Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Eram os Deuses Astronautas? Aliens no passado? Eu, hein...

+2
Caledonian
Andrezinho
6 participantes

Ir para baixo

Eram os Deuses Astronautas? Aliens no passado? Eu, hein... Empty Eram os Deuses Astronautas? Aliens no passado? Eu, hein...

Mensagem por Andrezinho Sex Ago 13, 2010 8:15 pm

Quero criar uma pequena confusão aqui! Mas ainda não posso dizer o motivo! Mas vocês estarão me ajudando muito participando da quizumba!
Quero criar uma discussão sobre um tema raramente abordado aqui no fórum, até porque temos coisas mais importantas pra falar.

Eram os Deuses Astronautas? Aliens no passado? Eu, hein... 59706351 Eram os Deuses Astronautas? Aliens no passado? Eu, hein... 21360814 Eram os Deuses Astronautas? Aliens no passado? Eu, hein... 42793029 Eram os Deuses Astronautas? Aliens no passado? Eu, hein... 17658782 Eram os Deuses Astronautas? Aliens no passado? Eu, hein... 19099407 Eram os Deuses Astronautas? Aliens no passado? Eu, hein... 7081 Eram os Deuses Astronautas? Aliens no passado? Eu, hein... Aliensufo Eram os Deuses Astronautas? Aliens no passado? Eu, hein... Avatar2065

NÃO QUERO CRIAR DISCUSSÕES DE CONTEXTO RELIGIOSO, OK? Mas vou ter que tocar no tema pra abrir o assunto.

A religiosidade, o sobrenatural, o inexplicável e o misticismo estão intimamente relacionados com as civilizações humanas desde o princípio dos tempos.
Apesar das diferentes épocas da humanidade, um tema controverso permanece constante em TODAS as civilizações desde o início dos tempos. É um tema polêmico, mas real.
Falo que o TEMA é real, mas não quero dizer aqui que o OBJETO do tema seja realidade.

Existem hoje 5 grandes religiões no mundo, em ordem de antiguidade: Hinduísmo, Budismo, Judaísmo, Cristianismo e Islamismo. Todas tem lá suas várias subdivisões. Não citei aqui as milhares de religiões menores e menos registradas por método escrito, como as religiões africanas, o Xintoísmo, o Xamanismo, etc... Mas mesmo incluindo estas no tema, veremos que elas, na quase TOTALIDADE, se incluirão automaticamente no contexto.

Todas as religiões pregam que a Terra, a humanidade e criaturas que nela habitam foram criadas por um Ser Superior (independente do nome).
Praticamente todas alegam ser o homem descendente direto do Criador (ou criadores), ou criado tal qual sua imagem e semelhança.
Há praticamente unanimidade em se contar que este Ser Superior veio do Céu. Quase sempre em nuvens brilhantes, carruagens de fogo, dragões cospindo fogo, carros voadores (Vímanas) que ejetavam fogo, etc.
Todas dizem que estes seres superiores lhes passaram os conhecimentos, condutas morais, etc. de alguma forma.
E há também uma unanimidade em dizer que ao final de seu "trabalho" com a humanidade, este Ser Superior ou algum de seus enviados partiu novamente para o Céu, quase sempre em meio a luzes, fogo, etc.


Última edição por Andrezinho em Sex Ago 13, 2010 8:35 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Eram os Deuses Astronautas? Aliens no passado? Eu, hein... Empty Re: Eram os Deuses Astronautas? Aliens no passado? Eu, hein...

Mensagem por Andrezinho Sex Ago 13, 2010 8:18 pm

Se voltarmos no tempo e examinarmos as antigas religiões, encontraremos as mesmas imagens e crenças. Egípcios, Persas, Gregos, Romanos, e inúmeras outras civilizações antigas também acreditavam nesta mesma forma de credos e conceitos.

Todas falam em viajantes do céu que interagiram conosco no passado. Essas idéias geraram o livro "Eram os Deuses Astronautas?", de Erich von Daniken, que foi escrito após 14 anos de pesquisa e mais de 100.000 km de viagens ao redor do planeta. O documentário referente ao livro pode ser assistido aqui, caso queiram. Mas tem 94 minutos de duração.

<embed id=VideoPlayback src=http://video.google.com/googleplayer.swf?docid=2753971561453428587&hl=pt-BR&fs=true style=width:400px;height:326px allowFullScreen=true allowScriptAccess=always type=application/x-shockwave-flash> </embed>

O tema da Ufologia é cada vez mais presente no nosso dia-a-dia. Hoje saiu no jornal "O Dia" uma reportagem de 2 páginas falando a respeito disso, porque os militares liberaram TODOS os registros oficiais de avistamentos de OVNI's no Brasil desde 1953 até 1969.

Esta semana eu assisti no History Channel, se não me engano, um filme sobre o mesmo tema. É um documentário em 8 capítulos indo bem mais fundo que o filme ai acima. E muito mais interessante...
Mostrando novas descobertas e experimentos interessantes. Inclusive indo na direção da busca de um outro local onde poderíamos, numa eventual destruição da Terra, buscar uma nova "casa" pra habitar.

Alguém aqui já teve algum avistamento de OVNI, contato, ou coisa assim?
Alguém acredita em vida fora da Terra?
E vida inteligente (essa eu ainda tô procurando fora do Fórum... hehehe)?
Alguém tem alguma história pra relatar de algum primo do amigo do vizinho de um conhecido da tia?


Última edição por Andrezinho em Sex Ago 13, 2010 8:36 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Eram os Deuses Astronautas? Aliens no passado? Eu, hein... Empty Re: Eram os Deuses Astronautas? Aliens no passado? Eu, hein...

Mensagem por Andrezinho Sex Ago 13, 2010 8:19 pm

- os Dogons, grupo étnico africano com pouco ou nenhum contato com o homem moderno até bem pouco tempo atrás, acredita que foram visitados a milênios atrás pelos Nommos, seres anfíbios assemelhados a lagartos, provenientes de Po Tolo (estrela semente), que lhes trouxeram conhecimentos assustadores sobre esta estrela, conhecida como Sirius B.A arte Dogon, sempre mostra os Nommos parte humanos, parte répteis. Lembram o semideus anfíbio Oannes dos relatos babilônicos e o seu equivalente sumério Enki.
Os Dogons conheciam, a milênios, a estrela Sirius B, uma anã branca conhecida a pouco mais de 150 anos, e invisível a olho nu. Eles falam que ela é muito pesada por ser formada por sagala, um metal extremamente denso, desconhecido na Terra. Sirius B, segundo os Dogons, descreve uma órbita eliptica a cada 50 anos ao redor de Sirius A, uma das estrelas mais visíveis no céu. Eles afirmam que ela gira sobre seu próprio eixo 1 vez por ano. Eles também conhecem Sirius C, descoberta a pouco menos de 100 anos. Um grande planeta com 1 satélite (ou uma minúscula estrela com um planeta orbitando), cujo tamanho é considerado desprezível perto das outras 2.
Estes seres lhes deram um presente que guardam até hoje. Um objeto de metal que representa a estrela de onde vieram. Este objeto foi datado de cerca de 6500 anos atrás.
Estou procurando a imagem desse objeto pra postar aqui...

Sirius A, B, C e Xylantia
Eram os Deuses Astronautas? Aliens no passado? Eu, hein... Siriusorbit1

Imagem de Sirius A e B do Hubble
Eram os Deuses Astronautas? Aliens no passado? Eu, hein... Siriusaandbhubblephoto

Constelação de Cão Maior
Eram os Deuses Astronautas? Aliens no passado? Eu, hein... Canismajor1

Eram os Deuses Astronautas? Aliens no passado? Eu, hein... Canismajor2

Eram os Deuses Astronautas? Aliens no passado? Eu, hein... Comaior


Última edição por Andrezinho em Sex Ago 13, 2010 8:29 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Eram os Deuses Astronautas? Aliens no passado? Eu, hein... Empty Re: Eram os Deuses Astronautas? Aliens no passado? Eu, hein...

Mensagem por Andrezinho Sex Ago 13, 2010 8:19 pm

- Conta uma antiga lenda retirada do Popol Vuh (o livro sagrado dos maias) que o Deus Quetzalcoatl, o deus dos ventos gelados e da Lua Prateada, ficou tão apegado aos humanos que quis lhes trazer um presente da Terra dos Deuses. Ele lhes trouxe as sementes da árvore sagrada e ensinou como deveriam cultivá-la. Ensinou também como preparar aquela semente em uma massa cozida com água bem fervente e misturar com mel e massa de milho para ter um alimento rico que lhes daria energia pras grandes caçadas e caminhadas. Ensinou também a prepará-la com uma bebida amarga, mas muito forte. Este alimento foi chamado de Tzoalcoatl. Foi descoberto por Colombo e depois Cortez o levou para a Europa. Numa carta ao rei da Espanha, Cortez disse que, devido às propriedades daquele líquido amargo, os guerreiros caminhavam durante um dia inteiro sem necessidade de mais alimentos!
Hoje, essa planta é conhecida como Cacau...

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Eram os Deuses Astronautas? Aliens no passado? Eu, hein... Empty Re: Eram os Deuses Astronautas? Aliens no passado? Eu, hein...

Mensagem por Caledonian Sex Ago 13, 2010 8:25 pm

Olá Andrezinho, mas porque o "Eu hein" no título do tópico? Afinal você acredita ou não?

____________________________
Clube Cort #007 - Clube Hartke #010 - Clube Fender #017
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Eram os Deuses Astronautas? Aliens no passado? Eu, hein... Empty Re: Eram os Deuses Astronautas? Aliens no passado? Eu, hein...

Mensagem por Andrezinho Sex Ago 13, 2010 8:33 pm

Só pra dar um clima...

Acredito sim! Mas é um assunto bem controverso!
Há milhões de relatos de militares, pilotos, pessoas comuns, etc...
Mas há bastante tabú sobre o tema, o que sempre dificultou a pesquisa e investigação séria. E muita mistificação também só piora...
Os engraçadinhos que querem fazer seus 15 minutos de fama com montagens, fakes, etc também não ajudam nada...
E não se encontra relatos por astrônomos, que teoricamente, vivem com a cabeça nas estrelas...
Será por medo de serem desacreditados? Será pelo bloqueio dos governos?
É tudo muito estranho...

Pera ai que tão batendo na porta aqui... Deve ser um dos caras de preto... Se eu morrer, vc pode denunciar... kkkkkkkkkkkkkkkkk

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Eram os Deuses Astronautas? Aliens no passado? Eu, hein... Empty Re: Eram os Deuses Astronautas? Aliens no passado? Eu, hein...

Mensagem por Caledonian Sex Ago 13, 2010 8:48 pm

Smile
Acho que vi o mesmo programa que você viu, foi na semana passada no History Channel, estava bem interessante. Os 80% de fake devem ser descartados, logicamente, mas tem certas coisas que são difíceis de serem contestadas.



____________________________
Clube Cort #007 - Clube Hartke #010 - Clube Fender #017
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Eram os Deuses Astronautas? Aliens no passado? Eu, hein... Empty Re: Eram os Deuses Astronautas? Aliens no passado? Eu, hein...

Mensagem por Andrezinho Sex Ago 13, 2010 8:52 pm

Isso tudo vem de encontro a certos estudos que eu parei a mais de 20 anos por falta de tecnologia... Tem muita coisa realmente difícil de contestar...

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Eram os Deuses Astronautas? Aliens no passado? Eu, hein... Empty Re: Eram os Deuses Astronautas? Aliens no passado? Eu, hein...

Mensagem por Convidado Sex Ago 13, 2010 9:04 pm

eu tive um avistamento de um ovni (no sentido amplo da sigla) em Guarapari/ES em 2008.

acho que rola muita fraude nesses tempos de internet, mas desde aquele dia mantenho a mente aberta para essas coisas.

a própria Equação de Drake nos mostra que o universo é vasto demais para que a vida inteligente tenha evoluído em apenas um planeta.

Com relação a Daniken, eu li o livro e também assisti esses documentários que vc mencionou. Acho algumas interpretações dele plausiveis, mas não tenho conhecimento suficiente sobre Historia e Arqueologia pra dizer se eles está certo ou errado.

Por uma incrivel coincidencia, estou lendo 'O fim da Infância' do Arthur C. Clarke que tem muito a ver com esse tópico Very Happy





Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Eram os Deuses Astronautas? Aliens no passado? Eu, hein... Empty Re: Eram os Deuses Astronautas? Aliens no passado? Eu, hein...

Mensagem por Andrezinho Sex Ago 13, 2010 9:21 pm

Maneiro! Vou procurar ler esse também!

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Eram os Deuses Astronautas? Aliens no passado? Eu, hein... Empty Re: Eram os Deuses Astronautas? Aliens no passado? Eu, hein...

Mensagem por allexcosta Sex Ago 13, 2010 11:16 pm

O Eu hein também me confundiu...

Acho o assunto muito interessante.
Quando criança, eu passava os verões em uma praia do interior da Bahia que ficava bem em frente a algumas reservas de petróleo (Madre de Deus). Era comum avistar luzes esquisistas à noite, que ficavam vagando bem lentas de um lado para o outro e depois se evadiam em velocidades estúpidas. Nada que uma aeronave das que conhecemos pudesse fazer...

É perfeitamente possível também que os exércitos tenham veículos secretos que se movem dessa forma. Ou até que existe uma outra civilização que coabita conosco no planeta Terra, e que teria tecnologia bem mais avançada que a nossa... Eles viveriam em lugares remotos e/ou debaixo das águas dos oceanos...

A maioria das civilizações antigas fala de gigantes que eram uma espécie diferente da nossa. Os Sumérios falavam nos Annunaki, os Hebreus nos Néfilins, relatados inclusive na Bíblia (Gênesis 6).

O fato é que o governo Lula entregou vários arquivos para estudos de ufólogos e há rumores de que Obama vai abrir os arquivos do exército americano sobre o assunto, seguido de outros líderes mundiais...

Os Maias tinham um calendário MUITO mais avançado que o nosso, e só poderia ter sido criado com conhecimento avançado de astronomia e cálculos.

Enfim, assunto fascinante...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Eram os Deuses Astronautas? Aliens no passado? Eu, hein... Empty Re: Eram os Deuses Astronautas? Aliens no passado? Eu, hein...

Mensagem por jiroumaru Sex Ago 13, 2010 11:36 pm

Outras civilizações também possuiam astronomia avançada. As linhas de Nazca têm seus desenhos e posições baseadas nas posições das constelações e se não estou enganado, várias pirâmides do egito também são alinhadas com estrelas. De fato, um assunto muito interessante.

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Eram os Deuses Astronautas? Aliens no passado? Eu, hein... Empty Re: Eram os Deuses Astronautas? Aliens no passado? Eu, hein...

Mensagem por Cantão Sex Ago 13, 2010 11:47 pm

Eu quero acreditar... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Eram os Deuses Astronautas? Aliens no passado? Eu, hein... Empty Re: Eram os Deuses Astronautas? Aliens no passado? Eu, hein...

Mensagem por Andrezinho Sáb Ago 14, 2010 11:48 am

A posição das pirâmides do Egito reproduz com fidelidade a posição das estrelas do Cinturão de Órion, que chamamos aqui de 3 Marias. E este fato se reflete em várias outras construções do mundo antigo!

Representação de Órion
Eram os Deuses Astronautas? Aliens no passado? Eu, hein... Orion1a

A constelação
Eram os Deuses Astronautas? Aliens no passado? Eu, hein... Orion2

Se você traçar uma linha reta passando pelas estrelas do Cinturão de Órion, adivinha pra onde elas apontam? Pois é... Sirius... Coincidência?

Eram os Deuses Astronautas? Aliens no passado? Eu, hein... Mapa

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Eram os Deuses Astronautas? Aliens no passado? Eu, hein... Empty Re: Eram os Deuses Astronautas? Aliens no passado? Eu, hein...

Mensagem por Maurício_Expressão Sáb Ago 14, 2010 11:55 am

A verdade está lá fora...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Eram os Deuses Astronautas? Aliens no passado? Eu, hein... Empty Re: Eram os Deuses Astronautas? Aliens no passado? Eu, hein...

Mensagem por jiroumaru Sáb Ago 14, 2010 12:34 pm

Andrezinho escreveu:
Se você traçar uma linha reta passando pelas estrelas do Cinturão de Órion, adivinha pra onde elas apontam? Pois é... Sirius... Coincidência?

Cara, desculpa, mas a minha ignorância tá falando alto, coincidência de que?

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Eram os Deuses Astronautas? Aliens no passado? Eu, hein... Empty Re: Eram os Deuses Astronautas? Aliens no passado? Eu, hein...

Mensagem por Andrezinho Sáb Ago 14, 2010 1:51 pm

^
Muitas civilizações antigas representam Sirius como centro do universo, origem da vida, etc.
Os Dogon acreditam que de Sírius A, flutuando em um “ovo dourado”, veio Amma, que criou a Terra. Mais tarde, Amma mandou os Nommo para o nosso mundo. Nommo (os “Mestres”) eram seres anfíbios, capazes de se movimentar tanto na terra como na água. Eles teriam chegado a bordo de um veículo cuja descrição lembra a de uma espaçonave.

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Eram os Deuses Astronautas? Aliens no passado? Eu, hein... Empty Re: Eram os Deuses Astronautas? Aliens no passado? Eu, hein...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos