Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou?

+32
Eduardo Tob
Maurício_Expressão
filipeantunesbarros
VictorLuigi
rafael.nery.712
BLZENI
Marlim
deixados
pedrohenrique.astronauta
Kitsunee
Rico
fheliojr
Pz123
HenriqueBessa
Christian
allexcosta
Paulo Penna
Zubrycky
Fernando Zadá
tfk
Breno_Barnabe
mum
Fabio Linhares
Stormbringer
gsfteodoro
AlbertoBass
Dennis Messa
vcrz
Cantão
Andremoura
Carlos Diego
nando.filho
36 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? - Página 2 Empty Re: Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou?

Mensagem por allexcosta Seg Dez 21, 2020 4:10 pm

Henri-Q escreveu:E tu, por que não curtiu (ou pelo menos não despertou GAS - se interpretei mal com o não curtiu)?

Timbre com muito pouco médio. Braço meio taruguento, corpos bem pesados.

Tive ou testei outros tantos JBs do fim da década de 70 e eles eram bem mais legais. O próprio JB original do Marcus Miller me pareceu um instrumento interessante. Vi o show bem de perto e tirei foto depois com ele segurando o baixo então deu pra sacar um pouco.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54496
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? - Página 2 Empty Re: Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou?

Mensagem por Zubrycky Seg Dez 21, 2020 5:29 pm


allexcosta escreveu:
Zubrycky escreveu:Respeito o seu estranhamento, mas, pessoalmente, vejo essa forma de conhecer um instrumento como algo naturalíssimo.

Pensemos.

Como alguém que nunca viu antes um determinado modelo de instrumento acaba tendo o primeiro contato com esse determinado modelo de instrumento?

Vejamos alguns modos pelos quais isso acontece.

- Por uma foto (site do fabricante, fórum, cartaz, poster, Instagram, revista, jornal, site, press release,
capa de disco, foto feita em show, etc).
- num artigo de revista, num catálogo, num livro.
- num tópico de fórum.
- num review em um site.
- através de uma gravação.
- através da indicação de outrem (um amigo, um professor, um forista, um endorser, um youtuber...)
- visitando uma loja de instrumentos musicais ou uma feira do setor.
- Sendo fã do músico XYZ (insira o nome de seu músico favorito aqui) e buscando saber o que ele toca.
- num encontro do pessoal do fórum.
- na oficina de um luthier.
- vendo alguém - famoso ou anônimo - tocar (ou pessoalmente ou através de um vídeo).  

Por tudo o que expus até aqui, ao meu ver, todos esses modos são perfeitamente válidos e nenhum deles é estranho.

Respeito as divergências de opinião, naturalmente.
Devo maiores explicações. Primeiro contato muitas vezes é dessas formas, claro... E isso sempre me causou uma curiosidade, mas não uma vontade de comprar o instrumento.

Você utilizou o acrônimo G.A.S., que representa a vontade de comprá-lo, não uma curiosidade em relação a esse instrumento. Há uma diferença nisso...

Exemplo: Já comprei instrumentos pela curiosidade que tinha em relação a eles. E o fiz porque eram instrumentos com os quais eu não teria contato em lojas ou na mão de amigos. Mas não satisfiz uma GAS ao comprá-los. Na verdade só tive vontade de ter um instrumento depois de testá-lo mesmo.

Também devo maiores explicações. Além de músico, também sou colecionador de contrabaixos. Sendo assim, ainda que minha coleção seja muito menor do que eu gostaria, sempre estou em busca de oportunidades para aumentá-la.

É claro que, entre o Desejo e a aquisição, existe um enorme caminho a ser percorrido e uma boa dose de sorte emvolvida no processo.

allexcosta escreveu:
(...)
Mas, é claro, somos todos diferentes.

Vive la différence!
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19031
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? - Página 2 Empty Re: Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou?

Mensagem por deixados Seg Dez 21, 2020 9:11 pm

Por enquanto, o que melhor toquei foi um Yamaha BB424.
Tive um preto, vendi, senti falta e agora tenho um vermelho.

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? - Página 2 D_NQ_NP_857463-MLB43614945908_092020-O
imagem da internet
deixados
deixados
Membro

Mensagens : 306
Localização : Sao Paulo

Zubrycky e lucian.cupin gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? - Página 2 Empty Re: Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou?

Mensagem por Marlim Dom Dez 27, 2020 1:23 pm

Citando 3 instrumentos

1 Fender Precision Fullerton era 1983 maravilhoso

2 Yamaha Attitude ltd2 ( perfeito pra mim )

3 Smartyn Modern Ray ( creio que foi o primeiro feito pelço Samuel )
Marlim
Marlim
Membro

Mensagens : 489
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? - Página 2 Empty Re: Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou?

Mensagem por BLZENI Seg Dez 28, 2020 10:33 am

O melhor baixo que ja tive e ja toquei foi meu Gibson EB Bass 2013. é extremamente leve, confortável e tem um timbre de outro mundo, pelo menos para mim.

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? - Página 2 20200230


BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 935
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? - Página 2 Empty Re: Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou?

Mensagem por rafael.nery.712 Ter Dez 29, 2020 9:10 am

Já tive Tagima b4, Squier California, Yamaha RBX 375, Tagima tbm4, SX jazz bass (2)...e o melhor sem dúvidas é meu sx jazz bass velhinho e surrado que comprei por 450 reais de um guitarrista uns 5 anos atrás...

Quando o encontrei estava há um ano e meio sem tocar e minha esposa disse, antes do nascimento do meu filho, que eu deveria comprar um baixo para que o menino soubesse que o pai tocava e crescesse ouvindo...

Caçei, quando vi anunciado achei que era lorota, marquei com o cara e não só era real como ele ainda me deu uma bag!

O som do bichinho vem forte, o braço é um pouco mais grosso que a média dos sx e mesmo só tendo regulagem caseira e rudimentar, ele soa muito bem mesmo! (Sobretudo com cordas mais velhinhas)

Claro que minha experiência é limitada por instrumentos "de entrada" mas já toquei em baixo mais caro que não tinha a sensação gostosa do meu!
rafael.nery.712
rafael.nery.712
Membro

Mensagens : 126
Localização : São Paulo, Suzano

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? - Página 2 Empty Re: Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou?

Mensagem por Zubrycky Ter Dez 29, 2020 9:51 pm

deixados escreveu:Por enquanto, o que melhor toquei foi um Yamaha BB424.
Tive um preto, vendi, senti falta e agora tenho um vermelho.

(foto)

Meu BB 424 é um desses, também vermelho. Um senhor baixo.

BLZENI escreveu:O melhor baixo que ja tive e ja toquei foi meu Gibson EB Bass 2013. é extremamente leve, confortável e tem um timbre de outro mundo, pelo menos para mim.

(foto)












GAS! hyper
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19031
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? - Página 2 Empty Re: Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou?

Mensagem por VictorLuigi Qua Dez 30, 2020 3:45 pm

Cort GB-95 Custom, um dos melhores custos benefícios que eu já peguei!

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? - Página 2 Gb5-custom
VictorLuigi
VictorLuigi
Membro

Mensagens : 746
Localização : Santo André - São Paulo

latajacydziobak gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? - Página 2 Empty Re: Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou?

Mensagem por filipeantunesbarros Qua Dez 30, 2020 4:51 pm

Eu não sei vocês, mas eu não consigo dissociar o baixo em si das experiências que eu tive enquanto estava com ele hehehehe. Acho que por isso, o melhor baixo que eu já tive/toquei foi meu Jazz Bass 1979

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? - Página 2 Fender-1979

Eu acabei de me desfazendo dele, pq quis testar outras coisas e não tinha a pretensão de investir mais grana em instrumentos. Inclusive, depois desse fender, o outro melhor instrumento que tive e toquei é o meu Fernandes Pb 1982, que tbm significa mta coisa pra mim hehehe.

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? - Página 2 Whats-App-Image-2020-01-15-at-14-22-31
filipeantunesbarros
filipeantunesbarros
Membro

Mensagens : 267
Localização : Águas Claras

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? - Página 2 Empty Re: Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou?

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Dez 31, 2020 11:29 am

Bom, depois de ler todos os tópicos, e de pensar bastante, acho que é justo citar apenas um.

Apesar de gostar muito do Fender Precision American Highway 2006 que comprei do Jorgera, que não é um baixo topo de linha, mas tem um peso, uma ergonomia que casa com comigo e uma pintura simplesmente linda de laca creme semi transparente que mostra os veios da madeira, o melhor baixo que já toquei foi meu Fender Jazz Bass American Standard 1983 Fullerton Era.

Até acho feio o escudo inteiriço dele e pensei em colocar um escudo Tortuose com control plate metálico. Mas acho que tirar a originalidade dele é uma sacanagem. Mas o som compensa tudo. Então esse é o melhor que já toquei.
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Paulo Penna gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? - Página 2 Empty Re: Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou?

Mensagem por Eduardo Tob Sex Jan 01, 2021 10:40 pm

Eu adoro todos os meus instrumentos, mas o que mais me impressionou foi um Warwick que toquei por uns minutos. Era um Streamer verde, e a construção era magnífica. Os potenciômetros eram extremamente responsivos e isso me marcou muito
Eduardo Tob
Eduardo Tob
Membro

Mensagens : 521
Localização : Serra/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? - Página 2 Empty Re: Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou?

Mensagem por patriciofernandes Sáb Jan 02, 2021 2:08 am

O baixo que toquei com o som que mais me agradou foi o Fender Deluxe FMT. Mas de conforto o que mais “casou” comigo foi o American Deluxe 2008. Já toquei em vários Smith, TRB John Pattuticci, Tobias, e outros baixos premium, mas minha vibe sempre foi jazz bass. Poderia citar outros... tenho vontade de testar o famoso DJ5 mas não pintou nenhum por aqui ainda. Acho que é por aí
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? - Página 2 Empty Re: Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou?

Mensagem por satanho Dom Jan 03, 2021 8:39 pm

Um ibanez gsr 255 4 cordas de um colega da minha antiga banda, amor a primeira notaQual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? - Página 2 Safe_image.php?d=AQEuGmuTG7k0nyQL&w=476&h=476&url=https%3A%2F%2Fscontent.cdninstagram.com%2Fv%2Ft51.2885-15%2F72954698_2488265781387596_6396725736718934017_n.jpg%3F_nc_cat%3D101%26ccb%3D2%26_nc_sid%3D8ae9d6%26_nc_ohc%3D9dweCDOSt5gAX_-e-Kn%26_nc_ht%3Dscontent.cdninstagram
satanho
satanho
Membro

Mensagens : 29
Localização : são luiz gonzaga

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? - Página 2 Empty Re: Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou?

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Jan 04, 2021 8:52 am

^Esse não é o ibanez gsr 255
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12072
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? - Página 2 Empty Re: Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou?

Mensagem por satanho Seg Jan 04, 2021 9:15 am

Juninho Sampaio escreveu:^Esse não é o ibanez gsr 255

Sabe me dizer que modelo é? sofri procurando e o mais proximo q encontrei foi o gsr 255
satanho
satanho
Membro

Mensagens : 29
Localização : são luiz gonzaga

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? - Página 2 Empty Re: Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou?

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Jan 04, 2021 9:21 am

Isso aí parece um GSR390
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12072
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? - Página 2 Empty Re: Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou?

Mensagem por satanho Seg Jan 04, 2021 9:37 am

Juninho Sampaio escreveu:Isso aí parece um GSR390

É ele mesmo, cara muito obrigado!!
satanho
satanho
Membro

Mensagens : 29
Localização : são luiz gonzaga

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? - Página 2 Empty Re: Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou?

Mensagem por eltonpereira22 Seg Jan 04, 2021 3:50 pm

Os dois melhores que eu já toquei foram (em ordem)

1. Fodera Emperor 5
2. Ken Smith BSR5
3. Lakland Joe Osborn 5

Tenho curiosidade de tocar num DJ5 pra comparar com o Joe Osborn.

Antigamente tinha muita vontade de testar o Sadowsky M5-24, mas não curti muito não. Talvez se ficasse com ele mais tempo pudesse sacar melhor qual é a dele.
eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Mensagens : 630
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou? - Página 2 Empty Re: Qual foi o melhor baixo que você já teve/tocou?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos