Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

+23
bodhan
emachado
Stormbringer
BLZENI
HenriqueBessa
Paulo Penna
vcrz
JAZZigo
Ivanov_br
Fernando Zadá
Gabriel_cwb
Jãozeiro
fheliojr
allexcosta
gsfteodoro
Uchoa
pedrohenrique.astronauta
CSergio
Cantão
Juninho Sampaio
gloliveira
siodoni
Marvis
27 participantes

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) - Página 2 Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por Marvis Sex Fev 26, 2021 7:44 pm

Uchoa escreveu:Mas é claro que almejamos que o serviço tenha bom acabamento !

Tomara que seja foto, que eu acho meio difícil de ser ! Um erro que para quem tem TOC machuca ...

Eu até tenho um pouco...mas só se for algo que eu bata o olho e veja, se for no nível de só aparecer com lupa, aí não...o jeito é esperar chegar pra ver
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) - Página 2 Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por allexcosta Sex Fev 26, 2021 7:44 pm

Essa parada de nut é o seguinte:

Se a pessoa medir certinho cada sulco de maneira equidistante, vai dar errado. O motivo é a bitola diferente de cada corda. Então há um cálculo matemático meio chatinho que compensa isso...

Os centros das cordas não devem ser equidistantes. O corte de nut é calculado para que os espaçamentos sejam constantes.

Na foto abaixo, os trechos em vermelho deveriam ser iguais entre si, assim como os em azul.

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) - Página 2 Pestana

E se usa uma régua de pestana pra isso:

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) - Página 2 String-spacing-rule
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) - Página 2 Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por allexcosta Sex Fev 26, 2021 7:50 pm

Agora assim...

Tem gente por aí que corta nut certo sem a régua? Tem...

Mas não é uma habilidade que você encontra todo dia.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) - Página 2 Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por Uchoa Sex Fev 26, 2021 8:11 pm

Eita , que vacilo hein !? affraid affraid affraid
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) - Página 2 Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por Marvis Sex Fev 26, 2021 8:39 pm

allexcosta escreveu:Essa parada de nut é o seguinte:

Se a pessoa medir certinho cada sulco de maneira equidistante, vai dar errado. O motivo é a bitola diferente de cada corda. Então há um cálculo matemático meio chatinho que compensa isso...

Os centros das cordas não devem ser equidistantes. O corte de nut é calculado para que os espaçamentos sejam constantes.

Na foto abaixo, os trechos em vermelho deveriam ser iguais entre si, assim como os em azul.



E se usa uma régua de pestana pra isso:


Mas, considerando ser com traste zero, essa precisão ainda é tão relevante assim no nut, Alex? Em termos de tocabilidade, etc ("funcionais"). Digo, uma das vantagens na utilização de traste zero em linha de produção era justamente simplificar essa questão do nut, pelo que sei (que simplesmente seguraria as cordas).
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) - Página 2 Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por CSergio Sex Fev 26, 2021 8:41 pm

Uchoa escreveu:Mas é claro que almejamos que o serviço tenha bom acabamento !

Tomara que seja foto, que eu acho meio difícil de ser ! Um erro que para quem tem TOC machuca ...

Minha cara isso Rolling Eyes
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4117
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) - Página 2 Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por allexcosta Sex Fev 26, 2021 8:44 pm

Marvis escreveu:Mas, considerando ser com traste zero, essa precisão ainda é tão relevante assim no nut, Alex? Em termos de tocabilidade, etc ("funcionais"). Digo, uma das vantagens na utilização de traste zero em linha de produção era justamente simplificar essa questão do nut, pelo que sei (que simplesmente seguraria as cordas).

Com ou sem traste zero, quem dá o espaçamento das cordas é o nut. Traste zero simplifica o ajuste de altura do nut ou dos sulcos de cada corda, mas não tem nada a ver com espaçamento.

E sim, é capaz do músico não sentir um problema de espaçamento no nut. Mas existe o certo e o errado...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) - Página 2 Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por Cantão Sáb Fev 27, 2021 5:32 pm

Muito bonito esse modelo , curti o design dele , no aguardo do som da criança aqui ...👍
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21774
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) - Página 2 Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por fheliojr Dom Fev 28, 2021 4:50 pm

Garcia´s
Gudini Guitars
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) - Página 2 Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por Uchoa Dom Fev 28, 2021 5:56 pm

^Negócio está feio mesmo e o pior é que queimam os famosos de "Luthier" .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) - Página 2 Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por Jãozeiro Dom Fev 28, 2021 9:15 pm

Só não entendo esse negócio de medir fotos desenhando linhas do Microsoft Paint.

Não sou um profundo estudioso da óptica, mas trabalho (informalmente) com fotografia. Ao meu lado tenho três lentes:, uma 50mm, uma 35mm e uma 18mm. Se eu tirar exatamente a mesma fotografia três vezes, só trocando as lentes entre uma foto e outra, irão sair três fotos diferentes, com distorções de planos em uma, sensação de alongamento em outra, compressão de perspectiva em outra, etc.
Faça um retrato de alguém com uma lente grande angular e depois o mesmo retrato com uma teleobjetiva: você vai ver diferenças de proporções no rosto da pessoa que chegam a ser engraçadas e até impressionantes (e que são facilmente corrigíveis em softwares).

Com isso quero dizer que não dá pra ficar traçando linha do paint em cima de uma foto e concluir que o baixo é torto. Sabe-se lá como a foto foi tirada. Mesma coisa eu julgar como são as orelhas de uma pessoa que foi fotografada com uma lente 18mm. Não é a realidade.
A não ser que seja um erro gritante, aí as linhas do paint vão funcionar. Tipo os do Garcia's, em que qualquer distância focal utilizada vai acusar aberração ali.

Mas no exemplo da foto do nut, por exemplo, notadamente o objeto (baixo) não está ortogonal/perpendicular à lente, mas um pouco inclinado, o suficiente para causar perspectiva. E dando um zoom na foto, a linha vermelha do Paint desenhada na parte de cima do nut (em cima da mizona) não chega até o a extremidade do nut, enquanto a linha vermelha desenhada na parte de baixo sim, induzindo ao erro de achar que um espaço é menor que o outro.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3080
Localização : Doha - Qatar

Zubrycky e ras gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) - Página 2 Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por Jãozeiro Dom Fev 28, 2021 9:27 pm

Juninho Sampaio escreveu:Olha...meus olhos estão vendo duas casas aí com tamanho idêntico. Além disso algo não no esquadro.

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) - Página 2 Er2lNwF

Juninho, tire uma selfie ao luar, com a lua de fundo. Você irá concluir, dizendo: "tô vendo que minha cabeça é bem maior que a lua!"

Hehe...

É a realidade? Não...mas a perspectiva o fará parecer. Se você for fotografado com uma lente 600mm (aquelas lentes gigantes que os fotógrafos usam na beira do campo de futebol ou pra forografar surf, vida selvagem, etc), a proporção de tamanho entre sua cabeça e a lua será totalmente outra, pela compreensão da perspectiva.

É isso o que quero dizer (no que tange tirar conclusões milímetricas desenhando linhas tipo Paint em cima das fotos).
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3080
Localização : Doha - Qatar

ras gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) - Página 2 Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por allexcosta Dom Fev 28, 2021 9:53 pm

Jãozeiro escreveu:Com isso quero dizer que não dá pra ficar traçando linha do paint em cima de uma foto e concluir que o baixo é torto.

A gente sabe que o baixo é torto porque vê fotos de baixos há 30, 40 anos...

As linhas são pra montar um argumento.

Deixa o baixo chegar e o colega diz mais.

Se esses dois trechos são idênticos, eu coloco um encordoamento pra sortear no fórum.

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) - Página 2 Space
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

ras gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) - Página 2 Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por Gabriel_cwb Dom Fev 28, 2021 10:06 pm

[quote="Jãozeiro"]
Juninho Sampaio escreveu:

É isso o que quero dizer (no que tange tirar conclusões milímetricas desenhando linhas tipo Paint em cima das fotos).

É só analisar a foto do baixo montado com as cordas, os dots das casas 17 e 21 estão em um alinhamento diferente, independente do efeito da perspectiva e distância focal da lente utilizada.

Só acho uma pena o colega investir em um instrumento, que deve estar recebendo nos próximos dias, e já com esse balde de água fria... espero que goste da tocabilidade e timbre do bass. Mas pessoalmente, o questão do nut eu não aceitaria e pediria para ser refeito. Tive um instrumento assim no passado e me deixava doente de ver que o mizão estava caindo do braço quando o G estava folgado lá em baixo.


Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) - Página 2 Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Mar 01, 2021 10:06 am

^Exato.

Joazeiro, 
Os dots estão alinhados em 3 e consequentemente independente da perspectiva, deveria o quarto dot está alinhado sim. É o mesmo principio do VAR;

Os caras usam a linha de fundo. Neste caso, eu utilizei uma reta pegando as pontas dos DOTS. 
Então está torto sim.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) - Página 2 Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por gsfteodoro Seg Mar 01, 2021 10:27 am

- Um dos problemas que eu comentei do meu amigo foi o nut. A corda G estava com bem mais espaço que a B no início do braço.
- Os captadores não estavam alinhados entre eles (não estou nem falando de pólo e cordas tá?)
- O escudo estava com muita rebarba e estava deslocando o captador do braço. Mas se tirasse ele, os caps ainda ficariam desalinhados.
- os trastes não estavam bem nivelados. O ajuste teve que ficar um tanto alto.
- Circuito veio com a elétrica errada (era um OBP3).

Não me lembro se tinha algo a mais mas eu falei pra levar o baixo pros caras arrumarem os problemas de algum jeito.
Bem... Ele se contentou em ter o nut e os captadores desalinhados. É muito estranho ver o baixo com a corda G brigada e separada das outras cordas. Ah... E eles chegaram até a fazer vídeos e colocar no Instagram pra demonstrar o quão tocável o baixo estava.


gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5418
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) - Página 2 Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por allexcosta Seg Mar 01, 2021 10:41 am

gsfteodoro escreveu:- Um dos problemas que eu comentei do meu amigo foi o nut. A corda G estava com bem mais espaço que a B no início do braço.
- Os captadores não estavam alinhados entre eles (não estou nem falando de pólo e cordas tá?)
- O escudo estava com muita rebarba e estava deslocando o captador do braço. Mas se tirasse ele, os caps ainda ficariam desalinhados.
- os trastes não estavam bem nivelados. O ajuste teve que ficar um tanto alto.
- Circuito veio com a elétrica errada (era um OBP3).

Nada disso é aceitável.

Problema muitas vezes é a legalidade da coisa. Você consegue na justiça provar que aquilo não é o que você comprou? E se o luthier disser (como já foi dito), que o captador torto é uma técnica mágica para melhorar o timbre? E se disser que espaço errado melhora a tocabilidade. Há um técnico em lutheria que pode dizer na justição que isso não existe?

Aí você já gastou o bambá, tá com um negócio todo fora de prumo em casa e que se exploda né?

Infelizmente, temos que admitir que isso é muito comum em luteria brasileira. E dá pra entender a birra que muita gente tem com instrumento artesanal daqui. Pior é que queima gente boa que jamais cometeria esses erros.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) - Página 2 Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por allexcosta Seg Mar 01, 2021 10:49 am

Esse knob está alinhado com os demais? Deveria estar? É do projeto estar assim?

Entre os 3 relativamente alinhados, há uma equidistância? Deveria haver?

É possível que isso se dê por perspectiva ou algo relacionado ao ângulo da foto e que pessoalmente tudo esteja alinhando e equidistante?

Quem compra e olha pra esse instrumento todo dia termina se convencendo de que está certo?

Perguntas interessantes, né?

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) - Página 2 KNOB
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) - Página 2 Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por gsfteodoro Seg Mar 01, 2021 11:03 am

E nesse caso dos knobs, tem espaço pra caramba pra, mesmo se estiver "bagunçado", não receba tanta crítica.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5418
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) - Página 2 Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por Fernando Zadá Seg Mar 01, 2021 11:11 am

Eu pegaria o baixo e testava as vezes esses detalhes estéticos podem não interferir na tocabilidade e torço por isso....
Tomara que apesar de todos os problemas apontados seja um baixão e te deixe bem feliz.
Na torcida!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) - Página 2 Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Mar 01, 2021 11:14 am

Quanto aos CAPs tortos...
Eu andei pesquisando aqueles baixos ritter e se foi inspirado, essa inclinação é proposital. 

Quanto aos KNOBs foi uma falha essa falta de alinhamento.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) - Página 2 Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por Uchoa Seg Mar 01, 2021 1:01 pm

Os captadores estão mais para a G que a E ! Shocked

Acho muito para que o conserto no nut endireitasse isso , mas só vendo !

Famoso TT ( todo torto )

E essa ponto com os carrinhos todos no talo ? affraid
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) - Página 2 Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por Marvis Seg Mar 01, 2021 3:43 pm

allexcosta escreveu:Esse knob está alinhado com os demais? Deveria estar? É do projeto estar assim?

Entre os 3 relativamente alinhados, há uma equidistância? Deveria haver?

É possível que isso se dê por perspectiva ou algo relacionado ao ângulo da foto e que pessoalmente tudo esteja alinhando e equidistante?

Quem compra e olha pra esse instrumento todo dia termina se convencendo de que está certo?

Perguntas interessantes, né?

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) - Página 2 KNOB

Então, esse desnível eu já tinha visto com eles e é proposital para destacar os knobs de cima (vol e bal, também os únicos que funcionam para o modo passivo) dos knobs de eq (os três de baixo). Os outros baixos deles desse mesmo modelo seguem esse padrão.

Pessoal, eu estou em contato com a luthieria para dar uma revisada no baixo e confirmar se está tudo certo mesmo. Inclusive, a questão do nut ele ainda nem estava colado, foi mandado pra mim apenas para ter uma ideia do visual pronto. De toda forma, vou aguardar o desenrolar dos fatos e deixar para postar algo a mais sobre o que apontaram por aqui só depois que estiver com o baixo em mãos, até como forma de ser justo com a luthieria também (não vou fazer review de um instrumento que ainda não saiu da luthieria).

O intuito do tópico era compartilhar o que, pra mim, sempre foi um sonho (baixo customizado com várias características que eu queria) mas, infelizmente, descambou para isso. Resta agora verificarem o que realmente é apenas impressão equivocada por fotos com ângulos e o que eventualmente precisa mesmo ser corrigido.

Considerando o tratamento que tenho com a empresa até agora, tenho muita fé que o desfecho será positivo.

Também acredito que ninguém aqui se diverte ou fica feliz de atingir a imagem de profissionais ou "frustrar o baixo dos sonhos" de alguém, por isso sei que a ideia aqui é ajudar e evitar possíveis transtornos maiores.

De toda forma, vou adotar essa postura por aqui: não postarei mais updates por ora, com base no baixo ainda na oficina. Aguardo o instrumento chegar em minhas mãos e faço um review completo, em especial dos pontos apontados por aqui e, com certeza, serei bem justo.

No final, o que realmente importa é como o baixo sai da luthieria e chega nas mãos do cliente, principalmente porque poderei analisá-lo além de fotos que nem ao menos foram tiradas com o intuito de aferir medidas e, em alguns casos, com o baixo ainda pendente de ajustes.

Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) - Página 2 Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por Ivanov_br Seg Mar 01, 2021 4:09 pm

Que tal se esperarmos o baixo chegar para emitir maiores opiniões. Confesso que estou vendo uma queimação desnecessária sem ninguém nunca ter colocado as mãos no baixo. Mesmo que eventuais problemas seja observados. Me coloco no lugar do Luthier, que está trabalhando, atendendo as necessidades do cliente, e nem sabe que seu trabalho tá sendo queimado por gente que não conhece seu trabalho ou mesmo nunca pegou numa copia ou serra copo.

Desculpe o desabafo.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7027
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) - Página 2 Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por allexcosta Seg Mar 01, 2021 4:18 pm

Marvis escreveu:Também acredito que ninguém aqui se diverte ou fica feliz de atingir a imagem de profissionais ou "frustrar o baixo dos sonhos" de alguém, por isso sei que a ideia aqui é ajudar e evitar possíveis transtornos maiores.

Sem dúvida.

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) - Página 2 Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por allexcosta Seg Mar 01, 2021 4:24 pm

Ivanov_br escreveu:Que tal se esperarmos o baixo chegar para emitir maiores opiniões. Confesso que estou vendo uma queimação desnecessária sem ninguém nunca ter colocado as mãos no baixo. Mesmo que eventuais problemas seja observados. Me coloco no lugar do Luthier, que está trabalhando, atendendo as necessidades do cliente, e nem sabe que seu trabalho tá sendo queimado por gente que não conhece seu trabalho ou mesmo nunca pegou numa copia ou serra copo.

Desculpe o desabafo.

Não precisa pedir desculpas...

Mas falar de baixos é o que se faz por aqui.

O fabricante pode enxegar os comentários de duas formas:

1 - Quem sabe essas pessoas estão vendo algo em que posso melhorar? Como posso melhorar essas questões?
2 - Pessoal que nunca pegou numa serra copo falando do meu trabalho? Inadmissível...

Já tivemos dos dois tipos por aqui... E só um deles é, digamos assim, correto...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) - Página 2 Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Mar 01, 2021 4:32 pm

Eu vou responder, pois eu comecei a observar e falar. 

Diante de tudo que aconteceu neste post, estou me comprometo a NUNCA mais emitir quaisquer opinião sobre um instrumento de um luthier. Se for algo que eu goste, talvez eu fale que ta bacana. Porém, se for algo que eu veja como uma aberração, ficarei calado.

Eu jamais iria falar algo pra diminuir o sonho ou frustrar alguém, mas acredito que, se foi postado aqui está sujeito a críticas e elogios. Jamais, ficaria chateado com alguém que falasse que um dos meus vídeos não está legal, até por que eu gravo sem tirar arranjo nenhum, frase nenhuma, dou um play e gravo 1x ou no máximo 2x. 

Tem um vídeo aí que fiz que o slap no forró ficou fora. Ok! 
Não gosto e não toco, então...já esperava algo pior.

Então...aonde quero chegar com isso?
Nem sempre o que deixamos público na internet, será ouvido ou visto de forma positiva.

Existem coisas ou falhas aceitáveis. Basta pegar um fender e ver que são poucos baixos que eles conseguem colocar um escudo alinhado. 
Quando vi este baixo todo assimétrico achei que seria um "amigo", pois o comprador poderia está olhando pra outra coisa e não observar as falhas graves, tão quanto infantis para quem se propõe a fazer um instrumento.

Enfim....Não quero mais acompanhar este tópico e não vou mais comentar.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) - Página 2 Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Mar 01, 2021 4:34 pm

Tchau!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) - Página 2 Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por allexcosta Seg Mar 01, 2021 4:50 pm

Gente velha é melindrosa mesmo, né?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) - Página 2 Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por Fernando Zadá Seg Mar 01, 2021 5:06 pm

point point point point

Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito

Gordinho... ops Juninho Groovador pegou ar! Kkkkk
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) - Página 2 Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por Marvis Seg Mar 01, 2021 5:08 pm

Juninho Sampaio escreveu:Eu vou responder, pois eu comecei a observar e falar. 

Diante de tudo que aconteceu neste post, estou me comprometo a NUNCA mais emitir quaisquer opinião sobre um instrumento de um luthier. Se for algo que eu goste, talvez eu fale que ta bacana. Porém, se for algo que eu veja como uma aberração, ficarei calado.

Eu jamais iria falar algo pra diminuir o sonho ou frustrar alguém, mas acredito que, se foi postado aqui está sujeito a críticas e elogios. Jamais, ficaria chateado com alguém que falasse que um dos meus vídeos não está legal, até por que eu gravo sem tirar arranjo nenhum, frase nenhuma, dou um play e gravo 1x ou no máximo 2x. 

Tem um vídeo aí que fiz que o slap no forró ficou fora. Ok! 
Não gosto e não toco, então...já esperava algo pior.

Então...aonde quero chegar com isso?
Nem sempre o que deixamos público na internet, será ouvido ou visto de forma positiva.

Existem coisas ou falhas aceitáveis. Basta pegar um fender e ver que são poucos baixos que eles conseguem colocar um escudo alinhado. 
Quando vi este baixo todo assimétrico achei que seria um "amigo", pois o comprador poderia está olhando pra outra coisa e não observar as falhas graves, tão quanto infantis para quem se propõe a fazer um instrumento.

Enfim....Não quero mais acompanhar este tópico e não vou mais comentar.

Juninho, realmente não entendi.

A postagem que fiz foi direcionada a todos que acompanham o tópico, até porque você não foi o único que comentou. A frase completa deixava claro que eu acredito que o intuito de todos era ajudar e que ninguém gosta de jogar balde de água fria em expectativa ou criticar serviço alheio (não sei se você leu ela até o final, o Allex até mencionou essa frase).

Eu não disse que ninguém aqui comentou com o intuito de queimar a luthieria ou me desanimar, afirmei justamente o contrário (que acredito na boa intenção de todos).

Enfim, segue o jogo.
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) - Página 2 Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por allexcosta Seg Mar 01, 2021 5:15 pm

^ Tente entender gente velha não...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) - Página 2 Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por gsfteodoro Seg Mar 01, 2021 5:37 pm

Marvis, foi até por isso que eu coloquei sobre o que você achará do baixo quando você receber e trouxe as experiências que eu tive (pois meu amiguinho me trouxe o baixo para eu emitir a minha opinião). Até peço desculpas se ofendi com algo tá? O intuito era de realmente você ficar atento com os pontos e, como disse lá atrás, ser feliz com o equipamento.
Enfim, continuo aguardando você receber o baixo e dizer que tudo o que estava opinado aqui foi um equívoco e que valeu cada centavo, hehehe

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5418
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) - Página 2 Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por JAZZigo Seg Mar 01, 2021 6:14 pm

Juninho Sampaio escreveu:Eu vou responder, pois eu comecei a observar e falar. 

Diante de tudo que aconteceu neste post, estou me comprometo a NUNCA mais emitir quaisquer opinião sobre um instrumento de um luthier. Se for algo que eu goste, talvez eu fale que ta bacana. Porém, se for algo que eu veja como uma aberração, ficarei calado.

Eu jamais iria falar algo pra diminuir o sonho ou frustrar alguém, mas acredito que, se foi postado aqui está sujeito a críticas e elogios. Jamais, ficaria chateado com alguém que falasse que um dos meus vídeos não está legal, até por que eu gravo sem tirar arranjo nenhum, frase nenhuma, dou um play e gravo 1x ou no máximo 2x. 

Tem um vídeo aí que fiz que o slap no forró ficou fora. Ok! 
Não gosto e não toco, então...já esperava algo pior.

Então...aonde quero chegar com isso?
Nem sempre o que deixamos público na internet, será ouvido ou visto de forma positiva.

Existem coisas ou falhas aceitáveis. Basta pegar um fender e ver que são poucos baixos que eles conseguem colocar um escudo alinhado. 
Quando vi este baixo todo assimétrico achei que seria um "amigo", pois o comprador poderia está olhando pra outra coisa e não observar as falhas graves, tão quanto infantis para quem se propõe a fazer um instrumento.

Enfim....Não quero mais acompanhar este tópico e não vou mais comentar.
Sinceridade tem limite!!!   Besta
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16395
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) - Página 2 Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por Marvis Seg Mar 01, 2021 6:56 pm

gsfteodoro escreveu:Marvis, foi até por isso que eu coloquei sobre o que você achará do baixo quando você receber e trouxe as experiências que eu tive (pois meu amiguinho me trouxe o baixo para eu emitir a minha opinião). Até peço desculpas se ofendi com algo tá? O intuito era de realmente você ficar atento com os pontos e, como disse lá atrás, ser feliz com o equipamento.
Enfim, continuo aguardando você receber o baixo e dizer que tudo o que estava opinado aqui foi um equívoco e que valeu cada centavo, hehehe

Não me ofendeu, cara...e realmente acho preocupante que alguns entenderam dessa forma (que fiquei ofendido). Eu não sei como poderia ser mais literal ao dizer que acredito que a intenção de todos é a melhor e que ninguém gosta de jogar balde de água fria ou queimar serviço alheio.

Se alguém poderia se ofender, seria a luthieria, caso considerem que o julgamento feito aqui não corresponde à realidade (ou não em tudo). Mas isso é uma questão simples de resolver: o baixo vai chegar aqui em algum momento e vai ficar claro como é em sua versão final, que é a que eu vou avaliar. Essa conclusão sobre o que estava certo ou errado só depende deles e do instrumento que chegar aqui.

Sobre a frustração, etc, acho importante esclarecer: é "frustrante" a sensação de que algo que você está com tanta expectativa pode decepcionar em certos pontos, que é o que foi sugerido por vários aqui no tópico em cadeia. Isso não significa que essa frustração é atribuída a alguém daqui, mas sim pela situação em si (acho que ninguém gosta, né?).

Se, por hipótese, o baixo chegasse aqui com vários erros, mesmo que ninguém tivesse falado nada neste tópico, ainda assim seria frustrante.

Apesar de ser triste pra mim ver essas críticas, elas servem para que eu converse com a luthieria antes do instrumento sair de lá pra cá e reduzir as chances de falhas. Até porque, na melhor das hipóteses, prudência nunca é demais.

Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) - Página 2 Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por Jãozeiro Seg Mar 01, 2021 7:48 pm

allexcosta escreveu:
Jãozeiro escreveu:Com isso quero dizer que não dá pra ficar traçando linha do paint em cima de uma foto e concluir que o baixo é torto.

A gente sabe que o baixo é torto porque vê fotos de baixos há 30, 40 anos...

As linhas são pra montar um argumento.

Deixa o baixo chegar e o colega diz mais.

Se esses dois trechos são idênticos, eu coloco um encordoamento pra sortear no fórum.

[IMAGEM]

Nesse caso tá mais clara a diferença do espaçamento. Como eu disse, se é algo nítido, com diferença notável, aí não tem distância focal ou lente "x" ou "y" que induza a erro. Na foto que eu falei induzia (uma borda do nut tava nas sombras, e a linha paint não chegava ali).

Na foto dos knobs também é nítido que um está desalinhado dos demais, sem entrar em mirabolâncias ópticas. Mas ali certamente é proposital que o knob esteja naquela posição diferente dos demais (creio eu).

Só fiz uma observação sobre esse negócio das linhas do Paint. Em um fórum de bike um carinha comprou uma bike, postou foto e um membro veio com linha do Paint falar que o quadro dele tava torto. No fim não tava, o quadro tava perfeito hehe.


Última edição por Jãozeiro em Seg Mar 01, 2021 8:03 pm, editado 2 vez(es)
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3080
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) - Página 2 Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por Jãozeiro Seg Mar 01, 2021 7:50 pm

Juninho Sampaio escreveu:
Joazeiro, 
Os dots estão alinhados em 3 e consequentemente independente da perspectiva, deveria o quarto dot está alinhado sim. É o mesmo principio do VAR;

Os caras usam a linha de fundo. Neste caso, eu utilizei uma reta pegando as pontas dos DOTS. 
Então está torto sim.

Juninho, eu não me referia ao alinhamento dos dots da foto, mas ao que você disse de uma casa estar com o mesmo tamanho que outra. Pelo ângulo daquela foto seria impossível concluir isso. Era disso que eu falava, hehe.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3080
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) - Página 2 Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por Jãozeiro Seg Mar 01, 2021 8:08 pm

allexcosta escreveu:Esse knob está alinhado com os demais? Deveria estar? É do projeto estar assim?

Entre os 3 relativamente alinhados, há uma equidistância? Deveria haver?

É possível que isso se dê por perspectiva ou algo relacionado ao ângulo da foto e que pessoalmente tudo esteja alinhando e equidistante?

Quem compra e olha pra esse instrumento todo dia termina se convencendo de que está certo?

Perguntas interessantes, né?

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) - Página 2 KNOB

Mas se for ver tá alinhado com aquele outro knob ali próximo às chavinhas...nesse caso cai no que vc acabou de dizer, seria difícil de provar. O construtor pode dizer que depende do ponto de vista. Tá desalinhado com três knobs, mas tá alinhado com o knob restante.


Última edição por Jãozeiro em Seg Mar 01, 2021 8:16 pm, editado 1 vez(es)
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3080
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) - Página 2 Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por Jãozeiro Seg Mar 01, 2021 8:16 pm

Isso que dá sair postando sem ler o tópico inteiro...essa questão dos knobs já foi justificada. Foi malz.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3080
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) - Página 2 Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por gsfteodoro Seg Mar 01, 2021 10:14 pm

Marvis escreveu:Não me ofendeu, cara...e realmente acho preocupante que alguns entenderam dessa forma (que fiquei ofendido). Eu não sei como poderia ser mais literal ao dizer que acredito que a intenção de todos é a melhor e que ninguém gosta de jogar balde de água fria ou queimar serviço alheio.

Se alguém poderia se ofender, seria a luthieria, caso considerem que o julgamento feito aqui não corresponde à realidade (ou não em tudo). Mas isso é uma questão simples de resolver: o baixo vai chegar aqui em algum momento e vai ficar claro como é em sua versão final, que é a que eu vou avaliar. Essa conclusão sobre o que estava certo ou errado só depende deles e do instrumento que chegar aqui.

Sobre a frustração, etc, acho importante esclarecer: é "frustrante" a sensação de que algo que você está com tanta expectativa pode decepcionar em certos pontos, que é o que foi sugerido por vários aqui no tópico em cadeia. Isso não significa que essa frustração é atribuída a alguém daqui, mas sim pela situação em si (acho que ninguém gosta, né?).

Se, por hipótese, o baixo chegasse aqui com vários erros, mesmo que ninguém tivesse falado nada neste tópico, ainda assim seria frustrante.

Apesar de ser triste pra mim ver essas críticas, elas servem para que eu converse com a luthieria antes do instrumento sair de lá pra cá e reduzir as chances de falhas. Até porque, na melhor das hipóteses, prudência nunca é demais.
Eu imaginei que não ofendi. Só pra manter a boa vizinhança, hehehehe.
Quando você pega? Ele vai te enviar ou você irá buscar?
Se você já falou isso nesse tópico, agora tem o total direito de me xingar, hehehehe

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5418
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) - Página 2 Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por Fernando Zadá Ter Mar 02, 2021 9:57 am

Manda link daqui pro luthier....
Quem sabe ....
Melhor não!!!!

Tem gente que detesta sinceridade e talvez não seja bom gente demais opinando.
Na minha modesta opinião é pegar tocar e ver se dá liga.
Eu sinceramente tirando esses detalhes de espaçamento e afinação o resto eu não tenho TOC nenhum me importa mais a pegada e se o baixo encaixa bem e me satisfaz..
mas é assim mesmo.

Postei uma foto do meu S Martyn já perguntaram se uma marca é trinca na madeira.....
Se for problema do Samuel ele que resolva isso! Kkkk

O importante é chegar aqui com uma tocabilidade e sons fantásticos o resto é resto.
Na curiosidade para chegar o baixo ai e você postar o som dele que é o que mais importa.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) - Página 2 Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por allexcosta Ter Mar 02, 2021 10:35 am

Fernando Zadá escreveu:Postei uma foto do meu S Martyn já perguntaram se uma marca é trinca na madeira...
Se for problema do Samuel ele que resolva isso! Kkkk

Exatamente.

Eu vi a foto e a pergunta é pertinente. Te ofendeu ou ofenderia o Samuel? Duvido...

Anos atrás quando eu conversava com Samuel com frequência ele às vezes perguntava minha opinião do lado de cá, do músico, sobre instrumentos e coisas assim.

O que seu sempre disse pra ele (e isso serve pra qualquer luthier) é: se houver algo pra ser dito, alguém vai encontrar. Um instrumento carregando sua marca não pode ir pra o mundo com nenhum tipo de falha. Nada mesmo...

O meu S.Martyn, que foi um protótipo, tem um escudo em acrílico que apresentou uma trinca alguns meses depois de nascido (ver foto).

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) - Página 2 Mart

Falei com o Samuel e ele explicou que o material do escudo apresentava esse problema e que ele só percebeu depois, pois não costumava fazer escudo em acrílico e meu baixo, como expliquei, foi um protótipo. Ele disse que já tinha solucionado o problema e agora usava um acrílico que não racha. E que eu poderia mandar o baixo qualquer dia para que ele trocasse o acrílico. É uma coisa mínima e terminei não mandando.

Mas o luthier providenciou uma solução definitiva pra um problema que aconteceu. E isso o tornou um luthier melhor.

E olha o nível de detalhe do baixo:

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) - Página 2 Mart2

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) - Página 2 Mart3

Até os pólos dos captadores são alinhados, isso numa construção fanned, algo que você raramente vê até em Fender. E esse foi o primeiro fanned que ele fez, junto com o 6 cordas do Zadá.

E, se você for detalhista, verá que o buraco de ajuste do tensor está um pouco descentralizado. Falei sobre isso com ele também. Afinal de contas, num protótipo você procura falhas, por menores que sejam, para que não ocorram no futuro. A próxima fornada do Samuel depois desses baixos já veio com tudo isso corrigido e desde então ele se tornou referência em instrumentos fanned, não só nacional, mas é o cara que a Dingwall recomenda quando não pode fazer um serviço. Já mandou instrumentos pra França, Alemanha, Israel, Turquia, Irã, Espanha, Canadá e vários pra os EUA.

Agora, já pensou se ele ficasse melindroso quando eu dissesse que o escudo rachou? Não né?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

dibass, Fernando Zadá, gsfteodoro e BLZENI gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) - Página 2 Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por Marvis Ter Mar 02, 2021 10:42 am

gsfteodoro escreveu:
Marvis escreveu:Não me ofendeu, cara...e realmente acho preocupante que alguns entenderam dessa forma (que fiquei ofendido). Eu não sei como poderia ser mais literal ao dizer que acredito que a intenção de todos é a melhor e que ninguém gosta de jogar balde de água fria ou queimar serviço alheio.

Se alguém poderia se ofender, seria a luthieria, caso considerem que o julgamento feito aqui não corresponde à realidade (ou não em tudo). Mas isso é uma questão simples de resolver: o baixo vai chegar aqui em algum momento e vai ficar claro como é em sua versão final, que é a que eu vou avaliar. Essa conclusão sobre o que estava certo ou errado só depende deles e do instrumento que chegar aqui.

Sobre a frustração, etc, acho importante esclarecer: é "frustrante" a sensação de que algo que você está com tanta expectativa pode decepcionar em certos pontos, que é o que foi sugerido por vários aqui no tópico em cadeia. Isso não significa que essa frustração é atribuída a alguém daqui, mas sim pela situação em si (acho que ninguém gosta, né?).

Se, por hipótese, o baixo chegasse aqui com vários erros, mesmo que ninguém tivesse falado nada neste tópico, ainda assim seria frustrante.

Apesar de ser triste pra mim ver essas críticas, elas servem para que eu converse com a luthieria antes do instrumento sair de lá pra cá e reduzir as chances de falhas. Até porque, na melhor das hipóteses, prudência nunca é demais.
Eu imaginei que não ofendi. Só pra manter a boa vizinhança, hehehehe.
Quando você pega? Ele vai te enviar ou você irá buscar?
Se você já falou isso nesse tópico, agora tem o total direito de me xingar, hehehehe

Será enviado. Estou sem condições de ir pro interior de SP buscar agora. O baixo vai ser todo revisado (a pedido meu) para verificar se há alguma falha. Pra isso, disse que não tenho pressa: prefiro um baixo que demore mais a ficar pronto mas fique perfeito, até porque é um bem que deve durar décadas.
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) - Página 2 Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por Marvis Ter Mar 02, 2021 10:45 am

Fernando Zadá escreveu:Manda link daqui pro luthier....
Quem sabe ....
Melhor não!!!!

Tem gente que detesta sinceridade e talvez não seja bom gente demais opinando.
Na minha modesta opinião é pegar tocar e ver se dá liga.
Eu sinceramente tirando esses detalhes de espaçamento e afinação o resto eu não tenho TOC nenhum me importa mais a pegada e se o baixo encaixa bem e me satisfaz..
mas é assim mesmo.

Postei uma foto do meu S Martyn já perguntaram se uma marca é trinca na madeira.....
Se for problema do Samuel ele que resolva isso! Kkkk

O importante é chegar aqui com uma tocabilidade e sons fantásticos o resto é resto.
Na curiosidade para chegar o baixo ai e você postar o som dele que é o que mais importa.

Valeu, Fernando. Vou fazer um review aqui quando chegar (sobre todos os aspectos).
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) - Página 2 Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por Fernando Zadá Ter Mar 02, 2021 11:31 am

allexcosta escreveu:
Fernando Zadá escreveu:Postei uma foto do meu S Martyn já perguntaram se uma marca é trinca na madeira...
Se for problema do Samuel ele que resolva isso! Kkkk

Exatamente.

Eu vi a foto e a pergunta é pertinente. Te ofendeu ou ofenderia o Samuel? Duvido...


De forma alguma achei graça. Nem cor defini com ele... Só avise que pink não rola! Rssss

Conhecendo o trabalho do Samuel detalhes assim é uma coisa que eu jamais me preocuparia tenho certeza que no mínimo excelente o baixo vai chegar.
O meu JB também na época eu comprei o control plate antes dele cortar o escudo e quando chegou eles não batiam 100% mas eu mesmo falei pra ele nem encanar e mandar bala. Zero TOC com detalhes desse tipo.

Meu grau de preocupação é zero sou daqueles que senta pra raspar o cabelo o cara pergunta se quero o pézinho arredondado ou reto eu já respondo: bicho nem enxergo ai você que é o especialista vê qual acha melhor e manda bala! kkkkkk
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) - Página 2 Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por CSergio Ter Mar 02, 2021 2:55 pm

Como assim não rolaria pink?

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) - Página 2 Preview-1
Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) - Página 2 Mustang-bass-pj-player-ltd-mex-mn-hd-171942
Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) - Página 2 HTB1h0-DUd-K3t-HKVj-SZSgq6x4-QFXa7

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) - Página 2 Tokai-legacy-series-51-pb-style-electric-bass-pink-tl-pb5-pk-1024x1024-2x
Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) - Página 2 7441e3727f39fd2a8269ce7e284e43c5
Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) - Página 2 406669-1600071554443

Pra mim rolaria, um burgundy Smile

CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4117
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Zubrycky gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) - Página 2 Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Mar 02, 2021 3:23 pm

Ta aí. Eu uso rosa sem problemas. Tenho um sapato dessa cor. All start!

ajhahhahahahahahhhahahaha

Gosto mesmo de rosa e não tenho p****a. Quando usava aparelho, até a borrachinha já usei rosa. Não tenho problemas com isso. 

Sou pai de família, casado, muito bem resolvi, não sou v***o, não dou a b***a, mas gosto de rosa!


Última edição por allexcosta em Ter Mar 02, 2021 3:30 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : 500 palavrões)
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Zubrycky gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) - Página 2 Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por vcrz Ter Mar 02, 2021 3:32 pm

Toquei por algum tempo em um Gianini Rosa metálico de 2007/8 foi quando saíram com essa opção de cor... Sempre achei uma cor massa. Ainda bem que metálico não é Sparkle, senão o Gianini não ia ter som nenhum.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Zubrycky gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) - Página 2 Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por allexcosta Ter Mar 02, 2021 3:35 pm

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) - Página 2 Pinkjo5web-jpg
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) - Página 2 Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por allexcosta Ter Mar 02, 2021 3:52 pm

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) - Página 2 55-69tetsuya
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria) - Página 2 Empty Re: Projeto de baixo na Guidini Guitars (cancelado pela luthieria)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos