Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

+64
NewtonJunior
Claudio Mengarda
Tonante
elson.arcos
Lubrothers
Vitor Pantano
Eduardo Henrique
jeferson prado
MarcosBassLab
Diogo Kurz
Tucone
arthur.souza.9847
talita.alana
CLEBER CLEMENTE DE LIMA
NandoRondelli
fheliojr
Felipe Viana Parayba
PatYegros
Everton Bass
luizclaudiobarboza
Boss2K
mlchagas
Ugo
Carlos Ssyba
cristian mohamed
fagnerbass
gabrielpb
srlinux
nando.filho
Danilo Lima
rafael.buzzi.andrade
ouphir
galegonobaixo
Voila Marques
Roit
davidcemin
dnielbomfim
camilom
gleissonjoaquin
danielcastrobp
hugobass90
Cristiano Brum
eltonpereira22
nivea
thorian-maskier
ettore.bass
raonirodrigues
bettosouza
Lucas Jagersbacher
Luizão
RenanDias
Gustavofilippe
JR_BASS
Áureo Lopes
Caio_Parish
tom.petronella
edumalta
jaopiao
Mayo Pamplona
LuCaSbass
Filipe Castro
Claudio
luizribeiro
Ivanov_br
68 participantes

Página 9 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 9 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por caiovotta Seg Abr 20, 2020 11:47 pm

Oi Rafael e Claudio obrigado pelas respostas.
1 opcao descartada.
nao vou me preocupar com o arco por enquanto.

O Elliel Marcos que produz os Nhureson? Pois procurando na net tem o site do Eliiiel e o site do Nhureson.

A respeito dos modelos que achei a venda na internet.
São dois baixos Nhureson diferentes.
Um que é o do video e o outro do anucio na OLX.
Uma diferenca consideravel de custo entre os dois e caracteristicas. Um custa 6000 e tem as cordas Tomasick e reguado por luthier conhecido. O outro custa 4900 , foi trocado o verniz, braco, cordas inferiores e sei que rola um choro no preco.

No mundo ideal eu iria tranquilo testar os dois com calma, mas nao é o caso. Corona times.

Gostaria de saber se os dois são o mesmo modelo ou de qualidade equivalente.
caiovotta
caiovotta
Membro

Mensagens : 161
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 9 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Ter Abr 21, 2020 2:38 pm

A diferença inicial é R$1.100,00. É mais barato do que um jogo de cordas novo da Tomastik.

Se as cordas estiverem boas, vale muito mais à pena o primeiro.

Não sei te precisar qual baixo em si é o melhor, mas sendo do Eliel eu acredito que ambos te atendam perfeitamente.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1910
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 9 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por Claudio Qua Abr 22, 2020 6:46 am

caiovotta escreveu:
O Elliel Marcos que produz os Nhureson? Pois procurando na net tem o site do Eliiiel e o site do Nhureson.

Apesar das casas serem coladas uma na outra, as empresas são distintas. O Eliel produz (não sei se continua) grande parte do material dos instrumentos da Nhureson.

O Eliel trabalhou de 1982 ate 2011 somente na Nhureson, com o irmão dele, Luiz Sebastião. Só a partir de 2011 é que ele montou a própria Luthieria, porém continuou a produzir peças para a Nhureson.

Quanto aos contrabaixos, eu iria nesse:
https://sp.olx.com.br/regiao-de-bauru-e-marilia/instrumentos-musicais/contra-baixo-acustico-nhureson-3-4-rabecao-725990714

Só as cordas é que não são Thomastik, pelas cores dos terminadores tem grandes chances de ser Calixto.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 9 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por eltonpereira22 Sáb Jun 13, 2020 8:20 pm

Senhores, perdoem-me ressuscitar o tópico mas é só pra anunciar que o Nhureson do vídeo com cordas Thomastik agora é meu Smile acabei de buscar o contrabaixo e está aqui comigo prometendo muitas gigs em breve
eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Mensagens : 630
Localização : Curitiba-PR

Claudio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 9 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Sáb Jun 13, 2020 8:35 pm

Como diriam Bill & Ted: "EXCELLENT!!"

Parabéns.

rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1910
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 9 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por Cantão Sáb Jun 13, 2020 9:15 pm

Parabéns pela aquisição Elton...bora fazer o gigante falar...👏👏👏
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21769
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 9 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por Osmar Oliveira Seg Nov 09, 2020 5:50 pm

E ai pessoal... Estou querendo começar os estudos no acústico e achei esse Dominante numa pesquisa aqui em Brasília. Vocês conhecem esse baixo? Não consigo achar muitas informações a respeito:

https://df.olx.com.br/distrito-federal-e-regiao/instrumentos-musicais/contrabaixo-acustico-801352927
Osmar Oliveira
Osmar Oliveira
Membro

Mensagens : 1001
Localização : Brasília, DF, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 9 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Seg Nov 09, 2020 9:39 pm

Osmar Oliveira escreveu:(...)Dominante(...)Não consigo achar muitas informações a respeito:
É apenas uma dedução: Até hoje todas as marcas que eu vi fazendo referencia a compositores italianos ou termos musicais eram de origem chinesa.
Isso, por si só, não é motivo pra demérito.

Pela descrição dá a entender que o tampo é sólido. Teria que avaliar.
O ideal é levar alguém com conhecimento pra avaliar o baixo, pois imagine o seguinte:
Se esse baixo for chinês e não tiver sido regulado e ainda usar as cordas originais, seus estudos já começão bem prejudiacos.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1910
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 9 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por Claudio Ter Nov 10, 2020 5:39 am

Osmar Oliveira escreveu:E ai pessoal... Estou querendo começar os estudos no acústico e achei esse Dominante numa pesquisa aqui em Brasília. Vocês conhecem esse baixo? Não consigo achar muitas informações a respeito:

https://df.olx.com.br/distrito-federal-e-regiao/instrumentos-musicais/contrabaixo-acustico-801352927

Run Forrest, run... Smile

Excelente exemplo, esse é o famoso baixo chinês que falei no outro tópico, aquele que o cara comprou por 5K e vai conseguir vender por no máximo 3K.

Esse baixo é todo laminado, e tem um verniz bem pesado. Eu não compraria!

O nome correto da madeira do tampo é Spruce (e não spuce). Neste caso seria Laminated Spruce, amplamente utilizada para construção de tampo de violão.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 9 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Ter Nov 10, 2020 8:21 am

Claudio escreveu:(...)Neste caso seria Laminated Spruce(...)
Isso é uma coisa chata, o pessoal sempre tenta colocar informações dúbias que, pra um desavisado, dão a entender que o tampo é sólido.

Claudio escreveu:Eu não compraria!
Com a minha cabeça de hoje eu não compraria também. Mal-e-mal aceitaria de presente, mas é aquela coisa: No começo é difícil abrir a mente e investir a grana mais acertadamente em um instrumento de luthier, mesmo que seja só pra começar os estudos.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1910
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 9 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por Osmar Oliveira Ter Nov 10, 2020 11:12 am

Pois é. Pelo valor, eu já imaginava ser chinês. O anúncio foi feito pela mãe da dona, que é iniciante e largou os estudos. Apesar de mal descrito, acredito que tenha sido por simples desconhecimento mesmo.

É difícil pra todo iniciante aceitar um desembolso exorbitante pra um instrumento, mesmo no mundo dos elétricos. A diferença é que no elétrico já chegamos no nível em que existem bons instrumentos num preço acessível... No acústico parece que não.

Toco elétrico há muitos anos, mas sempre tive vontade de aprender o acústico e tenho me organizado pra isso. Já tinha dado uma lida no tópico e entrei em contato com o Eliel. O modelo de estudante dele está saindo 7500 com capa...
Osmar Oliveira
Osmar Oliveira
Membro

Mensagens : 1001
Localização : Brasília, DF, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 9 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Ter Nov 10, 2020 12:14 pm

Osmar Oliveira escreveu:(...)é iniciante e largou os estudos.(...)
O triste disso é que o instrumento pode ter desempenhado um papel até grande nessa desistencia.
Osmar Oliveira escreveu:(...)Eliel. O modelo de estudante dele está saindo 7500 com capa...
Se estivesse incluso um bom encordoamento eu diria que vale bem à pena.

Esses dias recebi o catálogo do Paulo Gomes. Tinha uns chineses, olhando aqui no e-mail tem uns que podem ser interessantes que estão de 7 à 9K. Geralmetne vem com capa e cordas (normalmente) boas também. Eu vi Nhureson, Blaver e Mavis. Tinha até um a 4.5K.

Em matéria de construção eu iria no Eliel, mas se for pra pegar um chinês, creio que valeria dar uma ligada para o Paulo Gomes.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1910
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 9 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por Osmar Oliveira Ter Nov 10, 2020 10:50 pm

Aparentemente foi o mestrado dela que pesou. Mas o baixo pode ter ajudado...

Cara, 7-9k num chinês, mesmo que melhorado, realmente compensa? A construção do Eliel não se sobressairia nessa faixa?

Muito difícil escolher um acústico. Mesmo com os mais experientes que eu converso, as opiniões são bem diferentes...
Osmar Oliveira
Osmar Oliveira
Membro

Mensagens : 1001
Localização : Brasília, DF, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 9 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por Claudio Qua Nov 11, 2020 6:01 am

Osmar Oliveira escreveu:
Cara, 7-9k num chinês, mesmo que melhorado, realmente compensa? A construção do Eliel não se sobressairia nessa faixa?

Oi Osmar... pelo o que já vi e experimentei, tenho certeza que qualquer modelo estudante do Eliel com tampo em Marupá será melhor instrumento do que esses chineses que o PG reforma e vende. Eu tenho recebido com frequência os e-mails do atelier do PG com os instrumentos que estão à venda, mas sinceramente, ainda não vi nenhum (na faixa de preços até 10K) que valha a pena!

Se você tem 7.5K para investir num baixo do Eliel, então vai nessa, com certeza você terá um instrumento com boas madeiras e uma construção correta. Cordas (é um item importante sim) você vai vendo com o tempo, vai usando as que vêm nele mesmo, até pelo menos aquele período inicial de maturação da madeira em que o som vai se transformando quase que diariamente. Depois, quando você estiver mais folgado de dinheiro, aí pense em substituir as cordas.

Lembre-se que você irá iniciar seus estudos em acústico, não tem nenhum grande trabalho com gig que justifique investir em cordas nesse momento.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 9 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qua Nov 11, 2020 7:46 am

Osmar Oliveira escreveu:Cara, 7-9k num chinês, mesmo que melhorado, realmente compensa?
Eu acho que não, só to tentando não ser muito tendencioso... hehehe
Claudio escreveu:Cordas (é um item importante sim) você vai vendo com o tempo, vai usando as que vêm nele mesmo, (...) Depois, quando você estiver mais folgado de dinheiro, aí pense em substituir as cordas.
Então... a minha experiência com as cordas que vieram não foi muito boa.
Pra tocar pizzicato é ok.
Arco nem pensar. Não sei se a tensão era baixa demais ou outra coisa, mas não deu.

Pra começo de estudos, tocando pizzicato, pode ser viável.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1910
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 9 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por Osmar Oliveira Qua Nov 11, 2020 1:38 pm

Obrigado pela ajuda pessoal! A vantagem é que não estou com pressa. Meu objetivo era começar no meio do ano que vem, então aproveitei e comecei a pesquisar mais cedo, justamente pq o mercado de acústico é mais complicado.

De repente surge um bom usado aqui por perto de Brasília ou encomendo um com o Eliel mais pra frente. Vamos vendo...
Osmar Oliveira
Osmar Oliveira
Membro

Mensagens : 1001
Localização : Brasília, DF, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 9 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por caiovotta Sáb Dez 09, 2023 6:17 pm

Olá pessoal.
Eu trabalho em navio de Cruzeiro.
Estou fazendo um trabalho com baixo acústico. Eu sou do elétrico.

O baixo que está aqui está todo errado. Os sulcos do cavalete foram feitos pelo baixista anterior que era baixista de elétrico também. Está tudo torto e errado.

Amanhã chegamos em Bahamas e vai vir um luthier aqui. Não tenho ideia se o cara é bom ou se é alguém atrás de uma grana fácil ( foi a empresa que arranjou).
Basicamente quero que arrume o cavalete e troque as cordas.
Eu gostaria de algumas dicas para saber o que falar e o que prestar atenção. Não quero ter aquela sensação de quem não entende nada de carro indo no mecânico.
caiovotta
caiovotta
Membro

Mensagens : 161
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 9 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos