Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil

+11
manorawe
allexcosta
Sandro Levi
Alex BHT
fheliojr
CSergio
BLZENI
Gabriel_cwb
Artur Vini
Cantão
bilabizu123
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil Empty Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil

Mensagem por bilabizu123 Qua Set 08, 2021 10:40 pm

Fala galera, boa noite!

Acompanho o fórum há algum tempo, mas esse é de fato meu primeiro post, então perdão se eu estiver fazendo errado Neutral

Toco numa banda de rock e pop em bares e restaurantes com um batera e guitarrista que com certeza já perderam 30% da audição. Em geral as nossas casas mais frequentes tem amps que quebram um galho, mas de vez em quando rola uns lugares obscuros que não tem amp e tenho que tocar em linha, muitas vezes sem DI, com uns retorno e PA meia boca com meu JB MiM PASSIVO SadSadSad

Depois de muitos anos e muitas gigs com som meia boca, tomei a decisão de comprar meu amp já que finalmente estou com uma folguinha no orçamento Smile

O cabeçote já estou 97% decidido: GK MB500, Markbass Little Mark III ou o Aguilar Tone Hammer TH500 (acompanhando os classificados pra ver se pinta uma pechincha, os três me agradam muito em timbre).

Meu dilema é o gabinete. Estava atrás de uma caixa "portátil e leve" até uns 3000 bonoros: 1x12 8ohms +-300W com cone de celulose, provavelmente neodímio pra ficar mais levinho (?). No futuro pretendo comprar outra pra fazer o stack em shows maiores. Com o dólar atual está fora de cogitação importar, até porque o frete em si já é carinho. Estou tendo muita dificuldade em encontrar produtos que fabriquem aqui ou que já tenham distribuidora aqui pra não ser tão afetado pelo câmbio... As lojas de instrumentos musicais especializadas parece que pararam nos anos 2000, não tem um e-commerce decente... Mercado Livre e Google só mostram Teksound e Borne praticamente, queria ver se há outras opções um "degrau" acima delas.

P.S.: sou muito fã da Aguilar Sl-112, mas pagar 10k numa caixa 1x12 não rola ahhahahahah
bilabizu123
bilabizu123
Membro

Mensagens : 100
Localização : Recife, PE, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil Empty Re: Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil

Mensagem por Cantão Qua Set 08, 2021 11:51 pm

Wbass , dê uma olhada nelas , e bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR amigo... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21781
Localização : Bauru

heenrique_bass e bilabizu123 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil Empty Re: Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil

Mensagem por Artur Vini Qui Set 09, 2021 2:41 am

bilabizu123 escreveu:Fala galera, boa noite!

Acompanho o fórum há algum tempo, mas esse é de fato meu primeiro post, então perdão se eu estiver fazendo errado Neutral

Toco numa banda de rock e pop em bares e restaurantes com um batera e guitarrista que com certeza já perderam 30% da audição. Em geral as nossas casas mais frequentes tem amps que quebram um galho, mas de vez em quando rola uns lugares obscuros que não tem amp e tenho que tocar em linha, muitas vezes sem DI, com uns retorno e PA meia boca com meu JB MiM PASSIVO SadSadSad

Depois de muitos anos e muitas gigs com som meia boca, tomei a decisão de comprar meu amp já que finalmente estou com uma folguinha no orçamento Smile

O cabeçote já estou 97% decidido: GK MB500, Markbass Little Mark III ou o Aguilar Tone Hammer TH500 (acompanhando os classificados pra ver se pinta uma pechincha, os três me agradam muito em timbre).

Meu dilema é o gabinete. Estava atrás de uma caixa "portátil e leve" até uns 3000 bonoros: 1x12 8ohms +-300W com cone de celulose, provavelmente neodímio pra ficar mais levinho (?). No futuro pretendo comprar outra pra fazer o stack em shows maiores. Com o dólar atual está fora de cogitação importar, até porque o frete em si já é carinho. Estou tendo muita dificuldade em encontrar produtos que fabriquem aqui ou que já tenham distribuidora aqui pra não ser tão afetado pelo câmbio... As lojas de instrumentos musicais especializadas parece que pararam nos anos 2000, não tem um e-commerce decente... Mercado Livre e Google só mostram Teksound e Borne praticamente, queria ver se há outras opções um "degrau" acima delas.

P.S.: sou muito fã da Aguilar Sl-112, mas pagar 10k numa caixa 1x12 não rola ahhahahahah

As caixas da Teksound são excelentes em custo-beneficio. Mas, o falante de neodimio da B&C speakers subiu muito de preço. Antigamente se pagava em torno de 600 reais num de 12 polegadas, por exemplo. Hoje voce vai pagar por volta de uns 1500 reais, com certeza. Fale com o Rogerio da Teksound, ele tem boas opçoes para o estilo de musica que toca.
Artur Vini
Artur Vini
Membro

Mensagens : 92
Localização : Sao Caetano do Sul

bilabizu123 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil Empty Re: Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil

Mensagem por bilabizu123 Qui Set 09, 2021 12:36 pm

Obrigado pelas respostas Smile

Cantão escreveu:Wbass , dê uma olhada nelas , e bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR amigo... up

Vou dar uma olhada nas WBass, não conhecia a marca Very Happy

Artur Vini escreveu:As caixas da Teksound são excelentes em custo-beneficio. Mas, o falante de neodimio da B&C speakers subiu muito de preço. Antigamente se pagava em torno de 600 reais num de 12 polegadas, por exemplo. Hoje voce vai pagar por volta de uns 1500 reais, com certeza. Fale com o Rogerio da Teksound, ele tem boas opçoes para o estilo de musica que toca.

Vou trocar uma ideia com ele. O lance é que dependo da avaliação dos colegas e especificamente a Teksound divide opiniões hehehehh E pra piorar não tem mto vídeo demonstração por aí... Neutral
bilabizu123
bilabizu123
Membro

Mensagens : 100
Localização : Recife, PE, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil Empty Re: Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil

Mensagem por Gabriel_cwb Qui Set 09, 2021 1:27 pm

bilabizu123 escreveu:Obrigado pelas respostas Smile

Cantão escreveu:Wbass , dê uma olhada nelas , e bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR amigo... up

Vou dar uma olhada nas WBass, não conhecia a marca Very Happy


Veja mesmo, nunca tive uma WBass, mas li relatos que ela se iguala à muitos cabs gringos.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil Empty Re: Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil

Mensagem por BLZENI Qui Set 09, 2021 3:41 pm

Wbass Easy 2x10" em 4 ohms
assim voce poderá extrair a potencia maxima do seu head, com uma qualidade sonora de excelencia.
tenho uma Wbass linha standard, 2x10 e é maravilhosa, mas está custando muito caro.
Ouvi falar muito bem da linha Easy. eu iria nelas amigo.
tem tambem a 1x12, mas dai é 8 ohms.

BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil Empty Re: Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil

Mensagem por CSergio Qui Set 09, 2021 5:01 pm

Pelo tanto que comentam aqui, dá uma olhada nas WBass, veja se encaixa no seu orçamento.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4121
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil Empty Re: Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil

Mensagem por Gabriel_cwb Qui Set 09, 2021 11:19 pm

Pegaria uma seria Easy Wbass fácil tbem...


Última edição por Gabriel_cwb em Sex Set 10, 2021 1:43 am, editado 1 vez(es)
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil Empty Re: Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil

Mensagem por fheliojr Qui Set 09, 2021 11:43 pm

Artur Vini escreveu:...As caixas da Teksound são excelentes em custo-beneficio...

Trote no novato?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil Empty Re: Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil

Mensagem por CSergio Sex Set 10, 2021 11:22 am

https://www.voghanspeakers.com/
https://www.instagram.com/voghan_speakers/

Lembrei da Voghan Speakers, são handmade, se não em engano do interior de São Paulo; atendimento atencioso do Omar, gente fina.
Ainda não tive oportunidade de tocar na caixa e falantes de bass dele.
O de guitarra já; coloquei num cubo simples Borne e ganhou outra vida com o Voghan; falante tocou mais definido, e devido a construção melhor, ímâ, maior e mais pesado, sensibilidade maior, ele apresenta um volume maior, passa a impressão que a potência aumentou.

Fiquei num GAS danado por uma caixa deles, mas devido a fatores diver$o$ que me ocorreram nos últimos meses, não deu.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4121
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil Empty Re: Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil

Mensagem por Alex BHT Sex Set 10, 2021 3:02 pm

Vou tentar compartilhar a minha experiência com vc, já tive algumas caixas e todas elas usei com um Head Epifani UL501:

- Epifani PS410 (a melhor que tive até hoje, vendi pq era grande, fiquei sem espaço em casa e não estava usando. Me arrependi bastante de ter vendido),

- Teksound 210 e 112 (peguei usadas, paguei barato, não eram com falantes tops, mas sinceramente não achei que valia a pena),

- Gallien Krueger Cx 210 a caixa tinha um bom volume, mas faltava grave,

- Wbass 410, dessas aí foi a única que conseguiu substituir a Epifani PS410. Tem um ótimo timbre, bastante grave, é relativamente pequena e leve pra uma 410. Peguei usada com um excelente preço.

Pelo som que vc faz e descreveu a sua banda, acho difícil de uma caixa pequena conseguir suprir a necessidade, a não ser que trabalhe junto com um PA, mas não acho que esse é o seu objetivo. Pelo seu orçamento eu indicaria vc procurar uma Hartke VX410, Uma Warwick 410, uma 410 de alguma boa marca tipo SWR, Eden... mas é difícil de achar nessa faixa de preço ou mesmo uma boa caixa 115. Wbass com falante importado eu super recomendo, mas acho que pode ficar um pouco acima do seu orçamento.
por mais que várias pessoas vão falar maravilhas da Teksound, eu não recomendo.
Alex BHT
Alex BHT
Membro

Mensagens : 793
Localização : Brasília

Heitorzilla e Sandro Levi gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil Empty Re: Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil

Mensagem por Sandro Levi Sex Set 10, 2021 7:11 pm

Se você precisa de graves generosos e boa pressão sonora , por conta do guitarrista e do baterista, também acho que você deve investir em uma 2x10 ou 2x12 em 4 Ohms. As Wbass são bem conceituadas. Você tem um bom orçamento. Um bom projeto com 2 eminences de 12pol ou B&C de 10pol, não é má ideia...

Como diz um amigo meu: brilha!!
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil Empty Re: Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil

Mensagem por bilabizu123 Sáb Set 11, 2021 12:50 pm

CSergio escreveu:
Lembrei da Voghan Speakers, são handmade (..)

Então, pelo que vi no site eles não fazem gabinetes pra baixo, só faltante mesmo Sad

Alex BHT escreveu:Pelo som que vc faz e descreveu a sua banda, acho difícil de uma caixa pequena conseguir suprir a necessidade, a não ser que trabalhe junto com um PA, mas não acho que esse é o seu objetivo. Pelo seu orçamento eu indicaria vc procurar uma Hartke VX410, Uma Warwick 410, uma 410 de alguma boa marca tipo SWR, Eden (...)

Sandro Levi escreveu:Se você precisa de graves generosos e boa pressão sonora , por conta do guitarrista e do baterista, também acho que você deve investir em uma 2x10 ou 2x12 em 4 Ohms. As Wbass são bem conceituadas. Você tem um bom orçamento. Um bom projeto com 2 eminences de 12pol ou B&C de 10pol, não é má ideia...

Po, num mundo ideal..... Eu tocava todo dia numa geladeira 8x10 hahahhahahahahha Infelizmente não é viável Sad Por isso estou buscando essa opção minimalista de buscar uma caixa leve 1x12. Eventualmente compraria outra da mesma para fazer o set dobrado em shows maiores. A verdade é que desde que fiz algumas gigs na Aguilar Sl112 de um colega eu fiquei apaixonado, buscando algo parecido num precinho mais camarada. Eu estou trocando uma ideia com o Walmir da Wbass, achei a caixa 1x12 dele muito interessante, porém pesa 16kg no braço e 4500 reais no bolso, mas até agora tou achando a melhor opção. A linha easy é mais leve no bolso e mais pesada no braço ehehhehe

Alguém por aqui conhece o trabalho da Rox Stage? Já saquei mtas caixas de guitarra deles, mas nunca vi presencialmente uma de baixo. Achei interessante pois ele trabalha com compensado e não mdf, o que já deve deixar as bichinhas mais leves Smile

Uma outra opção que apareceu nas minhas pesquisas foi a LeAmp do Walter, que tem uma caixa clone da Aguilar Sl112, mas tbm não tenho muitas referências...
bilabizu123
bilabizu123
Membro

Mensagens : 100
Localização : Recife, PE, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil Empty Re: Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil

Mensagem por Alex BHT Sáb Set 11, 2021 3:51 pm

Boa sorte, eu não consegui ficar satisfeito sem uma 410.
Alex BHT
Alex BHT
Membro

Mensagens : 793
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil Empty Re: Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil

Mensagem por CSergio Sáb Set 11, 2021 4:36 pm

bilabizu123 escreveu:
CSergio escreveu:
Lembrei da Voghan Speakers, são handmade (..)

Então, pelo que vi no site eles não fazem gabinetes pra baixo, só faltante mesmo Sad

Faz, sob encomenda; só não está no site.
Ele me explicou que o carro chefe é guitarra, mas também fabricam de contrabaixo os falantes de 10" e 15" e os gabinetes.
Manda um email ou Whats, no site tem os contatos https://www.voghanspeakers.com/contato
Sempre falei com o Omar pelo Whats; se falar com ele, diz que é conhecido do Cláudio, do falante Lyvia que pediu um adesivo e fez review, capaz ele lembrar Wink
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4121
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil Empty Re: Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil

Mensagem por Gabriel_cwb Sáb Set 11, 2021 4:45 pm

Alex BHT escreveu:Boa sorte, eu não consegui ficar satisfeito sem uma 410.

Eu gostaria de ficar com uma 4x10 tbem, mas minhas costas não permitem. Já é um sacrifício ficar tirando e colocando do carro minha 2x10.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil Empty Re: Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil

Mensagem por fheliojr Sáb Set 11, 2021 8:39 pm

bilabizu123 escreveu:....4500 reais no bolso...

Éeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeegua. Eu não pagaria isso nem a pau.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil Empty Re: Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil

Mensagem por bilabizu123 Dom Set 12, 2021 10:24 am

CSergio escreveu:Faz, sob encomenda; só não está no site.
Ele me explicou que o carro chefe é guitarra, mas também fabricam de contrabaixo os falantes de 10" e 15" e os gabinetes.
Manda um email ou Whats, no site tem os contatos (...)
Sempre falei com o Omar pelo Whats; se falar com ele, diz que é conhecido do Cláudio, do falante Lyvia que pediu um adesivo e fez review, capaz ele lembrar

Boa, vou trocar uma ideia com ele...

Gabriel_cwb escreveu:Eu gostaria de ficar com uma 4x10 tbem, mas minhas costas não permitem. Já é um sacrifício ficar tirando e colocando do carro minha 2x10.

Exatamente o que penso Kkkkkk Ainda mais se for de uber/taxi pra gig, a galera reclama muito... Se pegasse uma caixa grandona, teria que escolher entre tomar uma cervejinha ou levar o gabinete, escolha difícil Laughing

Aproveitando a presença dos colegas... Nas minhas conversas me deparei com outra dúvida... Tweeter: precisa? Sou totalmente anti-slap e geralmente corto o treble quase todo no meu Jazz Bass MiM.
bilabizu123
bilabizu123
Membro

Mensagens : 100
Localização : Recife, PE, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil Empty Re: Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil

Mensagem por CSergio Dom Set 12, 2021 3:21 pm

Se tu és 100% antislap então na minha opinião não precisa de falante tipo driver ou tweeter para reproduzir agudos.
Pra constar: esse tipo de falante pode ser montado com uma chave liga/desliga... fica a seu critério usar, ligado pra sons agudos, ou não, ai só desligar a chave.

Mobilidade é importante?
Então 4x10 ou 1x15 não combinam muito eheeh; geralmente são grandes e pesadas.

Já pensou em uma caixa 2x10 ou 2x12?
Ou duas de cada, 1x10 ou 1x12, ai carregava uma ou 2 caixas conforme sua necessidade.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4121
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil Empty Re: Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil

Mensagem por Gabriel_cwb Dom Set 12, 2021 6:27 pm

Só lembrando que 1x15 tem mais área de cone que 2x10. Se eu pensasse apenas em mobilidade hoje, acho que faria uma handmade 1x15 com compensado naval mais fino possível (poderia colocar uma longarina dentro pra reforçar). Falante JBL ou Eld Power, ou até mesmo OverSound.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil Empty Re: Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil

Mensagem por BLZENI Seg Set 13, 2021 12:32 pm

o driver das caixas não serve apenas para o slap soar melhor. ele ajuda em muito a regulagem geral do timbe, facilitando a vida do baixista. tambem reproduz melhor os harmonicos.
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil Empty Re: Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil

Mensagem por allexcosta Seg Set 13, 2021 12:49 pm

CSergio escreveu:Mobilidade é importante?
Então 4x10 ou 1x15 não combinam muito eheeh; geralmente são grandes e pesadas.

Já pensou em uma caixa 2x10 ou 2x12?

Caixas 2x12 normalmente possuem tamanho similar às 2x10. 1x15, dependendo do falante, pode ser consideravelmente menor...

CSergio escreveu:Ou duas de cada, 1x10 ou 1x12, ai carregava uma ou 2 caixas conforme sua necessidade.

Duas 1x12 é um sistema que usei por um bom tempo. O caráter modular é muito interessante e, sendo bem projetadas, podem falar com boa autoridade.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54490
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil Empty Re: Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil

Mensagem por manorawe Seg Set 13, 2021 4:46 pm

Allex.
Ainda não toco na noite, apenas ensaios ( e a teksound 1x12" c/ B&C sobra fácil) por isso pedi ao meu professor para testar meu set; TC BQ500 + Teksound 250W com B&C. em um bar de +/- 500m² ao ar livre.

Ele me disse que rolar rolou, porem muito volume mas faltou grave. Disse que se eu quisesse deixar perfeito, teria que colocar mais uma igual.
Na hora lembrei de você kkkk Razz

allexcosta escreveu:
CSergio escreveu:Mobilidade é importante?
Então 4x10 ou 1x15 não combinam muito eheeh; geralmente são grandes e pesadas.

Já pensou em uma caixa 2x10 ou 2x12?

Caixas 2x12 normalmente possuem tamanho similar às 2x10. 1x15, dependendo do falante, pode ser consideravelmente menor...

CSergio escreveu:Ou duas de cada, 1x10 ou 1x12, ai carregava uma ou 2 caixas conforme sua necessidade.

Duas 1x12 é um sistema que usei por um bom tempo. O caráter modular é muito interessante e, sendo bem projetadas, podem falar com boa autoridade.


Se não me engano li aqui no forum uma definição bem interessante:

Só pode escolher 2 opções:

peso/ portabilidade
valor
potência


bilabizu123 escreveu:.
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 399
Localização : Votorantim

Ir para o topo Ir para baixo

Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil Empty Re: Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil

Mensagem por CSergio Seg Set 13, 2021 6:03 pm

Sim, já vi essa máxima aqui no :curti2:
Volume/graves COM propriedade, não combinam com caixa pequena.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4121
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil Empty Re: Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil

Mensagem por CSergio Seg Set 13, 2021 6:08 pm

allexcosta escreveu:
CSergio escreveu:Mobilidade é importante?
Então 4x10 ou 1x15 não combinam muito eheeh; geralmente são grandes e pesadas.

Já pensou em uma caixa 2x10 ou 2x12?

Caixas 2x12 normalmente possuem tamanho similar às 2x10. 1x15, dependendo do falante, pode ser consideravelmente menor...

Yep... fui "montar" uma RoxStage e vi também as specs das WBass e notei que 2x12 fica com peso de 1x15 ou até maior.


Última edição por CSergio em Seg Set 13, 2021 6:15 pm, editado 1 vez(es)
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4121
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil Empty Re: Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil

Mensagem por CSergio Seg Set 13, 2021 6:13 pm



allexcosta escreveu:
CSergio escreveu:Ou duas de cada, 1x10 ou 1x12, ai carregava uma ou 2 caixas conforme sua necessidade.

Duas 1x12 é um sistema que usei por um bom tempo. O caráter modular é muito interessante e, sendo bem projetadas, podem falar com boa autoridade.

É amigo/autor do tópico, parece que tá se encaminhando pra vc ficar com minhoca na cabeça por duas caixas 1x10 ou 1x12 Smile
Por gosto pessoal euzinho iria nas 12" pulegadas
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4121
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil Empty Re: Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil

Mensagem por bilabizu123 Qua Set 15, 2021 9:32 am

Oi pessoal, desculpa o sumiço, sei que estavam todos ansiosos pelo final da minha novela hehehhehe

Decidi fazer com o Marco da Rox Stage uma custom 1x12 + tweeter + duto frontal, adaptando o formato da aguilar sl112 para o falante da b&c 12cl76-8ohms.

Como ele usa compensado 15mm, deve ficar mais leve que a wbass premium e no mesmo peso que a teksound, sendo que com maior volume. Ainda tava tentando convencer ele a fazer com compensado de 12mm (usado pela aguilar), mas ele não trabalhava com esse e foi melhor ser mais conservador. Tbm queria fazer a tela em tecido ortofonico, mas aí teria que mandar o duto pra traseira e como esse era um tema muito polêmico na Internet, achei melhor fazer a tela em grade de metal msm hehehhe Ficou 2000+falante.

Comprei ontem tbm o cabeçote, um Little Mark Tube usado (300w em 8ohms e 500w em 4ohms). Acho que vai casar legal Smile

A bronca é que ressuscitou a minha GAS hahhahahahhahahah

Obrigado a todos pelos insights. Quando chegar o danado atualizo vocês, posso até gravar uns sons Smile
bilabizu123
bilabizu123
Membro

Mensagens : 100
Localização : Recife, PE, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil Empty Re: Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil

Mensagem por heenrique_bass Qua Set 15, 2021 10:54 am

bilabizu123 escreveu:Oi pessoal, desculpa o sumiço, sei que estavam todos ansiosos pelo final da minha novela hehehhehe

Decidi fazer com o Marco da Rox Stage uma custom 1x12 + tweeter + duto frontal, adaptando o formato da aguilar sl112 para o falante da b&c 12cl76-8ohms.

Como ele usa compensado 15mm, deve ficar mais leve que a wbass premium e no mesmo peso que a teksound, sendo que com maior volume. Ainda tava tentando convencer ele a fazer com compensado de 12mm (usado pela aguilar), mas ele não trabalhava com esse e foi melhor ser mais conservador. Tbm queria fazer a tela em tecido ortofonico, mas aí teria que mandar o duto pra traseira e como esse era um tema muito polêmico na Internet, achei melhor fazer a tela em grade de metal msm hehehhe Ficou 2000+falante.

Comprei ontem tbm o cabeçote, um Little Mark Tube usado (300w em 8ohms e 500w em 4ohms). Acho que vai casar legal Smile

A bronca é que ressuscitou a minha GAS hahhahahahhahahah

Obrigado a todos pelos insights. Quando chegar o danado atualizo vocês, posso até gravar uns sons Smile

Legal!! Quando chegar, posta foto desse kit ai!!

Tenho bastante curiosidade a respeito dessas Roxstage, acho bem bonitas.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil Empty Re: Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil

Mensagem por CSergio Qua Set 15, 2021 11:08 am

up
Ai sim.
Quando chegar e tiver impressões, atualize-nos.

Mandou fazer 8 Ohms?
Vai ter espaço pra mais uma e fechar 4 Ohms hein Twisted Evil
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4121
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil Empty Re: Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil

Mensagem por bilabizu123 Qua Set 15, 2021 11:12 am

CSergio escreveu:up
Ai sim.
Quando chegar e tiver impressões, atualize-nos.

Mandou fazer 8 Ohms?
Vai ter espaço pra mais uma e fechar 4 Ohms hein Twisted Evil

Exatamente hahhahaha Mas uma coisa de cada vez...
bilabizu123
bilabizu123
Membro

Mensagens : 100
Localização : Recife, PE, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil Empty Re: Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil

Mensagem por Cantão Qua Set 15, 2021 1:04 pm

bilabizu123 escreveu:
CSergio escreveu:up
Ai sim.
Quando chegar e tiver impressões, atualize-nos.

Mandou fazer 8 Ohms?
Vai ter espaço pra mais uma e fechar 4 Ohms hein Twisted Evil

Exatamente hahhahaha Mas uma coisa de cada vez...
É isso aí , parabéns pela aquisição brother... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21781
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil Empty Re: Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil

Mensagem por Alex BHT Qui Set 16, 2021 6:48 am

bilabizu123

Nessa faixa de preço já não seria possível comprar uma caixa importada?
Alex BHT
Alex BHT
Membro

Mensagens : 793
Localização : Brasília

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil Empty Re: Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil

Mensagem por bilabizu123 Qui Set 16, 2021 9:23 pm

Alex BHT escreveu:bilabizu123

Nessa faixa de preço já não seria possível comprar uma caixa importada?

Cara, pelo que pesquisei, não. Os modelos que olhei 1x12 nessa pegada leve e portátil estavam por volta de 400 dólares as marcas mais baratas (o Aguilar sl112 nem se fala, tá umas 800 doletas). 400 usd da caixa + 150 usd de frete = 550 usd x 5,3 = 2900 brl x 2 (impostos federais e estaduais) = 5800 reais Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil 1f613
bilabizu123
bilabizu123
Membro

Mensagens : 100
Localização : Recife, PE, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil Empty Re: Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil

Mensagem por Alex BHT Qui Set 16, 2021 11:13 pm

Eu teria procurado uma usada aqui no Brasil. Inclusive vi uma hartke Hydrive por menos de 3000... mas entendo que nem todo mundo curte arriscar em instrumentos usados.

Espero que a caixa que vc fechou supra bem as suas expectativas.
Alex BHT
Alex BHT
Membro

Mensagens : 793
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil Empty Re: Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil

Mensagem por CSergio Sex Set 17, 2021 12:11 am

bilabizu123 escreveu:...

Decidi fazer com o Marco da Rox Stage uma custom 1x12 + tweeter + duto frontal, adaptando o formato da aguilar sl112 para o falante da b&c 12cl76-8ohms.

Como ele usa compensado 15mm, deve ficar mais leve que a wbass premium e no mesmo peso que a teksound, sendo que com maior volume. Ainda tava tentando convencer ele a fazer com compensado de 12mm (usado pela aguilar), mas ele não trabalhava com esse e foi melhor ser mais conservador. Tbm queria fazer a tela em tecido ortofonico, mas aí teria que mandar o duto pra traseira e como esse era um tema muito polêmico na Internet, achei melhor fazer a tela em grade de metal msm hehehhe Ficou 2000+falante.

...

Só de falante, esse B&C 12CL76 12" gira em torno de U$ 200 ~> https://www.parts-express.com/B-C-12CL76-12-Neodymium-Woofer-294-695

Esse R$ 2000 não estão incluído o valor do falante, não é?
O valor final será de quanto?
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4121
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil Empty Re: Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil

Mensagem por bilabizu123 Sex Set 17, 2021 6:15 am

Valor final ficou 2000 caixa com tweeter + 1300 falante 😭 + 300 de frete... O falante eu comprei pela distribuidora deles aqui no Brasil.
Pelo mercado livre nessa configuração eu achei Ashdown, Hartke e uma GK (essa tava bem zoada então nem considerei).
A bronca é que todas essas pesavam 16kg ou mais, a única que eu cheguei a considerar foi a hartke hydrive 112, mas a verdade é que nunca curti esses cones de alumínio deles. Aí resolvi fazer custom, aprendi muita coisa nesse processo tbm, a próxima eu faço por conta própria por engenharia reversa 😂😂
bilabizu123
bilabizu123
Membro

Mensagens : 100
Localização : Recife, PE, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil Empty Re: Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil

Mensagem por allexcosta Sex Set 17, 2021 7:04 pm

manorawe escreveu:Se não me engano li aqui no forum uma definição bem interessante:

Só pode escolher 2 opções:

peso/ portabilidade
valor
potência

Na verdade, é:

- Redução de tamanho
- Extensão de graves
- Volume/potência

Dessas, escolha duas.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54490
Localização : Terra

Gabriel_cwb gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil Empty Re: Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil

Mensagem por fheliojr Sex Set 17, 2021 8:44 pm

allexcosta escreveu:
Na verdade, é:

- Redução de tamanho
- Extensão de graves
- Volume/potência

Dessas, escolha duas.

Minhas futuras Caixolex terão:

- Extensão de graves
- Volume/potência
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil Empty Re: Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil

Mensagem por CSergio Sex Set 17, 2021 9:12 pm

Se pudesse, eu faria como o colela comentou uma vez acho que no tópico de caixas handmade, "só de raiva" que andaram pedindo pra ele construir caixas pequenas, ele fez para uso próprio 1x21" Shocked com tamanho de 1x15" Smile

OK, não faria 1x21", que dever ser gigante, mas uma 1x18" pra estremecer em casa Twisted Evil
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4121
Localização : 2°55"S, 44°30"W

heenrique_bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil Empty Re: Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil

Mensagem por bilabizu123 Qui Out 28, 2021 9:09 am

Chegou o menino. Fala alto, foi até difícil de tocar num volume razoável em casa. Ficou extremamente flat, talvez um pouco mais de médio e médio agudo do que eu gostaria, mas nada que equalização e baixar o volume do tweeter não resolvam.

Ficou bem leve, mas o formato não é mto ergonômico pra carregar hehehhe Esse final de semana vamos ver como se comporta na prática nas gigs hehehehhehe Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil Img-2010

Dps vou gravar uns samples e boto aqui
bilabizu123
bilabizu123
Membro

Mensagens : 100
Localização : Recife, PE, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil Empty Re: Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil

Mensagem por CSergio Sex Out 29, 2021 11:38 am

Parabéns, show de bola.
Não esquece que depois de "amaciar" o falante, a resposta também melhora ligeiramente com o tempo (algumas horas/dias de uso); aguarde e verá.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4121
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil Empty Re: Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil

Mensagem por rodolphoal Sex Out 29, 2021 1:41 pm

Não tive boas experiências com caixas handmade no geral.... Já tive Teksound e outras... Recomendo pegar uma caixa "de marca". No momento estou com uma Hartke 1x12 com falante híbrido, chave de impedância, tweeter com chave on/off.. completinha, tem um grave impressionante pro tamanho, e garimpei por 1800 usada, mas em ótimo estado. Achei que compensou MUITO mais do que qualquer uma dessas handmade..
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagens : 545
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil Empty Re: Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil

Mensagem por Stormbringer Sex Out 29, 2021 7:11 pm

fheliojr escreveu:
Artur Vini escreveu:...As caixas da Teksound são excelentes em custo-beneficio...

Trote no novato?
Eu uso... tenho usado por anos, atualmente 1x12 com driver + 2x10, no meu RH 450.

O "trote" pelo "ouvi dizer" é que tinha um user começando a fazer caixas(deve ter desistido, pois nunca mais ouvi), e começou a falar da tampa traseira parafusada e outras coisas que não lembro...
Enfim, pra mim funciona, e bem


Se eu queria uma Wbass?
"Mas é craro, Cróvis!"
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil Empty Re: Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil

Mensagem por bilabizu123 Sáb Out 30, 2021 10:55 am

Atualizando aqui dps da primeira gig... Roxstage Rsb 112 com um falante 12cl76-8 da B&C.
Tamanho:
O amp é leve, mas é ruim de carregar pelo formato, algo que eu não esperava pelas fotos e vídeos. Ou talvez eu não tenha me acostumado ainda. Dps vou refletir se é o pegador ou se troco os pés por rodinhas sei lá 😅

Estética:
Geralmente não ligo muito pra isso, mas ele é bonitão! O pegador em couro tbm deu um ar diferente pra ele, ficou massa, acabamento perfeito.

Volume:
Sem comentários, um monstro. Não deu pra passar de 35% de volume infelizmente.

Equalização e timbre:
Toquei com o tweeter praticamente desligado, achei desnecessário pois ele teve uma resposta extremamente flat, rápida e precisa, sem sobras no som. Confesso que fiquei impressionado o quão bem ele responde à equalização do little mark tube e a mudanças sutis no timbre do baixo. Ah, e o tampo traseiro é parafusado, mas de modo algum senti que isso prejudicou o fechamento, tem 14 parafusos 😅 Aprovado, vou ficar devendo o vídeo dps
P.S.: Passei a maior vergonha com o técnico de som, joguei o line out do amp cheio de ruído, ficou inutilizável. Dps percebi que era o botão do aterramento que tava "desativado" 😅
bilabizu123
bilabizu123
Membro

Mensagens : 100
Localização : Recife, PE, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil Empty Re: Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil

Mensagem por Stormbringer Sáb Out 30, 2021 11:17 am

bilabizu123 escreveu:
Não deu pra passar de 35% de volume infelizmente.
Essa é a ideia!

Operar perto do limite do amp/caixa nunca é muito bom
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil Empty Re: Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil

Mensagem por bilabizu123 Dom Out 31, 2021 12:41 pm

Fala galera, gravei uma besteirinha pra vocês sacarem o gabinete (e tbm pra voltar a gravar algo Smile)

Notei dps que a captação não pegou mto o tweeter (?), então talvez vocês achem estranha a minha opinião que ele flat já tem muito médio e agudo heheheheh

bilabizu123
bilabizu123
Membro

Mensagens : 100
Localização : Recife, PE, Brasil

heenrique_bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil Empty Re: Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil

Mensagem por bilabizu123 Dom Out 31, 2021 12:44 pm

Stormbringer escreveu:
bilabizu123 escreveu:
Não deu pra passar de 35% de volume infelizmente.
Essa é a ideia!

Operar perto do limite do amp/caixa nunca é muito bom

Com certeza! Mas queria forçar um pouco mais o bichinho só pra ver como ele se comporta Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil 1f602
bilabizu123
bilabizu123
Membro

Mensagens : 100
Localização : Recife, PE, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil Empty Re: Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil

Mensagem por Jãozeiro Dom Out 31, 2021 4:20 pm

bilabizu123 escreveu:Valor final ficou 2000 caixa com tweeter + 1300 falante 😭 + 300 de frete... O falante eu comprei pela distribuidora deles aqui no Brasil.
Pelo mercado livre nessa configuração eu achei Ashdown, Hartke e uma GK (essa tava bem zoada então nem considerei).
A bronca é que todas essas pesavam 16kg ou mais

Amigo, não leve a mal, nem fique bravo comigo, hehe, mas 16kg é um peso leve pra esse tipo de equipamento. Detalhe: sou baixinho dos braço fino e preguiçoso. Meu Staner 132w com 1x15 pesa 10kg a mais que isso. Se ele pesasse 16kg, vishe, eu sairia voando com ele. 

Claro que é complicado carregar geladeira pra baixo e pra cima se transporte é um problema e se a pessoa tem problemas na coluna. Mas jovem saudável com carro tem desculpa não, hehe. Mas de novo, não me leve a mal, hahahaha. O importante é você ter encontrado o que buscava e estar feliz sem arrependimento.  
Só quis dizer que se pirar ou levar à risca esse negócio de peso e portabilidade fica complicado. Algo super leve, super compacto e com um som enorme...deve existir, mas deve ser bem caro mesmo.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3080
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil Empty Re: Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil

Mensagem por bilabizu123 Dom Out 31, 2021 4:35 pm

Então maninho... Entendo que cada um tem suas prioridades... Preço, peso, volume, graves. No momento achei que compensou (e muito) optar por uma caixa mais leve e um pouco mais cara. Depois do segundo show e décima cerva da noite, dá um pequeno alívio carregar 14kg em vez de 30kg heheheh
bilabizu123
bilabizu123
Membro

Mensagens : 100
Localização : Recife, PE, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil Empty Re: Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil

Mensagem por CSergio Dom Out 31, 2021 4:50 pm

Pela aparência no vídeo, achei bem compacto o tamanho.
Gostei do som microfonado, grave bem presente.

Quais dimensões e peso da caixa?
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4121
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil Empty Re: Gabinetes fabricados/disponíveis no Brasil

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos