Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mãe acorrenta filho de 13 anos viciado em crack

+2
GusVCD
Eduardo Chaves
6 participantes

Ir para baixo

Mãe acorrenta filho de 13 anos viciado em crack Empty Mãe acorrenta filho de 13 anos viciado em crack

Mensagem por Eduardo Chaves Qua Mar 17, 2010 3:30 pm

O desespero de uma mãe e da avó de um garoto de 13 anos, usuário de drogas, chegou ao limite. Para tentar evitar que o adolescente fuja de casa na busca do entorpecente, elas o acorrentaram no quarto da residência onde moram, na Vila Independência. Mesmo assim, ele conseguiu fugir cinco vezes. A última ocorreu sábado e ele voltou para casa somente na segunda-feira (15/03), completamente transtornado.

“Não me importo se serei processada, prefiro correr o risco, não sei mais o que fazer. Já teve gente vindo em casa atrás dele, jurando que iria matá-lo. Não sei o que ele fez, mas é um risco para as outras crianças. Quando está sem a droga, ele me ajuda na casa e é carinhoso com as irmãs. Drogado, ele procura por álcool, se não tem pega perfume, porque quer por fogo na casa e nas meninas. Fica alucinado e violento”, contou a mãe Josiane, 31.

Ela disse que o menino começou a usar drogas há um ano. Ele faltava da escola. Depois começou a vender tudo o que tinha dentro de sua casa. Máquina digital, batedeira, liquidificador, até as roupas das irmãs menores ele vendeu. Ele tem três irmãs, uma de sete anos e duas de 11. “Ele é conhecido na vizinhança, porque comete pequenos furtos. Hoje consegui recu)perar uma caixa de maquiagem de uma vizinha e o celular dela, que ele pegou para vender para comprar a droga”, contou a mãe.

Segundo a avó, a todo momento ele pede R$ 10,00. “A gente não dá e ele fica violento, chuta as portas, parte para agredir a mãe e sai gritando pela rua. Como os vizinhos sabem que ele usa droga, até hoje ninguém deu parte dele na polícia. Não quero que meu neto vá para a Febem. Ele não é bandido. Ele é doente. alguém precisa ajudar. Ele tem de ser internado”, disse a avó Isabel.

Há um ano ele passou pelo médico na rede pública. “Ele receitou remédio para acalmá-lo, mas mesmo cambaleando e babando ele fugia para comprar drogas. Ele misturou´ o medicamento com droga e quase teve uma overdose. Já ficou internado uma vez tomando soro, porque ele não come. Para tomar banho tenho que levá-lo ao banheiro e dar”, afirmou a mãe

INTERNAÇÃO. A mãe já tentou pagar uma clínica para que ele fique internado, mas não conseguiu o dinheiro R$ 950 e ele teve de sair. “Procurei outra, mas ele não quis ir”.

PROCESSO. Vendo todo o desespero, a avó procurou o Fórum há seis meses, pedindo a internação do neto. De acordo com o juiz da Vara da Infância, Rogério Pierre, se a família entrou com processo o caso está sendo acompanhado pelo Ministério Público, ele não pode comentar porque há segredo de Justiça. “Está sendo obedecido o procedimento padrão. O problema é que às vezes o aparelho social não atende todas as necessidades dos casos. Em uma situação como essa, da mãe acorrentar o filho, muitos profissionais atuam e cada um tem uma conduta. Por mantê-lo acorrentado a mãe pode ser processada ou absolvida”.


Fonte: http://cosmo.uol.com.br/noticia/49002/2010-03-17/mae-acorrenta-filho-debr-13-anos-viciado-em-crack.html

Galera... nem sei o que falar sobre isso... Não sei se dou razão a atitude dessa mãe...
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Mãe acorrenta filho de 13 anos viciado em crack Empty Re: Mãe acorrenta filho de 13 anos viciado em crack

Mensagem por GusVCD Qua Mar 17, 2010 3:36 pm

Infelizmente é complicado falar sobre o assunto...

Creio q esse problema é o tipo de coisa q os pais tem q fazer o máximo possível pra se evitar, instruindo os filhos desde de pequenos sobre as drogas, evitando q ande com más companias, e coisas do gênero... creio q a melhor solução é a prevenção...

Agora, depois q viciou, desse jeito ainda... muito complicado, ainda mais se não tem recursos pra internar...

No lugar dela, estando numa situação de desespero, creio q acorrentar o garoto seria umas das atitudes mais brandas q passaria pela minha cabeça... Rolling Eyes

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Mãe acorrenta filho de 13 anos viciado em crack Empty Re: Mãe acorrenta filho de 13 anos viciado em crack

Mensagem por Dan Qua Mar 17, 2010 3:46 pm

É muito difícil o adolescente ser conscientizada de que não deve usar drogas. Acho que a melhor estratégia, infelizmente, e abro mão de toda a hipocrisia agora falando isso, é o terrorismo, fazê-lo ter medo de usar, porque nos grupos em que há garotos que fazem uso de entorpecentes na maioria das vezes eles são respeitados e "populares", e ás vezes o adolescente procurando por aceitação entra em uma dessas. É mais raro hoje em dia casos de gente que se mete nas drogas só por causa de depressão, o fator social é quase onipresente. Enfim o crack é uma droga pesadíssima e esses casos são lamentáveis. Ele viverá melhor se entrar no tratamento.
A rede pública não oferece nenhum tipo de tratamento gratuito?
Dan
Dan
Membro

Mensagens : 613
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Mãe acorrenta filho de 13 anos viciado em crack Empty Re: Mãe acorrenta filho de 13 anos viciado em crack

Mensagem por NESCAU Qua Mar 17, 2010 3:49 pm

Atitude desesperada de uma mãe...

O "aparelho social do brasil (assim com "b" minúsculo mesmo) é péssimo e disso todo mundo sabe. A criança assim como qualquer brasileiro tem o direito de ir e vir, mas no estado que se encontra, acho pouco provável que a mãe seja condenada por acorrentar o garoto. Processada ela provavelmente será. Condenada, talvez, e mesmo assim, se for, vai ter a pena atenuada com certeza. Inclusive tem um artigo do Código Penal que estabelece isso.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mãe acorrenta filho de 13 anos viciado em crack Empty Re: Mãe acorrenta filho de 13 anos viciado em crack

Mensagem por Christian Qua Mar 17, 2010 4:15 pm

Tem casos que é melhor acorrentar do que a mãe perder a vida, isso é o retrato da sociedade que vivemos, espero que as proximas gerações sejam mais rígidas com seus filhos, porque fui professor em ensino médio e digo que a coisa é tensa.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Mãe acorrenta filho de 13 anos viciado em crack Empty Re: Mãe acorrenta filho de 13 anos viciado em crack

Mensagem por MacCa Qua Mar 17, 2010 7:15 pm

Incoerências são muito comuns na lei, tanto no Brasil quanto no exterior. A Justiça e a Burocracia, desenvolvidos para facilitar e promover a convivência harmoniosa. hoje são usados como ferramentas distorcidas.

A gente perde a fé nelas, e isso acaba amortecendo nosso apetite por um mundo melhor. Sempre que buscamos a ajuda do sistema, nos enchem de etapas desnecessariamente complicadas e demoradas, e o cidadão médio prefere simplesmente não perder seu tempo, e acaba deixando de lado seu direito de fazer valer seu bem-estar.

Aliás, este é só mais um caso em que a pessoa apela para as autoridades e recebe um balde de água fria na cabeça. Acho que todos lembram do recente episódio do mecânico que assassinou a ex-mulher em plena luz do dia, no meio do salão de beleza em que ela trabalhava. Isso mesmo depois de ela ter feito diversos boletins de ocorrência contra ele, ter gravado ameaças diretas ao telefone, e implorado por proteção. Deu no que deu...
MacCa
MacCa
Membro

Mensagens : 146
Localização : Campos, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mãe acorrenta filho de 13 anos viciado em crack Empty Re: Mãe acorrenta filho de 13 anos viciado em crack

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos