Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual o valor de venda de um baixo?

+24
Aldo Shiguemi
JAZZigo
Gabrielle
Franco_bass
Gomba
Fernando Zadá
Jãozeiro
WHead
brunojqueiroz
Maurício_Expressão
Marcio Azzarini
Sandro Levi
pedrohenrique.astronauta
Ivanov_br
JPedroG
João Marcel
vinibassplayer
Juninho Sampaio
bilabizu123
Artur Vini
CSergio
fheliojr
Passos_Gigantes
allexcosta
28 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Qual o valor de venda de um baixo? Empty Qual o valor de venda de um baixo?

Mensagem por allexcosta Seg Mar 07, 2022 9:53 am

Às vezes fico impressionado com a dificuldade que o brasileiro médio tem pra entender o que é valor de um bem.

Muitas vezes a pessoa vê um baixo genérico tipo um 7ender qualquer sendo vendido por 30K e assume que esse baixo vale 30K.

Essa informação fica tão arraigada na mente de tantas pessoas que eventualmente o baixo passa a realmente valer esses valores absurdos.

"Valer" é quanto o mercado paga num bem. Um baixo anunciado por x valor é só um baixo anunciado por um valor. Quando ele passa a ser vendido por tal valor em tempo razoável, o valor realmente muda.

Não aceite valor exorbitante. Nós brasileiros somos semi-analfabetos quando se trata de conceitos simples como oferta e procura ou mesmo o que é valor de um bem. Todo mundo sabe que o dólar subiu, mas um baixo que valia 3.5k três anos atrás não deveria valer 20k hoje.

Aprenda a ignorar anúncios com preços abusivos. Compre baixos Eagle se necessário, mas não compactue com essa escalada sem noção de preços. Preço de facebook é um número que veio à mente de um brasileiro que não tem educação financeira e vive a vida baseado na lei de Gérson.

Faça sua parte...


Última edição por allexcosta em Qui Mar 10, 2022 10:57 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Marcio Azzarini, mum, Fernando Zadá, Anderson, João Marcel, Franco_bass, filipeantunesbarros e outros gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o valor de venda de um baixo? Empty Re: Qual o valor de venda de um baixo?

Mensagem por Passos_Gigantes Seg Mar 07, 2022 12:45 pm

Aquela distinção básica entre Preço e Valor.

No mercado de carros usados, principalmente modelos não tão facilmente achados, acontece coisa semelhante. Um dos balizadores para saber se é um valor razoável ou não é o preço do mesmo item em outro país como usado. Não em uma conversão direta, mas dá para ter uma base.

Instrumentos de Boutique muito high-end (Alembic, Mayones, Ritter, etc) e Fenders antigos parecem ser 2 pontos que pessoal precifica de forma bem salgada. Outra coisa que ajuda é negociar fora de marketplace e evitar lojas de instrumentos (na minha experiência), as taxas são bem salgadas e tem que embutir no preço.
Passos_Gigantes
Passos_Gigantes
Membro

Mensagens : 151
Localização : Joinville

Marcio Azzarini e Franco_bass gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o valor de venda de um baixo? Empty Re: Qual o valor de venda de um baixo?

Mensagem por fheliojr Seg Mar 07, 2022 11:36 pm

allexcosta escreveu:...Não aceite valor exorbitante. Nós brasileiros somos semi-analfabetos quando se trata de conceitos simples como oferta e procura ou mesmo o que é valor de um bem. Todo mundo sabe que o dólar subiu, mas um baixo que valia 3.5k três anos atrás não deveria valer 20k hoje.

Aprenda a ignorar anúncios com preços abusivos. Compre baixos Eagle se necessário, mas não compactue com essa escalada sem noção de preços. Preço de facebook é um número que veio à mente de um brasileiro que não tem educação financeira e vive a vida baseado na lei de Gérson.

Faça sua parte...


claps claps claps claps claps claps claps claps claps [...]


É o que, sempre, digo.
No mercado, vejo o consumidor como o elemento com mais poder, pois, ao se boicotar bens ou serviços, o preço destes terão que cair ou as respectivas empresas falirão.
Vejo SX e Staner sendo anunciados a preços absurdos, patéticos... São equipamentos legais, mas que não valem o que pedem.
Nosso povo parece que não consegue controlar seus impulsos consumistas. Imagine se a renda per capita do brasileiro fosse, ao menos, razoável...

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Marcio Azzarini e HenriqueBessa gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o valor de venda de um baixo? Empty Re: Qual o valor de venda de um baixo?

Mensagem por CSergio Seg Mar 07, 2022 11:57 pm

Squier Affinity a R$ 3000 encaixa também?
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o valor de venda de um baixo? Empty Re: Qual o valor de venda de um baixo?

Mensagem por Artur Vini Ter Mar 08, 2022 5:23 am

Luthiers nacionais tambem se aproveitaram disso e estão vendendo seus instrumentos a preços absurdos e com menos qualidade que vendiam há anos atrás.
Artur Vini
Artur Vini
Membro

Mensagens : 92
Localização : Sao Caetano do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o valor de venda de um baixo? Empty Re: Qual o valor de venda de um baixo?

Mensagem por bilabizu123 Ter Mar 08, 2022 6:43 am

O mercado de usados no Brasil particularmente é uma loucura. Muita coisa completamente desconectada da realidade.

Por sinal, tou atrás de um violin bass, alguém? 😂😂😂

bilabizu123
bilabizu123
Membro

Mensagens : 100
Localização : Recife, PE, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o valor de venda de um baixo? Empty Re: Qual o valor de venda de um baixo?

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Mar 08, 2022 9:04 am

Esse tópico é bem polêmico e complicado.
O gordinho sabe que eu tenho muita dificuldade em entender isso, mas acredito que envolva também a questão do apego.

O cara tem um Fender 78 e não quer vender. Coloca por 25k e alguém compra.

Tem gente vendendo Fender Elite por R$17500. Se quiser o link, posto aqui.
Eu continuo com o mesmo valor! de R$15800 e se alguém se oferecer pra pagar R$14800, leva!
E se pegar na minha mão sem case faço R$14500. Só não envio sem ele.

Enfim...
O valor das coisas é polêmico, pois o que pode valer pra mim, pode não valer pra você. Este é o fluxo da vida. Um baixo RK pra mim não vale 3k, mas pra outros vale 12k. Já acho que um Warwick Stage I vale R$15000.

É muito louco!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12057
Localização : Salvador-Ba

Marcio Azzarini gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o valor de venda de um baixo? Empty Re: Qual o valor de venda de um baixo?

Mensagem por vinibassplayer Ter Mar 08, 2022 9:16 am

esse topico se liga diretamente àquele do preço de venda X preço de troca...
"vendo baixo tal por 4mil mas pra troca é 4800,00", outra coisa que nunca entendi..

mas é a msm logica do Juninho, nao to afim de trocar, quero vender.. mas se alguem encher mto o saco pra trocar eu ja aumento o preço pro kra nao render. acho q a logica do preço pra venda é a msm, o kra as vzs nao quer vender entao joga o valor lá em cima pra espantar comprador.. mas pq anuncia entao?

____________________________
Ser baixista é isso... nota certa, no lugar e na hora certa. Firulas são como no futebol, só são válidas se for em direção ao gol ( a serviço da música). Amagomes(membro)
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o valor de venda de um baixo? Empty Re: Qual o valor de venda de um baixo?

Mensagem por vinibassplayer Ter Mar 08, 2022 9:17 am

certa vez fui negociar um violao takamine com um amigo. o violao valia 2500 novo, ele tava pedindo 3500 nele.. disse que é pq ele era apegado ao violao e quem o comprasse teria q saber valorizar o instrumento. ate hj nao vendeu

____________________________
Ser baixista é isso... nota certa, no lugar e na hora certa. Firulas são como no futebol, só são válidas se for em direção ao gol ( a serviço da música). Amagomes(membro)
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o valor de venda de um baixo? Empty Re: Qual o valor de venda de um baixo?

Mensagem por allexcosta Ter Mar 08, 2022 9:30 am

Juninho Sampaio escreveu:O valor das coisas é polêmico, pois o que pode valer pra mim, pode não valer pra você. Este é o fluxo da vida. Um baixo RK pra mim não vale 3k, mas pra outros vale 12k. Já acho que um Warwick Stage I vale R$15000.

Não há nada de polêmico no valor de um bem e nenhum tipo de relação com "pra mim" ou "pra você".

O bem vale quanto o mercado paga por ele... Ponto final...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o valor de venda de um baixo? Empty Re: Qual o valor de venda de um baixo?

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Mar 08, 2022 9:46 am

vinibassplayer escreveu:esse topico se liga diretamente àquele do preço de venda X preço de troca...
"vendo baixo tal por 4mil mas pra troca é 4800,00", outra coisa que nunca entendi..

mas é a msm logica do Juninho, nao to afim de trocar, quero vender.. mas se alguem encher mto o saco pra trocar eu ja aumento o preço pro kra nao render. acho q a logica do preço pra venda é a msm, o kra as vzs nao quer vender entao joga o valor lá em cima pra espantar comprador.. mas pq anuncia entao?

Especular.
Eu coloquei pra vender mesmo e não pra especular.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12057
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o valor de venda de um baixo? Empty Re: Qual o valor de venda de um baixo?

Mensagem por fheliojr Ter Mar 08, 2022 11:47 pm

allexcosta escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:O valor das coisas é polêmico, pois o que pode valer pra mim, pode não valer pra você. Este é o fluxo da vida. Um baixo RK pra mim não vale 3k, mas pra outros vale 12k. Já acho que um Warwick Stage I vale R$15000.

Não há nada de polêmico no valor de um bem e nenhum tipo de relação com "pra mim" ou "pra você".

O bem vale quanto o mercado paga por ele... Ponto final...

[2]


vinibassplayer escreveu:certa vez fui negociar um violao takamine com um amigo. o violao valia 2500 novo, ele tava pedindo 3500 nele.. disse que é pq ele era apegado ao violao e quem o comprasse teria q saber valorizar o instrumento. ate hj nao vendeu

Malandragem deste seu amigo.
Apego e motivo da venda são questões irrelevantes para os pretensos compradores.

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Marcio Azzarini gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o valor de venda de um baixo? Empty Re: Qual o valor de venda de um baixo?

Mensagem por João Marcel Qua Mar 09, 2022 4:08 pm

Com certeza o Mercado está uma loucura.

Fender American Standard que em 2019 se encontrava facilmente por R$ 5k no mercado de usados hoje estão anunciados a no mínimo R$ 10K. Em pouco mais de 2 anos os preços praticamente dobraram.

Mas concordo com o Alex, não é por que o preço está X no anúncio que realmente vale. Vale se o Mercado paga esse preço de fato, caso contrário será só mais um anúncio.

Por outro lado, o Mercado de Novos está bem desabastecido e isso também provoca valorização dos usados.

Abçs!

____________________________
Baixista do Bendito é o Rock
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCU7JjYbcYVQAz-1I_fX51hA
Instagram: @benditoeorock
João Marcel
João Marcel
Membro

Mensagens : 978
Localização : Interior - SP

Sandro Levi gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o valor de venda de um baixo? Empty Re: Qual o valor de venda de um baixo?

Mensagem por JPedroG Qua Mar 09, 2022 7:18 pm

fheliojr escreveu:
allexcosta escreveu:...Não aceite valor exorbitante. Nós brasileiros somos semi-analfabetos quando se trata de conceitos simples como oferta e procura ou mesmo o que é valor de um bem. Todo mundo sabe que o dólar subiu, mas um baixo que valia 3.5k três anos atrás não deveria valer 20k hoje.

Aprenda a ignorar anúncios com preços abusivos. Compre baixos Eagle se necessário, mas não compactue com essa escalada sem noção de preços. Preço de facebook é um número que veio à mente de um brasileiro que não tem educação financeira e vive a vida baseado na lei de Gérson.

Faça sua parte...


claps claps claps claps claps claps claps claps claps  [...]


É o que, sempre, digo.
No mercado, vejo o consumidor como o elemento com mais poder, pois, ao se boicotar bens ou serviços, o preço destes terão que cair ou as respectivas empresas falirão.
Vejo SX e Staner sendo anunciados a preços absurdos, patéticos... São equipamentos legais, mas que não valem o que pedem.
Nosso povo parece que não consegue controlar seus impulsos consumistas. Imagine se a renda per capita do brasileiro fosse, ao menos, razoável...

Eu Botei meu SX pra vender por R$1000, pra ter uma margem pra negociar, e ninguem apareceu. Acho que se colocar por R$1500 vai chover de gente kkkkk

JPedroG
Membro

Mensagens : 44
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o valor de venda de um baixo? Empty Re: Qual o valor de venda de um baixo?

Mensagem por Ivanov_br Qua Mar 09, 2022 7:55 pm

testa ai e conta pra gente o que aconteceu. Mas 1000 ta barato nos dias de hoje. 1200 é mais proximo
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Marcio Azzarini gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o valor de venda de um baixo? Empty Re: Qual o valor de venda de um baixo?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Mar 09, 2022 8:44 pm

Passos_Gigantes escreveu:Aquela distinção básica entre Preço e Valor.

.

Me atentarei apenas a essa frase, pois achei espetacular. A grande maioria das pessoas não sabe que valor é uma coisa e preço é outra, bem como juízo de preço e de valor também não são a mesma coisa e preço percebido e valor percebido também é outra coisa e de todos ouso dizer que é o mais relativo, uma vez que vai da percepção de cada um.

Em termos básicos, preço é o montante de dinheiro que se pede por um produto. É o que a pessoa paga. Tal coisa são X reais, X dólares. Quem vende determina o preço e paga quem quiser. Nesse ponto entra a questão do valor.

Em termos básicos, bem básicos, o valor se define pelo benefício percebido em se adquirir o produto. Valor é o que o produto representa e isso é percebido por cada um de maneira diferente. E o problema do valor é que ele nada tem a ver com número, apesar dele influenciar o preço, mas ele tem mais a ver com a fama do produto, percepção do consumidor sobre o produto, lendas criadas em torno do produto.

Acaba que isso é muito percebido no mercado de instrumentos musicais, principalmente entre as marcas conhecidas. Falo tanto do preço quanto do valor. O aumento do preço tem a ver com as leis do mercado. A gente aprende isso em microeconomia sobre diversas equações e cenários que determinarão o preço final de determinado produto. Enquanto houver quem mata e rouba pra adquirir Fender em preços exorbitantes, eles serão vendidos por preços exorbitantes.

Agora sobre o valor, as coisas são mais difíceis, pois envolve experiência e percepção do usuário. Nisso acaba sendo difícil mostrar que "Fender é Fender" não funciona sempre dessa maneira e outras "verdades" existentes por aí.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Marcio Azzarini, Fernando Zadá, caio2511, Juninho Sampaio, Sandro Levi e Gabrielle gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o valor de venda de um baixo? Empty Re: Qual o valor de venda de um baixo?

Mensagem por fheliojr Qua Mar 09, 2022 11:21 pm

^ Muito justo.
Creio que estejamos falando de preço, aqui (eu estou, ao menos, pois isso é mais objetivo que valor).

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Sandro Levi gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o valor de venda de um baixo? Empty Re: Qual o valor de venda de um baixo?

Mensagem por Sandro Levi Qui Mar 10, 2022 8:39 am

Questões interessantes.

Na adolescência, eu usei toda minha minguada poupança, para comprar um Fender (Jazz Bass Special - Japan). Ele tinha muito valor pra mim.

Depois de trabalhar bastante com ele, troquei por um Precision 69 USA. E lá se foi novamente minha poupança. Fiquei deslumbrado com a nova jóia. Aquilo sim tinha muito valor!

Hoje, chego a pensar que estava delirando. Não pelo que fiz, mas pelo que pensava.

Talvez por isso, eu tenha empatia por quem desfila orgulhoso com instrumentos de pouco valor para o que se paga.

O que mudou foi apenas minha percepção. O fórum tem um papel muito importante na mudança desse paradigma.

Aqui ninguém sai ileso de um delírio.
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Marcio Azzarini, Fernando Zadá, Franco_bass, Juninho Sampaio, Adame e Gabrielle gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o valor de venda de um baixo? Empty Re: Qual o valor de venda de um baixo?

Mensagem por Marcio Azzarini Qui Mar 10, 2022 9:09 am

Na real a mulher chega pro cara e fala: Tem muito baixo nessa casa, pode vender alguns...

Aí nessa que surgem esses anúncios com valores atronômincos... Qual o valor de venda de um baixo? 1f602 Qual o valor de venda de um baixo? 1f602 Qual o valor de venda de um baixo? 1f602 Qual o valor de venda de um baixo? 1f602 Qual o valor de venda de um baixo? 1f602 Qual o valor de venda de um baixo? 1f602 Qual o valor de venda de um baixo? 1f602

____________________________
Qual o valor de venda de um baixo? Icon_rr Let´s groove!!!
https://www.youtube.com/marcioazzarini
Marcio Azzarini
Marcio Azzarini
Membro

Mensagens : 1130
Localização : Sorocaba

http://www.marciobasspage.cjb.net

vinibassplayer e Sandro Levi gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o valor de venda de um baixo? Empty Re: Qual o valor de venda de um baixo?

Mensagem por allexcosta Qui Mar 10, 2022 9:36 am

Marcio Azzarini escreveu:Na real a mulher chega pro cara e fala: Tem muito baixo nessa casa, pode vender alguns...

Aí nessa que surgem esses anúncios com valores atronômincos...

Antes "sesse" isso e não essa falta de noção generalizada.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Marcio Azzarini gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o valor de venda de um baixo? Empty Re: Qual o valor de venda de um baixo?

Mensagem por Marcio Azzarini Qui Mar 10, 2022 10:18 am

Sandro Levi escreveu:Questões interessantes.

Na adolescência, eu usei toda minha minguada poupança, para comprar um Fender (Jazz Bass Special - Japan). Ele tinha muito valor pra mim.

Depois de trabalhar bastante com ele, troquei por um Precision 69 USA. E lá se foi novamente minha poupança. Fiquei deslumbrado com a nova jóia. Aquilo sim tinha muito valor!

Hoje, chego a pensar que estava delirando. Não pelo que fiz, mas pelo que pensava.

Talvez por isso, eu tenha empatia por quem desfila orgulhoso com instrumentos de pouco valor para o que se paga.  

O que mudou foi apenas minha percepção. O fórum tem um papel muito importante na mudança desse paradigma.

Aqui ninguém sai ileso de um delírio.  

Interessante seu comentário, pois com relação a instrumentos de baixo custo, sempre dei preferência pra eles, principalmente quando eu vivia apenas de música. Sempre admirei os instrumentos tops, claro, mas eu sempre optei por instrumentos que entregassem um bom custo/beneficio, principalmente pensando nele como uma ferramenta de trabalho... Então não tinha lógica eu investir la nos anos 2000 num instrumento de 10 mil, pra fazer gig ganhando 1% disso, e ainda correndo o risco de ser roubado... Então sempre pesquisei por esse lado, de custo relativamente baixo, mas que me entregasse o timbre que eu queria e com uma boa tocabilidade e conforto.

"Ahh... Mas um Fender vc vende fácil se precisar..."... Mas eu era músico, e não comerciante de baixo... Comercio nunca foi meu forte...kkkkk

____________________________
Qual o valor de venda de um baixo? Icon_rr Let´s groove!!!
https://www.youtube.com/marcioazzarini
Marcio Azzarini
Marcio Azzarini
Membro

Mensagens : 1130
Localização : Sorocaba

http://www.marciobasspage.cjb.net

Fernando Zadá, HenriqueBessa, LeoBraga, manorawe, JPedroG e Gabrielle gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o valor de venda de um baixo? Empty Re: Qual o valor de venda de um baixo?

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Mar 10, 2022 10:51 am

Tem algumas considerações a ser feitas.

Se o preço do baixo dobrou de 2019 para cá, o Dólar também dobrou. Eu acho que instrumento importado ter seu preço atrelado ao Dólar é algo coerente e lógico.

Mas como instrumento, itens de hobby (como artigos de fotografia, por exemplo ou carros antigos) tem mesmo um apelo mais emocional e se tende a super valorizá-los e não obedecerem lógica ou coerência.

Mas se vocês acham o mercado de baixos maluco, imagine pagar 300K num Dodge Charger RT que chegou a valer 10K a 15 anos...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o valor de venda de um baixo? Empty Re: Qual o valor de venda de um baixo?

Mensagem por brunojqueiroz Qui Mar 10, 2022 2:17 pm

Maurício_Expressão escreveu:Tem algumas considerações a ser feitas.

Se o preço do baixo dobrou de 2019 para cá, o Dólar também dobrou. Eu acho que instrumento importado ter seu preço atrelado ao Dólar é algo coerente e lógico.

Mas como instrumento, itens de hobby (como artigos de fotografia, por exemplo ou carros antigos) tem mesmo um apelo mais emocional e se tende a super valorizá-los e não obedecerem lógica ou coerência.

Mas se vocês acham o mercado de baixos maluco, imagine pagar 300K num Dodge Charger RT que chegou a valer 10K a 15 anos...

Esse último exemplo.. É o que acontece com certos Gianninis que aparecem por 3/4K por aí.. kkkk Sei que alguns realmente valem, mas outros são uma bomba e pedem um valor absurdo pelo fator "vintage"
brunojqueiroz
brunojqueiroz
Membro

Mensagens : 78
Localização : Salvador-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o valor de venda de um baixo? Empty Re: Qual o valor de venda de um baixo?

Mensagem por Sandro Levi Qui Mar 10, 2022 4:04 pm

Marcio Azzarini escreveu:
Interessante seu comentário, pois com relação a instrumentos de baixo custo, sempre dei preferência pra eles, principalmente quando eu vivia apenas de música. ...

Então não tinha lógica eu investir la nos anos 2000 num instrumento de 10 mil, pra fazer gig ganhando 1% disso, e ainda correndo o risco de ser roubado...

Nesse aspecto, deve-se levar algumas questões em consideração:
Eu era músico de Baile em uma banda minha e ganhava bem mais de R$ 100,00 por baile. Já tocava em Stratosonic, quando comprei meu primeiro Fender. Tenho trauma de Giannini até hoje. Também não era arrimo de família.

Isso aconteceu nos anos 80 e instrumento com bom custo/benefício na época, era bem diferente dos anos 2000 e mais ainda de hoje. Acho que a frase "Fender é Fender!" surgiu nessa década. A diferença, era realmente muito grande.

Então Fender tinha seu valor. Laughing Laughing Laughing Laughing
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Marcio Azzarini gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o valor de venda de um baixo? Empty Re: Qual o valor de venda de um baixo?

Mensagem por Marcio Azzarini Qui Mar 10, 2022 4:42 pm

Sandro Levi escreveu:
Marcio Azzarini escreveu:
Interessante seu comentário, pois com relação a instrumentos de baixo custo, sempre dei preferência pra eles, principalmente quando eu vivia apenas de música. ...

Então não tinha lógica eu investir la nos anos 2000 num instrumento de 10 mil, pra fazer gig ganhando 1% disso, e ainda correndo o risco de ser roubado...

Nesse aspecto, deve-se levar algumas questões em consideração:
Eu era músico de Baile em uma banda minha e ganhava bem mais de R$ 100,00 por baile. Já tocava em Stratosonic, quando comprei meu primeiro Fender. Tenho trauma de Giannini até hoje. Também não era arrimo de família.

Isso aconteceu nos anos 80 e instrumento com bom custo/benefício na época, era bem diferente dos anos 2000 e mais ainda de hoje. Acho que a frase "Fender é Fender!" surgiu nessa década. A diferença, era realmente muito grande.

Então Fender tinha seu valor. Laughing Laughing Laughing Laughing

Eu fazia bailes também, além dos shows com minha própria banda... Como disse, era meu ganha pão, e não era arrimo de familia tbm, mas tinha q dar uma valorizada no passe. Mas os valores ai coloquei só como exemplo. Um Fender Marcus Miller japa nessa época custava uns 3K, mas mesmo assim, pra época, era muita grana.

E realmente, nos anos 80 era (sem trocadilhos) ou 8 ou 80... kkkkk

De um lado Tonantes e Gianinis com toda sua limitação na construção, e de outro lado os importados, como os Fender por exemplo, com todo seu custo de importação (q era super dificil na época) mais o câmbio mega flutuante somado a desvalorização da moeda e inflação... Não era fácil mesmo.

Hoje está muito mais facil de encontrar opções de baixo custo que te atendam bem, inclusive mais do que na época q eu comecei, q foi metade dos anos 90 pra frente.

Abraço!

____________________________
Qual o valor de venda de um baixo? Icon_rr Let´s groove!!!
https://www.youtube.com/marcioazzarini
Marcio Azzarini
Marcio Azzarini
Membro

Mensagens : 1130
Localização : Sorocaba

http://www.marciobasspage.cjb.net

Sandro Levi gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o valor de venda de um baixo? Empty Re: Qual o valor de venda de um baixo?

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Mar 10, 2022 5:21 pm

Marcio Azzarini escreveu:Na real a mulher chega pro cara e fala: Tem muito baixo nessa casa, pode vender alguns...

Aí nessa que surgem esses anúncios com valores atronômincos...  Qual o valor de venda de um baixo? 1f602  Qual o valor de venda de um baixo? 1f602  Qual o valor de venda de um baixo? 1f602  Qual o valor de venda de um baixo? 1f602  Qual o valor de venda de um baixo? 1f602  Qual o valor de venda de um baixo? 1f602  Qual o valor de venda de um baixo? 1f602

Te juro que aqui não rola essa maluquice de colocar preço altíssimo pra não vender.
Se o baixo custar acima de 10k, eu sempre coloco entre 1000 -1500 a menos que a média.

Se for entre 5k eu coloco uns 300-500 conto a menos.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12057
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o valor de venda de um baixo? Empty Re: Qual o valor de venda de um baixo?

Mensagem por WHead Qui Mar 10, 2022 10:50 pm

Não sei se entendi direito o tópico mas "valor" aqui é "preço", certo? Realmente o preço é dado pelo mercado. O valor, contudo, é o quanto uma pessoa está disposta a pagar considerando sua percepção de benefícios e vantagens (experiência) com o produto - e isso varia.
Concordo que o mercado está inflacionado - e se você adicionar a isso a redução real da renda do brasileiro dos últimos anos, o cenário causa mesmo certa indignação! Mas é a regra do "jogo": se os fabricantes agem assim, por que os consumidores agiriam diferente?

____________________________
"De cada qual, segundo sua capacidade; a cada qual, segundo suas necessidades."
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2741
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o valor de venda de um baixo? Empty Re: Qual o valor de venda de um baixo?

Mensagem por Jãozeiro Qui Mar 10, 2022 11:01 pm

Ivanov_br escreveu:testa ai e conta pra gente o que aconteceu. Mas 1000 ta barato nos dias de hoje. 1200 é mais proximo

Eu não tenho intenção nenhuma de vender meu SX PB. Mas se fosse vendê-lo seria por 800 conto. Quando vendo alguma coisa ou é por um valor dentro da realidade ou consideravelmente mais barato que a maioria, pois não tenho muita paciência com vendas e compradores. Então coloco um valor atrativo pra sair logo. Mas com certeza ia aparecer gente dizendo: "por 600 faço o pix e tô indo a sua casa buscar agora mesmo". Aí sim, se por 800 começasse a aparecer muita gente enchendo o saco eu aumentava o preço pra 1k de raiva.

Ainda bem que não tenho intenção nenhumma de vendê-lo. Aliás, até compraria mais um pra manter um com encordoamento flatwound e outro com roundwound.  Qual o valor de venda de um baixo? 1f60e
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

CSergio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o valor de venda de um baixo? Empty Re: Qual o valor de venda de um baixo?

Mensagem por Fernando Zadá Sex Mar 11, 2022 10:33 am

800 ele seria um Hot Deal
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o valor de venda de um baixo? Empty Re: Qual o valor de venda de um baixo?

Mensagem por allexcosta Sex Mar 11, 2022 1:56 pm

WHead escreveu:Não sei se entendi direito o tópico mas "valor" aqui é "preço", certo?

Que eu saiba são sinônimos, mas mudei o título para "valor de venda".

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o valor de venda de um baixo? Empty Re: Qual o valor de venda de um baixo?

Mensagem por Gomba Sáb Mar 12, 2022 12:07 pm

O mercado Brasileiro é maluco. Mas poso a defeasagem da moeda, impostos e afins, eu entendo ser razoável que o valor de um baixo aqui esteja entre 8 a 10 vezes em reais o valor dele em dólar.
Acima disso é surreal. Ainda mais se considerar a renda média dos músicos brasileiros. Eu conheço uns 2 ou 3 ricos só, o resto é tudo trabalhador que se f%$e pra conseguir levar comida pra casa e se parar de fazer show por um mês passa fome, porque não sobra $ no mês. É surreal explorar esses caras e geralmente quem faz isso é músico tão f%%$#do quanto. É absurdo.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o valor de venda de um baixo? Empty Re: Qual o valor de venda de um baixo?

Mensagem por Franco_bass Sáb Mar 12, 2022 4:07 pm


A discrepância é tamanha, que hoje é cômodo por exemplo, comprar um Ken Smith Elite 6 no Brasil ou Foderas da vida. Aqui ,ainda , se pode parcelar um baixo de 4 ou 5 mil dólares. O mercado dos médios brasileiro cresceu o olho. Fender, MM, e afins sendo vendido a preços de baixos boutique. O valor sentimental de boutique é menor pq está mais perto do teto. E pra brasileiro o que importa são as grifes mais conhecidas que lhe dão pseudo-status. Afinal fender é fender. jocolor
Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagens : 361
Localização : RS, Brasil

Marcio Azzarini e Juninho Sampaio gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o valor de venda de um baixo? Empty Re: Qual o valor de venda de um baixo?

Mensagem por Gabrielle Seg Mar 14, 2022 11:16 am

fheliojr escreveu: (...)

É o que, sempre, digo.
No mercado, vejo o consumidor como o elemento com mais poder, pois, ao se boicotar bens ou serviços, o preço destes terão que cair ou as respectivas empresas falirão.
Vejo SX e Staner sendo anunciados a preços absurdos, patéticos... São equipamentos legais, mas que não valem o que pedem.
Nosso povo parece que não consegue controlar seus impulsos consumistas. Imagine se a renda per capita do brasileiro fosse, ao menos, razoável...

Há cerca de 6 meses comprei meu primeiro baixo da vida. Sempre quis aprender, pois já tocava violão há 20 anos, curtia e me guiava nos tons das músicas ouvindo os baixos delas.

Mesmo de uns anos pra cá eu entrava aqui no fórum e lia sobre baixos e acompanhava os comentários de vcs, análises e tudo mais, mas ficava quieta. Sabia que os Fender eram hipervalorizados e que existiam instrumentos "proibitivos" pra mim, até pq eu iria começar e não haveria necessidade de investir em algo caro logo de cara.

Há uns 5 anos acompanhava os preços dos Cort, pois um dos meus violões é da Cort e tinha um bom CxB como marca. Porém, o modelo de baixo A4 subiu muito e comecei a voltar os olhos para a SX, a marca que diziam "bater de frente com a Fender por melhor CxB". E não é que os baixos SX começaram a subir tbm? Não tanto, mas o suficiente pra me fazer, em época de pandemia, sem ser musicista profissional ou mesmo "da noite", repensar a escolha. Resultado: pesquisei mais, gostei do Michael JB e comprei um. Tô feliz com ele, paguei um ótimo valor pra um instrumento novo.
Agora, se me perguntarem do Cubo, aí já rola uma lágrima. Pesquisei bastante e cheguei à conclusão de pegar um Staner mesmo, novo (até pq n tenho experiência com mercado de usados e tenho medo de golpes). Mas sei que paguei o dobro do q ele vale (parcelei no ML pelo Mercado Crédito, já viu né?). Mas foi a forma como pude pagar, então deu certo pra mim. Sei que outros jamais pagariam o q paguei nesse cubo (a velha questão "valor x preço").
Gabrielle
Gabrielle
Membro

Mensagens : 74
Localização : Campinas/SP

fheliojr e Sandro Levi gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o valor de venda de um baixo? Empty Re: Qual o valor de venda de um baixo?

Mensagem por Convidado Seg Mar 14, 2022 8:18 pm

allexcosta escreveu:

Que eu saiba são sinônimos

hide

https://www.contrabaixobr.com/t45195-qual-o-valor-de-venda-de-um-baixo#926915

E sim, a falta de noção é generalizada... O dolar ajuda, mas tem tb o fato de, no mercado de baixos usados no Brasil, ter uma meia duzia de figuras que traz muitos instrumentos de fora pra vender e meio que essa moçada acaba determinando os preços do mercado informal... e claro, esses preços acabam se sustentando porque tem uma moçada (sobretudo músicos amadores) que paga.

O pessoal sabe que eu sempre pratico preços justos, mas recentemente coloquei um intrumento recém trazido de fora por um preço alto e ele foi comprado em menos de uma semana, por alguém que claramente tinha um fetiche naquele modelo em questão...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual o valor de venda de um baixo? Empty Re: Qual o valor de venda de um baixo?

Mensagem por Convidado Seg Mar 14, 2022 8:29 pm

fheliojr escreveu:


É o que, sempre, digo.
No mercado, vejo o consumidor como o elemento com mais poder, pois, ao se boicotar bens ou serviços, o preço destes terão que cair ou as respectivas empresas falirão.


Não é tão simples assim. Se fosse, o feijão não tava do preço que tá... O consumidor não é o elemento com mais poder na cadeia produtiva não, na real está longe disso.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual o valor de venda de um baixo? Empty Re: Qual o valor de venda de um baixo?

Mensagem por Convidado Seg Mar 14, 2022 8:35 pm

allexcosta escreveu:Às vezes fico impressionado com a dificuldade que o brasileiro médio tem pra entender o que é valor de um bem.


Allex, me desculpe, mas que brasileiro médio é esse a que vc se refere?

E olha... Em muitos países da periferia do capitalismo acontece isso... Os bens de consumo que são de alcance geral em outras economias, tem valores exorbitantes e na verdade só chega ao grosso da população uma versão de baixa qualidade desses mesmos bens... E acho que isso não tem nada a ver com uma hipotética dificuldade das pessoas dessas economias em entenderem ou não entenderem alguma coisa...

Abraços

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual o valor de venda de um baixo? Empty Re: Qual o valor de venda de um baixo?

Mensagem por allexcosta Seg Mar 14, 2022 9:28 pm


O dicionário discorda.

Somos pessoas comuns se comunicando em português brasileiro padrão, não estudantes de economia falando economês.

Sá Reston escreveu:Allex, me desculpe, mas que brasileiro médio é esse a que vc se refere?

Aquele que acha que o preço de anúncio de um bem é o preço de mercado desse bem. Preço de mercado é o preço que está sendo vendido.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o valor de venda de um baixo? Empty Re: Qual o valor de venda de um baixo?

Mensagem por fheliojr Seg Mar 14, 2022 11:31 pm

^ OFF: Para mim, ao invés de "Sá Reston", aparece "convidado".

scratch scratch

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o valor de venda de um baixo? Empty Re: Qual o valor de venda de um baixo?

Mensagem por Jãozeiro Seg Mar 14, 2022 11:43 pm

^ Pra mim também.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o valor de venda de um baixo? Empty Re: Qual o valor de venda de um baixo?

Mensagem por JAZZigo Ter Mar 15, 2022 7:29 am

allexcosta escreveu:
Sá Reston escreveu:Allex, me desculpe, mas que brasileiro médio é esse a que vc se refere?
Aquele que acha que o preço de anúncio de um bem é o preço de mercado desse bem. Preço de mercado é o preço que está sendo vendido.
Qual o valor de venda de um baixo? Exploding-brain

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16383
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o valor de venda de um baixo? Empty Re: Qual o valor de venda de um baixo?

Mensagem por WHead Ter Mar 15, 2022 9:06 am

Convidado escreveu:
fheliojr escreveu:


É o que, sempre, digo.
No mercado, vejo o consumidor como o elemento com mais poder, pois, ao se boicotar bens ou serviços, o preço destes terão que cair ou as respectivas empresas falirão.


Não é tão simples assim. Se fosse, o feijão não tava do preço que tá... O consumidor não é o elemento com mais poder na cadeia produtiva não, na real está longe disso.

Sei que esse não é o cerne do tópico mas não posso deixar de concordar: o modo clássico de negociação, que presume (entre outras coisas) o equilíbrio de forças entre consumidor e mercado, não é mais aceito como verdade - a própria existência de códigos de defesa dos consumidores é uma evidência clara disso. Quando se trata de mercado de larga escala e com distribuição quase ilimitada, o consumidor deixar de comprar não vai afetar o preço dos produtos - muito menos a saúde das empresas.

____________________________
"De cada qual, segundo sua capacidade; a cada qual, segundo suas necessidades."
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2741
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o valor de venda de um baixo? Empty Re: Qual o valor de venda de um baixo?

Mensagem por allexcosta Ter Mar 15, 2022 9:44 am

^ Oferta e procura continua tendo papel capital no consumo.

Preço dos alimentos (feijão incluído) é completamente afetado por isso. A diferença é que há variáveis como mercado externo e quantidade de chuva numa safra.

Se todos os baixistas brasileiros combinassem de não comprar mais instrumentos 7ender, o preço desse bem naturalmente diminuiria.

Esses preços não são regidos só por custo pra colocá-los aqui dentro mais lucro médio do ramo. Baixos Warwick que tem preço internacional idêntico ao dos 7ender são vendidos por muito menos dinheiro no Brasil. Aí entra o quesito "desejabilidade", que no nosso país é muito importante, pois um bem não
é só um bem de uso, é uma coisa mágica que provoca inveja nos amigos e mudança de status no grupo social em que a pessoa convive.


Última edição por allexcosta em Ter Mar 15, 2022 9:43 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Fernando Zadá e fheliojr gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o valor de venda de um baixo? Empty Re: Qual o valor de venda de um baixo?

Mensagem por allexcosta Ter Mar 15, 2022 4:27 pm

JAZZigo escreveu:
allexcosta escreveu:
Sá Reston escreveu:Allex, me desculpe, mas que brasileiro médio é esse a que vc se refere?
Aquele que acha que o preço de anúncio de um bem é o preço de mercado desse bem. Preço de mercado é o preço que está sendo vendido.
Qual o valor de venda de um baixo? Exploding-brain

Eu sei que é muito óbvio. É justamente isso que me causa estranheza.

Canso de ver colegas até razoáveis falando que baixo tal custa 20k porque tem um anunciado por esse dinheiro há dois anos.

Nós somos o mercado. Nós que, de certa forma, determinamos os preços dos bens.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Francisco Junior gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o valor de venda de um baixo? Empty Re: Qual o valor de venda de um baixo?

Mensagem por Aldo Shiguemi Ter Mar 15, 2022 7:31 pm

allexcosta escreveu:Baixos Warwick que tem preço internacional idêntico ao dos 7ender são vendidos por muito menos dinheiro no Brasil. Aí entra o quesito "desejabilidade", que no nosso país é muito importante, pois um bem não
é só um bem de uso, é uma coisa mágica que provoca inveja nos amigos e mudança de status no grupo social em que a pessoa convive.

Eu ia comentar exatamente sobre o Warwick; quantas vezes já deixei de comprar um sabendo que a chance de eu revender pelo menos no mesmo preço aconteceria?

Eu tava acompanhando a escalada da Sire, tudo indo pra 6k e cacetada. De repente, vejo a Montreal dropando o valor deles, caindo pra menos de 5k. Duas coisas que eu entendi da jogada deles:

1) carregamento de novos baixos: pode ser uma justificativa pq eu consegui as minhas caixas da Ashdown a um bom preço por essa justificativa do vendedor então presumi que rola isso com Sire também.
2) Derrubar a concorrência: como tem muito no mercado de usados baseando no preço deles, eles devem jogar pra baixo pra forçar a barra.

Estou deduzindo, claro. Não estou afirmando absolutamente nada mas eu imaginei o mesmo que o Alex comentou, principalmente na parte do Warwick. Ibanez seguia essa mesma tendência.
Aldo Shiguemi
Aldo Shiguemi
Membro

Mensagens : 53
Localização : São Paulo - Capital

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o valor de venda de um baixo? Empty Re: Qual o valor de venda de um baixo?

Mensagem por Fernando Zadá Ter Mar 15, 2022 7:36 pm

Cadê tópico do seu setup Aldo?
faz um review desse Sire novo ai pro povo
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

fheliojr e Aldo Shiguemi gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o valor de venda de um baixo? Empty Re: Qual o valor de venda de um baixo?

Mensagem por Baixista Proletario Qua Mar 16, 2022 4:57 pm

allexcosta escreveu:^ Oferta e procura continua tendo papel capital no consumo.

Preço dos alimentos (feijão incluído) é completamente afetado por isso. A diferença é que há variáveis como mercado externo e quantidade de chuva numa safra.

Se todos os baixistas brasileiros combinassem de não comprar mais instrumentos 7ender, o preço desse bem naturalmente diminuiria.

Esses preços não são regidos só por custo pra colocá-los aqui dentro mais lucro médio do ramo. Baixos Warwick que tem preço internacional idêntico ao dos 7ender são vendidos por muito menos dinheiro no Brasil. Aí entra o quesito "desejabilidade", que no nosso país é muito importante, pois um bem não
é só um bem de uso, é uma coisa mágica que provoca inveja nos amigos e mudança de status no grupo social em que a pessoa convive.

Allex, me desculpe, entendo que seu raciocínioem teoria está correto mas, na prática, a questão da oferta e procura não é lei faz tempo. A realidade muitas vezes é mais complexa do que podemos explicar em uma frase, infelizmente.

Veja no Brasil. O preço da carne subiu, o que levou a um aumento exponencial do consumo de frango e ovo, e uma redução do consumo de carne.

No primeiro caso, o aumento da procura aumentou o preço, gradativamente.

No segundo caso, a diminuição da procura não abaixou o preço, pelo contrário, aumentou (em tese por conta do aumento dessas outras proteínas e o aumento do combustível, etc.) Há varios graficos sobre isso. Então não vamos ser inocentes. O consumidor não resolve e nunca resolveu nada. Ele joga de acordo com o que lhe é imposto. Há formas de tentar mudar a dinâmica da produção e do consumo, mas não é tão fácil assim, infelizmente.

Sei que esse não é o foco do tópico, mas achei importante comentar.
Baixista Proletario
Baixista Proletario
Membro

Mensagens : 18
Localização : Ilhabela

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o valor de venda de um baixo? Empty Re: Qual o valor de venda de um baixo?

Mensagem por Baixista Proletario Qua Mar 16, 2022 5:03 pm

allexcosta escreveu:
Se todos os baixistas brasileiros combinassem de não comprar mais instrumentos 7ender, o preço desse bem naturalmente diminuiria.

Então... Isso envolve organização e iniciativa coletiva (nem que seja uma simples troca de msgs). É bem diferente de cada um resolver que não compra mais 7ender por conta propria, e aí o mercado mudar. E, dependendo do produto (sei que nao é o caso de baixos 7ender), dizer que se ninguém mais comprar é a solução é a mesma coisa que dizer que não tem solução.

Baixista Proletario
Baixista Proletario
Membro

Mensagens : 18
Localização : Ilhabela

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o valor de venda de um baixo? Empty Re: Qual o valor de venda de um baixo?

Mensagem por allexcosta Qua Mar 16, 2022 5:06 pm

Baixista Proletario escreveu:Veja no Brasil. O preço da carne subiu, o que levou a um aumento exponencial do consumo de frango e ovo, e uma redução do consumo de carne.

No primeiro caso, o aumento da procura aumentou o preço, gradativamente.

No segundo caso, a diminuição da procura não abaixou o preço, pelo contrário, aumentou (em tese por conta do aumento dessas outras proteínas e o aumento do combustível, etc.) Há varios graficos sobre isso. Então não vamos ser inocentes. O consumidor não resolve e nunca resolveu nada. Ele joga de acordo com o que lhe é imposto. Há formas de tentar mudar a dinâmica da produção e do consumo, mas não é tão fácil assim, infelizmente.

Sei que esse não é o foco do tópico, mas achei importante comentar.

Bem-vindo e discordo.

Tudo que você narra aí é provocado por leis simples de oferta e procura. Lembrando que "procura" é de qualquer mercado que consome um bem, não só o interno.

Aliás, o exemplo de como o preço da carne afeta o frango e o ovo é clássico para corroborar o que estou dizendo. Esses processos são complexos e dinâmicos. Qual executivo da 7ender imaginaria que músicos brasileiros sofrem episódios de polução ao verem a logo 7ender? Imagino que nenhum... Mas é um fator do mercado...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o valor de venda de um baixo? Empty Re: Qual o valor de venda de um baixo?

Mensagem por Fernando Zadá Qua Mar 16, 2022 5:28 pm

É bem complexo isso e não muito automático.. infelizmente.

Bem vindo de novo Sá (Baixista Proletariado) ! Rsssss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o valor de venda de um baixo? Empty Re: Qual o valor de venda de um baixo?

Mensagem por allexcosta Qua Mar 16, 2022 7:38 pm

Baixista Proletario escreveu:
allexcosta escreveu:
Se todos os baixistas brasileiros combinassem de não comprar mais instrumentos 7ender, o preço desse bem naturalmente diminuiria.

Então... Isso envolve organização e iniciativa coletiva (nem que seja uma simples troca de msgs). É bem diferente de cada um resolver que não compra mais 7ender por conta propria, e aí o mercado mudar. E, dependendo do produto (sei que nao é o caso de baixos 7ender), dizer que se ninguém mais comprar é a solução é a mesma coisa que dizer que não tem solução.

Eu não disse que era viável ou sou inocente a ponto de achar que é...

Foi uma hipótese levantada para efeito de argumento.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o valor de venda de um baixo? Empty Re: Qual o valor de venda de um baixo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos