Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas sobre Yamaha TRBX 504

2 participantes

Ir para baixo

Dúvidas sobre Yamaha TRBX 504 Empty Re: Dúvidas sobre Yamaha TRBX 504

Mensagem por mrmadruga66 Dom Fev 28, 2021 3:25 pm

Excelente review, parabéns!
Você já chegou a tocar um TRBX 504? Me apareceu uma oportunidade de ficar com um por um bom preço, achei algumas coisas na internet mas nada aprofundado.

Um abraço!
mrmadruga66
mrmadruga66
Membro

Mensagens : 89
Localização : Botucatu-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Yamaha TRBX 504 Empty Re: Dúvidas sobre Yamaha TRBX 504

Mensagem por mrmadruga66 Dom Fev 28, 2021 3:27 pm


Aproveitando o tópico, se me permitem, alguém já tocou num TRBX 504? Me apareceu a oportunidade de ficar com um, estou bem tentado. Mas não encontro nada consistente a respeito do baixo
mrmadruga66
mrmadruga66
Membro

Mensagens : 89
Localização : Botucatu-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Yamaha TRBX 504 Empty Re: Dúvidas sobre Yamaha TRBX 504

Mensagem por tfk Dom Fev 28, 2021 3:51 pm

mrmadruga66 escreveu:
Aproveitando o tópico, se me permitem, alguém já tocou num TRBX 504? Me apareceu a oportunidade de ficar com um, estou bem tentado. Mas não encontro nada consistente a respeito do baixo

Cara eu acho que o video do Ivanov é bem ilustrativo e explica bem o que é o baixo. A diferença é que o 504 é 4 cordas. Todos baixos dessa linha que eu vi em loja eram bons. Desde que vc curta uma vibe moderna, acho uma boa opção.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Yamaha TRBX 504 Empty Dúvidas sobre Yamaha TRBX 504

Mensagem por tfk Dom Fev 28, 2021 3:58 pm

mrmadruga66 escreveu:Excelente review, parabéns!
Você já chegou a tocar um TRBX 504? Me apareceu uma oportunidade de ficar com um por um bom preço, achei algumas coisas na internet mas nada aprofundado.

Um abraço!

Cara, apenas uma dica para não bagunçar quem estiver procurando infos parecidas com a sua no futuro, vc pode concentrar suas dúvidas/perguntas em apenas um tópico sobre determinado assunto. Não precisa perguntar a mesma coisa em todos os tópicos que falam desse Yamaha.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

mrmadruga66 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Yamaha TRBX 504 Empty Re: Dúvidas sobre Yamaha TRBX 504

Mensagem por mrmadruga66 Dom Fev 28, 2021 4:01 pm

tfk escreveu:
Cara eu acho que o video do Ivanov é bem ilustrativo e explica bem o que é o baixo. A diferença é que o 504 é 4 cordas. Todos baixos dessa linha que eu vi em loja eram bons. Desde que vc curta uma vibe moderna, acho uma boa opção.

Muito legal o review. Vi alguns outros vídeos também. Só não entendi muito essa questão do som "moderno" que é muito falado. Talvez meu ouvido não seja treinado a esse ponto, rs. Ou não entenda muito bem o termo. Obrigado pela resposta, tfk. Muito bom
mrmadruga66
mrmadruga66
Membro

Mensagens : 89
Localização : Botucatu-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Yamaha TRBX 504 Empty Dúvidas sobre Yamaha TRBX 504

Mensagem por tfk Dom Fev 28, 2021 5:37 pm

^Recomendo que vc teste o maior número de baixos que puder e ouça bastante coisa para entender as diferenças. Por exemplo, um Yamaha desses vai ter um som completamente diferente de um Jazz Bass 60s...Se vc curte e toca esse tipo de som não recomendo o Yamaha porque é difícil fazer ele parecer mais vintage (vc vai ficar mexendo no pré, girando knob, mexendo no amp e nunca vai achar teu som). Fora o feeling do instrumento em si, os antigos RBXs tinham um braço largo e eu não curti muito não. Os TRBX eu achei melhor nesse sentido.

Edit. O controle de qualidade da Yamaha é conhecido por ser consistente então, a menos que a unidade específica que vc está negociando estiver muito zuada, a chance de vc ter um bom instrumento na mão é grande.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

mrmadruga66 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Yamaha TRBX 504 Empty Re: Dúvidas sobre Yamaha TRBX 504

Mensagem por mrmadruga66 Ter Mar 02, 2021 1:21 am

tfk escreveu:^Recomendo que vc teste o maior número de baixos que puder e ouça bastante coisa para entender as diferenças. Por exemplo, um Yamaha desses vai ter um som completamente diferente de um Jazz Bass 60s...Se vc curte e toca esse tipo de som não recomendo o Yamaha porque é difícil fazer ele parecer mais vintage (vc vai ficar mexendo no pré, girando knob, mexendo no amp e nunca vai achar teu som). Fora o feeling do instrumento em si, os antigos RBXs tinham um braço largo e eu não curti muito não. Os TRBX eu achei melhor nesse sentido.

Edit. O controle de qualidade da Yamaha é conhecido por ser consistente então, a menos que a unidade específica que vc está negociando estiver muito zuada, a chance de vc ter um bom instrumento na mão é grande.

Obrigado pela ajuda (inclusive com os tópicos em demasia, perdoe-me). Vou levar em consideração.
Vou ver o baixo sábado, achei o preço atrativo. Venho de um SX Jazz, e pelos reviews o som dele me agradou bastante. Mas nada como o testar pessoalmente. A minha banda toca rock variado, mas tem bastante coisa mais "nova", se posso classificar assim.
Em relação ao controle de qualidade da Yamaha li muito sobre isso. Espero que seja bom mesmo! Segundo o dono ele comprou o baixo na Inglaterra e só está se desfazendo pelo valor porque vai viajar para fora do país.
mrmadruga66
mrmadruga66
Membro

Mensagens : 89
Localização : Botucatu-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Yamaha TRBX 504 Empty Re: Dúvidas sobre Yamaha TRBX 504

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos