Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alguns trabalhos que participei gravando o baixo.

+6
Maurício_Expressão
Fernando Zadá
allexcosta
Marcio Azzarini
siodoni
NeyBass
10 participantes

Ir para baixo

Alguns trabalhos que participei gravando o baixo. Empty Alguns trabalhos que participei gravando o baixo.

Mensagem por NeyBass Seg Jan 10, 2022 6:08 pm

Essa é uma música autoral de uma dupla desconhecida aqui do MT.
Gravei o baixo dessa música também, no videoclip nao me aparece, mas essa música foi a primeira que gravei pro studio dos meus amigos.

Pra quem gosta do famoso "sertão" até que não saiu ruim.

Se alguém quiser arriscar ouvir, esteja a vontade.

Gravei essa com o MM HH 5c (Saudades do MM, que sonzão kkk)



Essa é um COVER que gravamos. (Gospel)
Gravei com o MM HH também.
Meu irmão gravou os teclados.


Tem mais umas 2 sendo mixadas, posto quando ficar prontas.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Maurício_Expressão, Fernando Zadá, ras e Passos_Gigantes gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns trabalhos que participei gravando o baixo. Empty Re: Alguns trabalhos que participei gravando o baixo.

Mensagem por siodoni Ter Jan 11, 2022 8:13 am

Parabéns Ney!

A sertaneja eu curti a voz do de chapéu ein. E olha que é um estilo que não gosto Very Happy
Ficou excelente o timbre do baixão.

A segunda tbem muito bem gravada.
Parabéns!

claps claps
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

NeyBass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns trabalhos que participei gravando o baixo. Empty Re: Alguns trabalhos que participei gravando o baixo.

Mensagem por NeyBass Ter Jan 11, 2022 10:20 am

siodoni escreveu:Parabéns Ney!

A sertaneja eu curti a voz do de chapéu ein. E olha que é um estilo que não gosto Very Happy
Ficou excelente o timbre do baixão.

A segunda tbem muito bem gravada.
Parabéns!

claps claps

Então Siodoni, o timbre ficou bacana mesmo, gostei tb.
Sobre as músicas, algumas gosto de tocar e outras nem tanto, mas o bom é que não fico preso apenas um Estio musical.
O MM me trás saudades, excelente para gravação, é só plugar, colocar os knobs flats e tá pronto.
Obrigado pels considerações. Tmj.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns trabalhos que participei gravando o baixo. Empty Re: Alguns trabalhos que participei gravando o baixo.

Mensagem por Marcio Azzarini Ter Jan 11, 2022 1:28 pm

Muito bom Ney! No sertanejo o baixo ta mais evidente, na outra ta um pouco mais pra trás na mix... Mas excelentes trabalhos!

Parabéns!

____________________________
Alguns trabalhos que participei gravando o baixo. Icon_rr Let´s groove!!!
https://www.youtube.com/marcioazzarini
Marcio Azzarini
Marcio Azzarini
Membro

Mensagens : 1130
Localização : Sorocaba

http://www.marciobasspage.cjb.net

NeyBass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns trabalhos que participei gravando o baixo. Empty Re: Alguns trabalhos que participei gravando o baixo.

Mensagem por NeyBass Qui Jan 13, 2022 4:49 pm

Marcio Azzarini escreveu:Muito bom Ney! No sertanejo o baixo ta mais evidente, na outra ta um pouco mais pra trás na mix... Mas excelentes trabalhos!

Parabéns!

Marcio também achei isso, no segundo vídeo ele está mais escondido, vamos ver os próximos como ficarão as mixagens.

Marcio, aproveitando, faz tempo que eu te falar mas acabei esquecendo.
Por volta de 2006 ou 2007, encontrei não sei onde na net uma música que vc gravou, era um two Hands, passei vários dias estudando ela, ainda me lembro como é.

Passando muito tempo qdo vi teu nome aqui no fórum me lembrei da música novamente.

A música começa em Bm aí vem G7 / Am7 / Bm
Acho difícil vc lembrar, qualquer hora gravo um pedaço dela pra vc ver qual é.

Te conheço há tempos kkkk

Abraço.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Marcio Azzarini gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns trabalhos que participei gravando o baixo. Empty Re: Alguns trabalhos que participei gravando o baixo.

Mensagem por allexcosta Qui Jan 13, 2022 5:00 pm

Super profissional. Parabéns.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns trabalhos que participei gravando o baixo. Empty Re: Alguns trabalhos que participei gravando o baixo.

Mensagem por Fernando Zadá Qui Jan 13, 2022 5:35 pm

Sonzeira
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns trabalhos que participei gravando o baixo. Empty Re: Alguns trabalhos que participei gravando o baixo.

Mensagem por NeyBass Sex Jan 14, 2022 10:15 am

allexcosta escreveu:Super profissional. Parabéns.

Valeu Allex, a gente tenta fazer o melhor. Obrigado.

Fernando Zadá escreveu:Sonzeira

Zadá, obrigado por apreciar.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns trabalhos que participei gravando o baixo. Empty Re: Alguns trabalhos que participei gravando o baixo.

Mensagem por Maurício_Expressão Sex Jan 14, 2022 10:32 am

Muito legal!

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

NeyBass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns trabalhos que participei gravando o baixo. Empty Re: Alguns trabalhos que participei gravando o baixo.

Mensagem por NeyBass Sex Jan 14, 2022 3:05 pm

Maurício_Expressão escreveu:Muito legal!

Obrigado Mauricio, é uma honra ter seu comentário aqui.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns trabalhos que participei gravando o baixo. Empty Re: Alguns trabalhos que participei gravando o baixo.

Mensagem por Marcio Azzarini Seg Jan 17, 2022 2:42 pm

NeyBass escreveu:

Marcio, aproveitando, faz tempo que eu te falar mas acabei esquecendo.
Por volta de 2006 ou 2007, encontrei não sei onde na net uma música que vc gravou, era um two Hands, passei vários dias estudando ela, ainda me lembro como é.

Passando muito tempo qdo vi teu nome aqui no fórum me lembrei da música novamente.

A música começa em Bm aí vem G7 / Am7 / Bm
Acho difícil vc lembrar, qualquer hora gravo um pedaço dela pra vc ver qual é.

Te conheço há tempos kkkk

Abraço.

Grande Ney! Caraca... Fiquei feliz por demais! rsrsrs

Acho q é esse som aqui, não?
https://www.palcomp3.com.br/marcioazzarini/sempre-iluminando-o-luar/

Desde sempre eu com minha mania de não querer gravar duas vezes o mesmo som, cheio de trave, mas gravei no intuito de registrar essa idéia q tive... kkkkkk

Um forte abraço pra vc!

____________________________
Alguns trabalhos que participei gravando o baixo. Icon_rr Let´s groove!!!
https://www.youtube.com/marcioazzarini
Marcio Azzarini
Marcio Azzarini
Membro

Mensagens : 1130
Localização : Sorocaba

http://www.marciobasspage.cjb.net

NeyBass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns trabalhos que participei gravando o baixo. Empty Re: Alguns trabalhos que participei gravando o baixo.

Mensagem por NeyBass Seg Jan 17, 2022 4:27 pm

Marcio Azzarini escreveu:
NeyBass escreveu:

Marcio, aproveitando, faz tempo que eu te falar mas acabei esquecendo.
Por volta de 2006 ou 2007, encontrei não sei onde na net uma música que vc gravou, era um two Hands, passei vários dias estudando ela, ainda me lembro como é.

Passando muito tempo qdo vi teu nome aqui no fórum me lembrei da música novamente.

A música começa em Bm aí vem G7 / Am7 / Bm
Acho difícil vc lembrar, qualquer hora gravo um pedaço dela pra vc ver qual é.

Te conheço há tempos kkkk

Abraço.

Grande Ney! Caraca... Fiquei feliz por demais! rsrsrs

Acho q é esse som aqui, não?
https://www.palcomp3.com.br/marcioazzarini/sempre-iluminando-o-luar/

Desde sempre eu com minha mania de não querer gravar duas vezes o mesmo som, cheio de trave, mas gravei no intuito de registrar essa idéia q tive... kkkkkk

Um forte abraço pra vc!

Essa música mesmo Márcio.

Me lembro que em 2006 comprei um baixo yamaha RBX 765a e foi aí que consegui tocar um pouco de tapping pois conseguia uma regulagem de ação bem baixinha, até então os baixos eram horríveis para a técnica.

Passava o dia todo com o yamaha tocando essa música sua.

Registro bacana.

Obrigado por fazer parte dessa história....heheeh

Abraço.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Marcio Azzarini gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns trabalhos que participei gravando o baixo. Empty Re: Alguns trabalhos que participei gravando o baixo.

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Jan 20, 2022 9:53 pm

Muito bom! Achei super interessante comparar as duas situações em que o Stingray HH foi usado. Situações, diferentes, estilos diferentes e o mesmo baixo. É como comentaram, na primeira canção o baixo foi mais valorizado.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns trabalhos que participei gravando o baixo. Empty Re: Alguns trabalhos que participei gravando o baixo.

Mensagem por NeyBass Sex Jan 21, 2022 9:44 am

pedrohenrique.astronauta escreveu:Muito bom! Achei super interessante comparar as duas situações em que o Stingray HH foi usado. Situações, diferentes, estilos diferentes e o mesmo baixo. É como comentaram, na primeira canção o baixo foi mais valorizado.

Obrigado pedrohenrique por apreciar e comentar.

Então, acho que na primeira como é uma música que o baixo tem um papel mais expressivo o cara do studio deixou ele mais "na cara", no segundo é um som mais morno sem muita expressão, nesse caso o baixo veio só complementar. Imagino que seja isso.

Mas é interessante como o MM se encaixa em tudo que vc toca.

É um senhor baixo.

Os próximos vídeos (ainda em edição) foram gravados com o DJ5. Aguardemos.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns trabalhos que participei gravando o baixo. Empty Re: Alguns trabalhos que participei gravando o baixo.

Mensagem por Márcio Sáb Jan 22, 2022 2:38 am

Salve, Ney. Arranjo muito bem feito da gospel! Não é o tipo de som que ouço mas a voz da moça realmente impressiona. Na do sertão, o baixo tá mais em evidência, né? Embora eu tenha gostado da linha gospel também (baixo fora da tônica e tals! hehe).
Na primeira passada pela sertaneja, ouvi um <vou trocar de chifre>! kkkkk. Só saquei depois, com a continuidade da letra. Abraço!
Márcio
Márcio
Membro

Mensagens : 525
Localização : Belo Horizonte

https://www.youtube.com/channel/UCABA9P4KJllc2ZrQ68wg18Q

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns trabalhos que participei gravando o baixo. Empty Re: Alguns trabalhos que participei gravando o baixo.

Mensagem por NeyBass Sáb Jan 22, 2022 4:25 pm

Márcio escreveu:Salve, Ney. Arranjo muito bem feito da gospel! Não é o tipo de som que ouço mas a voz da moça realmente impressiona. Na do sertão, o baixo tá mais em evidência, né? Embora eu tenha gostado da linha gospel também (baixo fora da tônica e tals! hehe).
Na primeira passada pela sertaneja, ouvi um <vou trocar de chifre>! kkkkk. Só saquei depois, com a continuidade da letra. Abraço!

Grande Márcio, obrigado por apreciar e pelos elogios.

A parte do "Vou trocar de chifre" até ja comentaram nos video deles, que entenderam isso também...kkkkkk

Zueira demais.

Semana que vem sairá outro trabalho gospel, postarei aqui.

Grande abraço.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns trabalhos que participei gravando o baixo. Empty Re: Alguns trabalhos que participei gravando o baixo.

Mensagem por Marcio Azzarini Seg Jan 24, 2022 10:25 am

NeyBass escreveu:

Essa música mesmo Márcio.

Me lembro que em 2006 comprei um baixo yamaha RBX 765a e foi aí que consegui tocar um pouco de tapping pois conseguia uma regulagem de ação bem baixinha, até então os baixos eram horríveis para a técnica.

Passava o dia todo com o yamaha tocando essa música sua.

Registro bacana.

Obrigado por fazer parte dessa história....heheeh

Abraço.

Caramba Ney... To feliz demais com seu cometário de verdade... Eu que agradeço muito!!! Obrigado meu amigo!

Abração!!!

____________________________
Alguns trabalhos que participei gravando o baixo. Icon_rr Let´s groove!!!
https://www.youtube.com/marcioazzarini
Marcio Azzarini
Marcio Azzarini
Membro

Mensagens : 1130
Localização : Sorocaba

http://www.marciobasspage.cjb.net

NeyBass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns trabalhos que participei gravando o baixo. Empty Re: Alguns trabalhos que participei gravando o baixo.

Mensagem por NeyBass Sáb Fev 05, 2022 4:58 pm

Mais um trabalho que participo. Esse também é um GOSPEL.
Baixo usado é o Lakland DJ5.

NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

fheliojr e Passos_Gigantes gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns trabalhos que participei gravando o baixo. Empty Re: Alguns trabalhos que participei gravando o baixo.

Mensagem por Passos_Gigantes Sáb Fev 05, 2022 5:14 pm

Parabéns Ney, linha na medida certa (nem demais nem de menos, só nota no ângulo). Se um dia for ir pro 5C com a B, sem dúvida que foi de Lakland, tem um timbrão moderno bonito demais. Aí é só o baixo na linha ou passou por algum Pré Amp top desses de estúdio?

Uma coisa que percebo, estando de fora, é que o nível dos músicos Gospel no geral é muito alto. Alguns dos melhores instrumentistas, cantores e produtores do Brasil são do Gospel ou estão envolvidos no meio. Braguinha, Cacau Santos, Mateus Asato, Juninho Afram, Leonardo Gonçalves e por aí vai. Nos EUA também, tem uma escola de Groove Gospel que é demais. O Andrew Gouche é sensacional.
Passos_Gigantes
Passos_Gigantes
Membro

Mensagens : 151
Localização : Joinville

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns trabalhos que participei gravando o baixo. Empty Re: Alguns trabalhos que participei gravando o baixo.

Mensagem por fheliojr Sáb Fev 05, 2022 11:33 pm

Parabéns, Ney!

claps claps

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns trabalhos que participei gravando o baixo. Empty Re: Alguns trabalhos que participei gravando o baixo.

Mensagem por NeyBass Seg Fev 07, 2022 8:46 am

Passos_Gigantes escreveu:Parabéns Ney, linha na medida certa (nem demais nem de menos, só nota no ângulo). Se um dia for ir pro 5C com a B, sem dúvida que foi de Lakland, tem um timbrão moderno bonito demais. Aí é só o baixo na linha ou passou por algum Pré Amp top desses de estúdio?

Uma coisa que percebo, estando de fora, é que o nível dos músicos Gospel no geral é muito alto. Alguns dos melhores instrumentistas, cantores e produtores do Brasil são do Gospel ou estão envolvidos no meio. Braguinha, Cacau Santos, Mateus Asato, Juninho Afram, Leonardo Gonçalves e por aí vai. Nos EUA também, tem uma escola de Groove Gospel que é demais. O Andrew Gouche é sensacional.

Obrigado por curtir e comentar, meu amigo.

As linhas que costumo usar em gravações, são linhas simples, porém que não fique apenas na tônica. Também não entro na onda do "tenho que groovar, 50 notas/segundo". Gravar é bem diferente de tocar ao vivo, precisa de limpeza nas notas e algo que não fique repetitivo ou enjoativo. Sei que isso é o básico, escrever aqui é redundância.

O Lakland é espetacular, tem o timbre lindo e uma definição absurda na corda B. Esse meu está com pré J. Retro, mas o timbre passivo é tão lindo quanto, que estou até pensando em tirar o pré e deixá-lo passivo.

Sobre a forma de gravar, eu gravo em casa mesmo, com uma guitar rig, o baixo entra direto no PC, sem adição de pedais ou plugins da minha parte. Pelo que sei, como a guitar rig apresenta um pouco de chiado na gravação, na hora da mixagem o cara tira um pouco do agudo para não atrapalhar, isso acaba abafando um pouco o timbre gravado. Mas já estou providenciando uma interface melhor. Quando gravo no studio do meu irmão, aí o timbre vai lindão, sem chiados e segundo o que é me passado, é adicionado um pouco de compressor apenas.

"...Alguns dos melhores instrumentistas, cantores e produtores do Brasil são do Gospel ou estão envolvidos no meio".

Em relação aos músicos gospel, concordo com vc, sei que não estou nem 1% no nível desses caras, mas os admiro e acompanho seus trabalhos. Tem muito baixista excelente nesse meio. A lista é bem grande.
Braguinha, Charles Martins, Marcos Natto, Rogério di Castro, Davi Henrique, Julio Cesar Mota, Duca Tambasco e por aí vai, fora os não famosos. Falando apenas de baixistas, se levar para todos instrumentos, aí entra tecladistas e guitarristas fenomenais também.
Muita gente tem preconceito em ouvir Gospel, mas, recomendo ouvir esses caras, assim como acompanho também os excelentes músicos do meio "secular" como é chamado.

Sem desmerecer ninguém, mas a igreja é uma verdadeira escola musical, ali todo mundo começa ainda criança, minha filhinha de 4 aninhos, canta muito melhor do que muito cantor da mídia. Na igreja tem grupos formados por crianças, adolescentes, jovens, etc. Todo mundo começa cantando desde pequeno, talvez por isso desenvolve esse lado "cantor".

Comentei em outro tópico, que o músico que toca na igreja, é aquele cara que leva o instrumento para igreja sem saber o que e para quem ele vai tocar, isso desenvolve o ouvido musical e o dominio do instrumento. A maioria desses caros que citei começaram na igreja.
Atualmente nas igreja tem os ministérios de louvor, aí a coisa muda, pois é tudo ensaiado antes de se apresentar, mas não era assim, era na raça mesmo.

fheliojr escreveu:Parabéns, Ney!

claps claps
Honrado pelo seu elogio, meu amigo.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

fheliojr e Passos_Gigantes gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns trabalhos que participei gravando o baixo. Empty Re: Alguns trabalhos que participei gravando o baixo.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos