Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida sobre amp Hartke LH500

+5
pedrohenrique.astronauta
Gabriel_cwb
allexcosta
Christian
moreira14
9 participantes

Ir para baixo

Duvida sobre amp Hartke LH500 Empty Duvida sobre amp Hartke LH500

Mensagem por moreira14 Qui Fev 25, 2021 7:46 am

Olá pessoal,

Fazia um tempo que estava sem tocar e voltei recentemente a ativa, e estou procurando um amplificador e caixa separados para ter um pouco mais de mobilidade.

Encontrei um anuncio próximo da minha cidade de um Hartke LH500 por R$ 2400,00 , falei com o vendedor e perguntei o estado geral do equipamento e ele me falou que o equipamento está "bem usado" e que o único reparo foi a ventoinha de resfriamento do amp. Conforme anúncio o amplificador já vem com o case de transporte.

Fica minha dúvida, será que vale a compra desse amplificador, o valor está bem abaixo do que se encontra pela internet. Teria alguma outra informação que eu poderia solicitar ao vendedor para decidir a compra?

Obrigado!
moreira14
moreira14
Membro

Mensagens : 40
Localização : Palhoça, SC

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre amp Hartke LH500 Empty Re: Duvida sobre amp Hartke LH500

Mensagem por Christian Qui Fev 25, 2021 9:15 am

esse amp é bom se o problema for so esse eu acho que vale a pena pois um amp de 500w decente hoje é muito caro, tem staner sendo vendido a 2 mil reais
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre amp Hartke LH500 Empty Re: Duvida sobre amp Hartke LH500

Mensagem por allexcosta Qui Fev 25, 2021 9:32 am

Acho que 50 conto pra um técnico abrir e dar uma olhada seriam bem investidos.

Mas assim... Se não me engano essas ventoinhas normalmente duram umas 10.000 horas. Então é provável que seja amp muito usado mesmo, tipo de estúdio de ensaio, que fica ligado 10 ou 12 horas por dia.

Só que uso não necessariamente significa abuso.

Já que o vendedor foi honesto em dizer que ele foi bem usado, talvez você queira perguntar qual o tipo de ambiente, quantas horas por dia, etc...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre amp Hartke LH500 Empty Re: Duvida sobre amp Hartke LH500

Mensagem por Gabriel_cwb Qui Fev 25, 2021 4:27 pm

Uso um LH500 quase todas as semanas em um estúdio de ensaio com uma VX410. Eu não sei o que acontece com este set, provável que pelo uso excessivo, mas o amp simplesmente não rende. As vezes tenho que levar meu set para dar conta. Se o dono do estúdio me oferece para comprar, eu não aceitava. Fica esperto...
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre amp Hartke LH500 Empty Re: Duvida sobre amp Hartke LH500

Mensagem por Christian Qui Fev 25, 2021 5:13 pm

cara eu já usei com caixas wbass 4x10 te digo que ele rende sim, pode ser as caixas ou mesmo entender a configuração deste cara o flat dele não é da maneira clássica
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre amp Hartke LH500 Empty Re: Duvida sobre amp Hartke LH500

Mensagem por allexcosta Qui Fev 25, 2021 5:20 pm

Gabriel_cwb escreveu:Uso um LH500 quase todas as semanas em um estúdio de ensaio com uma VX410. Eu não sei o que acontece com este set, provável que pelo uso excessivo, mas o amp simplesmente não rende.

Tenho a mesma sensação.

Talvez você queira ler isso:

https://www.contrabaixobr.com/t43897-boost-de-agudos-e-viavel-alguem-corta-graves#900670
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre amp Hartke LH500 Empty Re: Duvida sobre amp Hartke LH500

Mensagem por moreira14 Qui Fev 25, 2021 5:29 pm

allexcosta escreveu:Acho que 50 conto pra um técnico abrir e dar uma olhada seriam bem investidos.

Mas assim... Se não me engano essas ventoinhas normalmente duram umas 10.000 horas. Então é provável que seja amp muito usado mesmo, tipo de estúdio de ensaio, que fica ligado 10 ou 12 horas por dia.

Só que uso não necessariamente significa abuso.

Já que o vendedor foi honesto em dizer que ele foi bem usado, talvez você queira perguntar qual o tipo de ambiente, quantas horas por dia, etc...

Vou perguntar o tipo de uso ao vendedor, outra coisa que não cheguei a perguntar é a "idade" do amplificador, mas pelo que andei acompanhando de alguns tópicos esses amplificadores da Hartke ( e de outras marcas com qualidade similar) podem durar anos sem dar dor de cabeça.

Gabriel_cwb escreveu:Uso um LH500 quase todas as semanas em um estúdio de ensaio com uma VX410. Eu não sei o que acontece com este set, provável que pelo uso excessivo, mas o amp simplesmente não rende. As vezes tenho que levar meu set para dar conta. Se o dono do estúdio me oferece para comprar, eu não aceitava. Fica esperto...  

Com relação a isso, o vendedor esta vendendo uma caixa 4x10 da Hartke, não sei o modelo. Devido a questões pessoais ia focar num amp bom que que não fosse descartável, pegaria uma caixa mais simples, talvez alguma TekSound, e depois melhoraria a caixa.
moreira14
moreira14
Membro

Mensagens : 40
Localização : Palhoça, SC

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre amp Hartke LH500 Empty Re: Duvida sobre amp Hartke LH500

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Fev 25, 2021 5:30 pm

Gabriel_cwb escreveu:Uso um LH500 quase todas as semanas em um estúdio de ensaio com uma VX410. Eu não sei o que acontece com este set, provável que pelo uso excessivo, mas o amp simplesmente não rende. As vezes tenho que levar meu set para dar conta. Se o dono do estúdio me oferece para comprar, eu não aceitava. Fica esperto...  

allexcosta escreveu:
Gabriel_cwb escreveu:Uso um LH500 quase todas as semanas em um estúdio de ensaio com uma VX410. Eu não sei o que acontece com este set, provável que pelo uso excessivo, mas o amp simplesmente não rende.

Tenho a mesma sensação.

Talvez você queira ler isso:

https://www.contrabaixobr.com/t43897-boost-de-agudos-e-viavel-alguem-corta-graves#900670

Eu tive uma experiência com esse amp e com duas caixas com 4 falantes de 10. Uma da Fender e uma da Hartke. Achei o som dele fechado e com pouca inteligibilidade pro meu gosto e isso me irritou um pouco. Mas acredito que seja a voz dele que emula a vibe de amps valvulados.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre amp Hartke LH500 Empty Re: Duvida sobre amp Hartke LH500

Mensagem por Gabriel_cwb Qui Fev 25, 2021 6:47 pm

Christian escreveu:cara eu já usei com caixas wbass 4x10 te digo que ele rende sim, pode ser as caixas ou mesmo entender a configuração deste cara o flat dele não é da maneira clássica

E como é o flat dele?

allexcosta escreveu:
Gabriel_cwb escreveu:Uso um LH500 quase todas as semanas em um estúdio de ensaio com uma VX410. Eu não sei o que acontece com este set, provável que pelo uso excessivo, mas o amp simplesmente não rende.

Tenho a mesma sensação.

Talvez você queira ler isso:

https://www.contrabaixobr.com/t43897-boost-de-agudos-e-viavel-alguem-corta-graves#900670

Gostaria de entender essa diferença no EQ e como "manusear" os knobs para ter melhor rendimento. E olha que já fucei um bocado nele, tentei colocar uma 1x15 (série VX tbem) e a coisa piorou. Interessante que no TalkBass tem inúmeros tópicos falando de falta de potência no LH500, mas sinceramente não tive tempo de ler no detalhe.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre amp Hartke LH500 Empty Re: Duvida sobre amp Hartke LH500

Mensagem por allexcosta Qui Fev 25, 2021 6:49 pm

^ Também fucei um cadinho, mais de uma vez...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre amp Hartke LH500 Empty Re: Duvida sobre amp Hartke LH500

Mensagem por Gabriel_cwb Qui Fev 25, 2021 6:54 pm

Achei isso aqui:

Read The bass gear Magazine review and here's the info:

Larry Hartke's EQ Flat: Bass-2.4, Mid-10, Treble-0

Reviewer's favorite: B-4 M-8 T-4

The testor's optimum flat: B-2 M-10 T-0


Vou tentar semana que vem...
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre amp Hartke LH500 Empty Re: Duvida sobre amp Hartke LH500

Mensagem por Jãozeiro Qui Fev 25, 2021 7:39 pm

A linha LH seria a atualização da linha HA?

Eu tocava sempre num Ha3500 + 4x10 Teksound em um bar. Demorava um pouco pra achar meu som (e eu sempre esquecia de anotar a configuração ideal pra mim), mas, mano, o amp é um cavalo, parece um mini tanque de guerra, e tem muito volume. Considero um amp de respeito.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre amp Hartke LH500 Empty Re: Duvida sobre amp Hartke LH500

Mensagem por allexcosta Qui Fev 25, 2021 7:51 pm

Jãozeiro escreveu:A linha LH seria a atualização da linha HA?

Não. Apples and oranges.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre amp Hartke LH500 Empty Re: Duvida sobre amp Hartke LH500

Mensagem por Rico Qui Fev 25, 2021 10:54 pm

Equipamento de estúdio de ensaio é meio complicado... Onde eu ensaio tem um LH500 com uma 4x10VX. Eu nunca preciso passar de 3 ou 4 no knob de volume, mas normalmente, quando chego ao estúdio, o knob tá no 8 ou 9.

Não consigo imaginar que tipo de ensaio precisa de tanto volume.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre amp Hartke LH500 Empty Re: Duvida sobre amp Hartke LH500

Mensagem por Guga Ramone Sex Fev 26, 2021 7:47 am

Já usei o LH500 algumas vezes e o amp é bem bruto. Às vezes essa sensação de falta de rendimento do amp pode ser a válvula do preamp com algum problema ou algum outro ponto do circuito que precisa de verificação. Em se tratando de amp de estúdio, o dono só vai mandar o amp pra manutenção quando ele realmente parar de falar.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre amp Hartke LH500 Empty Re: Duvida sobre amp Hartke LH500

Mensagem por allexcosta Sex Fev 26, 2021 8:05 am

Gabriel_cwb escreveu:Read The bass gear Magazine review and here's the info:

Larry Hartke's EQ Flat: Bass-2.4, Mid-10, Treble-0

Reviewer's favorite: B-4 M-8 T-4

The testor's optimum flat: B-2 M-10 T-0

Duvida sobre amp Hartke LH500 WTF
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre amp Hartke LH500 Empty Re: Duvida sobre amp Hartke LH500

Mensagem por Jãozeiro Sex Fev 26, 2021 10:41 am

Bem esquisito isso aí mesmo...flat até onde sei é tudo no meio e ponto final. Aí cada amp vai soar de um jeito quando está flat, cada um tem sua voz, ora bolas.
Por isso que sou desconfiado com esse negócio de flat. "Monitor de áudio com respota 100% flat", "fone de ouvido flat", esse tipo de coisa...

No exemplo aí o Larry Hartke joga o médio em -10 pra ficar flat, caramba, kkkk
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre amp Hartke LH500 Empty Re: Duvida sobre amp Hartke LH500

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Fev 26, 2021 10:59 am

Rico escreveu:Equipamento de estúdio de ensaio é meio complicado... Onde eu ensaio tem um LH500 com uma 4x10VX. Eu nunca preciso passar de 3 ou 4 no knob de volume, mas normalmente, quando chego ao estúdio, o knob tá no 8 ou 9.

Não consigo imaginar que tipo de ensaio precisa de tanto volume.

Nisso eu concordo com você. Quando o usei eu não cheguei nem no 5 no knob de volume, pois isso ele tem e tem de sobra.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre amp Hartke LH500 Empty Re: Duvida sobre amp Hartke LH500

Mensagem por Guga Ramone Sex Fev 26, 2021 11:14 am

Jãozeiro escreveu:Bem esquisito isso aí mesmo...flat até onde sei é tudo no meio e ponto final. Aí cada amp vai soar de um jeito quando está flat, cada um tem sua voz, ora bolas.
Por isso que sou desconfiado com esse negócio de flat. "Monitor de áudio com respota 100% flat", "fone de ouvido flat", esse tipo de coisa...

No exemplo aí o Larry Hartke joga o médio em -10 pra ficar flat, caramba, kkkk

Podemos ver que temos dois conceitos de "flat". Um deles é com os controles na metade, onde teoricamente eles não alteram o sinal. Outro é que flat representa efetivamente a não alteração do sinal e, para este conceito, há a necessidade de medir o sinal de entrada e o de saída do circuito para então descobrir onde é a posição dos controles permita isso.

Gabriel_cwb escreveu:Read The bass gear Magazine review and here's the info:

Larry Hartke's EQ Flat: Bass-2.4, Mid-10, Treble-0

Reviewer's favorite: B-4 M-8 T-4

The testor's optimum flat: B-2 M-10 T-0

A forma como está escrito acho que ficou confusa. Reescrevendo:
Amp Hartke LH500 flat (resposta de frequência mais próximo possível de plana, sem alteração do sinal de entrada. A posição dos knobs está escrita com marcação análoga à um relógio de ponteiros):
Larry Hartke's EQ Flat: Grave 9h / Médio 3h / Agudo 6h
Reviewer's favorite: Grave 11h / Médio 3h / Agudo 11h
The testor's optimum flat: Grave 9h / Médio 5h / Agudo 6h  


Esta informação sobre como a equalização do Hartke LH500 está muito bem detalhada no manual de instruções do aparelho.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre amp Hartke LH500 Empty Re: Duvida sobre amp Hartke LH500

Mensagem por Gabriel_cwb Sex Fev 26, 2021 7:08 pm

Guga Ramone escreveu:

A forma como está escrito acho que ficou confusa. Reescrevendo:
Amp Hartke LH500 flat (resposta de frequência mais próximo possível de plana, sem alteração do sinal de entrada. A posição dos knobs está escrita com marcação análoga à um relógio de ponteiros):
Larry Hartke's EQ Flat: Grave 9h / Médio 5h / Agudo 6h
Reviewer's favorite: Grave 11h / Médio 3h / Agudo 11h
The testor's optimum flat: Grave 9h / Médio 5h / Agudo 6h  


Esta informação sobre como a equalização do Hartke LH500 está muito bem detalhada no manual de instruções do aparelho.

Corrigi um dos valores (em negrito), creio que foi erro de digitação.

Boa dica sobre o manual, o fabricante confirma a informação de que o todos os knobs na posição 5 não é o "flat" do amp:

When all three EQ knobs are in their center
positions (“5”), the response is actually set to a preset equalization
curve, with a low and high-end boost and a mid-range cut


Jãozeiro escreveu:Bem esquisito isso aí mesmo...flat até onde sei é tudo no meio e ponto final.
É justamente o que estamos discutindo, o LH500/1000 não é bem assim, por ter um circuito de EQ tone stack.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre amp Hartke LH500 Empty Re: Duvida sobre amp Hartke LH500

Mensagem por LENTO Sáb Fev 27, 2021 8:00 pm

tenho um lh1000 desde 2011 com uma caixa 15 e duas 2x10 e da a impressão que ele vai aguentar até o fim da vida.
LENTO
LENTO
Membro

Mensagens : 521
Localização : Taguatinga-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre amp Hartke LH500 Empty Re: Duvida sobre amp Hartke LH500

Mensagem por Guga Ramone Qui Mar 04, 2021 8:50 am

Gabriel_cwb escreveu:Corrigi um dos valores (em negrito), creio que foi erro de digitação.
Obrigado, Gabriel. Realmente errei os dedos na hora de digitar.

Gabriel_cwb escreveu:É justamente o que estamos discutindo, o LH500/1000 não é bem assim, por ter um circuito de EQ tone stack.
Não só a série LH, quase todos os amps tem uma voz pré-ajustada de fábrica que passa longe de ser uma resposta de frequência plana.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre amp Hartke LH500 Empty Re: Duvida sobre amp Hartke LH500

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos