Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trazendo um Fodera dos EUA

+23
NeyBass
Stefano T.
AlbertoBass
Raul S.
BLZENI
jorge.ibs
siodoni
Jãozeiro
capiroto
bodhan
Fabio Linhares
fheliojr
Zubrycky
Juninho Sampaio
jgs
Fernando Zadá
Gabriel_cwb
vsgarbi
allexcosta
vcrz
CSergio
JAZZigo
LucasMA
27 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA Empty Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por LucasMA Dom Ago 15, 2021 7:23 am

Salve irmãos dos graves!
Estou me organizando ($$$) para ir aos Estados Unidos no ano que vem e quero trazer um Fodera 5 cordas.
Li muuuita coisa na internet e aqui no fórum sobre trazer instrumentos musicais dos EUA, mas parece que as leis aduaneiras do nosso Brasil dão bastante liberdade para que o agente fiscal decida (muitas vezes de forma arbitrária) se o instrumento vai ser taxado ou não. Além disso as experiências pessoais e relatos de entrada no Brasil com instrumentos musicais parece variar bastante. Como muitos dos relatos e posts sobre isso são antigos achei melhor abrir um novo tópico, afinal de contas um Fodera de u$ 10.000 não é um Jazz Bass de $1.000, lembrando que se eu for taxado em 100% o instrumento vai sair pela bagatela de $19.500 (- os $500 de limite). E se me cobrarem 100% de taxa sobre um Fodera vou ter que deixar no aeroporto kkkk porque não vou ter R$ 100.000 para pagar pelo instrumento.
Então, será que compensa o risco?
PS: tenho carteira da OMB, mas parece que isso não importa para os fiscais.
LucasMA
LucasMA
Membro

Mensagens : 11
Localização : Ribeirao Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por JAZZigo Dom Ago 15, 2021 8:05 am

INSTRUÇÃO NORMATIVA RFB Nº 1059, DE 02 DE AGOSTO DE 2010

Boa leitura e boa sorte! up

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Gomba e CSergio gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por CSergio Dom Ago 15, 2021 11:15 am

Paga imposto de 50% sobre o valor dele (do invoice = nota fiscal)?
Foi isso que entendi.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por vcrz Dom Ago 15, 2021 11:31 am

Se declarar certinho paga 50% de imposto.

Se tentar passar sem declarar e te pegarem paga 100%
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por allexcosta Dom Ago 15, 2021 12:34 pm

Talvez eu conheça alguém que possa te ajudar. Vou ver e te mando MP.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por vsgarbi Dom Ago 15, 2021 1:17 pm

Em 2013 eu trouxe um Lakland que comprei em promoção por 750 dólares.

Não declarei, mas fui parado. Paguei 50% de imposto baseado nos 250 que passou da cota dos 500 dólares. Mas como não declarei, o fiscal poderia ter me cobrado os mesmos 50% de multa, ele que não quis cobrar e preencheu como se eu tivesse declarado. Foi "sorte" minha.

vsgarbi
Membro

Mensagens : 11
Localização : Maceió

CSergio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por Gabriel_cwb Dom Ago 15, 2021 2:35 pm

CSergio escreveu:Paga imposto de 50% sobre o valor dele (do invoice = nota fiscal)?
Foi isso que entendi.

Certa vez no passado (acho que foi em 2011) um fiscal me falou que o valor do imposto incidia sobre o valor de mercado do produto no Brasil, ou similar.

Fui taxado umas 3 vezes com valores absurdos, mas ao apresentar o valor pago recalcularam.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Gomba gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por Fernando Zadá Dom Ago 15, 2021 3:01 pm

Eu acho imposto de importação você trazendo uma coisa bizarra e inacreditável...
Você trabalha compra o lance com o seu dinheiro e tem que deixar uma grana pro governo sendo que ele não fez nada nem pra te ajudar a comprar nem pra ajudar o cara que fabricou....
Qual a lógica racional disso?
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Marcio Azzarini, Gomba e jorge.ibs gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por CSergio Dom Ago 15, 2021 3:27 pm

Gabriel_cwb escreveu:
CSergio escreveu:Paga imposto de 50% sobre o valor dele (do invoice = nota fiscal)?
Foi isso que entendi.

Certa vez no passado (acho que foi em 2011) um fiscal me falou que o valor do imposto incidia sobre o valor de mercado do produto no Brasil, ou similar.

Fui taxado umas 3 vezes com valores absurdos, mas ao apresentar o valor pago recalcularam.

Não entendi essa parte de ser taxado 3 vezes Suspect

Fernando Zadá escreveu:Eu acho imposto de importação você trazendo uma coisa bizarra e inacreditável...
Você trabalha compra o lance com o seu dinheiro e tem que deixar uma grana pro governo sendo que ele não fez nada nem pra te ajudar a comprar nem pra ajudar o cara que fabricou....
Qual a lógica racional disso?

Trazendo um Fodera dos EUA 32-20e3
É isso mesmo; resumiu bem minha sensação, é idem.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por jgs Dom Ago 15, 2021 3:33 pm

Gabriel_cwb escreveu:Certa vez no passado (acho que foi em 2011) um fiscal me falou que o valor do imposto incidia sobre o valor de mercado do produto no Brasil, ou similar.

Fui taxado umas 3 vezes com valores absurdos, mas ao apresentar o valor pago recalcularam.

isso está correto e já aconteceu comigo por encomenda via correios (e pedir um novo cálculo é um teste de paciência).

na prática, o valor do imposto incide sobre um valor qquer que o fiscal tiver na cabeça. (se vc perguntar pro fiscal e ele falar que é pelo índice MR... trollagem dele Laughing )

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por CSergio Dom Ago 15, 2021 3:39 pm

Gabriel_cwb escreveu:
CSergio escreveu:Paga imposto de 50% sobre o valor dele (do invoice = nota fiscal)?
Foi isso que entendi.

Certa vez no passado (acho que foi em 2011) um fiscal me falou que o valor do imposto incidia sobre o valor de mercado do produto no Brasil, ou similar.

Fui taxado umas 3 vezes com valores absurdos, mas ao apresentar o valor pago recalcularam.

Opa, reli 3 vezes kkk e agora entendi, o que vc quis falar: 3 vezes = 3 oportunidades diferentes.

Buguei na hora, e pensei "ué, foi taxado 3 vezes seguidas na mesma compra?"
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Gabriel_cwb gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por Juninho Sampaio Dom Ago 15, 2021 5:05 pm

E se o instrumento for usado, o cara precisa declarar?
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por Zubrycky Dom Ago 15, 2021 5:08 pm

E se for um presente? scratch

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18987
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por allexcosta Dom Ago 15, 2021 5:46 pm

Juninho Sampaio escreveu:E se o instrumento for usado, o cara precisa declarar?

Em teoria não pode.

Zubrycky escreveu:E se for um presente? scratch

A tributação é normal.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por vsgarbi Dom Ago 15, 2021 7:47 pm

Em teoria não podemos trazer equipamentos usados. Só os de uso próprio. Instrumento musical só entra se você comprovar que foi lá para tocar/gravar ou algo assim.

Trubuta presente, tributa tudo.

Sobre o valor que vai incidir o imposto, eles vão incidir o imposto sobre o valor que você pagou, se você tiver comprovante. Se não tiver, eles vão entrar na Internet, procurar o preço e taxar.

vsgarbi
Membro

Mensagens : 11
Localização : Maceió

Gomba gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por fheliojr Dom Ago 15, 2021 8:16 pm

LucasMA escreveu:...um Fodera de u$ 10.000 não é um Jazz Bass de $1.000, lembrando que se eu for taxado em 100% o instrumento vai sair pela bagatela de $19.500 (- os $500 de limite). E se me cobrarem 100% de taxa sobre um Fodera vou ter que deixar no aeroporto kkkk porque não vou ter R$ 100.000 para pagar pelo instrumento.
Então, será que compensa o risco?
PS: tenho carteira da OMB, mas parece que isso não importa para os fiscais.

Se vai pagar mais de 50 mil em um baixo, acho que isso aí não deveria ser problema para vc.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por CSergio Dom Ago 15, 2021 8:22 pm

Juninho Sampaio escreveu:E se o instrumento for usado, o cara precisa declarar?

Por incrível, que pareça, em tese, na teoria, não pode importar usados.

Mas já comprei por exemplo, notebooks usados, alguns anos atrás, e chegou tranquilo pelo correio.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por CSergio Dom Ago 15, 2021 8:29 pm

Quanto ao tema principal tópico, tive de recorrer a um parente que é advogado tributarista, não costumo lidar com esse tipo de assunto de importação por viajantes, ele decifra mais rápido que eu esse tipo de assunto.
Bastou 15 minutos de conversa de zazap, para eu relembrar como é a tributação do viajante trazendo algo na bagagem e chegando nessas belas terras que taxam tudo:

- limite isenção de U$ 500, ou seja até 500 dólares não paga recolhe imposto
- passou do limite de US$ 500, paga 50% do que exceder esse limite de isenção

Exemplo hipotético:

- contrabaixo de U$ 600
- limite é U$ 500
- passou em U$ 100 o limite
- tem de pagar 50% em cima dos U$ 100
- ou seja vai pagar U$ 50 dólares de imposto

Exemplo do Fodera do amigo do tópico

- Fodera de U$ 10.000
- Passou U$ 9500 do limite de isenção
- vai ter de pagar U$ 4750 de imposto
* total: U$ 14750 (baixo + imposto)
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por Fabio Linhares Dom Ago 15, 2021 8:37 pm

Leva um baixo veio pra lá. Entra nos states com um baixo. Deixa lá e volta com o Fodera, entra no brasil com um baixo.
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Fernando Zadá e Gabrielle gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por allexcosta Dom Ago 15, 2021 9:03 pm

CSergio escreveu:(...)

Sim, sim...

Só que não, né?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por bodhan Dom Ago 15, 2021 9:07 pm

Não tem um limite de valor para trazer?
Me lembro de ter escutado algo que tem um limite de tipo 5 mil dólares para trazer.
Acima disso fica retido e tem que passar por um processo de importação.
Não tem isso não?
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por vcrz Dom Ago 15, 2021 9:55 pm

Eu já contei essa história em outro tópico, em 2017, já morando no México, vim ao Brasil resolver um assunto e trouxe 2 baixos para gravar umas partes de baixo da minha banda na época.

A infelicidade foi que meu vôo era Cidade do México > Miami > Guarulhos e TUDO que chega dos EUA sempre chama atenção dos fiscais.

Eu passando no nada a declarar com o bag duplo e uma mochila e uma mala tamanho normal, na minha frente tinha uma mulher com duas malas gigantes, pesadas que ela não conseguia levar sozinha. Pois bem a senhora passou e o fiscal me olhou e mandou eu ir pro Raio X.

Na hora já comecei a abrir o Instagram pra carregar fotos e provar que os baixos haviam sidos comprados no Brasil e eu já tinha eles antes de morar no México.

O agente abriu minha mala, perguntou sobre dois monitores de estudio que eu trazia, estava trazendo o estúdio portátil inteiro já que ia passar 2 meses no Brasil, perguntou dos baixos, expliquei calmamente que morava no México e os baixos era para gravar o monitor idem etc. Tudo era verdade, tanto que tudo voltou pro México, menos os monitores porque fiquei com preguiça e deixei no Brasil até hoje.

Mas o agente aceitou a minha explicação e deixou eu passar sem nenhuma multa.

Entretanto, após isso senti que ficou muito mais chato chegar com instrumentos no Brasil, mas isso sou eu, não tenho número para dizer que sim ou não, eu que cansei dessa adrenalina, eu digo, se tem grana pra pagar imposto, pague, no final não é sobre justo ou não é sobre certo e errado, infelizmente.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Gomba e Gabrielle gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por capiroto Dom Ago 15, 2021 10:09 pm

Normalmente se usa o valor do invoice do produto ou da declaração feita pelo contribuinte.
Se o auditor-fiscal achar suspeito o valor (muito baixo, por ex.), pode ser aplicado o valor que ele achar que condiz com a realidade.

Art. 42. Para fins de determinação do valor dos bens de viajante considerar-se-á o valor de sua aquisição à vista da fatura comercial ou documento de efeito equivalente.
Parágrafo único. Na falta do valor de aquisição dos bens a que se refere o caput, pela não apresentação ou inexatidão da fatura comercial ou documento de efeito equivalente, a fiscalização aduaneira estabelecerá o valor dos bens, utilizando-se de catálogos, listas de preços, inclusive pesquisados eletronicamente, ou outros indicadores de valor.


Se o auditor-fiscal identificar má-fé do contribuinte (ex: faz declaração de "nada a declarar" mas passa um bem de US$ 10k, ou usa valor inferior na declaração ou no invoice), dá-lhe multa de 50%.

Então se o Fodera de US$ 10.000,00 estiver com invoice e afins e for pego pela fiscalização, vai custar perto de R$ 80.000,00 na importação legalizada.
Se o auditor-fiscal desconfiar de má-fé, aí vem multa e o contribuinte se fodera.

Mas convenhamos, quem paga 50k num instrumento de cordas nem deveria se preocupar "se vai passar na alfândega ou não". Emite a DARF de 25k e passa com orgulho.  Very Happy
capiroto
capiroto
Membro

Mensagens : 54
Localização : Joinville/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por Juninho Sampaio Dom Ago 15, 2021 10:20 pm

CSergio escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:E se o instrumento for usado, o cara precisa declarar?

Por incrível, que pareça, em tese, na teoria, não pode importar usados.

Mas já comprei por exemplo, notebooks usados, alguns anos atrás, e chegou tranquilo pelo correio.

Exemplo:
Se um amigo que mora fora estiver vindo para o brasil, para visitar parentes. Eu comprar um baixo e mandar ele trazer, não pode?

Se ele desmontar?
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por Jãozeiro Dom Ago 15, 2021 10:43 pm

Fernando Zadá escreveu:Eu acho imposto de importação você trazendo uma coisa bizarra e inacreditável...
Você trabalha compra o lance com o seu dinheiro e tem que deixar uma grana pro governo sendo que ele não fez nada nem pra te ajudar a comprar nem pra ajudar o cara que fabricou....
Qual a lógica racional disso?

[2]

Você escolheu os melhores adjetivos. Bizarro e inacreditável. É como se você literalmente estivesse sendo assaltado.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por allexcosta Seg Ago 16, 2021 7:20 am

Juninho Sampaio escreveu:Exemplo:
Se um amigo que mora fora estiver vindo para o brasil, para visitar parentes. Eu comprar um baixo e mandar ele trazer, não pode?

Se ele desmontar?

Usado? Em teoria não pode. O cara diz que é dele e aí o fiscal decide se acredita. Se não o "certo" é apreensão e vai para leilão.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por siodoni Seg Ago 16, 2021 8:23 am

Fernando Zadá escreveu:Eu acho imposto de importação você trazendo uma coisa bizarra e inacreditável...
Você trabalha compra o lance com o seu dinheiro e tem que deixar uma grana pro governo sendo que ele não fez nada nem pra te ajudar a comprar nem pra ajudar o cara que fabricou....
Qual a lógica racional disso?
Isso se chama Estado.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por jorge.ibs Seg Ago 16, 2021 9:06 am

vcrz escreveu:Eu já contei essa história em outro tópico, em 2017, já morando no México, vim ao Brasil resolver um assunto e trouxe 2 baixos para gravar umas partes de baixo da minha banda na época.

A infelicidade foi que meu vôo era Cidade do México > Miami > Guarulhos e TUDO que chega dos EUA sempre chama atenção dos fiscais.

Eu passando no nada a declarar com o bag duplo e uma mochila e uma mala tamanho normal,  na minha frente tinha uma mulher com duas malas gigantes, pesadas que ela não conseguia levar sozinha. Pois bem a senhora passou e o fiscal me olhou e mandou eu ir pro Raio X.

Na hora já comecei a abrir o Instagram pra carregar fotos e provar que os baixos haviam sidos comprados no Brasil e eu já tinha eles antes de morar no México.

Ia perguntar justamente isso... No seu caso foi a realidade, mas se eu for pra gringa, comprar um baixo, não necessariamente novo e na volta dar a entender que já era meu, fui tocar e estou voltando com ele ainda arrisco ser taxado na alfândega? Porque afinal de contas músicos transitam o tempo todo em vôos internacionais com seus instrumentos.
jorge.ibs
jorge.ibs
Membro

Mensagens : 159
Localização : Simões Filho-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por jorge.ibs Seg Ago 16, 2021 9:15 am

siodoni escreveu:
Fernando Zadá escreveu:Eu acho imposto de importação você trazendo uma coisa bizarra e inacreditável...
Você trabalha compra o lance com o seu dinheiro e tem que deixar uma grana pro governo sendo que ele não fez nada nem pra te ajudar a comprar nem pra ajudar o cara que fabricou....
Qual a lógica racional disso?
Isso se chama Estado.

Pois é. Acho que isso vale pra tudo.

Eu trabalho, dou duro pra equilibrar salário com contas, mercado cada vez mais caro, mas tenho que pagar imposto de renda.

Me esforço pra comprar e manter meu carro, combustível nas alturas, além do imposto que já paguei na compra ainda pago IPVA,

Compro/construo/alugo uma casa, me viro com manutenção e custos inerentes (água, energia, gás) e ainda tenho que pagar IPTU.

Em nada disso o estado colaborou com nenhuma parte envolvida, mas tira a parte dele, que não é pequena.

Tudo bem que tem que existir a arrecadação pra sustentar a máquina, mas é tudo muito exagerado. E isso independe de qual Governo está no comando.

Mas enfim, não vamos desvirtuar o tópico.
jorge.ibs
jorge.ibs
Membro

Mensagens : 159
Localização : Simões Filho-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por vsgarbi Seg Ago 16, 2021 9:29 am

Fernando Zadá escreveu:Eu acho imposto de importação você trazendo uma coisa bizarra e inacreditável...
Você trabalha compra o lance com o seu dinheiro e tem que deixar uma grana pro governo sendo que ele não fez nada nem pra te ajudar a comprar nem pra ajudar o cara que fabricou....
Qual a lógica racional disso?

A lógica do imposto de importação é "proteger a indústria nacional". Aí não investe no desenvolvimento da indústria nacional, nem deixa trazer de fora.  scratch

[2]

Jãozeiro escreveu:Você escolheu os melhores adjetivos. Bizarro e inacreditável. É como se você literalmente estivesse sendo assaltado.

Fora que essa cota de 500 dólares já tem décadas. Como se não houvesse inflação nenhuma lá fora.

vsgarbi
Membro

Mensagens : 11
Localização : Maceió

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por Zubrycky Seg Ago 16, 2021 9:33 am

jorge.ibs escreveu:
vcrz escreveu:Eu já contei essa história em outro tópico, em 2017, já morando no México, vim ao Brasil resolver um assunto e trouxe 2 baixos para gravar umas partes de baixo da minha banda na época.

A infelicidade foi que meu vôo era Cidade do México > Miami > Guarulhos e TUDO que chega dos EUA sempre chama atenção dos fiscais.

Eu passando no nada a declarar com o bag duplo e uma mochila e uma mala tamanho normal,  na minha frente tinha uma mulher com duas malas gigantes, pesadas que ela não conseguia levar sozinha. Pois bem a senhora passou e o fiscal me olhou e mandou eu ir pro Raio X.

Na hora já comecei a abrir o Instagram pra carregar fotos e provar que os baixos haviam sidos comprados no Brasil e eu já tinha eles antes de morar no México.

Ia perguntar justamente isso... No seu caso foi a realidade, mas se eu for pra gringa, comprar um baixo, não necessariamente novo e na volta dar a entender que já era meu, fui tocar e estou voltando com ele ainda arrisco ser taxado na alfândega? Porque afinal de contas músicos transitam o tempo todo em vôos internacionais com seus instrumentos.

Não sei como as coisas são hoje, mas, na última vez que viajei para o exterior com um contrabaixo, fui na Polícia Federal - lá no aeroporto mesmo - e preenchi uma declaração na qual eu informava que estava saindo do Brasil com o instrumento tal, modelo tal, da marca tal, da cor tal e com o número de série tal. Com esse documento em mãos, viajei sossegado. Ao voltar para o Brasil, passei com o instrumento sem declarar nada e não tive o menor problema. Se me parassem, era só apresentar a declaração e tudo estaria bem.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18987
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

jorge.ibs e Gabrielle gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por vsgarbi Seg Ago 16, 2021 9:37 am

jorge.ibs escreveu:Ia perguntar justamente isso... No seu caso foi a realidade, mas se eu for pra gringa, comprar um baixo, não necessariamente novo e na volta dar a entender que já era meu, fui tocar e estou voltando com ele ainda arrisco ser taxado na alfândega? Porque afinal de contas músicos transitam o tempo todo em vôos internacionais com seus instrumentos.

Você precisa provar que usou o instrumento para trabalhar. Aì vai contrato de trabalho, anúncio do show, fotos, etc. Contanto que prove. O que é considerado equipamento de uso pessoal é bem restrito (uma câmera, um celular, etc). Antes existia a declaração ao sair do país, mas nem existe mais hoje em dia. Até roupa pode ser taxado se o fiscal achar que não condiz com a sua viagem e passar da cota ou da quantidade limite. É osso.

vsgarbi
Membro

Mensagens : 11
Localização : Maceió

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por allexcosta Seg Ago 16, 2021 9:39 am

vsgarbi escreveu:A lógica do imposto de importação é "proteger a indústria nacional". Aí não investe no desenvolvimento da indústria nacional, nem deixa trazer de fora.  scratch

A idéia é justamente essa.

O Brasil é uma bolha completamente alheia ao que acontece no mundo. O Brasileiro sequer sabe quem foi Simón Bolívar, a figura histórica mais importante do nosso continente.

Nos achamos muito melhores que o resto da América Latina e ao mesmo tempo sofremos de complexo de vira-lata em relação ao primeiro mundo.

Nossa indústria é desenhada para suprir o mundo de produtos básicos e suprir o mercado interno com produtos mal feitos e sucateados.

Vivemos num limbo cultural e tecnológico, mesmo no século XXI.

É um desastre.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Nelson Bass, vsgarbi e Gabrielle gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por vsgarbi Seg Ago 16, 2021 9:46 am

allexcosta escreveu:
vsgarbi escreveu:A lógica do imposto de importação é "proteger a indústria nacional". Aí não investe no desenvolvimento da indústria nacional, nem deixa trazer de fora.  scratch

Nossa indústria é desenhada para suprir o mundo de produtos básicos e suprir o mercado interno com produtos mal feitos e sucateados.

Vivemos num limbo cultural e tecnológico, mesmo no século XXI.

É um desastre.

Sem mais, sigo o relator.

vsgarbi
Membro

Mensagens : 11
Localização : Maceió

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por Zubrycky Seg Ago 16, 2021 9:48 am

Zubrycky escreveu:
jorge.ibs escreveu:
vcrz escreveu:Eu já contei essa história em outro tópico, em 2017, já morando no México, vim ao Brasil resolver um assunto e trouxe 2 baixos para gravar umas partes de baixo da minha banda na época.

A infelicidade foi que meu vôo era Cidade do México > Miami > Guarulhos e TUDO que chega dos EUA sempre chama atenção dos fiscais.

Eu passando no nada a declarar com o bag duplo e uma mochila e uma mala tamanho normal,  na minha frente tinha uma mulher com duas malas gigantes, pesadas que ela não conseguia levar sozinha. Pois bem a senhora passou e o fiscal me olhou e mandou eu ir pro Raio X.

Na hora já comecei a abrir o Instagram pra carregar fotos e provar que os baixos haviam sidos comprados no Brasil e eu já tinha eles antes de morar no México.

Ia perguntar justamente isso... No seu caso foi a realidade, mas se eu for pra gringa, comprar um baixo, não necessariamente novo e na volta dar a entender que já era meu, fui tocar e estou voltando com ele ainda arrisco ser taxado na alfândega? Porque afinal de contas músicos transitam o tempo todo em vôos internacionais com seus instrumentos.

Não sei como as coisas são hoje, mas, na última vez que viajei para o exterior com um contrabaixo, fui na Polícia Federal - lá no aeroporto mesmo - e preenchi uma declaração na qual eu informava que estava saindo do Brasil com o instrumento tal, modelo tal, da marca tal, da cor tal e com o número de série tal. Com esse documento em mãos, viajei sossegado. Ao voltar para o Brasil, passei com o instrumento sem declarar nada e não tive o menor problema. Se me parassem, era só apresentar a declaração e tudo estaria bem.

Esqueci de dizer que fui à Polícia Federal no dia da viagem e com o contrabaixo, logo após o check-in.

Além disso, nas minhas 2 últimas viagens ao exterior fui, por questões de praticidade, com um bandolim. Não fui à Polícia Federal desta vez porque me foi dito, na outra vez, que a declaração não precisava ser feita quando o fabricante do instrumento fosse brasileiro. Como o bandolim foi feito pela Giannini, saí do Brasil e voltei para o Brasil sem problemas  

Na minha mais recente viagem ao exterior, voltei ao Brasil com o bandolim e uma guitarra cigar box que comprei de um artesão de rua. Não declarei - porque o valor que paguei nem de longe ultrapassou os 500 bidens e o artesão não tinha como me dar uma nota fiscal - e tampouco fui parado.


Última edição por Zubrycky em Seg Ago 16, 2021 10:42 am, editado 1 vez(es)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18987
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por CSergio Seg Ago 16, 2021 10:28 am

vsgarbi escreveu:
Fernando Zadá escreveu:Eu acho imposto de importação você trazendo uma coisa bizarra e inacreditável...
Você trabalha compra o lance com o seu dinheiro e tem que deixar uma grana pro governo sendo que ele não fez nada nem pra te ajudar a comprar nem pra ajudar o cara que fabricou....
Qual a lógica racional disso?

A lógica do imposto de importação é "proteger a indústria nacional". Aí não investe no desenvolvimento da indústria nacional, nem deixa trazer de fora.  scratch

[2]

Jãozeiro escreveu:Você escolheu os melhores adjetivos. Bizarro e inacreditável. É como se você literalmente estivesse sendo assaltado.

Fora que essa cota de 500 dólares já tem décadas. Como se não houvesse inflação nenhuma lá fora.

Converse com algum estrangeiro, e diga assim, "pago 50% a 60% de imposto de importação quando compro algo de fora e trago para o meu país".
Depois conte aqui a reação dele.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Gomba gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por CSergio Seg Ago 16, 2021 10:37 am

Fabio Linhares escreveu:Leva um baixo veio pra lá. Entra nos states com um baixo. Deixa lá e volta com o Fodera, entra no brasil com um baixo.

Acho que isso pode dar literalmente um BO Federal ehehe
affraid

Pois quando sai do Brasil, faz uma declaração de itens que está levando, que pode ser pedida ou não.
E quando volta pode ser preciso declarar ou não o que está trazendo, vide o relato do amigo acima que foi parado por causa de 2 instrumentos, enquanto a muambeira com um contêiner nas costas, passou lisa.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por bodhan Seg Ago 16, 2021 10:43 am

Comentei lá em cima. Acho que existe um limite de valor para compras de pessoa física de US$ 3000.
Acima disto tem que ser feito um outro processo de importação que não sei bem como funciona.
Ou seja, se chegar na alfândega com um produto que excede o valor de US3k, é retido.
Confere isso? Alguém sabe maiores detalhes?
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por allexcosta Seg Ago 16, 2021 10:45 am

^ Eu não conheço essa informação.

Já vi músico trazendo teclado/interface de 20 ou 30K dólares e pagando imposto pra entrar.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por bodhan Seg Ago 16, 2021 10:50 am

dei uma pesquisada bem básica e achei isto:
"De acordo com a Receita Federal as importações como Pessoa Física são classificadas no RTS – Regime de Tributação Simplificada, cujo limite é de US$ 3.000,00 dólares por operação."

fonte: https://firstsa.com.br/limite-de-importacao/


"Fazer importações de cargas acima de 3 mil dólares exige cadastro no RADAR Siscomex e despachante aduaneiro."

fonte: https://www.remessaonline.com.br/blog/custos-da-importacao/


... mas não entendo nada do assunto! Tem alguém aqui que pode esclarecer melhor isso?
Se for assim, não tem como trazer legalmente um Fodera na bagagem!
Tem que abrir um processo de importação.
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por BLZENI Seg Ago 16, 2021 11:01 am

Eu ja entrei no Brasil 4x trazendo instrumentos. 3 delas vindo da Europa e uma da Argentina. Só fui taxado na primeira vez porque fiquei com medo e resolvi declarar. dai paguei os 50% de imposto sobre o valor da NF que apresentei. foi coisa rapida, mas doída de pagar.
Entrei em 2011 com uma Gibson Les Paul 0 km que comprei na Alemanha, passando por Guarulhos, o fiscal só olhou o case e fez sinal que tava tudo ok que era pra eu passar. claro que eu tava com um cagaço imenso. Estava preparado para dar uma boa desculpa, pois na ficha de declaração de entrada no país tinha a opção:


Itens que não necessitam de declaração:
"bens adquiridos para uso pessoal do viajante"

me apeguei a isso e caso o fiscal embaçasse, eu pediria desculpas e falaria que teria entendido errado e pagaria os 50% de multa. esses 100% aí seria somente se o viajante quisesse enganar o fiscal forçosamente.... normalmente o fiscal so taxa de boa.
e outra coisa. não sei como é hoje.... mas a multa para a não declaração seria 50% sobre os 50% do imposto... ou seja, 75% do valor total ultrapassado do valor acima dos 500 doletas....
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por vsgarbi Seg Ago 16, 2021 11:29 am

bodhan escreveu:dei uma pesquisada bem básica e achei isto:
"De acordo com a Receita Federal as importações como Pessoa Física são classificadas no RTS – Regime de Tributação Simplificada, cujo limite é de US$ 3.000,00 dólares por operação."

fonte: https://firstsa.com.br/limite-de-importacao/


"Fazer importações de cargas acima de 3 mil dólares exige cadastro no RADAR Siscomex e despachante aduaneiro."

fonte: https://www.remessaonline.com.br/blog/custos-da-importacao/


... mas não entendo nada do assunto! Tem alguém aqui que pode esclarecer melhor isso?
Se for assim, não tem como trazer legalmente um Fodera na bagagem!
Tem que abrir um processo de importação.

Essas regras aí são para importação, uma empresa de fora enviando pro Brasil. O caso em questão é bagagem acompanhada em viagem. As regras são diferentes.

Ah... A multa é sobre o que ultrapassar os 500 dólares e não sobre a taxa de 50% de importação. A pessoa vai pagar 100% do que passar da cota (https://receita.economia.gov.br/noticias/ascom/2017/janeiro/receita-federal-reforca-algumas-dicas-importantes-para-viajantes)

vsgarbi
Membro

Mensagens : 11
Localização : Maceió

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por allexcosta Seg Ago 16, 2021 11:57 am

bodhan escreveu:dei uma pesquisada bem básica e achei isto:
"De acordo com a Receita Federal as importações como Pessoa Física são classificadas no RTS – Regime de Tributação Simplificada, cujo limite é de US$ 3.000,00 dólares por operação."

fonte: https://firstsa.com.br/limite-de-importacao/


"Fazer importações de cargas acima de 3 mil dólares exige cadastro no RADAR Siscomex e despachante aduaneiro."

fonte: https://www.remessaonline.com.br/blog/custos-da-importacao/


... mas não entendo nada do assunto! Tem alguém aqui que pode esclarecer melhor isso?
Se for assim, não tem como trazer legalmente um Fodera na bagagem!
Tem que abrir um processo de importação.

Como disse o colega, bagagem acompanhada é outra parada...

Já entrei no Brasil com 3 baixos caros e não me perguntaram nada. Na verdade nem olharam meu passaporte. Vai muito do dia e de qual cidade o cara tá entrando. Rio costuma ser tretado. Manaus era melhor antigamente, hoje não sei...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por Raul S. Seg Ago 16, 2021 12:09 pm

jorge.ibs escreveu:
siodoni escreveu:
Fernando Zadá escreveu:Eu acho imposto de importação você trazendo uma coisa bizarra e inacreditável...
Você trabalha compra o lance com o seu dinheiro e tem que deixar uma grana pro governo sendo que ele não fez nada nem pra te ajudar a comprar nem pra ajudar o cara que fabricou....
Qual a lógica racional disso?
Isso se chama Estado.
Pois é. Acho que isso vale pra tudo.
jorge.ibs escreveu:Eu trabalho, dou duro pra equilibrar salário com contas, mercado cada vez mais caro, mas tenho que pagar imposto de renda.
Você paga IR para financiar principalmente as áreas de saúde, educação e programas sociais. Alguém tem que pagar essa conta, e quem ganha menos do que dois salários mínimos (valor a partir do qual o imposto de renda começa a ser tributável) não tem condições de fazer isso sozinho

jorge.ibs escreveu:Me esforço pra comprar e manter meu carro, combustível nas alturas, além do imposto que já paguei na compra ainda pago IPVA,
Você paga IPVA para manutenção de obras de infraestrutura e vias (ruas, rodovias, viadutos, etc.). Eu não tenho carro, então acho justo você que tem que pague esses gastos

jorge.ibs escreveu:Compro/construo/alugo uma casa, me viro com manutenção e custos inerentes (água, energia, gás) e ainda tenho que pagar IPTU.
Você paga IPTU para manutenção de obras de infraestrutura e serviços (parques, locais públicos, coleta de lixo, transporte público). Não seria justo quem não tem casa própria bancar esses custos

jorge.ibs escreveu:Em nada disso o estado colaborou com nenhuma parte envolvida, mas tira a parte dele, que não é pequena.
Então, colaborou sim. Igual teu seguro veicular obrigatório que banca os socorristas e serviços de emergência nas rodovias

jorge.ibs escreveu:Tudo bem que tem que existir a arrecadação pra sustentar a máquina, mas é tudo muito exagerado. E isso independe de qual Governo está no comando.

Mas enfim, não vamos desvirtuar o tópico.
Nisso eu concordo em partes. A máquina é cara demais e essas arrecadações não vão diretamente para essas áreas: elas vão para os cofres e são alocadas conforme a administração acha conveniente. Por outro lado, parte desses recursos também vai obrigatoriamente para outras áreas como saúde (15%), educação (25%), etc.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1779
Localização : -

Nelson Bass e WHead gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por Fernando Zadá Seg Ago 16, 2021 12:24 pm

Seria bom se a gente não pagasse tudo duas vezes caso precise mesmo usar algum serviço com o mínimo de qualidade.....
Na teoria é tudo lindo.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

vsgarbi gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por Raul S. Seg Ago 16, 2021 12:43 pm

Fernando Zadá escreveu:Seria bom se a gente não pagasse tudo duas vezes caso precise mesmo usar algum serviço com o mínimo de qualidade.....
Na teoria é tudo lindo.
Sim, a gente paga muita coisa a mais e às vezes em duplicidade e isso deveria ser resolvido, mas cada imposto tem sua função própria. Infelizmente, praticamente até o ar que você respira é tributado, e sempre vai sofrer mais quem tem menos. Grandes empresas e detentores de grandes fortunas só reclamam porque estão no direito de reclamar, mas além de não serem afetados de forma substancial, têm direito a inúmeros subsídios, regalias e benefícios, enquanto que nós, meros mortais (tanto pessoa física quanto pequenos empresários), pagamos a conta de forma desproporcional

E as coisas vão piorar muito daqui pra frente. O grande problema do INSS, além de não ter sido resolvido, está criando uma bola de neve. E essa nova modalidade de contratação que está vindo por aí só vai aumentar essa bola de neve que vai prejudicar muita, mas muita gente. Mas isso é assunto pra outro tópico
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1779
Localização : -

Nelson Bass e WHead gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por Zubrycky Seg Ago 16, 2021 1:15 pm

Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18987
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por Gabriel_cwb Seg Ago 16, 2021 10:56 pm

allexcosta escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:E se o instrumento for usado, o cara precisa declarar?

Em teoria não pode.

Não é permitida importação de itens usados, pois isso causou problemas no passado. Por exemplo, empresas que fabricavam pneus remoldados em terras tupiniquins importavam pneus usados (lixo, descarte) de outros países. Ou seja, os países de primeiro mundo estavam vendendo lixo difícil de descartar e processar para nós, que ainda pagávamos por este lixo e gerávamos mais lixo, normalmente sem descarte correto no final linha.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por AlbertoBass Seg Ago 16, 2021 11:40 pm

Se você quiser um fodera específico que esteja nos EUA aí não tem jeito. Ou você trás ou paga alguém para trazer. Agora se você quer um Fodera apenas aconselho esperar alguém anunciar aqui no Brasil. Sempre achei mais em conta comprar Fodera e Warwick no Brasil que trazer de fora. Ainda mais se tiver com a grana na mão.

____________________________
https://linktr.ee/Alberto_Magno
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1222
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por Stefano T. Ter Ago 17, 2021 1:39 am

Na minha opinião não compensa comprar instrumento acima de 2000 dólares nos EUA. O processo de tributação é exaustivo demais, e com o câmbio do jeito que está simplesmente não vale a pena.

Soluções que recomendo para acabar com a GAS de Fodera:

1 - Tem três ou quatro Foderas à venda na Basscenter de São Paulo. Entre em contato via Instagram e peça informações https://www.instagram.com/basscenter1/


2 - Vá para a Alemanha e se hospede na cidade de Bamberg. Perto dela fica a Thomann, que é a maior revendedora de Fodera da Europa https://goo.gl/maps/S5Ts4UTJwXYiS94A6 - confira os horários, vá até lá teste seu Fodera e seja feliz (ou se hospede em Frankfurt e encomende pelo site, https://www.thomann.de/pt/baixos_electricos_premium.html?ls=25&pg=1&ref=intl&shp=eyJjb3VudHJ5IjoicHQiLCJjdXJyZW5jeSI6MiwibGFuZ3VhZ2UiOiJwdCJ9&manufacturer%5B0%5D=Fodera&oa=prd&gk=GIEBPI&filter=true - a entrega é super rápida, coisa de 3-4 dias no máximo).

Atualmente eles estão com cerca de 20 Foderas 0km em estoque com disponibilidade imediata.

Desde o Monarch Standard 4, por 5299 Euros - https://www.thomann.de/pt/fodera_monarch_standard_4_2021.htm - até o Richard Bona Imperial 5 por 11.790 euros - https://www.thomann.de/pt/fodera_richard_bona_imperial_5_501449.htm -.

Para facilitar na tributação, o voo de volta tem que ser via Guarulhos preferencialmente chegando de madrugada, entre 3 e 5 da manhã. Nunca tem ninguém no posto da RFB nesse horário, e quando tem eles param os voos vindos dos EUA.


3 - Encomende um M. Laghus customizado top de linha por 1/3 do valor de um Fodera, e sem pagar imposto. As diferenças serão a borboleta no headstock, e uma leve desvalorização na revenda. - https://mlaghus.com.br/ -

Stefano T.
Membro

Mensagens : 550
Localização : Curitiba - PR

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=3591919909565

Renato, jorge.ibs e CSergio gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos