Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixo custo beneficio de até 1500

+7
allexcosta
Stefano T.
fernandorock13
Cantão
CSergio
Mauricio Luiz Bertola
kervenayres
11 participantes

Ir para baixo

Baixo custo beneficio de até 1500 Empty Baixo custo beneficio de até 1500

Mensagem por kervenayres Sex Mar 05, 2021 4:13 pm

Fala galera sou novo aqui no grupo!! Espero que estejam todos bem!! Eu gostaria de saber se alguém poderia me indicar um bass de até 1500 com um som bom para tocar metal, ou um versátil que consiga tocar bem metal, rock, jazz etc..

kervenayres
Membro

Mensagens : 3
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo custo beneficio de até 1500 Empty Re: Baixo custo beneficio de até 1500

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Mar 05, 2021 4:17 pm

kervenayres escreveu:Fala galera sou novo aqui no grupo!! Espero que estejam todos bem!! Eu gostaria de saber se alguém poderia me indicar um bass de até 1500 com um som bom para tocar metal, ou um versátil que consiga tocar bem metal, rock, jazz etc..
Isso não existe.
Compra esse aqui que tá ótimo:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1762601325-baixo-tagima-woodstock-tw65-bk-preto-precision-passivo-_JM#position=8&type=item&tracking_id=c6a33d91-f22d-4fe1-8a6d-3e14a99eb22f
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

rafael.buzzi.andrade, ras, gpascutti e kervenayres gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo custo beneficio de até 1500 Empty Re: Baixo custo beneficio de até 1500

Mensagem por CSergio Sex Mar 05, 2021 6:08 pm

Em matéria de novo eu acho que pegaria um Tagima desses Woodstock (Tw65, Tw66, TW73) ou SX.
Tagima sei que encontra por cerca de R$ 1000, o Sx estou meio por fora de preço, talvez esteja na casa de R$ 1200.

Depois manda pro luthier regular, e blindar logo (faz um serviço só, na minha cidade cobram a partir de R$ 100), depois é "pau nas cabrita".

PS: achei este PHX por R$ 811, no link Mercado Livre, a qualidade não posso comentar pois não conheço.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

kervenayres gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo custo beneficio de até 1500 Empty Re: Baixo custo beneficio de até 1500

Mensagem por Cantão Sex Mar 05, 2021 6:16 pm

Vai na dica do Bertola brother , baixo honesto e com um bom custo/benefício , bem versátil , o que vai tocar com ele depende de você...👍


Última edição por Cantão em Sex Mar 05, 2021 6:19 pm, editado 1 vez(es)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

gpascutti e kervenayres gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo custo beneficio de até 1500 Empty Re: Baixo custo beneficio de até 1500

Mensagem por kervenayres Sex Mar 05, 2021 6:17 pm

Eu tou em duvida entre o Tagima Milenium 5 ou o Condor BC500, preciso de um de 5 cordas

kervenayres
Membro

Mensagens : 3
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo custo beneficio de até 1500 Empty Re: Baixo custo beneficio de até 1500

Mensagem por Cantão Sex Mar 05, 2021 6:22 pm

kervenayres escreveu:Eu tou em duvida entre o Tagima Milenium 5 ou o Condor BC500, preciso de um de 5 cordas
Aí é questão de testar os dois e ver qual vai te chamar de pai...😎
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

ras e Vetlata gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo custo beneficio de até 1500 Empty Re: Baixo custo beneficio de até 1500

Mensagem por kervenayres Sex Mar 05, 2021 6:38 pm

Cantão escreveu:
kervenayres escreveu:Eu tou em duvida entre o Tagima Milenium 5 ou o Condor BC500, preciso de um de 5 cordas
Aí é questão de testar os dois e ver qual vai te chamar de pai...😎
Com essa pandemia tá dificil, e na loja de instrumento aqui não tem.. mais queria viu hahaha obrigado pela atenção

kervenayres
Membro

Mensagens : 3
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo custo beneficio de até 1500 Empty Re: Baixo custo beneficio de até 1500

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Mar 05, 2021 7:00 pm

kervenayres escreveu:
Cantão escreveu:
kervenayres escreveu:Eu tou em duvida entre o Tagima Milenium 5 ou o Condor BC500, preciso de um de 5 cordas
Aí é questão de testar os dois e ver qual vai te chamar de pai...😎
Com essa pandemia tá dificil, e na loja de instrumento aqui não tem.. mais queria viu hahaha obrigado pela atenção
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1387526940-contra-baixo-tagima-millenium-5-cordas-preto-ativo-capa-_JM#position=9&type=item&tracking_id=ef0baf7b-d194-4871-b02c-b1c17ac3a404
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

ras e gpascutti gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo custo beneficio de até 1500 Empty Re: Baixo custo beneficio de até 1500

Mensagem por fernandorock13 Sáb Mar 06, 2021 10:15 pm

Cara, peguei um tagima tw66 no mes passado.Ja havia alguns anos me interessei por esse modelo, mas na época acabei fazendo um projeto mais pro com um luthier parceiro meu, visto que nesse periodo estava tocando direto, e o resultado é baixo o qual desde daquela época é o meu numero um, pra qualquer trampo. Recentemente me vi na necessidade de arrumar um outro baixo numa pegada proxima do meu precision, com um custo mais modesto dada a situação economica atual. Acabei depois de bastante pesquisa optando pelo tal. Grata surpresa! Em todos os quesitos. Troquei bastante idéia com o vendedor a repeito das condições do baixo, o cara foi muito bacana, fez video do baixo em ação e me garantiu que tava tudo ok e talz. Assim que chegou e testei, curti bastante o som dele , a pegada, o visual, tanto que não vi necessidade nenhuma de regulagem, as cordas estavam novas e com som de novas. Mesmo assim levei ao luthier e ele acabou atestando a mesma coisa. Ele tambem se surpreendeu com a qualidade de acabamento, tocabilidade. Mesmo não tendo a parte eletronica blindada, achei o nivel de ruidos bem aceitavel, visto que tenho instrumento que é blindado e é muito mais ruidoso.  Estou muito contente com ele. Feliz pra caceta com minha opção. se um quatro cordas tambem for opção, creio que não se arrependera.
fernandorock13
fernandorock13
Membro

Mensagens : 4
Localização : Campos do Jordão

ras gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo custo beneficio de até 1500 Empty Re: Baixo custo beneficio de até 1500

Mensagem por Stefano T. Seg Mar 08, 2021 12:56 pm

De acordo com as tuas necessidades sugeriria tentar achar um baixo modelo Precision ou da Tagima (Série Woodstock) ou da SX (SPB57 ou SPB62, a diferença entre os dois é o perfil do braço, o 57 é um pouco mais gordinho) por até 1200 reais (dá pra encontrar usado por 1100), mandaria fazer uma regulagem geral num luthier de confiança e instalaria o captador Quarter Tone da Malagoli (https://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1669-quarter_tone_p_precision_4_cordas).

Você vai ter um excelente instrumento, versátil e perfeito pra tocar hard rock e heavy metal.

Stefano T.
Membro

Mensagens : 550
Localização : Curitiba - PR

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=3591919909565

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo custo beneficio de até 1500 Empty Re: Baixo custo beneficio de até 1500

Mensagem por allexcosta Seg Mar 08, 2021 12:58 pm

kervenayres escreveu:Fala galera sou novo aqui no grupo!! Espero que estejam todos bem!! Eu gostaria de saber se alguém poderia me indicar um bass de até 1500 com um som bom para tocar metal, ou um versátil que consiga tocar bem metal, rock, jazz etc..

Bem...

Para metal, recomendo um Metalbass.
Para rock, recomendo um Rockbass.
Já para jazz, recomendo um Jazz Bass.

Caso surja a necessidade de tocar música precisa, acho que consegue se virar sozinho, certo? Wink
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Deivisonn e joemesquita gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo custo beneficio de até 1500 Empty Re: Baixo custo beneficio de até 1500

Mensagem por Guga Ramone Seg Mar 08, 2021 2:04 pm

4 cordas: Tagima série Woodstock (e não precisa nem trocar a captação, a original dá conta muito bem do recado).

5 cordas: Fernandes Gravity. No olx aqui de Curitiba voltaram a aparecer por 850 taokêis.

https://pr.olx.com.br/regiao-de-curitiba-e-paranagua/instrumentos-musicais/contra-baixo-fernandes-novo-gravity-790319515
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

gpascutti gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo custo beneficio de até 1500 Empty Re: Baixo custo beneficio de até 1500

Mensagem por Alexandre Viana Seg Mar 08, 2021 5:02 pm

Eu ia começar com um Gianinni basico... pensei bem, li bastante a respeito de ter um baixo bom para começar e, caso não desse certo, vender sem muito prejuízo. Fiquei pesquisando na internet e acabei achando um Squier JB 4 cordas Standard muito novo por 1.500,00. Acho foi uma boa compra quando comparo com os outros Squiers mais básicos (california) e os mais elaborados (vintage modified).
Alexandre Viana
Alexandre Viana
Membro

Mensagens : 110
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo custo beneficio de até 1500 Empty Re: Baixo custo beneficio de até 1500

Mensagem por B3ck1m2n Ter Dez 27, 2022 2:29 pm

allexcosta escreveu:
kervenayres escreveu:Fala galera sou novo aqui no grupo!! Espero que estejam todos bem!! Eu gostaria de saber se alguém poderia me indicar um bass de até 1500 com um som bom para tocar metal, ou um versátil que consiga tocar bem metal, rock, jazz etc..

Bem...

Para metal, recomendo um Metalbass.
Para rock, recomendo um Rockbass.
Já para jazz, recomendo um Jazz Bass.

Caso surja a necessidade de tocar música precisa, acho que consegue se virar sozinho, certo? Wink

point ... E se vc suar muito enquanto toca e precisar tomar banho, recomendo um baixo com captação Soapbar!
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1172
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo custo beneficio de até 1500 Empty Re: Baixo custo beneficio de até 1500

Mensagem por gpascutti Sex Dez 30, 2022 10:22 am

fernandorock13 escreveu:Cara, peguei um tagima tw66 no mes passado. (...) Grata surpresa! Em todos os quesitos. Troquei bastante idéia com o vendedor a repeito das condições do baixo, o cara foi muito bacana, fez video do baixo em ação e me garantiu que tava tudo ok e talz. Assim que chegou e testei, curti bastante o som dele , a pegada, o visual, tanto que não vi necessidade nenhuma de regulagem, as cordas estavam novas e com som de novas. Mesmo assim levei ao luthier e ele acabou atestando a mesma coisa. Ele tambem se surpreendeu com a qualidade de acabamento, tocabilidade. Mesmo não tendo a parte eletronica blindada, achei o nivel de ruidos bem aceitavel, visto que tenho instrumento que é blindado e é muito mais ruidoso.  
Estou muito contente com ele. Feliz pra caceta com minha opção. se um quatro cordas tambem for opção, creio que não se arrependera.

- - -


Tenho um TW66 tbm e esotu bem satisfeito com ele. Recentemente coloquei cordas flat no menino. Coisa linda o som! Uma outra pegada..

____________________________
Quem só gosta de música antiga, daqui 10 anos será fã de Pablo Vitar.
gpascutti
gpascutti
Membro

Mensagens : 138
Localização : Araçatuba / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo custo beneficio de até 1500 Empty Re: Baixo custo beneficio de até 1500

Mensagem por allexcosta Sex Dez 30, 2022 10:29 am

B3ck1m2n escreveu:E se vc suar muito enquanto toca e precisar tomar banho, recomendo um baixo com captação Soapbar!

think

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

gpascutti gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo custo beneficio de até 1500 Empty Re: Baixo custo beneficio de até 1500

Mensagem por CSergio Sex Dez 30, 2022 11:40 am

gabrbasc escreveu:
fernandorock13 escreveu:Cara, peguei um tagima tw66 no mes passado. (...) Grata surpresa! Em todos os quesitos. Troquei bastante idéia com o vendedor a repeito das condições do baixo, o cara foi muito bacana, fez video do baixo em ação e me garantiu que tava tudo ok e talz. Assim que chegou e testei, curti bastante o som dele , a pegada, o visual, tanto que não vi necessidade nenhuma de regulagem, as cordas estavam novas e com som de novas. Mesmo assim levei ao luthier e ele acabou atestando a mesma coisa. Ele tambem se surpreendeu com a qualidade de acabamento, tocabilidade. Mesmo não tendo a parte eletronica blindada, achei o nivel de ruidos bem aceitavel, visto que tenho instrumento que é blindado e é muito mais ruidoso.  
Estou muito contente com ele. Feliz pra caceta com minha opção. se um quatro cordas tambem for opção, creio que não se arrependera.

- - -


Tenho um TW66 tbm e esotu bem satisfeito com ele. Recentemente coloquei cordas flat no menino. Coisa linda o som! Uma outra pegada..

Tive um TW66, baixo bacana; botei cordas flat também ficou melhor ainda; acabei vendendo para um amigo.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

gpascutti gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo custo beneficio de até 1500 Empty Re: Baixo custo beneficio de até 1500

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos