Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Strinberg CLB 19A

+9
Marcos Ramos
Elton Basílio
Hangelo
Amagomes
everton_cn
Silouco
djmmaster
LuCaSbass
Eduardo Chaves
13 participantes

Ir para baixo

Strinberg CLB 19A Empty Strinberg CLB 19A

Mensagem por Eduardo Chaves Sáb Jan 16, 2010 4:00 pm

Fala Galera, Mais um review agora desse strinberg

Strinberg CLB 19A 312110_1

Corpo: Ash
Braço: Maple
Escala: Rosewood
Captadores: 2H
Controles: 2V, 3EQ
Tarraxas: Die Cast
Cores: N, SBK

Acabamento

O Baixo é bonito, e o acabamento é legal. A pintura dele na madeira e fosca ficou interessante, apesar de não me agradar. Braço é meio grossinho, mas confortável. A escala estav com umas pequenas ondulações nas laterais, não ficou legal. O shape dele é bonito, acho que mais do que aqueles antigos Strinbergs, com o head parecido com os Bass Collection. Ele é pesadinho, mas percebi que o braço parece ser mais pesado que o corpo, apesar de ser inteiriço. A pegada é boa e macia, me agradou bastante! A SI me surpreendeu pois estava precisa, diferente de alguns Tagimas que ja testei, que embolam na SI.

Ferragens

As ferragens são aparentemente firmes, mas não sei se aguentariam a afinação. O conjunto de ponte + tarrachas + Knobs são honestos.

Caps e Circuito

Nossa! Isso me surpreendeu! Os caps são bons, o circuito tb é, e tem um punch muito bom pro instrumento que é. Os pots estavam beleza, segurando volume e equalização muito bem. So acho que deveria ter mais controle de equalização, pois os caps deram um som muito legal.

Som

Como falei, o punch me surprendeu, e o som tb. Tem um som muito bom, e com um ganho legal. A combinação desse dois Caps tipo MM ficou muito boa, aceraram em cheio! Som muito legal e honesto para o valor do baixo. E um Upgrade futuro deixariam esse instrumento muito legal. Como falei acima, a Si tem um som muito bom, e não embola.

Avaliação

Achei o som do baixo muito legal e muito honesto. E está num valor muito convidativo pra quem precisa de um 5 cordas legal e quer gastar pouco. Eu se tivesse sem 5 cordas, compraria um desses. Achei um baixo super honesto.

Valor na Loja: R$ 900,00

Valor na Net: R$ 800,00 a R$ 950,00

Abç!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg CLB 19A Empty Re: Strinberg CLB 19A

Mensagem por LuCaSbass Sáb Jan 16, 2010 7:50 pm

Igualzinho o Eagle EGB5000. Devem ser feitos na mesma fabrica e so colocam o decalque diferente.
Agora é só aguardar pro Ivanov_br vir te dar o seu selinho! uehuehuehue

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg CLB 19A Empty Re: Strinberg CLB 19A

Mensagem por djmmaster Sáb Jan 16, 2010 9:24 pm

muito legal eduardo valeu pelo review,realmente igual ao egb5000 mas tem uma linha da strinberg que tem um acabamento pareçido com o do eagle que é bem bonito
abraços
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg CLB 19A Empty Re: Strinberg CLB 19A

Mensagem por Silouco Sex Mar 12, 2010 3:59 pm

LuCaSbass escreveu:Igualzinho o Eagle EGB5000. Devem ser feitos na mesma fabrica e so colocam o decalque diferente.
Agora é só aguardar pro Ivanov_br vir te dar o seu selinho! uehuehuehue

Testei os dois numa joja do Novo Gama no entorno do DF no ultimo fim de semana, e eles não são iguais, o eagle é mais pesado e o modo como estão dispostos os poenciometros é diferente, além do som é claro, eu gostei mais do timbre do strinberg que tem um som muito mais definido e parece ter a parte elétrica em melhor estado, o vol do eagle chiou um pouco.
Silouco
Silouco
Membro

Mensagens : 444
Localização : Santa Maria DF

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg CLB 19A Empty Re: Strinberg CLB 19A

Mensagem por everton_cn Dom Ago 01, 2010 11:55 pm

Opa Eduardo !! Legal hein !!
Eu tenho um ... mas estou dando um upgrade nele !! já o transformei em fretlless , comprei um cap Cabrera e estou fazendo um circuito pra ele , tb vou blindar pra completar ! .... achei as madeiras muito boas e resolvi investir um pouco !! essa semana já devo colocar o circuito e gravo o som pra postar aki .... acho que vai ficar muito bom !! to ancioso !
everton_cn
everton_cn
Membro

Mensagens : 121
Localização : Cachoeira Paulista

http://www.myspace.com/evertonoliveira

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg CLB 19A Empty Re: Strinberg CLB 19A

Mensagem por djmmaster Seg Ago 02, 2010 12:20 pm

everton faça um review dele, tire umas fotos, grave um som e contribua para o forum com a sua opinião
estaremos no aguardo
abraços
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg CLB 19A Empty Re: Strinberg CLB 19A

Mensagem por Amagomes Seg Ago 02, 2010 2:52 pm

"^"

(2)
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg CLB 19A Empty Re: Strinberg CLB 19A

Mensagem por everton_cn Sex Ago 06, 2010 9:29 pm

Review do meu Strinberg CLB19A Fretless , Captação CABRERA , circuito EVERTONES !

Terminei o circuito !!!

Coloquei no baixo e ficou muito bom !!!
Bom ,primeiro vou postar a foto do baixo já fretless mas com o circuito e captador original Strinberg !


<script src='http://img517.imageshack.us/shareable/?i=imagem001dg.jpg' type='text/javascript'></script><noscript>Strinberg CLB 19A Imagem001dg</noscript>

As próximas já são com o captador Cabrera e o meu circuito EVERTONES ! os controles são diferentes , agora é TONE , VOLUME , VOLUME , MUTE e Seletor de Médios !
OBS: O Captador do braço eu desliguei , pois achei que não precisa usar captador de braço num fretless e tb porque a qualidade é inferior !! Então só está ligado o captador da ponte , e como é duplo eu separei um volume pra cada , ficou muito interessante !!!

<script src='http://img44.imageshack.us/shareable/?i=strinber.jpg' type='text/javascript'></script><noscript>Strinberg CLB 19A Strinber</noscript>


<script src='http://img828.imageshack.us/shareable/?i=strinberbiiii.jpg' type='text/javascript'></script><noscript>Strinberg CLB 19A Strinberbiiii</noscript>

<script src='http://img413.imageshack.us/shareable/?i=strinbergii.jpg' type='text/javascript'></script><noscript>Strinberg CLB 19A Strinbergii</noscript>


E essa é uma gravação totalmente flat .Lembrando que o captador do braço está desligado ( só está de enfeite..rs..). Primeiro com o cap só da metade do lado da ponte e logo o cap da metade do lado do braço !

<embed src="http://www.4shared.com/embed/355176368/f1607c92" width="320" height="200" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>[i]
everton_cn
everton_cn
Membro

Mensagens : 121
Localização : Cachoeira Paulista

http://www.myspace.com/evertonoliveira

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg CLB 19A Empty Re: Strinberg CLB 19A

Mensagem por Amagomes Sáb Ago 07, 2010 2:36 am

Muito Bom e esse baixo é muito bonito.

Perguntas:

Vc pretende colocar outro Cabrera no braço ou vai deixar o outro só de enfeite?

Vc mesmo desenvolveu o ckt?
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg CLB 19A Empty Re: Strinberg CLB 19A

Mensagem por everton_cn Sáb Ago 07, 2010 3:30 am

Opa... valeu !!

Então : Não pretendo colocar outro cabrera no braço , pois acho que não compensa ter um , o timbre no braço acho que fica feio no fretless....

Quanto ao circuito : Hoje em dia não dá mais pra desenvolver nada , já tá tudo aí !! mas o que eu fiz foi pesquisar e procurar uma melhor resposta nos circuitos ... e a que eu encontrei foram os circuitos com FET'S , que é o amplificador que mais chega perto de uma válvula !! Não posso dizer que desenvolvi , mas que "adaptei" da melhor maneira para um fretless !! Ficou numa qualidade muito boa ... o circuito é simples ,porém fala muito !
Valeu
everton_cn
everton_cn
Membro

Mensagens : 121
Localização : Cachoeira Paulista

http://www.myspace.com/evertonoliveira

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg CLB 19A Empty Re: Strinberg CLB 19A

Mensagem por Amagomes Sáb Ago 07, 2010 8:52 am

everton_cn escreveu:Opa... valeu !!

Então : Não pretendo colocar outro cabrera no braço , pois acho que não compensa ter um , o timbre no braço acho que fica feio no fretless....

Quanto ao circuito : Hoje em dia não dá mais pra desenvolver nada , já tá tudo aí !! mas o que eu fiz foi pesquisar e procurar uma melhor resposta nos circuitos ... e a que eu encontrei foram os circuitos com FET'S , que é o amplificador que mais chega perto de uma válvula !! Não posso dizer que desenvolvi , mas que "adaptei" da melhor maneira para um fretless !! Ficou numa qualidade muito boa ... o circuito é simples ,porém fala muito !
Valeu


Realmente , ficou muito bom up
E volto a dizer e ressaltar a beleza destes novos Strinberg. Esse aí tem a mesma Vibe do Eagle EGB 5000, mas muito mais bonito e bem acabado.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg CLB 19A Empty Re: Strinberg CLB 19A

Mensagem por djmmaster Dom Ago 08, 2010 12:08 am

esse baixo e muito bonito, nunca vi um ao vivo, mas gosto muito do design dele, e o som dele ficou otimo parabens cara e valeu pelo review
abraços
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg CLB 19A Empty Re: Strinberg CLB 19A

Mensagem por Hangelo Dom Jan 02, 2011 1:03 am

Nossa everton!! O som está muito bom mesmo, sinceramente não esperava ouvir esse timbre quando eu apertei o play da sua gravação.

Realmente estou começando a achar que fazer MODs compensa muito em termos de timbre.

____________________________
Henrique Angelo

Clube Fender #95
Clube Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #58
Clube Hartke #70
Hangelo
Hangelo
Membro

Mensagens : 49
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg CLB 19A Empty Re: Strinberg CLB 19A

Mensagem por Elton Basílio Sáb Abr 02, 2011 12:07 pm

Olá galera

Para quem não sabe, o baixista do Shaman, Fernando Quesada, utiliza um Strinberg CLB 19A

Strinberg CLB 19A Fquesbass

Nesse vídeo o instrumento aparece:

<iframe title="YouTube video player" width="480" height="390" src="https://www.youtube.com/embed/sofTFQ8UPe0" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Elton Basílio
Elton Basílio
Membro

Mensagens : 50
Localização : Betim/MG

http://www.betimrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg CLB 19A Empty Re: Strinberg CLB 19A

Mensagem por Marcos Ramos Sex Set 16, 2011 12:55 pm

Parece-me que esse modelo passou por modificações, agora tem dois volumes com push-pull e EQ de 3 bandas, acho que é isso.
Bem, alguém sabe dizer algo sobre a versão atual, se é a mesma coisa, mesmo timbre? Pergunto isso pois estou procurando um baixo de 5 cordas e o que gostei foi o Cort B5, mas pelo que vi, ele tem as cordas bem juntinhas, dificultando o slap, mas não posso afirmar, já que na minha cidade não tem nenhum que eu possa testar. Outro que achei interessante é o Condor CP50 Celso Pixinga, mas já li varias coisas ruins dele, que é fraquinho e os captadores Kent Armstrong que vem nele não são legais. Então fico na dúvida já que não dá pra eu testar. Gostaria de saber se esse Strinberg vale a pena mesmo?

Marcos Ramos
Membro

Mensagens : 3

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg CLB 19A Empty Re: Strinberg CLB 19A

Mensagem por Fabiano_Helenos Sáb Out 08, 2011 11:30 pm

existe esse modelo de 4 cordas?
pois sempre quis ter um bass com dois hambuckers
bem ao estilo bongo.
to até pensando em vender alguns equips e consultar um luthier
pra ver melhor isso ^^
Fabiano_Helenos
Fabiano_Helenos
Membro

Mensagens : 434
Localização : Canela RS

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg CLB 19A Empty Re: Strinberg CLB 19A

Mensagem por Amagomes Dom Out 09, 2011 4:50 pm

Marcos Ramos escreveu:Parece-me que esse modelo passou por modificações, agora tem dois volumes com push-pull e EQ de 3 bandas, acho que é isso.
Bem, alguém sabe dizer algo sobre a versão atual, se é a mesma coisa, mesmo timbre?

Sim esta é configuração padrão destes novos modelos HH da Strinberg. Estes PP fazem o ativo passivo de cada captador.
Agora ,se os captadores do cara do Shaman e o do Nando do Roupa Nova são os originais, aí já é outra estória...eu sinceramente não acredito que sejam,pois são o ponto fraco destes modelos, mas no geral, são baixos bem legais.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg CLB 19A Empty Re: Strinberg CLB 19A

Mensagem por CG Dom Out 09, 2011 5:00 pm

Elton Basílio escreveu:Olá galera

Para quem não sabe, o baixista do Shaman, Fernando Quesada, utiliza um Strinberg CLB 19A



A única diferença é que o baixo que ele usa é totalmente diferente dos vendidos na loja...

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg CLB 19A Empty Re: Strinberg CLB 19A

Mensagem por Amagomes Dom Out 09, 2011 9:20 pm

"^"

Eu não sei se é "totalmente" mas os captadores certamente são outros, assim com outro que citei, o Nando do Roupa Nova. Eu já o vi tocar com um Strinberg MM com um Bartolini,por exemplo.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg CLB 19A Empty Re: Strinberg CLB 19A

Mensagem por Adriano Oliveira Qui Out 20, 2011 12:26 am

O Duca Tambasco usa um tagima com captação
Seymour Duncan...

____________________________
"O bom baixista é aquele que se contenta em ser essencial" (Mario Porto)
Adriano Oliveira
Adriano Oliveira
Adriano Oliveira
Membro

Mensagens : 445
Localização : Itapevi Sp

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg CLB 19A Empty Strinberg CLB 19A

Mensagem por Felipe Legunde Qui Set 04, 2014 1:03 pm

Bom gente, toco a mais de 13 anos no mercado da musica e já tive vários baixos desde Fender, Tagima, Ibanez, experimentei outras linhas e marcas mas recentemente venho trabalhando com a Strinberg e possuo um CLB 19A e o que tenho a dizer é um contrabaixo com timbre diferenciado (gostoso de ouvir quando bem regulado), ótimo custo benefício e não deixa a desejar em quase nada.
Felipe Legunde
Felipe Legunde
Membro

Mensagens : 1
Localização : Ijuí

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg CLB 19A Empty Re: Strinberg CLB 19A

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos