Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

+143
Robson2001
arturbmallmann
Waltinho Nolasco
Willian Casagrande
jimmis
Leo_CBGB
gfassuncao
Claudio Jardim
Porrobertus
Jean Buzzello
joabi
Coder
Mauricio Mendes
rafael.nery.712
Jeferson Torres
marcelo.faleiro.7
Jazztone
pedrohenrique.astronauta
johnnywolf
Fabio Motta
golivax
raphael.drt
emanuelneto
Esdras164
Juninho Sampaio
alexandre.leindecker.9
fabio887
felipe magalhaes
flucca82
DigoPJBass
Thiago Candido
DUDUBASS
Victor matheus wooten
ricardo albuquerque
luque.diaz.3
erikcmw
bruno.dagostino
frederico.monteiromotta
pellegrinilucas
JOANNITTI BASS
galegonobaixo
afonsodecampos
pjcalama
stéfano
siodoni
LeoSP
oguerino
sgarbi
luiztebet
BigBoy
Macarrão
Rico
pherde
SHIP ROOM ESTUDIO
Bruno A. L. Veloso
edumoraes
paulocalama
RodrigoBR
bassist666
basslave
BrenoBassist
pereira48
Masteles
ct.colela
André Souza
FernandoLima
Wbirth
Zubrycky
HOTA
wolfman
Gregorio Sousa Matos
jeremias freitas
wsacco
Rauser
claytonbass
TullioBass
AlexTerencio
Tio Battuh
Caio Trolezi
Áureo Lopes
sandro_vie
djmmaster
@dioniziorios
lucabori
Henrique791
*JAPA* PICKER BASS
luizclaudiobarboza
norberto sodre
Aldo MF
walldynamus
Micoco
valmir
LFBruschi
GusVCD
CG
SILVIAO
wlobyt
Boss2K
Christian Campos
villain
brunnopx
Rex
felipebarba
Vitor Pesce
Eduardo Chaves
jp salgado
URSOBHZ
Cantão
patrickqueres
Thales_Sr
Marcelo_Queiroz
Amagomes
Moshe Bar Elohim
fred carvalho
KuzuharaBass
Rafael_Esp
Daniel
saymon v
Antonio_Ramone
LuCaSbass
Göltork
Wotan
Rdg Bass
JoseRech
Renato
Alencar
TúlioJB
Guilé
André Ribeiro
Dene
Galdino
Mauricio Luiz Bertola
Maurício_Expressão
allexcosta
Ivanov_br
Licas
Claudio
Angelo Portugal
Vefer
Jackson
Gabriel Oliveira
Frank
Glauco
147 participantes

Página 1 de 20 1, 2, 3 ... 10 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Empty Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Maurício_Expressão Dom Jun 29, 2008 9:00 pm

Acredito que descobri a verdade sobre os Giannini Stratosonic AE08B.

Existem realmente alguns baixos com esse nome e essa referência que são incríveis e que tem um som do mesmo nível dos Fenders dos anos 70. Além de terem uma construção primorosa, que nunca a Giannini tinha feito antes e acredito que não tenha feito depois.

Mas são muito poucos. E são realmente dos anos 70.
Existem outros Giannini Stratosonic AE08B que são bem toscos e não são dos anos 70.

De todos os Giannini Stratosonic AE08B anos 70 anunciados no ML nos últimos 5 anos, acho que somente 3 eram realmente os famosos Stratosonic AE08B dos anos 70. O resto são baixos toscos que mantem o mesmo nome e referência, mas são outros instrumentos.

Como identificar um verdadeiro AE08B: escutar ou tocá-lo. O som é incrível e indescritível e o acabamento é totalmente diferente de tudo que Giannini fez.

Mas para quem nunca teve acesso a um desses (pois existem muito poucos), segue mais um trabalho da DTIM (Dick Trace Investigações Musicais):

http://www.4shared.com/file/53113965/e59aabf1/Stratosonic_ao_longo_dos_anos.html

Vale a pena ver o trabalho!!!!

Ah! Agradecimentos ao Claudio que hospedou o arquivo em ppt.
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7453
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Leonardo Xavier gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Glauco Dom Jun 29, 2008 9:26 pm

Interessante o trabalho Mauricio! parabéns.
Vendo seu trabalho, me lembro qdoe ra apoenas um menino, meu irmao mais velho ja era guitarrista, e lembro q um baixista q tocava com ele tinha um giannini stratosonic...ja nao sei qual desses era...mas eu achava lindo...isso foi no inicio dos anos 80, e esses gianninis era o q de melhor podia-se ter, em termos de baixos nacionais.
Realmente ja vi modelos q eram toscos mesmo...mas vc tem lutado p esclarecer o assunto, e olha..ja ta dando vontade de encontrar um desse !
abc's!
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Ivanov_br Seg Jun 30, 2008 10:28 pm

Cara, na casa dos meus pais, está o meu velho Giannini Stratosonic.

Vou lá na segunda, e darei uma geral nele pois tenho uns eventos no Rio pra tocar. E claro, usarei meu velho de guerra pra isso.

Vou tirar umas fotos, e postar algumas coisas aqui.

Aguardem
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jun 30, 2008 11:26 pm

Pois é. Em vários tópicos no outro fórum eu postei avaliações sobre os Gianninis das décadas de 70 e 80 e eu concordo em grande parte com o que o meu xará falou. Mesmo as séries dos anos 70 apresentavam muitas variações e algumas eram ruins mesmo.
Recentemente comprei, por um preço adequado para um instrumento que seria "refeito", em uma loja do centro do RJ, um Giannini da fase transitória (1979/80/81), no qual a "mão" apresentava o design dos anos 70 ("mão grande"), mas a escala escura. Reformei o baixo todo. A pechincha ficou por conta dos captadores que vieram nele (2 Schallers antigos, da série "preta"). O corpo era de caixeta emendada, excessivamente leve e com espessura fora de padrão (40mm); joguei-o fora! Construí um corpo em cedro-rosa, sem emendas, dei um "trato" no braço e nas tarrachas, a ponte coloquei uma de um velho Golden. O baixo agora está respeitável, e ficou parecido com aquele JB que o baixista do Triumph usava (sem escudo, corpo creme).
Os melhores Gianninis dos anos 70 (os dos anos 80, apesar do corpo de mogno, tem braço e componentes horrorosos) que tive nas mãos tinham acabamento natural (não é uma regra definitiva)
Abçs
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Vefer Ter Jul 01, 2008 7:47 pm

Maurício_Expressão escreveu:Acredito que descobri a verdade sobre os Giannini Stratosonic AE08B.

Existem realmente alguns baixos com esse nome e essa referência que são incríveis e que tem um som do mesmo nível dos Fenders dos anos 70. Além de terem uma construção primorosa, que nunca a Giannini tinha feito antes e acredito que não tenha feito depois.

Olha, eu tinha um conhecido que tinha um preto ano 80, que tinha um acabamento melhor que o meu que era 87, mas o som era o mesmo, muito bom por sinal, tanto que muita gente pensava que era Fender... Mas na realidade, pra Fender faltavam quilômetros... Agora, era pau a pau com esses coreanos todos aí. Só não sei em relação ao SX (nunca toquei em um). Um abraço
Vefer
Vefer
Membro

Mensagens : 310
Localização : RIO

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Jul 01, 2008 10:16 pm

Pois então... Eu nunca ví ou ouvi um Giannini que chegasse aos pés de um Fender que não fosse o modelo de 1973 a 1977. Todos de 1980 para cá eu acho toscos...
Basta ver as fotos, o detalhe de construção do braço, o acabamento e seleção de madeiras.
O problema é que eram realmente frágeis. Qualquer tombo o headstock quebra como as guitas Gibson Les Paul.
Por isso acho que tem tão poucos hoje em dia...
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7453
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Ivanov_br Qui Jul 03, 2008 11:11 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Recentemente comprei, por um preço adequado para um instrumento que seria "refeito", em uma loja do centro do RJ, um Giannini da fase transitória (1979/80/81), no qual a "mão" apresentava o design dos anos 70 ("mão grande"), mas a escala escura. Reformei o baixo todo. A pechincha ficou por conta dos captadores que vieram nele (2 Schallers antigos, da série "preta"). O corpo era de caixeta emendada, excessivamente leve e com espessura fora de padrão (40mm)....

Posta as fotos do baixo ai!!!
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Jul 03, 2008 10:15 pm

Quando eu aprender como fazê-lo, eu o farei, eh,eh,eh.....
Abç
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Frank Qui Jul 03, 2008 10:49 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Quando eu aprender como fazê-lo, eu o farei, eh,eh,eh.....
Abç

Tá aí, explicando passao a passo: http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-br-forum-geral-f1/como-anexar-imagens-ao-topico-ou-post-t97.htm

____________________________
Clube SX #001
Frank
Frank
Membro

Mensagens : 97
Localização : Itabirito - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Jackson Sex Jul 04, 2008 9:39 am

Tenho um da década de 80, corpo em mogno, braço em marfim e escala em jacarandá. O captador foi trocado por outro dono, é um modelo com os polos aparentes, o Bertola disse que pode ser um schaller, sei que o som dele é muito bom. O porém desse baixo é o braço, parece uma tora ! Qdo arrumar uma camera posto umas fotos.
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Jul 05, 2008 6:25 pm

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Bertol11
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Jul 05, 2008 6:28 pm

Bem, aí em cima está ele, o Bertola's Giannini Jazz Bass.
Não coloquei escudo, pois como sempre acontece nos instrumentos dessa marca, o braço é mais estreito na região da trócula que um braço normal de Jazz Bass, assim, o escudo fica com uma folga enorme. Acho que assim ficou bacana, pois parece o baixo do cara do Triumph! Very Happy
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Gabriel Oliveira Dom Jul 06, 2008 8:51 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Não coloquei escudo, pois como sempre acontece nos instrumentos dessa marca, o braço é mais estreito na região da trócula que um braço normal de Jazz Bass, assim, o escudo fica com uma folga enorme.

E porque você não fez o braço igual do jazz bass? É ruim de construir ou algo do tipo?
Gabriel Oliveira
Gabriel Oliveira
Membro

Mensagens : 1297
Localização : Fortaleza, Ceará, Brasil

http://www.gabrieloliveiramusic.com

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Jul 06, 2008 1:10 pm

Não, o braço eu aproveitei, pois comprei o instrumento inteiro por R$ 200.
É claro que sei fazer braços, mas se vc pode reutilizar (melhorando-o) um já pronto, dá muito menos trabalho, né!
Abç
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Jackson Dom Jul 06, 2008 1:30 pm

Bertola,

Qual a madeira desse baixo que está no seu nick? Essa cor é a própria madeira do corpo ou tem um top? Muito bonita!
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Gabriel Oliveira Dom Jul 06, 2008 3:06 pm

Entendi Bertola! Smile
Gabriel Oliveira
Gabriel Oliveira
Membro

Mensagens : 1297
Localização : Fortaleza, Ceará, Brasil

http://www.gabrieloliveiramusic.com

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Vefer Dom Jul 06, 2008 7:05 pm

Não, o braço eu aproveitei, pois comprei o instrumento inteiro por R$ 200.
É claro que sei fazer braços, mas se vc pode reutilizar (melhorando-o) um já pronto, dá muito menos trabalho, né!
Abç[quote]
A ponte não é original também, né?
Vefer
Vefer
Membro

Mensagens : 310
Localização : RIO

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Jul 06, 2008 7:37 pm

Jackson escreveu:Bertola,

Qual a madeira desse baixo que está no seu nick? Essa cor é a própria madeira do corpo ou tem um top? Muito bonita!
O corpo é em cedro-rosa, e o tampo em rádica.
A ponte também não é original não.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Angelo Portugal Seg Jul 07, 2008 11:50 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Não coloquei escudo, pois como sempre acontece nos instrumentos dessa marca, o braço é mais estreito na região da trócula que um braço normal de Jazz Bass, assim, o escudo fica com uma folga enorme.

Lindo baixo, sou apaixonado pelos Jazz Bass! Very Happy
Angelo Portugal
Angelo Portugal
Membro

Mensagens : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jul 07, 2008 9:49 pm

Olá pessoal,
Acabei de retornar da loja de uns amigos meus aqui em Niterói (MusicPoint) onde regulei (sic!) um horroroso Washburn velho cujo braço estava torcido - o objetivo foi deixá-lo apenas "tocável" - e aproveitei para analisar um dos novos Gianninis (também usado) que havia por lá.
Aí vai o Review:
O baixo é uma espécie de Jazz Bass, mas o design é simplesmente horrível, com umas pontinhas bizarras e um escudo "cortado".
Se se quer fazer um instrumento diferente, deve-se chamar um profissional da área que entenda de design, e não acrescentar ou tirar coisas do design original para parecer diferente e não pagar "royalties" à Fender. A "mão" do instrumento também é muito feia, embora menos que as dos Tagimas; com um luthier habilidoso pode-se "recuperar" aproximadamente o design original. O corpo é confeccionado em cedro, embora com a onipresente espessura for de padrão (40mm ao invés de 45mm), tirando o design, era bem feitinho. Os captadores são genéricos, equivalentes aos usados em outros baixos de baixo custo, e chiavam um pouco, a ponte é ok, mas as tarrachas de baixa qualidade, bem semelhantes às que vem nos SX SJB 75. O braço me chamou a atenção por ter a escala mais estreita que o "corpo" do braço, e a colagem da mesma é muito mal feita, isso tornava o braço bem desconfortável ao tocar, e este defeito, que pode ser apenas o caso deste instrumento, é francamente absurdo.
Depois dizem que eu tenho má vontade com a Giannini!
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Claudio Seg Jul 07, 2008 10:41 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
(...) Depois dizem que eu tenho má vontade com a Giannini!

Isso passa a impressão de que o controle de qualidade é inexistente. Esses dias fui com um amigo testar um baixolão da Giannini, e achei um instrmento com péssimo acabamento, com sobras de trastes que chegavam a machucar o dedo, e uns mais altos que outros. Era o tipo do instrumento que bão tinha a mínima condição de sair com ele da loja e ir direto pra um ensaio, tinha antes que passar num bom Luthier. É uma pena!

Eu também não gosto muito da Tagima, mas depois que o controle de qualidade e a fabricação passou a ser supervisionada pelo Zaganin, a Tagima melhorou bastante.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jul 07, 2008 10:51 pm

Olá Claudio,
Vc tem toda a razão, a Tagima ( que nada mais tem à ver com o Sr. Seji), deu uma melhorada.
Quanto à Giannini, essa sempre foi a maior característica negativa da marca: Controle de qualidade pífio.
Quanto à ida a um luthier, eu sempre recomendo que se vá a um assim que se compra um instrumento novo, mesmo um Fodera; ainda mais nesse caso que vc está relatando.
Abç
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Ivanov_br Ter Jul 08, 2008 12:44 am

Conforme prometido, cheguei hj no Rio e dei uma geral no meu Velho baixo Giannini.

Peço aos "entendidos" Twisted Evil que dêem uma olhada no jeitão dele. As fotos estão abaixo!

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? 00110

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? 00210

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? 00310

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? 00410

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? 00510

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? 00610

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? 00710

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? 00810

A história dele é incerta. Até onde eu sei, sou o terceiro dono dele. O amigo que me vendeu este baixo, em 1995 por 180 doláres, me disse que comprou ele já com a captação da Ibanez. Nunca consegui confirmar isto. Acho que deve ser muito difícil definir o captador se o mesmo não tem nome algum.

Acabo de tentar dar uma regulada. Coloquei cordas NIG (pela primeira vez, sou usuário D'addario) para uns eventos que vou tocar nesta semana aqui no Rio.

Fui tentar ajeitar o tensor do braço e não consegui. Não sei porque!? Ele não era com chave Alen, e sim uma porca mais longa. Tentei girar mas no sentido horario ele afrouxava até soltar a porca. Pro outro, ela simplesmente girarva até travar. Não senti nenhuma ação no braço.

Vou levar no meu luthier em Porto Alegre. Tô pensando em dar uma cara nova para este baixo. Quem sabe além de um belo sunburst a lá Jaco, não coloco um NBS do nosso amigo Navarro! cyclops
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Licas Ter Jul 08, 2008 9:53 am

Ivanov_br escreveu:Vou levar no meu luthier em Porto Alegre.

Eu sei que não tem nada a ver com o topico, mas qual luthier que vc leva seus instrumentos em POA?
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Ivanov_br Ter Jul 08, 2008 10:16 am

LucasLermen escreveu:
Eu sei que não tem nada a ver com o topico, mas qual luthier que vc leva seus instrumentos em POA?

Levo no vieira, na General Rock

Ah, pra não fugir do tópico, é só mandar uma MP Wink
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Jul 08, 2008 10:17 am

Ivanov,
Esse seu Giannini é da fase de transição, do início dos anos 80 (79 à 81).
O corpo já é em mogno (pesa pra caramba, mas o timbre!).
O braço tem u "shape" do AE08 original, mas com a escala em jacarandá. Algumas dessas escalas tem espessura excessiva, e necessitam de "reshapeamento". O braço é legal e as tarrachas, ponte e captadores são nacionais (Horvath e Giannini ou Sound). Os potenciômetros são bem ruinzinho, e pelo tempo já devem estar gastos.
Recomendo a troca das tarrachas, o nivelamento/polimento dos trastes e a troca dos captadores/parte elétrica (se necessário); ficará muito bom.
Abç
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Ivanov_br Ter Jul 08, 2008 10:18 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Bem, aí em cima está ele, o Bertola's Giannini Jazz Bass.
Não coloquei escudo, pois como sempre acontece nos instrumentos dessa marca, o braço é mais estreito na região da trócula que um braço normal de Jazz Bass, assim, o escudo fica com uma folga enorme. Acho que assim ficou bacana, pois parece o baixo do cara do Triumph! Very Happy

bounce Lay on the line! cheers
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Jul 08, 2008 10:32 am

Se vc for reformá-lo, e for colocar escudo, saiba que pode acontecer o que aconteceu com o meu JB acima....
Abç
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Jul 09, 2008 9:49 am

Não querendo 'melar' o negócio de ninguém, mas só exemplificando como quase 90% dos Stratosonic AE08B que aparecem no ML como anos 70 não são verdadeiramente anos 70, seguem 2 links de baixos anunciados como anos 70 e que segundo minha pesquisa é dos anos 80.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77098996-troco-baixo-giannini-ae08b78-timbre-de-fender-incrivel-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76918244-baixo-giannini-stratosonic-original-anos-70-_JM

Esses 2 baixos não chegam aos pés do verdadeiro Stratosonic anos 70 em termos de som e acabamento.
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7453
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por allexcosta Qua Jul 09, 2008 9:52 am

Maurício_Expressão escreveu:seguem 2 links de baixos anunciados como anos 70 e que segundo minha pesquisa é dos anos 80.

O cara do primeiro link fala anos 80...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Jul 09, 2008 9:57 am

Ué... TB fala 1978...

Na realidade, segundo minha pesquisa não existe baixo Giannini Stratosonic AE08B em 1978 e 1979. Somente em 1980 eles voltaram a ser fabricados, mas já eram outro baixo...
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7453
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por allexcosta Qua Jul 09, 2008 10:00 am

Maurício_Expressão escreveu:Ué... TB fala 1978...

Verdade, a informacao comeca truncada dai.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jul 09, 2008 11:28 am

Bem, segundo minhas informações e experiência, esses dois que aparecem nos "links" acima parecem ser, em função do braço, dos anos 70 sim, pois esse modelo de braço, em escala clara e "mão" semelhante à original Fender (porém maior), só foram fabricados até 1978/9, sendo depois substituída pela escala escura, como no baixo do Ivanov, e depois (mais tarde nos 80's) ainda por outro tipo de braço cuja "mão" era menor(como a que aparece nos slides do Maurício Expressão). Notem também as tarrachas importadas da Gotoh, as do baixo do Ivanov já são Horvath (características dessa época de "transição" e porterior).
O modelo com braço com escala escura e marcação "quadrada" é mais raro e eu já toquei em um que era excelente, mas aquelas tarrachas não eram lá muito boas não; o corpo era de caixeta.
A Giannini não possuía muita lógica ou controle em seu processo produtivo, muitas vezes vc enconta instrumentos de uma determinada época com peças de outra, que sobraram em estoque. A impressão que se tem é que cada funcionário fazia o que queria, sem nenhuma supervisão ou norma técnica precisa. O modelo que reformei (foto acima), é da mesma época do do Ivanov, mas o corpo é em caixeta, sem a escudo ou placa de parte elétrica!!!!
Encontrar um Giannini realmente bom, é bem difícil. Acho que esse que o Maurício Expressão cita como sendo "os" Supersonic, foram feitos com cuidados redobrados, quase instrumentos "custom shop", de encomenda, e que, eventualmente íam para as lojas.
Abç


Última edição por Mauricio Luiz Bertola em Qua Jul 09, 2008 12:22 pm, editado 1 vez(es)
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Jul 09, 2008 12:20 pm

Mas Bertola, veja na minha apresentação, que no próprio site da Giannini esse modelo de braço (dos 2 baixos) é dos anos 80 (o headstock dos baixos anos 80 tem largura grande, ausência de ressalto na parte de trás, posição das tarrachas mais centralizada, diâmetro maior das tarraxas, e tarraxa da corda E alinhada). Veja que o headstock dos anos 70 é bem diferente. Além disso, eu me lembro que só tinha tarraxa blindada nos baixos anos 70 (AE08B de 1973 a 1977, ano que encerrou a fabricação deste modelo específico).
Além disso a qualidade do acabamento é muito diferente. É outro baixo.
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7453
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jul 09, 2008 12:26 pm

Sim, vc tem razão, mas me parece que esses braços claros, sem a emenda e com as tarrachas Gotoh, ou são da "época de transição"(79/81), ou de 78/79 (que apenas não constam dos imprecisos catálogos da fábrica), ou os braços eram sobras de produção. O fato é que a história toda é muito confusa mesmo.
Abç
P.S.: Parabéns pelo PPS, muito bem feito mesmo cheers
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Jul 09, 2008 12:40 pm

Vindo de você, mestre e xará, é uma honra !!!
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7453
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jul 09, 2008 12:47 pm

Pena que moramos longe, se não dava pra discutir essas coisas acompanhado de uma boa cervejinha gelada, sem dirigir, é claro, eh,eh,eh,ehhhhh........... Laughing
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Galdino Qui Ago 14, 2008 3:30 am

Maurício_Expressão escreveu:Não querendo 'melar' o negócio de ninguém, mas só exemplificando como quase 90% dos Stratosonic AE08B que aparecem no ML como anos 70 não são verdadeiramente anos 70, seguem 2 links de baixos anunciados como anos 70 e que segundo minha pesquisa é dos anos 80.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77098996-troco-baixo-giannini-ae08b78-timbre-de-fender-incrivel-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76918244-baixo-giannini-stratosonic-original-anos-70-_JM

Esses 2 baixos não chegam aos pés do verdadeiro Stratosonic anos 70 em termos de som e acabamento.

Olha esse : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79124611-baixeibaixo-giannini-rarissimo-lindo-dec-de-70no-troco-_JM

O verdadeiro (primeiro que vejo no ML), inoxidável AE08B oque você tanto fala! e com marações em bloco ( mais raro ainda né ? )

Só não curto a ideia do preço, apesar que você pode dizer com propriedade se vale isso mesmo ou não; vai um pouco além doque eu acho justo pra Sonelli, Finch, Snake, Giannini

Acho legais esses instrumentos, mais não pago mais doque acho justo uns R$400; e esses baixos sempre tem problemas, daí você tem que regular; trocar tarraxas e captação que geralmente são sofríveis... intão teoricamente teriam que cobrar ainda menos por eles, mais por questão mercadológica ( enquanto tem gente comprando um Apolo por 1,900 reais eles vão vender )

Comprei um Finch Precision esses dias, tô na espera pra chegar!! só pelas fotos já vi que as tarraxas devem ser horríveis, e segundo dizem a captação era enrolada pela mulher do tal Sebastião Machado ( dono da Finch ) Laughing
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Ago 14, 2008 11:22 am

Galdino

Esse sim é raridade. Esse baixo é o AE08B de 1970 "verdadeiro".

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79124611-baixeibaixo-giannini-rarissimo-lindo-dec-de-70no-troco-_JM

Tem um acabamento impressionante e pick-ups originais eram importados do Japão. Tinham um baita som.

É necessário ver o que já não é original. O escudo não é. Os pick-ups não dá pra saber pela foto.

O som desse baixo é incrível. Só escutando para sentir.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7453
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Dene Qui Set 25, 2008 2:09 pm

olá amigos... sinto muito orgulho em possuir um AE08B, embora não saiba se ele é realmente esse mito que vcs falam.... ele parece muito com o do link que o Maurício_Expressão postou, embora a captação seja diferente, ele possui um humbucking no braço e um jazz bass na ponte.... o captador da ponte não é original pq eu troquei (não funcionava) ja o do braço continua sendo msm de qnd comprei... ele era preto agora pretendo reforma-lo talvez deixar na cor natural dele. Seria um autentico AE08B??? no headstock ta escrito isso. Que captação seria ideal para ele??? NBS talvez, dei uma olhada nos Stellfner e axei interessante, mas não os conheço pessoalmente.... fico no aguardo...
Dene
Dene
Membro

Mensagens : 11
Localização : Chapecó - SC

http://musica-carnivora.criarumblog.com

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Dene Qui Set 25, 2008 7:47 pm

captador da ponte
Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? 2888768632_1f396e0ba2_m

captador do braço
Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? 2887934391_516c5decdb_m

tarraxas
Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? 2887934297_3694f44699_m

headstock
Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? 2887934201_6f427806c7_m

detalhe headstock
Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? 2887933863_30ff812f95_m

espessura do braço em comparação a minha mão esquerda
Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? 2887934741_2763bf7630_m

detalhe do "braço"
Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? 2887934849_7cd687576f_m

to ansioso pra saber se tenho um verdadeiro Giannini AE08B..... abraço amigos...
Dene
Dene
Membro

Mensagens : 11
Localização : Chapecó - SC

http://musica-carnivora.criarumblog.com

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por allexcosta Qui Set 25, 2008 8:06 pm

Eu tive um Giannini Stratosonic em 1989, a captacao dizia Made in Japan, ouvi dizer q era DiMarzio... O baixo tinha muito som, mas o braco virou um berimbau em menos de um ano depois q comprei...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Galdino Qui Set 25, 2008 8:39 pm

Dene escreveu:captador do braço
Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? 2887934391_516c5decdb_m



to ansioso pra saber se tenho um verdadeiro Giannini AE08B..... abraço amigos...

O teu parece ser o AE08B dos bons, só que acho que a captação não é original cara ( tá certo, da ponte você disse que trocou ) mais esse cap do braço tá na cara que é adaptação... parece até humbucker de Strato; ouso dizer que é daqueles caps de guitarra que a Golden colocava nos baixos dela ( anos 80 por ae )

Faz o seguinte, põe um escudo dnv e usa dois J como no original! o Bertola fala muito bem dos Sound/Malagoli, talvez o Alex ( NBS ) ainda tenha algum par de JJ em estoque... porém ele não fabrica mais os captadores ( uma pena )

Falam bem dos Cabrera e Spirit mais não conheço, outra opção seria pegar algum jogo usado ( retirado de Fender Mexicano, Japonês ) no mercadolivre é uma boa opção!
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Set 25, 2008 8:43 pm

Dene: é esse mesmo. Isso é um Giannini AE08B dos anos 70.

Como você não mostrou o escudo, não dá pra saber se é 1973 a 1974 (inteiriço) ou se é 1975 a 1977 (com placa metálica para os Knobs).
Pena que os pick-ups não são os originais. E pena que fizeram um buraco no corpo para colocar o humbucking do braço...
O braço do baixo é muito fino e perceba o nível de acabamento desse baixo: binding, marcação de madrepérola, tarraxa blindada.

Se você achasse os botões brancos originais também seria bem legal.

Se eu fosse você eu tentaria deixá-lo o mais original (ou no caso próximo ao original) possível: preto, com pick-up custon Shop 60, e reporia os cover metálicos de ponte e do pick-up do braço.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7453
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Glauco Qui Set 25, 2008 8:47 pm

Sim, pela pesquisa do mauricio, udo leva a crer q seu baixo é um autêntico, e faria o q o Galdino disse, tentaria deixar ele mais original possivel. eu acredito q seu baixo seja de 1975 cara, pq conheci um cara q tinha um igual, so q era verde se não me engano, e era de 75. Acho q acima de tudo é um baixo colecionável!!
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Glauco Qui Set 25, 2008 8:48 pm

Opa ...postei sem ver q o Mauricio ja tinha postado!! se ele falou tá falado!
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Galdino Qui Set 25, 2008 8:51 pm

No caso eu também acho que os Custom 60 seriam uma boa pedida pra deixar ele na pegada, só que não sei quanto o Dene taria disposto a gastar...

No mais é deixa-lo o mais original possível e sem esses captadores feios Razz
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Dene Qui Set 25, 2008 9:11 pm

VALEU PELAS DICAS PESSOAL........ farei o possível pra garimpar essas peças que estão faltando.... vou colocar algumas fotos do escudo, reparem na "finesse" que tiveram para adaptar os captadores.... as assinaturas no escudo são dos integrantes da Banda Almah.... aki na minha cidade não aparecem grandes artistas então tem que aprveitar quem vem......

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? 2888931060_15e507c54c_m

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? 2888097273_38ae5fcf99_m

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? 2888097337_de0f0da149_m

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? 2888097093_6a848de7de_m
Dene
Dene
Membro

Mensagens : 11
Localização : Chapecó - SC

http://musica-carnivora.criarumblog.com

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Galdino Qui Set 25, 2008 9:24 pm

Cara o antigo dono desse baixo... melhor nem comentar Very Happy

Procura um outro escudo com a mesma furação e padrão de braço ( talvez seja dificil ou nem exista... dai vai ter que mandar fazer )

E retira pelo amor de deus esses captadores do braço, é um crime!
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Dene Qui Set 25, 2008 9:29 pm

o captador recomendado é esse?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78968432-_JM

fiquei super empolgado com essa noticia sobre meu baixo, mas sinto que sua vida útil não será muito longa, faz uns quatro anos que tenho ele, e isso contribuiu para que os trastes ficassem bem desgastados... logo terei de trocá-los, mas não confio muito no luthier da minha cidade, ele não costuma caprichar muito em reformas.... e como ja foi dito o braço dele é muito bonito, caprichado , se eu conseguir uma camera com macro irei tirar fotos melhores, então sugestões são bem vindas.... eu iniciarei a reforma dele daki a algum tempo, no momento estou impossibilitado devido a uma cirurgia no pulso esquerdo... sempre quiz colocar nele uma captação de boa qualidade, mas tava com o pé atrás sobre a qualidade do conjunto.... não sei se esse é o lugar ideal para essa pergunta se tiver algum outro forum sobre reformas me avisem....
Dene
Dene
Membro

Mensagens : 11
Localização : Chapecó - SC

http://musica-carnivora.criarumblog.com

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 20 1, 2, 3 ... 10 ... 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos