Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quanto em média custa um baixo acústico?

+5
CSergio
Christian
bodhan
Fernando Zadá
IsaacLH
9 participantes

Ir para baixo

Quanto em média custa um baixo acústico? Empty Quanto em média custa um baixo acústico?

Mensagem por IsaacLH Qui Out 22, 2020 9:55 pm

Eu queria saber quanto terei que desembolsar em média pra ter um baixo acústico de qualidade (contrabaixo, cordas etc.)

IsaacLH
Membro

Mensagens : 23
Localização : 24859508

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto em média custa um baixo acústico? Empty Re: Quanto em média custa um baixo acústico?

Mensagem por Fernando Zadá Sex Out 23, 2020 10:32 am

Quer uma resposta animadora ou desanimadora???
Rsss
Brincadeiras a parte pra você ter uma noção um jogo de cordas bacana esta na faixa de uns mil reais pra mais.
Tô meio desatualizado mas pro instrumento eu chuto uns 3,5 achando bem barato fora regulagem e etc
Coloca ai uns 5k pra começar a brincar.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

IsaacLH gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto em média custa um baixo acústico? Empty Re: Quanto em média custa um baixo acústico?

Mensagem por bodhan Sex Out 23, 2020 10:50 am

Recomendo entrar em contato com o luthier Paulo Gomes.
Ele tem sempre instrumentos usados de variados preços para vender.
http://www.paulogomes.com.br/
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

IsaacLH gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto em média custa um baixo acústico? Empty Re: Quanto em média custa um baixo acústico?

Mensagem por Fernando Zadá Sex Out 23, 2020 10:55 am

Tem também o Fernando Fonterrada você acha facinho o contato dele no google.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

IsaacLH gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto em média custa um baixo acústico? Empty Re: Quanto em média custa um baixo acústico?

Mensagem por Christian Sex Out 23, 2020 10:58 am

Você mora aonde meu garoto?
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

IsaacLH gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto em média custa um baixo acústico? Empty Re: Quanto em média custa um baixo acústico?

Mensagem por Christian Sex Out 23, 2020 11:05 am

 este me parece ser decente e você não vai precisar investir

este é chines, vai ser bom olhar no luthier

da pra tu ter uma ideia, se comprar um chines, tem de levar pra regular, trocar cordas etc, o pessoal que tem este instrumento geralmente manda fazer, o que ficaria na casa dos 10k, mas alguns luthiers pegam chineses e deixam tocáveis.....
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

IsaacLH gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto em média custa um baixo acústico? Empty Re: Quanto em média custa um baixo acústico?

Mensagem por IsaacLH Sex Out 23, 2020 2:57 pm

Christian escreveu:  este me parece ser decente e você não vai precisar investir

este é chines, vai ser bom olhar no luthier

da pra tu ter uma ideia, se comprar um chines, tem de levar pra regular, trocar cordas etc, o pessoal que tem este instrumento geralmente manda fazer, o que ficaria na casa dos 10k, mas alguns luthiers pegam chineses e deixam tocáveis.....

Moro no Rio, entendi, pra começar você acha que vale mais a pena fazer em luthier?

IsaacLH
Membro

Mensagens : 23
Localização : 24859508

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto em média custa um baixo acústico? Empty Re: Quanto em média custa um baixo acústico?

Mensagem por IsaacLH Sex Out 23, 2020 2:59 pm

Fernando Zadá escreveu:Quer uma resposta animadora ou desanimadora???
Rsss
Brincadeiras a parte pra você ter uma noção um jogo de cordas bacana esta na faixa de uns mil reais pra mais.
Tô meio desatualizado mas pro instrumento eu chuto uns 3,5 achando bem barato fora regulagem e etc
Coloca ai uns 5k pra começar a brincar.

Poxa 5K está excelente kkkkk achei que fosse bem mais caro uns 10,12 mil

IsaacLH
Membro

Mensagens : 23
Localização : 24859508

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto em média custa um baixo acústico? Empty Re: Quanto em média custa um baixo acústico?

Mensagem por CSergio Sex Out 23, 2020 3:31 pm

Muito bom, vai encarar o acústico; tem os cacau$$$ pra investir, vai fundo.
Também achava que seria um pouco mais alto o valor.

Um amigo da época do primário, tem um, lindo por sinal, um dos poucos aqui em SLZ-MA; foi por ele que comecei a gosta de contrabaixo; da última vez que o vi em ação ele estava tocando num bar com meu ex-cunhado; som lindimais digassi di passagi.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4114
Localização : 2°55"S, 44°30"W

IsaacLH gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto em média custa um baixo acústico? Empty Re: Quanto em média custa um baixo acústico?

Mensagem por Fernando Zadá Sex Out 23, 2020 4:31 pm

IsaacLH escreveu:
Fernando Zadá escreveu:Quer uma resposta animadora ou desanimadora???
Rsss
Brincadeiras a parte pra você ter uma noção um jogo de cordas bacana esta na faixa de uns mil reais pra mais.
Tô meio desatualizado mas pro instrumento eu chuto uns 3,5 achando bem barato fora regulagem e etc
Coloca ai uns 5k pra começar a brincar.

Poxa 5K está excelente kkkkk achei que fosse bem mais caro uns 10,12 mil

Vou me corrigir:
Pra COMEÇAR a brincar
como se fosse pegar um baixo dos mais simples e experimentar tipo comprar um Tonante ou Jeniffer! Rssss
Mas vai de sorte eu quando comprei o meu peguei um chinês mas gastei nele praticamente o valor do baixo para deixar ele tocável. Troquei cordas, cavalete e afinei o braço.
Dobrou o valor gasto nele.

Mas acho que procurando sem pressa a partir de 5K consegue achar algo minimamente tocável.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

IsaacLH gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto em média custa um baixo acústico? Empty Re: Quanto em média custa um baixo acústico?

Mensagem por IsaacLH Sex Out 23, 2020 4:59 pm

Fernando Zadá escreveu:
IsaacLH escreveu:
Fernando Zadá escreveu:Quer uma resposta animadora ou desanimadora???
Rsss
Brincadeiras a parte pra você ter uma noção um jogo de cordas bacana esta na faixa de uns mil reais pra mais.
Tô meio desatualizado mas pro instrumento eu chuto uns 3,5 achando bem barato fora regulagem e etc
Coloca ai uns 5k pra começar a brincar.

Poxa 5K está excelente kkkkk achei que fosse bem mais caro uns 10,12 mil

Vou me corrigir:
Pra COMEÇAR a brincar
como se fosse pegar um baixo dos mais simples e experimentar tipo comprar um Tonante ou Jeniffer! Rssss
Mas vai de sorte eu quando comprei o meu peguei um chinês mas gastei nele praticamente o valor do baixo para deixar ele tocável. Troquei cordas, cavalete e afinei o braço.
Dobrou o valor gasto nele.

Mas acho que procurando sem pressa a partir de 5K consegue achar algo minimamente tocável.

Com um instrumento como o Contrabaixo acústico luthier então é certeza né? Assim eu só queria mesmo conseguir estudar sem problemas porque eu vi umas pessoas falando que pra começar o instrumento tem que ser o mais "correto" possível.


IsaacLH
Membro

Mensagens : 23
Localização : 24859508

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto em média custa um baixo acústico? Empty Re: Quanto em média custa um baixo acústico?

Mensagem por Zubrycky Sex Out 23, 2020 7:26 pm

Não se esqueça de comprar o melhor arco possível. A diferença na sonoridade é brutal.

Recomendo os feitos pelo Lombardi (Tenho um arco dele, modelo alemão).

https://www.lombardiarcos.arq.br/
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19000
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto em média custa um baixo acústico? Empty Re: Quanto em média custa um baixo acústico?

Mensagem por allexcosta Sex Out 23, 2020 8:10 pm

^ Domínio arq.br? Caramba... Shocked
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54452
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto em média custa um baixo acústico? Empty Re: Quanto em média custa um baixo acústico?

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Sáb Out 24, 2020 12:03 pm

Baixo:

Se tiver "pressa", vai no Paulo Gomes e pega um chinês regulado por ele.
Se puder esperar, recomendo fortemente o Eliel Marcos. Ele tem ums kits de maderia/mdv específicos pra baixo estudante que ficam prontos em 3 meses (da última vez que eu soube). Eles tem um presso bem mais acessível do que os baixos profissionais que ele faz.

Eu não sei o material desses baixos de estudante do Eliel é superior aos chineses, mas ao menos são feitos de forma artesanal, logo, com provável mais atenção à construção.

Cordas:

Apesar do preço realmente começar em R$1.000,00 pra um jogo descente, Cordas de baixo acústico tem uma durabilidade muito superior a um de baixo elétrico. Meu jogo de Evah Pirazzi está fazendo quase 3 anos sem nenhum tipo detrimento no som. Ela provavelmente vai durar um bom par de anos.

Arco:

O Zubrycky apontou um bom argumento que raramente o pessoal cita. Um bom arco e um bom jogo de cordas podem "salvar" o som de um baixo mediano.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1911
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto em média custa um baixo acústico? Empty Re: Quanto em média custa um baixo acústico?

Mensagem por Claudio Seg Nov 09, 2020 6:05 pm

Contrabaixo acústico é sempre a mesma novela: O primeiro você sempre compra na "pressa", e depois entende que seria melhor mandar fazer um :-)

Um baixo Chinês de 5K é exatamente aquele que você vai conseguir vender por 3K e dar de entrada pra mandar fazer um de 10K. Mas isso você só vai entender transitando pelos 2 mundos... primeiro experimentando um baixo Chinês e depois experimentando um baixo maciço construído por um bom Luthier.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto em média custa um baixo acústico? Empty Re: Quanto em média custa um baixo acústico?

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Seg Nov 09, 2020 9:41 pm

É um bom resumo de praticamente todo baixista de acústico que eu conheço. Ninguém ouve o conselho de quem já passou por isso (me incluo nessa trupe)
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1911
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto em média custa um baixo acústico? Empty Re: Quanto em média custa um baixo acústico?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos