Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tagima Millenium Signature M.P. (Michael Pipoquinha)

+18
lucian.cupin
rafael.nery.712
JAZZigo
Gabriel_cwb
bodhan
NeyBass
CSergio
Fernando Zadá
Paulo Penna
siodoni
Ivanov_br
allexcosta
Jãozeiro
Juninho Sampaio
Tarcísio Caetano
patriciofernandes
Uchoa
patrickqueres
22 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Tagima Millenium Signature M.P. (Michael Pipoquinha) - Página 2 Empty Re: Tagima Millenium Signature M.P. (Michael Pipoquinha)

Mensagem por NeyBass Seg Fev 15, 2021 5:12 pm

allexcosta escreveu:
NeyBass escreveu:Acredito não ser muita coisa não, visto que um baixo tem um prazo médio de 120 dias para ser construído.
Se o baixo custa 8k e leva 4 meses para ficar pronto, logo um baixo injeta 2k/bruto/mês na empresa.
Se a empresa tiver 3 funcionários, um baixo desse vai garantir apenas o salário médio por 4 meses.

Acho que a luthieria deverá construir no mínimo 10 baixos a cada 4 meses, para obter um pequeno lucro.

Se ela construir 10 baixos, terá um montante bruto de 80k a cada 4 meses, ou seja 20k/mês.
Para bancar funcionários, materiais usados nos instrumentos, água, luz e despesas diversas. Sei não se no fim do mês sobra 10k para o proprietário.
isso baseado em 10 baixos a cada 4 meses, que acho uma quantidade até alta.

Isso é o que imagino que seja, nunca conversei com ninguém a respeito disso, nem conheço luthierias além da própria DeOliveira.

Seus cálculos estão bem dentro da realidade, com a observação de que se um desses funcionários está lá pra o setor administrativo e os instrumentos forem complexos e cheios de colagem, como os baixos de luthier brasileiros normalmente são, 10 a cada 4 meses realmente já tá esticando um pouco.

E vou te dizer... Conheço luthier que constrói bem e não quer nem ouvir falar nisso. Ele se resolve com regulagens, blindagens e pequenas manutenções. Não é o valor de uma construção mas é dinheiro na mão ali, todo dia, com custo baixo em materiais, especialmente as regulagens.

Perceba que esses números aí cabem pra uma luteria já conhecida e renomada, com pessoas pedindo baixos sempre.
Sim, sim, imaginei esses números baseados em luthierias consideradas empresas como, Deoliveira, N. Zaganin, M. Laghus, D'Mark, Garcia's, etc. São lutherias que tem produção mais constantes, mas esses números não cabem para aquele luthier que trabalha sozinho por exemplo.

O luthier solitário que se aventurar a construir e fizer 01 baixo a cada 120 dias, fecha as portas no primeiro mês. O que vai mantê-lo, como você mencionou são as regulagens e manutenções.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Millenium Signature M.P. (Michael Pipoquinha) - Página 2 Empty Re: Tagima Millenium Signature M.P. (Michael Pipoquinha)

Mensagem por patriciofernandes Seg Fev 15, 2021 5:59 pm

A DeOliveira hoje trabalha com cerca de 8 funcionários. Só pra pagar essa galera aí, fora o que se gasta de material, fora as contas básicas, eu creio que a despesa passe de 20 mil por mês fácil
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Millenium Signature M.P. (Michael Pipoquinha) - Página 2 Empty Re: Tagima Millenium Signature M.P. (Michael Pipoquinha)

Mensagem por lucian.cupin Seg Fev 15, 2021 8:03 pm

allexcosta escreveu:
Belo dia alguém chegou pro cara e falou "Júnior, chega aqui e tal". O gringo ouviu, ficou revoltado e falou "esse tempo todo que eu não conseguia falar o nome dele ninguém teve a coragem de me falar que era júnior?" Rendeu anos de risos...

haha muito bom
lucian.cupin
lucian.cupin
Membro

Mensagens : 341
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Millenium Signature M.P. (Michael Pipoquinha) - Página 2 Empty Re: Tagima Millenium Signature M.P. (Michael Pipoquinha)

Mensagem por allexcosta Seg Fev 15, 2021 8:39 pm

NeyBass escreveu:Sim, sim, imaginei esses números baseados em luthierias consideradas empresas como, Deoliveira, N. Zaganin, M. Laghus, D'Mark, Garcia's, etc. São lutherias que tem produção mais constantes, mas esses números não cabem para aquele luthier que trabalha sozinho por exemplo.

Sem dúvida...

Jacimário hoje em dia é sozinho. A esposa dele tem o trabalho dela e só ajuda esporadicamente, assim como Eduardo. Juca saiu de lá já faz um tempo.

Samuel, após tantos anos, tá com um ajudante (esqueci o nome dele até), que por sinal é um bom baixista.

Ademir, pelo que lembro, é completamente sozinho. Por sinal ele não é muito de construir. Acho que mencionou fazer um ou dois baixos por ano. Pelo menos era assim na época que visitei lá...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

NeyBass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Millenium Signature M.P. (Michael Pipoquinha) - Página 2 Empty Re: Tagima Millenium Signature M.P. (Michael Pipoquinha)

Mensagem por Fernando Zadá Seg Fev 15, 2021 10:52 pm

Acho que o Samuel esta sozinho de novo me parece que o Rodrigo não esta direto lá mais... mas posso estar enganado...
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Millenium Signature M.P. (Michael Pipoquinha) - Página 2 Empty Re: Tagima Millenium Signature M.P. (Michael Pipoquinha)

Mensagem por Gabrielle Seg Set 20, 2021 11:35 am

Fala pessoal!

Fico contente pela evolução monstra e o crescimento musical que o Pipoca já demonstrava lá desde aquela participação no Programa do Faustão anos atrás, que eu vi ao vivo na TV sem nem conhecê-lo pessoalmente (o que veio a acontecer anos depois, numa baita coincidência do destino do mundo musical e de amigos em comum). Era um moleque bem novo, tocando em baixos de 5/6 cordas e demonstrando muito feeling e técnica. Não poderia dar outra. Vai looonge.
Mas relato que, pessoalmente, conheço o Pipoquinha, pois ele começou tocando numa banda de forró pé de serra daqui de Campinas/SP, o Maria Lua (Campinas/SP) e de lá alçou novos voos! Fera mesmo!
Gabrielle
Gabrielle
Membro

Mensagens : 74
Localização : Campinas/SP

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Millenium Signature M.P. (Michael Pipoquinha) - Página 2 Empty Re: Tagima Millenium Signature M.P. (Michael Pipoquinha)

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Set 20, 2021 2:23 pm

Gabrielle escreveu:Fala pessoal!

Fico contente pela evolução monstra e o crescimento musical que o Pipoca já demonstrava lá desde aquela participação no Programa do Faustão anos atrás, que eu vi ao vivo na TV sem nem conhecê-lo pessoalmente (o que veio a acontecer anos depois, numa baita coincidência do destino do mundo musical e de amigos em comum). Era um moleque bem novo, tocando em baixos de 5/6 cordas e demonstrando muito feeling e técnica. Não poderia dar outra. Vai looonge.
Mas relato que, pessoalmente, conheço o Pipoquinha, pois ele começou tocando numa banda de forró pé de serra daqui de Campinas/SP, o Maria Lua (Campinas/SP) e de lá alçou novos voos! Fera mesmo!


Muito legal o seu relato. Muito legal mesmo.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9114
Localização : Volta Redonda-RJ

Gabrielle gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Millenium Signature M.P. (Michael Pipoquinha) - Página 2 Empty Re: Tagima Millenium Signature M.P. (Michael Pipoquinha)

Mensagem por fheliojr Seg Set 20, 2021 11:14 pm

^ Discorra mais sobre isso.

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Gabrielle gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Millenium Signature M.P. (Michael Pipoquinha) - Página 2 Empty Re: Tagima Millenium Signature M.P. (Michael Pipoquinha)

Mensagem por Tarcísio Caetano Ter Set 21, 2021 8:44 am

allexcosta escreveu:Ademir, pelo que lembro, é completamente sozinho. Por sinal ele não é muito de construir. Acho que mencionou fazer um ou dois baixos por ano. Pelo menos era assim na época que visitei lá...
Exato, pelo menos até onde sei.
Na área de regulagens e pequenos reparos, ele tem ajudantes, mas antes da entrega passa em suas mãos para a checagem final.
Construir baixos é ele sozinho, falamos sobre isso recentemente.
A impressão que tenho é que há "momentos de inspiração", épocas em o Ademir se dedica a fazer instrumentos. Há épocas que isso diminui muito. Nunca entrei em detalhes sobre isso e é uma percepção pessoal baseada no mostruário dele. Tem períodos com vários instrumentos à venda e período com um, dois ou nenhum.
Ele mesmo já me disse que gostaria de se dedicar a fazer só instrumentos, mas precisa da grana das "miudezas".
Se ganhasse na loteria proporia uma sociedade ao Ademir só pelo prazer de ver nascer seus instrumentos, tipo mecenato.

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Millenium Signature M.P. (Michael Pipoquinha) - Página 2 Empty Re: Tagima Millenium Signature M.P. (Michael Pipoquinha)

Mensagem por manorawe Ter Set 21, 2021 10:22 am

Baita baixo por sinal.
Ivanov_br escreveu:O Allex está certo.

MAs tá parecendo o Condor do Felipe Androli.
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 399
Localização : Votorantim

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Millenium Signature M.P. (Michael Pipoquinha) - Página 2 Empty Re: Tagima Millenium Signature M.P. (Michael Pipoquinha)

Mensagem por NeyBass Ter Set 21, 2021 11:05 am

allexcosta escreveu:
NeyBass escreveu:Sim, sim, imaginei esses números baseados em luthierias consideradas empresas como, Deoliveira, N. Zaganin, M. Laghus, D'Mark, Garcia's, etc. São lutherias que tem produção mais constantes, mas esses números não cabem para aquele luthier que trabalha sozinho por exemplo.

Sem dúvida...

Jacimário hoje em dia é sozinho. A esposa dele tem o trabalho dela e só ajuda esporadicamente, assim como Eduardo. Juca saiu de lá já faz um tempo.

Samuel, após tantos anos, tá com um ajudante (esqueci o nome dele até), que por sinal é um bom baixista.

Ademir, pelo que lembro, é completamente sozinho. Por sinal ele não é muito de construir. Acho que mencionou fazer um ou dois baixos por ano. Pelo menos era assim na época que visitei lá...

Eu gostaria de morar na mesma cidade desses caras, (Samuel, Ademir, Jacimário), como atualmente só trabalho 1/2 período, teria a tarde toda para ajudá-los na parte de regulagens, simplesmente pelo mero prazer, sem custo algum.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Millenium Signature M.P. (Michael Pipoquinha) - Página 2 Empty Re: Tagima Millenium Signature M.P. (Michael Pipoquinha)

Mensagem por Gabrielle Ter Set 21, 2021 11:07 am

pedrohenrique.astronauta escreveu:
Gabrielle escreveu:Fala pessoal!

Fico contente pela evolução monstra e o crescimento musical que o Pipoca já demonstrava lá desde aquela participação no Programa do Faustão anos atrás, que eu vi ao vivo na TV sem nem conhecê-lo pessoalmente (o que veio a acontecer anos depois, numa baita coincidência do destino do mundo musical e de amigos em comum). Era um moleque bem novo, tocando em baixos de 5/6 cordas e demonstrando muito feeling e técnica. Não poderia dar outra. Vai looonge.
Mas relato que, pessoalmente, conheço o Pipoquinha, pois ele começou tocando numa banda de forró pé de serra daqui de Campinas/SP, o Maria Lua (Campinas/SP) e de lá alçou novos voos! Fera mesmo!


Muito legal o seu relato. Muito legal mesmo.

Me lembro que, qd o conheci, lá se vãos uns 5 anos, a minha amiga que era vocalista da banda de forró falou quem ele era: -" Gabi, vc vai conhecer aquele menino fera q tem muito talento e arrasa no baixo, promissor, prodígio. Tocou no Faustão!"- e eu" ah claro! eu lembro que aquele dia vi o garoto arrasando e sendo elogiado pelos músicos do programa!".
Meu, realmente, vi esse menino tocando em bar, solando monstramente. Particularmente não gosto de freq muito média em baixo, caract do som dele, mas ele sola muito bem, mas é questão de gosto mesmo. Curto som de baixos mais graves e puros, uma outra pegada. Mas ele já demonstrava muita técnica. Impressionante ao vivo. Bati altos papos sobre madeira, timbres, etc. Coisas do mundo da música, as coincidências da vida. Vi o menino na TV, nem sabia quem era. Outro dia o cara entrou na banda da minha colega. hehehe. Depois foi tocar só com fera tipo Elba e cia. Que isso! Fraco não rsrs. P
Gabrielle
Gabrielle
Membro

Mensagens : 74
Localização : Campinas/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Millenium Signature M.P. (Michael Pipoquinha) - Página 2 Empty Re: Tagima Millenium Signature M.P. (Michael Pipoquinha)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos