Camera e celular deixam de entrar em cota de importação
+13
Renato
steba
Quesadoc
Boss2K
NETOULTRA
DenisLM
drews
Edu Fettermann
bruno the manager
Ivanov_br
Gomba
Andrezinho
mum
17 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Camera e celular deixam de entrar em cota de importação
Fonte: http://not.economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201008021326_RED_79188513
Boas compras
Boas compras
mum- Membro
Re: Camera e celular deixam de entrar em cota de importação
Essa parte continua parecendo absurda para mim:
"Além disso, foram estabelecidos limites de quantidade destes bens. Um viajante pode trazer, no máximo, 12 litros de bebidas alcoólicas, dez maços de cigarros com 20 unidades cada um, 25 unidades de charutos ou cigarrilhas e 250 gramas de fumo."
Charutos, cigarro e fumo deveriam ter a importação sobretaxada em pelo menos 200%, assim como a taxa de impostos dobre o cigarro e a bebida!
Eu curto uma vodka, uma cachacinha, bons vinhos e uma cervejinha, mas acho que este tipo de "prazer" capaz de viciar deveria ser muuuuuuuuito caro! E o fumo, que além de prejudicar a si mesmo ainda incomoda os outros, ainda mais caro!
Mas de resto, adorei! Poder trazer uma câmera fotográfica BOA sem pagar imposto vai ser ótimo!
Ainda acho que isso deveria expandir para computadores pessoais e principalmente instrumentos e equipamentos musicais, independente do valor...
(menos para bandas de calças coloridas, que teriam que pagar 2500% de imposto sobre qualquer coisa que comprassem e mais uma taxa de U$ 20.000 só pra poder transpor a linha de fronteira...)
"Além disso, foram estabelecidos limites de quantidade destes bens. Um viajante pode trazer, no máximo, 12 litros de bebidas alcoólicas, dez maços de cigarros com 20 unidades cada um, 25 unidades de charutos ou cigarrilhas e 250 gramas de fumo."
Charutos, cigarro e fumo deveriam ter a importação sobretaxada em pelo menos 200%, assim como a taxa de impostos dobre o cigarro e a bebida!
Eu curto uma vodka, uma cachacinha, bons vinhos e uma cervejinha, mas acho que este tipo de "prazer" capaz de viciar deveria ser muuuuuuuuito caro! E o fumo, que além de prejudicar a si mesmo ainda incomoda os outros, ainda mais caro!
Mas de resto, adorei! Poder trazer uma câmera fotográfica BOA sem pagar imposto vai ser ótimo!
Ainda acho que isso deveria expandir para computadores pessoais e principalmente instrumentos e equipamentos musicais, independente do valor...
(menos para bandas de calças coloridas, que teriam que pagar 2500% de imposto sobre qualquer coisa que comprassem e mais uma taxa de U$ 20.000 só pra poder transpor a linha de fronteira...)
Última edição por Andrezinho em Seg Ago 02, 2010 11:39 am, editado 1 vez(es)
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho- Membro
Não pode custar mais de $500.
Bom, bem que podiam botar instrumentos musicais nesse contexto. É pra uso pessoal também...
Bom, bem que podiam botar instrumentos musicais nesse contexto. É pra uso pessoal também...
Existe um projeto de lei tratando disso mas para instrumentos musicais rolando. Se nao me engano é o PLC345...
Gomba:
Agora esses eletronicos nao entram mais nas cotas, ou seja, eles nao entram na soma dos 500 dolares, portanto podem ser trazidos sem dor de cabeça. Minha unica dúvida é:
Será que rola trazer importando direto (comprando no ebay por exemplo), ou essa isenção só vale pra turistas voltando do exterior? Pelo o que parece, na matéria, parece que só vale para turistas..
Gomba:
Agora esses eletronicos nao entram mais nas cotas, ou seja, eles nao entram na soma dos 500 dolares, portanto podem ser trazidos sem dor de cabeça. Minha unica dúvida é:
Será que rola trazer importando direto (comprando no ebay por exemplo), ou essa isenção só vale pra turistas voltando do exterior? Pelo o que parece, na matéria, parece que só vale para turistas..
mum- Membro
Mais detalhes:
http://www.revistajuridica.com.br/content/legislacao.asp?id=107371
http://www.revistajuridica.com.br/content/legislacao.asp?id=107371
mum- Membro
POxa, isso é bom saber!
Será que tem como "enrolar" isso ai?
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho- Membro
Andrezinho escreveu:
o bom e velho jeitinho brasileiro! rsrrssrs desculpa Andrezinho, nao to te criticando não, so achei uma oportunidade pra te zoar, na boa!
bruno the manager- Membro
hehehehehehehhe
Tem certas coisas que não tem jeito!
Preciso de uma máquina fotográfica nova, tipo Alpha 550 ou coisa assim! Aqui ela custa uns 4 mil... Lá fora uns U$ 490...
Fora um baixo ou outro... heheheheheheh
Tem certas coisas que não tem jeito!
Preciso de uma máquina fotográfica nova, tipo Alpha 550 ou coisa assim! Aqui ela custa uns 4 mil... Lá fora uns U$ 490...
Fora um baixo ou outro... heheheheheheh
Andrezinho- Membro
bruno the manager- Membro
Parece que não é assim tão simples...
http://www.viajenaviagem.com/2010/08/a-receita-e-a-muamba-pessoal-devagar-com-o-andor/
http://www.viajenaviagem.com/2010/08/a-receita-e-a-muamba-pessoal-devagar-com-o-andor/
drews- Membro
complexo.
pena que no máximo eu compraria um iphone ae...
no dia que der pra trazer instrumentos legalmente sem pagar imposto, ae vai virar festa.
a teodoro sampaio inteira fecha.
no dia que der pra trazer instrumentos legalmente sem pagar imposto, ae vai virar festa.
DenisLM escreveu:complexo.
Ou fecha ou passa a cobrar preços mias justos...
drews- Membro
DenisLM escreveu:complexo.
Mas isso aqui no fórum ja é uma realidade uauahuaha
mum- Membro
Cara se liberar instrumentos eu compro uma passagem ida e volta belém x miami, compro um MM e volto no dia seguinte... hehehe
NETOULTRA- Membro
MiaMiNETOULTRA escreveu:Cara se liberar instrumentos eu compro uma passagem ida e volta belém x miami, compro um MM e volto no dia seguinte... hehehe
Boss2K- Membro
MM?
Clube SX #073
Ê SONZÃO
Quesadoc- Membro
drews escreveu:DenisLM escreveu:complexo.
Ou fecha ou passa a cobrar preços mias justos...
Eu sonho em um dia eles começarem a cobrar preços justos..
Pedir 700 reais num baixo que custa 130 dolares é uma p*** falta de sacanagem...
É. Nao sei até onde podemos interpretar essa nova lei. Mas sobre instrumentos musicais, no site do JN diz que estaria liberado...
http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2010/08/novas-regras-sobre-mercadorias-trazidas-do-exterior-so-vao-valer-em-1-de-outubro.html
http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2010/08/novas-regras-sobre-mercadorias-trazidas-do-exterior-so-vao-valer-em-1-de-outubro.html
Hoje pela manhã, a caminho do trabalho, ouví no rádio uma entrevista com o Secretário da Receita Federal, que exemplificou o caso dos instrumentos musicais, foi +ou- isso que ele disse: "Se um músico vai para o exterior se apresentar, compra uma guitarra, usa ela no show, aquilo é um instrumento de trabalho. Ele pode voltar com ela ao Brasil e não ser taxado pois a ferramenta de seu trabalho não pode ser alvo de taxação."steba escreveu:É. Nao sei até onde podemos interpretar essa nova lei. Mas sobre instrumentos musicais, no site do JN diz que estaria liberado...
Última edição por Renato em Qua Ago 04, 2010 9:54 am, editado 1 vez(es)
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
mum- Membro
^esse esquema seria bom mesmo se fosse valido pra compras pela internet, aí sim a coisa ia ficar boa
Então esse negócio de instrumentos não se encaixa caso você compre pela internet, certo? O que é ridículo, porque você não pode importar um instrumento de trabalho...
Nao se encaixa com nada comprado via internet, telefone, e outros meios. É para turista mesmo...
mas meu querido... isso é um paraíso... vá pra lá, compre uma penca de baixo a preço barato e traga pra revender...
Clube SX #073
Ê SONZÃO
Quesadoc- Membro
Só vale pra turista, mas ja é alguma coisa... Agora é esperar sair a lei de isençao de impostos para instrumentos.
mum- Membro
ai meu san gennaro!!!
começo do ano que vem tou eu nos USA denovo, sem falta!
Novas regras sobre mercadorias trazidas do exterior só vão valer em 1º de outubro
A Receita Federal esclareceu nesta terça que as novas regras sobre mercadorias que podem ser trazidas do exterior por viajantes só começarão a valer a partir de 1º de outubro.
Haverá quantidades máximas para bebidas alcoólicas, cigarros e outros objetos, como máquinas fotográficas e aparelhos eletrônicos.
O que for considerado de uso pessoal não contará na cota máxima de gastos e não precisará ser declarado, mas as filmadoras e os computadores portáteis, como notebooks, não entram nessa lista. Nas viagens, esses equipamentos deverão estar acompanhados da nota fiscal.
Saiba mais:
Gasto máximo:
- Quem chega ao Brasil de avião ou navio pode trazer no máximo US$ 500 em compras.
- Quem chega por estradas ou rios, o limite é de US$ 300.
Se as compras ultrapassarem esses valores, o passageiro tem de pagar o imposto sobre importação e uma multa.
Quantidades máximas por produto:
- 12 litros de bebidas alcoólicas
- 10 maços de cigarro
- 25 cigarrilhas ou charutos
- 3 unidades de equipamentos eletrônicos (máquinas fotográficas ou aparelhos de DVD ou Ipod ou celulares, etc).
Objetos de uso pessoal não entram no limite de compras:
- Um relógio no pulso
- Um celular no bolso
- Uma máquina fotográfica com as fotos da viagem
- Roupas e acessórios
- Instrumentos musicais
Fonte: Receita Federal
começo do ano que vem tou eu nos USA denovo, sem falta!
Ja estou comprando minha passagem pra Miami pra trazer um Stingray uahuahuahauhuha
mum- Membro
Finalmente a Receita Federal tá vendo que esse limite era ridículo!!
Culpa do FHC, que diminuiu o limite de 1000USD para 500USD para aumentar a arrecadação.
Ao invés de apoiar a indústria nacional para competir com os gringos, ferram a todos nos impostos, sem nenhum benefício à sociedade.
Pelo menos agora dá pra trazer mais umas tralhas sem arrocho.
Só uma observação: O INSTRUMENTO MUSICAL TEM QUE SER DE USO PESSOAL = profissional, segundo meu entendimento.
Culpa do FHC, que diminuiu o limite de 1000USD para 500USD para aumentar a arrecadação.
Ao invés de apoiar a indústria nacional para competir com os gringos, ferram a todos nos impostos, sem nenhum benefício à sociedade.
Pelo menos agora dá pra trazer mais umas tralhas sem arrocho.
Só uma observação: O INSTRUMENTO MUSICAL TEM QUE SER DE USO PESSOAL = profissional, segundo meu entendimento.
Daniel- Membro
eu nem sei qual vai ser.
mas que vou trazer um, isso é certo.
mas que vou trazer um, isso é certo.
Daniel escreveu:
Teoricamente não.
uso pessoal não igual a uso profissional
Desvirtuando:
Daniel, minha namorada acabou com a magia da tatuagem de clave de fá que eu tenho fazendo exatamente o que está no seu avatar hahahahahahaha, agora nao vejo mais uma clave de fá, e sim um emoticon toda vez que eu olho pra ela!
Daniel, minha namorada acabou com a magia da tatuagem de clave de fá que eu tenho fazendo exatamente o que está no seu avatar hahahahahahaha, agora nao vejo mais uma clave de fá, e sim um emoticon toda vez que eu olho pra ela!
mum- Membro
Daniel- Membro
Por enquanto vai ser dificil eu aproveitar esse novo esquema, pois ir para os USA é um sonho bem distante heheheh, mas quem sabe algum bom amigo forista que vá não me faça um favor heim Denis
Poxa... há uma luz no fim do túnel então... essa decisão pode abrir as portas para outras, que envolvam instrumentos...
Vamos ficar na torcida... quem sabe um dia
Vamos ficar na torcida... quem sabe um dia
VII - bens de caráter manifestamente pessoal: aqueles que o
viajante possa necessitar para uso próprio, considerando as circunstâncias
da viagem e a sua condição física, bem como os bens portáteis
destinados a atividades profissionais a serem executadas durante a
viagem, excluídos máquinas, aparelhos e outros objetos que requeiram
alguma instalação para seu uso e máquinas filmadoras e computadores
pessoais; e
§ 1º Os bens de caráter manifestamente pessoal a que se
refere o inciso VII do caput abrangem, entre outros, uma máquina
fotográfica, um relógio de pulso e um telefone celular usados que o
viajante porte consigo, desde que em compatibilidade com as circunstâncias
da viagem
art. 2º, inciso VII e §1º
http://www.in.gov.br/visualiza/index.jsp?data=03/08/2010&jornal=1&pagina=28&totalArquivos=84
Afinal, pode trazer um baixo ou não pode? E um baixo e um amp? E um baixo, um amp, uns pedais, um transmissor wireless, IEM wireless e algumas cordas?
Outubro to indo pra Florida!!
Qualquer coisa falo que fiz uma participação no show do allex na Florida!
Outubro to indo pra Florida!!
Qualquer coisa falo que fiz uma participação no show do allex na Florida!