Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?

+26
Passos_Gigantes
Fabio Linhares
Cantão
Jãozeiro
Zubrycky
WHead
heenrique_bass
bodhan
Maurício_Expressão
Claudio
JAZZigo
Ivanov_br
Marcio Azzarini
Tarcísio Caetano
BLZENI
siodoni
vinibassplayer
Gabriel_cwb
fheliojr
rafael.buzzi.andrade
CSergio
Fernando Zadá
Juninho Sampaio
Christian
kattastroff
allexcosta
30 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?  Empty Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?

Mensagem por allexcosta Qua Jan 12, 2022 4:32 pm

Cresci sem jamais tomar café, sempre odiei o gosto. Quando precisava acordar cedo para trabalhar me virava com RedBull... Depois ficou caro e comecei a consumir a famigerada bebida negra, com mais de 30 anos de idade. Coloco açúcar, leite em pó, canela e uscambau pra disfarçar o gosto terrível que aquilo tem...

Cerveja experimentei com uns 11 ou 12 anos de idade, menos de um gole. A sensação era de estar bebendo vômito diluído em água de esgoto com uma pitadinha de morte... Nunca tive interesse em experimentar outra vez...

Quem consome essas duas bebidas, você gostam mesmo do gosto, ou é porque uma ajuda a trabalhar e ficar ligado enquanto a outra te deixa doidão?

Qualquer luz sobre esse assunto misterioso será bem-vinda.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?  Empty Re: Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?

Mensagem por kattastroff Qua Jan 12, 2022 4:40 pm

Eu gosto do sabor de ambos e acho que a maioria das pessoas que consomem esses produtos também. Não é à toa que existem linhas artesanais, premiuns, e etc mais caras desses produtos. Mas confesso que foi meio que um gosto adquirido, nas primeiras vezes não gostei. E o café tem que estar bem quente, ter sido bem feito, a cerveja tem que ser de uma marca decente e estar bem gelada, etc.
kattastroff
kattastroff
Membro

Mensagens : 227
Localização : Campinas

Marcio Azzarini gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?  Empty Re: Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?

Mensagem por Christian Qua Jan 12, 2022 6:35 pm

Herege café é vida, tomo todos os tipos, gosto do expresso bem forte e sem açúcar, meu dia, tarde e noite só funciona com essa bebida, sou viciado em cafeína, uso para treinar, melhorar minha concentração, já tentei para mas me deu abstinência tenho de me cuidar pois o excesso uma época estava me gerando gastrite mas como adepto do bodybuilder e não competir mais, somente preparar atletas e arbitragem, continuo viciado em muitas coisas que utilizava quando me preparava, a cafeína e efedrina é uma excelente combinação. Mas curto colocar canela no café o sabor fica muito bom e eleva mais minha Frequência.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?  Empty Re: Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Jan 12, 2022 7:54 pm

Xícara = 50% Leite ninho, 10% Chocolate em Pó(As vezes), Restante café + coloco um Sucralose.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12059
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?  Empty Re: Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?

Mensagem por Fernando Zadá Qua Jan 12, 2022 8:58 pm

Café eu gosto e já tomei uns bons que descem redondos inclusive sem açúcar, mas prefiro com um pouco. Gosto de bolo, sorvete, bala tem várias coisas gostosas com café.

Cerveja já é um lance mais complicado.
Não tomei nenhuma artesanal que tenha realmente gostado mas gosto da Heineken e gosto de cerveja Malzebier.
Sou tipo fresco se não tiver Heineken geralmente nem experimento.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?  Empty Re: Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?

Mensagem por CSergio Qua Jan 12, 2022 10:13 pm

Cerveja tomo olhe lá, quando saio com amigos, raramente tomo em casa.
Mas ultimamente, tenho passado no mercado e compro 2 ou 3 latinhas e bebo sentado no sofá.

Meu dia não tem começado sem um café, de preferência expresso (ou espresso).
No meu organismo, cafeína é estimulante; por exemplo, se eu tomar café depois das 18h da tarde, pode me ligar que 2h da manhã eu tô acordadinho kkk.

No mais, semana passada o clima esfriou, tomei o quê pra esquentar no meio da tarde?
Até postei no meu Instagram, acho que foi um capuccino, e acompanhado de um pãozinho com queijo Smile

Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?  Pxl_2010
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?  Empty Re: Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qua Jan 12, 2022 10:18 pm

Café: Desde que descobri as torras "não carvão" bebo preto, sem açucar e desce tranquilasso (geralmente boto um tico de leite, mais por hábito do que real necessidade).
Se precisar colocar um monte de encrenca pra disfarçar o gosto do café, o problema é o tipo e a torra dele.

Cerveja: Por conta de (maus) exemplos de exagero na família, eu cresci odiando todo tipo de bebida alcólica (provei uma vez com 11 ou 12 e tive a mesma impressão de gosto de vômito). Cresci odiando e rejeitando todo tipo de entorpecente, pra falar a verdade.
Bem... lá pelos 26 ou 27 anos, no aniversário de um amigo, ele me oferece uma Franciskaner (cerveje premium de tripo): foi amor ao primeiro gole.
O bom de ter crescido sem o hábito da cerveja é que consumo em pouquíssimas quantidades, pois o tipo de cerveja que eu gosto é caro.
Se eu estiver em uma festa e não tiver cerveja boa (o que quase nunca tem), me contento com refrigerante ou até água sem problemas.

Acho que tu nunca teve contato com café/cerveja de boa qualidade, Allex. Só isso.
A marca 3 Corações tem uma linha com torras médias que é um bom custo-benefício. Dá um bizu.
Quanto a cerveja: Eu fosse tu nem me estressava. Leva o resto da vida assim que não tá perdendo nada. Mas... se quiser um troço bom de tomar (que por ummm acaso é alcóolico) experimenta uma Paulaner ou uma cerveja Belga.
Cada gosto é diferente, mas seriam boas primeiras experiências... se tu quiser mesmo ver qualé a desse mundinho.

____________________________
Canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCJp2jseNR_8hmKMxdfpo0BQ
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1910
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?  Empty Re: Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?

Mensagem por Fernando Zadá Qua Jan 12, 2022 10:28 pm

Ah sim cerveja falei mas também raramente passo da 3 latinha ou longneck, de preferência, mas quando era moleque bebi muito e de tudo.
Nunca compro pra tomar em casa e as vezes que comprei e amigos não tomaram a cerveja chegou a estragar na geladeira, acreditem.

Assim como o rock e metal acho estranho adulto depois dos 30 gostando e venerando bebidas ou bandas, assim como futebol! Rssss

Cutuquei geral agora mas eu sou chatão mesmo. As vezes inclusive acho o Ed Motta um santo e gente boa pacas perto de mim! Rsss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?  Empty Re: Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?

Mensagem por fheliojr Qua Jan 12, 2022 11:31 pm

Adoro café, mas deixei de tomá-lo, há alguns anos, espontaneamente. Nunca tomei um café premium, só aquele Nescafé em pó, solúvel em água, café "normal" (aquele em que se coa o pó) e capuccino.

Enfim, sou um Zé Mané...


rafael.buzzi.andrade escreveu:...Cerveja: Por conta de (maus) exemplos de exagero na família, eu cresci odiando todo tipo de bebida alcólica...

[2]

Especificamente, não gosto de cerveja, tb. Vodka com suco natural de alguma fruta é bonzinho, mas não me sinto estimulado a beber.

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?  Empty Re: Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?

Mensagem por Gabriel_cwb Qui Jan 13, 2022 12:51 am

CSergio escreveu:
Até postei no meu Instagram, acho que foi um capuccino, e acompanhado de um pãozinho com queijo  Smile

Sempre tive aversão em misturar café com certos tipos de alimentos, até que um dia estava fazendo hora extra no trampo, e não tinha absolutamente nada além de café e coxinhas de um aniversariante. Meu colega mandou para dentro, eu para não passar por fresco fiz o mesmo, e não é que é uma combinação super saborosa! Recomendo!
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?  Empty Re: Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?

Mensagem por allexcosta Qui Jan 13, 2022 8:01 am

Christian escreveu:Herege café é vida, tomo todos os tipos, gosto do expresso bem forte e sem açúcar, meu dia, tarde e noite só funciona com essa bebida, sou viciado em cafeína, uso para treinar, melhorar minha concentração, já tentei para mas me deu abstinência tenho de me cuidar pois o excesso uma época estava me gerando gastrite mas como adepto do bodybuilder e não competir mais, somente preparar atletas e arbitragem, continuo viciado em muitas coisas que utilizava quando me preparava, a cafeína e efedrina é uma excelente combinação. Mas curto colocar canela no café  o sabor fica muito bom e eleva mais minha Frequência.

Pois é... Só que o assunto do tópico é outro...

rafael.buzzi.andrade escreveu:Café: Desde que descobri as torras "não carvão" bebo preto, sem açucar e desce tranquilasso (geralmente boto um tico de leite, mais por hábito do que real necessidade).
Se precisar colocar um monte de encrenca pra disfarçar o gosto do café, o problema é o tipo e a torra dele.

Interessante. Não conhecia isso de "não carvão". Não entendo nada do assunto, sinceramente. Já fui na casa de amigos que entendiam um pouco de café e me fizeram experimentar um ou outro que supostamente era melhor. Lembro de falaram de árabe, arábico, ou algo assim. Achei um pouco menos horrível o gosto. Porém parecia mais fraco. Não sei se tem a ver...

rafael.buzzi.andrade escreveu:Cerveja: Por conta de (maus) exemplos de exagero na família, eu cresci odiando todo tipo de bebida alcólica (provei uma vez com 11 ou 12 e tive a mesma impressão de gosto de vômito). Cresci odiando e rejeitando todo tipo de entorpecente, pra falar a verdade.
Bem... lá pelos 26 ou 27 anos, no aniversário de um amigo, ele me oferece uma Franciskaner (cerveje premium de tripo): foi amor ao primeiro gole.
O bom de ter crescido sem o hábito da cerveja é que consumo em pouquíssimas quantidades, pois o tipo de cerveja que eu gosto é caro.
Se eu estiver em uma festa e não tiver cerveja boa (o que quase nunca tem), me contento com refrigerante ou até água sem problemas.

Interessante. Bebida alcoólica é algo que realmente não tenho algum interesse.

Ao contrário do seu caso, cresci numa família onde ninguém bebe nem consegue beber. Me pergunto se é um fator genético. Minha mãe bebe o ocasional licor de São João ou um espumante no reveillón. Lembro que quando eu era criança ela quase que me obrigava a tomar aquela porcaria na passagem de ano e eu cuspia.

Meu pai nunca bebeu, não sabia nem o gosto.

Tenho um irmão que gosta de acompanhar os amigos, toma duas piriguete ou cracuda (cerveja de 200ml) e já tá parecendo um mendigo de rua.

Outro irmão meu é aquele povo que só faz coisa que parece chique, aí compra um whisky caríssimo, coloca dois dedos no copo, segura a noite toda e no final da festa ainda tem um dedo. Mesmo assim acorda no outro dia todo errado.

Tio e primos mesma coisa, mal conseguem beber.

rafael.buzzi.andrade escreveu:Acho que tu nunca teve contato com café/cerveja de boa qualidade, Allex. Só isso.

Pode ser. Sobre café, como disse acima, alguém já me disse que aquela xícara era algo melhor, menos ácido, árabe, mais caro, ou algo assim. Mas nunca tive contato com esses café chique feito de cocô.

rafael.buzzi.andrade escreveu:A marca 3 Corações tem uma linha com torras médias que é um bom custo-benefício. Dá um bizu.

Ok.

rafael.buzzi.andrade escreveu:Quanto a cerveja: Eu fosse tu nem me estressava. Leva o resto da vida assim que não tá perdendo nada. Mas... se quiser um troço bom de tomar (que por ummm acaso é alcóolico) experimenta uma Paulaner ou uma cerveja Belga.
Cada gosto é diferente, mas seriam boas primeiras experiências... se tu quiser mesmo ver qualé a desse mundinho.

Valeu. Não tenho interesse nenhum por isso ou por qualquer coisa que possa afetar meus níveis de raciocínio e alerta, muito menos meu equilíbrio corporal.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?  Empty Re: Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?

Mensagem por Christian Qui Jan 13, 2022 8:34 am

Alex me fale seu café da manhã não é possível que nenhum café entra aí
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?  Empty Re: Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?

Mensagem por allexcosta Qui Jan 13, 2022 8:37 am

Christian escreveu:Alex me fale seu café da manhã não é possível que nenhum café entra aí

Expliquei lá no começo...

Até uns 30 anos de idade era zero estimulantes. Depois arrumei um trampo pesado que começava cedo e me habituei a tomar redbull ou outro energético logo de manhã. Por questões de custo, migrei para café com toda sorte de feitiçarias para disfarçar o gosto. E é assim até hoje. Tomo só uma vez no dia, ao acordar, mas se não tomar tenho abstinência e por isso estou preso a essa droga maldita.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?  Empty Re: Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?

Mensagem por vinibassplayer Qui Jan 13, 2022 9:11 am

café eu gosto forte e doce, mto pó e mto acucar. cerveja eu só gosto de caracu.

____________________________
Ser baixista é isso... nota certa, no lugar e na hora certa. Firulas são como no futebol, só são válidas se for em direção ao gol ( a serviço da música). Amagomes(membro)
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?  Empty Re: Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?

Mensagem por siodoni Qui Jan 13, 2022 9:15 am

Café tem gosto de água de carvão.
Cerveja tbem é algo que não gosto, já experimentei e acho péssimo.
Aliás, não gosto de nada com álcool, simplesmente pq acho o paladar horrível.

Eu já experimentei vários tipos de cafés e todos são ruins.
O mesmo com cerveja.

O que não me entra na cabeça é como um cidadão pode tomar cerveja 0 álcool só por que gosta do sabor (!?) tomar esse troço pra não ficar loucão não tem sentido algum.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?  Empty Re: Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?

Mensagem por BLZENI Qui Jan 13, 2022 9:23 am

Cafe: Em casa bebo muito pouco, porem no meu trabalho, tomo muito pela manhã, tipo uns 300 ml no total. e não eh pra me manter acordado, simplesmente porque gosto de trabalhar tomando um café. não coloco açucar. é puro mesmo, habito que adquiri nos meus tempos de Russia.

Cerveja: Bebo muito. acho que não teve uma semana desde que eu tinha uns 17 anos até hoje que tenho 40 que eu não tenha bebido cerveja. Hoje em dia, com o paladar mais refinado, bebo somente cerveja puro malte, e de preferencia para artesanais ou de produçao mais controlada. Aqui em Curitiba  acha-se cerveja de excelente qualidade ao mesmo preço ou ate mais barata que cerveja tipo comum (heineken e afins). Inclusive ontem a noite bebi uma lata. Mas sou chato quanto a temperatura e outras coisas. Bebo cerveja porque adoro o sabor e também a sensação de alivio que ela traz em dias quentes, se bem que em dias terrivelmente frios tambem bebo igual.

Gosto muito de um destilado tambem, em estado puro: conhaque (sempre de fora do país, tenho na minha adega várias garafas, sendo da criméia, frança, georgia e daguestão), whisky, bourbon, cachaças premium, e etc. Gosto muito de fazer uma cuba libre com rum de qualidade tambem. Fim do dia um bom licor tambem sempre cai bem.

Bebo bastante alcool, mas me embriagar, somente em ocasioes especiais, como churrasco com amigos e familiares, alguma festa, e por aí.
Este final de semana quero me embriagar
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?  Empty Re: Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?

Mensagem por Tarcísio Caetano Qui Jan 13, 2022 9:34 am

. Café: No dia em que quero molhar o pão com manteiga nele, bebo. Na realidade, nem seria pão com manteiga, mas manteiga com pão. Faz mau, faz. Mas adoro!!!

. Cerveja: A família por parte de minha mãe é, em sua grande maioria, de uma forma ou de outra, alcoólatra. Alguns perderam a vida por isso, inclusive minha mãe, outros bebem MUITO. Como sou um dos últimos dos 37 netos de minha vó, sempre presenciei coisas muito desagradáveis nos almoços de domingo na casa dela. Portanto, não só de cerveja, mas de qualquer bebida alcoólica eu me afasto. Tenho medo de gostar e me tornar mais um na família materna.

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Marcio Azzarini gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?  Empty Re: Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qui Jan 13, 2022 9:36 am

allexcosta escreveu:Pode ser. Sobre café, como disse acima, alguém já me disse que aquela xícara era algo melhor, menos ácido, árabe, mais caro, ou algo assim. Mas nunca tive contato com esses café chique feito de cocô.
Também nunca tive... hehehe... o café que eu tomo vem direto de um pequeno produtor que não cobra os olhos da cara e onde o único atravessador é a empresa de logística. O cara só cuida da seleção e faz uma torra descente. só isso.

Esse lance de tomar um café que passou pelo sistema digestivo de uma espécie de gato na ilha de Java não é pra mim.
Isso me cheira muito a "se eu mudar os parafusos da ponte, meu baixo vai soar melhor".

allexcosta escreveu:Não tenho interesse nenhum por isso ou por qualquer coisa que possa afetar meus níveis de raciocínio e alerta, muito menos meu equilíbrio corporal.
Também aprecio o fato de manter o controle do meu corpo e mente.

Tarcísio Caetano escreveu:(...)Tenho medo de gostar e me tornar mais um na família materna.
Esse sentimento me é bastante familiar.

____________________________
Canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCJp2jseNR_8hmKMxdfpo0BQ
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1910
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?  Empty Re: Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?

Mensagem por Marcio Azzarini Qui Jan 13, 2022 9:50 am

Café eu tomo, mas mais por hábito mesmo... Tomo de manhã, e raramente, de tarde... Não é algo que adoro, mas as vezes da vontade de tomar uma xícara, com um pouquinho de açúcar.

Cerveja eu não gostava (odiava, pra ser mais exato), até meus 20 e poucos anos... Hoje eu tomo, mas como a maioria aqui, meu limite é geralmente a terceira latinha... rs... Mas é uma coisa que eu realmente aprendi a apreciar, e hoje eu gosto de verdade. Gosto das puro malte, e gosto de experimentar marcas e combinações diferentes... Tem umas séries que são misturadas com chocolate, frutas (jaboticaba, laranja, etc), mel... E gosto das puro malte tradicionais também... Final de semana gosto de tomar uma geladinha, petiscando alguma coisa antes do almoço.

Quanto às demais bebidas alcólicas, eu tomava na adolescencia bastante destilados (como não gostava de cerveja, optava por outras bebidas).

Quando eu tocava na noite, tive uma média boa de shows por um bom tempo, muitas vezes com 4 datas fechadas na semana (entre shows de minha banda e freelas), e paralelo a isso ja trabalhava com desenvolvimento de software... Aí acabei praticamente tendo Wisky com Energético como meu principal combustível pra aguentar as gig... Todo show ja deixava um copão de 500ml da mistura do satanás atrás do combo... kkkkk... Quando parei de tocar na noite, e tbm parei de sair, foi uma coisa que saiu automaticamente de minha vida e nunca mais nem vontade eu tive de tomar.

____________________________
Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?  Icon_rr Let´s groove!!!
https://www.youtube.com/marcioazzarini
Marcio Azzarini
Marcio Azzarini
Membro

Mensagens : 1130
Localização : Sorocaba

http://www.marciobasspage.cjb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?  Empty Re: Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?

Mensagem por CSergio Qui Jan 13, 2022 10:08 am

Gabriel_cwb escreveu:
CSergio escreveu:
Até postei no meu Instagram, acho que foi um capuccino, e acompanhado de um pãozinho com queijo  Smile

Sempre tive aversão em misturar café com certos tipos de alimentos, até que um dia estava fazendo hora extra no trampo, e não tinha absolutamente nada além de café e coxinhas de um aniversariante. Meu colega mandou para dentro, eu para não passar por fresco fiz o mesmo, e não é que é uma combinação super saborosa! Recomendo!  

Rapazzzz.... aafé pra mim tem de ter um complemento, pão com alguma coisa, bolo, salgado, etc.

Quando trabalhei no serviço público, tinha que ter aquela garrafa térmica coletiva na sala; vai ver era pra deixar o pessoal ligadão Laughing eu não dispensava.
Ahhh e inclusive levava algo de casa, tipo um pedaço de bolo ou pacote de bolacha cream - cracker Smile
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?  Empty Re: Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?

Mensagem por allexcosta Qui Jan 13, 2022 10:11 am

siodoni escreveu:Café tem gosto de água de carvão.
Cerveja tbem é algo que não gosto, já experimentei e acho péssimo.
Aliás, não gosto de nada com álcool, simplesmente pq acho o paladar horrível.

Eu já experimentei vários tipos de cafés e todos são ruins.
O mesmo com cerveja.

O que não me entra na cabeça é como um cidadão pode tomar cerveja 0 álcool só por que gosta do sabor (!?) tomar esse troço pra não ficar loucão não tem sentido algum.

Já conversei sobre esse assunto com muitas pessoas ao longo dos anos e acho que é a primeira vez que alguém realmente concorda comigo sobre os dois produtos. "Água de carvão" descreve muito bem o gosto de café pra mim, qualquer café que já experimentei até hoje.

rafael.buzzi.andrade escreveu:Esse lance de tomar um café que passou pelo sistema digestivo de uma espécie de gato na ilha de Java não é pra mim.
Isso me cheira muito a "se eu mudar os parafusos da ponte, meu baixo vai soar melhor".

Pois é...

Tem o do Jacu também. Aqui em Curitiba povo toma. Custava uns 30 conto a xícara quando vi anos atrás. Hoje deve ser uns 80 ou 100. Aí o cidadão compra um biscotti de 40 conto pra acompanhar, levanta o mindinho bem alto pra tomar o café de cocô e olha pras outras pessoas com aquela cara lânguida de "sou melhor que você". Isso porque pagou 150 prata numa refeiçãozinha de nada que vai dar fome daqui a meia hora.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?  Empty Re: Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?

Mensagem por Fernando Zadá Qui Jan 13, 2022 10:15 am

E aquela coca cola com café já provaram? Eu amo e sempre tenho na geladeira! Deve fazer mal pacas mas é uma delicia.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?  Empty Re: Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?

Mensagem por allexcosta Qui Jan 13, 2022 10:16 am

Fernando Zadá escreveu:E aquela coca cola com café já provaram? Eu amo e sempre tenho na geladeira! Deve fazer mal pacas mas é uma delicia.

Horrível.

Quase tão ruim quanto cherry coke.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?  Empty Re: Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?

Mensagem por Fernando Zadá Qui Jan 13, 2022 10:25 am

Cherry coke é ruim mas a de café....

 Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?  1f60d  Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?  1f60d  Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?  1f60d 

Eu as vezes inclusive subo para dar aulas com um copo de café e uma latinha daquela! Rsssss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?  Empty Re: Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?

Mensagem por allexcosta Qui Jan 13, 2022 10:27 am

^ Já experimentou Dr. Pepper?

Americano adora. Tem gosto de gelol líquido e carbonado.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?  Empty Re: Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?

Mensagem por CSergio Qui Jan 13, 2022 10:30 am

kkk R$ 150 num café? Shocked

E assim vai mais um tópico com selo allex de polêmica.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?  Empty Re: Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?

Mensagem por allexcosta Qui Jan 13, 2022 10:41 am

CSergio escreveu:kkk R$ 150 num café? Shocked

https://www.cafestore.com.br/cafe-camocim-jacu-bird-em-graos-100-g_1948/p

https://www.cafecamocim.com.br/cafe-jacu-1-kg

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?  Empty Re: Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?

Mensagem por CSergio Qui Jan 13, 2022 10:42 am

No mais, enquanto comecei a ler o tópico e vos escrevo

Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?  PXL-20220113-102431555
Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?  PXL-20220113-102457119-PORTRAIT
Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?  PXL-20220113-102619748-PORTRAIT
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?  Empty Re: Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?

Mensagem por CSergio Qui Jan 13, 2022 10:44 am

allexcosta escreveu:
CSergio escreveu:kkk R$ 150 num café? Shocked

https://www.cafestore.com.br/cafe-camocim-jacu-bird-em-graos-100-g_1948/p

https://www.cafecamocim.com.br/cafe-jacu-1-kg

Shocked affraid
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?  Empty Re: Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?

Mensagem por Ivanov_br Qui Jan 13, 2022 10:49 am

Cade o Cláudio para excluir o Alex definitivamente? Mad Mad Mad

A formação do paladar tem elementos de criação; do que a criança foi exposta desde cedo (fatores culturais e regionais), e elementos individuais da fisiologia da própria pessoa. Sabe-se hoje que diferentes indivíduos podem apresentar limites de sensibilidades para sentir salgado, doce, azedo, amargo e umami.

https://papodehomem.com.br/12-dicas-para-treinar-seu-paladar-para-comer-mais-gostoso/

Lembro aos esquecidos e desavisados que ha mais de 10 anos fiz o tópico "Pao liquido", e naquela época eu chamava atenção para a baixa qualidade sensorial da cerveja de massa no Brasil. Isso abriu o flanco para as cervejas mais bem feitas, elaboradas. O mesmo ocorreu com o café. O café de alta qualidade brasileiro era quase exclusivamente exportado. O milita, pilao e afins, são grãos de menor qualidade, geralmente conilon, que devido a baixa qualidade são torrados em excesso mascarando o gosto. Isso formou um padrão de "cafezinho brasileiro" que é mesmo uma tinta preta.

A Nespresso valorizou no mercado mundial os cafés especiais. Engana-que o barato da Nespresso é a maquina de capsula. não! Eles fazem um trabalho de prospecção e produção de grãos especiais, cada um gerando um cafe com perfil completamente diferente.

Juntando os paralelos, tanto cerveja como cafe no Brasil foram massificados comprometendo todo o potencial de sabor e experiencia gustativa. Mas o mercado hoje mudou, temos acesso a novos produtos. Acho que vale uma nova tentativa.

Em tempo, antes que o baiano me crucifique, eu não como peixe nem frutos do mar. Nem coração de galinha. Eu simplesmente olho para aquilo e não me da nenhuma vontade de colocar na boca. Vai saber...
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?  Empty Re: Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?

Mensagem por CSergio Qui Jan 13, 2022 10:56 am

Falando de criança: o meu sobrinho mais velho, quando tinha por volta dos seus 5 anos, lá no final dos anos 1980, quando íamos pra praia, com minha irmã e o marido, ele dava uns goles de cerveja pro moleque.
Algumas vezes cheguei a ver ele pedir "ceveja" rsrsrs; até que um dia ficou doente, não lembro bem do quê.

Me pergunta se hoje com mais de 35 anos ele bebe algo com álcool tongue
Eu só fui botar cerveja na boca por volta dos 16-17 anos.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?  Empty Re: Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?

Mensagem por Ivanov_br Qui Jan 13, 2022 10:59 am

Um amigo, aos 8 anos; tomou um porre do vinho que o vô fazia, vomitou, teve coma alcoólico. Foi na onda dos primos mais velhos.
Até hoje ele nem come uva.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?  Empty Re: Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?

Mensagem por allexcosta Qui Jan 13, 2022 11:00 am

Ivanov_br escreveu:Juntando os paralelos, tanto cerveja como cafe no Brasil foram massificados comprometendo todo o potencial de sabor e experiencia gustativa. Mas o mercado hoje mudou, temos acesso a novos produtos. Acho que vale uma nova tentativa.

Só pra ilustrar, morei anos fora do Brasil e experimentei café por lá. Colombiano, uns um pouco mais caros, com embalagem que dizia premium, etc... Todos tinham gosto de água de carvão...

Ivanov_br escreveu:Em tempo, antes que o baiano me crucifique, eu não como peixe nem frutos do mar. Nem coração de galinha. Eu simplesmente olho para aquilo e não me da nenhuma vontade de colocar na boca. Vai saber...

Meu primo é baiano e não come nada que vem de mares ou rios. Já conheci muita gente assim. Acho normal...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?  Empty Re: Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?

Mensagem por allexcosta Qui Jan 13, 2022 11:04 am

CSergio escreveu:Falando de criança: o meu sobrinho mais velho, quando tinha por volta dos seus 5 anos, lá no final dos anos 1980, quando íamos pra praia, com minha irmã e o marido, ele dava uns goles de cerveja pro moleque.
Algumas vezes cheguei a ver ele pedir "ceveja" rsrsrs; até que um dia ficou doente, não lembro bem do quê.

Me pergunta se hoje com mais de 35 anos ele bebe algo com álcool tongue
Eu só fui botar cerveja na boca por volta dos 16-17 anos.

Ivanov_br escreveu:Um amigo, aos 8 anos; tomou um porre do vinho que o vô fazia, vomitou, teve coma alcoólico. Foi na onda dos primos mais velhos.
Até hoje ele nem come uva.

Pode ter alguma relação...

Sou filho mais novo com diferença boa pra meus irmãos e passava por vários perrengues quando criança pelo fato de ser mais novo. Quando eu tinha 9 anos meus irmãos e amigos deles de uns 16 ou 17 me deram cerveja e batida de alguma coisa (nem sei o que é isso direito). Eu fiquei xingando o povo na piscina e falando bobagem até dormir. Foi a única vez na vida que bebi álcool.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?  Empty Re: Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?

Mensagem por JAZZigo Qui Jan 13, 2022 11:21 am

Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?  IMG-0821

Este é o cantinho do café aqui em casa e tenho outro no trampo. Diz a lenda que, quando eu era apenas um bebê de poucos meses, tinha uma babá velhinha e meio gagá que, quando acabava o leite, ela enchia a mamadeira de café me dava!  Shocked De fato, tomo café desde que me entendo por gente e, seja de dia ou de noite, não afeta meu humor ou sono de forma alguma... acho que sou tipo Obelix, que não precisa tomar a poção mágica! Razz

Quanto ao nectar etílico, meu primeiro grande porre foi com 17 anos... estava em Porto Alegre-RS, participando do Seminário Internacional de Violão Clássico na Faculdade Palestrina. Era julho, um frio duca... primeira vez longe de casa e dos olhos dos meus pais... enchi os córneos de malzbier e deu no que tinha de dar: virei do avesso. Twisted Evil

Já bebi muito destilado, whisky, bourbon, vodka... certa vez, tomei meia garrafa de um arak (aguardente de aniz) seco libanês e acordei com minha mãe batendo na porta do banheiro. Já dormi na cama vomitada, sem conseguir tirar os coturnos... também tive uma longa fase de vinhos, mas a loira gelada sempre foi meu "porto seguro"... amo! Não obstante, por causa da pandemia, encher a lata sem a companhia dos amigos perdeu o sentido... estou limpo há 18 meses, sem um gota de álcool na lingua e vou muito bem assim. Cool

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16384
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?  Empty Re: Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?

Mensagem por Ivanov_br Qui Jan 13, 2022 12:07 pm

Jazzigo, também tenho o meu cantinho. E tenho uma Mocha, filtro de pano, French Press... adoro as diferentes formas de passar café.

Tem um cara no facebook que da varias dicas. James Hoffman, se não me engano.

Allex, a explicação da ciência é esta:

https://www.nature.com/articles/srep31590?utm_medium=affiliate&utm_source=commission_junction&utm_campaign=3_nsn6445_deeplink_PID100098326&utm_content=deeplink


Mas tem outros materias sobre isso:

https://coolcoffeecats.com/why-dont-i-like-coffee/
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?  Empty Re: Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?

Mensagem por Ivanov_br Qui Jan 13, 2022 12:12 pm

Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?  5f4816a7ba63ca91330b1463_manny-drinking-coffee
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?  Empty Re: Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?

Mensagem por Claudio Qui Jan 13, 2022 12:34 pm

Ivanov_br escreveu:
Allex, a explicação da ciência é esta:

https://www.nature.com/articles/srep31590?utm_medium=affiliate&utm_source=commission_junction&utm_campaign=3_nsn6445_deeplink_PID100098326&utm_content=deeplink


Reproduzindo aqui a mensagem que mandei pro Ivan pelo WhatsApp:

"Da mesma forma como eu acho que o Hendrix estava com muita maconha e LSD na cabeça quando compôs Little Wing, também acho que quem produziu esse estudo estava sob efeito de drogas pesadíssimas".

Só isso!

Edit: Meu cantinho do café

Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?  Cantin10

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Maurício_Expressão gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?  Empty Re: Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?

Mensagem por JAZZigo Qui Jan 13, 2022 12:54 pm

Ivanov_br escreveu:Jazzigo, também tenho o meu cantinho. E tenho uma Mocha, filtro de pano, French Press... adoro as diferentes formas de passar café.

Tem um cara no facebook que da varias dicas. James Hoffman, se não me engano.

Allex, a explicação da ciência é esta:

https://www.nature.com/articles/srep31590?utm_medium=affiliate&utm_source=commission_junction&utm_campaign=3_nsn6445_deeplink_PID100098326&utm_content=deeplink


Mas tem outros materias sobre isso:

https://coolcoffeecats.com/why-dont-i-like-coffee/
up
Claudio escreveu:
Ivanov_br escreveu:
Allex, a explicação da ciência é esta:

https://www.nature.com/articles/srep31590?utm_medium=affiliate&utm_source=commission_junction&utm_campaign=3_nsn6445_deeplink_PID100098326&utm_content=deeplink


Reproduzindo aqui a mensagem que mandei pro Ivan pelo WhatsApp:

"Da mesma forma como eu acho que o Hendrix estava com muita maconha e LSD na cabeça quando compôs Little Wing, também acho que quem produziu esse estudo estava sob efeito de drogas pesadíssimas".

Só isso!

Edit: Meu cantinho do café
hail

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16384
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?  Empty Re: Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?

Mensagem por Fernando Zadá Qui Jan 13, 2022 1:59 pm

E tem que saber tirar, mesmo em máquina, numa feira que toquei tinha um stand de café que e no stand nem açúcar tinha mas o café era tão cheiroso e saboroso que tomei de boa mais que uma vez puro.
Fui depois descobrir que era a mesma marca do japa que eu tocava mas nem de longe um lembrava o outro.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?  Empty Re: Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?

Mensagem por siodoni Qui Jan 13, 2022 2:05 pm

Nem café nem álcool.
Vivo feliz sem isso na minha vida Very Happy
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?  Empty Re: Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qui Jan 13, 2022 2:07 pm

allexcosta escreveu:(...)Aí o cidadão compra um biscotti de 40 conto pra acompanhar, levanta o mindinho bem alto pra tomar o café de cocô e olha pras outras pessoas com aquela cara lânguida de "sou melhor que você". Isso porque pagou 150 prata numa refeiçãozinha de nada que vai dar fome daqui a meia hora.
Eu consigo entender as causas na vida de uma pessoa que a levam a desenvolver tamanha insegurança que precisa desse tipo de coisa pra se afirmar, mas não consigo compreender como uma coisa assim pode servir de consolo pra infelicidade delas.

JAZZigo escreveu:(...)não afeta meu humor ou sono de forma alguma...
Eu posso tomar uma caneca de café às 22:59, ir pra cama e estar dormindo às 23:10 sem nenhum problema.

Ivanov_br escreveu:(...)tenho uma Mocha, filtro de pano, French Press... adoro as diferentes formas de passar café.(...)
Mocha é meu tipo preferido de passar café. Tenho uma de 500ml e estou na busca de uma de 750ml ou mais (se existir).

____________________________
Canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCJp2jseNR_8hmKMxdfpo0BQ
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1910
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?  Empty Re: Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?

Mensagem por allexcosta Qui Jan 13, 2022 2:08 pm

Ivanov_br escreveu:Allex, a explicação da ciência é esta:

https://www.nature.com/articles/srep31590?utm_medium=affiliate&utm_source=commission_junction&utm_campaign=3_nsn6445_deeplink_PID100098326&utm_content=deeplink

Mas tem outros materias sobre isso:

https://coolcoffeecats.com/why-dont-i-like-coffee/

Obrigado.

Esse tema me traz curiosidade há muitos anos e até já falei sobre isso aqui.

Interessante é que, aparentemente, o baguio vai além da cafeína, mas sim, do combinado químico particular ao café. Sem entrar no mérito do gosto, cafeína pura me causa efeitos bem diferentes dos do café.

Outro detalhe que esqueci de mencionar, só consumo café instantâneo. O normal coado geralmente me leva a reações adversas, como disordem cognitiva e leve ansiedade, mesmo em quantidades bem pequenas.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?  Empty Re: Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?

Mensagem por allexcosta Qui Jan 13, 2022 2:10 pm

Uma pergunta:

Vocês bebem aquele café super amargo sem leite ou açúcar e falam assim "nossa que sabor delicioso, isso é um alimento dos deuses" ou vocês simplesmente não sentem o amargo e na língua de vocês o gosto é similar ao de um bom chocolate ou algo assim?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?  Empty Re: Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?

Mensagem por allexcosta Qui Jan 13, 2022 2:14 pm

siodoni escreveu:Nem café nem álcool.
Vivo feliz sem isso na minha vida Very Happy

Somos 2.

Mas ainda tenho curiosidade em relação ao café.

A propósito, se alguém souber de algum lugar em Curitiba onde eu possa pedir um café com um nome tal que seja a verdade do café, me fale... Posso tentar ir e ver o que acho.

Óbvio que não pago 30 conto numa xícara de café, mas...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?  Empty Re: Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?

Mensagem por siodoni Qui Jan 13, 2022 2:20 pm

allexcosta escreveu:Uma pergunta:

Vocês bebem aquele café super amargo sem leite ou açúcar e falam assim "nossa que sabor delicioso, isso é um alimento dos deuses" ou vocês simplesmente não sentem o amargo e na língua de vocês o gosto é similar ao de um bom chocolate ou algo assim?
Tipo como comer uma colher de doce de leite?
Duvido Very Happy
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?  Empty Re: Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?

Mensagem por JAZZigo Qui Jan 13, 2022 2:20 pm

allexcosta escreveu:Vocês bebem aquele café super amargo sem leite ou açúcar e falam assim "nossa que sabor delicioso, isso é um alimento dos deuses" ou vocês simplesmente não sentem o amargo e na língua de vocês o gosto é similar ao de um bom chocolate ou algo assim?
Para mim, café tem de ser preto (fortíssimo), mas adoçado (sucralose). hide

Só tomo café sem adoçar, quando é à moda árabe (decantado/não coado).

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16384
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?  Empty Re: Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Jan 13, 2022 2:21 pm

Quando criança eu adorava qualquer doce industrial, como chiclete por exemplo, sabor Tutti Frutti. Não entendia como as demais pessoas podiam gostar de hortelã...
Muito forte, chegavam a irritar a língua e tinha gosto ruim.

Mas na adolescência, de um dia para o outro, meu gosto mudou e passei a gostar de chiclete de hortelã de detestar Tutti Frutti...

Acho que aconteceu algo parecido com bebida doce x bebida amarga.

No começo eu gostava de Martini Bianco, Vinho do Porto, Licor, cuba libre e bebidas doces em geral. Ainda gosto e consumo muito moderadamente. Principalmente quando recebo amigos.

Mas lá pelos 35 anos, um dia uma dose de Whisky me pareceu saborosa...
Principalmente acompanhada de gelo e amendoim salgado.

Com o café também foi assim. Eu tomava açúcar com café. Depois passei a tomar café com açúcar. Depois café puro.

Hoje tomo cappuccino. Umas 2 doses pelo menos por dia, além do café com pão na chapa logo de manhã. Todos sem açúcar. Também não experimento cafés gourmet. Mas já estou ficando chato e se antes eu comprava o pó de café mais barato, agora eu compro certas marcas e aromas, mesmo sendo mais caras. É visível aos olhos que os pós mais baratos tem contaminações e ao gosto também.

Mas em relação à cerveja isso ainda não aconteceu. Mas acho que é por causa da quantidade.

Quando digo que consumo muito pouco, eu me refiro a alergia que tenho ao álcool.
Fico todo vermelho e com uma violenta dor de cabeça se tomo mais que meia dose de whisky, 1/3 de copo de vinho ou um copinho de licor de 30 ml.

E passo mal e tenho vômito se passo do limite.

Como cerveja se bebe pelo menos uns 150 ml, a alergia se manifesta antes do prazer do paladar...
Deveria então dar apenas um gole ou dois no copo de cerveja e jogar fora o resto...
Aí eu acabo não consumindo cerveja ou chopp que eu não consigo distinguir a diferença por paladar...


Última edição por Maurício_Expressão em Qui Jan 13, 2022 2:46 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?  Empty Re: Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?

Mensagem por allexcosta Qui Jan 13, 2022 2:22 pm

siodoni escreveu:Tipo como comer uma colher de doce de leite?
Duvido Very Happy

Tão gostoso quanto, mas talvez a comparação mais apropriada seja com um bom chocolate meio amargo.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?  Empty Re: Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Jan 13, 2022 2:29 pm

allexcosta escreveu:Vocês bebem aquele café super amargo sem leite ou açúcar e falam assim "nossa que sabor delicioso, isso é um alimento dos deuses" ou vocês simplesmente não sentem o amargo e na língua de vocês o gosto é similar ao de um bom chocolate ou algo assim?

Eu sinto exatamente isso! A segunda opção.
Por isso falei que estou ficando chato com a qualidade do pó. Ainda não estou na fase de café gourmet (graças a Deus pois tem pó muito caro), mas quando o pó de café é bem puro, sem contaminantes e mesmo sem ser fresco, eu curto o gosto, como se fosse um bom chocolate, por exemplo.

Aliás, chocolate é outro caso... Moro a poucos metros de uma adega e bomboniere. Aí ferrou... Não consigo mais comer chocolate comum. Adoro chocolate Belga e Francês... E custam caro...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?  Empty Re: Café e cerveja - Pessoal acha gostoso mesmo ou é uma grande pegadinha?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos