Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gabinetes Laney RB

+4
GusVCD
SILVIAO
MINGO
andremega
8 participantes

Ir para baixo

Gabinetes Laney RB Empty Gabinetes Laney RB

Mensagem por andremega Qui Abr 15, 2010 2:06 am

Galera, sempre tive a Laney como fabricante de bons amps para guitarra, porém medianos (sempre com som bom, mas nunca colocados como marca de ponta). Esses dias nas lojas do Rio, me deparei com Essa crianças:

RB 115 - diz alcançar espantosos 35 Hz (até 4k), ter 98dB/W@1m de sensibilidade, 250w RMS e 25 kg:

Gabinetes Laney RB Rb115




Essa é a RB 410 - configuração parece mais normal pra faixa de preço: 50-4KHz (com TW para HF), tb 250w e mesma sensibilidade:

Gabinetes Laney RB Rb410


A 410 vi na faixa dos 1600. Alguem já ouviu o som delas? A laney costuma fazer bons amps de baixo?

Eu acho superlegal o Marshall para guitarra (claro, depende do modelo...), Peavey tb... mas até hj não toquei em amp debaixo dessas marcas que me agradassem. Será a Laney na mesma linha?
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Gabinetes Laney RB Empty Re: Gabinetes Laney RB

Mensagem por MINGO Qui Abr 15, 2010 8:14 am

Andremega, vi anuncio no ML do cabeçote da série RB e também fiquei curioso em saber se alguém ja teria testado.

http://bass.forumeiros.com/amplificadores-monitoracao-f17/cabecote-laney-rb9-t6278.htm?highlight=laney

____________________________
Gospel Club 047
Warwick Club #003
MINGO
MINGO
Membro

Mensagens : 590
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Gabinetes Laney RB Empty Re: Gabinetes Laney RB

Mensagem por SILVIAO Qui Abr 15, 2010 9:10 am

laney pra guitarra é bom sim!é honesto , timbra bem,muito melhor que qualquer marca nacional!!os de baixo devem seguir a mesma linha!!Peavey Tour 450 e caixa peavey 410 toquei alguns minutos com este set gostei muito, timbra bem, equalizer honesto,otima potencia!!eu compraria Neutral se tivesse grana!!
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Gabinetes Laney RB Empty Re: Gabinetes Laney RB

Mensagem por GusVCD Qui Abr 15, 2010 9:54 am

Laney para guitarra é q nem Marshall... tem série q é razoável, tem série q é absurda...

O guitarra da minha banda tem uma cabeça + caixa GH100 q é um dos melhores amplis valvulados q eu já ouvi... fala muito, timbra muito... o limpo e o sujo dele são demais...

Mas para baixo, realmente não tenho referência...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Gabinetes Laney RB Empty Re: Gabinetes Laney RB

Mensagem por gobatto Qui Abr 15, 2010 10:12 am

^ [2]

O guitarra da minha banda tem um LH100 de guita....nossa, o JCM900 do estúdio parece amplificador de brinquedo.
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Gabinetes Laney RB Empty Re: Gabinetes Laney RB

Mensagem por Claudio Qui Abr 15, 2010 10:35 am

Eu tive um Laney Hardcore 50 que durante um bom tempo me acompanhou em gigs pequenas de barzinho... os dois maiores problemas que sentia nele, eram a falta de peso no som e uma certa dificuldade pra timbrar!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Gabinetes Laney RB Empty Re: Gabinetes Laney RB

Mensagem por allexcosta Qui Abr 15, 2010 10:37 am

Esse papo de que fala 35hz é meio pra boi dormir. Na verdade deve ser 35hz em -10db.

A última vez que toquei com um amp de baixo da Laney terminei desligado o bichinho e usando o monitor. O som era bizarro.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54452
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Gabinetes Laney RB Empty Re: Gabinetes Laney RB

Mensagem por andremega Sex Abr 16, 2010 2:18 am

Pois é. Em geral quem faz bons amps de guitarra dificilmente faz algo que preste para baixo. E vice-versa.

Allex, achei estranho os 35hz, por isso postei. É extremamente incomum esse numero aparecer nas especificacoes, mesmo que -10dB, ainda mais em caixas que, aparentemente são produtos de "entrada" (no bom sentido).

Eu geralmente gosto dos Laneys pra guitarra, ouvi vários sensacionais. O Amp que o claudio falou eu nunca gostei. Lembro que foi um dos primeiros da marca que apareceram no Brasil.
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Gabinetes Laney RB Empty Re: Gabinetes Laney RB

Mensagem por adolfosi Seg Set 12, 2011 2:35 pm

Tenho um RB 410 gosto mto do timbre.. e responde bem a agudos medios e graves.... mesmo nao tendo o set com o rb115. estou em busca de um barato para completar meu set de cabinets... mas nao o encontrei num preço acessível.

adolfosi
Membro

Mensagens : 15
Localização : Concórdia -SC

Ir para o topo Ir para baixo

Gabinetes Laney RB Empty Re: Gabinetes Laney RB

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos