Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tremendão

+9
GusVCD
Thales_Sr
allexcosta
Keep Rocking
Raul S.
edu_carvalho
Nando Vasques
steba
Guilhermerb
13 participantes

Ir para baixo

Tremendão Empty Tremendão

Mensagem por Guilhermerb Seg Fev 15, 2010 4:52 pm

Boa Tarde,estou adquirindo um tremendão SL 1976 valvulado se não me engano de 100wrms e sem reverb,ele era usado para guitarra,eu gostaria desaber se tem como fazer alguma modificação para ele funcionar melhor para o contrabaixo,alem do cabeçote vem a caixa 4 X12" meteoro que pretendo me desfazer talvez pegar 1X15" e 2X10",gostaria de saber se é um bom investimento.
Desde ja agradeço

Guilherme

Guilhermerb
Membro

Mensagens : 15
Localização : Porto União SC

Ir para o topo Ir para baixo

Tremendão Empty Re: Tremendão

Mensagem por steba Seg Fev 15, 2010 9:05 pm

Guilherme,

Você já comprou ou está estudando a compra?
Depende muito do valor e do estado em que se encontra.
A modificação é possível, mas aconselho levar em alguém que entenda de valvulados.

Não sei na sua região, mas SP tem bastante.

Só deixo uma opinião. Tenho um Rege de 1972 que não me deu dor de cabeça. Aliás, só nas costas (30 kg) Laughing
Mas não me desfaço dele de jeito nenhum.... Por onde eu uso ele, é só elogios quanto ao timbre....

____________________________
Abs, Steba
steba
steba
Membro

Mensagens : 512
Localização : Foz do Iguaçu - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Tremendão Empty Re: Tremendão

Mensagem por Guilhermerb Ter Fev 16, 2010 12:56 pm

to quase fechando negocio........vou trocar por uma bateria de 1500 reais......na verdade esse amp é do meu irmão......vou falar com o pedrone sobre isso.....para ver o que posso fazer.......eu vi que o bertola usou tremendão se ele puder dar uma opinião sobre isso .....se o que ele usou era modificado ou não?e se foi modifica se ele sabe quais as modificações

Guilhermerb
Membro

Mensagens : 15
Localização : Porto União SC

Ir para o topo Ir para baixo

Tremendão Empty Re: Tremendão

Mensagem por Nando Vasques Ter Fev 16, 2010 2:11 pm

Cara,nao precisa fazer modificacao nenhuma no amp,ele funciona bem com guitarra ou baixo,so vai depender da caixa.Meu Ampeg V4 e um amplificador de guitarra,mas e utilizado por baixistas no mundo todo,e empurra minha caixa 6x10 com seus 100 Watts na boa!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Tremendão Empty Re: Tremendão

Mensagem por Guilhermerb Qui Fev 18, 2010 5:42 pm

muito obrigado a tds que responderam,agora vem a questão da caixa.....como ele tem 100wrms,e eu queria colocar um alto falante eminece para não me encomodar...
tinha pensando nesse aqui
http://www.eminence.com/bassguitar_speaker_detail.asp?model=LEGENDCB15&speaker_size=15&SUB_CAT_ID=5

so que ai vem uma duvida.......ele é 300wrms e a impedancia 8 ohms,com isso ele não forçaria o cabeçote.Se alguem me ajudar,sou leigo nessa parte.

Guilhermerb
Membro

Mensagens : 15
Localização : Porto União SC

Ir para o topo Ir para baixo

Tremendão Empty Re: Tremendão

Mensagem por Guilhermerb Qui Jun 03, 2010 10:12 pm

desculpem upar esse topico agora vou montar a caixa.
alguem poderia me dar uma luz com a questão da potencia do falante.
Ele tem que ser o triplo de potencia do amp?

Guilhermerb
Membro

Mensagens : 15
Localização : Porto União SC

Ir para o topo Ir para baixo

Tremendão Empty Re: Tremendão

Mensagem por edu_carvalho Qui Jun 03, 2010 11:17 pm

Guilhermeerb: quanto às questões técnicas relacionadas ao seu Tremendão, eu não posso acrescentar muito, mas que esse amp é lendário, isso eu tenho certeza.

Não demora, e alguns colegas experts em vintage vão aparecer por aqui e contribuir na medida do possível com as respostas que você procura.

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Tremendão Empty Re: Tremendão

Mensagem por Raul S. Qui Jun 03, 2010 11:51 pm

Guilhermerb escreveu:muito obrigado a tds que responderam,agora vem a questão da caixa.....como ele tem 100wrms,e eu queria colocar um alto falante eminece para não me encomodar...
tinha pensando nesse aqui
http://www.eminence.com/bassguitar_speaker_detail.asp?model=LEGENDCB15&speaker_size=15&SUB_CAT_ID=5
so que ai vem uma duvida.......ele é 300wrms e a impedancia 8 ohms,com isso ele não forçaria o cabeçote.Se alguem me ajudar,sou leigo nessa parte.
Guilherme, sobre autofalantes, voce nao precisa se preocupar com potência extra, na realidade, o ideal é ter uma folga boa, digamos que o dobro de potência que o cabeçote oferece é o suficiente. Com relação a sobrecarga, voce só teria problemas se a impedância do falante for menor do que a mínima do cabeçote, ou seja, um cabeçote de 4 ohms só oferece a potencia total se estiver casado com 1 caixa de 4 ohms, ou 2 caixas de 8 ohms, este ultimo ofereceria uma impedância de 4 ohms por ser uma ligação em série (1/8 + 1/8 = 2/8 = 1/4). o que voce nao pode fazer é trabalhar com mais de uma caixa a 4 ohms, pois o resultado seria abaixo do mínimo aceitável pelo cabeçote e isso traria problemas para ele. dá uma olhada na impedância de saída desse cabecote, provavelmente é 4 ohms, mas nao tenho certeza.

resumindo:
- se a potência da caixa for menor do que a do cabecote, voce pode queimar a caixa;
- se a impedância da caixa for menor do que a do cabecote, voce pode queimar o cabecote;
- se a impedância da caixa for maior do que a do cabecote, menor a eficiência (potência<100W);
- ideal: 1 caixa de 4 ohms OU 2 caixas de 8 ohms (1/8+1/8=2/8=1/4) = 4 ohms (potência=100W);
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1780
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Tremendão Empty Re: Tremendão

Mensagem por Keep Rocking Sex Jun 04, 2010 10:30 am

Raul S. escreveu:
Guilhermerb escreveu:muito obrigado a tds que responderam,agora vem a questão da caixa.....como ele tem 100wrms,e eu queria colocar um alto falante eminece para não me encomodar...
tinha pensando nesse aqui
http://www.eminence.com/bassguitar_speaker_detail.asp?model=LEGENDCB15&speaker_size=15&SUB_CAT_ID=5
so que ai vem uma duvida.......ele é 300wrms e a impedancia 8 ohms,com isso ele não forçaria o cabeçote.Se alguem me ajudar,sou leigo nessa parte.
Guilherme, sobre autofalantes, voce nao precisa se preocupar com potência extra, na realidade, o ideal é ter uma folga boa, digamos que o dobro de potência que o cabeçote oferece é o suficiente. Com relação a sobrecarga, voce só teria problemas se a impedância do falante for menor do que a mínima do cabeçote, ou seja, um cabeçote de 4 ohms só oferece a potencia total se estiver casado com 1 caixa de 4 ohms, ou 2 caixas de 8 ohms, este ultimo ofereceria uma impedância de 4 ohms por ser uma ligação em série (1/8 + 1/8 = 2/8 = 1/4). o que voce nao pode fazer é trabalhar com mais de uma caixa a 4 ohms, pois o resultado seria abaixo do mínimo aceitável pelo cabeçote e isso traria problemas para ele. dá uma olhada na impedância de saída desse cabecote, provavelmente é 4 ohms, mas nao tenho certeza.

resumindo:
- se a potência da caixa for menor do que a do cabecote, voce pode queimar a caixa;
- se a impedância da caixa for menor do que a do cabecote, voce pode queimar o cabecote;
- se a impedância da caixa for maior do que a do cabecote, menor a eficiência (potência<100W);
- ideal: 1 caixa de 4 ohms OU 2 caixas de 8 ohms (1/8+1/8=2/8=1/4) = 4 ohms (potência=100W);

Bela explicação Raul claps claps claps claps claps

____________________________
Em busca do Grave perfeito...
Keep Rocking
Keep Rocking
Membro

Mensagens : 523
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tremendão Empty Re: Tremendão

Mensagem por edu_carvalho Sex Jun 04, 2010 10:32 am

Valeu Raul S., como me considero um "quase leigo" no assunto, você acabou por sanar algumas das minhas dúvidas relacionadas a essa relação
potência/cabeçote/caixas. up

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Tremendão Empty Re: Tremendão

Mensagem por allexcosta Sex Jun 04, 2010 10:46 am

Raul S. escreveu:Guilherme, sobre autofalantes, voce nao precisa se preocupar com potência extra, na realidade, o ideal é ter uma folga boa, digamos que o dobro de potência que o cabeçote oferece é o suficiente.

A indústria de áudio não funciona assim. Em geral, amps com 1.25 a 1.5 vezes a potência das caixas é standard internacional. No Brasil se usa 2 vezes, e se o processamento é bem feito, 4x ou mais é perfeitamente seguro. Um amp de 700W não entrega 700W todo o tempo, mas muito menos que isso. Já um amp de 300W clipando pode entregar até 1200W ou mais...

Raul S. escreveu:resumindo:
- se a potência da caixa for menor do que a do cabecote, voce pode queimar a caixa;
- se a impedância da caixa for menor do que a do cabecote, voce pode queimar o cabecote;
- se a impedância da caixa for maior do que a do cabecote, menor a eficiência (potência<100W);
- ideal: 1 caixa de 4 ohms OU 2 caixas de 8 ohms (1/8+1/8=2/8=1/4) = 4 ohms (potência=100W);

Quando estamos falando de amp valvulado a história é bem diferente.

- Amps valvulados mandam a mesma potência para diferentes impedâncias, portanto a regra de menor eficiência não cabe.
- Amps valvulados não podem ser ligados sem caixa ou algum tipo de resistência, sob risco de dano.
- É comum se trabalhar com amp que tem entre 1.5 e 2 vezes a potência suportada pelas caixas. Isso não oferece risco pras caixas. Na verdade, o risco está mais associado ao DSP equivocado e à presença de frequências sub-sônicas desnecessárias, o que provoca dano por excursão excessiva. O uso de um amp robusto até evita que o sistema entre em clipping, mandando ondas quadradas que são conhecidas por causar dano a falantes. O dano por excesso de potência por aquecimento excessivo por um período pronlogado.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54451
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Tremendão Empty Re: Tremendão

Mensagem por Thales_Sr Sex Jun 04, 2010 10:54 am

desculpem upar esse topico agora vou montar a caixa.
alguem poderia me dar uma luz com a questão da potencia do falante.
Ele tem que ser o triplo de potencia do amp?

Depende. É que amplificador valvulado é meio complicado.
Vejamos: Tudo o que o Cláudio e o Raul falaram está correto. Mas cada um para sua aplicação. Apesar de tudo ser amplificador, tudo mandar corrente pro falante, tem umas certas peculiaridades aí...

Pro valvulado, o que ocorre é que a potência é medida na amplificação SEM DISTORÇÃO da etapa de potência, ou seja, enquanto o amplificador amplifica linearmente.
MAS por vezes esses amplificadores são usados além dessa faixa, seja porque ao começar a distorcer ele comprime um pouco o som, dando mais punch, seja porque o usuário gosta da distorção do power.
E aí, ele começa a mandar uma potência superior à nominal. E como é em distorção, esse som vai comprimido, não tem picos muito altos, o valor efetivo de potência enviado vai constantemente ser alto.

Com isso, é bom dar uma folga ao falante. Se botar um falante de 100w nesse ampli de 100w, ao abrir o volume num show, é possível que ele superaqueça e queime. Talvez o TRIPLO seja um pouco demais, mas enfim, mal não faz. Só aumenta o custo e, talvez, perca um pouco de volume (pois falantes mais potentes tendem a ter menos sensibilidade que os menos potentes -- mas isso não é regra).

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Tremendão Empty Re: Tremendão

Mensagem por Thales_Sr Sex Jun 04, 2010 10:57 am

MAS pra falar a verdade, eu acho que você tá fazendo um mal negócio pegando esse amplificador.
Valvulado dá trabalho, é pesado, é chato com manutenção...
Se quiser, eu passo aí em sua casa e te livro desse estorvo. Ainda deixo uns 200 reais de ajuda de custo pra você comprar um ampli de verdade.
Dance 1

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Tremendão Empty Re: Tremendão

Mensagem por edu_carvalho Sex Jun 04, 2010 11:13 am

^Bem, pensando melhor, depois das colocações do Raul S., do Allex e do Thales, acho que vou continuar como um "quase leigo" mesmo... Slap

Colegas, que negócio mais complicado é esse lance de eletrônica, relação potência/cabeçote/caixas, etc...

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Tremendão Empty Re: Tremendão

Mensagem por GusVCD Sex Jun 04, 2010 12:28 pm

Nesses esquemas de comprar Tremendão, a uns 10 anos eu comprei um Tremendão 3:

Tremendão 74130699

Na época, paguei R$ 150,00 cabeça+caixa. Shocked

Anos depois, estava desestimulado de tocar e tal, estava meio duro e ele ocupava MUITO espaço, ai acabei vendendo pra um amigo (vendi por bem mais q 150 Sarneys...)

No caso, o pai dele mandou pra Sampa e um cara q só mexe em ampli refez toda a cabeça dele, convertendo pra uma cabeça Fender Twin se não me engano, trocou os falantes por Celestion e ai o ampli ficou assim:

Tremendão T31q

De certa forma, me arrependo de ter vendido pensando no hj... mas na época a grana me ajudou e acabou por não me fazer falta...

Sei lá, a vida tem fases, e sempre vai existir uma fase mais a frente q vai crucificar as suas decisões de hj... mas faz parte.

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Tremendão Empty Re: Tremendão

Mensagem por Raul S. Sex Jun 04, 2010 1:42 pm

aproveitando o tópico, Thales, estou achando meu Giannini TSBII grave demais, ouvi dizer que no projeto, eles colocaram erroneamente (sic) um resistor a mais para cortar os agudos, voce ja ouviu falar alguma coisa sobre isso? por conta disso, estou tendo que trabalhar com o grave zerado e agudo/médio quase no limite e ainda assim continua muito grave.

---
allexcosta escreveu:- Amps valvulados mandam a mesma potência para diferentes impedâncias, portanto a regra de menor eficiência não cabe.
bom saber, Allex, achei que estava mal de ouvido, realmente não senti diferença alguma ao ligar apenas 1 caixa ou 2 @ 8 ohms e, por esse motivo, acabei deixando apenas 1 ligada aqui. a única coisa que muda é que tenho mais uma fonte sonora.
allexcosta escreveu:- É comum se trabalhar com amp que tem entre 1.5 e 2 vezes a potência suportada pelas caixas. Isso não oferece risco pras caixas. Na verdade, o risco está mais associado ao DSP equivocado e à presença de frequências sub-sônicas desnecessárias, o que provoca dano por excursão excessiva. O uso de um amp robusto até evita que o sistema entre em clipping, mandando ondas quadradas que são conhecidas por causar dano a falantes. O dano por excesso de potência por aquecimento excessivo por um período pronlogado.
acabei me baseando no transistorizado para dizer isso, preocupado mais com esse possível dano por uso prolongado, nunca se sabe. ainda assim acredito que uma caixa com menos de 100W seja inclusive difícil de achar por aqui.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1780
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Tremendão Empty Re: Tremendão

Mensagem por edu_carvalho Sex Jun 04, 2010 3:02 pm

GusVCD escreveu:Nesses esquemas de comprar Tremendão, a uns 10 anos eu comprei um Tremendão 3:
Sei lá, a vida tem fases, e sempre vai existir uma fase mais a frente q vai crucificar as suas decisões de hj... mas faz parte.

Rapaz, reza a lenda que esses tremendões da Giannini ainda tinham uma vantagem sobre os concorrentes: davam bastante choques elétricos, ou seja, serviam além de tudo para deixar o baixista bem calmo... Zen

Brincadeiras à parte, toquei há muito tempo num tremendão desses, peso e graves realmente marcantes, tirando, claro, esse detalhe dos choques.

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Tremendão Empty Re: Tremendão

Mensagem por Cantão Sex Jun 04, 2010 3:30 pm

GusVCD escreveu:Nesses esquemas de comprar Tremendão, a uns 10 anos eu comprei um Tremendão 3:
Coisa linda ...me bateu saudade...tive um tremendão...só que ele era todo em corvin preto...Legal essas fotos Gus , faz parte da sua história meu brother...abraço... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21771
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Tremendão Empty Re: Tremendão

Mensagem por Raul S. Sex Jun 04, 2010 5:27 pm

edu_carvalho escreveu:
GusVCD escreveu:Nesses esquemas de comprar Tremendão, a uns 10 anos eu comprei um Tremendão 3:
Sei lá, a vida tem fases, e sempre vai existir uma fase mais a frente q vai crucificar as suas decisões de hj... mas faz parte.
Rapaz, reza a lenda que esses tremendões da Giannini ainda tinham uma vantagem sobre os concorrentes: davam bastante choques elétricos, ou seja, serviam além de tudo para deixar o baixista bem calmo... Zen
Brincadeiras à parte, toquei há muito tempo num tremendão desses, peso e graves realmente marcantes, tirando, claro, esse detalhe dos choques.
[ ]´s
não é lenda... esse problema acontece porque esses valvullados trabalham com uma tensão super alta com um aterramento precário. hoje em dia, a primeira coisa que se deve fazer quando se pega um valvulado desses é remover ou inutilizar a chave de fase, que é descarregada no chassi, e colocar uma tomada de 3 pinos.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1780
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Tremendão Empty Re: Tremendão

Mensagem por Rico Sex Jun 04, 2010 5:46 pm

Olha, eu NÃO entendo nada de eletrônica, mas toco em valvulados há quase 20 anos, e digo que ao menos para mim, depois de todo esse tempo, hoje, tocar em ss é como não tocar em nada. Claro que o bom som é subjetivo, e está diretamente relacionado a uma referência que provavelmente só existe em nossas cabeças, mas nesse tempo todo, só toquei em dois ss que me agradaram , um Trace e um SWR. O Trace 5x mais que o SWR, diga-se de passagem...
Valvuado NÃO dá choque. O que dá choque é amp mal cuidado, mexido por gente não especializada, com gambiarra, com válvulas erradas... Tenho hoje, 3 All Tube. Um Fender Bassman 73, um velho Duovox de 112 Watts cujo projeto do pré foi modificado a meu gosto, e uma cópia Marshall 300 watts. Ia adquirir um Mesa 400+, mas o Allex me falou umas coisas que me desmotivaram. Depois, pensei que um retube de 12 6l6 seria caríssimo, e eu ainda precisaria levar mais uma caixa adicional para shows. Conversei também com um dos técnicos que mexe nos meus aparelhos, e ele me deu péssimas referências do som do amp. Coisas como "timbre nenhum"...
Como não toco nos Stones, não preciso dessa potência toda, e estou bem servido de outros amps, desistí deste, mas só por essas questões.
Resumindo: Eu topo milhões de vezes a tarefa de carregar 35 kg de amp para ter meu próprio som, do jeito que eu gosto, roncado, agressivo, pesado, gravão... Quando a tecnologia criar algo de 1kg, que caiba no bolso e que me dê o mesmíssimo resultado, vou pensar em trocar, mais aí ainda vai ter a questão do charme de um brinquedo desses...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tremendão Empty Re: Tremendão

Mensagem por Raul S. Sex Jun 04, 2010 6:05 pm

Rico, sobre o risco de choque, é recomendável a troca dos plugs de todo tipo de aparelho elétrico antigo de 2 pinos para 3, com aterramento. além disso, no caso específico dos amplificadores Giannini, deve-se inutilizar a chave de fase, porque esta direciona a tensão para o chassi, o que é perigoso. outras marcas de modo geral não tem esse problema, mas ao lidar com qualquer equipamento antigo que trabalhe a alta voltagem é bom ficar de olho.

quanto ao som, realmente, enquanto nao fizerem um amplificador leve com o mesmo timbre, não troco por nada. apesar de super pesados, valem cada miligrama que pesam! hehehehe
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1780
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Tremendão Empty Re: Tremendão

Mensagem por Thales_Sr Sex Jun 04, 2010 6:49 pm

aproveitando o tópico, Thales, estou achando meu Giannini TSBII grave demais, ouvi dizer que no projeto, eles colocaram erroneamente (sic) um resistor a mais para cortar os agudos, voce ja ouviu falar alguma coisa sobre isso? por conta disso, estou tendo que trabalhar com o grave zerado e agudo/médio quase no limite e ainda assim continua muito grave.
Não sei dizer. Mas tenho um colega que é viciado em tremendão, vou mandar sua dúvida pra ele, quando ele me responder te falo.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Tremendão Empty Re: Tremendão

Mensagem por Toninho (Tequeba) Sex Jun 04, 2010 7:20 pm

Rolou um tunel do tempo vendo esse Tremendão!!!!

____________________________
Toninho

Pouco importam as notas na música, o que conta são as sensações produzidas por elas.
____________________________________________________________________________________
Squier Club # 30 - Clube dos Pedreiros #41 - Clube dos Amantes Só de 4 cordas #17
Toninho (Tequeba)
Toninho (Tequeba)
Membro

Mensagens : 721
Localização : Sampa

Ir para o topo Ir para baixo

Tremendão Empty Re: Tremendão

Mensagem por edu_carvalho Sáb Jun 05, 2010 2:24 pm

Rico escreveu:Olha, eu NÃO entendo nada de eletrônica, mas toco em valvulados há quase 20 anos, e digo que ao menos para mim, depois de todo esse tempo, hoje, tocar em ss é como não tocar em nada.

Valvuado NÃO dá choque.

Como não toco nos Stones, não preciso dessa potência toda, e estou bem servido de outros amps, desistí deste, mas só por essas questões.

Resumindo: Eu topo milhões de vezes a tarefa de carregar 35 kg de amp para ter meu próprio som, do jeito que eu gosto, roncado, agressivo, pesado, gravão... Quando a tecnologia criar algo de 1kg, que caiba no bolso e que me dê o mesmíssimo resultado, vou pensar em trocar, mais aí ainda vai ter a questão do charme de um brinquedo desses...

Rico: Tocar em ss é como não tocar em nada? É sério? affraid

Quanto aos choques (citei os tremendões originais em particular), nada a ver especificamente com uma generalização dos valvulados. E conforme bem explicou o Raul S., os amps em questão, os originais da Giannini, apresentavam a possibilidade de choques, sim senhor.

Eu também não toco nos stones (infelizmente), toco de forró à blues e, dependendo do espaço/palco, preciso (ou não) de muita potência para tocar.

E quanto a sua disposição de carregar um peso de 35 kg num amp (em detrimento de amps mais leves), eu respeito a sua opção, embora não condicione o peso de um amp a sua qualidade. Eu prefiro carregar os mais leves, principalmente quando chego em casa praticamente de manhã, depois de uma gig.


[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Tremendão Empty Re: Tremendão

Mensagem por Thales_Sr Sáb Jun 05, 2010 2:46 pm

Depois que inventaram esses amplis classe D, pra mim o conjunto TODO tem que pesar menos de 20 kg... Very Happy

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Tremendão Empty Re: Tremendão

Mensagem por patrickqueres Ter Jun 08, 2010 1:28 pm

allexcosta escreveu:
- Amps valvulados não podem ser ligados sem caixa ou algum tipo de resistência, sob risco de dano.

Isso é válido para os SVT3 da Ampeg?? Pergunto isso por causa desse tópico:

http://bass.forumeiros.com/audio-videos-demos-f9/pondo-o-jazz-bass-pra-trabalhar-t6889.htm#151455
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1221
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tremendão Empty Re: Tremendão

Mensagem por Nando Vasques Ter Jun 08, 2010 1:39 pm

patrickqueres escreveu:
allexcosta escreveu:
- Amps valvulados não podem ser ligados sem caixa ou algum tipo de resistência, sob risco de dano.

Isso é válido para os SVT3 da Ampeg?? Pergunto isso por causa desse tópico:

http://bass.forumeiros.com/audio-videos-demos-f9/pondo-o-jazz-bass-pra-trabalhar-t6889.htm#151455
Nao,somente os All Tube!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Tremendão Empty Re: Tremendão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos