Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trazendo um Fodera dos EUA

+23
NeyBass
Stefano T.
AlbertoBass
Raul S.
BLZENI
jorge.ibs
siodoni
Jãozeiro
capiroto
bodhan
Fabio Linhares
fheliojr
Zubrycky
Juninho Sampaio
jgs
Fernando Zadá
Gabriel_cwb
vsgarbi
allexcosta
vcrz
CSergio
JAZZigo
LucasMA
27 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 4 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por Maurício_Expressão Sex Ago 20, 2021 4:31 pm

jorge.ibs escreveu:
allexcosta escreveu:Tanto usava ele que terminei esquecendo do lado de fora do estúdio.

Fiquei preso nesse trecho... lembrou a tempo ou perdeu?

A razão desse fórum existir foi exatamente o esquecimento desse baixo!!!
Hehehehe!

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

jorge.ibs gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 4 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por jorge.ibs Sex Ago 20, 2021 4:46 pm

Maurício_Expressão escreveu:
jorge.ibs escreveu:
allexcosta escreveu:Tanto usava ele que terminei esquecendo do lado de fora do estúdio.

Fiquei preso nesse trecho... lembrou a tempo ou perdeu?

A razão desse fórum existir foi exatamente o esquecimento desse baixo!!!
Hehehehe!

Sério? kkkk

Não sabia dessa história? Dá até uma dor no coração pensar em esquecer um baixo do lado de fora e o 'dono' levar.
jorge.ibs
jorge.ibs
Membro

Mensagens : 159
Localização : Simões Filho-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 4 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por Jãozeiro Sex Ago 20, 2021 4:52 pm

allexcosta escreveu:
Jãozeiro escreveu:Uma pergunta: e os Fodera 6 cordas? Batem de frente com os melhores 6 cordas do mercado? 

Os outros 6 cordas do mercado que precisam tentar bater de frente com os Fodera, né?

Isso responde minha pergunta sem deixar dúvidas! Hehe.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3080
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 4 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por Jãozeiro Sex Ago 20, 2021 4:55 pm

jorge.ibs escreveu:
Maurício_Expressão escreveu:
jorge.ibs escreveu:
allexcosta escreveu:Tanto usava ele que terminei esquecendo do lado de fora do estúdio.

Fiquei preso nesse trecho... lembrou a tempo ou perdeu?

A razão desse fórum existir foi exatamente o esquecimento desse baixo!!!
Hehehehe!

Sério? kkkk

Não sabia dessa história

[2]

História tal que deveria ser contada a nós que chegamos depois, quem sabe até num tópico dedicado!
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3080
Localização : Doha - Qatar

jorge.ibs, CSergio e brunojqueiroz gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 4 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por brunojqueiroz Sex Ago 20, 2021 5:10 pm

Jãozeiro escreveu:
jorge.ibs escreveu:
Maurício_Expressão escreveu:
jorge.ibs escreveu:
allexcosta escreveu:Tanto usava ele que terminei esquecendo do lado de fora do estúdio.

Fiquei preso nesse trecho... lembrou a tempo ou perdeu?

A razão desse fórum existir foi exatamente o esquecimento desse baixo!!!
Hehehehe!

Sério? kkkk

Não sabia dessa história

[2]

História tal que deveria ser contada a nós que chegamos depois, quem sabe até num tópico dedicado!

Concordo! kkkk Fiquei curioso
brunojqueiroz
brunojqueiroz
Membro

Mensagens : 78
Localização : Salvador-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 4 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Ago 20, 2021 5:55 pm

Pois é NeyBass....
em 1998 eu tive dinheiro pra comprar meu TRB e preferi um celular. 20 anos depois...comprei um JP1. Mas, não me adaptei.

Hoje tenho um JP2 e mais uns aí....enfim...
Tudo é possível! E não é distante, principalmente pra muito aqui que não vivem disso.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

NeyBass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 4 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por brunojqueiroz Sex Ago 20, 2021 6:35 pm

Juninho Sampaio escreveu:Pois é NeyBass....
em 1998 eu tive dinheiro pra comprar meu TRB e preferi um celular. 20 anos depois...comprei um JP1. Mas, não me adaptei.

Hoje tenho um JP2 e mais uns aí....enfim...
Tudo é possível! E não é distante, principalmente pra muito aqui que não vivem disso.

Juninho, poderia dizer a faixa de preço desse TRB/Celular na época? Em 98 eu tinha 3 anos, então bate a curiosidade kkk Esses baixos eram igualmente caros nos anos 90?

TRB é um dos meus sonhos também kk
brunojqueiroz
brunojqueiroz
Membro

Mensagens : 78
Localização : Salvador-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 4 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por allexcosta Sex Ago 20, 2021 8:32 pm

brunojqueiroz escreveu:Em 98 eu tinha 3 anos

Tinha não, brother... Laughing Laughing Laughing Laughing

Ninguém nesse fórum é mais jovem que o Juninho. Faz isso não que seu conterrâneo morre do coração (ou sintomas similares pois não sou médico). Razz

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54487
Localização : Terra

Fernando Zadá e brunojqueiroz gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 4 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por allexcosta Sex Ago 20, 2021 8:34 pm

brunojqueiroz escreveu:
Jãozeiro escreveu:História tal que deveria ser contada a nós que chegamos depois, quem sabe até num tópico dedicado!

Concordo! kkkk Fiquei curioso

Como diria a turma das Minas Gerais, "a busca é amiga suas". Ri Muito Ri Muito

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54487
Localização : Terra

brunojqueiroz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 4 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por brunojqueiroz Sex Ago 20, 2021 8:45 pm

allexcosta escreveu:
brunojqueiroz escreveu:Em 98 eu tinha 3 anos

Tinha não, brother... Laughing Laughing Laughing Laughing

Ninguém nesse fórum é mais jovem que o Juninho. Faz isso não que seu conterrâneo morre do coração (ou sintomas similares pois não sou médico). Razz

Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito
brunojqueiroz
brunojqueiroz
Membro

Mensagens : 78
Localização : Salvador-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 4 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por LucasMA Sáb Ago 21, 2021 12:48 am

Confesso que não imaginava que meu post seria tão polêmico!
Sou novo no fórum e acho importante eu explicar e contextualizar melhor meu “fetiche” pelo Fodera.
Não sou músico profissional atualmente, toco há 27 anos e atualmente toco mais com amigos e por amor à música. Pelo mesmo motivo gosto de tirar solos de pianistas, trompetistas, baixistas, estudar levadas, frases, improviso, harmonia, etc. Por ser um hobby não considero a compra de um baixo como um investimento que vou recuperar com cachês, é para meu próprio prazer. Quanto à marca, pra mim não faz nenhuma diferença ter uma borboleta, um EL (Eliezer Lara) ou SX, contanto que o baixo seja bem construído, confortável e soe muito bem.
Tenho um Fender jazz MIA 2008, que é meu principal instrumento. Além dele tenho um Fender P AVRI 62, um Ladessa fretless e um Eliezer Lara Imperial 6 cordas, com captadores Aero K e pré OBP-3.
Adoro o som do meu jazz Bass, mas a tocabilidade do Fender JB não é tão boa quanto à de alguns Foderas que toquei (pra ser bonzinho com a Fender).
Sei que há muitos luthiers excelentes no Brasil, como M.Laghus, Eliezer Lara, S.Martyn, Zaganin. O problema é que nenhum desses luthiers tem instrumentos em lojas, com exceção de uma ocasional aparição na BassCenter, o que dificulta muito testar o instrumento antes de comprar ou de encomendar um novo.
O meu Imperial Eliezer Lara tem uma tocabilidade excelente pro meu gosto, é lindo, confortável, mas o som não ficou como eu esperava quando encomendei. Acho que o pré OBP3 não casou bem com os captadores Aero K, sei lá. Tenho pensado em testar outro pré nesse baixo, inclusive acho que seria legal criar outro post sobre isso para pedir a ajuda de vocês.
Quanto ao Fodera, pensei em comprar um 5 cordas. Há algumas lojas nos EUA que têm muitos Foderas usados em estoque pra eu testar. Os que mais gostei até hoje foram os com captadores single, talvez por eu estar bem acostumado com o Jazz Bass.
Bom, já escrevi muito kkk.
Como sou novo no fórum ainda não aprendi a usar a plataforma e não consegui anexar a foto do meu Imperial EL pelo celular. Vou tentar amanhã pelo computador.
Ah, dei um Google em Imperial Eliezer Lara e achei um post sobre o baixo aqui no fórum:
https://www.contrabaixobr.com/t7312-andre-vasconcellos-imperial-buckeye-burl-by-eliezer-lara-lol
LucasMA
LucasMA
Membro

Mensagens : 11
Localização : Ribeirao Preto

Marcio Azzarini, Renato e Fernando Zadá gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 4 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por vcrz Sáb Ago 21, 2021 1:06 am

Brother, compra o que tiver na tua vontade.

Opinião todo mundo tem. Diferente da nossa? Muito mais gente que discorda que concorda.

Entendo o ponto do pessoal, ainda mais os que tiveram na mão um baixo desses e podem dizer sobre. O mais próximo disso foi o Rickenbacker que eu tive, ótimo som, ergonomia horrível, tudo que tá aí escrito e esculpido em mármore Carrara em qualquer língua do mundo, mas eu tive que ir lá, pegar meu baixo dos "sonhos" e descobrir que me divertia mais com um Godin canadense de entrada. Que custava 1/6 do Rickenbacker.

L
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

brunojqueiroz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 4 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por Gabriel_cwb Sáb Ago 21, 2021 1:24 am

LucasMA escreveu:Confesso que não imaginava que meu post seria tão polêmico!

Não é polêmico, é que aqui no fórum pessoal gosta de debater, tem muito tópico longo sobre assuntos "simples", o que acho até bom. bounce
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 4 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por allexcosta Sáb Ago 21, 2021 8:42 am

LucasMA escreveu:Adoro o som do meu jazz Bass, mas a tocabilidade do Fender JB não é tão boa quanto à de alguns Foderas que toquei (pra ser bonzinho com a Fender).
Sei que há muitos luthiers excelentes no Brasil, como M.Laghus, Eliezer Lara, S.Martyn, Zaganin. O problema é que nenhum desses luthiers tem instrumentos em lojas, com exceção de uma ocasional aparição na BassCenter, o que dificulta muito testar o instrumento antes de comprar ou de encomendar um novo.

Não sei se você chegou a ver, mas fizemos uma visita à Mlaghus, com detalhamento de processos de construção e, te digo: os modelos dele baseados nos baixos Fodera são feitos com geometria idêntica à dos baixos americanos e o combo captação/eletrônica eu meio que prefiro e, como você viu nesse tópico comentado por quem tem Fodera, não estou sozinho nessa preferência. Óbvio que nada disso substitui você mesmo tocar num baixo da marca.

LucasMA escreveu:O meu Imperial Eliezer Lara tem uma tocabilidade excelente pro meu gosto, é lindo, confortável, mas o som não ficou como eu esperava quando encomendei. Acho que o pré OBP3 não casou bem com os captadores Aero K, sei lá. Tenho pensado em testar outro pré nesse baixo, inclusive acho que seria legal criar outro post sobre isso para pedir a ajuda de vocês.

Não tive boas experiências com captadores Aero (um era microfônico e o timbre do outro não amei) e acho que o problema está aí e não no OBP-3, que é um bom pré e bem transparente. Talvez um Duncan resolvesse seu problema com custo módico.

LucasMA escreveu:Quanto ao Fodera, pensei em comprar um 5 cordas. Há algumas lojas nos EUA que têm muitos Foderas usados em estoque pra eu testar. Os que mais gostei até hoje foram os com captadores single, talvez por eu estar bem acostumado com o Jazz Bass.

Mas você toca quantas cordas?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54487
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 4 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por LucasMA Sáb Ago 21, 2021 9:25 am

Comecei tocando 4 cordas, depois de uns anos passei para o 5 cordas e depois de muitos anos passei para o de 6 cordas. Atualmente toco mais o Jazz Bass 4 cordas e o Sire V7 de 5 cordas. Pretendo vender o Sire é mais dois outros baixos que tenho para comprar um 5 cordas que seja meu instrumento principal.
LucasMA
LucasMA
Membro

Mensagens : 11
Localização : Ribeirao Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 4 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por LucasMA Sáb Ago 21, 2021 9:28 am

allexcosta, qual captação Duncan você recomenda? Quero um som de jazz Bass um pouco mais moderno, mas não gosto dos sons que se afastam muito do jazz Bass. Tanto é que os Foderas que mais gostei tinham captadores single JJ.
LucasMA
LucasMA
Membro

Mensagens : 11
Localização : Ribeirao Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 4 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por allexcosta Sáb Ago 21, 2021 9:38 am

LucasMA escreveu:allexcosta, qual captação Duncan você recomenda? Quero um som de jazz Bass um pouco mais moderno, mas não gosto dos sons que se afastam muito do jazz Bass. Tanto é que os Foderas que mais gostei tinham captadores single JJ.

Eu sou péssimo de modelo de captador. Tenho um amigo que saca pra caramba da linha Duncan, vou perguntar pra ele. Você sabe dizer se esses Aero são tamanho duplo padrão?

Uma opção boa nesse tamanho talvez sejam os Big Singles da Nordstrand. Tive eles num baixo... Possuem aquele equilíbrio de humbucker sem perder a essência J.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54487
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 4 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por jgs Sáb Ago 21, 2021 10:33 am

LucasMA escreveu:Quanto ao Fodera, pensei em comprar um 5 cordas. Há algumas lojas nos EUA que têm muitos Foderas usados em estoque pra eu testar.

pra botar na ponta do lápis, considera o modelo mais caro entre esses da fodera que vc viu, e faz as contas de quanto custaria pra importar "na pior situação" -- pagando uma cacetada de imposto. até bota um hard case/flight case nessa conta, pro caso da pior situação MESMO que seria a cia aérea te obrigar a despachar o baixo em vez de levar com vc no avião.

aí liga na bass center e/ou na krocodille pop perguntando se eles tem algum fodera similar e quanto custa. porém... alguma das lojas dos eua a que vc se referiu certamente vai ganhar em termos de variedade de modelos pra vc testar.

até tem um fodera a 55 mil anunciado no mercadolivre, como eu mostrei uns posts atrás.


e quanto ao que o allex comentou sobre captadores, dá uma passada na seção correspondente do fórum, estou certo de que vai encontrar indicações bem interessantes, inclusive de marcas nacionais. e como o  allex falou, isso vai sair  mais em conta que trocar o pré.

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 4 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Ago 21, 2021 12:55 pm

Dica de amigo e fã dos S Martyns.
Testa um Blaze dos novos antes se puder...
Hoje se me oferecessem um ou dois Foderas no meu Blaze pegava ambos vendia e mandava fazer mais uns Blazes S Martyns;

Sou fanboy mesmo sem medo de ser julgado.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 4 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por Jãozeiro Sáb Ago 21, 2021 1:12 pm

^ E ainda meteu a foto do baixo S. Martyn pra representar, hehe.  Trazendo um Fodera dos EUA - Página 4 1f60e
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3080
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 4 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por LucasMA Sáb Ago 21, 2021 1:26 pm

Fernando Zadá escreveu:Dica de amigo e fã dos S Martyns.
Testa um Blaze dos novos antes se puder...
Hoje se me oferecessem um ou dois Foderas no meu Blaze pegava ambos vendia e mandava fazer mais uns Blazes S Martyns;

Sou fanboy mesmo sem medo de ser julgado.

Fernando, o Blaze novo que você fala émo RAS segunda geração?
O seu Blaze tem escala de quantas polegadas?
LucasMA
LucasMA
Membro

Mensagens : 11
Localização : Ribeirao Preto

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 4 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por Tarcísio Caetano Sáb Ago 21, 2021 1:27 pm



____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 4 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por allexcosta Sáb Ago 21, 2021 3:06 pm

allexcosta escreveu:Eu sou péssimo de modelo de captador. Tenho um amigo que saca pra caramba da linha Duncan, vou perguntar pra ele. Você sabe dizer se esses Aero são tamanho duplo padrão?

Uma opção boa nesse tamanho talvez sejam os Big Singles da Nordstrand. Tive eles num baixo... Possuem aquele equilíbrio de humbucker sem perder a essência J.

Update:

Conversei com meu amigo.

Ele explicou que esse pré da Aguilar possui uma característica de resistividade que pede volume antes do pré e que muitas vezes é instalado com volume depois do pré, mesmo por luthiers experientes. Ele disse que isso faz uma diferença enorme. Perguntou se você pode arrumar algumas fotos detalhadas da ligação.

Comentou também que a série NYC da Duncan talvez ficasse legal, mas ela é uma série custom e ele não sabe se eles vendem pra cliente final. Mencionou também os Big Singles, isso sem eu falar nada...

Quanto aos Aero, ele tem experiência com o P 4 cordas e com os J 4 e 5 cordas, mas não com a série K.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54487
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 4 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Ago 21, 2021 3:10 pm

LucasMA escreveu:

Fernando, o Blaze novo que você fala émo RAS segunda geração?
O seu Blaze tem escala de quantas polegadas?

Olha meus dois últimos S Martyns são impecáveis tenho um 30 pré RAS que eu já usava em EADGC (fui um dos primeiros a sugrir ao Robson espiar os S Martyns quando ele decaptou o Ibanez dele... Rsss). Esse é passivo escala 30 e é um canhão. Só sai daqui se for para pegar outro Blaze.

O meu Blaze é 32 polegadas 6 cordas afinado EADGCF  quero um 30 6 cordas com espaçamento menor.
O segundo do Robson é 28 polgadas.

Mas o Samuel pelo que sei faz 5 cordas 34, 32, 30 ou 28

Meu 30:




O Blaze devo essa semana fazer um review a altura tem so brincando logo após a chegada mas a gravação direta ficou ruinzinha


Tem review do Falcon mas eu gostei mais do meu! Rsss


Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 4 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por LucasMA Sáb Ago 21, 2021 3:51 pm

allexcosta escreveu:
allexcosta escreveu:Eu sou péssimo de modelo de captador. Tenho um amigo que saca pra caramba da linha Duncan, vou perguntar pra ele. Você sabe dizer se esses Aero são tamanho duplo padrão?

Uma opção boa nesse tamanho talvez sejam os Big Singles da Nordstrand. Tive eles num baixo... Possuem aquele equilíbrio de humbucker sem perder a essência J.

Update:

Conversei com meu amigo.

Ele explicou que esse pré da Aguilar possui uma característica de resistividade que pede volume antes do pré e que muitas vezes é instalado com volume depois do pré, mesmo por luthiers experientes. Ele disse que isso faz uma diferença enorme. Perguntou se você pode arrumar algumas fotos detalhadas da ligação.

Comentou também que a série NYC da Duncan talvez ficasse legal, mas ela é uma série custom e ele não sabe se eles vendem pra cliente final. Mencionou também os Big Singles, isso sem eu falar nada...

Quanto aos Aero, ele tem experiência com o P 4 cordas e com os J 4 e 5 cordas, mas não com a série K.

allexcosta, ainda não aprendi como postar fotos aqui no fórum, tentei mas não consegui. Tenho várias fotos da ligação do baixo, mas não sei como postar ou mandar pra você. Se você quiser pode me mandar uma mensagem com seu e-mail e eu te mando as fotos.
Obrigado pela ajuda!
LucasMA
LucasMA
Membro

Mensagens : 11
Localização : Ribeirao Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 4 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por allexcosta Sáb Ago 21, 2021 3:58 pm

^ Hospeda aqui:

https://pt-br.imgbb.com/

E coloca entre tags [ img ] e [ /img ] sem os espaços.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54487
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 4 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por LucasMA Sáb Ago 21, 2021 4:11 pm

https://ibb.co/NKwR4bt
https://ibb.co/4mL1BWt
https://ibb.co/mC4Xz4S
https://ibb.co/72KWHXM
https://ibb.co/DKQRdQQ

São as imagens das ligações do OBP3 do EL Imperial
LucasMA
LucasMA
Membro

Mensagens : 11
Localização : Ribeirao Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 4 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por fheliojr Sáb Ago 21, 2021 7:35 pm

OFF: só sei que morrerei sem encontrar o "meu baixo"... Se bem q, se este for muito caro, é melhor eu não o encontrar mesmo. Razz

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 4 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por allexcosta Sáb Ago 21, 2021 7:41 pm

LucasMA escreveu:São as imagens das ligações do OBP3 do EL Imperial

As imagens estão um pouco confusas.

Meu amigo tem uns insights sobre a situação mas é muita informação pra colocar aqui. Se puder me mandar seu whatsapp por MP te encaminho os áudios dele.

Você sabe dizer se os captadores estão em série, paralelo ou se há uma chave pra trocar isso?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54487
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 4 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Ago 23, 2021 10:28 am

brunojqueiroz escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:Pois é NeyBass....
em 1998 eu tive dinheiro pra comprar meu TRB e preferi um celular. 20 anos depois...comprei um JP1. Mas, não me adaptei.

Hoje tenho um JP2 e mais uns aí....enfim...
Tudo é possível! E não é distante, principalmente pra muito aqui que não vivem disso.

Juninho, poderia dizer a faixa de preço desse TRB/Celular na época? Em 98 eu tinha 3 anos, então bate a curiosidade kkk Esses baixos eram igualmente caros nos anos 90?

TRB é um dos meus sonhos também kk

Em 1998 um TRB 6I custava R$1600 reais. Falo isso, porque eu peguei exatamente a metade e comprei um celular que você nunca viu na vida.
Lançado em 1996, era o mais TOP. Quem tinha tirava onda...um STARTEC black.

Paguei nele R$900,00. Era muito caro mesmo!
Só pra você ter ideia, um encordoamento Daddario custava R$39,90 na foxtrot.

Comprei um celular desses e um samick valley art.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

brunojqueiroz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 4 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Ago 23, 2021 10:36 am

Fernando Zadá escreveu:Dica de amigo e fã dos S Martyns.
Testa um Blaze dos novos antes se puder...
Hoje se me oferecessem um ou dois Foderas no meu Blaze pegava ambos vendia e mandava fazer mais uns Blazes S Martyns;

Sou fanboy mesmo sem medo de ser julgado.

Começou!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 4 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por Fernando Zadá Seg Ago 23, 2021 10:49 am

vou repetir aqui o que já te disse:

queria que eu falasse o que? Compra mLaghus que o Jacimário pelo que entendi nem esta produzindo, Zaganin que o cara não vai querer pintar sparkle. Da pra indicar Samuel, Bertola e mais quem? Siodoni estava me prometendo uma guitarra ai vem com a graça que parou tudo. Sobraram poucas opções.
O resto eu não conhecço para indicar mas tem SJ, Camazon que parecem bons mas não conheço ao vivo.
Tem uns que fazem tudo torto prefiro nem comentar....
Melhor indicar quem a gente conhece e já teve 4 baixos por um bom tempo em mãos....

E se espiar lá em cima e no outro tópico quem o Allex que é referência em Foderas aqui falou que faz algo na linha é só Jacimário e o Samuel.

Ai vou indicar quem ?
O Guerra que fez um precision todo torto!!!??????

Inclusive se você tivesse juízo vendia essa ancora ai que você chama de baixo e pegava uns dois S Martyns. Ia até conseguir tocar de pé e parar de ter que sofrer carregando essa bigorna ai pra cá e pra lá.
Esse baixo ai é pra cara jovem e fitness..

lol!  lol!  lol!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

brunojqueiroz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 4 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Ago 23, 2021 10:57 am

Apenas ri...sozinho!

Samuel se deu bem com você!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

brunojqueiroz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 4 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por brunojqueiroz Seg Ago 23, 2021 1:25 pm

Juninho Sampaio escreveu:
brunojqueiroz escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:Pois é NeyBass....
em 1998 eu tive dinheiro pra comprar meu TRB e preferi um celular. 20 anos depois...comprei um JP1. Mas, não me adaptei.

Hoje tenho um JP2 e mais uns aí....enfim...
Tudo é possível! E não é distante, principalmente pra muito aqui que não vivem disso.

Juninho, poderia dizer a faixa de preço desse TRB/Celular na época? Em 98 eu tinha 3 anos, então bate a curiosidade kkk Esses baixos eram igualmente caros nos anos 90?

TRB é um dos meus sonhos também kk

Em 1998 um TRB 6I custava R$1600 reais. Falo isso, porque eu peguei exatamente a metade e comprei um celular que você nunca viu na vida.
Lançado em 1996, era o mais TOP. Quem tinha tirava onda...um STARTEC black.

Paguei nele R$900,00. Era muito caro mesmo!
Só pra você ter ideia, um encordoamento Daddario custava R$39,90 na foxtrot.

Comprei um celular desses e um samick valley art.

Massa! Impressionante como as coisas mudam
brunojqueiroz
brunojqueiroz
Membro

Mensagens : 78
Localização : Salvador-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 4 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por brunojqueiroz Seg Ago 23, 2021 1:31 pm

Fernando Zadá escreveu:vou repetir aqui o que já te disse:

queria que eu falasse o que? Compra mLaghus que o Jacimário pelo que entendi nem esta produzindo, Zaganin que o cara não vai querer pintar sparkle. Da pra indicar Samuel, Bertola e mais quem? Siodoni estava me prometendo uma guitarra ai vem com a graça que parou tudo. Sobraram poucas opções.
O resto eu não conhecço para indicar mas tem SJ, Camazon que parecem bons mas não conheço ao vivo.
Tem uns que fazem tudo torto prefiro nem comentar....
Melhor indicar quem a gente conhece e já teve 4 baixos por um bom tempo em mãos....

E se espiar lá em cima e no outro tópico quem o Allex que é referência em Foderas aqui falou que faz algo na linha é só Jacimário e o Samuel.

Ai vou indicar quem ?
O Guerra que fez um precision todo torto!!!??????

Inclusive se você tivesse juízo vendia essa ancora ai que você chama de baixo e pegava uns dois S Martyns. Ia até conseguir tocar de pé e parar de ter que sofrer carregando essa bigorna ai pra cá e pra lá.
Esse baixo ai é pra cara jovem e fitness..

lol!  lol!  lol!

Bigorna foi fod# kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas puts, você merecia uma comissão do Samuel por esses relatos, porque eles realmente me deixam na vontade de ter um S-Martyn. Quando orçamento nível "sonho" para um baixo de 6 cordas chegar.. Com certeza um blaze vai entrar na minha cabeça pra aumentar a confusão, afinal.. Eu sou apaixonado por essa bigorna ai também, apesar de ser pequeno e ter mãos pequenas clown
brunojqueiroz
brunojqueiroz
Membro

Mensagens : 78
Localização : Salvador-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 4 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por allexcosta Seg Ago 23, 2021 1:54 pm

brunojqueiroz escreveu:Mas puts, você merecia uma comissão do Samuel por esses relatos, porque eles realmente me deixam na vontade de ter um S-Martyn.

O acerto deles é em amor, muito amor... kiss Dance 1 love

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54487
Localização : Terra

brunojqueiroz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 4 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Ago 23, 2021 2:00 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Bruno! Vá de Mlaghus!
Valorize o mercado local
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

brunojqueiroz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 4 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por Fernando Zadá Seg Ago 23, 2021 2:00 pm

allexcosta escreveu:
brunojqueiroz escreveu:Mas puts, você merecia uma comissão do Samuel por esses relatos, porque eles realmente me deixam na vontade de ter um S-Martyn.

O acerto deles é em amor, muito amor...  kiss Dance 1 love

Kkkkk
cara só love com todos os baixos S Martyn que já peguei.
Querem que eu faça propaganda de quem se atualmente só uso baixos dele.
Não sou doido que nem 90% (ia colocar 100% mas deixei uma margem pra todo mundo poder se iludir pensando que não é quem esta lendo) do fórum aqui que fica a vida inteira atrás do baixo ideal sabendo que ele não existe e que o que é ideal para você hoje já não será amanhã ou depois.. exceto os S Martyn .......
mas veja que eu mesmo fui fanned maníaco e hoje não tenho mais nenhum....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

brunojqueiroz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 4 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Ago 23, 2021 2:05 pm

A cada post ele vem com essa mesma ladainha!

Poste de novo aí....

Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 4 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por brunojqueiroz Seg Ago 23, 2021 2:07 pm

Juninho Sampaio escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Bruno! Vá de Mlaghus!
Valorize o mercado local

Você viu um Super Jazz Bass 6 cordas deles que estava na OLX um dia desses por menos de 6K? Fiquei louco kkkkk Inclusive vi um BB esses dias lá, que acho que era anúncio seu.

Eu fico aqui no trabalho olhando aqueles anúncios de coisas que ainda não posso comprar, aí quando o anúncio some, fico puto. Vai entender kkkk Estudando
brunojqueiroz
brunojqueiroz
Membro

Mensagens : 78
Localização : Salvador-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 4 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por brunojqueiroz Seg Ago 23, 2021 2:11 pm

Fernando Zadá escreveu:
allexcosta escreveu:
brunojqueiroz escreveu:Mas puts, você merecia uma comissão do Samuel por esses relatos, porque eles realmente me deixam na vontade de ter um S-Martyn.

O acerto deles é em amor, muito amor...  kiss Dance 1 love

Kkkkk
cara só love com todos os baixos S Martyn que já peguei.
Querem que eu faça propaganda de quem se atualmente só uso baixos dele.
Não sou doido que nem 90% (ia colocar 100% mas deixei uma margem pra todo mundo poder se iludir pensando que não é quem esta lendo) do fórum aqui que fica a vida inteira atrás do baixo ideal sabendo que ele não existe e que o que é ideal para você hoje já não será amanhã ou depois.. exceto os S Martyn .......
mas veja que eu mesmo fui fanned maníaco e hoje não tenho mais nenhum....

Se a experiência com a luthieria foi top, tem que expressar mesmo kk. Essa ajuda aqui do fórum é excelente. Esses dias eu parei pra ler o tópico do guerra e finalmente entendi as referências :S
brunojqueiroz
brunojqueiroz
Membro

Mensagens : 78
Localização : Salvador-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 4 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Ago 23, 2021 2:32 pm

brunojqueiroz escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Bruno! Vá de Mlaghus!
Valorize o mercado local

Você viu um Super Jazz Bass 6 cordas deles que estava na OLX um dia desses por menos de 6K? Fiquei louco kkkkk Inclusive vi um BB esses dias lá, que acho que era anúncio seu.

Eu fico aqui no trabalho olhando aqueles anúncios de coisas que ainda não posso comprar, aí quando o anúncio some, fico puto. Vai entender kkkk Estudando

BB424 vermelho é meu!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Zubrycky e brunojqueiroz gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 4 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por Fernando Zadá Seg Ago 23, 2021 2:41 pm

brunojqueiroz escreveu:

Você viu um Super Jazz Bass 6 cordas deles que estava na OLX um dia desses por menos de 6K? Fiquei louco kkkkk Inclusive vi um BB esses dias lá, que acho que era anúncio seu.


Teve um que toquei que achei um absurdo e um que não gostei desses JB deles 6 cordas.
O que não gostei não gostei com força mesmo e o que gostei achei maravilhoso. Leve e com uma tocabilidade assustadora.

Mas apesar da brincadeira se esta em Salvador vale um papo com o Jacimário. Eu teria um MLaghus facilmente mas teria que ser todo custom e muito conversado.

Essa pra mim é a diferença com o Samuel que já me conhece e sabe do que gosto e espero de um baixo. Esse do avatar só combinei modelo e tamanhos o resto deixei ele fazer como preferisse.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

brunojqueiroz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 4 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por jgs Seg Ago 23, 2021 4:09 pm

fheliojr escreveu:OFF: só sei que morrerei sem encontrar o "meu baixo"... Se bem q, se este for muito caro, é melhor eu não o encontrar mesmo. Razz

se isso é porque o "seu baixo" varia a cada 3 anos, aí não tem jeito.

caso contrário, encomenda um com o samuel ou o josino.

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 4 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por Fernando Zadá Seg Ago 23, 2021 5:07 pm

jgs escreveu:
fheliojr escreveu:OFF: só sei que morrerei sem encontrar o "meu baixo"... Se bem q, se este for muito caro, é melhor eu não o encontrar mesmo. Razz

se isso é porque o "seu baixo" varia a cada 3 anos, aí não tem jeito.

caso contrário, encomenda um com o samuel ou o josino.

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 4 Khaby-10
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 4 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por Zubrycky Seg Ago 23, 2021 7:37 pm

Sobre o War, um luthier - e aqui excluo os iniciantes na profissão - que consegue a façanha de errar num pb não só não merece ser chamado de luthier como também é o equivalente a um chef de cozinha profissional que é incapaz de fritar um ovo ou de fazer um miojo. facepalm

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19020
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 4 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por LucasMA Seg Ago 23, 2021 10:14 pm

Fernando Zadá, esse Blaze 6 cordas seu tem qual espaçamento de cordas?
LucasMA
LucasMA
Membro

Mensagens : 11
Localização : Ribeirao Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 4 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por Fernando Zadá Seg Ago 23, 2021 10:28 pm

cerca de 17mm

mas eu quero fazer um 30 com 16mm 6 cordas também
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 4 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por LucasMA Seg Ago 23, 2021 10:37 pm

A sizona não fica “xoxa” nessas escalas de 32 e 30”?
Outra coisa, você já tocou em algum M.Laghus Génesis? Se sim, como se comparam com o Blaze em termos de tocabilidade e som?
LucasMA
LucasMA
Membro

Mensagens : 11
Localização : Ribeirao Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 4 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por Fernando Zadá Seg Ago 23, 2021 11:03 pm

B!!???
Não uso não meus 5 cordas sempre usei EADGC esse 6 cordas adicionei uma F mais aguda.
Mas o meu 30 chegou a ficar uns dias com B eu não gosto nem no meus Dingwalls eu usava muito ai eliminei ela dos meus baixos.
Mas já vi e toquei inclusive nesse aqui com 30 e não achei ruim não se não me engano o Samuel fez uma leva de baixos 30 com B zona.

Não infelizmente nunca toquei no Genesis na real só toquei em MLaghus JB 4 e dois dos de 6 cordas. To tentando lembrar se cheguei a testar mais algum.

Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo um Fodera dos EUA - Página 4 Empty Re: Trazendo um Fodera dos EUA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos