Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Câncer de testículo - Compartilhando experiência

+18
Tarcísio Caetano
Uchoa
Maurício_Expressão
Juninho Sampaio
Rico
peter.forc
siodoni
Zubrycky
allexcosta
CSergio
Cantão
Mauricio Luiz Bertola
Fernando Zadá
BLZENI
Ivanov_br
Breno_Barnabe
WHead
NeyBass
22 participantes

Ir para baixo

Câncer de testículo - Compartilhando experiência Empty Câncer de testículo - Compartilhando experiência

Mensagem por NeyBass Seg Fev 15, 2021 9:16 pm

Bom galera, passei aqui para compartilhar com vocês um pouco do que passei nos últimos meses, uma experiência muito maluca.

O motivo principal de compartilhar sobre isso aqui com vocês é pela consideração que temos de irmãos nesse fórum, considero aqui como uma família, então não poderia deixar de compartilhar e até alertar alguém para que se cuidem.

No mês de setembro/2020, em um domingo a tarde super tranquilo sentando no quintal de casa com minha esposa e filhinha, não sei qual o motivo mas peguei nos meus testículos (ou no saco, como alguém prefira chamar kkk) e senti que tinha um mais duro que o outro, como se tivesse um caroço dentro do testículo.

Bom, fiquei preocupado ali na hora, mas fiquei de boa, como sou brasileiro e curioso, a noite fui para o google para saber o que poderia ser. Pronto, veio o desespero, entre todas as doenças que poderiam ser, a que mais se identificava era o "câncer de testículo".

Pronto....a partir desse momento, acabou minha vida...!!  Sad  Sad
Apesar de ser um câncer curável quando diagnosticado no início, isso nunca passa pela cabeça da gente, o pensamento é só o de "morte, que tudo se acabou e não tenho mais muito tempo de vida".

A noite que li sobre isso, não dormi mais, bateu preocupação devido a peregrinação por hospitais em tempo de pandemia de Covid19, por quanto tempo isso duraria e o pior de tudo, a dor de ver minha filhinha de 3 aninhos inocente.  Sad  Sad

Pois bem, marquei consulta com um médico urologista para quatro dias depois, como não conseguia mais dormir, comer e trabalhar fui em busca de outros médico, até que consegui um excelente médico onde a secretária me falou se o senhor vier agora o doutor te atende. Falei para ela, você me aguarda por pelo menos 40 minutos?
Ela disse que sim. Então peguei o carro e parti para uma cidade vizinha há 80km de minha casa, gastei os 40 minutos para chegar lá.

Resumindo: O doutor me consultou, eu totalmente desesperado, ele me acalmou e disse que ia me passar uns medicamentos para tomar por 14 dias. Comentei com ele sobre o câncer de testículo, ele disse que existe sim, porém é muito raro ele não queria partir para esse diagnóstico no momento.

Pois bem, tomei os medicamentos por 14 dias...não resolveu nada.
Uma semana após eu ter notado aquele caroço, já conseguia ver um testículo bem maior e mais pesado que o outro.
Retornando ao médico ele me solicitou uma ultrassom do testículo, foi quando acusou um caroço dentro. Como não há como fazer biópsia, o médico me disse: Aqui tem um caroço e tudo indica que seja um tumor, porém não posso fazer biópsia, eu sugiro que a gente retire o quanto antes possível, porque se for algo ruim já resolveremos o problema.

Pois bem, marcamos a cirurgia para 28/10, daí para frente foram exames pré-cirúrgicos, diversos, exame do coração (risco cirúrgico, TC de abdome total).

Nesse período todo, só que sentia era desespero, medo de morrer, medo de não ter mais jeito, com essa brincadeira toda foram 8kg embora. Eu sofri demais galera, acordava sentia fraqueza, tontura, achava que ia morrer, só me controlava um pouco mais quando ia falar com o médico que é um excelente médico, daqueles médicos amigo que sente o sofrimento do paciente, ela me acalmava bastante.

Feito todos os exames possíveis, fui para a cirurgia (um cara que nunca ficou internado em um hospital a primeira vez já foi logo para cirurgia)

Fizemos a cirurgia as 17h, no outro dia de manhã as 9h tive alta e fui para casa.
Me recuperei bem graças a Deus, porém a cabeça ainda muito preocupada pois aguardava a biópsia que demorou demais.

Em dezembro retornei ao consultório médico para vermos o resultado da biópsia, o que foi constatado o "câncer de testículo", mas graças a Deus, a biópsia dizia que não havia afetado nenhum outro órgão nem os mais próximos do testículo, o câncer cresceu somente dentro do testículo, como se fosse uma gema dentro de um ovo e com a cirurgia foi eliminado.

O urologista então me encaminhou para um oncologista o qual me tranquilizou bastante e me disse para ficar tranquilo que estava tudo resolvido com a retirada do testículo, poderia ter sido pior se tivesse demorado muito tempo, mas como agimos rápido está tudo bem, mesmo assim me solicitou outra TC de abdome total e tivemos bom resultado pois não acusou nada anormal em nenhum órgão.

Mesmo assim, por recomendação da medicina ele me sugeriu que fizéssemos 02 infusões de quimioterapia para garantir o tratamento e me proteger de alguma reincidência. Se o tumor fosse até 4cm não haveria necessidade de QT, mas como já estava com 5,5cm ele sugeria que fizesse. Aceitei na hora.

Fizemos 01 infusão de QT no dia 15/01/21 e faríamos a 2ª no dia 05/02/20, como após a 1ª infusão minha imunidade caiu muito, remarcamos para uma semana após, mas também não pude fazer pois não tinha voltado ao mínimo necessário.

Sexta feira passada dia 12 ele me passou um medicamento para subir a imunidade, refiz exame de sangue hoje e graças a Deus está normal, amanhã dia 16/02 farei a segunda e última infusão de QT e estarei liberado do tratamento, mantendo acompanhamento médico periódico.

O que quero dizer com esse relato é que todos nós devemos nos cuidar, infelizmente esse tipo de câncer não tem prevenção, mas quando descoberto no início tem 99% de chance de cura, o que não acontece se der metástase, as chances vão diminuíndo.

Então amigos, deixemos de preconceitos e qualquer algo diferente que notar, procurem um urologista o mais rápido possível.
Ainda não fiz o toque para exame de próstata, mas quando o doutor quiser fazer, vou sem preconceito algum, nossa saúde é mais importante do que os preconceitos e o "há deixa para depois, depois eu vou".

O câncer de testículo é um caroço que cresce indolor, tenham cuidado, mesmo sabendo que isso é raro.

Agradeço aqui aos amigos Juninho Sampaio e Rico que falaram comigo por whatsApp, se preocuparam bastante e me deram forças.

Agradeço ao Allex também, não falei com ele, mas o Juninho o informava do meu estado de saúde sempre que ele perguntava.

Juninho, Rico e Allex, se propuseram até em me ajudar se eu precisasse de alguma coisa, financeiramente inclusive. (sei que os demais amigos membros do fórum teriam a mesma atitude caso eu tivesse tornado isso público aqui)

Graças a Deus não precisei, mas se precisasse não teria sido egoísta e aceitaria sim a ajuda.

Bom, é mais ou menos isso galera, contei resumidamente pois seria muita coisa para escrever aqui, caso eu relatasse todos os precedimentos diários e sofrimentos que passei.

Graças a Deus estou bem, a cabeça mais tranquila.

Cuidem-se e me desculpe pelo textão, tentei resumir ao máximo.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Maurício_Expressão, Renato, patrickqueres, Guga Ramone, Tarcísio Caetano, Nelson Bass, danilokleber e outros gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Câncer de testículo - Compartilhando experiência Empty Re: Câncer de testículo - Compartilhando experiência

Mensagem por WHead Seg Fev 15, 2021 9:54 pm

Parabéns pela recuperação, pelo relato e pela coragem de compartilhar sua experiência para alertar nossa comunidade. Parabéns pela família, que esteve ao seu lado, e pelos amigos, que mesmo de longe mantiveram-se presentes e à disposição. Muita saúde pra você.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2746
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

NeyBass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Câncer de testículo - Compartilhando experiência Empty Re: Câncer de testículo - Compartilhando experiência

Mensagem por NeyBass Seg Fev 15, 2021 9:59 pm

WHead escreveu:Parabéns pela recuperação, pelo relato e pela coragem de compartilhar sua experiência para alertar nossa comunidade. Parabéns pela família, que esteve ao seu lado, e pelos amigos, que mesmo de longe mantiveram-se presentes e à disposição. Muita saúde pra você.

Valeu meu amigo, é isso, não dá para relatar tudo senão fica muita coisa para ler e se torna enjoativo.

Como aqui é um fórum 99,99% composto por membros homens, achei válido o alerta.
E também não tenho problema em falar sobre isso, pois é algo que faz parte da vida, assim com mulheres retiram o seio, útero, etc, nós homens corremos o risco de passar pelo que passei.

É vida que segue...

Abraço...
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Nelson Bass e WHead gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Câncer de testículo - Compartilhando experiência Empty Re: Câncer de testículo - Compartilhando experiência

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Fev 15, 2021 10:05 pm

Poxa Neybass, apesar de todo esse sofrimento, fico feliz de saber que agora está bem. Obrigado por compartilhar, recentemente tive um amigo próximo com o mesmo problema, e mesma descrição sua (surgiu indolor, descobriu meio que por acaso, operou, melhorou).
Parabéns e obrigado por compartilhar, isso pode ajudar muita gente.
Abraços!
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5322
Localização : São Paulo

NeyBass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Câncer de testículo - Compartilhando experiência Empty Re: Câncer de testículo - Compartilhando experiência

Mensagem por Ivanov_br Seg Fev 15, 2021 10:07 pm

Caramba, ney .. que susto. Temos que cuidar mesmo.

E cuide MUITO com o Covid neste período, pois sua imunidade vai ficar debilitada por um tempo significativo.

Desejo melhoras!!!
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7026
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

NeyBass e Juninho Sampaio gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Câncer de testículo - Compartilhando experiência Empty Re: Câncer de testículo - Compartilhando experiência

Mensagem por BLZENI Seg Fev 15, 2021 10:18 pm

Obrigado por compartilhar isso com a gente NeyBass. Fico muito feliz em saber que vc está bem e foi algo localizado e pontual. E confesso que li o relato com o celular na mao esquerda e a mao direita apalpando os meus ovos, a fim de procurar algo estranho (e acho que todo mundo aqui fez o mesmo).
Todo cuidado nunca eh exagero.
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

NeyBass e Juninho Sampaio gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Câncer de testículo - Compartilhando experiência Empty Re: Câncer de testículo - Compartilhando experiência

Mensagem por NeyBass Seg Fev 15, 2021 10:27 pm

Pois é amigos, o caso é sério, serve como alerta, as vezes sentimos algo estranho corpo e ficamos no "chazinho, anti-inflamatório" perdemos tempo e o problema é sério e evolui rápido demais.

Breno...
Que maravilha que seu amigo se cuidou a tempo também...obrigado pela força.

Ivanov...
sim, estou me cuidado o máximo que posso, estou há 42 dias afastado do trabalho, só saio de caso em extrema necessidade e sempre com os protocolos de segurança, não vou onde tem muita gente.

BLZENI, é isso mesmo, temos que fazer essa apalpação com frequência é a melhor forma de prevenção.

NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Câncer de testículo - Compartilhando experiência Empty Re: Câncer de testículo - Compartilhando experiência

Mensagem por Fernando Zadá Seg Fev 15, 2021 10:30 pm

Total. Eu no computador mas também me auto-examinando.
Cara que bom que correu tudo bem. Tenho um amigo músico que teve bem jovem até e foi um baita susto na época por sorte ele também esta ai firme e forte.
Valeu pelo relato e pelo alerta.
Que sua recuperação seja rápida e plena.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

NeyBass e Juninho Sampaio gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Câncer de testículo - Compartilhando experiência Empty Re: Câncer de testículo - Compartilhando experiência

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Fev 15, 2021 11:24 pm

Que bom que você está em franca recuperação!
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Juninho Sampaio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Câncer de testículo - Compartilhando experiência Empty Re: Câncer de testículo - Compartilhando experiência

Mensagem por Cantão Ter Fev 16, 2021 12:44 am

Ney meu brother , comecei a ler seu relato , e como já sabia sobre o que era pelo título do tópico , mentalmente já comecei a orar , terminei de ler já agradecendo o Criador...imagino o que você passou nesse intervalo de tempo...que bom que já está tudo bem cara... obrigado por compartilhar conosco...🙏
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21774
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Câncer de testículo - Compartilhando experiência Empty Re: Câncer de testículo - Compartilhando experiência

Mensagem por CSergio Ter Fev 16, 2021 7:37 am

Na torcida aqui pela sua total recuperação thumbs

Uns anos atrás já passei por susto parecido, com dor bem incômoda num testículo; após exames descobrimos que era acúmulo de liquido, hidrocele, com tratamento cirúrgico (a única forma), como é leve, e raramente incomoda, ainda não fiz.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4115
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Câncer de testículo - Compartilhando experiência Empty Re: Câncer de testículo - Compartilhando experiência

Mensagem por allexcosta Ter Fev 16, 2021 8:01 am

Não é fácil, tanto passar por isso quanto compartilhar a experiência...

Uma pessoa muito próxima da minha família está passando por um câncer de rim em estágio avançado e participando de um estudo internacional com um combo de imunoterápicos, já que câncer de rim não se trata com quimioterapia. Os colaterais do tratamento são simplesmente terríveis.

Passei por uma cirurgia também nas partes íntimas em 2001. Lá pela virada do milênio, passei a sentir dores fortes nas pernas. 15 minutos em pé era o equivalente à sensação de ter corrido 10km. Depois de um doppler colorido fui diagnosticado com varicocele bilateral sub-clínica. Se não fossem as dores, não precisava operar, mas o incômodo era grande então decidi cair no bisturi.

A cirurgia, pra quem não conhece, consiste de uma incisão de tamanho razoável na virilha, por onde o médico puxa o testículo e suas estruturas para fora do corpo e cauteriza as veias obstruídas, colocando de volta no lugar depois do procedimento. Como a minha era bilateral, tenho duas cicatrizes na virilha, como se fossem duas mini-cesáreas.

Pós cirurgia desenvolvi uma hidrocele discreta no testículo direito, o que causa algum peso e desconforto, dependendo do dia. Não incomoda muito e nunca quis fazer uma segunda cirurgia para corrigir isso.

A recuperação não foi nada como o médico falou. Segundo ele, eu estaria trabalhando tranquilamente com uma semana e fazendo tudo, inclusive pegando peso ou fazendo exercícios um mês depois da cirurgia. Nada a ver... Com uma semana ainda tava tudo inchado, roxo e dolorido. Caminhava com cuidado.

Só fui ter alguma confiança pra pegar algum peso uns 6 meses depois...

A anestesia do tipo "raqui" dói até hoje, dependendo do clima ou do jeito de dormir. Mas é algo bem discreto.

As dores nas pernas sumiram completamente então acho que a cirurgia foi um sucesso, apesar dos pequenos percalços.

Mesmo considerada uma cirurgia simples, foi uma experiência traumatizante e eu só faria outra se não houvesse jeito mesmo.

Em relação ao câncer, se não me engano a pessoa só é considerada curada 6 anos depois da remissão, com acompanhamento de rotina.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54469
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Câncer de testículo - Compartilhando experiência Empty Re: Câncer de testículo - Compartilhando experiência

Mensagem por Zubrycky Ter Fev 16, 2021 8:14 am

Obrigado por confiar em nós o bastante para nos deixar a par de uma questão tão íntima, meu caro. Seu alerta é muito importante para alertar a todos os homens desse fórum a respeito de um problema invisível ao qual todos podemos ser vítimas.

Lamento muito por você ter passado por isso e fico muito feliz em saber que você escapou dessa. Cuide-se e cuidado com o Covid enquanto a sua imunidade não estiver restabelecida.

Se isso serve de algum consolo, saiba que meu tio passou pela mesmíssima situação e, décadas depois disso, ele segue vivo, saudável e forte.

Cuide-se! Que sua recuperação seja plena e rápida! Forte abraço!
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19014
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Câncer de testículo - Compartilhando experiência Empty Re: Câncer de testículo - Compartilhando experiência

Mensagem por siodoni Ter Fev 16, 2021 8:36 am

Melhoras Ney! Torcendo aqui pela sua recuperação.

Mês passado eu tirei uma "verruga" do pescoço que era um câncer de pele (carcinoma basocelular).
Qdo a médica falou Câncer já deu um medo fodido, mas no meu caso esse tipo de câncer qdo removido no início a chance de metástase é mínima.

Agora estou com uma cicatriz bem estilosa no pescoço Very Happy
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Maurício_Expressão gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Câncer de testículo - Compartilhando experiência Empty Re: Câncer de testículo - Compartilhando experiência

Mensagem por NeyBass Ter Fev 16, 2021 9:47 am

Obrigado amigos pelas palavras de ânimo e torcida.

A cirurgia é assim como o Allex relatou. Eu também fiquei com a cicatriz na virilha.
Ao contrário do Allex eu nunca senti dor nenhuma, nem antes, durante ou pós-cirurgia.
É uma situação bem íntima, mas não tenho constrangimento, minhas colegas de trabalho, as esposas dos meu amigos mais chegados, todas sabem.
Como nosso fórum é praticamente de homens eu me sintiria egoísta e covarde em nao compartilhar com vcs, visto que é algo que pode acontecer com qualquer um de nós.
Quanto mais informações, melhor.

Ainda bem que temos 2, "Quem tem 2 tem 1 e que tem 1 não tem nenhum". Kkkk

Como diz o médico. "Relaxa, nos temos 2 por luxo, somente 1 da conta do recado tranquilo".

Agora estou aqui aguardando para fazer a última QT.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

patrickqueres gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Câncer de testículo - Compartilhando experiência Empty Re: Câncer de testículo - Compartilhando experiência

Mensagem por peter.forc Ter Fev 16, 2021 2:38 pm

Feliz por saber que o problema encontra-se com a solução bem orientada e bem tratada, a caminho.
Nestes tempos difíceis que vivemos, é muito bom saber de uma vitória como essa.
Rápida recuperação para vc, Ney.
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1056
Localização : Banânia

NeyBass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Câncer de testículo - Compartilhando experiência Empty Re: Câncer de testículo - Compartilhando experiência

Mensagem por Rico Ter Fev 16, 2021 2:55 pm

Que bom que TD acabou bem, Ney! Falar sobre o ocorrido foi uma atitude corajosa, e certamente esse episódio vai trazer esperança a outros que possam vir a enfrentar problemas semelhantes.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

NeyBass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Câncer de testículo - Compartilhando experiência Empty Re: Câncer de testículo - Compartilhando experiência

Mensagem por NeyBass Ter Fev 16, 2021 7:37 pm

Peter e Rico...

Também estou feliz por ter conseguido tratamento a tempo.

Hoje fiz a ultima QT, de agora para frente serão só acompanhamentos médicos periódicos.

Espero que tenhamos resolvido e que não tenha complicações futuras.
Conto com as orações, preces, energia positiva, etc. Tudo que puderem fazer por mim nesse sentido, desde já agradeço.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Câncer de testículo - Compartilhando experiência Empty Re: Câncer de testículo - Compartilhando experiência

Mensagem por NeyBass Ter Fev 16, 2021 7:47 pm

siodoni escreveu:Melhoras Ney! Torcendo aqui pela sua recuperação.

Mês passado eu tirei uma "verruga" do pescoço que era um câncer de pele (carcinoma basocelular).
Qdo a médica falou Câncer já deu um medo fodido, mas no meu caso esse tipo de câncer qdo removido no início a chance de metástase é mínima.

Agora estou com uma cicatriz bem estilosa no pescoço Very Happy

Boa recuperação para vc também Siodoni.
É a vantagem que temos quando descobrimos esses problemas no início, ter recuperação de 100%

Quando o médico fala: "é câncer".... dá vontade ir ao banheiro na hora, gela o corpo inteiro e o sistema nervoso abala na hora também.

É muito doloroso ouvir isso. Parece que tudo perde o sentido na hora.

Para vocês terem noção, eu toco meu baixo praticamente todos os dias, mas fiquei de setembro a dezembro sem pegar no baixo, a gente perde o amor por qualquer bem material, nada mais tem importância, até anunciei meu baixo para venda, ia vender tudo, pois não via sentido em ter nada mais.

O psicológico abala demais, mas graças a Deus, agora estou 95% bem psicologicamente.

Recupere-se bem, amigo, tudo já deu certo para nós. cheers
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Câncer de testículo - Compartilhando experiência Empty Re: Câncer de testículo - Compartilhando experiência

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Fev 16, 2021 8:08 pm

Fala Ney,

Todo esse tópico, eu já sabia! Com exceção das duas aplicações.
Muito bom você comentar aqui. E ao mesmo tempo agradeço a Deus por ter curado você.

Acredite! Todas as noites rezamos um "pai nosso" e uma "ave maria" aqui na minha casa, antes de dormir.
Eu, minha esposa e minha filha colocamos o seu nome ao final, pedindo a sua recuperação e tratamento. Deu tudo certo!

Enfim! Uma história com um final feliz. Desejo a você muita saúde e tudo de bom. Conte conosco sempre.

Acabei de falar com ela que você fez um relato aqui.
Ela disse: Graças a Deus!

thumbs
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Câncer de testículo - Compartilhando experiência Empty Re: Câncer de testículo - Compartilhando experiência

Mensagem por BLZENI Ter Fev 16, 2021 8:14 pm

Eu fiz cirurgia de varicocele quando tinha 20 anos de idade. Eu tinha uma dor no saco e fui ao medico por conta própria, sem avisar meus pais, pois morria de vergonha. O medico so de ver ja constatou a varize enorme dentro da bola esquerda. Avisou que precisaria de ciriurgia e eu deixei pra la. Eu morava com meus pais nessa epoca. Minha mae descobriu somente na fatura do plano de saude que tinha a consulta num urologista e veio me perguntar. Falei pra ela e voltei la. Marcamos a cirurgia e fiz. Lembro que o pós operatório foi extremamente doloroso. O corte nao foi feito na virilha, mas sim na barriga, do lado esquerdo, bem onde fica o elastico da cueca. Antes da cirurgia, o médico, que na epoca era professor de uma universidade de medicina me disse que iria levar alguns alunos para acompanhar a cirurgia, pois era de interesse deles e me perguntou se teria algum problema para mim. Falei que ficaria feliz em ajudar eles de alguma forma. No final, foi a maior varicocele que o medico tinha visto até entao, sendo que levou o que ele retirou para a faculdade. Deve estar la ate hj rsrs.
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

NeyBass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Câncer de testículo - Compartilhando experiência Empty Re: Câncer de testículo - Compartilhando experiência

Mensagem por NeyBass Ter Fev 16, 2021 8:38 pm

Juninho Sampaio escreveu:Fala Ney,

Todo esse tópico, eu já sabia! Com exceção das duas aplicações.
Muito bom você comentar aqui. E ao mesmo tempo agradeço a Deus por ter curado você.

Acredite! Todas as noites rezamos um "pai nosso" e uma "ave maria" aqui na minha casa, antes de dormir.
Eu, minha esposa e minha filha colocamos o seu nome ao final, pedindo a sua recuperação e tratamento. Deu tudo certo!

Enfim! Uma história com um final feliz. Desejo a você muita saúde e tudo de bom. Conte conosco sempre.

Acabei de falar com ela que você fez um relato aqui.
Ela disse: Graças a Deus!

thumbs

Pois é Juninho, você já estava por dentro de tudo que tinha acontecido comigo.

Eu agradeço demais pelas suas orações, preces e clamores em meu favor, já agradeça a sua esposa e filha em meu nome e lembrem-se sempre de mim.

Isso nos deixa eternamente grato.

"Em todo tempo ama o amigo e na angústia nasce o irmão." Provérbios 17:17

NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Câncer de testículo - Compartilhando experiência Empty Re: Câncer de testículo - Compartilhando experiência

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Fev 16, 2021 9:32 pm

Amém!
love
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Câncer de testículo - Compartilhando experiência Empty Re: Câncer de testículo - Compartilhando experiência

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Fev 17, 2021 3:54 pm

Que legal que tudo deu certo e foi bem.

Saúde é nosso maior bem.

Hoje tudo está mais fácil, acessível e rápido em termos médicos.

É comum já termos passado por algum susto ou cirurgia. E quase sempre ficamos sem muitas sequelas e com o problema resolvido.
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

NeyBass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Câncer de testículo - Compartilhando experiência Empty Re: Câncer de testículo - Compartilhando experiência

Mensagem por siodoni Qua Fev 17, 2021 4:46 pm

NeyBass escreveu:Boa recuperação para vc também Siodoni.
É a vantagem que temos quando descobrimos esses problemas no início, ter recuperação de 100%
Quando o médico fala: "é câncer".... dá vontade ir ao banheiro na hora, gela o corpo inteiro e o sistema nervoso abala na hora também.
É muito doloroso ouvir isso. Parece que tudo perde o sentido na hora.
Cara, não é fácil não viu, levei uns dias pra digerir, e ainda tenho uns pesadelos cabulosos.
Mas já tá tudo bem.
Na torcida aqui pela sua recuperação.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Câncer de testículo - Compartilhando experiência Empty Re: Câncer de testículo - Compartilhando experiência

Mensagem por Uchoa Qua Fev 17, 2021 5:24 pm

Que bom que acabou , que a plenitude da recuperação seja rápida ! up
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Câncer de testículo - Compartilhando experiência Empty Re: Câncer de testículo - Compartilhando experiência

Mensagem por NeyBass Qua Fev 17, 2021 7:10 pm

Uchoa escreveu:Que bom que acabou , que a plenitude da recuperação seja rápida ! up

Amém, obrigado pela força, tmj.

siodoni escreveu:
NeyBass escreveu:Boa recuperação para vc também Siodoni.
É a vantagem que temos quando descobrimos esses problemas no início, ter recuperação de 100%
Quando o médico fala: "é câncer".... dá vontade ir ao banheiro na hora, gela o corpo inteiro e o sistema nervoso abala na hora também.
É muito doloroso ouvir isso. Parece que tudo perde o sentido na hora.
Cara, não é fácil não viu, levei uns dias pra digerir, e ainda tenho uns pesadelos cabulosos.
Mas já tá tudo bem.
Na torcida aqui pela sua recuperação.

Eu sempre falo para as pessoas mais próximas, que minha vida foi uma até surgir isso e será outra de agora para frente.
Tranquilidade é uma coisa que demorará voltar, e o medo esse se faz presente dia e noite. Uma dorzinha de cabeça é suficiente para ligar o alerta e o desespero bagunçar o sistema nervoso inteiro.

Tive muitas crises de ansiedade durante esse período, foram diversas vezes que acordei de madrugada para chorar sentado na cama. A angustia de aguardar o dia dos exames, aguardar o resultado dos exames.
Quando peguei o resultado do Beta HCG e deu alterado, me desmontei todo, passei o dia trancado no quarto sem comida e sem querer ver ninguém.
Cabuloso o negócio...
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Câncer de testículo - Compartilhando experiência Empty Re: Câncer de testículo - Compartilhando experiência

Mensagem por Tarcísio Caetano Qua Fev 17, 2021 8:08 pm

Soli Deo Gloria!!! up
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Câncer de testículo - Compartilhando experiência Empty Re: Câncer de testículo - Compartilhando experiência

Mensagem por Eduardo Tob Qua Fev 17, 2021 10:47 pm

Obrigado por compartilhar e espero que vc tenha um total e rápida recuperação! Muita saúde e alegrias pra vc!
Eduardo Tob
Eduardo Tob
Membro

Mensagens : 521
Localização : Serra/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Câncer de testículo - Compartilhando experiência Empty Re: Câncer de testículo - Compartilhando experiência

Mensagem por NeyBass Qua Fev 17, 2021 10:50 pm

Eduardo Tob escreveu:Obrigado por compartilhar e espero que vc tenha um total e rápida recuperação! Muita saúde e alegrias pra vc!

Obrigado Eduardo...tmj.
Conto com a força de todos os amigos...abraço.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Câncer de testículo - Compartilhando experiência Empty Re: Câncer de testículo - Compartilhando experiência

Mensagem por fheliojr Sáb Fev 20, 2021 7:47 pm

Caramba, Ney, q susto. Certas situações tendem a passar despercebidas, mesmo, o que é preocupante.
Fico feliz com fato de tudo estar se encaminhando bem! Você ficará curado e receberá alta médica logo.

Amigos Colegas Legal

fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Câncer de testículo - Compartilhando experiência Empty Re: Câncer de testículo - Compartilhando experiência

Mensagem por Sonikado Dom Fev 21, 2021 2:27 am

Muito obrigado por compartilhar! Precisamos estar atentos, as vezes é algo simples as vezes corremos risco e vida e não sabemos!

Esses dias algo parecido ocorreu comigo e fui internado e passei pela cirurgia (e anestesia!) pela 1a vez na vida! Mas não era câncer, foi apendicite com sintomas anormais.

Desculpe perguntar, mas qual a sua idade?

Sonikado
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Câncer de testículo - Compartilhando experiência Empty Re: Câncer de testículo - Compartilhando experiência

Mensagem por fheliojr Dom Fev 21, 2021 2:13 pm

^Mesmo isso sendo algo simples, fica-se um pouco "traumatizado" com todo o contexto cirúrgico, né? Já fiz 2 procedimentos como o seu, mas, até hj, não gosto de me lembrar daquelas experiências...
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Câncer de testículo - Compartilhando experiência Empty Re: Câncer de testículo - Compartilhando experiência

Mensagem por NeyBass Seg Fev 22, 2021 10:29 am

fheliojr escreveu:Caramba, Ney, q susto. Certas situações tendem a passar despercebidas, mesmo, o que é preocupante.
Fico feliz com fato de tudo estar se encaminhando bem! Você ficará curado e receberá alta médica logo.

Amigos  Colegas  Legal

Então graças a Deus tudo está indo bem. Após a última quimioterapia que fiz semana passada me deu umas reações ruins, mas já eram esperadas, dá muitas náuseas, moleza no corpo, passei uns 2 dias sem comer, mas agora voltou ao normal.
Obrigado pelas palavras, assim espero que não tenha mais complicações.

Sonikado escreveu:Muito obrigado por compartilhar! Precisamos estar atentos, as vezes é algo simples as vezes corremos risco e vida e não sabemos!

Esses dias algo parecido ocorreu comigo e fui internado e passei pela cirurgia (e anestesia!) pela 1a vez na vida! Mas não era câncer, foi apendicite com sintomas anormais.

Desculpe perguntar, mas qual a sua idade?
42 anos

Sim, mas toda cirurgia e o pré operatório principalmente é muito desgastante emocionalmente.
Mas vc está bem né....espero e faço fé que sim.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Câncer de testículo - Compartilhando experiência Empty Re: Câncer de testículo - Compartilhando experiência

Mensagem por Uchoa Seg Fev 22, 2021 1:07 pm

Depois de ler este relato estou com vontade de contratar plano de saúde no meu CNPJ de novo , só deixei das crianças ...
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

NeyBass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Câncer de testículo - Compartilhando experiência Empty Re: Câncer de testículo - Compartilhando experiência

Mensagem por Cid Seg Fev 22, 2021 1:11 pm

Poxa Ney que barra, não deve ter sido fácil.... me admirei que o cara ainda passou um tratamento antes de fazer o ultrasom.

Mas que bom que passou.

Abraço.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

NeyBass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Câncer de testículo - Compartilhando experiência Empty Re: Câncer de testículo - Compartilhando experiência

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos