Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Com apenas dois anos de idade, menino fumante já pode estar viciado.

+13
Edão
José Carlos
Cantão
basslave
Rodrigodw
Raul S.
GilliamGatto
Pedroswaldo
Aionius
Lapetina
MINGO
Eduardo Chaves
Alencar
17 participantes

Ir para baixo

Com apenas dois anos de idade, menino fumante já pode estar viciado. Empty Com apenas dois anos de idade, menino fumante já pode estar viciado.

Mensagem por Alencar Qui maio 27, 2010 2:51 pm

O menino indonésio de dois anos que fuma cerca de 40 cigarros por dia já é uma provável vítima do vício em cigarros, afirmam pneumologistas ouvidos pelo G1 nesta quinta-feira (27). Na última quarta, a agência de notícias Barcroft Media divulgou imagens do pequeno Aldi SugandaRizale que, de acordo com sua família, tem esse hábito desde os 18 meses e fica furioso quando fica sem fumar.

Segundo Oliver Nascimento, médico e professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), ninguém começa a fumar tanto de uma só vez. O número de cigarros aumenta conforme o cérebro se torna dependente da nicotina.

Com apenas dois anos de idade, menino fumante já pode estar viciado. Menino1
Aldi SugandaRizal, de 2 anos, é visto fumando cigarro enquanto brica com parentes em 23 de maio, em Sekayu, distrito de Sumatra, na Indonésia. (Foto: Barcroft / Getty Images)

Temos receptores no cérebro à qual a nicotina se liga e libera dopamina, uma substância que gera bem-estar. A pessoa começa a fumar aos poucos, e esses setores do cérebro ávidos por nicotina começam a ficar mais numerosos", explica o médico, que também é diretor da Sociedade Paulista de Pneumologia.

A médica Elnara Negri, do hospital Sírio-Libanês, acrescenta que a dependência se manifesta mais rápido em pessoas mais novas. "Há alguns estudos mostrando que, quanto mais jovem você inicia o hábito de fumar, mais rápido você se torna dependente", diz a pneumologista.

Um em cada dois morrem
Começando a fumar tão cedo, Aldi SugandaRizal é um grande candidato a ter doenças relacionadas ao cigarro. "São raras as pessoas que fumam muito não têm problemas de saúde. Em geral, a cada dois fumantes haverá um que morrerá por algo relacionado ao cigarro", conta Nascimento.

Segundo a médica do Sírio-Libanês, o vício precoce pode trazer mais riscos de câncer. "As chances de ele ter mutações nas células é muito maior. As doenças pulmonares também podem ser mais graves, pois o pulmão ainda está em formação", conta.

Jovens
O pneumologista da Unifesp conta que no interior do Brasil também são comuns casos de pessoas muito jovens que fumam. "Vemos crianças com 10 ou 12 anos que fumam cigarros de palha, que as pessoas pensam que não faz mal, mas não é verdade. Há até um estudo brasileiro mostrando que o cigarro de palha traz mais risco à saúde do que o cigarro comum."

De acordo com Elnara, apesar de a proporção de fumantes em relação à população estar caindo, é crescente o número de mulheres e adolescentes a partir dos 12 ou 13 anos que estão aderindo ao hábito.

Doença 'escondida'
Ainda que o pai do menino indonésio garantir que ele é saudável, o consumo de cigarros pode estar minando a saúde do garoto sem que se perceba. Além das doenças tradicionalmente relacionadas ao cigarro, como problemas cardiovasculares e o câncer, o fumo pode ir destruindo aos poucos os alvéolos pulmonares – pequenas estruturas que captam oxigênio.

A falta de ar causada pela lenta "desativação" do pulmão, nem sempre encarada com seriedade, acaba levando à Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC). O problema, que compromete para sempre a capacidade respiratória, só costuma ser detectado depois de 17 anos de seu início, revelou uma pesquisa realizada recentemente pela Unifesp com 229 brasileiros.

Fonte: (http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2010/05/com-apenas-dois-anos-de-idade-menino-fumante-ja-pode-estar-viciado.html)

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

Com apenas dois anos de idade, menino fumante já pode estar viciado. Empty Re: Com apenas dois anos de idade, menino fumante já pode estar viciado.

Mensagem por Eduardo Chaves Qui maio 27, 2010 3:02 pm

Shocked

Que absurdo cara!!!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Com apenas dois anos de idade, menino fumante já pode estar viciado. Empty Re: Com apenas dois anos de idade, menino fumante já pode estar viciado.

Mensagem por MINGO Qui maio 27, 2010 3:05 pm

Meu ..que absurdo!! sem palavras....
só quem já foi fumante sabe a vitória que é deixar o vício, e os pais do garotinho o induziram ao vício. O mundo tá virado mesmo!

____________________________
Gospel Club 047
Warwick Club #003
MINGO
MINGO
Membro

Mensagens : 590
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Com apenas dois anos de idade, menino fumante já pode estar viciado. Empty Re: Com apenas dois anos de idade, menino fumante já pode estar viciado.

Mensagem por Lapetina Qui maio 27, 2010 3:29 pm

dinheiro para comida e roupa parece ser pouco, mas o do cigarro ta reservado né!
absurdo!

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Com apenas dois anos de idade, menino fumante já pode estar viciado. Empty Re: Com apenas dois anos de idade, menino fumante já pode estar viciado.

Mensagem por Alencar Qui maio 27, 2010 3:39 pm

^ Poisé, fico intrigado quando vejo um pedinte com um cigarro na boca uma "meiota", de um lado me pergunto porque ele não pegou a grana e comprou comida, por outro lado vejo gente que tem muita grana e são muito bem sucedidos que quando chega sexta a noite a única coisa que querem é tomar uma breja pra "aliviar" as tenções da vida, imagino então alguém que dorme na rua e não tem perspectiva nenhuma de vida...

Em tempo, fiquei chocado com a foto de desse moleque com o cigarro entre os dedos, reparam que até a mão de fumante ele tem?

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

Com apenas dois anos de idade, menino fumante já pode estar viciado. Empty Re: Com apenas dois anos de idade, menino fumante já pode estar viciado.

Mensagem por Aionius Qui maio 27, 2010 4:47 pm

é um absurdo isso! O pessoal aqui da empresa estava comentando sobre este caso. Fiquei chocado!

Os pais dessa criança deveriam ser presos por fazerem isto. É uma pena que existam pessoas capazes de fazer isot com uma criança. nah facepalm

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Com apenas dois anos de idade, menino fumante já pode estar viciado. Empty Re: Com apenas dois anos de idade, menino fumante já pode estar viciado.

Mensagem por Pedroswaldo Qui maio 27, 2010 4:52 pm

Alencar escreveu:O menino indonésio de dois anos que fuma cerca de 40 cigarros por dia já é uma PROVÁVEL vítima do vício em cigarros, afirmam pneumologistas


Provável? É ironia isso?


Alencar escreveu:Em tempo, fiquei chocado com a foto de desse moleque com o cigarro entre os dedos, reparam que até a mão de fumante ele tem?

Imagino que também tenha pulmões de fumante...


Aionius escreveu:é um absurdo isso! O pessoal aqui da empresa estava comentando sobre este caso. Fiquei chocado!

Os pais dessa criança deveriam ser presos por fazerem isto. É uma pena que existam pessoas capazes de fazer isot com uma criança. nah facepalm

E apedrejados em praça pública?
Não acho que seja por aí. É uma questão de saúde pública. E deveria ser foco de campanhas de concientização. Ou Super taxação de impostos. Ou seja lá o que for. Mas agora, prender os pais do menino vai só fazer ele fumar 60 em vez de 40 cigarros....

____________________________
"Olho por olho e o mundo acabará cego" Ghandi
Pedroswaldo
Pedroswaldo
Membro

Mensagens : 1133
Localização : GPS

Ir para o topo Ir para baixo

Com apenas dois anos de idade, menino fumante já pode estar viciado. Empty Re: Com apenas dois anos de idade, menino fumante já pode estar viciado.

Mensagem por Aionius Qui maio 27, 2010 5:02 pm

Não sou fumante e não tenho nada contra quem fuma, inclusive tenho muitos amigos fumantes, mas contra o cigarro e contra quem insentiva esta pratica tenho tudo.
Se o menino fuma é porque os pais o incentivaram e permitiram, portanto eles são os culpados do vicio da criança que nem sabe direito o que esta fazendo.
Hoje se você da uma varada, ou chinelada no seu filho você vai preso por agressão ao menor ou por tortura, etc e tal...
... e o que estes "pais' estão fazendo com esta criança sim é uma verdadeira tortura e agressão ao menor. Eles estão destruindo o organismo do menino antes mesmo dele se formar por completo.
Se estou sendo muito radical me perdoem, mas esta é minha opinião.

Mas que fique claro que não tenho nada contra fumantes e sim contra o cigarro.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Com apenas dois anos de idade, menino fumante já pode estar viciado. Empty Re: Com apenas dois anos de idade, menino fumante já pode estar viciado.

Mensagem por Pedroswaldo Qui maio 27, 2010 5:15 pm

^^Ops, acho que me expressei mal. Desculpe Aionius.

Não discordo de voce em nada. Nada mesmo.

Só não acho que agora a solução seria prendê-los.

Penso que uma "punição" interessante, seria condená-los a reabilitar a criança a largar o vício....

Desculpe se pareci agressivo, é que escrevi meio com pressa...


Última edição por Pedroswaldo em Qui maio 27, 2010 5:17 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Horrtographya)

____________________________
"Olho por olho e o mundo acabará cego" Ghandi
Pedroswaldo
Pedroswaldo
Membro

Mensagens : 1133
Localização : GPS

Ir para o topo Ir para baixo

Com apenas dois anos de idade, menino fumante já pode estar viciado. Empty Re: Com apenas dois anos de idade, menino fumante já pode estar viciado.

Mensagem por Aionius Qui maio 27, 2010 5:26 pm

Não precisa se desculpar meu brother. É que eu fico muito irado com coisas desse tipo. Eu é que peço desculpa acabei entendendo mal sua posição.
Mas ainda acho que os "pais" do menino não tem condição nenhuma de educar uma criança quanto mais "reabilita-lo" se é que pode-se dizaer assim.

Abraços.


Última edição por Aionius em Qui maio 27, 2010 5:52 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Com apenas dois anos de idade, menino fumante já pode estar viciado. Empty Re: Com apenas dois anos de idade, menino fumante já pode estar viciado.

Mensagem por Alencar Qui maio 27, 2010 5:41 pm

Pedroswaldo escreveu:Provável? É ironia isso?

Não sei, acredito que o jornalista que escreveu a reportagem ficou com medo de fazer uma afirmação sem um laudo científico, ou então fez uma ironia mesmo..

Pedroswaldo escreveu:Imagino que também tenha pulmões de fumante...

De fato, mas citei a mão pois me referia a imagem, não a radiografia dos pulmões da criança.

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

Com apenas dois anos de idade, menino fumante já pode estar viciado. Empty Re: Com apenas dois anos de idade, menino fumante já pode estar viciado.

Mensagem por GilliamGatto Qui maio 27, 2010 5:44 pm

Nossa que absurdo...
GilliamGatto
GilliamGatto
Membro

Mensagens : 1560
Localização : PR

Ir para o topo Ir para baixo

Com apenas dois anos de idade, menino fumante já pode estar viciado. Empty Re: Com apenas dois anos de idade, menino fumante já pode estar viciado.

Mensagem por Raul S. Qui maio 27, 2010 5:48 pm

vício? o menino não deve conhecer nem 1000 palavras do proprio idioma, não é capaz nem de amarrar um sapato, muito menos conseguir manusear um isqueiro ou fósforo!!! essa reportagem é ridícula! na minha época, se eu não comesse direito, ou dissesse que não iria tomar banho, tomava umas boas palmadas. agora, dizer que se o menino não fuma ele fica irritado, é uma ótima justificativa, parabens... aff. ¬¬

conta rápida: ele tem 2 anos (entre 24 e 35 meses) e começou a fumar desde os seus 18 meses (1 ano e 6 meses)... ele tem no máximo 17 meses (1 ano e 5 meses) de "vício".
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1779
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Com apenas dois anos de idade, menino fumante já pode estar viciado. Empty Re: Com apenas dois anos de idade, menino fumante já pode estar viciado.

Mensagem por Rodrigodw Qui maio 27, 2010 5:49 pm

eu li essa reportagem hj... fiquei abismado... todo mundo passa o dia pelado... comida que é bom acho que nem rola.... agora fumar... é numa média de 40 cigarros por dia!!!
é cada uma meu DEUS!!!

Onde esse mundo vai parar!!!!
Rodrigodw
Rodrigodw
Membro

Mensagens : 878
Localização : Brasilia/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Com apenas dois anos de idade, menino fumante já pode estar viciado. Empty Re: Com apenas dois anos de idade, menino fumante já pode estar viciado.

Mensagem por Pedroswaldo Qui maio 27, 2010 6:00 pm

Pois é, nada contra fumantes...

Mas que é tosco é. Já fumei, hoje não consigo mais.

Vejam o depoimento desta pessoa, fala bem dessa coisa dos jovens encararem o vício com pouca consideração.

Nós, médicos (os chatos), e pediatras principalmente (mais chatos ainda) costumamos ficar indignados ao ver jovens fumando.
Informação sobre os malefícios é o que não falta (ou não faltaria) para que não fumassem.
Mas... tão lá eles! Louquinhos para encurtar suas vidas, cheios de informação.
Cabe a pergunta: por que não param (ou por que começam, em primeiro lugar)?
Pelo menos parte da resposta é sugerida pelo editorial recente do jornal médico British Medical Journal:
De acordo com os autores, os jovens não costumam se enxergar como fumantes vitalícios, para a vida toda. Por isso, parar de fumar não é uma prioridade para eles. Resulta daí que programas objetivando o abandono do vício são vistos como algo para os mais velhos, os “verdadeiros viciados”.
Embora não apresentem soluções que sabidamente funcionem, recomendam o respeito e a ausência de pressão como medidas mais sensatas para lidar com a moçada.
Minha impressão pessoal é a de que muitos jovens com tendências à liderança nos grupos são por natureza transgressores (“mandam no próprio nariz”, não dão tanta importância à autoridades). E nisso tentam ser copiados pelos outros, criando um ciclo de transgressões e desafios aos conselhos e advertências.

(pra mim, funcionou: ver de pertinho – e palpar – na faculdade, a diferença entre os pulmões de fumantes e não-fumantes. Visualmente já impressiona. Na consistência, então... Os dos não-fumantes dão a impressão duma esponja, com pouco de água nela, ricamente aerados. Os dos fumantes, pelo depósito de alcatrão – muito bom pras rodovias – têm consistência pétrea. Isso mesmo: pedras-pome tentando absorver oxigênio!)


Gosto de campanhas chocantes. Acho que a gente só para quendo fica com medo. Vejam as diferenças de pulmão de fumante para não fumante.

Com apenas dois anos de idade, menino fumante já pode estar viciado. Pulmao_fumante

Com apenas dois anos de idade, menino fumante já pode estar viciado. Mary_reily

____________________________
"Olho por olho e o mundo acabará cego" Ghandi
Pedroswaldo
Pedroswaldo
Membro

Mensagens : 1133
Localização : GPS

Ir para o topo Ir para baixo

Com apenas dois anos de idade, menino fumante já pode estar viciado. Empty Re: Com apenas dois anos de idade, menino fumante já pode estar viciado.

Mensagem por Aionius Qui maio 27, 2010 6:09 pm

Slap puke credo que negocio feio brother!

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Com apenas dois anos de idade, menino fumante já pode estar viciado. Empty Re: Com apenas dois anos de idade, menino fumante já pode estar viciado.

Mensagem por basslave Qui maio 27, 2010 7:12 pm

Com 2 anos fumando assim, dependendo da situação, com 20 já ta morto, e pela mão do pai ainda.

____________________________
Youtube bloqueado? usa https que resolve up

basslave
Membro

Mensagens : 2760

Ir para o topo Ir para baixo

Com apenas dois anos de idade, menino fumante já pode estar viciado. Empty Re: Com apenas dois anos de idade, menino fumante já pode estar viciado.

Mensagem por Cantão Qui maio 27, 2010 9:21 pm

É pra acabá...2 anos... facepalm

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Com apenas dois anos de idade, menino fumante já pode estar viciado. Empty Re: Com apenas dois anos de idade, menino fumante já pode estar viciado.

Mensagem por José Carlos Qui maio 27, 2010 10:23 pm

E o feladap*ta ainda fica fazendo pose com o cigarro na mão é mole!!

Incendio
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Com apenas dois anos de idade, menino fumante já pode estar viciado. Empty Re: Com apenas dois anos de idade, menino fumante já pode estar viciado.

Mensagem por Edão Qui maio 27, 2010 11:30 pm

Vejam o vídeo...

http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/news/2987307/First-shocking-pictures-of-smoking-toddler-Ardi-Rizal.html

...simplesmente terrível! facepalm ahn

____________________________
Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1961
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Com apenas dois anos de idade, menino fumante já pode estar viciado. Empty Re: Com apenas dois anos de idade, menino fumante já pode estar viciado.

Mensagem por GANSO Sex maio 28, 2010 8:32 am

TV demais... TV demais....

____________________________
Firme no leme que a reta é torta!!
GANSO
GANSO
Membro

Mensagens : 811
Localização : santa rita do passa quatro - sp

Ir para o topo Ir para baixo

Com apenas dois anos de idade, menino fumante já pode estar viciado. Empty Re: Com apenas dois anos de idade, menino fumante já pode estar viciado.

Mensagem por Lapetina Sex maio 28, 2010 8:35 am

José Carlos escreveu:E o feladap*ta ainda fica fazendo pose com o cigarro na mão é mole!!

Incendio

mas que culpa o guri tem????

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Com apenas dois anos de idade, menino fumante já pode estar viciado. Empty Re: Com apenas dois anos de idade, menino fumante já pode estar viciado.

Mensagem por Nosdelk Sex maio 28, 2010 6:18 pm

Voltando as contas rápidas: com dois anos de idade o moleque não deve ficar acordado 15 hrs por dia e segundo a reportagem ele chega a fumar 40 cigarros por dia! Seriam quase 3 cigarros por hora! Não tenho contato direto com fumantes mas essa média ai... acho que nem adultos com "bagagem " no vicio heim...
Presságios do fim dos tempos.... nah
Nosdelk
Nosdelk
Membro

Mensagens : 29
Localização : Brasilia - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Com apenas dois anos de idade, menino fumante já pode estar viciado. Empty Re: Com apenas dois anos de idade, menino fumante já pode estar viciado.

Mensagem por Tripa Bass Sáb maio 29, 2010 2:44 pm

Tripa Bass
Tripa Bass
Membro

Mensagens : 1455
Localização : Salvador/BA

https://www.contrabaixobr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Com apenas dois anos de idade, menino fumante já pode estar viciado. Empty Re: Com apenas dois anos de idade, menino fumante já pode estar viciado.

Mensagem por edu_carvalho Qui Jun 03, 2010 3:05 pm

Como ex-fumante (graças ao meu bom Deus), só hoje percebo os malefícios causados pelo cigarro.

A questão é que o fumante inveterado naturaliza essa prática: eu, por exemplo, nos tempos de fumante, não percebia o quanto o cheiro do cigarro incomoda e fica impregnado no ar, nas roupas, no hálito, nos ambientes fechados, etc.

Os meus amigos me alertavam para esses detalhes (sem contar os outros, mais nefastos para a saúde), e eu discordava sempre. Precisei parar para perceber o quanto eles tinham razão.

Quanto ao vídeo exposto, mais uma triste história que caminha para um trágico fim.

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Com apenas dois anos de idade, menino fumante já pode estar viciado. Empty Re: Com apenas dois anos de idade, menino fumante já pode estar viciado.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos