Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou?

+32
Eduardo Tob
Maurício_Expressão
filipeantunesbarros
VictorLuigi
rafael.nery.712
BLZENI
Marlim
deixados
pedrohenrique.astronauta
Kitsunee
Rico
fheliojr
Pz123
HenriqueBessa
Christian
allexcosta
Paulo Penna
Zubrycky
Fernando Zadá
tfk
Breno_Barnabe
mum
Fabio Linhares
Stormbringer
gsfteodoro
AlbertoBass
Dennis Messa
vcrz
Cantão
Andremoura
Carlos Diego
nando.filho
36 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? Empty Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou?

Mensagem por nando.filho Sex Dez 18, 2020 10:01 am

Ola pessoal, beleza??

Tava vendo uns anúncios esses dias e me deparei com a seguinte mensagem: “este foi o melhor baixo que já tive”. Aí depois disso, comecei a pensar qual foi o baixo que eu considero “o melhor que já tive/ toquei”.

Cheguei a conclusão que o (que eu considero) melhor baixo que já passou nas minhas mãos não é o mais caro nem o com mais grife, mas é o que mais “casou” com meu estilo de tocar e sonoridade. Comecei a pensar se outros fatores também não poderiam influenciar nessa escolha e percebi tb que estava vivendo um periodo musical e pessoal bem bacana, não sei se é coincidência ou não rrsrsrsrs...

Mas enfim, queria propor se possível pra que os colegas aqui compartilhassem qual foi o melhor baixo que vc já teve??? Se possível com fotos pra apreciarmos kkkk

Vou começar: o meu foi um Lakland DJ-5 com Dj-retro. Conheci esse baixo através do fórum, mas realmente existe alguma “Áurea” diferente nele, é impressionante o quanto esse baixo é diferenciado. Por incrivel que pareça quase não tenho fotos dele, essa é uma das poucas que achei aqui:

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? 8575bb10
nando.filho
nando.filho
Membro

Mensagens : 342
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? Empty Re: Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou?

Mensagem por Carlos Diego Sex Dez 18, 2020 12:44 pm

Nunca tive baixo considerado top de linha, ou muito caros.

Hoje tenho 01 Tagima BR Fusion 4c, um Cort Action 6c e um Sterling SUB SR5.

Dai depende do uso, o Tagima é excelente prá rock, pois é forte e tem um som legal pro estilo, o Cort tem um timbre lindo para solos, e o SR é o mais versátil, para acompanhamentos em banda é meu preferido.

Não saberia escolher um ...kkkk

Nas antigas tive um Squier VM JB que tinha um som lindo ...

Mas vou analisar no meu contexto, hoje é o Sterling SUB SR5.
Carlos Diego
Carlos Diego
Membro

Mensagens : 491
Localização : Botucatu

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? Empty Re: Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou?

Mensagem por Andremoura Sex Dez 18, 2020 12:44 pm

O que eu mais gostei do timbre é meu baixo principal atual, um Music Man Classic 5.

Os mais confortáveis de tocar foram um G&L Asat e um Precision Japanese Vintage Series.
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1231
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? Empty Re: Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou?

Mensagem por Cantão Sex Dez 18, 2020 1:17 pm

MLaghus Precision Bass Custom FCBR , peso , tocabilidade , timbre , punch...coisa de doido o baixo... Sad
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21769
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? Empty Re: Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou?

Mensagem por vcrz Sex Dez 18, 2020 1:20 pm

Até o momento o Pedulla Thunderbolt 5 1995, é imbatível como instrumento. Ação ridícula de baixa, confortável, som dos bartolinis é incrível.

To de férias no Brasil e com uma p#$% saudade desse baixo.

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? IMG-20201005-143651
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? Empty Re: Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou?

Mensagem por Dennis Messa Sex Dez 18, 2020 2:08 pm

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? 110

Buenas!

Eu tenho um Fender PB MX 2018, Um Fender JB V 2014 EUA, um Ibanez Expressionist JP 1997, um Music Man Singray5 EUA 1999, mas o meu preferido é um G&L 2500 EUA.

Braço absurdamente confortável. Fala muito e muito versátil. O som fica bom em qualquer configuração do circuito. Adoro fazer gravações e ensaios longos.

Tenho outros baixos em função das afinações diferentes que determino pra cada um, além dos timbres que alguns são inconfundíveis.
Dennis Messa
Dennis Messa
Membro

Mensagens : 151
Localização : Novo Hamburgo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? Empty Re: Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou?

Mensagem por AlbertoBass Sex Dez 18, 2020 2:14 pm

Pra mim, existem vários fatores para se chegar a essa equação. Tocabilidade, timbre, desing, robustez (aguentar o rojão), equilíbrio das notas em todo o braço, peso e o principal: o quanto o instrumento te estimula, ou pelo menos não te atrapalha, de expressar sua arte. Partindo do pressuposto que não existe instrumento 100% perfeito ao menos para mim, o baixo que mais marcou pontos comigo é esse. Adoro esse instrumento, desde que ele chegou a conexão foi forte, meu som está ali. Só de abrir o case já fico feliz. Baita instrumento. Fodera Emperor Deluxe 5 Strings Extended B.

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? Fb_img14
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1222
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? Empty Re: Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou?

Mensagem por gsfteodoro Sex Dez 18, 2020 2:16 pm

Difícil responder...
Não sei se foi um lakland 55-02 que durou anos comigo (coisa difícil de acontecer) ou o meu primeiro DJ5 com retro.

Teve um Eliezer que era quase perfeito mas tinha uma Bzona sem vontade de reproduzir...

Eh.. acho que fico com o DJ5 mesmo. Tanto que hj, tenho um nas mesmas configurações.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? Empty Re: Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou?

Mensagem por Convidado Sex Dez 18, 2020 2:35 pm

Uma pergunta dessa é tipo qual foi a xoxota favorita. Impossível responder.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? Empty Re: Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou?

Mensagem por Stormbringer Sex Dez 18, 2020 3:13 pm

to olhando pra ele agora... o meu Mero Voodoo
"feels like home"
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? Empty Re: Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou?

Mensagem por Fabio Linhares Sex Dez 18, 2020 3:24 pm

N. Zaganin Asema
Ps: nunca toque num DJ5, mas a curiosidade é grande. O que esse baixo tem?
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? Empty Re: Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou?

Mensagem por mum Sex Dez 18, 2020 3:39 pm

Se tem um baixo que passou por aqui e me deixou saudades foi um Lakland DJ5 2012.
Mas meu Spector NS-2 é o meu favorito e não troco por nada.

BTW, vendi o Lakland DJ5 justamente para juntar fundos pra comprar este mesmo Spector... A vida é feita de escolhas hehehehe.

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? Whatsa18


Última edição por mum em Sex Dez 18, 2020 3:51 pm, editado 3 vez(es)
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Zubrycky e heenrique_bass gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? Empty Re: Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou?

Mensagem por Stormbringer Sex Dez 18, 2020 3:40 pm

Fabio Linhares escreveu:N. Zaganin Asema
Ps: nunca toque num DJ5, mas a curiosidade é grande. O que esse baixo tem?
É um signature de roqueiro
Ri Muito
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Zubrycky gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? Empty Re: Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou?

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Dez 18, 2020 3:40 pm

Dos que eu tenho/tive, meu Yamaha BB414, além de lindo, tem um timbre que me agrada muito.

Dos que eu já toquei, curti muito PB51 Smartyn Fanned que está com o Siodoni.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Zubrycky gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? Empty Re: Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou?

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Dez 18, 2020 3:41 pm

Stormbringer escreveu:
Fabio Linhares escreveu:N. Zaganin Asema
Ps: nunca toque num DJ5, mas a curiosidade é grande. O que esse baixo tem?
É um signature de roqueiro
Ri Muito
Aguarde 23 postagens falando que o DJ não é roqueiro, só "está roqueiro" e coisas assim.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Zubrycky gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? Empty Re: Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou?

Mensagem por tfk Sex Dez 18, 2020 3:41 pm

Dos baixos que já tive e usei em diferentes situações o que eu mais gostei e tenho até hoje é um Lakland 5502. Ação baixa, gosto muito do timbre, não é um baixo pesado (e também não é leve, enfim muito bem equilibrado). Menção honrosa para um Ibanez SRT905DX que tive (com caps EMG). Gostava muito do timbre dele e também tinha ação bem baixa. A parte ruim é que eu achava ele muito pesado.

Dos que já toquei em loja e talvez tenha ficado com mais vontade de comprar foi um Dingwall Combustion 5 cordas.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? Empty Re: Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou?

Mensagem por Fernando Zadá Sex Dez 18, 2020 7:18 pm

Fácil! Segue lista do mais absurdo pro muito f***

1- S martyn 30 polegadas EADGC - minha paixão atual e pra mim perfeito



2- JB 6 cordas fanned S martyn



3- Dingwall ABZ6
4 - Dingwall Afterburn
5 - DJ5 Lakland


Mas tenho praticamente certeza que todos vão levar um coro do novo S Martyn que está pra sair.....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Stormbringer e ras gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? Empty Re: Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou?

Mensagem por Zubrycky Sex Dez 18, 2020 8:48 pm

mum escreveu:Se tem um baixo que passou por aqui e me deixou saudades foi um Lakland DJ5 2012.
Mas meu Spector NS-2 é o meu favorito e não troco por nada.

BTW, vendi o Lakland DJ5 justamente para juntar fundos pra comprar este mesmo Spector... A vida é feita de escolhas hehehehe.

(foto)

Te entendo. Tenho uma GAS danada e incurável nesse Spector desde que vi o Geezer Butler tocando um igual ao seu durante a época em que tocou - pela primeira vez - com a banda solo de Ozzy Osbourne. rock

Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18989
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

mum gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? Empty Re: Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou?

Mensagem por Zubrycky Sex Dez 18, 2020 8:51 pm

Breno_Barnabe escreveu:
Stormbringer escreveu:
Fabio Linhares escreveu:N. Zaganin Asema
Ps: nunca toque num DJ5, mas a curiosidade é grande. O que esse baixo tem?
É um signature de roqueiro
Ri Muito
Aguarde 23 postagens falando que o DJ não é roqueiro, só "está roqueiro" e coisas assim.

Já até reservei a pipoca aqui. snax
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18989
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? Empty Re: Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou?

Mensagem por Paulo Penna Sex Dez 18, 2020 8:56 pm

Não sei ainda, estou pensando antes de responder.
Agora, porque será que o dj5 deixa tanta saudades? O estranho é que deixa a marca mas se vai rapidamente..... Rolling Eyes
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? Empty Re: Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou?

Mensagem por mum Sex Dez 18, 2020 8:58 pm

Zubrycky escreveu:
mum escreveu:Se tem um baixo que passou por aqui e me deixou saudades foi um Lakland DJ5 2012.
Mas meu Spector NS-2 é o meu favorito e não troco por nada.

BTW, vendi o Lakland DJ5 justamente para juntar fundos pra comprar este mesmo Spector... A vida é feita de escolhas hehehehe.

(foto)

Te entendo. Tenho uma GAS danada e incurável nesse Spector desde que vi o Geezer Butler tocando um igual ao seu durante a época em que tocou - pela primeira vez - com a banda solo de Ozzy Osbourne. rock


Apesar de sentir saudades do DJ5, não me arrependo nem um pouco de ter vendido pra pegar essa belezinha hehehehe.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Zubrycky gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? Empty Re: Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou?

Mensagem por Zubrycky Sex Dez 18, 2020 9:19 pm

mum escreveu:
Zubrycky escreveu:
mum escreveu:Se tem um baixo que passou por aqui e me deixou saudades foi um Lakland DJ5 2012.
Mas meu Spector NS-2 é o meu favorito e não troco por nada.

BTW, vendi o Lakland DJ5 justamente para juntar fundos pra comprar este mesmo Spector... A vida é feita de escolhas hehehehe.

(foto)

Te entendo. Tenho uma GAS danada e incurável nesse Spector desde que vi o Geezer Butler tocando um igual ao seu durante a época em que tocou - pela primeira vez - com a banda solo de Ozzy Osbourne. rock


Apesar de sentir saudades do DJ5, não me arrependo nem um pouco de ter vendido pra pegar essa belezinha hehehehe.

Eu também não sentiria o menor arrependimento neste caso (E devo confessar que tampouco sentiria a menor das saudades do DJ5, baixo que já espanquei toquei mas não achei grande coisa por causa do meu desinteresse total, crônico e absoluto por baixos de 5 cordas. Mea culpa mea maxima culpa).
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18989
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? Empty Re: Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou?

Mensagem por allexcosta Sáb Dez 19, 2020 6:56 am

Zubrycky escreveu:Te entendo. Tenho uma GAS danada e incurável nesse Spector desde que vi o Geezer Butler (...)

GAS num baixo por ver outra pessoa tocando nele? scratch

Paulo Penna escreveu:Agora, porque será que o dj5 deixa tanta saudades? O estranho é que deixa a marca mas se vai rapidamente...

De onde você deduz que esses baixos se vão mais rápido que quaisquer outros? Que teoria da conspiração temos dessa vez? Será que teremos que achar um vídeo de um pediatra japonês dizendo que o baixo é legal pra que você acredite? Ou seria tudo um complô contra o mito? scratch
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? Empty Re: Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou?

Mensagem por Zubrycky Sáb Dez 19, 2020 8:54 am

allexcosta escreveu:
Zubrycky escreveu:Te entendo. Tenho uma GAS danada e incurável nesse Spector desde que vi o Geezer Butler (...)

GAS num baixo por ver outra pessoa tocando nele? scratch


Respeito o seu estranhamento, mas, pessoalmente, vejo essa forma de conhecer um instrumento como algo naturalíssimo.

Pensemos.

Como alguém que nunca viu antes um determinado modelo de instrumento acaba tendo o primeiro contato com esse determinado modelo de instrumento?

Vejamos alguns modos pelos quais isso acontece.

- Por uma foto (site do fabricante, fórum, cartaz, poster, Instagram, revista, jornal, site, press release,
capa de disco, foto feita em show, etc).
- num artigo de revista, num catálogo, num livro.
- num tópico de fórum.
- num review em um site.
- através de uma gravação.
- através da indicação de outrem (um amigo, um professor, um forista, um endorser, um youtuber...)
- visitando uma loja de instrumentos musicais ou uma feira do setor.
- Sendo fã do músico XYZ (insira o nome de seu músico favorito aqui) e buscando saber o que ele toca.
- num encontro do pessoal do fórum.
- na oficina de um luthier.
- vendo alguém - famoso ou anônimo - tocar (ou pessoalmente ou através de um vídeo).

Por tudo o que expus até aqui, ao meu ver, todos esses modos são perfeitamente válidos e nenhum deles é estranho.

Respeito as divergências de opinião, naturalmente.


Última edição por Zubrycky em Sáb Dez 19, 2020 9:46 am, editado 1 vez(es)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18989
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? Empty Re: Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou?

Mensagem por Christian Sáb Dez 19, 2020 9:35 am

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? Whatsa30
Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? Yamaha11

Definitivamente o Yamaha Bb3000a é excelente, tem um bom ganho, fala muito, teve um Fender Standart americano 1997 que era muito bom e o Lakland DJ4 estes 2 jazz bass eu sinto saudades mas o Yamaha esta no topo
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

vcrz, Zubrycky e heenrique_bass gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? Empty Re: Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou?

Mensagem por HenriqueBessa Sáb Dez 19, 2020 9:59 am

Dentro da minha limitada experiência com baixos de variadas marcas... o melhor baixo em que toquei é o meu Bass Collection SB-321 mesmo. Leve, confortável, escala e braço "macios" e sempre gostei do som dele (que mudou com a troca dos captadores, mas continuou a me agradar), sem falar que gosto muito do visual dele Very Happy
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? Empty Re: Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou?

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Dez 19, 2020 10:31 am

Vamos dar uma lida no titulo do tópico :

Já teve ou tocou.

Baixo que viu por video ou foto não vale......


notme notme notme notme


facepalm facepalm facepalm facepalm facepalm
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? Empty Re: Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou?

Mensagem por Zubrycky Sáb Dez 19, 2020 11:01 am

Fernando Zadá escreveu:Vamos dar uma lida no titulo do tópico :

Já teve ou tocou.

Baixo que viu por video ou foto não vale......


notme notme notme notme


facepalm facepalm facepalm facepalm facepalm

Em minha defesa, ao invés de tecer loas à baixos que só pude espancar testar somente na minha imaginação, apenas apoiei a escolha do mum (justificando meu apoio com as minhas razões) e respondi à uma indagação que o Allex fez para mim. Wink
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18989
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? Empty Re: Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou?

Mensagem por allexcosta Sáb Dez 19, 2020 2:39 pm

Zubrycky escreveu:Respeito o seu estranhamento, mas, pessoalmente, vejo essa forma de conhecer um instrumento como algo naturalíssimo.

Pensemos.

Como alguém que nunca viu antes um determinado modelo de instrumento acaba tendo o primeiro contato com esse determinado modelo de instrumento?

Vejamos alguns modos pelos quais isso acontece.

- Por uma foto (site do fabricante, fórum, cartaz, poster, Instagram, revista, jornal, site, press release,
capa de disco, foto feita em show, etc).
- num artigo de revista, num catálogo, num livro.
- num tópico de fórum.
- num review em um site.
- através de uma gravação.
- através da indicação de outrem (um amigo, um professor, um forista, um endorser, um youtuber...)
- visitando uma loja de instrumentos musicais ou uma feira do setor.
- Sendo fã do músico XYZ (insira o nome de seu músico favorito aqui) e buscando saber o que ele toca.
- num encontro do pessoal do fórum.
- na oficina de um luthier.
- vendo alguém - famoso ou anônimo - tocar (ou pessoalmente ou através de um vídeo).  

Por tudo o que expus até aqui, ao meu ver, todos esses modos são perfeitamente válidos e nenhum deles é estranho.

Respeito as divergências de opinião, naturalmente.

Devo maiores explicações. Primeiro contato muitas vezes é dessas formas, claro... E isso sempre me causou uma curiosidade, mas não uma vontade de comprar o instrumento.

Você utilizou o acrônimo G.A.S., que representa a vontade de comprá-lo, não uma curiosidade em relação a esse instrumento. Há uma diferença nisso...

Exemplo: Já comprei instrumentos pela curiosidade que tinha em relação a eles. E o fiz porque eram instrumentos com os quais eu não teria contato em lojas ou na mão de amigos. Mas não satisfiz uma GAS ao comprá-los. Na verdade só tive vontade de ter um instrumento depois de testá-lo mesmo.

Outro exemplo: Eu tinha uma grande curiosidade quanto aos Fender Marcus Miller quando foram lançados, pois sou fã do baixista e do som que ele tira. Após testar vários desses instrumentos, não tive GAS alguma em relação a eles. Esse é o processo que eu considero normal em relação a um instrumento utilizado por um ídolo ou músico de renome.

Mas, é claro, somos todos diferentes.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? Empty Re: Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou?

Mensagem por Convidado Sáb Dez 19, 2020 3:01 pm

allexcosta escreveu: Outro exemplo: Eu tinha uma grande curiosidade quanto aos Fender Marcus Miller quando foram lançados, pois sou fã do baixista e do som que ele tira. Após testar vários desses instrumentos, não tive GAS alguma em relação a eles.

Sempre quis testar um, pelos mesmos motivos que você. Um membro da minha igreja teve um, mas a considerar o ciúme dele pelo baixo, eu só olhava de longe... sequer tive coragem de pedir para tocar. Ele reclamava da falta de médios (motivo pelo qual passou a diante). E tu, por que não curtiu (ou pelo menos não despertou GAS - se interpretei mal com o não curtiu)?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? Empty Re: Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou?

Mensagem por Pz123 Sáb Dez 19, 2020 4:47 pm

Rapaz.. Acho que não tenho O melhor...
Mas teve muito baixo que marcou.
Lembrando de alguns:

Um Warwick Streamer Stage I de 91,
Fender Custom Shop JB 60 NOS,
Music Man Stingray de 79
Fender JB Classic 70s MIM
Warwick Custom Shop $$
S Martyn PB51 (esse chegou lá em casa semana passada, então pode ser paixão recente, mas tá maravilhoso.. Haha)

Desses aí, metade ainda tá lá em casa.
A outra metade vendi, mas que saudade que eu tenho. Haha..

Outros que merecem uma menção honrosa são
Um Olinto (saudade só do som, que era o melhor som de PB que já ouvi, mas a construção desse baixo era sofrível),
Yamaha BB2025X (muito som e muito confortável, mas bem pesado..)
Ken Smith BSR6M (baixo excelente, se fosse 5 cordas era perfeito. Haha)
Fender Jazz Bass de 72 (baita baixo, mas era exagerado de brilho)

Tantos outros passaram aqui sem deixar saudade..
Vou procurar fotos depois. Acho que tenho de todos.


Última edição por Pz123 em Seg Dez 21, 2020 9:11 am, editado 1 vez(es)
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? Empty Re: Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou?

Mensagem por Paulo Penna Sáb Dez 19, 2020 6:38 pm

Lembrei, o melhor baixo em que toquei são na realidade mais de um.
Em uma só peça o melhor é um Precision do meu antigo professor Ivan Correa, com as cordas coladas, regulado pelo Virgílio de sabará, que pegou o meu velho Pbass e não quis fazer a mesma regulagem nem a pau.
O melhor braço dentre os meu é o do SQUIER classic vibe jass bass, serviço de trastes simplesmente perfeito, braço fininho.
O melhor som é do meu Jass Bass 2000, feito em dezembro de 1999, excelente em tudo, som maravilhoso!!!! Desde que vc não toque ROCK e tenha não a seu lado um batera lenhador!!!!!! Aí vc some na mix............... Rolling Eyes
O baixo mais fodástico da minha vida vai ser meu futuro DJ5 azul com braço de rosewood e marcações de madrepérola, e que eu não vou vender....
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? Empty Re: Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou?

Mensagem por Convidado Dom Dez 20, 2020 4:23 pm

Paulo Penna escreveu:Lembrei, o melhor baixo em que toquei são na realidade mais de um.
Esse fórum mexe com minha capacidade de abstração Pergunta

Maluco


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? Empty Re: Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou?

Mensagem por fheliojr Dom Dez 20, 2020 4:38 pm

Tenho pouca experiência com instrumentos e, até hoje, nunca encontrei um que me satisfizesse, sequer, em um único aspecto.

Pz123 escreveu:...
Um Olinto (saudade só do som, que era o melhor som de PB que já ouvi, mas a construção desse baixo era sofrível)...

Por favor, discorra sobre isso.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? Empty Re: Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou?

Mensagem por Paulo Penna Dom Dez 20, 2020 5:48 pm

Henri-Q escreveu:
Paulo Penna escreveu:Lembrei, o melhor baixo em que toquei são na realidade mais de um.
Esse fórum mexe com minha capacidade de abstração Pergunta

Maluco


Não se martirize por isso.... Afinal o importante é ter saúde.....
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? Empty Re: Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou?

Mensagem por Rico Dom Dez 20, 2020 6:32 pm

Meu P Bass foi e é o melhor baixo que já tive/tenho. Gosto dele, e até agora pude mantê-lo comigo. Tem um braço de taco de beisebol (ou quase), mas já roncou muito pelas noites cariocas. Hoje ele não sai de casa.

Meu RK preto, companheiro de décadas, também tá firme e forte... É o segundo...

Um Bass que toquei e realmente tive vontade de ter, foi um JB MIM 2013 ou 14, não lembro...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? Empty Re: Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou?

Mensagem por Paulo Penna Dom Dez 20, 2020 6:49 pm

Rico escreveu:Meu P Bass foi e é o melhor baixo que já tive/tenho. Gosto dele, e até agora pude mantê-lo comigo. Tem um braço de taco de beisebol (ou quase), mas já roncou muito pelas noites cariocas. Hoje ele não sai de casa.

Meu RK preto, companheiro de décadas, também tá firme e forte... É o segundo...

Um Bass que toquei e realmente tive vontade de ter, foi um JB MIM 2013 ou 14, não lembro...

Ih Rico, mais de um????
Daqui apouco alguém vem te encher o saco....
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? Empty Re: Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou?

Mensagem por Rico Dom Dez 20, 2020 6:58 pm

Paulo Penna escreveu:
Rico escreveu:Meu P Bass foi e é o melhor baixo que já tive/tenho. Gosto dele, e até agora pude mantê-lo comigo. Tem um braço de taco de beisebol (ou quase), mas já roncou muito pelas noites cariocas. Hoje ele não sai de casa.

Meu RK preto, companheiro de décadas, também tá firme e forte... É o segundo...

Um Bass que toquei e realmente tive vontade de ter, foi um JB MIM 2013 ou 14, não lembro...

Ih Rico, mais de um????
Daqui apouco alguém vem te encher o saco....

Ri Muito
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? Empty Re: Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou?

Mensagem por Convidado Dom Dez 20, 2020 8:31 pm

Paulo Penna escreveu:
Rico escreveu:Meu P Bass foi e é o melhor baixo que já tive/tenho. Gosto dele, e até agora pude mantê-lo comigo. Tem um braço de taco de beisebol (ou quase), mas já roncou muito pelas noites cariocas. Hoje ele não sai de casa.

Meu RK preto, companheiro de décadas, também tá firme e forte... É o segundo...

Um Bass que toquei e realmente tive vontade de ter, foi um JB MIM 2013 ou 14, não lembro...

Ih Rico, mais de um????
Daqui apouco alguém vem te encher o saco....

Desde que esse um não seja mais que um.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? Empty Re: Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou?

Mensagem por Paulo Penna Dom Dez 20, 2020 9:04 pm

Çei, intāo agora há fiscais nos tópicos....
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? Empty Re: Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou?

Mensagem por Convidado Dom Dez 20, 2020 9:43 pm

Tem não. Tecle o que quiser, é problema de você.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? Empty Re: Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou?

Mensagem por Paulo Penna Dom Dez 20, 2020 9:52 pm

Henri-Q escreveu:Tem não. Tecle o que quiser, é problema de você.
Ufa!!! agora fiquei aliviado...
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? Empty Re: Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou?

Mensagem por Fernando Zadá Dom Dez 20, 2020 10:02 pm

Sinto maior clima de romance aqui em cima! kkkkk

lol! lol! lol! lol!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? Empty Re: Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou?

Mensagem por Convidado Dom Dez 20, 2020 10:26 pm

^
É que o melhor baixo na verdade não é um, porque senão não seria dois.

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? Dilma_10

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? Empty Re: Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou?

Mensagem por Fernando Zadá Dom Dez 20, 2020 11:00 pm

Eu já coloquei logo 5 na lista. Pra que um só?
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? Empty Re: Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou?

Mensagem por Pz123 Seg Dez 21, 2020 8:25 am

fheliojr escreveu:
Pz123 escreveu:...
Um Olinto (saudade só do som, que era o melhor som de PB que já ouvi, mas a construção desse baixo era sofrível)...

Por favor, discorra sobre isso.

Hélio, o braço parecia ter sido feito pelo estagiário do Mas Hino..
Muito neckdive, muito duro de tocar, um jogo 0.40 tinha a sensação de 0.55 na mão..
não pegava regulagem boa de jeito nenhum.
Era um baixo cansativo. 10 min com ele pareciam horas..
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? Empty Re: Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou?

Mensagem por allexcosta Seg Dez 21, 2020 8:54 am

Não conseguiria citar um só. Já toquei em muito baixo bom, de muito luthier ou marca diferente. E o DJ5 está entre os melhores, sem dúvida.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? Empty Re: Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou?

Mensagem por Fernando Zadá Seg Dez 21, 2020 11:39 am

Não fique acanhado tio posta logo um top 5 ou 10! Rsss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Zubrycky gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? Empty Re: Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou?

Mensagem por Kitsunee Seg Dez 21, 2020 12:38 pm

SX Jazz Bass.
Já passou pela minha mão Tagima TBM4, Epiphone EB-0, Squier Mustang Bass e Yamaha BB414 (meu atual) mas nenhum deles eu gostei tanto quanto eu gostava do meu SX Jazz Bass.
Kitsunee
Kitsunee
Membro

Mensagens : 215
Localização : Balneário Camboriú - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? Empty Re: Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Dez 21, 2020 2:07 pm

O melhor baixo que já tive é o Fender Flea, que por sinal ainda tenho.

O melhor baixo que já toquei até hoje foi um Ken Smith Burner, cinco cordas japonês. Baixo muito legal. Pena que nunca foi meu.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? Empty Re: Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos