Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Onde comer comida típica do seu Estado sem ser em locais para turistas???

+3
allexcosta
Mauricio Luiz Bertola
Paulo Penna
7 participantes

Ir para baixo

Onde comer comida típica do seu Estado sem ser em locais para turistas??? Empty Onde comer comida típica do seu Estado sem ser em locais para turistas???

Mensagem por Paulo Penna Qui Dez 03, 2020 6:00 pm

Tópico para indicação de locais no seu Estado para que os amigos forasteiros comam bem, mas colo um local faria, não vale cozinha para turistas.

Tópico para quem já esta de saco cheio dos mesmos tópicos de treta eterna de uma chatice sem lembrança...


Feijão Tropeiro em BH, ou melhor, perto de BH:

https://www.tropeirodozeze.com.br/
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Onde comer comida típica do seu Estado sem ser em locais para turistas??? Empty Re: Onde comer comida típica do seu Estado sem ser em locais para turistas???

Mensagem por Convidado Qui Dez 03, 2020 6:34 pm

Em São Paulo, um monte de gente vai falar uns lugares caros e badalados, mas o Churrasco Grego da Sé é que é iguaria... e quem não concorda tem inveja

Onde comer comida típica do seu Estado sem ser em locais para turistas??? Captu117

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Onde comer comida típica do seu Estado sem ser em locais para turistas??? Empty Re: Onde comer comida típica do seu Estado sem ser em locais para turistas???

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Dez 03, 2020 6:56 pm

^Boa!
Aqui no RJ posso dizer que a comida típica é a de botequim, aquele PF "do bom" que você come bem e paga barato.
No Morro do Chapéu Mangueira tem o Bar do Davi.
Na Barata Ribeiro em Copacabana tem o Bar Barata Ribeiro.
No Méier tem o Lanchomeier (ou algo assim).
No centro tem o Labuta, PF servidão e bem feito...
Aqui em Nikity os restaurantes do Mercado de Peixe (Mercado São João), onde vc compra o peixe na hora e manda preparar...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Onde comer comida típica do seu Estado sem ser em locais para turistas??? Empty Re: Onde comer comida típica do seu Estado sem ser em locais para turistas???

Mensagem por Paulo Penna Qui Dez 03, 2020 7:31 pm

Vou ganhar na mega da virada e vou a todos os lugares postados aqui.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Onde comer comida típica do seu Estado sem ser em locais para turistas??? Empty Re: Onde comer comida típica do seu Estado sem ser em locais para turistas???

Mensagem por allexcosta Qui Dez 03, 2020 7:36 pm

Sei que você perguntou sobre a Bahia no outro tópico, mas falando um pouco do Paraná, dá pra ir nos lugares desses dois vídeos e você tá bem em termos de comida Paranaense:

https://www.youtube.com/watch?v=itmmqytRhT4
https://www.youtube.com/watch?v=oahmKpbWTQo

Sobre minha terra, a Bahia... Deixa eu pensar...

Assim, o restaurante do Senac fica no Pelourinho, faz tudo com as receitas tradicionais e originais. A comida é muito gostosa e o preço não é absurdo. O local também ajuda.

Sobre acarajé e abará, Ivone na Pituba, mas coma na Dinha também porque é tradição.

Mas já que estará lá, que tal procurar alguns pratos não tão tradicionais?

Na cidade de Cachoeira, vá ao PQTRLV e coma maniçoba. Tudo bem que esse prato não é exatamente baiano, mas merece ser degustado.

Estando na região, pergunte onde encontrar moqueca de mapé e maturi. Se achar, você vai tirar onda com muito baiano que nunca nem ouviu falar disso, tipo o Juninho...

Agora, moqueca de arraia recomendo que procure em feira, tipo a de São Joaquim ou de Itapoã. O preço é relativamente em conta e os pratos são bem servidos.

Pergunte também por siri-mole. Se for época, a maioria dos lugares vai ter. Se não for, ninguém vai ter.

Ah, e não deixe de comer lambreta na Mouraria, isso é muito, muito importante. Quando eu fui em dezembro do ano passado as lambretas estavam um pouco pequenas por causa daquela poluição que rolou, mas deve ter resolvido. Antes de sentar pergunte "lambreta tá grande?" e "é de Valença?". Se a resposta pra essas duas perguntas for sim, pode sentar. Se ele disser mais ou menos, vá pra o bar do lado. Na Mouraria mesmo você deve encontrar salada de Aratu. Acho que o Mistura Perfeita ainda é o melhor.

Também obrigatórios:

- Caldo de sururu. Infelizmente não sei mais onde tem, mas é comum achar.
- Carne do sol com pirão de leite. Eu gostava de ir na Boa Viagem, mas tem em vários lugares.
- Mindoins cozido. Tem pela cidade toda. Muito gostoso.
- Picolé de mangaba. Dos deuses... Acha em qualquer lugar.
- Sorvete na Cubana do Elevador Lacerda. Tem mangaba.
- Sorvete na sorveteria da Ribeira. Tem que ir.
- Cachorro-quente de 1 Real no Farol da Barra - Só porque custa 1 Real.
- Gaiamum - Tem que ver onde tem e se é época.
- Feijoada baiana com feijão mulatinho na Sete Portas.
- Mocofato em São Joaquim.

Acho que é isso. Se eu estiver desatualizado em alguma coisa o Juninho me corrige.

Sobre BH, já que tenho família por lá acho que dá pra falar. O omelete do Bar do Cláudio é uma coisa de louco. Conheci através do Alberto.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Onde comer comida típica do seu Estado sem ser em locais para turistas??? Empty Re: Onde comer comida típica do seu Estado sem ser em locais para turistas???

Mensagem por Paulo Penna Qui Dez 03, 2020 7:44 pm

Só pra animar o pessoal, os locais indicados serão visitados e o indicador será meu convidado, assim que eu ganhar na mega da virada!!!

Até la., seria muito bacana que assim que possível façam também um review, visitando o local!
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Onde comer comida típica do seu Estado sem ser em locais para turistas??? Empty Review do Churrasco Grego da Sé

Mensagem por Convidado Qui Dez 03, 2020 8:34 pm

Paulo Penna escreveu:Só pra animar o pessoal, os locais indicados serão visitados e o indicador será meu convidado, assim que eu ganhar na mega da virada!!!

Até la., seria muito bacana que assim que possível façam também um review, visitando o local!

Preço: *
Atendimento: *
Higiene: *
Apresentação do Prato: **
Aroma: *****
Sabor: *****
Custo Benefício: ***

Dos 35 pontos (5 por categoria) possíveis, o contexto para apreciação dessa iguaria soma somente 18, que dá um total de 2 e 1/2 estrelas.

A adrenalina envolvida na experiência é empolgante. O cheiro é sedutor, porém quando você olha para as condições locais dá uma sensação de medo... mas enfim, tudo na vida envolve risco e pense também que no Grego, o suco é grátis. Não é qualquer lugar que te dá o suco no Vaiishcô (como diriam Bertola e Rico). Superada a barreira do medo você estará apreciando um dos melhores "rangos" disponíveis no centro de São Paulo.

Ora ou outra "cola" um mendigo do lado... nesse caso, exerça a caridade e pague um a ele... custa somente dois continhos! Se o ambulante chiar com o mendigo, deixe que os dois se resolvam... eles passam o dia assim.

O ponto fraco nesse caso é que não dá pra fazer check in no FB e tirar aquela selfie pra colocar no Istragam.

Se o medo te vencer e você ver que isso não é pra você, recomendo o Pirajá https://piraja.com.br/

Experimente o filé a parmegiana. pode pedir 1/2 porção pois o inteiro é para cavalo. up

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Onde comer comida típica do seu Estado sem ser em locais para turistas??? Empty Re: Onde comer comida típica do seu Estado sem ser em locais para turistas???

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Dez 03, 2020 8:35 pm

Vou com o Bertola no sentido de, "Comida de Buteco". Tem várias sensacionais em SP, curiosamente não gosto muito do Virado à Paulista (embora eu ache eles meio que uma adaptação da comida mineira) nem do Cuscuz à Paulista. Um bife à cavalo é sensacional, mas não acho que é típico daqui. Comida de Buteco é sensacional!!!

Só de ler "Feijão tropeiro" eu já fiquei lembrando aqui da época que viajava para BH quase que semanalmente, que iguaria! Pra mim é tipo Yamaha, nunca comi um ruim em BH.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Onde comer comida típica do seu Estado sem ser em locais para turistas??? Empty Re: Onde comer comida típica do seu Estado sem ser em locais para turistas???

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Dez 03, 2020 8:38 pm

Henri-Q escreveu:
Paulo Penna escreveu:Só pra animar o pessoal, os locais indicados serão visitados e o indicador será meu convidado, assim que eu ganhar na mega da virada!!!

Até la., seria muito bacana que assim que possível façam também um review, visitando o local!

Preço: *
Atendimento: *
Higiene: *
Apresentação do Prato: **
Aroma: *****
Sabor: *****
Custo Benefício: ***

Dos 35 pontos (5 por categoria) possíveis, o contexto para apreciação dessa iguaria soma somente 18, que dá um total de 2 e 1/2 estrelas.

A adrenalina envolvida na experiência é empolgante. O cheiro é sedutor, porém quando você olha para as condições locais dá uma sensação de medo... mas enfim, tudo na vida envolve risco e pense também que no Grego, o suco é grátis. Não é qualquer lugar que te dá o suco no Vaiishcô (como diriam Bertola e Rico). Superada a barreira do medo você estará apreciando um dos melhores "rangos" disponíveis no centro de São Paulo.

Ora ou outra "cola" um mendigo do lado... nesse caso, exerça a caridade e pague um a ele... custa somente dois continhos! Se o ambulante chiar com o mendigo, deixe que os dois se resolvam... eles passam o dia assim.

O ponto fraco nesse caso é que não dá pra fazer check in no FB e tirar aquela selfie pra colocar no Istragam.

Se o medo te vencer e você ver que isso não é pra você, recomendo o Pirajá https://piraja.com.br/

Experimente o filé a parmegiana. pode pedir 1/2 porção pois o inteiro é para cavalo. up
Tentei achar aqui mas não consegui, uma matéria sobre um cara que guardava a carne no BUEIRO (mas claro, devidamente plastificada), hahahahha.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Onde comer comida típica do seu Estado sem ser em locais para turistas??? Empty Re: Onde comer comida típica do seu Estado sem ser em locais para turistas???

Mensagem por Convidado Qui Dez 03, 2020 8:46 pm

^
affraid

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Onde comer comida típica do seu Estado sem ser em locais para turistas??? Empty Re: Onde comer comida típica do seu Estado sem ser em locais para turistas???

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Dez 03, 2020 9:21 pm

Breno_Barnabe escreveu:Vou com o Bertola no sentido de, "Comida de Buteco". Tem várias sensacionais em SP, curiosamente não gosto muito do Virado à Paulista (embora eu ache eles meio que uma adaptação da comida mineira) nem do Cuscuz à Paulista. Um bife à cavalo é sensacional, mas não acho que é típico daqui. Comida de Buteco é sensacional!!!

Só de ler "Feijão tropeiro" eu já fiquei lembrando aqui da época que viajava para BH quase que semanalmente, que iguaria! Pra mim é tipo Yamaha, nunca comi um ruim em BH.
De fato eu concordo que o "Virado à paulista" é uma versão do Feijão Tropeiro.
Quando eu morava em São Paulo na Pires da Mota (Aclimação), tinha um monte de restauranteszinhos bons e baratos...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Onde comer comida típica do seu Estado sem ser em locais para turistas??? Empty Re: Onde comer comida típica do seu Estado sem ser em locais para turistas???

Mensagem por AlbertoBass Qui Dez 03, 2020 10:23 pm

O tio lembra do omelete até hoje kkkkk.
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1222
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Onde comer comida típica do seu Estado sem ser em locais para turistas??? Empty Re: Onde comer comida típica do seu Estado sem ser em locais para turistas???

Mensagem por Zubrycky Qui Dez 03, 2020 10:27 pm

Henri-Q escreveu:Em São Paulo, um monte de gente vai falar uns lugares caros e badalados, mas o Churrasco Grego da Sé é que é iguaria... e quem não concorda tem inveja

(foto)[/url]

Esse é campeão! Sou do tempo do churrasco grego a 50 centavos... notme
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18988
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Onde comer comida típica do seu Estado sem ser em locais para turistas??? Empty Re: Onde comer comida típica do seu Estado sem ser em locais para turistas???

Mensagem por Convidado Qui Dez 03, 2020 10:35 pm

^
Tinha o cinquentinha, também, que vendia salgados a 50 centavos. Olha onde o Real chegou... a coxinha do cinquentia hoje custa R$ 5,00 nos botecos.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Onde comer comida típica do seu Estado sem ser em locais para turistas??? Empty Re: Onde comer comida típica do seu Estado sem ser em locais para turistas???

Mensagem por AlbertoBass Qui Dez 03, 2020 10:40 pm

Obrigatório em Belo Horizonte. Pode ir por minha conta kkkk

* Bolão (ganhou vários prêmios de melhor PF do Brasil) pede um rochedão.

Onde comer comida típica do seu Estado sem ser em locais para turistas??? Images19

* Rei do omelete, pede um omelete da casa (pergunta o tio se é bom)

Onde comer comida típica do seu Estado sem ser em locais para turistas??? Images20

* Lasanha das putaa, chama assim mesmo (Afonso Pena com Contorno) abre às 22 horas. Pede a de frango.

Onde comer comida típica do seu Estado sem ser em locais para turistas??? Images21

* Esfirra de carne da Pizzaria Guarani. Essa zera o jogo. Esqueça seu conceito de esfirra. Sério mesmo.

Onde comer comida típica do seu Estado sem ser em locais para turistas??? Images23
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1222
Localização : Belo Horizonte

latajacydziobak gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Onde comer comida típica do seu Estado sem ser em locais para turistas??? Empty Re: Onde comer comida típica do seu Estado sem ser em locais para turistas???

Mensagem por Zubrycky Qui Dez 03, 2020 10:42 pm

Henri-Q escreveu:^
Tinha o cinquentinha, também, que vendia salgados a 50 centavos. Olha onde o Real chegou... a coxinha do cinquentia hoje custa R$ 5,00 nos botecos.

Em SP, perto da Galeria do Rock, na Rua 24 de maio e em frente ao Sesc 24 de Maio, tem o Paraíso do Real, loja em que tudo (com raríssimas exceções) custa 1 real. bounce bounce bounce bounce hyper

https://www.instagram.com/paraisodoreall/
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18988
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

latajacydziobak gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Onde comer comida típica do seu Estado sem ser em locais para turistas??? Empty Re: Onde comer comida típica do seu Estado sem ser em locais para turistas???

Mensagem por allexcosta Sex Dez 04, 2020 8:39 am

AlbertoBass escreveu:O tio lembra do omelete até hoje kkkkk.

Se eu sair da casa do meu pai, na Espírito Santo, atrás da Isabela Hendrix, sei chegar no omelete de olhos vendados. (também, é só subir pra Liberdade e descer a Av Brasil, né?) thumbs

Que negócio louco, né? Não tem gosto de ovo, leva banana, queijo, tomate. Falando assim parece uma maluquice, mas ô trem bão sô...

Falando de Minas, tu podia indicar onde comer costelinha com ora pro nobis e carne com abóbora autêntica, feitos no fogão à lenha. Comi no interior quando fui pra SJDR. Restaurantezinho de beira de estrada, já tava fechado... A gente parou e pediu informação de onde comer, eles abriram as portas só pra gente. Vou te falar, um sonho de comida... Não lembro nem onde foi agora, acho que logo depois da cidade do rocambole ou no finalzinho dela, entrando na zona rural.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Onde comer comida típica do seu Estado sem ser em locais para turistas??? Empty Re: Onde comer comida típica do seu Estado sem ser em locais para turistas???

Mensagem por AlbertoBass Sex Dez 04, 2020 9:44 am

Em Belo Horizonte não conheço, mas no interior. Aí o bicho pega. Na minha cidade tem um bar chamado Tunico Machado, aquele que passa de geração em geração. Meu pai almoçava lá quando jovem. Sensacional, tudo feito na gordura de porco.
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1222
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Onde comer comida típica do seu Estado sem ser em locais para turistas??? Empty Re: Onde comer comida típica do seu Estado sem ser em locais para turistas???

Mensagem por Convidado Sex Dez 04, 2020 10:03 am

Passei minhas últimas férias em Ouro Preto. Fiz todo o circuito por cidades lindeiras, inclusive Mariana, que tinha sido alvo da fatídica tragédia ambiental. Comemos em diversos estabelecimentos de diversos portes, do mais simples a alguns mais rebuscados. Comida bacana, mas sempre ficava com a impressão de que o pessoal pesa a mão no sal.

O café mineiro também acho muito fraco. Tomava três xícaras pela manhã na pousada e não saciava. Saia que nem louco atrás de uma máquina de café expresso.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Onde comer comida típica do seu Estado sem ser em locais para turistas??? Empty Re: Onde comer comida típica do seu Estado sem ser em locais para turistas???

Mensagem por Pz123 Sáb Dez 05, 2020 6:38 pm

allexcosta escreveu:Sei que você perguntou sobre a Bahia no outro tópico, mas falando um pouco do Paraná, dá pra ir nos lugares desses dois vídeos e você tá bem em termos de comida Paranaense:

https://www.youtube.com/watch?v=itmmqytRhT4
https://www.youtube.com/watch?v=oahmKpbWTQo

A carne de onça do Fantinato e o barreado de Morretes, com certeza, tem que conhecer.

Ainda adicionaria nessa lista uma boa feijoada e um churrasco que, embora não seja exatamente típico do PR, gostamos muito aqui no sul e se encontra excelentes churrascarias em Curitiba (por sinal melhores que muitas de Porto Alegre que conheci).

Sobre lanches, o X-Montanha, da Lanchonete Montesquieu, é o mais clássico aqui de Curitiba..
Existe há décadas e sempre muito movimentado.
Se trata de um sanduíche com bolinho de carne e pastel milanesa dentro. Coisa de louco...
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Onde comer comida típica do seu Estado sem ser em locais para turistas??? Empty Re: Onde comer comida típica do seu Estado sem ser em locais para turistas???

Mensagem por allexcosta Sáb Dez 05, 2020 6:52 pm

Henri-Q escreveu:Passei minhas últimas férias em Ouro Preto. Fiz todo o circuito por cidades lindeiras, inclusive Mariana, que tinha sido alvo da fatídica tragédia ambiental. Comemos em diversos estabelecimentos de diversos portes, do mais simples a alguns mais rebuscados. Comida bacana, mas sempre ficava com a impressão de que o pessoal pesa a mão no sal.

Não é raro a comida em Minas ser uma nota acima no sal. Eles costumam temperar duas vezes, uma na véspera e uma antes de fazer, e usam aquele tempero mineiro tradicional, que é sal batido com alho, às vezes com algumas ervas. Se não tiver cuidado salga mesmo.

Henri-Q escreveu:O café mineiro também acho muito fraco. Tomava três xícaras pela manhã na pousada e não saciava. Saia que nem louco atrás de uma máquina de café expresso.

Não sou chegado a café, mas pra mim funciona. Quem é acostumado com espresso sentirá uma grande diferença, é óbvio.

Pz123 escreveu:Ainda adicionaria nessa lista uma boa feijoada e um churrasco que, embora não seja exatamente típico do PR, gostamos muito aqui no sul e se encontra excelentes churrascarias em Curitiba (por sinal melhores que muitas de Porto Alegre que conheci).

Nunca comi uma feijoada muito boa em Curitiba, fico até curioso de onde se acha isso.
As churrascarias são excelentes e o preço é tipo 1/3 do resto do Brasil. A Recanto Gaúcho é uns 40 conto e a qualidade é de churrascaria de 200 em SP ou Brasília, se não for melhor. Tem também a Jardins Grill e outra em SJP que esqueci o nome. Preço em conta e comida muito boa.

Pz123 escreveu:Sobre lanches, o X-Montanha, da Lanchonete Montesquieu, é o mais clássico aqui de Curitiba..
Existe há décadas e sempre muito movimentado.
Se trata de um sanduíche com bolinho de carne e pastel milanesa dentro. Coisa de louco...

Clássico mesmo. Perto do CEFET. Morei no centro e fui algumas vezes.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Onde comer comida típica do seu Estado sem ser em locais para turistas??? Empty Re: Onde comer comida típica do seu Estado sem ser em locais para turistas???

Mensagem por Breno_Barnabe Dom Dez 06, 2020 12:33 pm

Defititivamente não é bom abrir esse tópico quando se está com fome.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Onde comer comida típica do seu Estado sem ser em locais para turistas??? Empty Re: Onde comer comida típica do seu Estado sem ser em locais para turistas???

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Dez 06, 2020 1:08 pm

Breno_Barnabe escreveu:Defititivamente não é bom abrir esse tópico quando se está com fome.
Laughing Laughing Laughing
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Onde comer comida típica do seu Estado sem ser em locais para turistas??? Empty Re: Onde comer comida típica do seu Estado sem ser em locais para turistas???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos