Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Giannini Thunder Sound SL 69

3 participantes

Ir para baixo

Giannini Thunder Sound SL 69 Empty Giannini Thunder Sound SL 69

Mensagem por Onildo Qui 28 Out 2010 - 10:42

Salve galera do fórum,


esse é meu primeiro post depois de uns dias só fuxicando o papo do pessoal, minha dúvida é a seguinte:

Comprei um Giannini thunder de 50 w, valvulado, uso nele a caixa 1x15" de um cubo Spears (linha frahn p/amps de guita e baixo) que é uma porcaria. Quando eu aumento os graves do amp e do baixo (hand made PJ com pré artec) sai um som distorcido feio, que não tem nada haver com som de saturação de válvula, então tenho que tocar com volumes bem baixos para que não haja tal som.
Quando ligo guitarra, mesmo em volumes maiores não ocorre tal distoção, será isso problema do falante de má qualidade ou o amplificador que não aguenta tanto grave? As valvulas estão em ótimo estado, as do power são tesla novas, e do pré sovtek.
Onildo
Onildo
Membro

Mensagens : 307
Localização : joinville

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Thunder Sound SL 69 Empty Re: Giannini Thunder Sound SL 69

Mensagem por Rico Qui 28 Out 2010 - 11:01

Esse amp que tú comprou, apesar da pouca potência, é a cópia do lendário Bassman. Não tem essa de não aguentar graves. Eu considero o Fender Bassman um dos melhores amps de baixo na linha valvulada. Eu tenho um que mandei mexer, e está fazendo 84 watts aprox. e é um canhão... Tem que saber é se o estado da parte eletrônica do amp está ok. Tem que ver os capacitores eletrolíticos, tem que ver a vida útil das vávlulas, uma série de coisas... E é bom lembrar, que pelo o que você falou, você não tem caixa né? Providencie a revisão do amp, leve em um estúdio qualquer, e plugue o amp numa caixa pelo menos razoável.
Em tempo: Não se liga um amp tão antigo sem saber se ele está em condições de oferecer segurança. A voltagem da placa desse amp beira os 500 volts.
Abraços.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Thunder Sound SL 69 Empty Re: Giannini Thunder Sound SL 69

Mensagem por Onildo Qui 28 Out 2010 - 11:19

Então Rico, o amp foi revisado, e está tudo ok, inclusive com valvulas do power novissimas. Apesar de vir aqui perguntar eu tenho quase certeza q o problema vem realmente da "caixa" de péssima qualidade. E tbm sei q ele é copia do bassman, como sei q os trafos são de excelente qualidade, alguns dizem q até superiores q os trafos q a fender utiliza em seus amps, por isso qndo apareceu esse amp eu comprei sem medo.
Vc disse que deu uma mexida e gerou quase 84 w, o q vc fez epecificamente? E qual seria uma boa configuração de caixa pra fazer um bichinho desses falar bem? Não precisa ser nada compacto, mas procuro custo benefício sem encomodação.
Onildo
Onildo
Membro

Mensagens : 307
Localização : joinville

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Thunder Sound SL 69 Empty Re: Giannini Thunder Sound SL 69

Mensagem por Rico Qui 28 Out 2010 - 11:39

Eu mexí num Fender Bassman que eu tenho, do ano de 73, e que já era de 70 watts (embora me entregasse uns 60, na verdade...) entende?
De fato, os Trafos Wilkassom são muito bons. Acho que os melhores já fabricados no Brasil.
Se teu técnico for um cara de bastante conhecimento, peça para ele analisar o modelo do teu trafo de força e saída, e aí, ver se é possível utilizar duas 6550 ou KT 88, ao invés das duas 6l6. Essa foi basicamente a grande modificação do meu amp.
Durante muito tempo eu tive problemas com caixas. Se o falante não for legal, e o projeto da caixa não estiver 100%, além de distorções, você não aproveitará o volume que teu amp pode te dar.
Prá você ter idéia, eu tenho hoje 4 valvulados. Esse Fender, Dois Duovox (um de 120 e outro de 240 watts), devidamente modificados, para um som mais ao meu gosto, e um outro Hand Made de 300 watts, trabalhando com 6 6550. Há uns dois anos ou três, fui tocar em BH. Locais fechados, média de 400 pessoas. Levei o pequeno Fender, microfonei o cara e é uma pena que eu não tenha muito desse show para mostrar, pois o meu som ficou realmente muito bom. E eu nem tinha uma baita caixa naquela época. Usava uma caixa feita no ouvidômetro, mas com um Eminence CB 15.
Há pouco, arrumei uma caixa beeeeem legal (também com o Eminence) e me surpreendí com o fato de ter mais volume com os mesmos amps. A sensação é de um ganho de aprox. 40% na percepção do som.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Thunder Sound SL 69 Empty Re: Giannini Thunder Sound SL 69

Mensagem por Onildo Qui 28 Out 2010 - 11:56

Legal cara, acho q não estou tão perdido assim..hehe....

E a idéia que tenho é fazer uma caixa selada com 1x15 eminence mesmo, baseado num projeto consagrado que ainda nao pesquisei, e no futuro uma 4x10" pra tocar junto com um amp de maior potencia, mas aih é algo pra um futuro distante.
A utilização desse thunder seria pra ensaios, brincadeiras em estudio, pequenos shows (200 pessoas no máx) e igrejas pequenas, acho e o menino dá conta do recado né?? E o som q procuro puxa pro rock cru mesmo, então o ideal é investir em valvulas...

abraços!
Onildo
Onildo
Membro

Mensagens : 307
Localização : joinville

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Thunder Sound SL 69 Empty Re: Giannini Thunder Sound SL 69

Mensagem por Ever_Tinho Qui 28 Out 2010 - 14:38

Rico escreveu:Esse amp que tú comprou, apesar da pouca potência, é a cópia do lendário Bassman. Não tem essa de não aguentar graves. Eu considero o Fender Bassman um dos melhores amps de baixo na linha valvulada. Eu tenho um que mandei mexer, e está fazendo 84 watts aprox. e é um canhão... Tem que saber é se o estado da parte eletrônica do amp está ok. Tem que ver os capacitores eletrolíticos, tem que ver a vida útil das vávlulas, uma série de coisas... E é bom lembrar, que pelo o que você falou, você não tem caixa né? Providencie a revisão do amp, leve em um estúdio qualquer, e plugue o amp numa caixa pelo menos razoável.
Em tempo: Não se liga um amp tão antigo sem saber se ele está em condições de oferecer segurança. A voltagem da placa desse amp beira os 500 volts.
Abraços.

Já liguei um Thunder Sound III , um True Reverber (que na verdade apenas reduz os graves e é mais limpo em relação ao Thunder), ambos revisados e zero bala, na minha EST System 1x15 e não gostei nenhum um pouco do som. Sem definição, chiassera e distorção do falante. A caixa tá inteira, semi-nova, realmente não sei o que rola com esses valvulados antigos em caixas 1x15 "modernas", até o 400mb da meteoro tocou melhor nela...
Ever_Tinho
Ever_Tinho
Membro

Mensagens : 45
Localização : Santa Catarina - Interior

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Thunder Sound SL 69 Empty Re: Giannini Thunder Sound SL 69

Mensagem por Rico Qui 28 Out 2010 - 15:47

Sem definição, chiando e distorcendo= problemas no amp.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Thunder Sound SL 69 Empty Re: Giannini Thunder Sound SL 69

Mensagem por Ever_Tinho Qui 28 Out 2010 - 16:53

Rico escreveu:Sem definição, chiando e distorcendo= problemas no amp.

Muito precipitada essa tua conclusão, os dois amplificadores funcionam muito bem para guitarra, pois testei ambos em caixas 2x12, inclusive minha e a respota foi totalmente outra, talvez o chiasso seja algo a ser corrigido. Acho que a combinação é o problema, talvez esses amplis foram projetados para tocarem melhor em 4x10 ou 4x12.
Ever_Tinho
Ever_Tinho
Membro

Mensagens : 45
Localização : Santa Catarina - Interior

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Thunder Sound SL 69 Empty Re: Giannini Thunder Sound SL 69

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos