Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mercado Musical

+7
Cantão
GusVCD
Vacc
Nando Vasques
Fernando Zadá
allexcosta
Claudio Rocha
11 participantes

Ir para baixo

Mercado Musical Empty Mercado Musical

Mensagem por Claudio Rocha Qua Fev 03, 2010 7:14 am

Allex, como é o mercado de música nos EUA, e quais as maiores diferenças entre a música (e os músicos) entre os EUA e o Brasil?
Abração!

____________________________
http://www.captainbasement.blogspot.com

"O bom baixista é aquele que se contenta em ser essencial" (Mario Porto)

Custom Basses Club #007, Fretless Club #015, Fender Club #021, Clube Valvulado - #012
Claudio Rocha
Claudio Rocha
Membro

Mensagens : 625
Localização : Santo André, SP

http://www.captainbasement.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Musical Empty Re: Mercado Musical

Mensagem por allexcosta Qua Fev 03, 2010 9:26 am

A maior diferenca que percebo e que aqui ou e 8 ou 80, nao existindo meio termo.

Banda americana de barzinho muitas vezes toca de graca, ou pela bebida/jantar etc...

Aqui raramente existe tecnico de som, roadie nem pensar. Pra falar a verdade, raramente existe som, a banda geralmente tem que levar os amps e um PA qualquer.

Dependendo do estado o negocio melhora um pouco pra bandas que fazem "corporate gigs" ou casamento.

Estrutura comeca a acontecer se sua banda assinar um contrato, ai sim tudo melhora. Os membros ganham uma grana por mes mais cache, etc...

Em geral eu acho tudo aqui horrivel, desorganizado e o som sempre ruim. Nao sei como e por ai, mas em minha cidade natal qualquer banda por menor que seja tem roadie, tecnico de som etc... Estranhei bastante quando cheguei aqui.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Musical Empty Re: Mercado Musical

Mensagem por Fernando Zadá Qua Fev 03, 2010 9:47 am

Putz!
Juro que imaginava que era diferente.
Ai você trabalha com que tipod e som Allex?
Tenho um conhecido também baixista que mora em Denver e fala bem da estrutura.
Será que varia muito por região? Ou por estilo?
Ele faz muita gig de jazz e instrumental.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Musical Empty Re: Mercado Musical

Mensagem por allexcosta Qua Fev 03, 2010 9:52 am

Fernando Zadá escreveu:Putz!
Juro que imaginava que era diferente.
Ai você trabalha com que tipod e som Allex?
Tenho um conhecido também baixista que mora em Denver e fala bem da estrutura.
Será que varia muito por região? Ou por estilo?
Ele faz muita gig de jazz e instrumental.

Toco musica brasileira em geral, que normalmente paga melhorzinho que gig de banda americana media, pelo menos na Florida, alem disso, nao convivo bem com americano, por isso evito...
Faco bastante voz e violao com uma cantora tambem. E menos trabalho e paga ate melhor, mas eu nao gosto de tocar violao...


Última edição por allexcosta em Qua Fev 03, 2010 10:28 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Concordancia)

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Musical Empty Re: Mercado Musical

Mensagem por Nando Vasques Qua Fev 03, 2010 10:02 am

E isso mesmo que o Allex disse,quando vim pra ca, pensei que eu fosse encontrar equipamentos de primeira em todos os locais de shows,Bares etc.Decepcao total.E eu q reclamava do som das casas noturnas em minha Cidade,hoje acho uma maravilha!E claro que existem excessoes,mas sao pouquissimas.
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Musical Empty Re: Mercado Musical

Mensagem por Claudio Rocha Qua Fev 03, 2010 10:05 am

Engraçado, a gente tem uma idéia totalmente diferente do que você falou.
Por aqui tem muita coisa parecida, como banda de bar que toca pela bebida, etc, além de um monte de músico "fura-olho" cobrando uma merreca para tocar ou gravar por aí, o que tira toda a capacidade de negociação e corrói o mercado.
Tenho um amigo que mora em Pompano Beach. Toca bateria em uma igreja e recebe sempre cachê para isso, então eu achava que qualquer gig seria mais organizada por aí. Por aqui, tirando raras exceções, músico que cobra para tocar em banda de louvor da igreja vai arder no "mármore do inferno", rsrsrsrs.
E como é a convivência com os músicos americanos? Para eles o mercado é muito diferente?

____________________________
http://www.captainbasement.blogspot.com

"O bom baixista é aquele que se contenta em ser essencial" (Mario Porto)

Custom Basses Club #007, Fretless Club #015, Fender Club #021, Clube Valvulado - #012
Claudio Rocha
Claudio Rocha
Membro

Mensagens : 625
Localização : Santo André, SP

http://www.captainbasement.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Musical Empty Re: Mercado Musical

Mensagem por Nando Vasques Qua Fev 03, 2010 10:13 am

Qual o nome de seu amigo Baterista Claudio?Pode ser um conhecido nosso,quanto a tocar em Igreja,eu ja toquei em uma de Negros e valeu pela experiencia musical,pois financeiramente foi Horrivel,o Allex ja teve experiencia pior ate,pois acho q nem recebeu.quanto aos musicos americanos,raramente temos contato,so chegam ate a gente pra falar que era amigo de Jaco etc!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Musical Empty Re: Mercado Musical

Mensagem por Claudio Rocha Qua Fev 03, 2010 10:16 am

Nando Vasques escreveu:Qual o nome de seu amigo Baterista Claudio?
Então, o nome dele é Leandro Monteiro, mas não sei se está trabalhando com música por aí, além da igreja.

____________________________
http://www.captainbasement.blogspot.com

"O bom baixista é aquele que se contenta em ser essencial" (Mario Porto)

Custom Basses Club #007, Fretless Club #015, Fender Club #021, Clube Valvulado - #012
Claudio Rocha
Claudio Rocha
Membro

Mensagens : 625
Localização : Santo André, SP

http://www.captainbasement.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Musical Empty Re: Mercado Musical

Mensagem por Claudio Rocha Qua Fev 03, 2010 10:44 am

Nando Vasques escreveu:quanto aos musicos americanos,raramente temos contato,so chegam ate a gente pra falar que era amigo de Jaco etc!
Que m****! Até na música os caras são "malas"...

____________________________
http://www.captainbasement.blogspot.com

"O bom baixista é aquele que se contenta em ser essencial" (Mario Porto)

Custom Basses Club #007, Fretless Club #015, Fender Club #021, Clube Valvulado - #012
Claudio Rocha
Claudio Rocha
Membro

Mensagens : 625
Localização : Santo André, SP

http://www.captainbasement.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Musical Empty Re: Mercado Musical

Mensagem por allexcosta Qua Fev 03, 2010 11:00 am

Claudio Rocha escreveu:
Nando Vasques escreveu:quanto aos musicos americanos,raramente temos contato,so chegam ate a gente pra falar que era amigo de Jaco etc!
Que m****! Até na música os caras são "malas"...

Não é bem isso na minha opinião...
No meu caso o contato é pouco por opção mesmo. Tem outro conhecido nosso (membro aqui até) que só toca com americano. Tem brazuca que chega por aqui e quer se desligar totalmente do Brasil, inclusive finge que esqueceu o Português. Isso a gente vê todo dia... Eu particularmente acho americano muito estranho, num dia o cara puxa seu saco e só falta te beijar, no outro passa por você e nem cumprimenta. Além disso tem a frescurada de não poder tocar (encostar a mão mesmo) nem que seja por engano. Enfim, bem chato...

Igreja americana paga direitinho mesmo, mas às vezes é domingo de manhã cedo. E pra quem não é da religião, escutar 2 horas pra tocar uma ou outra música é complicado.


Última edição por allexcosta em Qua Fev 03, 2010 11:12 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : ortografia)

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Musical Empty Re: Mercado Musical

Mensagem por Vacc Qua Fev 03, 2010 11:08 am

Excelente tópico!
Vacc
Vacc
Membro

Mensagens : 552
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Musical Empty Re: Mercado Musical

Mensagem por GusVCD Qua Fev 03, 2010 11:36 am

allexcosta escreveu: (...) Igreja americana paga direitinho mesmo, mas às vezes é domingo de manhã cedo. E pra quem não é da religião, escutar 2 horas pra tocar uma ou outra música é complicado.

Realmente... eu sou evangélico, mas faz um tempo q não toco na igreja nos cultos de domingo, pois normalmente quem está na escala da noite tbm está da manhã, e como estou me estourando de trabalhar, e estudar pra concurso, domingo de manhã é cama e de tarde é ócio... senão não aguento o rítmo da semana seguinte...

Como disse o Allex, as vezes 2 horas entre culto/escola bíblica dominical, pra tocar duas ou no máximo 3 musicas, é complicado... e ainda o faço por amor a obra e o prazer de tocar com meus amigos...

Realmente, ótimo tópico!

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Musical Empty Re: Mercado Musical

Mensagem por Cantão Qua Fev 03, 2010 12:09 pm

Excelente esse intercambio de informações a respeito de mercado musical... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21768
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Musical Empty Re: Mercado Musical

Mensagem por Fernando Zadá Qua Fev 03, 2010 12:11 pm

allexcosta escreveu:
Toco musica brasileira em geral, que normalmente paga melhorzinho que gig de banda americana media, pelo menos na Florida, alem disso, nao convivo bem com americano, por isso evito...
Faco bastante voz e violao com uma cantora tambem. E menos trabalho e paga ate melhor, mas eu nao gosto de tocar violao...

Putz numa vibe parecida.
Ainda não me considero como baixista nem 1/3 do que rola como guitarrista e violonista que são de fato meus instrumentos principais mas ando bem chato pra pegar gig como guitarrista/violonista!!Rss
Agora como baixista to facinho facinho!!!Rssss

Mas é complicado. No geral pra gigs pequenas se tiver um guitarrista bacana o baixista acaba sendo limado fácil fácil.
Tenho uma escola de música e aprocura pra aulas então é sofrivel!!
Viver de dar aula só de baixo me parece uma tarefa quase impossível.

Estranhei o lance de equipamento que nessa parte é a que achava que rolava mais estrutura e qualidade.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Musical Empty Re: Mercado Musical

Mensagem por allexcosta Qua Fev 03, 2010 12:15 pm

Fernando Zadá escreveu:Estranhei o lance de equipamento que nessa parte é a que achava que rolava mais estrutura e qualidade.

Se você estiver disposto a carregar o acesso existe a tudo que há de melhor...
O som ruim não é por equipamento ruim, mas por você ter que tocar, fazer backing vocal (ou cantar até) enquanto regula a mesa de som do palco... No Brasil qualquer gig meia boca tem técnico de palco e de frente...


Última edição por allexcosta em Qua Fev 03, 2010 12:17 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Musical Empty Re: Mercado Musical

Mensagem por Claudio Rocha Qua Fev 03, 2010 12:16 pm

allexcosta escreveu:Eu particularmente acho americano muito estranho, num dia o cara puxa seu saco e só falta te beijar, no outro passa por você e nem cumprimenta.
Interessante o que você falou. Há uns anos atrás, fui chamado para tocar de "sub" numa banda americana que veio para um Congresso Evangélico. Ensaiei em um dia, e toquei nos outros 3.
Bom, no 2º dia, quando tudo terminou, o guitarrista chegou, me deu um abraço e disse: "I love you, man!"
No dia seguinte, a chave virou. O cara chegou, não me cumprimentou, e na hora de despedir, de longe, levantou a mão com uma cara de "já vai tarde". Sempre fiquei com um má impressão do cara, mas pelo jeito deve ser algo cultural.

____________________________
http://www.captainbasement.blogspot.com

"O bom baixista é aquele que se contenta em ser essencial" (Mario Porto)

Custom Basses Club #007, Fretless Club #015, Fender Club #021, Clube Valvulado - #012
Claudio Rocha
Claudio Rocha
Membro

Mensagens : 625
Localização : Santo André, SP

http://www.captainbasement.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Musical Empty Re: Mercado Musical

Mensagem por Cantão Qua Fev 03, 2010 12:18 pm

^KKKKk...I love you man ! é pra acabá hein Claudião.... Laughing

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21768
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Musical Empty Re: Mercado Musical

Mensagem por allexcosta Qua Fev 03, 2010 12:25 pm

Claudio Rocha escreveu:Interessante o que você falou. Há uns anos atrás, fui chamado para tocar de "sub" numa banda americana que veio para um Congresso Evangélico. Ensaiei em um dia, e toquei nos outros 3.
Bom, no 2º dia, quando tudo terminou, o guitarrista chegou, me deu um abraço e disse: "I love you, man!"
No dia seguinte, a chave virou. O cara chegou, não me cumprimentou, e na hora de despedir, de longe, levantou a mão com uma cara de "já vai tarde". Sempre fiquei com um má impressão do cara, mas pelo jeito deve ser algo cultural.

E isso porque o cara tava aí, ou seja, num "mode" de "I love everyone". Imagine aqui...
Cara, americano tem uma hipersenbilidade à componentes químicos (e à falta deles).
Tem uns caras que nem olham pra sua cara antes de tomar café, outros te amam quando bebem, mas não sabem nem quem você é no outro dia, outros que...

Além disso, uma coisa que eles estranham muito no brasileiro é o fato de que sempre que eles perguntam se está tudo bem o brasileiro diz que sim. Os caras ficam encucados com isso. Se você tiver um amigão americano e encontrá-lo na rua de mau humor, ressaca, doente ou algo assim e perguntar se está tudo bem ele responde na boa que tá tudo uma m**** e não quer falar com você. Sai como se não tivesse acontecido nada. Se ele te encontra no outro dia e está se sentindo bem ele te trata normal. TODOS são assim...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Musical Empty Re: Mercado Musical

Mensagem por GusVCD Qua Fev 03, 2010 12:33 pm

^ Realmente interessante... aqui o cara diz "na luta, vencendo um leão por dia..." mas em seguida já pergunta "mas e vc, o q conta de novo?" e dependendo de pra onde for a conversa, rola gargalhada e tudo...

Vai entender...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Musical Empty Re: Mercado Musical

Mensagem por Claudio Rocha Qua Fev 03, 2010 12:36 pm

allexcosta escreveu:E isso porque o cara tava aí, ou seja, num "mode" de "I love everyone". Imagine aqui...
Que medo... affraid

____________________________
http://www.captainbasement.blogspot.com

"O bom baixista é aquele que se contenta em ser essencial" (Mario Porto)

Custom Basses Club #007, Fretless Club #015, Fender Club #021, Clube Valvulado - #012
Claudio Rocha
Claudio Rocha
Membro

Mensagens : 625
Localização : Santo André, SP

http://www.captainbasement.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Musical Empty Re: Mercado Musical

Mensagem por Claudio Rocha Qua Fev 03, 2010 12:57 pm

Esse cenário musical é interessante.
Tenho um conhecido, guitarrista, que morou muitos anos nos EUA. Quando voltou para cá, para ser professor na Unicamp, ficou alguns meses só reclamando: nos EUA ele tocava instrumental toda hora, ganhava uma grana decente. Aqui, não conseguia tocar, só rolava boteco com paga em cerveja, etc.
Já faz uns anos que voltou para os EUA, no Novo México, e não tenho mais notícias dele, mas na visão dele valeu a pena voltar.

____________________________
http://www.captainbasement.blogspot.com

"O bom baixista é aquele que se contenta em ser essencial" (Mario Porto)

Custom Basses Club #007, Fretless Club #015, Fender Club #021, Clube Valvulado - #012
Claudio Rocha
Claudio Rocha
Membro

Mensagens : 625
Localização : Santo André, SP

http://www.captainbasement.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Musical Empty Re: Mercado Musical

Mensagem por thgbass Qua Fev 03, 2010 12:59 pm

É, ter essa adaptação aí não deve ter sido fácil em Allex?
Sacar as manhas dos americanos com certeza não foi o melhor acontecimento!
Se eu tivesse aí, ainda mais com minha família, seria um cara bem reservado, na minha sem amizades com vizinhos. . etc!
Nem julgo a dizer se esse tipo de comportamento "americano" é certo ou errado!
Sei que nossa cultura é bem atípica a isso tudo!

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Musical Empty Re: Mercado Musical

Mensagem por Fernando Zadá Qua Fev 03, 2010 12:59 pm

allexcosta escreveu:

Se você estiver disposto a carregar o acesso existe a tudo que há de melhor...
O som ruim não é por equipamento ruim, mas por você ter que tocar, fazer backing vocal (ou cantar até) enquanto regula a mesa de som do palco... No Brasil qualquer gig meia boca tem técnico de palco e de frente...

Pois é Allex não soube explicar.
Pensei nesse sentido.
Aqui na maior parte dos casos o cara monta um bar ou pub e depois de um tempo pensa puxa podia por uma banda ali naquele cantinho ao invés de já pensar na estrutura possibilitando ter música ao vivo.
Mas nesse ponto não posso reclamar porque tirando alguns locais a maioria que toco tem um mínimo de equipamento.
Ai que é mais acessível um equipo bacana achei que a maioria dos locais tinha uma estrutura boa.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Musical Empty Re: Mercado Musical

Mensagem por allexcosta Qua Fev 03, 2010 1:17 pm

Fernando Zadá escreveu:Aqui na maior parte dos casos o cara monta um bar ou pub e depois de um tempo pensa puxa podia por uma banda ali naquele cantinho ao invés de já pensar na estrutura possibilitando ter música ao vivo.

Por isso digo que varia... Em Salvador nao e assim...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Musical Empty Re: Mercado Musical

Mensagem por DUDUBASS Qui Fev 04, 2010 7:33 am

Allex, normalmente o público de vcs tocando música brasileira é formado mais por brasileiros?
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Musical Empty Re: Mercado Musical

Mensagem por DUDUBASS Qui Fev 04, 2010 7:49 am

Em tempo Allex, devo ir aos EUA a passeio agora em abril, pretendo comprar coisas normais de turistas brasileiros, trazer um ou dois baixos legais, ver e ouvir uns jazz(coisas de bares mesmo) e pretendo me hospedar em hoteis econômicos sem muito luxo, mas em um padrão qualidade aceitável... quais seriam boas cidades para eu ir?
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Musical Empty Re: Mercado Musical

Mensagem por allexcosta Qui Fev 04, 2010 7:50 am

DUDUBASS escreveu:Allex, normalmente o público de vcs tocando música brasileira é formado mais por brasileiros?

Pra bossa-nova não, é bem misturado. Quando é pagode e tal é mais brazuca...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Musical Empty Re: Mercado Musical

Mensagem por allexcosta Qui Fev 04, 2010 7:58 am

DUDUBASS escreveu:Em tempo Allex, devo ir aos EUA a passeio agora em abril, pretendo comprar coisas normais de turistas brasileiros, trazer um ou dois baixos legais, ver e ouvir uns jazz(coisas de bares mesmo) e pretendo me hospedar em hoteis econômicos sem muito luxo, mas em um padrão qualidade aceitável... quais seriam boas cidades para eu ir?

Boston:

Sempre tem coisa boa no Scullers:
http://www.scullersjazz.com/attractions.html

Vai ter Mike Stern em Abril no Regatta, deve ser com Dennis Chambers e Richard Bona:
http://getshowtix.com/regattabar/index.shtml

Se você tiver sorte pega a Esperanza tocando em algum barzinho na rua da Berklee...

NY:

O Anthony Jackson sempre toca nesse aqui:
http://www.55bar.com/

Vai ter Take 6 e Patitucci no Blue Note em Abril:
http://www.bluenote.net/newyork/schedule/index.shtml

Fora isso vai em New Orleans...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Musical Empty Re: Mercado Musical

Mensagem por DUDUBASS Qui Fev 04, 2010 8:05 am

Valeu Allex pelas dicas, já estou olhando os links.
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Musical Empty Re: Mercado Musical

Mensagem por Claudio Rocha Qui Fev 04, 2010 10:25 am

Allex, pelo visto a diferença deve ficar cada vez mais gritante, quanto maior for a gig, mais famoso for o cantor.
Por aqui, quem bomba é sertanejo universitário, que cobra uma grana enorme para fazer shows, e paga meia tabela (às vezes menos) para os músicos.
Ano passado peguei um artista "top" sertanejo para acompanhar. Pagava a tabela, cada vez mais raro no meio, mas tinha viagem de ônibus para tudo quanto é lado, cheguei a viajar quase 1 dia inteiro de ônibus para chegar na cidade, tomar banho e tocar, dormir 2 horas e entrar no ônibus de novo para a próxima cidade. Fiquei 1 mês e caí fora, minhas costas me derrotaram.
Nesse nível de artista, nos EUA o tratamento deve ser bem diferente, não?

____________________________
http://www.captainbasement.blogspot.com

"O bom baixista é aquele que se contenta em ser essencial" (Mario Porto)

Custom Basses Club #007, Fretless Club #015, Fender Club #021, Clube Valvulado - #012
Claudio Rocha
Claudio Rocha
Membro

Mensagens : 625
Localização : Santo André, SP

http://www.captainbasement.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Musical Empty Re: Mercado Musical

Mensagem por allexcosta Qui Fev 04, 2010 10:36 am

Claudio Rocha escreveu:cheguei a viajar quase 1 dia inteiro de ônibus para chegar na cidade, tomar banho e tocar, dormir 2 horas e entrar no ônibus de novo para a próxima cidade. Fiquei 1 mês e caí fora, minhas costas me derrotaram.
Nesse nível de artista, nos EUA o tratamento deve ser bem diferente, não?

Olha Cláudio,

Na época que eu fiz Banda Mel (1 tabela pra show e 3 pra trio) não era muito diferente disso não viu... Só que era mais avião. Lembro da gente sair de Salvador, ir pra Natal, ônibus pra Açu, passa som, toma banho, toca 8 horas de trio, passa no hotel, pega mala, ônibus, aeroporto, chega em Aracaju, hotel, banho, passa som, show de 1 hora e meia, entra correndo no ônibus, vai direto pra Propriá pra o segundo show da noite, toca, ônibus, hotel, dorme uma hora, van, aeroporto, Belém, hotel, van, passa som, hotel, banho, toca, hotel, dorme 2 horas, aeroporto, Fortaleza... E assim vai, isso em um fim de semana...

Aqui tem muita banda grande que viaja de ônibus, mas com bastante conforto, as estradas são boas. Tem parada com dentista, médico, restaurante, massagem, etc... (Toda parada de caminhoneiro aqui nos EUA tem isso tudo). Varia muito viu...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Musical Empty Re: Mercado Musical

Mensagem por patrickqueres Qui Fev 04, 2010 11:16 am

allexcosta escreveu:Aqui tem muita banda grande que viaja de ônibus, mas com bastante conforto, as estradas são boas. Tem parada com dentista, médico, restaurante, massagem, etc... (Toda parada de caminhoneiro aqui nos EUA tem isso tudo). Varia muito viu...

É... eu pensei nisso. As estradas no EUA são muito mais conservadas que no Brasil, e tem o fato também de que alguns ônibus são praticamente um hotel sobre rodas. Eu viajei uma vez em um ônibus alugado de Itaperuna até Angra dos Reis (510km em 8 horas de viagem) e eu viajei tranquilamente, em um maior conforto. Agora achei interessante esse lance dos dentistas, médicos e massagistas nas paradas para caminhoneiro, não sabia disso.
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1221
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Musical Empty Re: Mercado Musical

Mensagem por Eduardo Chaves Qui Fev 04, 2010 11:42 am

^realmente patrick... Como funciona esse lance nas estradas ai? é novidade pra mim!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Musical Empty Re: Mercado Musical

Mensagem por allexcosta Qui Fev 04, 2010 12:08 pm

Eduardo Chaves escreveu:^realmente patrick... Como funciona esse lance nas estradas ai? é novidade pra mim!

Link pra uma das redes de "Travel Centers".

http://www.tatravelcenters.com/

Dá pra ter uma idéia... Cada TA tem tudo que tem numa cidade, como supermercado, farmácia, restaurante, médico, dentista, banheiro com chuveiro, oficina mecânica, e dependendo do estado, até Casino...




____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Musical Empty Re: Mercado Musical

Mensagem por GusVCD Qui Fev 04, 2010 12:17 pm

Imagino o Nando em uma dessas paradas já meio baleado de breja, nos Cassinos... num ia deixar o DingWall, no outro ia deixar o Eden, na outra as Bergs...

Ia chegar na Gig e sair pedindo equipos emprestados!! KKKKKKKKKKKKK

Em tempo, esses esquemas de TAs são algo muito legal mesmo... qd girei de ônibus na Europa (França, Espanha e Itália), tinha dia q rodei mais de 800Km de ônibus (ônibus tipos esses minusculos de CityTour, q me espremia as pernas...) não esbarrei em nenhuma parada Top q nem essa ai... umas q tinham um mini-shopping e tal, mas nada como essas TAs mesmo...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Musical Empty Re: Mercado Musical

Mensagem por Claudio Rocha Qui Fev 04, 2010 12:27 pm

allexcosta escreveu:...as estradas são boas. Tem parada com dentista, médico, restaurante, massagem, etc... (Toda parada de caminhoneiro aqui nos EUA tem isso tudo).
Então, igualzinho aqui no Brasil...facepalm
Quando estava nessa gig sertaneja, algumas vezes parei em lugares tão "bacanas" que pedia pão com queijo pra comer, e ainda assim, ficava com medo de passar mal.

____________________________
http://www.captainbasement.blogspot.com

"O bom baixista é aquele que se contenta em ser essencial" (Mario Porto)

Custom Basses Club #007, Fretless Club #015, Fender Club #021, Clube Valvulado - #012
Claudio Rocha
Claudio Rocha
Membro

Mensagens : 625
Localização : Santo André, SP

http://www.captainbasement.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Musical Empty Re: Mercado Musical

Mensagem por thgbass Sex Fev 05, 2010 1:44 am

Claudio Rocha escreveu:
allexcosta escreveu:...as estradas são boas. Tem parada com dentista, médico, restaurante, massagem, etc... (Toda parada de caminhoneiro aqui nos EUA tem isso tudo).
Então, igualzinho aqui no Brasil...facepalm
Quando estava nessa gig sertaneja, algumas vezes parei em lugares tão "bacanas" que pedia pão com queijo pra comer, e ainda assim, ficava com medo de passar mal.

Já passei por semelhante! Certos lugares complicados pra fazer sequer um lanche. .
Tinha lugar que eu até brincava com os outros músicos da banda dizendo:
"Comer isso aí é o mesmo que tomar um "activia" (iogurte da danone) depois de deixá-lo uns 30 segundos no microondas!"
Isso que eu chamo de regularizar o intestino . .
E o rango nem era um pão com queijo, muito menos que isso!!

Existem lugares aqui que é osso, porém tenho que agradecer por certos lugares bons, questão de alimentação, iluminação . . condições de pista. . etc!

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Musical Empty Re: Mercado Musical

Mensagem por Claudio Rocha Sex Fev 05, 2010 8:02 am

thgbass escreveu:"Comer isso aí é o mesmo que tomar um "activia" (iogurte da danone) depois de deixá-lo uns 30 segundos no microondas!"
É, quando o que tem de melhor no lugar é um ovo cozido rosa e uma Fanta Uva quente, você já sabe que terá uma limpeza interna completa, rsrsrsrsrsrsrsrs.

____________________________
http://www.captainbasement.blogspot.com

"O bom baixista é aquele que se contenta em ser essencial" (Mario Porto)

Custom Basses Club #007, Fretless Club #015, Fender Club #021, Clube Valvulado - #012
Claudio Rocha
Claudio Rocha
Membro

Mensagens : 625
Localização : Santo André, SP

http://www.captainbasement.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Musical Empty Re: Mercado Musical

Mensagem por allexcosta Sex Fev 05, 2010 8:09 am

Claudio Rocha escreveu:É, quando o que tem de melhor no lugar é um ovo cozido rosa e uma Fanta Uva quente, você já sabe que terá uma limpeza interna completa, rsrsrsrsrsrsrsrs.

Tem também o ovo cozido azul, já viu?
E quando a cachaça na prateleira tem um escorpião ou uma cobra coral dentro?

Agora, pelo menos hotel legalzinho no Brasil tem um senhor café da manhã. Aqui hotel geralmente não tem nada, e quando tem é um suco e um bagel... A não ser que seja de alto luxo...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Musical Empty Re: Mercado Musical

Mensagem por Claudio Rocha Sex Fev 05, 2010 8:53 am

allexcosta escreveu:Agora, pelo menos hotel legalzinho no Brasil tem um senhor café da manhã. Aqui hotel geralmente não tem nada, e quando tem é um suco e um bagel... A não ser que seja de alto luxo...
Depende do lugar. Quando estava no Leonardo, a gente chegava naquela cidade no interior do interior do interior do estado, porque o povo adora o cara por lá. Aí, aquele único hotel da cidade, detonadinho, servia aquele café coado na meia com um bolo que estava há um mês esperando por você, rsrsrsrsrs.
Agora, quando era cidade grande, realmente, a diversão era garantida... Mas, às vezes nem dava para aproveitar, a gente chegava do show de madrugada e já era hora de ir embora para a próxima cidade.
Abs!

____________________________
http://www.captainbasement.blogspot.com

"O bom baixista é aquele que se contenta em ser essencial" (Mario Porto)

Custom Basses Club #007, Fretless Club #015, Fender Club #021, Clube Valvulado - #012
Claudio Rocha
Claudio Rocha
Membro

Mensagens : 625
Localização : Santo André, SP

http://www.captainbasement.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Musical Empty Re: Mercado Musical

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos