Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis

+19
Cid
allexcosta
Claudio Rocha
Camelão
bruno nunes
Alencar
Alex Guimaraes
Dpaulo
Jackson
limanegative13
mum
Claudio
Maurício_Expressão
Renato
Guilé
TúlioJB
Stefano T.
Binão
Ivanov_br
23 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis Empty Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis

Mensagem por Ivanov_br Seg Jan 12, 2009 8:00 pm

Bem, resolvi escrever este tópico após ir na nova loja da Made in Brazil em Porto Alegre.

Mas antes, devo citar dois posts que têm relação com este. O primeiro, no FCC, quando a galera do Rio meteu o pau ( Shocked ) na Diconildo. Segue o link: http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/2/170672/
A discussão começou com a Disconildo, e de repente, choveu reclamações de outras lojas em todo a Brasil. Finalmente, após uma surra, alguem da Disconildo apareceu e tentou se justificar... enfim.

O outro post, é um meu tb do FCC, mas que importei pra cáno começo do Fórum, discorrendo sobre minhas experiências comprando na Europa. Segue aí: http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-br-forum-geral-f1/comprando-no-exterior-experiencias-t88.htm?highlight=comprandio+no+exterior

Bem, voltando ao assunto Made in Brazil, esta é uma loja conhecida pelo pessoal de SP e que resolveu investir bem aqui em Porto Alegre (Mais sobre ela no link: http://www.hagah.com.br/locais/jsp/default.jsp?action=detail&ingrid=368330&what=made+in+brazil&where=&locale=C1&page=&category=&genre=&filter=&letter=&regionId=1&uf=1&local=1.

Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis 5458677

Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis 5454618

Todo mundo disse que a loja tinha um baita visual e que era pra um público cheio da grana, com equipos caros. Beleza, fui lá conferir. Entrei, e fui direto num espaço só da Fender, com um JB relic lindão. Um vendedor, de uns 20 anos, entrou e perguntou se precisave de algo e começei a perguntar daquele intrumento. Ele, evasivo, respondia sem muita vontade. Comecei a perguntar os valores, e as respostas eram "na faixa dos 14; na faixa dos 9, na faixa dos 11." Aquilo foi me irritando, que eu perguntei: "Tu não sabe os preços não?" Ele olhou pra mim meio cabreiro e começei a mexer nos equipos pra ver, e perguntei se dava pra ouvir o Fender na faixa de 14. Ele disse que era complicado, pois se num sabado com a loja cheia, se ele ligasse um equipo, todo mundo ia pedir tb, que ia ser muita bagunça. Não me aguentei e mande na lata: - Tu não quer vender não? Tu não me diz o preço, não me deixa ver como é o instrumento, tu não quer vender, não é? Ele ficou meio bolado, e disse que se eu fosse comprar, que ele ligava qq coisa. Eu pensei: QUE MERD@!!!

Enfim, saí da salinha da Fender pq eu não sou otário em pagar 14K num Fender JB feito em 2007-2008 relicado. Com esse dinheiro, vou pra SP tiro o visto pros EUA, vou pra lá, compro 3 baixos f***s e volto feliz e contente!

Pois bem, os outros baixos não eram nada de mais, Condor, RockBass... o que já tem por aqui, ou seja, nada de novidade. Mas um ampli me chamou a atenção. Hiwatt! Que grave!!!!!!!100W, eq paramétrico! Lindão! 1500 reais. Um preço bem ok! Desta vez o guri tava mais esperto e pegou um Rockbass fortress e me deixou tocar. Fiquei ali uns 20-30 min tocando, comparando com um Ampli fender (não lembro qual!) Adorei. Compraria no ato, mas não é o momento para amplificador! Fica pra uma próxima. Qdo ia embora o vendedor ainda falou: - Pô, se vc não levar, os outros vendedores ainda vão me zoar pq vc não levou e ficou tocando um tempão. Evil or Very Mad

Resumindo: Nós (quase) sempre somos mal tratados por vendedores porque eles ganham comissão! Mas, não adianta. Eu não compro nada sem testar, comparar, testar de novo, ir no TalkBass e outras fontes de reviews, testar de novo.... testar de novo! Só que é muito chato o cara ficar do teu lado, te pressionando pra comprar. Instrumento não é assim, na pressa. É um namoro, uma decisão que tem que ser tomada de cabeça fria. O resultado é sempre mal atendimento. Principalmente quando o vendedor não entende NADA de música!confused

Bem, tem pouca gente de PoA, então acho que não terão comentários sobre esta loja específica. Mas acho que podemos fazer criticas e elogios a outras lojas aqui, inclusive as virtuais.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7026
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis Empty Re: Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis

Mensagem por Binão Seg Jan 12, 2009 8:11 pm

Olha Ivanov, moro em São Paulo e já fui centenas de vezes na made in brazil.
Algumas vezes não fui tão bem atendido, mas no geral o atendimento é de qualidade. As pessoas tem um conhecimento um pouco mais apurado do que vendem.
Em relação a ficar tocando, aqui em sampa é a coisa mais natural do mundo. Ninguém imagina que vc vá entrar numa loja de música e comprar um baixo de 10k sem testar.
Sei lá, talvez porque aqui a concorrência é muito grande.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis Empty Re: Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis

Mensagem por Ivanov_br Seg Jan 12, 2009 8:25 pm

Em outras lojas de PoA rola de ficar tocando. Por isso que estranhei a dificuldade de fazê-lo na Made in Brazil. Esta loja fica no Barra Shoping Sul, um xópim de classe alta recém inaugurado. Talvez este fator tenha subido a cabeça do pessoal ... sei lá.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7026
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis Empty Re: Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis

Mensagem por Stefano T. Seg Jan 12, 2009 9:00 pm

Aqui em Curitiba 90% das vezes fui mal atendido nas lojas, exatamente os mesmos problemas que o Ivanov falou no 1o post.
Sempre fui bem atendido na Companhia da Música, fui bem atendido a primeira vez que fui na 0db (um dia depois da abertura, porque das outras vezes ficou uma droga) e uma vez na Station Music que o vendedor era novo e tava louco pra vender (me deixou testar uns 4 baixos por uma meia hora).

Em julho foi a útlima vez que fui pra Europa, especificamente pra Itália, e passei em 2 lojas de Milão (Lucky Music e KF Strumenti) e uma de Piacenza (Ferranti Strumenti Musicali), atendimento primoroso nas 3 lojas, coisa de 1o mundo.

Na KF o gerente era brasileiro, quando soube que eu era brasileiro deixou eu testar metade da loja, na Lucky Music quase a mesma coisa, na Ferranti (que era uma loja menor) o proprio dono me atendeu, me mostrou o estoque de baixos inteiros, testei instrumentos até não poder mais.

Outra coisa que gostei muito da Europa era o corte de preços, aqui as lojas fazem promoções de 20-30% de corte, mas antes disso aumentam os preços em 40%. Nessa ultima loja que eu citei (Ferranti) eu testei um Yamaha Att LtdII (billy sheehan sig.) curti, mas so tinha 700 euros no bolso e o instrumento custava 1100. O dono olhou pra mim e falou que se levasse naquela hora ele fazia o baixo por 700, é claro que eu aceitei.

Lá você acaba tendo gosto de ir em lojas e comprar instrumentos, aqui toda vez que compro algo me sinto mal por estar jogando dinheiro fora, pois sei que estou pagando 4 - 5x a mais do que aquele produto realmente vale.

Stefano T.
Membro

Mensagens : 550
Localização : Curitiba - PR

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=3591919909565

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis Empty Re: Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis

Mensagem por TúlioJB Ter Jan 13, 2009 5:09 am

Felizes de vcs que ainda têm lojas para se incomodar...aqui em Caxias têm umas cinco ou seis lojas de instrumentos...mas só um lixedo! Têm muita pouca coisa que preste....expecialmente baixos. Fender? Nem pensa...o último que vi por aqui foi um JB standard a uns bons meses atrás!!!

Em contrapartida...sempre fui bem atendido! Uma pena mesmo a qualidade dos equipamentos ser tão baixa!
TúlioJB
TúlioJB
Membro

Mensagens : 378
Localização : Caxias do Sul -RS

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis Empty Re: Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis

Mensagem por Guilé Ter Jan 13, 2009 6:00 am

O grande lance é vc achar "O vendedor"...aqui no Rio tenho um vendedor pra cada loja, uma vez esperei quase meia hora esperando um vendedor concluir a venda de uma bateria e depois de um teclado (sim, era uma fila..rsrs) só pelo fato de ter a certeza que seria bem atendido. Enquanto isso os outros vendedores ficavam batendo cabeça apavorados vendo a fila crescer e ng queria ser atendido por eles.

Aqui no Rio tem loja boa pra comprar corda de violão, outars pra corda de baixo, outras pra assessório, outras pra instrumentos...como vez em qdo dou uma pesquisada acabo ja tendo em mente onde encontrar o melhor preço do que preciso e ja vou na loja certa e procuro o vendedor tal....nada pior q trabalhar o mês inteiro pra comprar um equipo e qdo chega a hora ser tratado como se estivessem te fazendo algum favor.

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis Empty Re: Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis

Mensagem por Ivanov_br Ter Jan 13, 2009 6:13 am

TúlioJB escreveu:Felizes de vcs que ainda têm lojas para se incomodar...aqui em Caxias têm umas cinco ou seis lojas de instrumentos...mas só um lixedo! Têm muita pouca coisa que preste....expecialmente baixos. Fender? Nem pensa...o último que vi por aqui foi um JB standard a uns bons meses atrás!!!

Em contrapartida...sempre fui bem atendido! Uma pena mesmo a qualidade dos equipamentos ser tão baixa!

Tem um tópico aqui onde eu fiz o roteiro das lojas boas de instrumentos em PoA. Dê uma olhada. Acho que se vc quer comprar mesmo, vale a pena vir um dia da semana pra cá. São só 2h...
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7026
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis Empty Re: Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis

Mensagem por Ivanov_br Ter Jan 13, 2009 6:16 am

Guilé, a ultima vez que estive no Rio, fui lá na Carioca e achei a maior deprê. Muito fraco. E fiquei triste por ver que a Guitarra de Prata tá qse fechando.... não tinha nada lá. Comprei meu Washburn em 1995 lá, e era A LOJA. uma pena.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7026
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis Empty Re: Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis

Mensagem por Renato Ter Jan 13, 2009 6:25 am

Em minha opnião uma loja que peca no atendimento é a Playtech da Sta. Efigênia (nunca fui às outras lojas).

Você pergunta o preço, que o vendedor consulta no computador e lhe informa; Após isso ele pergunta "você iria querer levar hoje? Falo com o gerente e consigo mais um desconto". Se você disser que não vai levar hoje, que está pensando ou algo assim ele já dá as costas e lhe deixa falando sozinho.

Aconteceu comigo umas 3 ou 4 vezes, com vendedores diferentes.. Pelo menos em homogeneidade de atendimento eles estão bem. silent

Já em Mogi Mirim só existe 1 loja de instrumentos, a Acústica, e mais uma que vende de tudo )CDs, DVDs, Camisas de Rock, Instrumentos, Playstation 2 e 3, etc....). Na Acústica fui 2 vezes, na primeira vez eles não tinham palheta, estante para partitura, pedestal para o baixo e encordoamento... Violão só a partir de 600 e poucos reais Shocked ; Na segunda fui ver um mixer mas estava quase R$ 300,00 um safado de 4 canais, que no ML custa em torno de R$ 150,00. Em Mogi Guaçu, cidade colada, também tem uma Acústica e uma outra que não lembro o nome. Nessa loja sem nome parei 2 vezes, uma para comprar uma palheta e outra para ver os preços de mixers, que não tinham. Ah, tem também mais uma, que igualmente não lembro o nome Very Happy mas que tem mais som profissional, PAs, do que instrumentos, mas ainda tem um pouco para nos distrairmos.

Em Campinas fui à uma loja no Centro, que não lembro o nome, comprar a estante para partitura, atendimento médio e preços também. Aproveitei e levei o pedestal para o baixo, que 10 minutos depois achei em outra loja, igualmente no centro e com nome esquecido, de qualidade maior e preço menor, com um atendimento exemplar. Aliás, nessa segunda loja o proprietário informou que inclusive aceita encomendas de qualquer instrumento de qualquer parte do mundo, ele cota e passa o preço final.

Igualmente em Campinas fui à Universe Music comprar meu ADI-21; Telefonei antes sabendo se tinham e fui muito bem atendido. Na hora de buscar o equipamento o atendimento também não deixou a desejar, embora a loja estivesse razoavelmente cheia de clientes.

Ah, as lojas que visitei em Mogi Mirim e Campinas tem uma oferta de Baixos irrisória; 3 ou 4 modelos por loja e olhe lá. Na Universe Music, por exemplo, tinha o Squier California e 2 Condor's.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis Empty Re: Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Jan 13, 2009 6:29 am

Eu sou sempre bem tratado em lojas da Teodoro Sampaio (SP). Mas acredito que seja devido ao meu tipo físico (tenho 48 anos e cara de milionário, pois o que vem de gente me pedir esmola na rua é uma coisa impressionante e em qualquer lugar que esteja).

E normalmente quando vou a uma loja de instrumentos, eu já vou pra comprar algo específico.
Por exemplo, quando fui comprar meu set de palco entrava numa loja e já pedia um ampli GK 400 RB III mais as 2 caixas 1x15" + 4x10".
O problema era que quando não tinham o ampli pedido, os próprios vendedores insistiam em que eu testasse Hartke, Meteoro e outros amplis, perguntavam que baixo eu usava e já vinham trazendo baixos Fenders para eu testar. Quando eu não queria testar, eles é que ficavam bravos...

E olha que quase já fiz besteira da grossa...

Nesse dia que fui comprar o ampli, entrei na loja da Martin (que infelizmente fechou), só pra dar uma olhadinha... Avisei que só ia olhar e não levaria nada.
Fiquei umas 4 horas lá dentro, testando tudo quanto é violão de aço (sou fanático pelos Martin) e quase torrei a grana do ampli (que precisava urgentemente) num violão que com certeza não usaria nunca.
Só não levei o violão (me fizeram um preço sensacional) pois na hora "H" minha esposa que estava presente disse: mas você não veio comprar um ampli de baixo? Pra que levar o violão?

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis Empty Re: Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis

Mensagem por TúlioJB Ter Jan 13, 2009 6:59 am

Ivanov_br

Vou procurar o roteiro e quando for compra um baixo decente novamente vou ter que ir pra POA mesmo....pq compra instrumento por encomenda é dose!

E é pertinho mesmo....faço direto esse trajeto Caxias / Beira-rio, onde vendem a melhor cerveja sem alcool do Brasil! drunken
TúlioJB
TúlioJB
Membro

Mensagens : 378
Localização : Caxias do Sul -RS

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis Empty Re: Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis

Mensagem por Guilé Ter Jan 13, 2009 7:07 am

Ivanov_br escreveu:Guilé, a ultima vez que estive no Rio, fui lá na Carioca e achei a maior deprê. Muito fraco. E fiquei triste por ver que a Guitarra de Prata tá qse fechando.... não tinha nada lá. Comprei meu Washburn em 1995 lá, e era A LOJA. uma pena.

Assim q puder voltar não deixe de passar lá...o panorama está mudando...se possível venha na hora do rango q a gente bate um papo e almoça junto. A Guitarra de Prata fechou....parece q perderam o gosto pela vida ... aquele visual rústico, loja escura, aquele chão encardido..rsrsrs

Mas tem a parte boa abriram umas 5 lojas novas e todas na onda das lojas paulistas, amplas, com ar condicionado , vitrines iluminadas, salas de testes...creio q seja o início de uma revolução.

Pelo q me contaram o Sr Góes resolveu fazer a partilha dos bens (lojas) em vida e a Carol (filha dele) resolveu expandir o império abrindo duas novas (Acústica Perfeita) na Rua da Carioca e reformando a outra da Regente Feijó... a Show Point veio pra Carioca, a Pleidisco ( sim aquela do comercial q só tinha em caxias..rsrs) abriu uma loja bacana tb, além de outras duas que não me recordo o nome mas que conforme boatos uma é do dono da guitarra de prata q tinha tentado abrir uma loja só com equipo de áudio top mas não resistiu. E a Musical Carioca inaugurou uma loja bacana tb na Sete de Setembro chamada Tribo do Som.

Estamos com bastante opção de instrumentos, faixas de preço e condições de pagamento...muitos lançamentos...estão melhorando as coisas por aqui !!!

Abç !

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis Empty Re: Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis

Mensagem por Claudio Ter Jan 13, 2009 7:20 am

Guilé escreveu:
Estamos com bastante opção de instrumentos, faixas de preço e condições de pagamento...muitos lançamentos...estão melhorando as coisas por aqui !!!

Concordo, aquela região da Carioca tá ficando cada vez mais show... só na parte de instrumentos Eruditos e acessórios é que a coisa continua sendo sofrível... você não acha em lugar algum aqui no Rio, por exemplo, Breu pra arco... continuo encomendando em São Paulo e pagando muito caro... Cordas pra acústico, se coneseguir essa façanha vai ser no máximo uma Mauro Calixto. Comprar um baixo acústico em lojas aqui no Rio é um sacrifício! espero que um dia isso melhore, a final de contas, essa cidade abriga a OSB e a Sinfônica Petrobras, fora outras menores!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis Empty Re: Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis

Mensagem por mum Ter Jan 13, 2009 7:36 am

Ivanov

Acho que é muito relativo.. Sempre compro na Made In Brazil aqui em SP e sempre sou bem atendido! Porém antes de ser cliente deles ja miguelaram um fender pra mim, claro, eu devia ter uns 17 na época, e eles deviam achar que eu nao teria bala na agulha para comprar. E na verdade eu estava apenas pesquisando.. Por se tratar de um modelo mais caro o vendedor tocou na minha frente o instrumento (hahaha frustrante isso).
Porém, Há +- 1 ou 2 meses, quando fui comprar meu epiphone, como eles notaram que eu estava disposto a desembolsar uma grana, deixaram eu tocar no mesmo fender numa boa hehehe.. è f***, imagina eles deixam qq um que entra na loja tocar em qualquer instrumento, eles perdem o controle!
Mas eu nao compro NADA sem testar e sem ver no minimo uns 5 reviews na net ehehhee.

Agora, vc poderia falar mais um pouco sobre os hiwatt! eu tava de olho num combinho deles Very Happy
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis Empty Re: Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis

Mensagem por limanegative13 Ter Jan 13, 2009 7:46 am

eu comprei meu mxr blowtorch la na made in brazil em sao paulo, foi a unica vez q eu comprei algo la, mas fui bem atendido sim. depois, as vezes que so entrei pra pesquisar, me atenderam muito bem. alias, nas lojas em sao paulo eu sempre fui bem atendido mas quando eu vou pra la, geralmente é pra fazer negocio, nunca vou so a passeio mesmo por q eu moro a 369km de distancia. quando fui ao rio de janeiro, nao senti o mesmo tratamento por la, achei os vendedores sem vontade de atender. acho que deve ser o mesmo caso desta loja ai no sul. acho que é por q a teodoro sampaio em sao paulo tem um volume tao grande de clientes entrando e saindo q eles ja estao acostumados com todo tipo de gente
limanegative13
limanegative13
Membro

Mensagens : 669
Localização : Jau/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis Empty Re: Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis

Mensagem por Jackson Ter Jan 13, 2009 7:48 am

aqui no rio tá melhorando mesmo, esse tópico do FCC fui eu que criei (jkdias) e nunca mais quis saber de lixonildo! Uma loja que gosto é a Acústica Perfeita, se forem lá procurem o vendedor Breno, o cara é um excelente vendedor. Tem uma outra loja nova, ao lado da pleidisco, que é do grupo góes/acustica perfeita, um vendedor me atendeu muito bem lá... e tem instrumentos tops, inclusive um Fodera NYC.
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis Empty Re: Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis

Mensagem por Dpaulo Ter Jan 13, 2009 8:02 am

Jackson,
essa loja nova tem site?
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1871
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis Empty Re: Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis

Mensagem por Guilé Ter Jan 13, 2009 8:06 am

Jackson escreveu:aqui no rio tá melhorando mesmo, esse tópico do FCC fui eu que criei (jkdias) e nunca mais quis saber de lixonildo! Uma loja que gosto é a Acústica Perfeita, se forem lá procurem o vendedor Breno, o cara é um excelente vendedor. Tem uma outra loja nova, ao lado da pleidisco, que é do grupo góes/acustica perfeita, um vendedor me atendeu muito bem lá... e tem instrumentos tops, inclusive um Fodera NYC.

Parei em frente a essa loja e fiquei hipnotizado com um MusicMan preto na vitrine...depois de alguns minutos vem o vendedor lá de dentro e pergunta: " Quer alguma ajuda ??"...olhei pra ele e respondi " Quero sim, me empresta um dinheiro pra eu comprar esse baixo."...ele sorriu meio sem graça e disse que eu podia ficar a vontade e caso precisasse de ajuda pra procurá-lo...impagável a cara dele...rsrsrsrs

Deve ser por isso que eles maltratam os outros...uahauhauha

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis Empty Re: Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis

Mensagem por Alex Guimaraes Ter Jan 13, 2009 8:23 am

Eu nunca tive problemas nas duas lojas em que costumo "encher o saco", Playdisco em Madureira e Girimum em Cascadura.

Já comprei um baixo e uma guitarra na Girimum (nome sinistro pra uma loja de instrumentos!!).

Quando comprei a guitarra, num sábado, não observei certos detalhes (entenda-se falhas) no acabamanto, que ao chegar em casa e observar mais calmamente foram constatados. Levei a guitarra à loja na 2ª feira, e esta foi trocada sem nenhum stress.

____________________________
Mãe é Mãe, Vaca é Vaca...
Alex Guimaraes
Alex Guimaraes
Membro

Mensagens : 997
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis Empty Re: Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis

Mensagem por Jackson Ter Jan 13, 2009 8:38 am

Jackson,
essa loja nova tem site?

Cara deve ter, mas eu não lembro o nome da loja....

Guilé

vc lembra o nome dessa loja? Tinha alguma coisa a ver com "Acústica"......
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis Empty Re: Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis

Mensagem por TúlioJB Ter Jan 13, 2009 8:44 am

Agora a pior coisa que tem é vendedor falcatrua! Quando vendi meu equipo fui atrás de um baixo meia boca pra não ficar sem tocar até comprar um descente! Fuia na "melhor" loja que tem aqui atrás de um usado....Tinha um Shelter com o nome raspado na mão...o cara tava pedino 720,00 conto!!!! Pedi o preço de um Giannini daqueles últimos que sairam com o nome Giannini no HeadStock, bem tosco, só pra ver quanto que ele ia falar...O cara pegou aquele toco na mão, me olhou e disse...."esse daqui é uma reliquiazinha, é um Giannini 1976!"

Fui obrigado a dizer por cara que não era de jeito nenhum! Aí ele virou o hedstock e me mostrou o número de série...o final era 76...aí ele disse: "Tá aí ô...é 1976"!

Nem pedi o preço pra não chinelia com o cara e enche ele de rastro...simplesmente virei as costas e saí fora!
TúlioJB
TúlioJB
Membro

Mensagens : 378
Localização : Caxias do Sul -RS

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis Empty Re: Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis

Mensagem por Guilé Ter Jan 13, 2009 9:20 am

Jackson escreveu:
Jackson,
essa loja nova tem site?

Cara deve ter, mas eu não lembro o nome da loja....

Guilé

vc lembra o nome dessa loja? Tinha alguma coisa a ver com "Acústica"......

Acústica Acessórios....embora vendam instrumentos tb ...hehehe, e acho q num deve ter site não...nem a acustica perfeita num tem.

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis Empty Re: Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis

Mensagem por Alencar Ter Jan 13, 2009 10:19 am

E aqui em Fortaleza?
Primeiro que você tem que tomar algumas precauções antes de testar (quando deixam) os instrumentos, porque do jeito que são mal cuidados você corre o risco e pegar tétano tocando... iuahhauihaiuuahiaiua Laughing
já entrei em loja em que todos os instrumentos estavam com cordas frouxas e os vendedores disseram que não poderia afinar (desculpa pra não poder testar os instrumentos...) tem uma loja aqui que eu costumava dar umas olhada nos instrumentos até que um dia fui lá e saquem só como foi:

Cheguei na loja e pedi pra ver um fender jazz bass standard que tava exposto a um tempão com as cordas marrom de velhas, ai o vendedor ligou em um amp pra mim, ai eu perguntei, quantos watts? ai o cara olho pra mim, ai falou, com um sorriso amarelo... um momento vou olhar no sistema, ai eu perguntei sobre as madeiras do baixo (ps: eu já tinha visto no site perguntei só pro maldade! auihauhaiiua Twisted Evil )
ai o vendendo pediu licença e falou: vou chamar o gerente, ai chega o gerente bem educado e pergunta se pode ajudar, ai eu perguntei a série do baixo e o gerente me respondeu q era um fender... ai eu perguntei se a madeira do corpo era mogno (só pra ver a resposta.. =P) ai ele olho pra mim, olho pro baixo.... ai pediu licença e chamou o luthier da loja....
Resumindo, faz vergonha as lojas de música de fortaleza... =\
por isso nem perco mais tempo indo ver instrumentos nelas, prefiro 10 vezes o mercado livre.. pra verem em que nível estão as cosias por aqui...

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis Empty Re: Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis

Mensagem por bruno nunes Ter Jan 13, 2009 2:39 pm

eu sempre sou muito bem atendido na reference daki de santo andré...ufossom e obradec ja foram...comprei meu primeiro e atual baixo la, e no auge dos meus 16 anos cheios de espinhas na cara os vendedores me trouxeram baixos e mais baixos pra testar...
fato no minimo engraçado:fui com meu primo na made in brazil do shopping ABC(antigo mapping) aki de santo andre, ele queria comprar uma guitarra e pediu pra ver uma tagima strato q estava na parede...o vendedor plugou, afinou, e começou a tocar, explicando a chave seletora de caps, madeiras e td+...foi assim uns 5 minutos ateh a hora q ele parou, eu e meu primo nos olhamos, olhamos pra ele, e o vendedor soltou um sem graça "ta afim de testar???"
Dps d tocar um pouco, meu primo pediu pra ver uns pedais...escolhido o pedal, o vendedor foi pra tras do balcao, pegou uma guitarra e o pedal, plugou num amp q ja estava atras do balcão e começou a tocar e mexer nos knobs...se fosse uma fender e uma pod xt eu ateh tentava entender o vendedor, + era uma tagima s e um boss overdrive e agnt num podia testar...sem cabimento, nunca + volto la...
PS:Soh d raiva fiz o cara ligar um squier VM num ampeg pra fazer meia duzia escalas antes de ir embora... Twisted Evil
abraços...

____________________________
Existem 3 tipos de pessoas no mundo...
As que sabem contar e as que não sabem...
Squier®️ Club #002
bruno nunes
bruno nunes
Membro

Mensagens : 673
Localização : Santo André, SP-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis Empty Re: Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis

Mensagem por Camelão Qui Jan 15, 2009 11:20 am

Eu moro a 2 quarteirões da Teodoro Sampaio, então já andei muito por lá à toa e com intuito de comprar. Já tive altos e baixos e alguns momentos foram memoráveis.

Quando ainda era guitarrista, fui na Hendrix perguntar sobre a Epiphone Les Paul signature do Zakk Wylde, detalhe que já conhecia essa guitarra pq meu amigo tem uma. Só queria saber o preço, pq na época queria uma les paul standard msm. O cara, todo malandrão, jurou de pé junto que a guita já vinha com EMG ativo, sendo que meu amigo trocou os caps originais justamente por esses da EMG ativos. Quem tivesse desavisado corria o risco de comprar a guita achando que vinha com EMG ativo na bagaça...

Outra situação foi inacreditável, na Made In Brazil, foi com esse mesmo amigo, pq ele queria comprar um pedal de distorção, foi atendido por um vendedor (que já tinha a maior cara de otário) que pegou o pedal com a maior má vontade para testar, depois q meu amigo testou e perguntou o preço ele disse que ia dar mais uma pesquisada e ia sair fora. Na hora não acreditei, mas o vendedor virou e falou: "Pô cara, peguei o pedal aqui pra vc testar e vc não vai levar?!" encarou meu amigo pra comprar o pedal!!!

Acho que de lá pra cá o atendimento melhorou bastante, mas tem muito vendedor estrelinha e malandro. O problema também é que tem loja que paga um salário de m**** pros caras e só dão comissão de 1% se o cara vender 50 mil por mês... dai é complicado... sempre q for comprar algo vc tem q fazer o jogo deles, falar q quer levar e tal, só pra testar mesmo e depois fala q vai dar mais uma olhada, senão ninguém te atende direito, e sempre pedir descontos!!! Todo músico precisa dominar a arte da barganha!!!
Camelão
Camelão
Membro

Mensagens : 55
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis Empty Re: Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis

Mensagem por Ivanov_br Qui Jan 15, 2009 11:30 am

Guilé escreveu: ...a Pleidisco ( sim aquela do comercial q só tinha em caxias..rsrs) ...

Não é Pleidisco, é PLEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIDISCO!


Very Happy
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7026
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis Empty Re: Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis

Mensagem por Guilé Qui Jan 15, 2009 12:38 pm

Ivanov_br escreveu:
Guilé escreveu: ...a Pleidisco ( sim aquela do comercial q só tinha em caxias..rsrs) ...

Não é Pleidisco, é PLEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIDISCO!


Very Happy

Essa mêrmo !!!! Pandeiro profissional R$ 10,00...cavaquinho profissional R$ 50,00...tamborim profissional R$ 5,00...tudo lá é profissional..rsrsrsrs

* Obs: Mas essa loja nova do centro tá maneirinha...a de Caxias era só Tonante..uahauhau

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis Empty Re: Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis

Mensagem por Ivanov_br Qui Jan 15, 2009 12:45 pm

TúlioJB escreveu:Ivanov_br

Vou procurar o roteiro e quando for compra um baixo decente novamente vou ter que ir pra POA mesmo....pq compra instrumento por encomenda é dose!

E é pertinho mesmo....faço direto esse trajeto Caxias / Beira-rio, onde vendem a melhor cerveja sem alcool do Brasil! drunken

Por isso que dizem que esse tal de Ivanov é gente boa!!!

http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-br-forum-geral-f1/comprando-um-baixo-no-fim-do-mundo-t717.htm#9315
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7026
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis Empty Re: Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis

Mensagem por limanegative13 Qui Jan 15, 2009 2:41 pm

kkkkkkkkkkkkk esse mapa é uma coisa de quem naaaao tinha o que fazer!!
muito bom!!!! kkkkkk
limanegative13
limanegative13
Membro

Mensagens : 669
Localização : Jau/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis Empty Re: Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis

Mensagem por Camelão Qui Jan 15, 2009 3:08 pm

E viva o Google!!! hehehe
Camelão
Camelão
Membro

Mensagens : 55
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis Empty Re: Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis

Mensagem por Claudio Rocha Qui Jan 15, 2009 3:47 pm

Antes da Reference aqui de Sto André ter esse nome, acho que se chamava P.A., se não me engano, e o tratamento era surreal.
Quando meu baixo do Ladessa ficou pronto, fui lá para comprar corda, correia e um bag. Tudo pedido, somado, ficou em 252 reais.
Aí pergunto pelo desconto.
O vendedor, com aquela cara incrédula, me diz que vai ver o que dá para fazer, e some de vista. Quando volta, diz: "Então, como é acessório, não dá para fazer muito desconto. Fica 250 reais"!
Mesmo sabendo que qualquer loja em Sampa faz 10% de desconto só de perguntar, não reclamei pelo "chapéu de burro" que o cara tava colocando em mim, com um super desconto de 2 mangos.
Aí ele me pergunta: "como você vai pagar?", e eu respondo: "cartão de débito."
O gerente, um moleque que até então não tinha aberto a boca, vira e me diz todo estressado: "se você vai pagar com cartão de débito, não vai dar para dar desconto"!
Para não brigar, eu digo: "não dá? tá legal, não vou comprar", viro as costas e vou saindo, com o cara dizendo: "peraí, você não vai levar?"
Fui pra Sampa na Made in Brazil, fui super bem atendido, e ganhei meu desconto, sem nenhum stress.
Fiquei 2 anos sem voltar, só voltei quando virou Reference e o tratamento mudou muito.

____________________________
http://www.captainbasement.blogspot.com

"O bom baixista é aquele que se contenta em ser essencial" (Mario Porto)

Custom Basses Club #007, Fretless Club #015, Fender Club #021, Clube Valvulado - #012
Claudio Rocha
Claudio Rocha
Membro

Mensagens : 625
Localização : Santo André, SP

http://www.captainbasement.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis Empty Re: Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis

Mensagem por Binão Qui Jan 15, 2009 6:08 pm

Gosto do atendimento da reference, sempre compro coisas lá e na made in brazil.
Fiz amizades com uns vendedores que atendem muito bem e o mais importante: Manjam da coisa.
Prefiro pagar um trocado a mais do que me arriscar em outra loja.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis Empty Re: Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis

Mensagem por bruno nunes Qui Jan 15, 2009 7:04 pm

Binão escreveu:Fiz amizades com uns vendedores que atendem muito bem e o mais importante: Manjam da coisa.
Prefiro pagar um trocado a mais do que me arriscar em outra loja.

ai ta a chave do negocio...
abraços...

____________________________
Existem 3 tipos de pessoas no mundo...
As que sabem contar e as que não sabem...
Squier®️ Club #002
bruno nunes
bruno nunes
Membro

Mensagens : 673
Localização : Santo André, SP-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis Empty Re: Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis

Mensagem por Ivanov_br Qui Jan 15, 2009 10:04 pm

limanegative13 escreveu:kkkkkkkkkkkkk esse mapa é uma coisa de quem naaaao tinha o que fazer!!
muito bom!!!! kkkkkk

O pior é que eu tenho muita coisa pra fazer! fazer o que se eu sou gente fina! pirat Razz cheers

Agora, acabei de conversar com o batera da minha banda, e ele disse que a minha impressão sobre a MADE IN BRAZIL DE PORTO ALEGRE é a mesma de vários outros. Coisa do tipo: Só pode testar o instrumento se for tocar... etc. é bem comum nessa loja. Todos já estão achando que não vai pra frente.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7026
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis Empty Re: Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis

Mensagem por allexcosta Qui Jan 15, 2009 10:08 pm

Ivanov_br escreveu:Só pode testar o instrumento se for tocar...

confused

Question

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54469
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis Empty Re: Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis

Mensagem por Cid Qui Jan 15, 2009 10:13 pm

Acho q quis dizer se for comprar.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis Empty Re: Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis

Mensagem por villain Sex Jan 16, 2009 6:48 am

Eita tópico bom...
Já fui vendedor de loja de instrumentos e já fui lojista de instrumentos (dono).

Já paguei por instrumento que cliente estragou... já levei bronca. já levei prejuízo.

Já ouvi 3.656.234.794.213 interpretações de "Stairway to Heaven", "Nothing Else Matters", "Smell Like Teen Spirit", "Enter Sandman", na guitarra. Já ouvi um cliente fã do Richard Clayderman (de terninho branco e tudo kkkk) tocar todas as músicas que ele já fez versões. Já ouvi mil baixistas tocando o riff de "pretty woman" com palheta.

Alguns telefonemas de clientes:

"-Tem amplicador PENEY?"
na verdade era Peavey, mas o "A" e o "V" juntos parecem um "N"

"-Tem CUBO MATIAL?"
era Combo Marshall

"-Tem PANELA PÁIONER?"
o cara queria alto-falantes pioneer

"-O MATIAL vem com CLOROS?"
o Marshall vem com Chorus...

Antes que alguém pergunte: Sim, a loja era na capital, em bairro nobre! kkkk

VENDEDOR SOFRE!

Não concordo com os vendedores que atendem mal. Mas acho que entendo alguns deles sim hehehehe

____________________________
Clubes Squier #019 | Condor #012 | Giannini #011 | Valvulados #005
------------------------------------------------------
http://myspace.com/alexandrevillain
villain
villain
Membro

Mensagens : 177
Localização : Brasília

http://myspace.com/alexandrevillain

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis Empty Re: Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis

Mensagem por Guilé Sex Jan 16, 2009 7:34 am

villain escreveu:VENDEDOR SOFRE!

Não concordo com os vendedores que atendem mal. Mas acho que entendo alguns deles sim hehehehe

Tem isso tb...hehehhe, outro dia desses fui comprar um lance e enquanto aguardava o rapaz da expedição liberar meu pacote olhei pro lado e tinha um mancebo testando uma guitarra e fazendo uma introdução do Nirvana ( não sei o nome, mas é essa mesmo que vc pensou !!! essa q todo guitarrista e baixista faz qdo não sabe o q fazer pra testar)...aí olhei pro vendedor, e ele olhava pro rapaz com um semblante um tanto quanto descaído...cheguei perto dele e falei baixinho: " É isso aí o dia inteiro né?"...ele sorriu, esboçou concordância e retomando o semblente de outrora disse: "Graças a Deus né???"

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis Empty Re: Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis

Mensagem por Osmar Oliveira Sex Jan 16, 2009 7:37 am

[quote="Guilé"]
villain escreveu:...falei baixinho: " É isso aí o dia inteiro né?"...ele sorriu, esboçou concordância e retomando o semblente de outrora disse: "Graças a Deus né???"

Hehehehe. Complicada essa vida de vendedor...

____________________________
Condor®️ Club #008 - Fender®️ Club #009 - Giannini®️ Club #004 - Gallien Krueger®️ Club #020 - S.Martyn®️ Club #007
Osmar Oliveira
Osmar Oliveira
Membro

Mensagens : 1004
Localização : Brasília, DF, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis Empty Re: Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis

Mensagem por Claudio Qua Jan 21, 2009 6:58 pm

Hoje, ao final do expediente, fui ao Shopping ABC Plaza em Santo André, e mal entrei no Shopping dei de cara com uma loja cheia de instrumentos. Como já estou há 3 dias fora de casa, e longe dos meus instrumentos, resolvi entrar na loja e pedir pra testar algum baixo.

Não foi dificil escolher... todos os baixos, ou eram Tagima ou Eagle... tinha um Cort perdido por lá, mas estava sem a corda SOL.

Primeiro, tive que ficar em pé por quase 20 minutos esperando o vendedor terminar uma animada conversa de telefone. Quando terminou pedi a ele pra ligar o baixo num amplificador e testar o instrumento... escolhi um Eagle Jazz Bass... o cidadão teve a coragem de dizer que não tinha nenhum amplificador de baixo exclusivo para testes, e que não poderia ligar o baixo naqueles amplificadores que estavam a venda. Resolvi não discutir, apenas coloquei o baixo de volta no lugar e fui embora da loja.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis Empty Re: Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis

Mensagem por Cid Qua Jan 21, 2009 7:09 pm

eita Brasil vei....
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis Empty Re: Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis

Mensagem por bruno nunes Qua Jan 21, 2009 7:14 pm

essa é a queop's music claudio...la eu nao compro nem encordoamento pro meu violao...
abraços...

____________________________
Existem 3 tipos de pessoas no mundo...
As que sabem contar e as que não sabem...
Squier®️ Club #002
bruno nunes
bruno nunes
Membro

Mensagens : 673
Localização : Santo André, SP-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis Empty Re: Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis

Mensagem por Claudio Qua Jan 21, 2009 7:18 pm

Nem eu Bruno... eu até ia comprar um jogo de Daddario Chrome Flat, mas além de ser mal atendido, achei tudo muito caro... Um Eagle Jazz Bass por quase Mil Reais não dá né?

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis Empty Re: Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis

Mensagem por Ivanov_br Qua Jan 21, 2009 10:02 pm

queop's music.... com um nome desse tem que falir mesmo!
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7026
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis Empty Re: Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis

Mensagem por limanegative13 Qui Jan 22, 2009 5:12 am

queop's music?? tem nome de boate de strip ( zona )
limanegative13
limanegative13
Membro

Mensagens : 669
Localização : Jau/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis Empty Re: Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis

Mensagem por Eömer Qui Jan 22, 2009 6:03 am

Queops é nome de piramide do Egito.... Queops, Miquerinos e Quefren, são as 3 maiores....

bom, mas sinceramente cés tão lascados com as lojas da cidade de vcs
ontem sismei de ir numa loja na hora do almoço... Ritmos da Terra... ja conheço o vendedor de la a algum tempo
cheguei la, loja tranquila, o Andre ja foi descendo tudo que é baixo que eu apontava, fiquei meu almoço inteiro testando um Walczak 5, um Cort 5 e um Ibanez de 6... depois fui embora sem levar nada, e ainda descolei o telefone da mina do balcão heheheh

As grandes lojas de BH não tem muito problema com atendimento, todos os vendedores são musicos,sabem o que tão vendendo, e quando vc frequenta bastante a loja, tem cara (tipo o Andre da Ritmos) que ainda faz questão de guardar seu gosto pessoal em questão de instrumento, encordoamento....

____________________________
"Amanhecer é uma lição do universo, que nos ensina que é preciso renascer"
Condor Club #007 - Pedreiro Bass #006 - Clube Ibanez #002 - Squier Club #011 - Clube dos Perdidos #006
Eömer
Eömer
Membro

Mensagens : 862
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis Empty Re: Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis

Mensagem por limanegative13 Qui Jan 22, 2009 6:58 am

é verdade.... tinha me esquecido das piramides do Egito ......mas aqui na minha regiao isso tem nome de zoninha xinfrim memo kkk
limanegative13
limanegative13
Membro

Mensagens : 669
Localização : Jau/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis Empty Re: Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis

Mensagem por Eömer Qui Jan 22, 2009 7:25 am

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

limanegative.... olhando sua foto relacionando com o nick... me tira uma duvida, vc toca Type O Negative?

____________________________
"Amanhecer é uma lição do universo, que nos ensina que é preciso renascer"
Condor Club #007 - Pedreiro Bass #006 - Clube Ibanez #002 - Squier Club #011 - Clube dos Perdidos #006
Eömer
Eömer
Membro

Mensagens : 862
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis Empty Re: Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis

Mensagem por Renato Qui Jan 22, 2009 9:12 am

limanegative13 escreveu:é verdade.... tinha me esquecido das piramides do Egito ......mas aqui na minha regiao isso tem nome de zoninha xinfrim memo kkk
Tem um cabaré fuleiro com o mesmo nome em Jaguariúna, próximo a Campinas.... Não, não frequento lá, é que trabalho nesta cidade... Wink

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis Empty Re: Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis

Mensagem por Eömer Qui Jan 22, 2009 9:43 am

kkkkkkkkkk
Renato frequentador assiduo do Queops

____________________________
"Amanhecer é uma lição do universo, que nos ensina que é preciso renascer"
Condor Club #007 - Pedreiro Bass #006 - Clube Ibanez #002 - Squier Club #011 - Clube dos Perdidos #006
Eömer
Eömer
Membro

Mensagens : 862
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis Empty Re: Pesquisando e comprando: Nem sempre experiencias agradáveis

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos