Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Oliver GE-70b - problema com os jacks.

3 participantes

Ir para baixo

Oliver GE-70b - problema com os jacks. Empty Oliver GE-70b - problema com os jacks.

Mensagem por Gomba Sáb Jul 24, 2010 11:55 am

Pessoas, tenho um eq. Oliver aqui e todos os jacks dele (inclusive o da fonte) estão com mal contato.
Cês sabem quais modelos eu devo comprar pra fazer a troca?
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Oliver GE-70b - problema com os jacks. Empty Re: Oliver GE-70b - problema com os jacks.

Mensagem por wessker Sáb Jul 24, 2010 1:16 pm

Muito provavel , é um P10 stereo , um p10 mono(ambos femeas) e um p4 pra fonte(femea- se for padrão da boss).. é só trocar e soldar exatamente como ta no pedal .
wessker
wessker
Membro

Mensagens : 59
Localização : Leopoldina

Ir para o topo Ir para baixo

Oliver GE-70b - problema com os jacks. Empty Re: Oliver GE-70b - problema com os jacks.

Mensagem por Guga Ramone Dom Jul 25, 2010 3:53 pm

O jack P4 da fonte existe em várias medidas do pino central. Se não estou enganado, tem que ser de 2,1mm.

Veja se realmente é necessário substituí-los. Quase todos os pedais da Oliver que usei tinham esses mesmos problemas e eu resolvi limpando a parte interna dos jacks de entrada e saída com uma lixa (apenas para remover a oxidação). E no caso do plugue da fonte era a solda q tinha quebrado, bastou refazê-la.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Oliver GE-70b - problema com os jacks. Empty Re: Oliver GE-70b - problema com os jacks.

Mensagem por Gomba Qui Jul 29, 2010 10:35 am

Guga, meu jack da fonte tá com mal contato sim, mas eu abri aqui e nao vi nenhum problema na solda não. Mas o que eu observo é que quando eu plugo a fonte, ela fica meio molenga, com facilidade de movimento pros lados dentro do jack. O que você acha que poderia ser isso?
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Oliver GE-70b - problema com os jacks. Empty Re: Oliver GE-70b - problema com os jacks.

Mensagem por Guga Ramone Qui Jul 29, 2010 12:11 pm

Gomba, às vezes vc não viu defeito nenhum porém a solda está quebrada, ocasionando o mau-contato. Tente refazê-la e veja se melhora.
Se não, pode ser o jack do pedal ou o plugue da fonte com medida do pino central diferente do padrão. Ou o jack tá velho e cansado mesmo. Nesses casos, só substituindo.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Oliver GE-70b - problema com os jacks. Empty Re: Oliver GE-70b - problema com os jacks.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos