Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual o valor de venda de um baixo?

+24
Aldo Shiguemi
JAZZigo
Gabrielle
Franco_bass
Gomba
Fernando Zadá
Jãozeiro
WHead
brunojqueiroz
Maurício_Expressão
Marcio Azzarini
Sandro Levi
pedrohenrique.astronauta
Ivanov_br
JPedroG
João Marcel
vinibassplayer
Juninho Sampaio
bilabizu123
Artur Vini
CSergio
fheliojr
Passos_Gigantes
allexcosta
28 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Qual o valor de venda de um baixo? - Página 2 Empty Re: Qual o valor de venda de um baixo?

Mensagem por fheliojr Qua Mar 16, 2022 11:58 pm

Baixista Proletario escreveu:Allex, me desculpe, entendo que seu raciocínioem teoria está correto mas, na prática, a questão da oferta e procura não é lei faz tempo. A realidade muitas vezes é mais complexa do que podemos explicar em uma frase, infelizmente.

Veja no Brasil. O preço da carne subiu, o que levou a um aumento exponencial do consumo de frango e ovo, e uma redução do consumo de carne.

No primeiro caso, o aumento da procura aumentou o preço, gradativamente.

No segundo caso, a diminuição da procura não abaixou o preço, pelo contrário, aumentou (em tese por conta do aumento dessas outras proteínas e o aumento do combustível, etc.) Há varios graficos sobre isso. Então não vamos ser inocentes. O consumidor não resolve e nunca resolveu nada. Ele joga de acordo com o que lhe é imposto. Há formas de tentar mudar a dinâmica da produção e do consumo, mas não é tão fácil assim, infelizmente.

Sei que esse não é o foco do tópico, mas achei importante comentar.

Sá, vc está comparando alimentos, q são bens essenciais, com supérfluos.
O preço da carne não diminui, tb, pq os produtores nacionais estão preferindo exportá-la, dado a valorização do dólar. Se o mercado externo não estivesse comprando nossa carne, adivinhe o q ocorreria...

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Aldo Shiguemi gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o valor de venda de um baixo? - Página 2 Empty Re: Qual o valor de venda de um baixo?

Mensagem por WHead Qui Mar 17, 2022 6:33 am

^Os pecuaristas reduziriam a produção para manter o valor do produto no mesmo patamar. Algo que já acontece com a produção do petróleo, por exemplo.

____________________________
"De cada qual, segundo sua capacidade; a cada qual, segundo suas necessidades."
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2757
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Gomba gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o valor de venda de um baixo? - Página 2 Empty Re: Qual o valor de venda de um baixo?

Mensagem por Zubrycky Qui Mar 17, 2022 6:56 am

Discussão muito interessante.

Pessoalmente, discussões econômicas à parte, cá com os meus surrados botões e a respeito de bens supérfluos, faço uma distinção entre "preço" (o quanto se pede por algo) e "valor" (se esse algo realmente vale o preço que se pede por esse algo).

Há casos em que, ao meu ver, as duas coisas se emcontram, mas, na grande maioria dos casos brasileiros envolvendo venda de instrumentos musicais de marca renomada, pede-se muito por algo que não vale toda essa dinheirama.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19042
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o valor de venda de um baixo? - Página 2 Empty Re: Qual o valor de venda de um baixo?

Mensagem por fheliojr Sex Mar 18, 2022 11:56 pm

WHead escreveu:^Os pecuaristas reduziriam a produção para manter o valor do produto no mesmo patamar. Algo que já acontece com a produção do petróleo,  por exemplo.

Com certeza, fariam isso. Seria um "contra-ataque" com impacto similar ao boicote de consumidores. A questão é: até que ponto (duração da redução da oferta e preço final esperado) isso seria viável?

Isso ocorre com petróleo, mas acho esta comparação um tanto inviável, pois não há muita alternativa a ele, já à carne bovina, há a suína, a de frango, etc.

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Gomba e WHead gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o valor de venda de um baixo? - Página 2 Empty Re: Qual o valor de venda de um baixo?

Mensagem por Francisco Junior Seg Abr 18, 2022 11:43 pm

Tenho um Squier Korea Precision Bass, guardado a mais de 10 anos na capa, não tenho a menor  idéia de quanto vale. alguém teria uma base honesta? Obrigado.Qual o valor de venda de um baixo? - Página 2 20220410


Última edição por Francisco Junior em Qui Abr 21, 2022 12:53 am, editado 1 vez(es)

Francisco Junior
Membro

Mensagens : 4
Localização : São Paulo

Zubrycky gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o valor de venda de um baixo? - Página 2 Empty Re: Qual o valor de venda de um baixo?

Mensagem por CSergio Ter Abr 19, 2022 4:20 pm

Chutaria pelo menos R$ 1000 - 1200, considerando os valores do mercado atual.
Peguei um desses, em 2019 por R$ 700, mas tudo aumentou desde então, devido à pandemia de covid, de modo que tenho visto Squier usado na casa dos R$ 1500 e dai pra cima.

Mas vamos ver a opinião de quem entende mais Wink
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4125
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Francisco Junior gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o valor de venda de um baixo? - Página 2 Empty Re: Qual o valor de venda de um baixo?

Mensagem por Christian Ter Abr 19, 2022 5:04 pm

esses squier acho que na faixa de R$ 1500 a 2 consegue vender
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3778
Localização : Brasilia

Francisco Junior gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o valor de venda de um baixo? - Página 2 Empty Re: Qual o valor de venda de um baixo?

Mensagem por Francisco Junior Qui Abr 21, 2022 12:44 am

Agradeço a força.


Última edição por Francisco Junior em Sex Abr 22, 2022 3:07 am, editado 1 vez(es)

Francisco Junior
Membro

Mensagens : 4
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o valor de venda de um baixo? - Página 2 Empty Obrigado

Mensagem por Francisco Junior Qui Abr 21, 2022 12:46 am

CSergio escreveu:Chutaria pelo menos R$ 1000 - 1200, considerando os valores do mercado atual.
Peguei um desses, em 2019 por R$ 700, mas tudo aumentou desde então, devido à pandemia de covid, de modo que tenho visto Squier usado na casa dos R$ 1500 e dai pra cima.

Mas vamos ver a opinião de quem entende mais Wink

Grato amigo.

Francisco Junior
Membro

Mensagens : 4
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o valor de venda de um baixo? - Página 2 Empty Re: Qual o valor de venda de um baixo?

Mensagem por Francisco Junior Qui Abr 21, 2022 12:48 am

Christian escreveu:esses squier acho que na faixa de R$ 1500 a 2 consegue vender

Obrigado amigo. Smile

Francisco Junior
Membro

Mensagens : 4
Localização : São Paulo

Francisco Junior gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o valor de venda de um baixo? - Página 2 Empty Re: Qual o valor de venda de um baixo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos