Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como mudar (para longe) com os instrumentos?

+8
Glauco
Guilé
NESCAU
Vlad
Ivanov_br
Nekron#
rafammbass
renatogaragerock
12 participantes

Ir para baixo

Como mudar (para longe) com os instrumentos? Empty Como mudar (para longe) com os instrumentos?

Mensagem por renatogaragerock Ter Jul 27, 2010 12:21 am

Caros colegas,
Alguém já fez uma mudança de longa distância com os instrumentos?
Eu estou me mudando de Campinas para Manaus e estou um pouco perdido com qual seria a melhor maneira de levar os instrumentos (o que devo fazer um tempinho depois que conseguir casa por lá, etc, e lembrando que tenho 13 baixos e que não quero me desfazer).
Por exemplo, vi que empresas de cargueiros (tipo GolLog, Tam Cargo, etc), pedem uma nota fiscal do produto, quando será impossível ter uma do meu Giannini Diamond Mirage de 1960, entre outros.
Como será que faço isso da maneira mais correta e prática?
Obrigado,
Renato

____________________________
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

Como mudar (para longe) com os instrumentos? Empty Re: Como mudar (para longe) com os instrumentos?

Mensagem por rafammbass Ter Jul 27, 2010 12:51 am

Putz, bicho, se você for e voltar algumas vezes, leva uns dois por vez na cabine do avião. Eu TALVEZ embalaria com todo o cuidado do mundo um por um, dentro de alguma caixa bem resistente e enviaria pela JADLOG, essa empresa nunca me deixou na mão e os preços são os melhores.

Eu sei que ir pra Manaus não custa a passagem de SP-RJ, mas ainda assim tentaria levar eu mesmo no avião.

Abraço!
rafammbass
rafammbass
Membro

Mensagens : 829
Localização : Ottawa, Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Como mudar (para longe) com os instrumentos? Empty Re: Como mudar (para longe) com os instrumentos?

Mensagem por Nekron# Ter Jul 27, 2010 12:56 am

A solução mais simples seria colocar tudo no avião e pagar pelas bagagens extras.
Nekron#
Nekron#
Membro

Mensagens : 49
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Como mudar (para longe) com os instrumentos? Empty Re: Como mudar (para longe) com os instrumentos?

Mensagem por Ivanov_br Ter Jul 27, 2010 8:23 am

Pois é, pq mudança normal é um saco, já que a distância é Brutal.

Acho que a Jadlog é a melhor opção mesmo. Capriche no plástico-bolha.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Como mudar (para longe) com os instrumentos? Empty Re: Como mudar (para longe) com os instrumentos?

Mensagem por renatogaragerock Ter Jul 27, 2010 10:31 am

Obrigado pela dica da Jadlog. Não conhecia a empresa e parece atender bem no que eu queria.
Fico ainda na dúvida quanto às notas fiscais apenas. Alguém sabe se dá para declarar os valores e ressaltar que é mudança?

____________________________
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

Como mudar (para longe) com os instrumentos? Empty Re: Como mudar (para longe) com os instrumentos?

Mensagem por Vlad Ter Jul 27, 2010 10:36 am

Procura transportadoras menores... ou transporte rodoviário (empresas de turismo)... já mandei baixos pra outros estados sem precisar de notas fiscais... escolhia a primeira q aparecia no Google (de acordo com o destino desejado) e mandava...

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Como mudar (para longe) com os instrumentos? Empty Re: Como mudar (para longe) com os instrumentos?

Mensagem por NESCAU Ter Jul 27, 2010 10:40 am

eu colocaria tudo dentro do carro, e faria a viagem curtindo um bom rock n roll só pra ter o prazer de levar a baixaria eu mesmo!
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como mudar (para longe) com os instrumentos? Empty Re: Como mudar (para longe) com os instrumentos?

Mensagem por renatogaragerock Ter Jul 27, 2010 10:43 am

Lá não dá para ir de carro!!! Senão colocaria tudo mesmo num caminhão de mudanças.
Para ir de carro precisa ir até Belém (que duraria dias) e pegar dois dias de balsa. Daí que estou um pouco perdido de onde começo.
Mas a parte do rock'n'roll seria ótima!


NESCAU escreveu: eu colocaria tudo dentro do carro, e faria a viagem curtindo um bom rock n roll só pra ter o prazer de levar a baixaria eu mesmo!

____________________________
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

Como mudar (para longe) com os instrumentos? Empty Re: Como mudar (para longe) com os instrumentos?

Mensagem por Guilé Ter Jul 27, 2010 10:49 am

renatogaragerock escreveu:Caros colegas,
Alguém já fez uma mudança de longa distância com os instrumentos?
Eu estou me mudando de Campinas para Manaus e estou um pouco perdido com qual seria a melhor maneira de levar os instrumentos (o que devo fazer um tempinho depois que conseguir casa por lá, etc, e lembrando que tenho 13 baixos e que não quero me desfazer).
Por exemplo, vi que empresas de cargueiros (tipo GolLog, Tam Cargo, etc), pedem uma nota fiscal do produto, quando será impossível ter uma do meu Giannini Diamond Mirage de 1960, entre outros.
Como será que faço isso da maneira mais correta e prática?
Obrigado,
Renato

Não é possivel comprar notas fiscais avulsas ??? Há um tempo ja vendi um equipamento usado aqui no trabalho e precisávamos mandar pra SP, aí compramos notas avulsas na papelaria...acho que atualmente ela deve ser emitida pelo site da Secretaria de Fazenda do seu município...dá umachecada nisso...talvez funcione, acho que é preciso uma inscrição municipal, ainda que como autônomo...mas despachantes podem desembaraçar isso pra vc com facilidade tb....tipo emitindo a nota com a inscrição dele ou de alguém.

Abç !

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Como mudar (para longe) com os instrumentos? Empty Re: Como mudar (para longe) com os instrumentos?

Mensagem por Glauco Ter Jul 27, 2010 10:51 am

Po Renato o del-o-max vai ficar só com 1 baixista?? kkkk
Tá indo pra longe heim irmão, aqui em casa não tem muito espaço, mas cabe uns 3 ou 4 baixos viu...so avisando....SP é bem mais perto q manaus kkkkkkk
boa sorte na mudança! abçs


Última edição por Glauco em Ter Jul 27, 2010 10:52 am, editado 1 vez(es)
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como mudar (para longe) com os instrumentos? Empty Re: Como mudar (para longe) com os instrumentos?

Mensagem por thgbass Ter Jul 27, 2010 10:51 am

Vlad escreveu:Procura transportadoras menores... ou transporte rodoviário (empresas de turismo)... já mandei baixos pra outros estados sem precisar de notas fiscais... escolhia a primeira q aparecia no Google (de acordo com o destino desejado) e mandava...
O esquema é esse! Faça um documento no cartório. .especificando o instrumento, valor agregado. .e mande por uma transportadora, de confiança porém SEGURA! É o canal!

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Como mudar (para longe) com os instrumentos? Empty Re: Como mudar (para longe) com os instrumentos?

Mensagem por Moshe Bar Elohim Ter Jul 27, 2010 10:52 am

Elvis, só não mande pelo correio; podem chegar intactas apenas as tarrachas ou só as cordas. Smile
Jadlog é bem complicadinha só para fazer cotação sem compromisso; já vão te pedindo RG, CPF, IE, CNPJ, e-mail...
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Como mudar (para longe) com os instrumentos? Empty Re: Como mudar (para longe) com os instrumentos?

Mensagem por João Marcel Ter Jul 27, 2010 12:08 pm

Vlad escreveu:Procura transportadoras menores... ou transporte rodoviário (empresas de turismo)... já mandei baixos pra outros estados sem precisar de notas fiscais... escolhia a primeira q aparecia no Google (de acordo com o destino desejado) e mandava...
Talvez seja a opção mais barata e rápida mesmo!

____________________________
Baixista do Bendito é o Rock
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCU7JjYbcYVQAz-1I_fX51hA
Instagram: @benditoeorock
João Marcel
João Marcel
Membro

Mensagens : 978
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como mudar (para longe) com os instrumentos? Empty Re: Como mudar (para longe) com os instrumentos?

Mensagem por NETOULTRA Ter Jul 27, 2010 3:54 pm

Renato, quando comprei meu baixo ( aqui no fórum ), ele foi despachado de sampa para Belém, veio pela Tam, dentro do case e sem NF e foi declarado o valor dele ( R$ 5.000,00 ) para efeitos de seguro, o frete saiu por volta de R$ 250,00. Eu faria tudo menos mandar via terrestre, como se trata de bens com valor sentimental, talvez incalculáveis fica difícil fazer seguro. Eu iria na opção de trazer pagando extra bagagem.


Última edição por NETOULTRA em Ter Jul 27, 2010 6:15 pm, editado 1 vez(es)

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Como mudar (para longe) com os instrumentos? Empty Re: Como mudar (para longe) com os instrumentos?

Mensagem por renatogaragerock Ter Jul 27, 2010 5:21 pm

É, então... Estou achando que a bagagem extra está mesmo sendo a opção mais vantajosa. Daí cada vez que um parente, amigo, etc, vier visitar ou que eu vier passar feriados aqui em Campinas vou pegando o restante. Terei o prazer de adquirir duas vezes o mesmo instrumento, rs!

____________________________
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

Como mudar (para longe) com os instrumentos? Empty Re: Como mudar (para longe) com os instrumentos?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos