Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida captadores Lakland

2 participantes

Ir para baixo

Dúvida captadores Lakland Empty Dúvida captadores Lakland

Mensagem por Rgomes Sáb Nov 12, 2022 10:38 am

Olá amigos, costumo fazer pequenos reparos na elétrica dos meu instrumentos. Levo como hobby, mais pra me divertir e assim vou aprendendo bastante.
Tenho um colega que deixou um Lakland DJ4 pra trocar os potenciômetros que estão bem usados e com ruídos ( mesmo após limpeza). Minha dúvida e bem simples: ao abrir o plate verifiquei que o fio branco do captador está no terra ( carcaça do potenciômetro) e o preto está no positivo. Não sei se existe regra, mas o preto geralmente seria o terra...
Pesquisei pelo ano do instrumento e ele tem um par de captadores Aero.
Enfim, está tudo funcionando mas fiquei curioso com relação a ligação da fiação.

Rgomes
Membro

Mensagens : 54
Localização : SAO JOSE DOS CAMPOS

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida captadores Lakland Empty Re: Dúvida captadores Lakland

Mensagem por JAZZigo Sáb Nov 12, 2022 12:23 pm

Padrão Aero Instrument: branco (+) e preto (-).

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16389
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida captadores Lakland Empty Re: Dúvida captadores Lakland

Mensagem por Rgomes Sáb Nov 12, 2022 1:48 pm

Estava pesquisando no TalkBass e encontrei um cara exatamente com a mesma dúvida...ele recebeu  o retorno abaixo da Aero:.
Obrigado por entrar em contato com o Aero. Contanto que você seja consistente, não importa de que maneira você conecta os captadores.
O Aero usa branco (+), preto (-) porque a partir dessa orientação o sinal analógico aumentará quando você tocar uma corda.
Esta também é a orientação correta baseada na convenção de engenharia para o que é positivo.

De qualquer forma... ambos os sistemas de fiação funcionarão corretamente. Lakland, contra nosso conselho, gostava de usar preto como (+).

Espero que a informação seja útil para outros colegas !

Rgomes
Membro

Mensagens : 54
Localização : SAO JOSE DOS CAMPOS

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida captadores Lakland Empty Re: Dúvida captadores Lakland

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos