Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Boss GT 1B / Reaper: som do baixo e música saindo no amp ao mesmo tempo

5 participantes

Ir para baixo

Boss GT 1B / Reaper: som do baixo e música saindo no amp ao mesmo tempo Empty Boss GT 1B / Reaper: som do baixo e música saindo no amp ao mesmo tempo

Mensagem por Rambo Dom maio 23, 2021 10:35 pm

Boa noite,
Estou com dificuldade para conseguir configurar minha pedaleira Boss GT 1B ou o Reaper para que o som do baixo saia exclusivamente no amplificador e a música saia exclusivamente no fone de ouvido (bluetooth). Do jeito que está tanto o som do baixo quanto o áudio da música estão saindo no amp.
Como realizar esse ajuste? Já procurei e não encontro a resposta. Está muito difícil descobrir como resolver isso.

Imensamente grato se alguém conseguir ajudar.
Rambo
Rambo
Membro

Mensagens : 7
Localização : Campo Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT 1B / Reaper: som do baixo e música saindo no amp ao mesmo tempo Empty Re: Boss GT 1B / Reaper: som do baixo e música saindo no amp ao mesmo tempo

Mensagem por kattastroff Dom maio 23, 2021 11:15 pm

Acho que basta você configurar a saída de som no PC e no Reaper pra usar o Bluetooth, o som do baixo deve continuar saindo pelo amplificador.
kattastroff
kattastroff
Membro

Mensagens : 227
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT 1B / Reaper: som do baixo e música saindo no amp ao mesmo tempo Empty Re: Boss GT 1B / Reaper: som do baixo e música saindo no amp ao mesmo tempo

Mensagem por Fernando Zadá Seg maio 24, 2021 9:12 am

Esses lances de rotear saída são meio chatos mesmo mas a solução deve estar no endereçamento pelo Reaper mesmo.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT 1B / Reaper: som do baixo e música saindo no amp ao mesmo tempo Empty Re: Boss GT 1B / Reaper: som do baixo e música saindo no amp ao mesmo tempo

Mensagem por Rambo Seg maio 24, 2021 3:12 pm

Já tentei de tudo: fuçar nas configurações de som do computador, na pedaleira e tentei achar alguma opção no Reaper que regulasse isso mas sempre acabo em círculos...Som do Baixo e música dentro do Reaper sempre saindo no amp e qualquer coisa fora do Reaper sai no fone de ouvido. Tipo se eu soltar a música no Mídia Player ela sai no Fone.
Rambo
Rambo
Membro

Mensagens : 7
Localização : Campo Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT 1B / Reaper: som do baixo e música saindo no amp ao mesmo tempo Empty Re: Boss GT 1B / Reaper: som do baixo e música saindo no amp ao mesmo tempo

Mensagem por Rambo Seg maio 24, 2021 3:14 pm

Esqueci de mencionar, se eu soltar alguma coisa no Youtube também sai no amp...estranho não?
Rambo
Rambo
Membro

Mensagens : 7
Localização : Campo Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT 1B / Reaper: som do baixo e música saindo no amp ao mesmo tempo Empty Re: Boss GT 1B / Reaper: som do baixo e música saindo no amp ao mesmo tempo

Mensagem por heenrique_bass Seg maio 24, 2021 3:39 pm

Mas é a pedaleira que ta sendo usada como interface de aúdio?

Se sim, tem uma das maneiras que, no win10 (mas acho que da pra fazer nos anteriores), você deixa só o baixo no Reaper, ai a música você terá que tocar por fora da DAW, seleciona no falantezinho o diretório do aúdio e veja se consegue escolher. Ai depois que você gravar na DAW, você terá que sincar o audio da música com o aúdio do instrumento.

Boss GT 1B / Reaper: som do baixo e música saindo no amp ao mesmo tempo <a href=Boss GT 1B / Reaper: som do baixo e música saindo no amp ao mesmo tempo Winn1010" />
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT 1B / Reaper: som do baixo e música saindo no amp ao mesmo tempo Empty Re: Boss GT 1B / Reaper: som do baixo e música saindo no amp ao mesmo tempo

Mensagem por Rambo Seg maio 24, 2021 4:55 pm

heenrique_bass escreveu:Mas é a pedaleira que ta sendo usada como interface de aúdio?

Se sim, tem uma das maneiras que, no win10 (mas acho que da pra fazer nos anteriores), você deixa só o baixo no Reaper, ai a música você terá que tocar por fora da DAW, seleciona no falantezinho o diretório do aúdio e veja se consegue escolher. Ai depois que você gravar na DAW, você terá que sincar o audio da música com o aúdio do instrumento.

Boss GT 1B / Reaper: som do baixo e música saindo no amp ao mesmo tempo <a href=Boss GT 1B / Reaper: som do baixo e música saindo no amp ao mesmo tempo Winn1010" />

Isso..estou usando a pedaleira como interface de áudio...
Pra fazer a gravação a gente joga a track da música dentro do Reaper e cria uma track para a gravação do aúdio do baixo...a ideia é que eu consiga soltar a track da música e a gravação do baixo simultaneamente e o baixo saindo no amp e a música no fone bluetooth.
Rambo
Rambo
Membro

Mensagens : 7
Localização : Campo Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT 1B / Reaper: som do baixo e música saindo no amp ao mesmo tempo Empty Re: Boss GT 1B / Reaper: som do baixo e música saindo no amp ao mesmo tempo

Mensagem por Rambo Seg maio 24, 2021 4:59 pm

Outra tentativa de teste que fiz foi conectar um fone (com cabo) na entrada de fone atrás da pedaleira mas não sai nenhum som. Nada que eu tento fazer adianta. Nenhuma alternativa.
Rambo
Rambo
Membro

Mensagens : 7
Localização : Campo Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT 1B / Reaper: som do baixo e música saindo no amp ao mesmo tempo Empty Re: Boss GT 1B / Reaper: som do baixo e música saindo no amp ao mesmo tempo

Mensagem por fheliojr Seg maio 24, 2021 5:12 pm

^Stallone, não dá para configurar mesmo a saída de cada track no Reaper? scratch scratch

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT 1B / Reaper: som do baixo e música saindo no amp ao mesmo tempo Empty Re: Boss GT 1B / Reaper: som do baixo e música saindo no amp ao mesmo tempo

Mensagem por Rambo Seg maio 24, 2021 5:29 pm

fheliojr escreveu:^Stallone, não dá para configurar mesmo a saída de cada track no Reaper? scratch scratch

Rapaz, eu tentei...para cada track tem um botão "Route" (rota)..onde teoricamente deveria ser o direcionamento do aúdio...mas mexi em todas as opções nessa configuração e não resolve. Tenho um amigo que também usa o Reaper e parece que ele não tem esse problema. Perguntei pra ele mas ele não soube explicar como faz esse ajuste.
Rambo
Rambo
Membro

Mensagens : 7
Localização : Campo Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT 1B / Reaper: som do baixo e música saindo no amp ao mesmo tempo Empty Re: Boss GT 1B / Reaper: som do baixo e música saindo no amp ao mesmo tempo

Mensagem por Fernando Zadá Seg maio 24, 2021 6:20 pm

pesquise sends no reaper deve ter algo
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT 1B / Reaper: som do baixo e música saindo no amp ao mesmo tempo Empty Re: Boss GT 1B / Reaper: som do baixo e música saindo no amp ao mesmo tempo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos