Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Indicação de baixo até 6 mil

+4
mrmadruga66
joabieterno
allexcosta
Leonardo Music
8 participantes

Ir para baixo

Indicação de baixo até 6 mil Empty Indicação de baixo até 6 mil

Mensagem por Leonardo Music Sáb maio 13, 2023 8:23 am

Bom dia/ Boa tarde/ Boa noite a todos!!
Venho por meio deste tópico pedir ajuda a vocÊs!
Sou músico a 10 anos e toco contrabaixo a 3. Atualmente toco em duas bandas profissionais da minha região. Uma a gente faz cover de músicas nacionais e internacionais de Rock/Pop, e a outra é uma banda de blues, blues-rock e country blues, em que temos músicas autorais e também fazemos cover.
O baixo que utilizo é o mesmo que comecei, é um Tagima Millenium 6c. Porém, devido a quantidade de shows, e a necessidade de um baixo melhor, estou com muita dúvida na aquisição do meu segundo contrabaixo.

Minha tocabilidade é um pouco agressiva e o meu baixo dos sonhos é um Music Man Stingray 5. Porém, devido as questões financeiras, no momento não consigo comprar um. Queria um baixo que fosse marcante, que conseguisse aparecer quando está no meio de duas guitarras e conseguisse timbrar para os estilos que toco atualmente...

Já pensei em adquirir o Sterling Sub 5c, mas não sei se seria uma boa opção, até pelo preço dele que está bem caro e não é tão elogiado...
Também já pesquisei sobre o Squier Vibe Classic e Vintage Modificad de 5c, mas só encontro de 4 cordas à venda... Não sei se as outras linhas são boas...
Já andei pesquisando sobre o Sire V3, V5 e V7 de Marcus Miller, mas é bem caro e também não sei se seria uma boa opção...
Olhei os TRBX da Yamaha, mas não curti muito nos vídeos, não sei se pessoalmente seria diferente...
Os baixos SX estão dentro do meu orçamento, mas não sei também se valeria a pena, pois queria um que fosse BEM superior ao meu Tagima Millenium...