Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Zaganin ou Fender?

+41
Keep Rocking
Pagode Alto Astral
João Marcel
Ivanov_br
Ber
Cid
rafporto
Filipe Castro
Fá Mendonça
Claudio Jardim
André Souza
tfk
Dpaulo
dudamir
Guilé
Paulo Penna
Bruno Alcântara
clabass
Glauco
gobatto
Licas
Rdg Bass
Zuma
thgbass
Rafael FindanS
AdrianoBSB
Gomba
Binão
allexcosta
Maurício_Expressão
dalton_lopes
DUDUBASS
NETOULTRA
Nando Vasques
CG
LuCaSbass
Daniel
Andrezinho
Jackson
Fabio Motta
JohnnyBass
45 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 2 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Binão Ter Out 19, 2010 4:50 pm

Daniel escreveu:^

Sacaste quem apresenta o vídeo?

Estais a fazer confusão cumpadre...
O que é que tem a ver?

Quando vier para Sampa, vamos fazer um tour por lá, verás que seus achismos cairão por terra...
Mais é isto... Deixa pra lá...
cada um com sua opinião..

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 2 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Dpaulo Ter Out 19, 2010 5:10 pm


="E se quiser mais uma ajuda: o Jorge Helder vendeu um baixo pro Filipe Castro e diz ele que foi o melhor baixo que ele ja teve... e ele já teve varios Fenders, MusicMan, Fodera e outros assim... e o baixo era um Zaganin!

Mas enfim... que seu ouvido o guie, e não os olhos no headstock

Na boa Lucas, isso é papo de quem tá querendo vender, se foi o melhor baixo que ele já teve, acredito que não venderia
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1871
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 2 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Dpaulo Ter Out 19, 2010 5:18 pm

Pera aí Daniel, não tive a intenção de brigar com ninguém, cuidado com essas imagens... não quero que esse tópico descambe para isso.

O que eu digo é que a opinião dos outros, seja quem for, não me influencia, e sim o som, e acho que todo mundo quando quer vender algo, aumenta sim as qualidades, sem precisar ser desonesto.

Referência dos outros é legal mas entre aspas, tava pesquisando um cabeçote, o Allex e outros do forum recomendaram um GK 700RB II em vários tópico, comprei sem testar, pela net, me arrependi, detestei e vendi, para o pessoal daqui, eles adoram, para mim não funcionou, simples assim.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1871
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 2 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Dpaulo Ter Out 19, 2010 5:19 pm

Na minha opinião pessoal, dos Zagas jazz bass que toquei, não gostei, não tinha o som de jazz bass que eu curto, que sinto nos fenders.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1871
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 2 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Guilé Ter Out 19, 2010 5:21 pm

Aliás o Jorge Helder já vendeu uns três melhores baixos da vida zaganim só esse ano....

Tem a diferença entre endorser e representante comercial.... Razz

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 2 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Daniel Ter Out 19, 2010 5:22 pm

Beleza, Dpaulo.

____________________________
Zaganin ou Fender? - Página 2 Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 2 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por LuCaSbass Ter Out 19, 2010 5:23 pm

Dpaulo escreveu:

="E se quiser mais uma ajuda: o Jorge Helder vendeu um baixo pro Filipe Castro e diz ele que foi o melhor baixo que ele ja teve... e ele já teve varios Fenders, MusicMan, Fodera e outros assim... e o baixo era um Zaganin!

Mas enfim... que seu ouvido o guie, e não os olhos no headstock

Na boa Lucas, isso é papo de quem tá querendo vender, se foi o melhor baixo que ele já teve, acredito que não venderia
Bem, ele me falou isso depois de vender... e ele vendeu justamente pq ele era 4 cordas e ele vai receber um outro de 5.
Mas enfim, vão de Fender então! hehe

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 2 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Binão Ter Out 19, 2010 5:29 pm

Dpaulo escreveu:

="E se quiser mais uma ajuda: o Jorge Helder vendeu um baixo pro Filipe Castro e diz ele que foi o melhor baixo que ele ja teve... e ele já teve varios Fenders, MusicMan, Fodera e outros assim... e o baixo era um Zaganin!

Mas enfim... que seu ouvido o guie, e não os olhos no headstock

Na boa Lucas, isso é papo de quem tá querendo vender, se foi o melhor baixo que ele já teve, acredito que não venderia


Tentei comprar o baixo do Helder anunciado aqui pelo lucas.
Ele disse que estava vendendo para pegar uma grana.
Conversei com ele e fiz até uma proposta melhor...
Palavras dele... acho que não vou vender... é meu melhor baixo...
E não vendeu.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 2 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Binão Ter Out 19, 2010 5:32 pm

Daniel escreveu:Blz Binão, tá marcado.

Vai organizando aí e a gente aproveita o tour e visita a sede da APZ tb. up

Guilé, pra bom entendedor, meia palavra basta. weed

Quem sabe até poderiamos fazer o encontro nacional da APZ com os da APF.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 2 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por LuCaSbass Ter Out 19, 2010 5:33 pm

Binão escreveu:
Tentei comprar o baixo do Helder anunciado aqui pelo lucas.
Ele disse que estava vendendo para pegar uma grana.
Conversei com ele e fiz até uma proposta melhor...
Palavras dele... acho que não vou vender... é meu melhor baixo...
E não vendeu.
Ele acabou vendendo... mas pensa no arrependimento hehe


Daniel, só para constar... não que eu não duvide de você(nem teria um porque, pelo tanto de tempo de convivencia no forum), e sei que é questão de gosto... mas quantos Zaganins você já testou?

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 2 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por tfk Ter Out 19, 2010 5:45 pm

Acredito que o lance de ter a Tagima ou um mesmo investidor nada tem a ver com a qualidade do baixo em si, mas também acredito que a grosso modo os baixos deixaram de ser totalmente customizados ou com aquela atençao que um luthier teria, até pela demanda que a Zaganin deve ter em toda sua linha de produtos. Isso na verdade também nao diminui a qualidade dos produtos dela, mas penso que aquele lance dos mínimos detalhes pensando no comprador fiquem mais complicados, ou como o pessoal já falou aqui em vários topicos por que nao tem Zaga de 35"? (e pelo que entendi nem por encomenda) Ou seja nem tudo é assim taaaao custom a ponto de o comprador poder opinar em diferentes pontos da construçao do instrumento. Enfim, é uma lithieria que cresceu, fez sucesso e agora precisa dar conta da sua demanda.

Quanto a comparaçao eu infelizmente toquei em apenas em um zaga, era o modelo Blend de 5 cordas (nunca toquei num Fender MIA 5 cordas), achei o baixo sensacional, com boa definiçao no Sizao, com excelente acabamento, captadores SD enfim um belo baixo mesmo. O que na verdade nao é de se ficar abismado, pois um instrumento que novo passa dos 4 mil reais nao poderia ser diferente, por isso acho até que em muitos casos sejam tao bons quanto os Fenders, afinal é um instrumento produzido em escala bem menor, com peças de qualidade e com um custo final considerável. Estamos aqui falando de instrumentos de alto nível, se o cara quisesse fazer a vez de um Fender poderia comprar um Sx por 700-800 reais, dar uma boa regulada e comprar cordas novas e ter resultados muito bons como muitos ja viram. Tornando a compra nesse caso uma questao de opcao e gosto pessoal do que determinar algo que seja melhor ou pior.

Como muitos já falaram se o cara tem a mistica pela marca vai de Fender que por mais que o Zaga ou qualquer outro instrumento seja bom vai ter sempre aquilo em mente "ainda vou ter um Fender americano" que em grande parte dos casos se trata de um bom instrumento, com um bom timbre e com o bom mercado de venda/troca o que nesse ultimo aspecto, pode ser mais complicado com baixos considerados custom.

tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 2 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Daniel Ter Out 19, 2010 5:51 pm

quantos Zaganins você já testou?

Um modelo jazz bass 4 cordas. Foi o suficiente.

____________________________
Zaganin ou Fender? - Página 2 Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 2 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por allexcosta Ter Out 19, 2010 5:56 pm

Aqueles entre vocês que curtem a tradição da Fender, que são fascinados pelo logo Fender no headstock, que espalham e entendem a intricada expressão "Fender é Fender", que não consideram a Fender como uma das fábricas de baixo, mas A fábrica de baixo, façam um favor a vocês mesmos:

NUNCA NEM COGITEM A COMPRA DE UM BAIXO QUE NÃO SEJA FENDER...

A Fender fabrica baixos de vários preços com diversas opções em termos de estética, eletrônica, etc... Não há porque um aficcionado em Fender procurar outras marcas ou sequer tomar conhecimento da sua existência, pois só a Fender tem o nome Fender no headstock, e você que proclama e entende "Fender é Fender" NUNCA, EM HIPÓTESE ALGUMA estará satisfeito com outro baixo.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 2 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por LuCaSbass Ter Out 19, 2010 5:58 pm

^Falou e disse.

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 2 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Glauco Ter Out 19, 2010 6:05 pm

Já tem tempo que acho que esses embates acabam por não levara a nada.
mais ou menos smpre tem uma~puxada de sardinha e tal. penso q são excelentes escolhas, o que vale é o teste e experiência individual, tirando sonhos de consumo etc. Muitos músicos usam seus Fenders sem querer outro baixo, outros usam Zagas ou qquer outra marca e tb gostam, tem gente q curte braço de Warwick, q se sente bem com rickembacker. gente, isso não é receita de bolo, depende de tudo...Som melhor ou pegada melhor, apra mim, humildemente não existe, é muito pessoal. Acredito q achar um bom Fender não é tão dificil, e achar um Zaga bom, pode até ser mais facil, ou quem sabe todos sejam....mas o Dpaulo falou uma coisa certa, ter umreferencial do pessoal é uma boa, mas sem a avaliação pessoal, é tiro no escuro seja lá a marca q for.
Concordo c o alex..aliá tentei expressar isso em um post anterior!
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 2 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por tfk Ter Out 19, 2010 6:08 pm

^é isso aí Glauco, eu também acredito que nao leva a nada porque normalmente vai um cara querer defender um ou outro pq tem um de marca/modelo x e sempre vai vir outro que tem da y dizer que nao é bem assim....enfim cada um tem sua opiniao e seu orçamento, toque, ouça quantos modelos puder e escolha o que mais lhe agradar o ouvido e o bolso, simples assim...rs
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 2 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Convidado Ter Out 19, 2010 6:12 pm

Zaganin é custom shop? scratch

Na promusic aqui no rio tem uns 5 zerados pra vender, sendo que dois são iguais (JB 5 cordas com um top ígual do Marcelo Mariano). Dos outros 3, dois são iguais tb, JB 4 cordas sunburst com escala em rosewood. Que por sinal são iguaizinhos ao do Jorge Helder. Captação, eletrônica tudo 100 por cento igual. Esses baixos foram customizados pra quem? Na musical Carioca no centro tb estão colocando Zaganins na vitrine.

A Fender tem a custom shop dela, mas não se auto-entitula dessa forma... Acho que uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Mas vc não vai comprar um Fender na prateleira de uma loja e sair por aí dizendo que vc tem um "Fender Custom Shop".

Sobre Fender ou Zaganin, pra mim tanto faz, é tudo instrumento bom. Questão de gosto.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 2 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por LuCaSbass Ter Out 19, 2010 6:17 pm

Sá Reston escreveu:Acho que uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Exatamente... acho que custom shop não necessariamente é um instrumento customizado. Pode ser também, mas a idéia é fazer instrumentos com um controle de qualidade e componentes acima da média.
Esses Fenders são custom shop:
http://www.fender.com/customshop/instruments/search.php?partno=0196108800
http://www.fender.com/customshop/instruments/search.php?partno=1502102897
Customizado pra quem? Pra ninguem... Mesmo caso da Zaganin.

Acho que o pessoal confunde um pouco as coisas pelo nome dar a ideia de ser essencialmente customizado, mas nem sempre é.


Última edição por LuCaSbass em Ter Out 19, 2010 6:21 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 2 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Binão Ter Out 19, 2010 6:19 pm

Sá, Custom Shop são fabricas que fazem o produto do seu jeito.
Mais não quer dizer que eles só fazem sob encomenda.
Vc pode comprar o produto de prateleira ou mandar fazer ele do seu jeito.

O Cid tem um Custom Shop.
Fiquei na dúvida. Será que ele mandou fazer ou comprou na loja?

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 2 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Nando Vasques Ter Out 19, 2010 6:21 pm

Faz um certo tempo q alguem aqui no Forum criou um topico ressaltando a enorme quantidade de Zaganins a venda nos Classificados,parece q na epoca haviam 3 a venda.A pergunta era se o baixo e tao bom por q todo mundo vende ele scratch .Eu tenho certeza de q muitos aqui devem pensar o mesmo a meu respeito,Comprei um Zaga zero,chegou aqui eu fiz 2 Gigs com ele,relatei ao pessoal aqui sobre os resultados e impressoes q tive e logo em seguida eu o vendi.Pois bem,quem entendeu ao caso todo percebeu q o Zaganin e excelente baixo,mas perdeu pro DJ5,por isso o vendi.Se o resultado tivesse sido diferente,ele estaria aqui e eu teria vendido o DJ5.Meu amigo e grande baixista Law veio aqui e fiz esse video com ele.Vcs podem perceber pelos comentarios e ate pelo audio q ele adorou o baixo,amou mesmo,isso ate ele tocar em seguida com o DJ5.Ele nao entendeu nada e ficou perguntando q baixo era aquele,nao queria larga-lo e perguntou se eu nao o vendia.Pena q logo depois q fiz o video do Zaga fiquei sem bateria na camera,pois o Law ficou um tempao com o DJ5 Nas maos e saiu daqui doido.Adorou o Zaga e amou o DJ5,ta ai a resposta.Portanto disse antes e repito,tive inumeros Fenders de 5 repito 5 cordas nas maos e detestei todos,o Zaga deu pau em todos american de luxe,Standard e ate os Custom Shops q testei,ouso ate a dizer q achei melhor do q meu Sadowsky Metro,mas infelizmente ele topou com um DJ5 como adversario e nao deu pra ele,simples assim.Mais uma vez repito.Fender pra min e 4 cordas!
<object width="480" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/19SlUPF2Ba8?fs=1&hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/19SlUPF2Ba8?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 2 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Convidado Ter Out 19, 2010 6:37 pm

Galera eu entendo o que vcs disseram, a questão é que é muito claro qdo é um Fender Custom Shop e outro não é...

No caso da Zaganin, todos tem esse nível superior que o nome Custom Shop significa, e que no caso da Fender só viria em modelos especiais, seria isso?

E repito, acho as duas marcas animais, já vi gente fazendo um som absurdo com os dois.

Semana passada fiquei mais de 2 horas na Promusic. Testei cada Zaganin desses por mais ou menos meia hora (sob olhares agressivos dos vendedores hehe) e achei todos ótimos. Se são instrumentos superiores, que valem o preço (e a maioria está entre 4500 e 5000 na loja), não sou eu que vou dizer hehehe

Pra quem tem curiosidade em Fender 5 cordas, eu gosto desse vídeo (se é que é Fender mesmo hehe):


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 2 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por LuCaSbass Ter Out 19, 2010 6:57 pm

Nando, mas ai entra o gosto pessoal. Não sei se foi o Lakland que eu testei(o do Boss), mas pra mim foi o contrario do seu amigo. Adorei o Lakland e Amei o Zaga... talvez porque eu não curta 35", ou outra coisa... mas enfim, ai já é gosto pessoal...
Mas com certeza os dois são bem melhores que qualquer Fender de 5...

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 2 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Nando Vasques Ter Out 19, 2010 7:14 pm

LuCaSbass escreveu:Nando, mas ai entra o gosto pessoal. Não sei se foi o Lakland que eu testei(o do Boss), mas pra mim foi o contrario do seu amigo. Adorei o Lakland e Amei o Zaga... talvez porque eu não curta 35", ou outra coisa... mas enfim, ai já é gosto pessoal...
Mas com certeza os dois são bem melhores que qualquer Fender de 5...
Claro q sim Lucas,gosto e pessoal e isso ja discutimos aqui varias vezes,assim como a pegada do Musico,nesse video ai q o Sa postou por exemplo,o cara ta com um Fender MIM nas maos e olha so a sonzeira.O q me refiro quanto aos Fenders 5 e q nao tem o mesmo nivel e tocabilidade dos Fender 4 cordas,perdem pra muitos 5 cordas por ai,e o Zaganin foi so um Exemplo.
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 2 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Convidado Ter Out 19, 2010 7:23 pm

Boa Nando, eu não tenho conhecimento pra dar um testemunho sobre a comparação da tocabilidade, e certamente levo muito em consideração as impressões que a galera que já teve mais tempo com esses instrumentos pode dar...

Na verdade acho meio doido o próprio tópico, pois como disse, o cara pode achar instrumentos maravilhosos ambas as marcas, além de inúmeras outras. Só perguntei mesmo o lance do Custom Shop pq as vezes nao entendo direito hehe

Um dos Zagas que eu já testei muito é esse do Lucas hehehe e posso dizer que é animalesco!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 2 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Convidado Ter Out 19, 2010 7:30 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ri Muito

Não sei quem é mais agreÇivo, o cara ou o Sharay tocando hehehe

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 2 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por allexcosta Ter Out 19, 2010 7:39 pm

A expressão "custom shop" é usada pela Fender pra definir instrumentos feitos à mão e não tem necessariamente um compromisso com alguns dos significados mais comuns da palavra "custom" no inglês.

A Fender faz sim, instrumentos sob encomenda, mas os preços hoje em dia são proibitivos. Aliás, pouca gente sabe que a Fender já fazia instrumentos assim lá na década de 60. Existem uns poucos baixos Fender por aí com logos dourados e com cores únicas, mas hoje estão em coleções de milionários ou museus. Tem um cara em Boston que tem um meia-dúzia desses baixos até...

Portanto, é preciso diferenciar os baixos Fender Custom Shop, dos Fender Custom, que são caríssimos e raros, como o 6 cordas abaixo:

Zaganin ou Fender? - Página 2 ImagAux1_Tye-Zamora

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 2 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por NETOULTRA Ter Out 19, 2010 7:46 pm

^p*** baixo, agora o baixista.... Hummm...

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 2 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por André Souza Ter Out 19, 2010 8:35 pm

Antes que alguém pergunte: eu fui na Zaganin por duas vezes. Rs... Rs...

Em relação a temática do tópico queria registrar a minha impressão das visitas que fiz a Zaganin, ambas em 2009. Era tudo organizado, muitos baixos e guitarras pra testas e um atendimento muito bom seja na luthieria com Roberto ou com o Márcio nas vendas. Pela organização e estrutura o processo produtivo não deve ser um "cacete armado". Fazendo um comparativo inspirado no que Allex expôs ela seria uma Custom Shop e não uma luthieria artesanal. Isto não é nenhum demérito, pois o que me importa é o cuidado na produção e o mais importante o RESULTADO. Toquei em alguns JB, P e MBL e não teve nehum que eu pudesse dizer que não tinha gostado ou entendesse o VALOR.

A minha experiência com a Fender é pequena. Apesar de ter tocado em uns dez no máximo só depois deste Fórum conheci o bastante da marca para testar e tecer uma avaliação mais apropriada. O que posso dizer é que gostei de uns e de outros não. Alguns tinham um som animal e uma tocabilidade não tão boa e outros eram confortáveis e não tinham "o som".

E em relação ao "intruso" deste tópico, o DJ5... Pela opinião dos colegas, que aprendi a confiar pelo conteúdo das abordagens, este é o bass. Ouvi o máximo de gravações a que tive acesso e gostei muito do som dele. Não vejo a hora de testá-lo. E se eu tivesse com esta dúvida e com a grana faria o teste do DJ primeiro. De repente não há necessidade de testar os maravilhosos Fenders e Zagas. Coisa que só se sabe ao vivo e a cores.

Dentro deste cenário, o que posso dizer ao colega que criou o tópico é que teste o máximo de instrumentos que puder das três marcas. 4/5 cordas, ativo/passivo, captações e o que mais puder variar. Depois disso, perceba o que você gostou e compre. Seja Fender, Zaga ou DJ a revenda será boa caso não se identifique na prática. E se preferir leve alguém em quem você confie o gosto musical para colaborar, até mesmo alguém deste espaço.

OBSERVAÇÃO:
O que mais gosto das discussões deste espaço é que são plurais e participativas. Colegas que já experimentaram diversas marcas e modelos em ensaios e GIGS se misturam a turma que começou ontem, literalmente. Músicos profissionais e amadores tocando figurinhas, às vezes de igual para igual. O que acaba sendo importante é AGREGAR ao conhecimento de todos.

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 2 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por dudamir Ter Out 19, 2010 10:40 pm

Daniel escreveu:^

Sacaste quem apresenta o vídeo?

Uau! Genial! Se o Marcio Zaganin trabalha para a Tagima, logo a N.Zaganin é igual a Tagima!

Cada tem sua opinião e todos respeitam, respeito a tua de achar que Fender seria a escolha.

Mas ficar tentando diminuir a Zaganin com estes argumentos fraquinhos não está rolando ...
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 2 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Convidado Ter Out 19, 2010 10:55 pm

Rapaz, o que estamos vendo é muito normal. Uma fábrica pequena se junta com uma grande produtora de instrumentos pra produzir em escala maior, com muita demanda.

Se vai manter a qualidade, acho que ninguém pode falar. Temos que esperar e ver como isso vai acontecer. Na maioria dos casos não deu muito certo... Por essas e outras acho a comparação meio nonsense. Agora é a hora da verdade pra Zaganin. Pois pelo que entendi, como era antes acabou, não existe mais. Quem tascou o seu, se deu bem! hehe Daqui pra frente vamos ver. Só não rola de prever o futuro e ficar afirmando que essa junção com a Tagima não vai ter nenhuma consequência no resultado final do instrumento...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 2 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Convidado Ter Out 19, 2010 10:58 pm

Vejamos pelo lado bom:

Enquanto o resto do país tá no dilema Dilma ou Serra, a gente tá aqui discutindo sobre Zaganin ou Fender.

Realmente baixista é a melhor raça que existe! playing

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 2 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Glauco Ter Out 19, 2010 11:04 pm

Eu acredito q transformações podem acontecer, tipo a Zaganin crescer muito, e acabar tendo uma demanda muito grande, assim como ocorreu coma tagima, quem sabe até a marca ser vendida, como ocorreu tb com a tagima....vai saber...só o tempo dirá. o tagima, em meados e fim dos anos 80, era uma custom shop tb, e a maioria dos instrumentos eram por encomenda, e tinha que se esperar muito tempo ate ter o instrumento pronto...depois a galera já sabe mais ou menos como foi, até queimarem a marca, e agora estão se reerguendo!
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 2 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Glauco Ter Out 19, 2010 11:10 pm

Acredito q o fato do Marcio Zaganin estar trabalhando p a tagima, não interfere em nada na qualidade da Zaganin, e sim, na qualidade da tagima.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 2 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Fabio Motta Ter Out 19, 2010 11:13 pm

Bom mesmo é ter dinheiro pra comprar um de cada...ter uma parede repleta de instrumentos diferentes, 4, 5, 6 cordas, várias marcas, modelos...rssss
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2003
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 2 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por LuCaSbass Ter Out 19, 2010 11:13 pm

Sá Reston escreveu:Rapaz, o que estamos vendo é muito normal. Uma fábrica pequena se junta com uma grande produtora de instrumentos pra produzir em escala maior, com muita demanda.

Se vai manter a qualidade, acho que ninguém pode falar. Temos que esperar e ver como isso vai acontecer. Na maioria dos casos não deu muito certo... Por essas e outras acho a comparação meio nonsense. Agora é a hora da verdade pra Zaganin. Pois pelo que entendi, como era antes acabou, não existe mais. Quem tascou o seu, se deu bem! hehe Daqui pra frente vamos ver. Só não rola de prever o futuro e ficar afirmando que essa junção com a Tagima não vai ter nenhuma consequência no resultado final do instrumento...
Cara, essa "junção" ocorreu ja faz alguns anos... Todos os N. Zaganin foram fabricados depois disso, somente os M. que eram luthieria. Tenho das duas epocas e acho os dois fantasticos.

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 2 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Convidado Ter Out 19, 2010 11:13 pm

Mas a demanda está crescendo pra valer agora...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 2 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por allexcosta Ter Out 19, 2010 11:17 pm

Na verdade não faz diferença nenhuma se o instrumento é feito por um luthier de SP, de Marte ou pelos anões de Papai Noel. O que importa é o produto que chega nas mãos do consumidor e isso, só isso, deve ser julgado...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 2 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Convidado Ter Out 19, 2010 11:34 pm

Concordo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 2 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por André Souza Ter Out 19, 2010 11:39 pm

^
2

E não podemos nos esquecer de que a dúvida do cara é pra o presente, o futuro... Question

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 2 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Convidado Ter Out 19, 2010 11:41 pm

Verdade, mas... Cadê o cara? scratch

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 2 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por André Souza Ter Out 19, 2010 11:43 pm

Sá Reston escreveu:Verdade, mas... Cadê o cara? scratch

Quem souber morre. Pergunta

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 2 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Convidado Ter Out 19, 2010 11:45 pm

^^^^^^^

hehehe me amarro nessa frase, mas na verdade uso mais "quem entender morre" Idea

O Itiberê usa direto isso, qdo tá passando alguma coisa complicada e as pessoas ficam tentando racionalizar, "entender" hehe


Última edição por Sá Reston em Ter Out 19, 2010 11:51 pm, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 2 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por André Souza Ter Out 19, 2010 11:49 pm

Vamos mandar uma MP pra ele. De repente ele bota mais lenha na fogueira.

Incendio

De repente já comprou até outra marca.

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 2 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Claudio Jardim Qua Out 20, 2010 12:03 am

tenho 3 zagas:
Asema V
Jazz Bass Tone Chambers
Precision Fretless Custom

e 3 fenders:
sendo um Jazz Bass 67, um Roscoe Beck V e um Precision RW.

Sou mais os Zagas também, construção e tocabilidade muito melhor.


Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 2 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Fá Mendonça Qua Out 20, 2010 12:21 am

Vou aqui relembrar o que o pessoal "decidiu" numa discussão entre Lakland (DJ5) x Zaganin: quando falamos de instrumentos desse patamar não existem os melhores e os piores, mas sim os diferentes.

A qualidade desses instrumentos é inquestionável e estão tão acima da média que ficar comparando para ver qual é o melhor e o pior não faz muito sentido.

É algo como uma atriz pornô decidir entre o Kid Bengala e um Jumento... Vai pular os "zói" de qualquer jeito... Ela vai escolher o de sua preferência e provavelmente vai testar os dois antes de decidir...

Comprei um BLB Top Plus Ambar da Zaganin há uns 5 dias e posso dizer que nunca tive um baixo tão bem acabado e com o som tão bonito. Essa é a minha opinião sobre um instrumento meu, não o comparo a outros de construção e timbre do mesmo patamar.

A questão dessa junção Tagima-Zaganin é muito importante para puxar a qualidade dos instrumentos da Tagima para cima e não ao contrário. Tive a oportunidade de testar o novo modelo da Tagima na ExpoMusic e posso dizer que pra um baixo de custo reduzido, está excelente! O acabamento é outra história, não parecem mais de brinquedo...

Acho que temos que ficar felizes de ver o mercado nacional aquecido assim e os produtos brasileiros sendo equiparados a marcas consolidadas no mundo inteiro. Já era hora.

____________________________
http://www.baixobrasil.com - Nenhum músico é um advogado frustrado! - alce Mendonça by Renato - Fastorius!! by Pagode Alto Astral - #011 - Condor Club - #011 - Fretless Club - #018 - Custom Basses Club
Fá Mendonça
Fá Mendonça
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 958
Localização : Brasília-DF

http://www.youjammer.com

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 2 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Convidado Qua Out 20, 2010 12:45 am

Fá Mendonça escreveu:É algo como uma atriz pornô decidir entre o Kid Bengala e um Jumento... Vai pular os "zói" de qualquer jeito... Ela vai escolher o de sua preferência e provavelmente vai testar os dois antes de decidir...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Haja ôio!!!!!!!!!

Vamos esperar uns anos pra ver se não vai ter roleiro anunciando "Zaganin Pré-Tagima" hehehehehe

Tem Fender pré-CBS, Wood pré-Vitória (facepalm), Tobias pré-Gibson e todas essas palhaçadas...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 2 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Convidado Qua Out 20, 2010 1:05 am

Nando Vasques escreveu: lol! Esqueceu do Tonante Pre-Historico e do Golden Pre-zepada!!!

Ri Muito

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 2 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Convidado Qua Out 20, 2010 1:08 am

Eu já tive um Gianini FULLERON-ERA que era sensacional. Tá com meu cunhado hoje em dia.

A propósito, Fá, parabéns pelo bass novo!!! Dentro daquelas opções que vc tinha falado, acabou escolhendo um que não estava lá, né? :-) Tá esperando o que pra mostrar ele pra gente? poke

Conferiu a procedência do serrote direitinho? Razz

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 2 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Filipe Castro Qua Out 20, 2010 2:16 am

Zaganin.

____________________________
Clube Zaganin #014 - Clube Hartke #039 - Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #008
Filipe Castro
Filipe Castro
Membro

Mensagens : 711
Localização : Belo Horizonte/Itabirito

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 2 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Daniel Qua Out 20, 2010 8:52 am

Só pra esclarecer.

1- Pelo jeito poucos aqui sabiam da verdade sobre a Tagima e Zaganin compartilharem do mesmo "chefe", e quem acha que é Marcio Zaganin se enganou, pois falei que era o Ney Nakamura.

2- Isso veio a comprovar que a declaração inicial do LucassBass sobre a Zaganin ser a Custom Shop hiper observada por Marcio Zaganin e vistoriada o tempo todo por ele não é tão certa assim, ou seja, é capaz até do lote de madeiras ser até mesmo importado junto para ambas empresas, ou alguém acha que as madeiras dos Zagas vêm em caixas de ouro?

3- Se alguém ainda não entendeu, apenas ficou comprovado que não é essa luthieria custom shop, e em nada denegri a imagem da Zaganin, ou quis comparar com a Tagima. Fatos são fatos. Só isso.

4- Quando falei que toquei em um Zaganin e foi suficiente, essa frase ficou incompleta, pois foi suficiente não para detestar o instrumento, mas para constatar que é fora de série mesmo.

5- Tudo isto esclarecido, não tenho nada contra nada nem ninguém. Se alguém acha que estou ofendendo alguém, por favor, procure um psiquiatra, pois vc deve ter algum distúrbio comportamental ou alguma deficiência interpretativa. Opiniões divergentes existem, e nem por isso estão certas ou erradas.

6- No mais, só tenho mais uma coisa a dizer:

FENDER!!
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 2 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos