Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

+23
bodhan
emachado
Stormbringer
BLZENI
HenriqueBessa
Paulo Penna
vcrz
JAZZigo
Ivanov_br
Fernando Zadá
Gabriel_cwb
Jãozeiro
fheliojr
allexcosta
gsfteodoro
Uchoa
pedrohenrique.astronauta
CSergio
Cantão
Juninho Sampaio
gloliveira
siodoni
Marvis
27 participantes

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Empty Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por Marvis Sex Dez 18, 2020 3:38 am

Olá, pessoal. Vou compartilhar aqui algumas fotos e informações do baixo que projetei com a Guidini Guitars, uma luthieria sediada em Cabreúva-SP.

O corpo é de modelo próprio da marca, batizado pela luthieria como "illusion".

Madeiras:

Corpo - freijó
Braço - marfim
Escala - roxinho tratado

Elétrica:
Captação - 2 EMG MMHZ (modelo MM passivo).
Circuito ativo EMG.
Chave de alternância para modo passivo.

Ferragens - Gotoh, exceto straplock (Dunlop).


Última edição por Marvis em Sex Mar 26, 2021 4:28 pm, editado 2 vez(es)
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

ras gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por Marvis Sex Dez 18, 2020 3:42 am

Corte do corpo:

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) 20201012
Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) 20201010
Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) 20201011
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por Marvis Sex Dez 18, 2020 3:45 am

Instalação de tensor e colagem da escala:

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) 20201015
Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) 20201014
Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) 20201013
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por Marvis Sex Dez 18, 2020 3:50 am

Colagem do head e demais partes; furações na escala para trastes:

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Img-2010
Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) 20201111
Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) 20201110
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

ras gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por Marvis Sex Dez 18, 2020 3:55 am

Pré-montagem para medições e verificação dos elementos; furações do corpo:

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) 20201113
Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) 20201112
Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) 20201210
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por Marvis Sex Dez 18, 2020 3:56 am

Marcações da escala:
Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) 20201211
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

ras gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por siodoni Sex Dez 18, 2020 8:20 am

Show!
Acompanhando
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Marvis gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por gloliveira Sex Dez 18, 2020 8:48 am

Eu tenho um Jazz Bass dessa luthieria. Ótimo instrumento, mas, na minha opinião, ele peça nos pequenos detalhes do acabamento.

gloliveira
Membro

Mensagens : 475
Localização : San Vicente, mas não a de Milton Nascimento

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Dez 18, 2020 10:07 am

Um modelo deste fretless ficaria massa! Achei bonito o desenho.

Mas, esses detalhes que fazem a diferença.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por Marvis Sex Dez 18, 2020 11:42 am

Até o momento estou extremamente satisfeito com o atendimento de lá...agora o projeto está mais em fase final de acabamento e o contato permanece mas não diariamente, mas, até chegar nessa fase, foram meses falando horas, todos os dias, com eles.

Tudo que pedi de específico no projeto foi observado.

gloliveira escreveu:Eu tenho um Jazz Bass dessa luthieria. Ótimo instrumento, mas, na minha opinião, ele peça nos pequenos detalhes do acabamento.

Sobre o jazz bass, quais os detalhes que você sentiu falta no acabamento, gioliveira? Pergunto até porque meu projeto está em fase de acabamento e aí posso já dar uma atenção especial no ponto que você sentiu falta para já evitar que ocorra no meu.

Juninho Sampaio escreveu:Um modelo deste fretless ficaria massa! Achei bonito o desenho.

Mas, esses detalhes que fazem a diferença.

Juninho, está nos meus planos...mas por ora acho que vou defretar um Squier antigo que tenho aqui e colocar a captação que veio de fábrica no meu fender am (vou trocar por cs60).

Fiquei muito feliz de ter conseguido essa madeira pra escala, queria muito.


Última edição por Marvis em Sex Dez 18, 2020 3:08 pm, editado 1 vez(es)
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por Convidado Sex Dez 18, 2020 11:51 am

Bem legal, em!

Eu faría um vinco mais cavado atrás para facilitar firulas na região aguda, tipo esse:

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Captu125



Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por Cantão Sex Dez 18, 2020 1:26 pm

Lindão... acompanhando aqui..👍
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Marvis gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por Marvis Sex Dez 18, 2020 3:06 pm

gloliveira escreveu:Eu tenho um Jazz Bass dessa luthieria. Ótimo instrumento, mas, na minha opinião, ele peça nos pequenos detalhes do acabamento.

Semana passada ou retrasada publicaram fotos e vídeos desse jb canhoto e achei bem legal (ao menos nas fotos e vídeos), mas pequenos detalhes não posso falar porque não vi ao vivo:

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Screen15
Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Screen16
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por Marvis Sex Dez 18, 2020 3:36 pm

Henri-Q escreveu:Bem legal, em!

Eu faría um vinco mais cavado atrás para facilitar firulas na região aguda, tipo esse:

Cara, esse é da M Laghus? Esse shape específico eu não curto tanto mas com certeza deve facilitar muito o conforto...de toda forma, aí acho que é neck thru e acho mais "seguro" bolt on (se um dia der um problema sério no braço a dor de cabeça é bem maior se for neck thru).

Mas mesmo não sendo nesse estilo que você apontou, que preserva a espessura normal do braço mesmo nessas notas mais agudas, a junção com o corpo desse modelo da Guidini ainda fica bem fina e não prejudica o grip.

Em termos de acesso a notas e conforto, nesse ponto específico, eles dão de pau no jazz bass:

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Screen17
Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Screen18

Levando em conta que esse segundo (que achei para mostrar a junção do braço) é um seis cordas.
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por gloliveira Sex Dez 18, 2020 5:33 pm

Marvis, peço desculpas. Parece que dei a entender que estaria "queimando" sua empolgação com o projeto. Não foi essa a minha intenção.

Eu comprei esse Jazz Bass em setembro, de segunda mão. Como disse, é um ótimo instrumento. Corpo, braço e escala em tauari, captação Tesla e ferragens Gotoh.

Mas, quando falo dos detalhes, me refiro a alguns pontos onde a mão do luthier deveria estar mais "afiada".

Exemplos: a ponte, que é uma Gotoh, ficou um pouco torta em relação ao alinhamento do braço (na hora nem percebi, tamanha a minha empolgação com o instrumento); as marcações (dots) estão meio apagadas/borradas na escala e na referência do corte do braço; a pintura, em alguns pontos está enrugada (isto só é perceptível quando você aproxima o corpo do baixo diante dos olhos); a cavidade onde entra a chave para o tensor não recebeu uma camada razoável de tinta, então, percebe-se a rugosidade da madeira nela; nesse mesmo sentido, faltou um melhor acabamento também no tróculo; por fim, o decalque onde consta a logomarca, mostra o seu contorno e brilho, ou seja, se mostrando quando se olha o headstock.

Como disse, é um ótimo instrumento na questão da tocabilidade e da sonoridade (apesar da saída ser mais baixa do que o meu SX Jazz Bass). Mas deixa a desejar num ponto onde se espera mais de uma luthieria que não segue um padrão de linha de produção.

Nunca quis postar isso aqui até para não "queimar" a luthieria, uma vez que os caras estão começando. Além disso, não tenho um padrão de comparação, pois foi o primeiro instrumento fabricado por luthier que tive em mãos. Então, acho injusto fazer esse tipo de julgamento. Mas foi uma percepção que tive (que inclusive pode estar errada).

É isto. Espero ter ajudado em algo.

gloliveira
Membro

Mensagens : 475
Localização : San Vicente, mas não a de Milton Nascimento

ras e Marvis gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por Convidado Sex Dez 18, 2020 5:36 pm

Marvis escreveu:
Henri-Q escreveu:Bem legal, em!

Eu faría um vinco mais cavado atrás para facilitar firulas na região aguda, tipo esse:

Cara, esse é da M Laghus?

Sim. É um M Laghus.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por Marvis Sáb Dez 19, 2020 12:18 am

gloliveira escreveu:Marvis, peço desculpas. Parece que dei a entender que estaria "queimando" sua empolgação com o projeto. Não foi essa a minha intenção.

Eu comprei esse Jazz Bass em setembro, de segunda mão. Como disse, é um ótimo instrumento. Corpo, braço e escala em tauari, captação Tesla e ferragens Gotoh.

Mas, quando falo dos detalhes, me refiro a alguns pontos onde a mão do luthier deveria estar mais "afiada".

Exemplos: a ponte, que é uma Gotoh, ficou um pouco torta em relação ao alinhamento do braço (na hora nem percebi, tamanha a minha empolgação com o instrumento); as marcações (dots) estão meio apagadas/borradas na escala e na referência do corte do braço; a pintura, em alguns pontos está enrugada (isto só é perceptível quando você aproxima o corpo do baixo diante dos olhos); a cavidade onde entra a chave para o tensor não recebeu uma camada razoável de tinta, então, percebe-se a rugosidade da madeira nela; nesse mesmo sentido, faltou um melhor acabamento também no tróculo; por fim, o decalque onde consta a logomarca, mostra o seu contorno e brilho, ou seja, se mostrando quando se olha o headstock.

Como disse, é um ótimo instrumento na questão da tocabilidade e da sonoridade (apesar da saída ser mais baixa do que o meu SX Jazz Bass). Mas deixa a desejar num ponto onde se espera mais de uma luthieria que não segue um padrão de linha de produção.

Nunca quis postar isso aqui até para não "queimar" a luthieria, uma vez que os caras estão começando. Além disso, não tenho um padrão de comparação, pois foi o primeiro instrumento fabricado por luthier que tive em mãos. Então, acho injusto fazer esse tipo de julgamento. Mas foi uma percepção que tive (que inclusive pode estar errada).

É isto. Espero ter ajudado em algo.

Gioliveira, na verdade é importante você dar seu relato sobre sua experiência então de forma alguma precisa pedir desculpas por isso. Você relatou que pegou de segunda mão, acredito que é possível que você tenha pegado um instrumento mais do começo da oficina. Por curiosidade, você poderia mandar uma foto ao menos do head dele? Acho que dá para ter uma noção da época que foi fabricado pelo head do seu jb.
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por Marvis Sáb Dez 19, 2020 12:41 am

Juninho Sampaio escreveu:Um modelo deste fretless ficaria massa! Achei bonito o desenho.

Mas, esses detalhes que fazem a diferença.

Pra matar a curiosidade sobre o fretless:

Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por Marvis Sáb Dez 19, 2020 8:53 pm

gloliveira escreveu:Marvis, peço desculpas. Parece que dei a entender que estaria "queimando" sua empolgação com o projeto. Não foi essa a minha intenção.

Eu comprei esse Jazz Bass em setembro, de segunda mão. Como disse, é um ótimo instrumento. Corpo, braço e escala em tauari, captação Tesla e ferragens Gotoh.

Mas, quando falo dos detalhes, me refiro a alguns pontos onde a mão do luthier deveria estar mais "afiada".

Exemplos: a ponte, que é uma Gotoh, ficou um pouco torta em relação ao alinhamento do braço (na hora nem percebi, tamanha a minha empolgação com o instrumento); as marcações (dots) estão meio apagadas/borradas na escala e na referência do corte do braço; a pintura, em alguns pontos está enrugada (isto só é perceptível quando você aproxima o corpo do baixo diante dos olhos); a cavidade onde entra a chave para o tensor não recebeu uma camada razoável de tinta, então, percebe-se a rugosidade da madeira nela; nesse mesmo sentido, faltou um melhor acabamento também no tróculo; por fim, o decalque onde consta a logomarca, mostra o seu contorno e brilho, ou seja, se mostrando quando se olha o headstock.

Como disse, é um ótimo instrumento na questão da tocabilidade e da sonoridade (apesar da saída ser mais baixa do que o meu SX Jazz Bass). Mas deixa a desejar num ponto onde se espera mais de uma luthieria que não segue um padrão de linha de produção.

Nunca quis postar isso aqui até para não "queimar" a luthieria, uma vez que os caras estão começando. Além disso, não tenho um padrão de comparação, pois foi o primeiro instrumento fabricado por luthier que tive em mãos. Então, acho injusto fazer esse tipo de julgamento. Mas foi uma percepção que tive (que inclusive pode estar errada).

É isto. Espero ter ajudado em algo.

Gioliveira, esse é o seu baixo? https://sp.olx.com.br/baixada-santista-e-litoral-sul/instrumentos-musicais/baixo-jazz-bass-4-cordas-handmade-guidini-guitars-804514591 ?

Achei que sim pelo nome, localidade e modelo. Não posso falar muito dos outros detalhes que você apontou (embora não consiga identificar nenhum nas fotos, mas "foto é foto"). De toda forma, quanto ao contorno do decalque ser visível (acho que foi isso que você quis dizer), até meu fender jazz bass am dá para ver se olhar de perto. Imagino que você deve ter notado algo muito destacado no contorno desse decalque. De toda forma, nesse meu vai ser só a logo da arara em abalone, encravada no head. Sobre a diferença de saída em relação ao seu sx, normalmente tem a ver com as escolhas na parte elétrica feitas por você ou pelo dono original (captação, circuito ativo...) em comparação ao seu sx.
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por gloliveira Sáb Dez 19, 2020 9:19 pm

Fala Marvis.

É esse sim. Eu ia responder hoje de manhã, mas não consegui anexar imagens. Então ia fazer isso amanhã.

Eu pensei em vender esse baixo porque daria para apurar algum dinheiro para compensar o investimento que fiz no Yamaha BB 414 (foto do avatar) que comprei do meu caro Juninho Sampaio. Mas, estou mais inclinado a ficar do que vender.

Gostaria de não ter deixado você preocupado. Foi mais um toque para você se atentar à questão do acabamento. Apenas isso.

Alguém que ler isso vai pensar assim: "pô, mas o cara quer vender porque não gostou". Se eu pudesse vender o SX para obter um valor maior, eu venderia. Mas para valores maiores, somente esse Guidini. O Precision que tenho não me desfaço. Então, sobrou ele.

Mas eu vou me apertar e ficar com ele. Já era para ter retirado o anúncio.

Quanto ao volume mais baixo, tenho certeza que isso tem a ver com o que você falou. Escolhas. Mas, penso que o luthier precisa ter essa informação para passar para a pessoa que está encomendando o instrumento.

Boa sorte com sua aquisição. Espero que fique tudo excelente e que você fique plenamente satisfeito.

gloliveira
Membro

Mensagens : 475
Localização : San Vicente, mas não a de Milton Nascimento

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por Marvis Sáb Dez 19, 2020 10:47 pm

gloliveira escreveu:Fala Marvis.

É esse sim. Eu ia responder hoje de manhã, mas não consegui anexar imagens. Então ia fazer isso amanhã.

Eu pensei em vender esse baixo porque daria para apurar algum dinheiro para compensar o investimento que fiz no Yamaha BB 414 (foto do avatar) que comprei do meu caro Juninho Sampaio.  Mas, estou mais inclinado a ficar do que vender.

Gostaria de não ter deixado você preocupado. Foi mais um toque para você se atentar à questão do acabamento. Apenas isso.

Alguém que ler isso vai pensar assim: "pô, mas o cara quer vender porque não gostou". Se eu pudesse vender o SX para obter um valor maior, eu venderia. Mas para valores maiores, somente esse Guidini. O Precision que tenho não me desfaço. Então, sobrou ele.

Mas eu vou me apertar e ficar com ele. Já era para ter retirado o anúncio.

Quanto ao volume mais baixo, tenho certeza que isso tem a ver com o que você falou. Escolhas. Mas, penso que o luthier precisa ter essa informação para passar para a pessoa que está encomendando o instrumento.

Boa sorte com sua aquisição. Espero que fique tudo excelente e que você fique plenamente satisfeito.

Valeu! Tranquilo, cara, eu entendi que você só passou suas impressões/experiência.

Sobre instrumentos de luthieria, realmente, na minha impressão (opinião pessoal), encomendar esses instrumentos tem melhor proveito/mais sentido quando você tem um certo conhecimento básico sobre o funcionamento do baixo (não precisa necessariamente ser um excelente músico, mas entender algo de captadores, construção...um mínimo). Claro que alguém pode ter a sorte de chegar num luthier e dizer "quero o melhor jazz bass que você puder fazer" e o resultado agradar cem por cento o cliente em todas as características (mesmo sem ele não ter participado de nada do projeto), mas quando se fala de música, praticamente tudo é "bom" e "ruim", a depender do gosto de quem toca/escuta (mesmo baixos caríssimos e "de grife" são amados e odiados), aí não chegar sabendo o mínimo disso numa luthieria é dar uma carta em branco pro luthier. O baixo vai refletir o gosto dele que pode ou não coincidir com o do cliente...

Assim, fazer um instrumento customizado sem saber bem o que customizar, tira o propósito da coisa toda (melhor pegar algo pronto que aí você testa e sabe exatamente o que vai entregar de som). No caso específico de captadores, acho algo bem básico que quem vai projetar um instrumento numa luthieria deveria ter alguma noção do som do captador na hora que escolher colocar (não faltam vídeos, reviews e até fóruns como este para dar esse tipo de informação - já me ajudaram muito nesse sentido aqui).  

No seu caso, como você pegou de segunda mão, acaba sendo um baixo feito para as especificações do dono original (que, por diversos motivos possíveis, deve ter optado por esses componentes da elétrica).

De toda forma, parabéns pelo seu Yamaha! E agradeço a torcida para que dê tudo certo neste meu projeto Smile .
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

gloliveira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por gloliveira Dom Dez 20, 2020 7:22 pm

Fala Marvis

Vou deixar aqui umas imagens do que falei. Apenas para justificar a minha postagem.

Um abraço.

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) 20201212
Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) 20201211
Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) 20201210
Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) 20201214
Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) 20201213

gloliveira
Membro

Mensagens : 475
Localização : San Vicente, mas não a de Milton Nascimento

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por Marvis Seg Dez 21, 2020 12:21 am

Ok, Gioliveira! Vou atentar para esses detalhes que você mencionou. Nas fotos e vídeos dos últimos jazz basses já não vi alguns desses detalhes. Acredito que tenham aprimorado o acabamento mas vou observar bem a finalização e vou postando aqui.
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por Marvis Qua Fev 24, 2021 10:07 pm

Passei umas semanas longe do fórum mas agora já vou mostrar até o resultado final do projeto:

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Whatsa13
Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Whatsa14
Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Whatsa15
Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Whatsa16
Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Whatsa17
Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Whatsa18
Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Whatsa19
Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Whatsa20
Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Whatsa21
Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Whatsa23
Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Whatsa24
Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Whatsa22
Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Whatsa26
Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Whatsa25
Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Whatsa27
Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Whatsa28
Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Whatsa32
Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Whatsa31
Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Whatsa33
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

ras e Heitorzilla gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por Marvis Qua Fev 24, 2021 10:10 pm

Ainda não estou com ele em mãos mas, chegando, faça uma análise sobre minhas impressões, inclusive do som. Até onde tive acesso, saiu bem dentro do que planejei e a luthieria foi bem acessível quanto à escolha dos mínimos detalhes.
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por Marvis Qua Fev 24, 2021 10:15 pm

Apenas um detalhe que achei relevante e me esqueci de postar a foto:

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Whatsa34

No head essa logo é com um inlay de abalone cravejado na madeira, o corte feito com serra de ourives.
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por siodoni Qui Fev 25, 2021 9:34 am

Lindo baixo!

Foi inspirado nos Ritter?
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por Marvis Qui Fev 25, 2021 10:58 am

siodoni escreveu:Lindo baixo!

Foi inspirado nos Ritter?

Valeu!

Sobre a inspiração, da minha parte, não...esse modelo de corpo é da própria luthieria e batizaram de "illusion". Os Ritter que conheço nessa pegada costumam ser um pouco mais "exagerados" principalmente na ponta de cima (que costuma ser maior e com mais curvas). Mas pode ter rolado alguma inspiração quanto ao corpo sim por parte deles ao criar o modelo. Eu particularmente gostei muito desse shape porque parece bem ergonômico e é algo próprio deles, achei mais interessante do que pedir uma cópia exata de um modelo já existente
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por CSergio Qui Fev 25, 2021 11:32 am

Bom gosto na pintura escolhida claps
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Fev 25, 2021 4:43 pm

claps
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Marvis gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Fev 25, 2021 5:13 pm

Rapaz. Ficou bonito esse baixo!

claps
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Marvis gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por Marvis Qui Fev 25, 2021 7:53 pm

CSergio escreveu:Bom gosto na pintura escolhida claps

Sempre quis um baixo nessa pegada gray ou silverburst...acho espetacular e não tão batido quanto outras cores Very Happy
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por Uchoa Qui Fev 25, 2021 7:56 pm

Bem legal o baixo ! claps
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Marvis gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por gsfteodoro Qui Fev 25, 2021 11:49 pm

Ansioso pelo resultado final.
Um grande amigo meu apostou em mandar fazer um, não faz um ano.
Ele gostou. Eu percebi alguns erros gritantes mas o importante é o dono ser feliz.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por Marvis Sex Fev 26, 2021 1:43 am

gsfteodoro escreveu:Ansioso pelo resultado final.
Um grande amigo meu apostou em mandar fazer um, não faz um ano.
Ele gostou. Eu percebi alguns erros gritantes mas o importante é o dono ser feliz.

Então, o resultado final já está nas fotos aí (essas últimas que postei já mostram até o baixo pronto).

Depois comento aqui quando recebê-lo e puder ver com um olhar "de lupa" mas, por ora, não vi ainda nenhum erro (muito menos gritante).
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Fev 26, 2021 10:33 am

Esse cap é um EMG 35DC?
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por gsfteodoro Sex Fev 26, 2021 10:37 am

Marvis escreveu:[
Então, o resultado final já está nas fotos aí (essas últimas que postei já mostram até o baixo pronto).

Depois comento aqui quando recebê-lo e puder ver com um olhar "de lupa" mas, por ora, não vi ainda nenhum erro (muito menos gritante).
Bonito o baixo está, isso eu não tenho dúvidas. Digo mais em questão de pegada, som, o que espera dele mesmo.

Ah, e parabéns!

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por Marvis Sex Fev 26, 2021 1:12 pm

Juninho Sampaio escreveu:Esse cap é um EMG 35DC?

Juninho, são MMHZ, a linha de captadores MM passivos mais recente da EMG.
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por Marvis Sex Fev 26, 2021 1:13 pm

gsfteodoro escreveu:
Marvis escreveu:[
Então, o resultado final já está nas fotos aí (essas últimas que postei já mostram até o baixo pronto).

Depois comento aqui quando recebê-lo e puder ver com um olhar "de lupa" mas, por ora, não vi ainda nenhum erro (muito menos gritante).
Bonito o baixo está, isso eu não tenho dúvidas. Digo mais em questão de pegada, som, o que espera dele mesmo.

Ah, e parabéns!

Valeu! Assim que estiver com ele eu posto algo aqui do som
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Fev 26, 2021 1:25 pm

Marvis escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:Esse cap é um EMG 35DC?

Juninho, são MMHZ, a linha de captadores MM passivos mais recente da EMG.
Ahhhh o baixo é passivo.

Se fosse meu, usaria um ativãooooooooooooooooooooooooo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Fev 26, 2021 1:52 pm

Olha...meus olhos estão vendo duas casas aí com tamanho idêntico. Além disso algo não no esquadro.

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Er2lNwF


Essas linhas são do mesmo tamanho
Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Fd2nR5s
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por Marvis Sex Fev 26, 2021 2:11 pm

Juninho Sampaio escreveu:
Marvis escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:Esse cap é um EMG 35DC?

Juninho, são MMHZ, a linha de captadores MM passivos mais recente da EMG.
Ahhhh o baixo é passivo.

Se fosse meu, usaria um ativãooooooooooooooooooooooooo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Captação passiva com circuito ativo, switch para ativo passivo
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por Marvis Sex Fev 26, 2021 2:13 pm

Juninho Sampaio escreveu:Olha...meus olhos estão vendo duas casas aí com tamanho idêntico. Além disso algo não no esquadro.

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Er2lNwF


Essas linhas são do mesmo tamanho
Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Fd2nR5s

Como foto engana, vou esperar chegar para fazer essa averiguação aí (com régua) e posso postar aqui também (sobre medidas)
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Fev 26, 2021 2:39 pm

Show!

Se atente à pestana, viu?
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por Marvis Sex Fev 26, 2021 4:28 pm

Juninho Sampaio escreveu:Show!

Se atente à pestana, viu?

Juninho, no caso você viu algo estranho na pestana?
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Fev 26, 2021 5:29 pm

Sim. Está torta...achei aberta a parte da corda SOL. 

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Q39zA7Q


Você precisa medir com paquímetro essa distância e a distância entre as cordas também, quando esse contrabaixo chegar.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por Marvis Sex Fev 26, 2021 5:45 pm

Juninho Sampaio escreveu:Sim. Está torta...achei aberta a parte da corda SOL. 

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Q39zA7Q


Você precisa medir com paquímetro essa distância e a distância entre as cordas também, quando esse contrabaixo chegar.

Vou dar uma olhada nisso. Pra mim, não tendo nada visualmente desajustado (que não se perceba com muita aproximação) e o instrumento funcionando bem (afinação, tocabilidade, etc), está bom. Claro que tendo algo realmente desproporcional de forma evidente (que se vê sem muito esforço) e prejuízos funcionais, aí é diferente. Como medida em fotos (ainda mais em milímetros) é algo complicado, vou esperar chegar aqui para fechar algum juízo sobre isso.
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por Uchoa Sex Fev 26, 2021 6:42 pm

^Sabe que isso é traste 0 que o nut não irá influenciar na afinação do instrumento, apenas o visual mesmo !?
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por Marvis Sex Fev 26, 2021 6:56 pm

Uchoa escreveu:^Sabe que isso é traste 0 que o nut não irá influenciar na afinação do instrumento, apenas o visual mesmo !?

Sei sim. Só pra segurar a corda.
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por Uchoa Sex Fev 26, 2021 7:10 pm

Mas é claro que almejamos que o serviço tenha bom acabamento !

Tomara que seja foto, que eu acho meio difícil de ser ! Um erro que para quem tem TOC machuca ...
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos