiers estavam excelentes no Cifra Club nessa época e só faltaram me linchar.

Na verdade, lincharam né. Prova disso é a existência do ContrabaixoBR Very Happy
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fender 1975 é falso? - Página 2 Empty Re: Fender 1975 é falso?

Mensagem por allexcosta Sex Out 02, 2020 8:33 am

NESCAU escreveu:Na verdade, lincharam né. Prova disso é a existência do ContrabaixoBR Very Happy

Pois é, de certa forma sim. Mas o ocorrido foi fruto de um membro do staff que agiu de má fé.

Não havia má fé nas pessoas que repetiam aqueles mantras brasileiros, tipo "Fender é Fender", "Squier é tudo ruim", "baixista bom é o Ensqsqtewwile" e essas maluquices que se escuta por aí.

E, sejamos justos, eu morava fora e tinha acesso a instrumentos (Squiers incluídos) quando do seu lançamento e os CV e VM ainda não tinham aterrissado em terras brasileiras. É mais fácil o usuário de Cifra Club genérico acreditar nesses mantras paulistas/brasileiros que existem há décadas do que num cara que eles nunca ouviram falar, ainda por cima nascido no nordeste, terra de pessoas preguiçosas, semi-analfabetas e com baixa cognição, normalmente incapazes de cunhar uma frase com algum sentido.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54496
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender 1975 é falso? - Página 2 Empty Re: Fender 1975 é falso?

Mensagem por Paulo Penna Sex Out 02, 2020 9:21 am

Eu me assustei quando tive pela primeira vez nas mãos um Telecaster CV, tanto que comprei uma tele, uma strato e um JB.... Por sinal o braço do meu jb tem o melhor fretwork de baixos que já toquei. Comprei usado aqui no fórum então não sei se foi obra de um luthier, mas se foi, queria o contato dele.
Minha strato CV tem o braço em maple flamed...... Lindo! Madeiras importam pra mim.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Fender 1975 é falso? - Página 2 Empty Re: Fender 1975 é falso?

Mensagem por GRRS Sex Out 02, 2020 11:39 am

allexcosta escreveu:
NESCAU escreveu:Na verdade, lincharam né. Prova disso é a existência do ContrabaixoBR Very Happy

Pois é, de certa forma sim. Mas o ocorrido foi fruto de um membro do staff que agiu de má fé.

Não havia má fé nas pessoas que repetiam aqueles mantras brasileiros, tipo "Fender é Fender", "Squier é tudo ruim", "baixista bom é o Ensqsqtewwile" e essas maluquices que se escuta por aí.

E, sejamos justos, eu morava fora e tinha acesso a instrumentos (Squiers incluídos) quando do seu lançamento e os CV e VM ainda não tinham aterrissado em terras brasileiras. É mais fácil o usuário de Cifra Club genérico acreditar nesses mantras paulistas/brasileiros que existem há décadas do que num cara que eles nunca ouviram falar, ainda por cima nascido no nordeste, terra de pessoas preguiçosas, semi-analfabetas e com baixa cognição, normalmente incapazes de cunhar uma frase com algum sentido.

É real isso daí... Quando o guitarrista que eu citei anteriormente pintou no ensaio pela primeira vez com a Squier dele, já torci o nariz e achei que era bomba. A propaganda negativa sobre as Squiers, muito disseminada na internet BR de meados da década de 2000 até o início da de 2010, era tamanha e tão eficiente, que na época pra mim era inconcebível essa marca produzir algo de qualidade

Mas depois de escutar a guita e tê-la em mãos, deu pra sacar que era um instrumento honesto. E nem era dessas séries mais top tipo CV ou VM, ela era das mais simples, California ou Affinity não lembro ao certo

Óbvio que não é um instrumento fora de série, que dá "pau em fender" e afins. Tem várias coisinhas que podiam ser melhoradas. Hardware e captação, por exemplo, são bem simples, mas em geral a construção e sonoridade são bacanas. Pra uso semi-profissional nesses pros palcos podreira da vida e usar sem medo de avarias ou assaltos, acho que serve muito bem

Abs

GRRS
Membro

Mensagens : 203
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fender 1975 é falso? - Página 2 Empty Re: Fender 1975 é falso?

Mensagem por Andremoura Sex Out 02, 2020 7:08 pm

Tive uma tele Squier Affinity que era uma das guitarras mais legais de tocar que eu já tive, não dava vontade de largar a danada!
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1231
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fender 1975 é falso? - Página 2 Empty Re: Fender 1975 é falso?

Mensagem por allexcosta Sex Out 02, 2020 7:47 pm

GRRS escreveu:Óbvio que não é um instrumento fora de série, que dá "pau em fender" e afins.

Eu acho muito louco esse lance do "dar pau em Fender"...

Alguns baixos considerados simples, como SX, Squier ou Tagima são, sem dúvida alguma, melhores que alguns Fenders.

Por exemplo, pegue 1000 Fenders feitos entre 1985 e 2005 e 1000 Squiers JV, coloque corda nova e regule. Te digo tranquilamente, a imensa maioria dos Squiers serão instrumentos melhores que os Fenders.

Mesma coisa pode acontecer com um exemplar de SX e um exemplar de Fender.

Eu sei que, especialmente pra quem cresceu com mitos de músicos trocando o sangue do corpo, é muito fácil acreditar em mitos, boi-tatá, saci-pererê e coisas do gênero, mas tem muito Fender ruim por aí. Ruim mesmo, mal construído, com som de nada, que não pega regulagem direito, já vi Fender que nem entonava direito. E existem Squiers assim também, horríveis...

A gente devia começar a falar frases do tipo "você viu o Fender do fulano, p*** baixo, som absurdo, braço delícia" ou até mesmo "você viu o baixo do luthier tal que num sei quem comprou? Não dá pra achar um defeito..." e parar com essas idéias tipo "Fender é isso", "Squier é aquilo".

E rola muito da pessoa nunca nem ter chegado perto de um Squier e falar mal porque o cabeludo da galeria do rock disse que não era legal.

E, pelo amor de Jah também, se Fender povoa seus sonhos, compre um e pronto. Se o orçamento não dá, compre qualquer Eagle, Giannini ou genérico chinês e coloque um logo Fender. E pronto, o baixo automaticamente terá a voz de mil anjos. Simples assim...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54496
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender 1975 é falso? - Página 2 Empty Re: Fender 1975 é falso?

Mensagem por GRRS Sex Out 02, 2020 8:32 pm

allexcosta escreveu:Eu acho muito louco esse lance do "dar pau em Fender"...

Alguns baixos considerados simples, como SX, Squier ou Tagima são, sem dúvida alguma, melhores que alguns Fenders.

Ah sim, to ligado... Só usei o "dar pau em Fender" pelo meme mesmo, já que nas comunidades dos roqueiro barizon de facebook, aparentemente dar pau ou não em fender é a única métrica válida pra definir se o instrumento é bom mesmo. Tocabilidade, sonoridade, conforto e regulagem são coisas secundárias kkkkkk

allexcosta escreveu:E rola muito da pessoa nunca nem ter chegado perto de um Squier e falar mal porque o cabeludo da galeria do rock disse que não era legal.

Foi exatamente o meu caso. Nunca tinha ouvido um Squier na minha vida, mas já tinha toda uma opinião formada sobre como o instrumento deveria soar

Abs

GRRS
Membro

Mensagens : 203
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fender 1975 é falso? - Página 2 Empty Re: Fender 1975 é falso?

Mensagem por allexcosta Sáb Out 03, 2020 6:24 am

GRRS escreveu:Ah sim, to ligado... Só usei o "dar pau em Fender" pelo meme mesmo, já que nas comunidades dos roqueiro barizon de facebook, aparentemente dar pau ou não em fender é a única métrica válida pra definir se o instrumento é bom mesmo. Tocabilidade, sonoridade, conforto e regulagem são coisas secundárias kkkkkk

Pois é...

E não sou nem eu que tá falando em roqueiro. Como que essa galera é dada a mitos, né?

E "barizon" eu não sei o que é...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54496
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender 1975 é falso? - Página 2 Empty Re: Fender 1975 é falso?

Mensagem por Breno_Barnabe Dom Out 04, 2020 3:08 pm

Curioso esse lance da Squier, pois aqui, no meu pouco contato com musica na adolescência, lembro que algumas pessoas que eu conhecia falavam bem de Squier "por ser uma segunda linha da Fender". Automaticamente ganhava o status de Fender, era visto como uma coisa boa, ainda que eu não tenha tido como avaliar instrumentos naquela época. Mas era o que eu ouvia.

Depois que voltei a me envolver com música, la por 2011/2012 eu já tinha entrado aqui e já tinha lido sobre a boa fama, especialmente dos CV e VM. E de fato, eu mesmo ja tive 3 Squiers (VM, CV e Affinity) e toquei em alguns outros (um California surrado de um estudio que surpreendeu e um "Black and Chrome" que não sei que série que é).

Eu não cheguei a tocar nesses Squier decada de 80 e 90, etc. Falam que podem ser bons ou terríveis e que somente em mãos é que você consegue analisar. O que, na verdade, vale para qualquer instrumento, creio.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5324
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fender 1975 é falso? - Página 2 Empty Re: Fender 1975 é falso?

Mensagem por Uchoa Dom Out 04, 2020 3:17 pm

Eu voltei à música em 2005 com um Squier California Series Precision que depois eu vi que era de compensado .

Arrumei um EMG usado ficou um canhão .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Fender 1975 é falso? - Página 2 Empty Re: Fender 1975 é falso?

Mensagem por Madruga Qui Out 08, 2020 6:57 am

Enquanto isso eu aqui felizão com meu Eagle JB do começo dos anos 90. Mais um instrumento que me surpreendeu. Não sou muito ligado nessas coisas de marca tal, ou fender isso ou aquilo, talvez porque meu envolvimento com música seja exclusivamente por hobby. Mas realmente, já cansei de tocar em instrumento "barato", teoricamente ruim, e gostar do que ouvi... Se tivesse como a gente tocar, ouvir primeiro, e somente depois julgar o logo que tá estampado ali, seria melhor... Mas confesso, a marca impressiona, e fica mais fácil formar uma impressão enviesada da coisa simplesmente por estar escrito "Fender" no instrumento. Coisas da vida.

Madruga
Membro

Mensagens : 16
Localização : SP - Interior

Ir para o topo Ir para baixo

Fender 1975 é falso? - Página 2 Empty Re: Fender 1975 é falso?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos