Dúvidas sobre "neck plate" (chapa que fixa o braço)
Dúvidas sobre "neck plate" (chapa que fixa o braço)
Pessoal, comprei um neck plate novo Fender, com logo "F" para aquele baixo Fender Standard azul escuro que fiz o review comparando com o SX aqui no forum. O vendedor me disse que serve tanto para guitarras quanto para baixos. Eu tirei o original, liso (o baixo eh 1998), e percebi que o novo eh mais fino e mais leve. Queria saber se isso pode dar alguma zica, ou se estou sendo paranoico demais. Algum luthier de plantão para esclarecer as duvidas?
Por via das duvidas e curiosidades do pessoal, aqui a foto de como ficou:

No aguardo!
Por via das duvidas e curiosidades do pessoal, aqui a foto de como ficou:

No aguardo!

Re: Dúvidas sobre "neck plate" (chapa que fixa o braço)
Creio q nao. TEnho um plate igual ao seu no meu jaguar. O original nao tinha o F.
SMR- Membro
Cara... nunca tive uma guitarra Fender e nunca medi para ver diferenças no neck plate com relação aos baixos.
Agora fiquei até curioso. Verificarei isso no próximo ensaio de minha banda.
Agora fiquei até curioso. Verificarei isso no próximo ensaio de minha banda.
é do mesmo tamanho. O parafusos é q sao menores. Qdo comprei o plate, veio com parafusos para guitarra....bem menores !!
SMR- Membro
Pois eh, agora vc me deu uma idea: vou demonstar denovo pra ver o tamanho dos parafusos... a principio pareceram o mesmo tamanho...
cara se o braço estiver bem preso e sem "sambar", desencana...luizzeross escreveu:Pois eh, agora vc me deu uma idea: vou demonstar denovo pra ver o tamanho dos parafusos... a principio pareceram o mesmo tamanho...
SMR- Membro
Revivendo o tópico!! hehehe
Surgiu uma dúvida, usei a busca e vim parar aqui. Pra não abrir outro tópico, aproveito esse aqui mesmo.
Fazer um neck plate de acrílico, igual ao escudo do instrumento, é algo aconselhável? Qual a real função do neck plate? Estética ou mecânica?
Surgiu uma dúvida, usei a busca e vim parar aqui. Pra não abrir outro tópico, aproveito esse aqui mesmo.
Fazer um neck plate de acrílico, igual ao escudo do instrumento, é algo aconselhável? Qual a real função do neck plate? Estética ou mecânica?
joaoortiz escreveu:Fazer um neck plate de acrílico, igual ao escudo do instrumento, é algo aconselhável? Qual a real função do neck plate? Estética ou mecânica?
O neck-plate recebe bastante pressão do parafuso e se for de acrílico provavelmente vai rachar. É diferente do parafuso que vai no escudo, que é só de fixação.
allexcosta- Administrador
allexcosta escreveu:joaoortiz escreveu:Fazer um neck plate de acrílico, igual ao escudo do instrumento, é algo aconselhável? Qual a real função do neck plate? Estética ou mecânica?
O neck-plate recebe bastante pressão do parafuso e se for de acrílico provavelmente vai rachar. É diferente do parafuso que vai no escudo, que é só de fixação.
Foi o que imaginei.... mas queria uma segunda opinião hehe
Valeu!

» Dúvidas sobre "neck plate" (chapa que fixa o braço)
» Leigo com dúvidas sobre PA para shows pequenos (até 1.000 pessoas)
» Dúvidas sobre modo de afinação
» Algumas dúvidas sobre trocar a escala de um baixo!
» Dúvidas sobre gravação e placa de som.
» Leigo com dúvidas sobre PA para shows pequenos (até 1.000 pessoas)
» Dúvidas sobre modo de afinação
» Algumas dúvidas sobre trocar a escala de um baixo!
» Dúvidas sobre gravação e placa de som.
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: