Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Indicação de baixo até 6 mil

+4
mrmadruga66
joabieterno
allexcosta
Leonardo Music
8 participantes

Ir para baixo

Indicação de baixo até 6 mil Empty Indicação de baixo até 6 mil

Mensagem por Leonardo Music Sáb maio 13, 2023 8:23 am

Bom dia/ Boa tarde/ Boa noite a todos!!
Venho por meio deste tópico pedir ajuda a vocÊs!
Sou músico a 10 anos e toco contrabaixo a 3. Atualmente toco em duas bandas profissionais da minha região. Uma a gente faz cover de músicas nacionais e internacionais de Rock/Pop, e a outra é uma banda de blues, blues-rock e country blues, em que temos músicas autorais e também fazemos cover.
O baixo que utilizo é o mesmo que comecei, é um Tagima Millenium 6c. Porém, devido a quantidade de shows, e a necessidade de um baixo melhor, estou com muita dúvida na aquisição do meu segundo contrabaixo.

Minha tocabilidade é um pouco agressiva e o meu baixo dos sonhos é um Music Man Stingray 5. Porém, devido as questões financeiras, no momento não consigo comprar um. Queria um baixo que fosse marcante, que conseguisse aparecer quando está no meio de duas guitarras e conseguisse timbrar para os estilos que toco atualmente...

Já pensei em adquirir o Sterling Sub 5c, mas não sei se seria uma boa opção, até pelo preço dele que está bem caro e não é tão elogiado...
Também já pesquisei sobre o Squier Vibe Classic e Vintage Modificad de 5c, mas só encontro de 4 cordas à venda... Não sei se as outras linhas são boas...
Já andei pesquisando sobre o Sire V3, V5 e V7 de Marcus Miller, mas é bem caro e também não sei se seria uma boa opção...
Olhei os TRBX da Yamaha, mas não curti muito nos vídeos, não sei se pessoalmente seria diferente...
Os baixos SX estão dentro do meu orçamento, mas não sei também se valeria a pena, pois queria um que fosse BEM superior ao meu Tagima Millenium...


Se fosse vocês, qual comprariam na faixa de preço até 5-6 mil que atendesse ao meu jeito de tocar e ao estilo das bandas que toco atualmente?

Leonardo Music
Membro

Mensagens : 1
Localização : Brasil

Leonardo Music gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de baixo até 6 mil Empty Re: Indicação de baixo até 6 mil

Mensagem por allexcosta Sáb maio 13, 2023 8:45 am

Bem-vindo.

Os Sterling RAY35 é excelente e bem dentro do seu orçamento se seminovo. Novo eu não sei dizer quanto tá.
Outro baixo bom e barato é o Yamaha BB425 e seus irmãos. Digo o 425 porque o braço tem construção bem robusta e é passivo, algo supostamente preferível nessa linha BB. Sobra uma grana boa pra um pré externo, caso você sinta necessidade.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54499
Localização : Terra

Jefther, patriciofernandes e Leonardo Music gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de baixo até 6 mil Empty Re: Indicação de baixo até 6 mil

Mensagem por joabieterno Sex maio 26, 2023 6:23 pm

Olá amigo,

Tenho disponível um baixo S Martin incrível. Era de um grande colaborador desse fórum, o José Bichoff (joabi). Ele concebeu esse baixo justamente para garantir versatilidade e presença marcante. Colocou só peças top. Se tiver interesse em mais informações me chame no WhatsApp 19 981832747. Veja a configuração:

S. Martin - 5 cordas - Formato Precision mas com 35" e posicionamento de captadores de DJ5.
Corpo: Vinhático maciço
Captação: AERO
Preamp: U-Retro
Posição dos caps: Lakland DJ5 (medidas: From 12th fret: 11 2/16”, 14 12/16”/ from bridge: 6 7/16”, 2 13/16”)
Braço: Maple com longarina em Pau-Ferro, binding e marcações retangulares, igual ao DJ5
Escala: o Pau-ferro
Tamanho da escala: 35”
Número de casas: 21
Raio: 9.5"
Marcacões: retangulares, desde a casa 1 (como do Lakland DJ5), e com binding.
Longarina: Pau-ferro
Tarraxas: Hipshot
Nut: Osso
String Retainer
Headstock: S.Martyn tradicional
Ponte: Hipshot 19mm
Cor: Vermelho gloss camada grossa
Acabamento do braço: brilhante- gloss
Escudo: conforme imagem de referência (sem o pickup cover) - formato Precision tradicional, sanduíche preto/branco/preto
Jack: Cromado e na frente do baixo (escudo), junto com os controles.
Compartimento de bateria: Para 2 baterias

joabieterno
Membro

Mensagens : 7
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de baixo até 6 mil Empty Re: Indicação de baixo até 6 mil

Mensagem por mrmadruga66 Seg maio 29, 2023 5:52 pm

Os Yamaha BB são realmente uma pedida boa e abaixo do seu orçamento ainda. Esse que o allexcosta citou eu experimentei o de 4c uma vez e achei bem massa mesmo. Aqui na minha região é bem difícil de achá-los.
Tenho o TRBX que você citou e me atende muito bem, justamente por conta da versatilidade e do acabamento. Hoje é o meu baixo principal. Mas acho que é um baixo que não é uma boa dar "blind", justamente porque ele tem características próprias.
mrmadruga66
mrmadruga66
Membro

Mensagens : 89
Localização : Botucatu-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de baixo até 6 mil Empty Re: Indicação de baixo até 6 mil

Mensagem por Alex BHT Seg maio 29, 2023 6:46 pm

Eu procuraria um Yamaha TRB1005.
Alex BHT
Alex BHT
Membro

Mensagens : 793
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de baixo até 6 mil Empty Re: Indicação de baixo até 6 mil

Mensagem por patriciofernandes Qua maio 31, 2023 5:15 am

Alex BHT escreveu:Eu procuraria um Yamaha TRB1005.

acho que não tem muito a ver com a vibe do music man
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de baixo até 6 mil Empty Re: Indicação de baixo até 6 mil

Mensagem por CSergio Qua maio 31, 2023 8:27 am

Um amigo local, e está também aqui no fórum, tem um Yamaha desses pra vender; pelo menos tinha, não sei se está à venda ainda.
https://ma.olx.com.br/regiao-de-sao-luis/instrumentos-musicais/baixo-yamaha-tbrx605fm-1183449519?lis=listing_11020

Indicação de baixo até 6 mil 879310767780989
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4125
Localização : 2°55"S, 44°30"W

mrmadruga66 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de baixo até 6 mil Empty Re: Indicação de baixo até 6 mil

Mensagem por mrmadruga66 Qua maio 31, 2023 2:38 pm

Este é o TRBX505, não? Gosto muito, mas se for nunca tinha visto desta cor. Que baixo lindo!
mrmadruga66
mrmadruga66
Membro

Mensagens : 89
Localização : Botucatu-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de baixo até 6 mil Empty Re: Indicação de baixo até 6 mil

Mensagem por Marlim Qui Jun 01, 2023 12:31 am

no caso como o autor dop topico ja esta acostumado com 6 cordas e quer um som na onda do sting ray , eu aconselharia um yamaha rbx6jm2 , que foi o segundo modelo signature do john myung feito pela empresa

ele é basicamente um sting ray de 6 cordas em termos de som ( ja a tocabilidade tem o diferencial de ter 24 ) foi desenvolvido para o john myung numa época em que a music man ainda não tinha o Bongo 6 cordas ( e o myung sempre adorou sting rays )

Ele não é tão facil de achar , mas custa exatamente nessa faixa de preço e é um baita instrumento
Marlim
Marlim
Membro

Mensagens : 489
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de baixo até 6 mil Empty Re: Indicação de baixo até 6 mil

Mensagem por patriciofernandes Qui Jun 01, 2023 5:02 am

mrmadruga66 escreveu:Este é o TRBX505, não? Gosto muito, mas se for nunca tinha visto desta cor. Que baixo lindo!

Este é o 605
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de baixo até 6 mil Empty Re: Indicação de baixo até 6 mil

Mensagem por patriciofernandes Qui Jun 01, 2023 5:04 am

Marlim escreveu:

ele é basicamente um sting ray de 6 cordas em termos de som ( ja a tocabilidade tem o diferencial de ter 24 ) foi desenvolvido para o john myung numa época em que a music man ainda não tinha o Bongo 6 cordas  ( e o myung sempre adorou sting rays )

Ele não é tão facil de achar , mas custa exatamente nessa faixa de preço e é um baita instrumento

Eu não acho parecido com o Sting Ray não.
A banda onde eu trabalho tem um, vermelho, que está parado, sendo usado apenas como backup
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de baixo até 6 mil Empty Re: Indicação de baixo até 6 mil

Mensagem por Marlim Qui Jun 01, 2023 4:11 pm

patriciofernandes escreveu:
Marlim escreveu:

ele é basicamente um sting ray de 6 cordas em termos de som ( ja a tocabilidade tem o diferencial de ter 24 ) foi desenvolvido para o john myung numa época em que a music man ainda não tinha o Bongo 6 cordas  ( e o myung sempre adorou sting rays )

Ele não é tão facil de achar , mas custa exatamente nessa faixa de preço e é um baita instrumento

Eu não acho parecido com o Sting Ray não.
A banda onde eu trabalho tem um, vermelho, que está parado, sendo usado apenas como backup

o vermelho é o primeiro modelo , usa o pre do trb e nada tem a ver com o som do sting ray, me referi ao segundo modelo , que existe prata e lilás nas cores de fabrica esse abaixo


Indicação de baixo até 6 mil Wp_20110
Marlim
Marlim
Membro

Mensagens : 489
Localização : BH

patriciofernandes gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de baixo até 6 mil Empty Re: Indicação de baixo até 6 mil

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos