Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SX Original x SX EMG!!! A hora da Verdade

+8
Glauco
edu_carvalho
João Marcel
Claudio
andremega
Rapha Avelino
Cantão
NETOULTRA
12 participantes

Ir para baixo

SX Original x SX EMG!!! A hora da Verdade Empty SX Original x SX EMG!!! A hora da Verdade

Mensagem por NETOULTRA Sex Mar 19, 2010 8:31 pm

Amigos foristas, essa semana eu adquiri o SX que era do nosso amigo Sá Reston, então pra matar a curiosidade da galera resolvi gravar 2 vídeos. Um com a captação original e outro com captação EMG. Vamos aos fatos:

- A primeira coisa que fiz qnd recebi o baixo foi colocar cordas novas ( D'ario 0.45 ). Ou seja os 2 vídeos foram feitos com as cordas nas mesmas condições.
- A gravação foi feita da seguinte forma: baixo ligado em um cubo Roland CB 100, CB 100 ligado a uma fast track, fas track ligada em um macbook. ( ambas as gravações foram feitas com equalização flat e um pouco de reverb ). A única diferença é que com os EMG eu coloquei na entrada ativa do cubo e com os originais na entrada passiva para compensar a diferenç de ganho.

- Nas 2 gravinas o volumes dos 2 captadores estavam 100% e o tone 50%.

Obs1: Quando fui trocar os captadores para os EMG, percebi que o captador original da ponte não tava bem soldado não sei se tava funcionando 100%. ( só percebi isso quando tinha gravado o vídeo e desmontado todo o baixo não dava pra voltar atrás ). O Sá poderia dizer quem fez o serviço de solda e garantir que tava tudo certim.

Obs2: O som só ta saíndo em um canal pois não consegui configurar o iMovie para receber entrada mono.


Os vídeos:

Original:
<object width="480" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/iAr_mXFPsWA&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/iAr_mXFPsWA&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>

EMG:
<object width="480" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/lUvk-omxh_I&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/lUvk-omxh_I&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
Minhas percepções:

Na gravação é notório que o timbre do original tá mais pro médio e os EMG com mais peso e um agudo mais bonito ( não gostei do agudo original ), eu particularmente gostei dos 2 mas prefiro os EMG até pq eu sempre gostei da marca, como já foi falado em outros tópicos a diferença entre os orig e os EMG creio que ficaria mais notória em um GIG com aquele guitarrista barulhento e o batera furando as peles com as baquetas...

Não vou entrar no mérito da questão se compensa o investimento ou não pois acho isso um tanto qnt pessoal, minha intenção é de proporcionar aos amigos uma comparação dentro das mesmas CNTP ( condições normais de temperatura e pressão... hehe ).

Nunca tinha tido um JB, e mesmo possuindo um outro instrumento top ( TRB6 ) gostei muito do som e da tocabilidade, acho até que esses dias vou dar um uma folga pro TRB. Gostaria que minha perfomance fosse desconsiderada pois faz muuiitto tempo que não toco em um baixo de 4 cordas.

Esse é minha primeira contribuição em vídeo para o fórum se esqueci de filmar ou relatar alguma coisa foi mal....

Fiquem a vontade para opinar e tirar suas próprias conclusões...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

SX Original x SX EMG!!! A hora da Verdade Empty Re: SX Original x SX EMG!!! A hora da Verdade

Mensagem por Cantão Sex Mar 19, 2010 8:56 pm

Parabéns pelos videos , Neto.... cara gostei dos dois timbres , ficou um pouco baixo o som da gravina , (pelo menos pra mim aqui) mas deu pra perceber a mudança de timbres (sobre as condições normais de temperatura e pressão) principalmente nos slap , com os EMG ficaram mais agudos e definidos...valeu brother... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21774
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

SX Original x SX EMG!!! A hora da Verdade Empty Re: SX Original x SX EMG!!! A hora da Verdade

Mensagem por Rapha Avelino Sex Mar 19, 2010 9:44 pm

MANO... "meu" SX uhauahua saudades... fiz quase que o mesmo comparativo...
olha ele aqui com EMG tbm...
http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-eletrico-f1/comparativo-baixos-sx-emg-x-captadores-originais-t3611.htm

[OFF] Contar uma historia sobre ele: repare que abaixo do Jack e na ponta do Head existe 2 belos machucados, ele estava intaquito até esse dia, estava fazendo um show com a minha banda, fui arrumar umas coisas no ampli e coloquei ele pendurado nas costas, não deu outra, CHAO, mas antes de cair no show eu consegui com a perna levantar o braço foi ai que resultou nos machucados, ele caiu nessa possiçao no chao e deitou no meu pé, fiquei puto com isso na hora... dai depois disso nunca mais colocar o baixo pendurado nas costas...
CUIDA bem do bixinho heim... tinha mó paixão nele, pena ele ter tido q ir embora =(

Abratz...
Rapha Avelino
Rapha Avelino
Membro

Mensagens : 793
Localização : São Paulo

http://wwww.myspace.com/raphabass

Ir para o topo Ir para baixo

SX Original x SX EMG!!! A hora da Verdade Empty Re: SX Original x SX EMG!!! A hora da Verdade

Mensagem por andremega Sex Mar 19, 2010 10:11 pm

putz, sensivel a diferenca. TB gostei mais dos EMG. So q o topico tem q ir pro setor review.
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

SX Original x SX EMG!!! A hora da Verdade Empty Re: SX Original x SX EMG!!! A hora da Verdade

Mensagem por Claudio Sáb Mar 20, 2010 9:13 am

A diferença fica mais gritante nas levadas com slap, o som com o EMG tem bem mais peso e definição.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

SX Original x SX EMG!!! A hora da Verdade Empty Re: SX Original x SX EMG!!! A hora da Verdade

Mensagem por João Marcel Sáb Mar 20, 2010 9:20 am

Gostei muito mais do som dos EMG. Mais balanceado... Graves e Agudos estão em Harmonia...rs.

Os originais tem um som legal, porém apesar do amigo ter dito que os volumes dos dois captadores estarem em 100%, no vídeo do Captador Original achei muito mais presente o som do captador da Ponte.

No vídeo do EMG o fato de ter ligado o bass na entrada ativa do Amp prejudicou. Perceba a sensível diferença de volume entre os vídeos.

Mas nesse caso iria de EMG, com certeza.

____________________________
Baixista do Bendito é o Rock
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCU7JjYbcYVQAz-1I_fX51hA
Instagram: @benditoeorock
João Marcel
João Marcel
Membro

Mensagens : 978
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

SX Original x SX EMG!!! A hora da Verdade Empty Re: SX Original x SX EMG!!! A hora da Verdade

Mensagem por edu_carvalho Sáb Mar 20, 2010 12:12 pm

Sem dúvida o EMG: Não apenas no pizzicatto, mas nos slaps também, os graves e os agudos estão bem mais definidos, com brilhos, sem contar que o peso no timbrão é incomparável. Valeu pelos vídeos. [ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

SX Original x SX EMG!!! A hora da Verdade Empty Re: SX Original x SX EMG!!! A hora da Verdade

Mensagem por Rapha Avelino Sáb Mar 20, 2010 12:39 pm

NETOULTRA dah uma olhada no seu canal do youtube ou nos videos, cara sei lah nao esta saindo audio aqui só video, qualquer coisa coisa na youtube funciona mas os seus nao !!!
Rapha Avelino
Rapha Avelino
Membro

Mensagens : 793
Localização : São Paulo

http://wwww.myspace.com/raphabass

Ir para o topo Ir para baixo

SX Original x SX EMG!!! A hora da Verdade Empty Re: SX Original x SX EMG!!! A hora da Verdade

Mensagem por Glauco Sáb Mar 20, 2010 1:22 pm

^dá uma olhada ai no seu pc tb rapha...a gravação dele está em apenas 1 canal..pra mim aqui só no canal da direita...de repente pode ser algo ai nas suas ciaxas ou configuração!
abçs
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

SX Original x SX EMG!!! A hora da Verdade Empty Re: SX Original x SX EMG!!! A hora da Verdade

Mensagem por Cantão Sáb Mar 20, 2010 1:36 pm

Aqui no meu fone só sai em right , está baixo , mas dá pra ouvir as nuances dos timbres normal... Wink

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21774
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

SX Original x SX EMG!!! A hora da Verdade Empty Re: SX Original x SX EMG!!! A hora da Verdade

Mensagem por NETOULTRA Sáb Mar 20, 2010 1:59 pm

Quando fui gravar não atentei muito para o nível do áudio já que no fone que usei como retorono tava bom ( coisa de principiante ) vou ver se acho algum programa para corrigir essa deficiencia ( sou novato no mundo da Apple e to apanhando umpouco heheh ).

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

SX Original x SX EMG!!! A hora da Verdade Empty Re: SX Original x SX EMG!!! A hora da Verdade

Mensagem por Rapha Avelino Sáb Mar 20, 2010 4:34 pm

Glauco escreveu:^dá uma olhada ai no seu pc tb rapha...a gravação dele está em apenas 1 canal..pra mim aqui só no canal da direita...de repente pode ser algo ai nas suas ciaxas ou configuração!
abçs
caraca estranhoi d+ se ligo nas caixinhas de som sai soh de um lado mesmo... ja tinha visto isso...
mas dai eu liguei no System, e nao saiu... bem estranho... ambos usando o mesmo cabo... mas tah explicado é isso ai que ele disse tah gravado de um lado só mesmo !!!
valew...
Rapha Avelino
Rapha Avelino
Membro

Mensagens : 793
Localização : São Paulo

http://wwww.myspace.com/raphabass

Ir para o topo Ir para baixo

SX Original x SX EMG!!! A hora da Verdade Empty Re: SX Original x SX EMG!!! A hora da Verdade

Mensagem por Daniel Sáb Mar 20, 2010 5:12 pm

neto, pra gravar stereo é mole.

plugue meio frouxo na entrada do laptop, acertando o ponto exato ao ouvir os dois lados no fone (saindo do laptop tb).

Sobre os audios, iria de EMG facil.

Mas os originais são muito bons. Com um equalizer ou um preamp como o ADI vc ja consegue timbrar parecido com esses EMG.
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

SX Original x SX EMG!!! A hora da Verdade Empty Re: SX Original x SX EMG!!! A hora da Verdade

Mensagem por NETOULTRA Sáb Mar 20, 2010 5:52 pm

Daniel escreveu:neto, pra gravar stereo é mole.

plugue meio frouxo na entrada do laptop, acertando o ponto exato ao ouvir os dois lados no fone (saindo do laptop tb).

Sobre os audios, iria de EMG facil.

Mas os originais são muito bons. Com um equalizer ou um preamp como o ADI vc ja consegue timbrar parecido com esses EMG.

O estranho é que qnd gravei tava ouvindo dos 2 lados do fone, quando fui reproduzir só tava em um, com relação a plugar meio forouxo não dá pq a ligação da placa para o note é via USB...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

SX Original x SX EMG!!! A hora da Verdade Empty Re: SX Original x SX EMG!!! A hora da Verdade

Mensagem por andremega Sáb Mar 20, 2010 6:15 pm

velho, q programa vc usou pra grvar o audio?
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

SX Original x SX EMG!!! A hora da Verdade Empty Re: SX Original x SX EMG!!! A hora da Verdade

Mensagem por Lapetina Sáb Mar 20, 2010 8:27 pm

Parabéns pelo teste!!!!

Curti muito os 2 timbres.
achei muito disputado no pizzicatto mas nos slaps o emg rendeu mais
LOGO, eu humilde mortal que não domino a tecnica de slap, estou muito feliz com meu sx stock!

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

SX Original x SX EMG!!! A hora da Verdade Empty Re: SX Original x SX EMG!!! A hora da Verdade

Mensagem por CG Sáb Mar 20, 2010 9:49 pm

Curti mais o som do EMG com mais peso e definição, No meu SX vai demorar um pouco para trocar os caps originais, no meu nível atual eu ainda não mereço essa troca.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

SX Original x SX EMG!!! A hora da Verdade Empty Re: SX Original x SX EMG!!! A hora da Verdade

Mensagem por NETOULTRA Sáb Mar 20, 2010 11:34 pm

andremega escreveu:velho, q programa vc usou pra grvar o audio?

Usei o iMovie ( programa que grava vídeo no MAC )

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

SX Original x SX EMG!!! A hora da Verdade Empty Re: SX Original x SX EMG!!! A hora da Verdade

Mensagem por Rapha Avelino Dom Mar 21, 2010 1:22 am

o mac tem o garage band naum tem ??? que vem com ele... é bem simples de usar, tenta fazer um teste
=)
Rapha Avelino
Rapha Avelino
Membro

Mensagens : 793
Localização : São Paulo

http://wwww.myspace.com/raphabass

Ir para o topo Ir para baixo

SX Original x SX EMG!!! A hora da Verdade Empty Re: SX Original x SX EMG!!! A hora da Verdade

Mensagem por NETOULTRA Dom Mar 21, 2010 7:17 am

Eu até que manjo legal o garage band o problema é que não dá para fazer vídeo ( grava somente áudio )...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

SX Original x SX EMG!!! A hora da Verdade Empty Re: SX Original x SX EMG!!! A hora da Verdade

Mensagem por Rapha Avelino Dom Mar 21, 2010 9:36 pm

NETOULTRA escreveu:Eu até que manjo legal o garage band o problema é que não dá para fazer vídeo ( grava somente áudio )...
assim é uma meneira portuguesa com todo respeito aos portugueses mas quando eu gravo eu gravo video e o audio no protools dai junto eles no Movie Maker, dah mais trabalho mas voce ja tem gravado o audio, retira ele joga no garage band deixa em mono depois coloca de volta no video... é uma opçao
=)
Rapha Avelino
Rapha Avelino
Membro

Mensagens : 793
Localização : São Paulo

http://wwww.myspace.com/raphabass

Ir para o topo Ir para baixo

SX Original x SX EMG!!! A hora da Verdade Empty Re: SX Original x SX EMG!!! A hora da Verdade

Mensagem por Renato Seg Mar 22, 2010 8:41 am

Lapetina escreveu:...nos slaps o emg rendeu mais
LOGO, eu humilde mortal que não domino a tecnica de slap, estou muito feliz com meu sx stock!
+1

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

SX Original x SX EMG!!! A hora da Verdade Empty Re: SX Original x SX EMG!!! A hora da Verdade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos