Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte de chão

+5
JAZZigo
AlbertoBass
allexcosta
nando.filho
gsfteodoro
9 participantes

Ir para baixo

Suporte de chão Empty Suporte de chão

Mensagem por gsfteodoro Ter Jan 12, 2021 7:02 pm

Hoje, tenho um suporte desse tipo:
Suporte de chão 20170210

Muito bom. Durou bastante mas ele está com os dias contados por dois motivos e o principal é esse:
Suporte de chão 20170211

Eu não tinha o factor quando comprei esse suporte, hehehehe
E a "pressão" da parte de cima do suporte está escorregando (está pedindo pra ser trocado mesmo, hehehehe).

O que vocês me sugerem de suporte transportável? Não precisa ser extremamente pequeno.
Estava pensando até em pegar um desses aqui:
Suporte de chão D_NQ_NP_2X_672754-MLB43425727026_092020-F

Mas não sei se é seguro, lembrando que, normalmente, toco em lugares com pouco espaço e a possibilidade de uma pequena esbarrada é grande.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte de chão Empty Re: Suporte de chão

Mensagem por nando.filho Ter Jan 12, 2021 7:54 pm

Esse da Hércules acho q vai te atender. Tenho vários suportes da Hércules e confio bastante na marca. Não tenho esse, mas se tiver a mesma qualidade, pode ir de olho fechado

Suporte Hercules Gs302b Travlite Para Guitarra/baixo (5811)
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-868516468-suporte-hercules-gs302b-travlite-para-guitarrabaixo-5811-_JM
nando.filho
nando.filho
Membro

Mensagens : 342
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte de chão Empty Re: Suporte de chão

Mensagem por allexcosta Ter Jan 12, 2021 8:00 pm

Eu não confiaria num que é só chão se há possibilidade de esbarrão.

Na verdade eu não confiaria em nenhum e deixaria o instrumento na bag num cantinho seguro.

Mas algo assim de uma marca premium como a Ultimate deve resolver:

Suporte de chão Js-tg101_01_lg_3
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte de chão Empty Re: Suporte de chão

Mensagem por AlbertoBass Ter Jan 12, 2021 8:17 pm

Também não confio nessas estantes de chão individuais. Quando preciso levar mais de um instrumento geralmente levo essa estante para 3 instrumentos, mas só coloco os instrumentos minutos antes do show, deixo sempre no bag. 

Suporte de chão Images25
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1222
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte de chão Empty Re: Suporte de chão

Mensagem por JAZZigo Ter Jan 12, 2021 11:09 pm

Comigo, estantes Hercules e Ultimate chegaram e foram embora em menos de 2 anos. Destas marcas, quero distância.  :hmm:

Enquanto isso, minha velha RMV, de fabricação nacional, veterana de boas casas noturnas em Moema, Vila Madalena e Bixiga, adquirida na Made in Brazil da Teodoro, em 1997, permanece intacta. Não sei se ainda é fabricada, mas recomendo! up

Suporte de chão IMG-0041
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte de chão Empty Re: Suporte de chão

Mensagem por AlbertoBass Ter Jan 12, 2021 11:29 pm

Essa RMV é legalzinha, tive duas. Pra tocar ocasionalmente dá pro gasto. Acabei dando a estante pro meu cunhado colocar o violão de enfeite na sala. Em situações do dia dia (gig gig gig) não senti firmeza.

Suporte de chão Img_2041
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1222
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte de chão Empty Re: Suporte de chão

Mensagem por JAZZigo Qua Jan 13, 2021 12:15 am

AlbertoBass escreveu:Em situações do dia dia (gig gig gig) não senti firmeza.
Realmente. Apesar de não inspirar muita confiança, o fato é que ela aguentou um trampo severo, durante 7 intensos anos em Sampa, e permanece inteira/funcional, depois de mais de 20 anos. Hoje, costumo usá-la apenas para os headless.

Mas existe coisa ainda menos inspiradora, Albertão! Tipo esta Fender, que dá medo até quando venta! Medo

Suporte de chão IMG-0053
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte de chão Empty Re: Suporte de chão

Mensagem por AlbertoBass Qua Jan 13, 2021 12:50 am

O pezinho da minha estante RMV não durou uma gig. O roadie com aquela delicadeza de sempre na hora de fechar espatifou a estante inteira. Achei os pezinhos muito frágeis.
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1222
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte de chão Empty Re: Suporte de chão

Mensagem por AlbertoBass Qua Jan 13, 2021 2:05 am

Se for um baixo só segue o conselho do Tio Alex, deixa no bag, cinco minutos antas do show da um confere na afinação e tchau.... Mais seguro
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1222
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte de chão Empty Re: Suporte de chão

Mensagem por Fernando Zadá Qua Jan 13, 2021 9:28 am

JAZZigo escreveu:Comigo, estantes Hercules e Ultimate chegaram e foram embora em menos de 2 anos. Destas marcas, quero distância.  :hmm:

Enquanto isso, minha velha RMV, de fabricação nacional, veterana de boas casas noturnas em Moema, Vila Madalena e Bixiga, adquirida na Made in Brazil da Teodoro, em 1997, permanece intacta. Não sei se ainda é fabricada, mas recomendo! up


Eu tenho duas dessas a muitos anos e continuam firmes e fortes mas todas quebram aquela trava na hora de fechar o pé. Não muda em nada a estabilidade da estante só fica chato que fechado essa é trava é que segura pro pé não sair fora da estante... mas você acostuma.

AlbertoBass escreveu:Essa RMV é legalzinha, tive duas. Pra tocar ocasionalmente dá pro gasto. Acabei dando a estante pro meu cunhado colocar o violão de enfeite na sala. Em situações do dia dia (gig gig gig) não senti firmeza.


Eu uso duas a muitos anos tanto na escola como pra gig e mesmo quando quebra a travinha que mantem os pés presos na estante quando fechada ela se mantém firme porque a trava não é a mesma que mantém a estante em pé.
As minhas seguem firmes e fortes.
Detalhe a primeira que comprei quebrou essa trava entrei em contato trocaram numa boa. Depois que vi que acontece com todas desencanei e só fico atento na hora de fechar ela que se não perco um dos pés... rsss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte de chão Empty Re: Suporte de chão

Mensagem por gsfteodoro Qua Jan 13, 2021 10:04 am

nando.filho escreveu:Esse da Hércules acho q vai te atender. Tenho vários suportes da Hércules e confio bastante na marca. Não tenho esse, mas se tiver a mesma qualidade, pode ir de olho fechado

Suporte Hercules Gs302b Travlite Para Guitarra/baixo (5811)
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-868516468-suporte-hercules-gs302b-travlite-para-guitarrabaixo-5811-_JM

allexcosta escreveu:Eu não confiaria num que é só chão se há possibilidade de esbarrão.

Exatamente esse o  meu medo.

allexcosta escreveu:Na verdade eu não confiaria em nenhum e deixaria o instrumento na bag num cantinho seguro.
É que meu uso é em encontros religiosos e tem um bocado de momento que eu não uso o instrumento. E ficar colocando na bag tem uma grande possibilidade de desafinar ele né!? E ele acaba ficando no colo...



Essa da RMV eu não confio.
Duas que eu tive, quebrou (além dessa trava citada) e quase derrubou meu instrumento.
Essa IBox que eu uso é bacana. Se não fosse o headless, comprava outra (e nada de me sugerir de vender esse baixo, hein!?).

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte de chão Empty Re: Suporte de chão

Mensagem por allexcosta Qua Jan 13, 2021 10:27 am

gsfteodoro escreveu:É que meu uso é em encontros religiosos e tem um bocado de momento que eu não uso o instrumento. E ficar colocando na bag tem uma grande possibilidade de desafinar ele né!? E ele acaba ficando no colo...

Headless não desafina assim.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte de chão Empty Re: Suporte de chão

Mensagem por gsfteodoro Qua Jan 13, 2021 11:07 am

Mas não é o caso do headless... Seria uma solução genérica mesmo, indepentende de qual baixo.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte de chão Empty Re: Suporte de chão

Mensagem por allexcosta Qua Jan 13, 2021 11:12 am

Nenhuma estante suporta esbarrão.

Guarde no case e use um afinador de clip.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte de chão Empty Re: Suporte de chão

Mensagem por gsfteodoro Qua Jan 13, 2021 11:13 am

é.. Acho que vou partir pra essa. Valeu!

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte de chão Empty Re: Suporte de chão

Mensagem por Convidado Qua Jan 13, 2021 11:22 am

AlbertoBass escreveu:Também não confio nessas estantes de chão individuais. Quando preciso levar mais de um instrumento geralmente levo essa estante para 3 instrumentos, mas só coloco os instrumentos minutos antes do show, deixo sempre no bag. 

[imagem da estante de chão]

Alberto, comprei essa maleta/estante aí da foto. Ela é bem firme e no caso de um esbarrão de força moderada continua de pé (rsrsrs). Não é muito prática pra GIG, mas pode ser utilizada (se o cara tiver carro... de boa). Certamente foi o melhor investimento que fiz em 2020... deixo na minha sala e acabo pegando bem mais os instrumentos para tocar. Instrumento em casa fica longe do bag playing

Suporte de chão Whatsa28

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Suporte de chão Empty Re: Suporte de chão

Mensagem por AlbertoBass Qua Jan 13, 2021 11:48 am

Com certeza essa estante maleta é mais segura.
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1222
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte de chão Empty Re: Suporte de chão

Mensagem por CSergio Qua Jan 13, 2021 12:00 pm

Cara, muito bacana isso ai.
Ô.. tenho uma maleta dessas jogada em casa, nunca mais usei; em dezembro até peguei nela, mas como esqueci do segredo numerico para abrir, pensei em levar na loja onde comprei (quase 25 anos atrás kkk), até já perguntei pro dono e ele disse que pode levar la trnaquilo que a chance de abrir é alta.
Acho que já encontrei uma nova e boa função pra ela bounce
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte de chão Empty Re: Suporte de chão

Mensagem por Convidado Qua Jan 13, 2021 2:01 pm

^
Se você precisar, me chame por MP que te mando fotos de todos os ângulos e detalhes das peças para te auxiliar na montagem. Se bem que pelo que vi no tópico dos boards, esse tipo de trabalho pra você é tranquilo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Suporte de chão Empty Re: Suporte de chão

Mensagem por Raul S. Qua Jan 13, 2021 2:10 pm

esse negócio no meio do teu suporte não é a regulagem de altura não?
[estou perguntando mais porque gostei do modelo, parece bem bom]
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1779
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte de chão Empty Re: Suporte de chão

Mensagem por CSergio Qua Jan 13, 2021 3:14 pm

Henri-Q escreveu:^
Se você precisar, me chame por MP que te mando fotos de todos os ângulos e detalhes das peças para te auxiliar na montagem. Se bem que pelo que vi no tópico dos boards, esse tipo de trabalho pra você é tranquilo.

Pódeixar.. vou pedir quando levar na loja e conseguir abrir ela.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte de chão Empty Re: Suporte de chão

Mensagem por gsfteodoro Sex Jan 15, 2021 10:22 am

Só pra dar um feedback, acabei comprando um desse aqui:
Suporte de chão D_NQ_NP_2X_646874-MLB31854476344_082019-F

Achei interessante o formato e usarei em casa.
Se, por acaso, sentir firmeza, tentarei levar para uma GIG. Mas a ideia de seguir o manter no case é o que acho que irei executar.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte de chão Empty Re: Suporte de chão

Mensagem por Jãozeiro Sex Jan 15, 2021 11:51 am

Henri-Q escreveu:...comprei essa maleta/estante aí da foto. deixo na minha sala e acabo pegando bem mais os instrumentos para tocar. Instrumento em casa fica longe do bag playing

Cara, também adotei essa prática. Não deixo mais instrumento em bag/case dentro de casa. Também percebi que pego bem mais o instrumento pra tocar.

Muitas vezes eu tinha uma ideia musical e queria passá-la para o baixo/violão/guitarra, ou praticar durante 5 ou 10 minutos, ou simplesmente dava uma vontade de tocar qualquer coisa aleatória mas nem sempre acabava concretizando por preguiça de abrir o zíper da bag, tirar o instrumento de lá, realocar a  bag pra não deixá-la largada disforme no chão, depois fazer o caminho inverso pra guardar o instrumento...

Agora os deixo no suporte de chão. Tá ali, à mão, só pegar e tocar. Tenho passado mais tempo tocando, volta e meia tiro instrumento dali instantaneamente, coloco no colo e tô tocando qualquer coisa. Depois volto ele no suporte na maior praticidade. 

Fora que o instrumento tá sempre tomando um ar, e uma flanelinha seca de vez em quando faz a manutenção da limpeza geral.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

latajacydziobak gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte de chão Empty Re: Suporte de chão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos