Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves

+7
CSergio
Jãozeiro
allexcosta
kattastroff
Gomba
Cantão
Philips
11 participantes

Ir para baixo

Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves Empty Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves

Mensagem por Philips Sex maio 07, 2021 6:48 pm

Fala galera! espero que estejam todos bem.

Sou novo por aqui e toco violão e bateria já tem uns bons anos, não sou um grande músico mas consigo tirar um sonzinho legal e não tenho preguiça de aprender. Sempre tive vontade de me aprofundar no mundo dos contrabaixos (instrumento que sempre me encantou) e enfim sem mais enrolações resolvi tomar essa iniciativa. Como vivemos esse novo conceito de preços nas alturas em época de pandemia e economia com estabilidade duvidosa achei uma plausível alternativa começar com um modelo usado... me deparei com dois modelos: Memphis TB440 custando 900 reais já com caixa e um Condor Xb-24a custando 500 reais sem caixa (não tenho certeza sobre o modelo pois não é especificado mas parece muito como que mencionei). Pelas fotos o condor parece um pouco menos conservado que o memphis mas também está muito bem cuidado.

Não sei nem pra onde ir com esses modelos. Espero contar com a ajuda de vocês. Agradeço desde já!!!

Philips
Membro

Mensagens : 13
Localização : Paraíba

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves Empty Re: Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves

Mensagem por Cantão Sex maio 07, 2021 7:20 pm

Bem-vindo ao Fórum , Philips... já tive um TB440 e acho o Condor mais negócio em termos de construção e timbre , apesar de se parecerem visualmente , mas dê um rolê pelos tópicos abaixo , existem várias opções diferentes , talvez você até prefira outro modelo... abraço.
https://www.contrabaixobr.com/t19102-como-escolher-seu-baixo-topico-de-duvidas

https://www.contrabaixobr.com/t31392-melhores-indicacoes-de-baixos-por-faixa-de-preco

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves Empty Re: Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves

Mensagem por Philips Sex maio 07, 2021 7:23 pm

Muito obrigado pelo direcionamento cantão, vou dar uma volta calma e amigável pelos tópicos

Philips
Membro

Mensagens : 13
Localização : Paraíba

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves Empty Re: Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves

Mensagem por Cantão Sex maio 07, 2021 7:27 pm

Philips escreveu:Muito obrigado pelo direcionamento cantão, vou dar uma volta calma e amigável pelos tópicos
Pode ter postagens mais antigas , com link de preços já defasados , mas se atente pela opinião da galera , qualquer coisa consulte os preços atualizados no Google , mercado livre , etc...👍

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Philips gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves Empty Re: Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves

Mensagem por Gomba Sáb maio 08, 2021 11:13 am

Não gosto de nenhum dos modelos. Nessa faixa até uns 1000 reais tem os Tagima Woodstock que tem construção e componentes beeem melhores.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

kattastroff gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves Empty Re: Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves

Mensagem por Philips Sáb maio 08, 2021 12:21 pm

Gomba escreveu:Nessa faixa até uns 1000 reais tem os Tagima Woodstock que tem construção e componentes beeem melhores.

Valeu pelo feedback cara, também vou dar uma olhada nesse modelo. Encontrei também um yamaha trbx174 por 800, estou ponderando minha decisão... como tenho pouco conhecimento no que se diz respeito a construção/captadores/pontes e etc, tenho receio de pegar um baixo usado e ele apresentar algum defeito. Bobear é mais vantajoso investir em um tagima woodstock novo (como você falou) e ter suporte de garantia e tudo mais

Philips
Membro

Mensagens : 13
Localização : Paraíba

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves Empty Re: Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves

Mensagem por kattastroff Sáb maio 08, 2021 1:05 pm

Eu não iria de Memphis não, ainda mais por esse preço. Os baixos Condor costumam ser honestos. Endosso a recomendação do Gomba, a linha Tagima Woodstock é excelente pelo preço que se paga. Sei que na pandemia é complicado mas o ideal é tentar ir em alguma loja pra testar os instrumentos, a pegada e o som (nem que seja pra sair da loja de mãos vazias e comprar pela internet depois).

Você já tem alguma noção se prefere instrumento passivo ou ativo? Conhece/tem preferência entre modelos clássicos/famosos? ( Fender Jazz Bass, Fender Precision, Music Man Stingray, Yamaha TRB, etc)
kattastroff
kattastroff
Membro

Mensagens : 227
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves Empty Re: Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves

Mensagem por allexcosta Sáb maio 08, 2021 1:48 pm

Eagle Jazz é um bom baixo de iniciante por meros 500 conto usado. É bom sempre separar um orçamento pra cordas boas e alguma atenção de um luthier profissional. Além disso, um jeito de escutar o baixo e músicas pra tirar.

Eu diria que isso satisfaz o início... Uma vez já tocando o básico, acho importante tocar com outras pessoas, o que geralmente requer um amplificador.

Fora o Eagle, SX, vários modelos de Tagima, Squier VM e CV, uns tantos Yamaha ou Ibanez... Difícil errar com Yamaha. Só não falo muito porque tenho pouco contato com os modelos de entrada, mas é uma marca que cuida do que faz e tem controle de qualidade excelente.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves Empty Re: Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves

Mensagem por Philips Sáb maio 08, 2021 3:08 pm

A decisão entre um novo ou usado vai realmente depender do mercado aqui na minha cidade, realmente os que mencionei são as opções que mais compensam no segmento de usados. O site de anúncios está repleto de memphis e outros contrabaixos coitados que foram abandonados por seus donos e se encontram atualmente sucateados e utilizados como encostos de porta. Aparentemente a melhor pedida dos classificados foi o yamaha (considerando seu histórico com instrumentos musicais de forma geral) o modelo condor que havia comentado anteriormente está começando a me parece uma aquisição de qualidade duvidosa.

kattastroff escreveu:Endosso a recomendação do Gomba, a linha Tagima Woodstock é excelente pelo preço que se paga. Sei que na pandemia é complicado mas o ideal é tentar ir em alguma loja pra testar os instrumentos, a pegada e o som (nem que seja pra sair da loja de mãos vazias e comprar pela internet depois).

Você já tem alguma noção se prefere instrumento passivo ou ativo? Conhece/tem preferência entre modelos clássicos/famosos? ( Fender Jazz Bass, Fender Precision, Music Man Stingray, Yamaha TRB, etc)

A cada nova recomendação sobre o tagima woodstock o conceito em minha mente de que ele possa me parecer a melhor opção cresce.

E sobre minhas preferências eu não tenho uma especificidade no que diz respeito aos modelos mais clássicos ou famosos. Mas penso que um contrabaixo ativo me forneceria a possibilidade de experimentar diversos estilos musicais graças as regulagens extras que o instrumento apresenta.

Philips
Membro

Mensagens : 13
Localização : Paraíba

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves Empty Re: Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves

Mensagem por Philips Sáb maio 08, 2021 3:14 pm

allexcosta escreveu: Difícil errar com Yamaha. Só não falo muito porque tenho pouco contato com os modelos de entrada, mas é uma marca que cuida do que faz e tem controle de qualidade excelente.

Concordo completamente a yamaha sim apresenta uma certa padronização de qualidade em seus instrumentos. E muito bem lembrado, não posso esquecer de incluir em meu orçamento um novo jogo de cordas e pelo menos um breve contato com luthier. Instrumento desregulado ou mal cuidado pode dificultar o aprendizado.

Estou tentando fazer a melhor escolha porém sem neurose... Como eu nunca tive um contrabaixo eu só vou realmente saber o que me agrada ou desagrada com a experiência que os grooves vão me fornecer com o passar do tempo

Philips
Membro

Mensagens : 13
Localização : Paraíba

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves Empty Re: Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves

Mensagem por Jãozeiro Sáb maio 08, 2021 3:31 pm

Philips escreveu:E sobre minhas preferências eu não tenho uma especificidade no que diz respeito aos modelos mais clássicos ou famosos. Mas penso que um contrabaixo ativo me forneceria a possibilidade de experimentar diversos estilos musicais graças as regulagens extras que o instrumento apresenta.

Na verdade não faz diferença...com um passivo você experimenta tanto quanto.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves Empty Re: Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves

Mensagem por CSergio Sáb maio 08, 2021 4:11 pm

Nunca toquei num Eagle, mas se tem o selo FCBr deve ser bom mesmo (e sempre confundo com outra marca a Earth).
Dos que já peguei na mão e foram poucos, acho SX e Tagima Woodstock bons.
Depois de entrar no fórum, fiquei com vontade de testar os Yamaha também.

Separa uma graninha pelo menos pra regulagem no luthier que seja bom no ofício, e se negociar com ele, um valor legal para a blindagem do baixo; cordas novas também é uma boa.

CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves Empty Re: Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves

Mensagem por allexcosta Sáb maio 08, 2021 4:14 pm

Philips escreveu:Mas penso que um contrabaixo ativo me forneceria a possibilidade de experimentar diversos estilos musicais graças as regulagens extras que o instrumento apresenta.

Instrumentos de entrada via de regra são munidos de componentes eletrônicos simples, dados a problemas. Os ativos normalmente são uma coisa a mais pra dar errado.

Na verdade, troca da eletrônica de um passivo geralmente é um investimento adequado e barato num baixo dessa categoria.

Qualquer baixo passivo te permitirá experimentar qualquer estilo musical, exceto rock, para esse estilo você precisará de um baixo específico, denominado RockBass... winkfinger think

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Deivisonn, gloliveira e Philips gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves Empty Re: Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves

Mensagem por Philips Sáb maio 08, 2021 6:49 pm

Jãozeiro escreveu:
Philips escreveu:E sobre minhas preferências eu não tenho uma especificidade no que diz respeito aos modelos mais clássicos ou famosos. Mas penso que um contrabaixo ativo me forneceria a possibilidade de experimentar diversos estilos musicais graças as regulagens extras que o instrumento apresenta.

Na verdade não faz diferença...com um passivo você experimenta tanto quanto.

allexcosta escreveu:
Philips escreveu:Mas penso que um contrabaixo ativo me forneceria a possibilidade de experimentar diversos estilos musicais graças as regulagens extras que o instrumento apresenta.

Instrumentos de entrada via de regra são munidos de componentes eletrônicos simples, dados a problemas. Os ativos normalmente são uma coisa a mais pra dar errado.

Na verdade, troca da eletrônica de um passivo geralmente é um investimento adequado e barato num baixo dessa categoria.

Qualquer baixo passivo te permitirá experimentar qualquer estilo musical, exceto rock, para esse estilo você precisará de um baixo específico, denominado RockBass... winkfinger think

Caraca, to aprendendo bastante por aqui. Meus conceitos primitivos caindo por terra. Então um passivo se encaixaria mais no meu perfil de iniciante e pelo que estou vendo e ouvindo por aqui, a batalha final vai ficar entre esse yamaha e o tagima woodstock. Acho que seria um duelo promissor, independente do vencedor não teria o perigo de acabar com uma bomba nas mãos.

Philips
Membro

Mensagens : 13
Localização : Paraíba

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves Empty Re: Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves

Mensagem por Zubrycky Dom maio 09, 2021 9:24 am


____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18987
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves Empty Re: Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves

Mensagem por CSergio Dom maio 09, 2021 10:16 am

Tagima Tw73 - Jbass - R$ 871
Tagima XB21 - Pbass - R$ 958
Tagima TW66 - Pbass - R$ 981
Sx SPB57 - Pbass - R$ 1362

Nesse valor à vista, se tiver o cartão da loja; a escolha não é por preferência por Tagima, é pelo preço que é o mais baixo no momento; o Sx foi pra demonstrar o valor que está hoje em dia.

No OLX do seu estado, vi esses ai:
Eagle
Washburn

PS: Se você fosse menina, já teria umas 3 páginas de dicas kkkkk
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

gloliveira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves Empty Re: Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves

Mensagem por fheliojr Dom maio 09, 2021 8:06 pm

Philips, considerando o preço absurdo dos equipamentos musicais atualmente, mesmo usados, acho que poderia ser interessante vc adiar por mais um tempo esta compra. Continue tocando violão e bateria, até lá.

CSergio escreveu:...
PS: Se você fosse menina, já teria umas 3 páginas de dicas kkkkk

Ora 3... Razz

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves Empty Re: Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves

Mensagem por Philips Dom maio 09, 2021 10:15 pm

CSergio escreveu:

No OLX do seu estado, vi esses ai:
Eagle
Washburn

PS: Se você fosse menina, já teria umas 3 páginas de dicas kkkkk

To sempre de olho nos classificados, namoro o preço desse eagle tem um tempinho, conseguiria estudar de boa nele e ainda tá no precinho... meu maior receio é sentir precocemente a limitação de um contrabaixo "mais básico" e logo querer trocar de instrumento rsrs

O que você acha do washburn, mesmo barco que o Eagle? O eagle me parece mais conservado

Philips
Membro

Mensagens : 13
Localização : Paraíba

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves Empty Re: Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves

Mensagem por Philips Dom maio 09, 2021 10:22 pm

fheliojr escreveu:Philips, considerando o preço absurdo dos equipamentos musicais atualmente, mesmo usados, acho que poderia ser interessante vc adiar por mais um tempo esta compra. Continue tocando violão e bateria, até lá.

CSergio escreveu:...
PS: Se você fosse menina, já teria umas 3 páginas de dicas kkkkk

Ora 3... Razz

Então cara, isso de esperar é complicado pela incerteza do futuro... não há garantia que vá melhorar. Montei um computador a exatamente 1 ano atrás e também me falaram pra esperar, se tivesse esperado hoje iria gastar o triplo pra montar um computador pior que o meu Neutral . Por isso acho complicado a espera na incerteza, mas que os preços estão bem mais altos que o normal é fato.

Se eu fosse menina boto fé que já estaria com um baixo em mãos por preço de banana. Claro que se antes eu já não tivesse ganho um de graça XD

Philips
Membro

Mensagens : 13
Localização : Paraíba

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves Empty Re: Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves

Mensagem por kattastroff Seg maio 10, 2021 10:28 am

Philips escreveu:meu maior receio é sentir precocemente a limitação de um contrabaixo "mais básico" e logo querer trocar de instrumento rsrs

Acho que isso dificilmente acontece se você seguir as recomendações por aqui. Baixos com um captador só (PBass por exemplo) tem menos opções de sonoridade pela simplicidade do design, o que não significa que são baixos "inferiores" por exemplo, mas eu não recomendaria como baixo inicial e sim como um baixo pra alguém que já sabe mais o que quer.

Acho que se você pegar um Jazz Bass não deva sentir limitação nenhuma, os dois captadores single produzem uma infinidade de timbres. É um baixo simples, em geral barato, que cumpre muito bem seu papel, é confortável. Um bom exemplo é o Tagima Woodstock TW73. Outra opção legal é o TW65 com configuração PJ.

Só fugiria do TW66 e outros Precisions/Pbasses com um captador só, pelos motivos q citei, apesar de gostar muito do som ultra-grave deles.
kattastroff
kattastroff
Membro

Mensagens : 227
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves Empty Re: Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg maio 10, 2021 11:21 am

Como essa galera daqui é melindrada. Até hoje essa ladainha de que se o tópico você aberto por homem seria isso, se por mulher seria aquilo, se por trans seria aquilo outro. Chega disso.

Vamos ao que realmente interessa aqui que seria responder a dúvida do Philips sobre os baixos. Particularmente, entre os dois baixos citados na inicial, eu, repito, eu sou mais simpático ao Condor. Pra mim ele está um nível acima desses Memphis. O fato de acompanhar uma caixa revela a estratégia utilizada pelo vendedor para tornar o produto dele mais atraente e conseguir vender mais rápido.

Depois você citou o Yamaha TRBX174, que pra mim é mais interessante que os outros dois citados na inicial. Já é um outro nível. Um instrumento que te entregará uma qualidade bem interessante pelo preço dele.

Quero apresentar umas alternativas muito legais. Dê preferência para o Yamaha do Link

https://pb.olx.com.br/paraiba/instrumentos-musicais/vendo-contrabaixo-yamaha-856994688

https://pb.olx.com.br/paraiba/instrumentos-musicais/contra-baixo-872549686

https://pb.olx.com.br/paraiba/instrumentos-musicais/baixo-jazz-bass-vendo-ou-troco-874627492
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves Empty Re: Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves

Mensagem por Philips Seg maio 10, 2021 11:11 pm

kattastroff escreveu:
Acho que isso dificilmente acontece se você seguir as recomendações por aqui. Baixos com um captador só (PBass por exemplo) tem menos opções de sonoridade pela simplicidade do design, o que não significa que são baixos "inferiores" por exemplo, mas eu não recomendaria como baixo inicial e sim como um baixo pra alguém que já sabe mais o que quer.

Acho que se você pegar um Jazz Bass não deva sentir limitação nenhuma, os dois captadores single produzem uma infinidade de timbres. É um baixo simples, em geral barato, que cumpre muito bem seu papel, é confortável. Um bom exemplo é o Tagima Woodstock TW73. Outra opção legal é o TW65 com configuração PJ.

Entendi muito o que você quis dizer e realmente faz todo sentido. Nessa vamos mais uma vez adicionando um ponto ao tagima woodstock tw73, por mais que eu procure no final das contas o contrabaixo mais justo e seguro me parece ele, a relação de preço e o que ele é capaz de me fornecer aparenta suprir muito bem minha necessidade. Vou tentar dar uma olhada nas lojas aqui da minha cidade, apesar delas não terem fama de ser amigáveis aos bolsos do músico.

Philips
Membro

Mensagens : 13
Localização : Paraíba

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves Empty Re: Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves

Mensagem por Philips Seg maio 10, 2021 11:17 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:.

Depois você citou o Yamaha TRBX174, que pra mim é mais interessante que os outros dois citados na inicial. Já é um outro nível. Um instrumento que te entregará uma qualidade bem interessante pelo preço dele.

Quero apresentar umas alternativas muito legais. Dê preferência para o Yamaha do Link

Pelo que tenho visto pedro, o yamaha me parece uma excelente pedida também. Mas ainda tenho receio de recorrer a terceiros e ser passado a perna. Minha arma seria a pechincha e realmente me esforçar pra pegar o contrabaixo por uma bagatela, para que assim me sobrasse dinheiro para investir em um novo jogo de cordas e uma regulagem no luthier como recomendou o alex umas postagens pra cima. Na compra de um usado isso realmente vai ser imprescindível.

Encontrei também nos classificados o modelo RBX170 sendo esse de 4 cordas. Tem alguma grande diferença comparado ao TRBX174?

Philips
Membro

Mensagens : 13
Localização : Paraíba

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves Empty Re: Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves

Mensagem por allexcosta Ter maio 11, 2021 7:48 am

allexcosta escreveu:exceto rock, para esse estilo você precisará de um baixo específico, denominado RockBass... winkfinger think

Já que ninguém comentou me vejo obrigado a explicar que isso foi uma brincadeira...

Wink

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves Empty Re: Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter maio 11, 2021 11:14 am

Philips escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:.

Depois você citou o Yamaha TRBX174, que pra mim é mais interessante que os outros dois citados na inicial. Já é um outro nível. Um instrumento que te entregará uma qualidade bem interessante pelo preço dele.

Quero apresentar umas alternativas muito legais. Dê preferência para o Yamaha do Link

Pelo que tenho visto pedro, o yamaha me parece uma excelente pedida também. Mas ainda tenho receio de recorrer a terceiros e ser passado a perna. Minha arma seria a pechincha e realmente me esforçar pra pegar o contrabaixo por uma bagatela, para que assim me sobrasse dinheiro para investir em um novo jogo de cordas e uma regulagem no luthier como recomendou o alex umas postagens pra cima. Na compra de um usado isso realmente vai ser imprescindível.

Encontrei também nos classificados o modelo RBX170 sendo esse de 4 cordas. Tem alguma grande diferença comparado ao TRBX174?


O TRBX174 é o RBX170 dos novos dias, se é que você me entende. Basicamente é o mesmo baixo. Mas pense com carinho naquele RBX375 que te mandei link lá do OLX. Esse baixo é bem legal. Lembrando que é bom saber se está tudo ok com ele.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves Empty Re: Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves

Mensagem por Alexandre Viana Qua maio 12, 2021 11:18 am

Pena ser longe de você...

https://rs.olx.com.br/regioes-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/instrumentos-musicais/baixo-squier-jazz-bass-878229531

Esses mais perto...

https://pe.olx.com.br/grande-recife/instrumentos-musicais/baixo-squier-j-bass-4-cordas-878225213

https://pb.olx.com.br/paraiba/instrumentos-musicais/baixo-squier-865747390
Alexandre Viana
Alexandre Viana
Membro

Mensagens : 110
Localização : Curitiba

Philips gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves Empty Re: Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves

Mensagem por Jãozeiro Qua maio 12, 2021 2:22 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:Como essa galera daqui é melindrada. Até hoje essa ladainha de que se o tópico você aberto por homem seria isso, se por mulher seria aquilo, se por trans seria aquilo outro. Chega disso.

Ah, cara, mas pior que é a mais pura da verdade, viu...

Eu saí daquele tópico pra não esquentar a cabeça. Tava num papo bobo de Jazz Bass versus Precision e uma turma tava com uma paciência que nunca vi...

Aí uma hora postei um vídeo de um teste cego com os dois baixos e a pessoa disse que acertou todos os takes porque é o timbre que ela conhece mesmo...

Eu antes disso já tava desconfiando que era algum fake, ia até mencionar isso lá, mas achei melhor não arranjar treta (até porque seria caso perdido) e porque eu não tinha provas, afinal poderia estar redondamente enganado.

Mas é no mínimo curioso que uma iniciante à procura do primeiro baixo já sabe acertar com precisão qual é PB e qual é JB, fora outras falas suspeitas, mas, como eu disse, deixei quieto, simplesmente desativei as notificações.

Mas que homem é bicho bobo, meu Deus, isso é.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

gloliveira e Philips gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves Empty Re: Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves

Mensagem por allexcosta Qua maio 12, 2021 2:33 pm

Jãozeiro escreveu:Eu antes disso já tava desconfiando que era algum fake

Não vi nada nesse sentido.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves Empty Re: Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua maio 12, 2021 2:48 pm

Na minha opinião, aquele tópico só rendeu pois em diversas vezes ele rumou para o offtopic (algo completamente alheio à autora do tópico) e também pela constante participação da mesma. A própria autora movimentou bastante aquele tópico. Basta ver que há dias que o tópico já está morto sem que alguém o movimente e ainda tem gente ressentida com isso. E sem motivo. Acredito que somos pessoas maduras. E tem uma outra questão que eu também acredito, que é o fato de que a partir do momento que alguém abraça algum tipo de ideia e constrói toda uma situação ao redor dela, fica muito difícil convencer "a" ou "b" do contrário. Digo isso, pois a partir do momento que interpretaram a movimentação do tópico como algo proveniente de segundas, terceiras, ou quais quer intenções que seja, fica difícil convencer qual quer um do contrário. Lamento. Mas ao meu ver, a maldade está nos olhos de quem vê. Como li certa vez: "Para os maus, tudo é mau".
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves Empty Re: Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves

Mensagem por allexcosta Qua maio 12, 2021 2:50 pm

Aqui só tem marmanjo, aparece uma guria vez na vida e o povo dá uma atenção um pouco maior. Qual o mal nisso?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves Empty Re: Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua maio 12, 2021 3:13 pm

allexcosta escreveu:Aqui só tem marmanjo, aparece uma guria vez na vida e o povo dá uma atenção um pouco maior. Qual o mal nisso?


Gostaria que as pessoas que interpretaram a atitude dos participantes daquele tópico como sendo motivado por esta situação, respondessem essa. Como eu disse, não encarei o tópico dessa maneira e minhas respostas não tiveram essa motivação.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves Empty Re: Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves

Mensagem por allexcosta Qua maio 12, 2021 3:18 pm

Eu trato mulher com mais atenção. Marmanjo que compre um Tonante e se exploda pra lá... Ri Muito

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Philips gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves Empty Re: Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves

Mensagem por CSergio Qua maio 12, 2021 4:19 pm

Pois é, isso é fato.
Deram bastante atenção pra um tópico iniciado por alguém do sexo feminino.

Não entendi o motivo do companheiro ter fervido Laughing
Mas segue o baile, da minha parte contribuo nos tópicos, independente de sexo ou orientação..... Pero que aquele tópico, demonstra algo, ahhh sim kkk 😂
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves Empty Re: Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua maio 12, 2021 5:32 pm

CSergio escreveu:
Não entendi o motivo do companheiro ter fervido Laughing

Se isso se referiu a mim, digo que nem fervi. Basta ver que nem fui eu que trouxe esse assunto ao tópico. A parte que me cabe é a de ter falado que achava que esse assunto já está batido. Estou tranquilíssimo.

pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves Empty Re: Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves

Mensagem por CSergio Qua maio 12, 2021 8:43 pm

Então estamos tranquilo.
Sigamos o tópico.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves Empty Re: Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves

Mensagem por Philips Qui maio 13, 2021 9:33 pm

allexcosta escreveu:
allexcosta escreveu:exceto rock, para esse estilo você precisará de um baixo específico, denominado RockBass... winkfinger think

Já que ninguém comentou me vejo obrigado a explicar que isso foi uma brincadeira...

Wink

Eu como iniciante to acreditando em tudo. Vocês tão sendo a voz da verdade pra mim, se falar que contrabaixo se toca utilizando baqueta... tocarei usando baqueta XD

Philips
Membro

Mensagens : 13
Localização : Paraíba

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves Empty Re: Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves

Mensagem por Philips Qui maio 13, 2021 9:40 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:.

O TRBX174 é o RBX170 dos novos dias, se é que você me entende. Basicamente é o mesmo baixo. Mas pense com carinho naquele RBX375 que te mandei link lá do OLX. Esse baixo é bem legal. Lembrando que é bom saber se está tudo ok com ele.

Penso que talvez o contrabaixo com 5 cordas possa dificultar um pouco um aprendizado inicial e esteticamente também fere o meu TOC XD, realmente nunca imaginei a possibilidade de pegar um modelo5 cordas. Estou pra ir nesse final de semana nas lojas aqui minha cidade, certamente tentarei colocar as mãos em ambos os modelos, 5 e 4 cordas... Se me sentir confortável quem sabe o RBX375 possa ser o da vez. Infelizmente as fotos do anuncio não possuem uma iluminação favorável para averiguação de seus detalhes.

Philips
Membro

Mensagens : 13
Localização : Paraíba

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves Empty Re: Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves

Mensagem por CSergio Qui maio 13, 2021 9:57 pm

Philips escreveu:
allexcosta escreveu:
allexcosta escreveu:exceto rock, para esse estilo você precisará de um baixo específico, denominado RockBass... winkfinger think

Já que ninguém comentou me vejo obrigado a explicar que isso foi uma brincadeira...

Wink

Eu como iniciante to acreditando em tudo. Vocês tão sendo a voz da verdade pra mim, se falar que contrabaixo se toca utilizando baqueta... tocarei usando baqueta XD

lol!
É uma piada interna
Ri Muito

Em algum tópico daqui, vai explicar marotamente que pra tocar jazz, tem de comprar um Jazz Bass.
Pra rock, tem de ser um Rock Bass, e assim vai.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves Empty Re: Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves

Mensagem por Philips Qui maio 13, 2021 10:02 pm

CSergio escreveu:
Philips escreveu:
allexcosta escreveu:
allexcosta escreveu:exceto rock, para esse estilo você precisará de um baixo específico, denominado RockBass... winkfinger think

Já que ninguém comentou me vejo obrigado a explicar que isso foi uma brincadeira...

Wink

Eu como iniciante to acreditando em tudo. Vocês tão sendo a voz da verdade pra mim, se falar que contrabaixo se toca utilizando baqueta... tocarei usando baqueta XD

lol!
É uma piada interna
Ri Muito

Em algum tópico daqui, vai explicar marotamente que pra tocar jazz, tem de comprar um Jazz Bass.
Pra rock, tem de ser um Rock Bass, e assim vai.

Esse povo inventa cada coisa Rolling Eyes Jaja aparecem defensores do AxéBass, é só o que falta. Pelo visto tenho muito o que aprender e a rir por esse fórum a fora

Philips
Membro

Mensagens : 13
Localização : Paraíba

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves Empty Re: Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves

Mensagem por CSergio Qui maio 13, 2021 10:02 pm

Apareceu esse Yamaha ai nas tuas bandas, por 800 cruzeiros.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves Empty Re: Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex maio 14, 2021 12:10 pm

Philips escreveu:
allexcosta escreveu:
allexcosta escreveu:exceto rock, para esse estilo você precisará de um baixo específico, denominado RockBass... winkfinger think

Já que ninguém comentou me vejo obrigado a explicar que isso foi uma brincadeira...

Wink

Eu como iniciante to acreditando em tudo. Vocês tão sendo a voz da verdade pra mim, se falar que contrabaixo se toca utilizando baqueta... tocarei usando baqueta XD


Rapaz. Forte isso. Somos a "Voz da Verdade". Podíamos criar uma seita contrabaixística  lol!

Philips escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:.



O TRBX174 é o RBX170 dos novos dias, se é que você me entende. Basicamente é o mesmo baixo. Mas pense com carinho naquele RBX375 que te mandei link lá do OLX. Esse baixo é bem legal. Lembrando que é bom saber se está tudo ok com ele.

Penso que talvez o contrabaixo com 5 cordas possa dificultar um pouco um aprendizado inicial e esteticamente também fere o meu TOC XD, realmente nunca imaginei a possibilidade de pegar um modelo5 cordas. Estou pra ir nesse final de semana nas lojas aqui minha cidade, certamente tentarei colocar as mãos em ambos os modelos, 5 e 4 cordas... Se me sentir confortável quem sabe o RBX375 possa ser o da vez. Infelizmente as fotos do anuncio não possuem uma iluminação favorável para averiguação de seus detalhes.

A questão das cordas seria mais adaptação. Pode ser que dê certo, pode ser que você não curta num primeiro momento. Se conseguir, teste e veja se você irá curtir.

Philips escreveu:
CSergio escreveu:
Philips escreveu:
allexcosta escreveu:
allexcosta escreveu:exceto rock, para esse estilo você precisará de um baixo específico, denominado RockBass... winkfinger think

Já que ninguém comentou me vejo obrigado a explicar que isso foi uma brincadeira...

Wink

Eu como iniciante to acreditando em tudo. Vocês tão sendo a voz da verdade pra mim, se falar que contrabaixo se toca utilizando baqueta... tocarei usando baqueta XD

lol!
É uma piada interna
Ri Muito

Em algum tópico daqui, vai explicar marotamente que pra tocar jazz, tem de comprar um Jazz Bass.
Pra rock, tem de ser um Rock Bass, e assim vai.

Esse povo inventa cada coisa Rolling Eyes Jaja aparecem defensores do AxéBass, é só o que falta. Pelo visto tenho muito o que aprender e a rir por esse fórum a fora

Se aparecer um axébass e eu tiver dinheiro, confesso que compraria. É a magia!

CSergio escreveu:Apareceu esse Yamaha ai nas tuas bandas, por 800 cruzeiros.

Interessante essa oportunidade.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves Empty Re: Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves

Mensagem por Cantão Sex maio 14, 2021 12:24 pm

Philips , mesmo sendo iniciante no baixo , e a galera dando dicas preciosas para sua escolha , procure testar vários , não se esqueça que o baixo quem escolhe o dono...é como o lance das varinhas do Harry Potter...😄😎

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves Empty Re: Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves

Mensagem por allexcosta Sex maio 14, 2021 12:28 pm

Philips escreveu:se falar que contrabaixo se toca utilizando baqueta... tocarei usando baqueta XD

Contrabaixo se toca utilizando baqueta... winkfinger


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

sandropriebe gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves Empty Re: Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves

Mensagem por Cantão Sex maio 14, 2021 12:30 pm

^^^Tony Levin é o cara a ser "batido"... point Ri Muito

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves Empty Re: Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves

Mensagem por allexcosta Sex maio 14, 2021 12:40 pm

Cantão escreveu:^^^Tony Levin é o cara a ser "batido"... point Ri Muito

Com vara de goiabeira, pra parar com essas maluquice.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

sandropriebe gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves Empty Re: Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves

Mensagem por Cantão Sex maio 14, 2021 1:10 pm

allexcosta escreveu:
Cantão escreveu:^^^Tony Levin é o cara a ser "batido"... point Ri Muito

Com vara de goiabeira, pra parar com essas maluquice.
Kkkk , aqui na minha área é vara de marmelo...😄

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

sandropriebe gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves Empty Re: Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex maio 14, 2021 1:37 pm

allexcosta escreveu:
Cantão escreveu:^^^Tony Levin é o cara a ser "batido"... point Ri Muito

Com vara de goiabeira, pra parar com essas maluquice.


Não, não, não nope

Respeite a técnica dele. Bata nele com baquetas thumbs
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

sandropriebe gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves Empty Re: Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves

Mensagem por fheliojr Dom maio 16, 2021 3:47 pm

...Só para não perder a piada besta:

Philips escreveu:...Eu como iniciante...

Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves Gif-animation-wink-36

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves Empty Re: Iniciante querendo adentrar no mundo dos graves

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos