Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Me apresentando, preciso de ajuda!

+8
Henrique791
Andrezinho
PauloBassPVH
Cantão
wellrod
Yngway
CG
balduf
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Me apresentando, preciso de ajuda! Empty Me apresentando, preciso de ajuda!

Mensagem por balduf Qui Dez 02, 2010 2:44 pm

Boa tarde amigos, meu nome é Túlio
sou de Buritizal-SP, eu tenho um Strinberg ativo 5 cordas transformado em Fretless e um Tagima B5 Special, sinto-me feliz e honrado em participar dessa família.

Eu ja toco a uns 11 anos, mas até hoje não me dou muito bem com harmonia, alguem tem uma magica ou uma técnica especial para aprender harmonia facilmente??? Very Happy

desculpem por ja chegar aqui e ir tirando duvidas, mas eu não encontrei nenhum tópico onde eu pudesse me apresentar, ai estou postando aqui mesmo....

muito obrigado a todos!!!!!


balduf
balduf
Membro

Mensagens : 48
Localização : Buritizal-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando, preciso de ajuda! Empty Re: Me apresentando, preciso de ajuda!

Mensagem por CG Qui Dez 02, 2010 2:54 pm

Seja bem vindo Balduf,
Se apresente aqui:
http://bass.forumeiros.com/fale-com-os-moderadores-f15/novos-membros-se-apresentem-aqui-continuacao-t7183.htm

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando, preciso de ajuda! Empty Re: Me apresentando, preciso de ajuda!

Mensagem por Yngway Qui Dez 02, 2010 2:56 pm

balduf escreveu:Eu ja toco a uns 11 anos, mas até hoje não me dou muito bem com harmonia, alguem tem uma magica ou uma técnica especial para aprender harmonia facilmente???

Bem vindo!

Aulas, dedicação, aulas, paciência, aulas, leitura... já disse aulas? Very Happy

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando, preciso de ajuda! Empty Re: Me apresentando, preciso de ajuda!

Mensagem por wellrod Qui Dez 02, 2010 3:02 pm

Falaê brother... aproveitando pra me apresentar também no fórum... acho q essa é minha primeira postagem... sou Wellington, do RJ e conheci o fórum através do google, pois tava pesquisando sobre baixos fender... qual a melhor compra, essas coisas... e vi nesse fórum muitas informações legais... e já fiz até minha encomenda com a embaixada!!! (eita ansiedade...)

a melhor forma de aprender a harmonia, segundo eu, é a prática... música é uma linguagem... vc vai aprendendo a falar tipo uma criancinha que vai ouvindo tudo que fala pela frente... seja palavrão ou até mesmo coisas engraçadas... aconselho tu ter um instrumento de base (de chão) tipo um violão ou um piano... pois harmonia só mesmo nesses instrumentos... (a salvo é claro o saudoso Nico Assumpção que fazia com seu baixo qq coisa... hehe)

o lance é pegar os estilos que tu gosta e conhece, baixar as cifras, mp3, tocar junto e acrescentando assim esses conhecimentos ao seu vocabulário musical... tu vai acrescentando riffs, standards, frases, e aos poucos vai tentando formar a sua própria "personalidade" musical... o que considero o mais difícil nível de um músico... saca... quando o Kenny G tá tocando, tu ouve de longe e sabe que é o Kenny G q toca... como é q o cara faz isso? Creio eu que ele tenha conseguido esse "nível" de personalidade musical, ao ponto de tornar uma melodia, uma música, uma harmonia sua... acho isso fantástico...

depois comece a fazer os experimentos de tentar tirar de ouvido as coisas q tu gosta, que vc costuma ouvir... ouvir o baixo é importante... mas conhecer a harmonia por trás de toda a estrutura da música é fundamental...

então, depois de pegar as coisas q tu gosta, comece a pesquisar as coisas que tu não "compreende"... o Jazz, por exemplo, pra mim ainda me é um profundo mistério... aqueles fraseados, muitas vezes sem nexo, sem lógica, notas totalmente out... mas que SÃO IN... mas não tem jeito... é ouvir, ouvir, ouvir, ouvir... tornar aquilo parte de você... ao ponto da música inteira já estar na sua cabeça... só aí então vc passar ela pelo instrumento...

não é mágica... é ralação!!! é prática... todos os dias... mesmo sem vontade... sem disposição...

e é lógico e evidente q o estudo teórico também é importante... mas a prática leva ao entendimento desse estudo... então se vc puder conciliar as 2 coisas será melhor ainda...


balduf escreveu:Boa tarde amigos, meu nome é Túlio
sou de Buritizal-SP, eu tenho um Strinberg ativo 5 cordas transformado em Fretless e um Tagima B5 Special, sinto-me feliz e honrado em participar dessa família.

Eu ja toco a uns 11 anos, mas até hoje não me dou muito bem com harmonia, alguem tem uma magica ou uma técnica especial para aprender harmonia facilmente??? Very Happy

desculpem por ja chegar aqui e ir tirando duvidas, mas eu não encontrei nenhum tópico onde eu pudesse me apresentar, ai estou postando aqui mesmo....

muito obrigado a todos!!!!!


wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando, preciso de ajuda! Empty Re: Me apresentando, preciso de ajuda!

Mensagem por Cantão Qui Dez 02, 2010 3:19 pm

Seja bem vindo Wellrod , quando for dar quote no texto de alguém , deixe o texto com o quote , acima do seu...abraço brother...up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando, preciso de ajuda! Empty Re: Me apresentando, preciso de ajuda!

Mensagem por wellrod Qui Dez 02, 2010 3:20 pm

ops... é q participo de outro fórum q é ao contrário... heheheh é mta regra pra decorar nessa vida né... heheheh já cheguei levando um pedala... ahuahua
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando, preciso de ajuda! Empty Re: Me apresentando, preciso de ajuda!

Mensagem por Cantão Qui Dez 02, 2010 3:22 pm

wellrod escreveu:ops... é q participo de outro fórum q é ao contrário... heheheh é mta regra pra decorar nessa vida né... heheheh já cheguei levando um pedala... ahuahua
Sossega brother... up se quizer pode se apresentar pra galera no lugar certo...abraço.
http://bass.forumeiros.com/fale-com-os-moderadores-f15/novos-membros-se-apresentem-aqui-continuacao-t7183.htm

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando, preciso de ajuda! Empty Re: Me apresentando, preciso de ajuda!

Mensagem por CG Qui Dez 02, 2010 3:28 pm

A vantagem é que decorando e cumprindo as regras por aqui você concorre a um Fender, clique lá em cima para saber como... Rsrsrsrssrs

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando, preciso de ajuda! Empty Re: Me apresentando, preciso de ajuda!

Mensagem por PauloBassPVH Qui Dez 02, 2010 3:32 pm

Ehh balduf, não tem mágica, também estou nesse, sempre tive dificuldade com a parte de harmonias, mas agora com muito estudo as coisas começam a clarear, estuda cara, estuda mesmo. não existe mágica, mas, dedicação e um bom professor poderia ajudar muito. é o que penso.
Mas estamos ai pra compartilhar as ideias!!!

____________________________
Paulo Bass Pvh_Trio do Norte.
PauloBassPVH
PauloBassPVH
Membro

Mensagens : 537
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando, preciso de ajuda! Empty Re: Me apresentando, preciso de ajuda!

Mensagem por wellrod Qui Dez 02, 2010 3:41 pm

CG escreveu:A vantagem é que decorando e cumprindo as regras por aqui você concorre a um Fender, clique lá em cima para saber como... Rsrsrsrssrs

Sim sinhôooo!!! óiaêee!!! agora já tá certim da silva!!! Wink
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando, preciso de ajuda! Empty Re: Me apresentando, preciso de ajuda!

Mensagem por Andrezinho Qui Dez 02, 2010 3:54 pm

auhauahuahuhauauaa

Pérolas, pérolas e mais pérolas...

Por isso existe aquele velho "deitado": -"Não dê pérolas aos baixistas..."

Vou deixar o meu desejo de Wellcome pro Wellrod na apresentação dele, mas o coitado mal chegou e tomou 2 pedalas do síndico!!!

hehehehehehehhehehe

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando, preciso de ajuda! Empty Re: Me apresentando, preciso de ajuda!

Mensagem por CG Qui Dez 02, 2010 4:38 pm

Andrezinho escreveu:
Vou deixar o meu desejo de Wellcome pro Wellrod na apresentação dele, mas o coitado mal chegou e tomou 2 pedalas do síndico!!!


Deixa ele ver só a hora que o Cantão apresentar o Well prá ele... Ri Muito

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando, preciso de ajuda! Empty Re: Me apresentando, preciso de ajuda!

Mensagem por Henrique791 Qui Dez 02, 2010 5:28 pm

CG escreveu:A vantagem é que decorando e cumprindo as regras por aqui você concorre a um Fender, clique lá em cima para saber como... Rsrsrsrssrs

[desvirtuando on] ei e como será esse processo de seleção dos vencedores? [desvirtuando off]

Olha só o amigo da pergunta acima, harmonia vem da prática, muito estudo, conhecimento de vários estilos musicais, vc pode procurar um professor para lhe ajudar a tirar as suas dúvidas, por internet assim fica meio difícil de passar ou assimilar alguma coisa, procure livros também com formação de acordes harmonia e tal, qualquer coisa estaremos aqui! abraço!

____________________________
Xuxu do Balaco Baco[i]
Henrique791
Henrique791
Membro

Mensagens : 210
Localização : Parnaíba - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando, preciso de ajuda! Empty Re: Me apresentando, preciso de ajuda!

Mensagem por edumerino Qui Dez 02, 2010 6:56 pm

Bem vindos!

É isso, falaram tudo. Estudo e estudo. Hoje com a internet a coisa toda é bem mais fácil, MAS não vem por mágica.

Eu to nessa, voltar a estudar e MUITO é necessário.

____________________________
Non estabilished since 1985
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando, preciso de ajuda! Empty Re: Me apresentando, preciso de ajuda!

Mensagem por basslave Qui Dez 02, 2010 7:08 pm

wellrod escreveu:ops... é q participo de outro fórum q é ao contrário... heheheh é mta regra pra decorar nessa vida né... heheheh já cheguei levando um pedala... ahuahua

Premio Pedal de ouro! hehe

Me apresentando, preciso de ajuda! Dw35thanniversarygoldsi


Seja bem vindo!

____________________________
Youtube bloqueado? usa https que resolve up

basslave
Membro

Mensagens : 2760

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando, preciso de ajuda! Empty Re: Me apresentando, preciso de ajuda!

Mensagem por wellrod Sex Dez 03, 2010 7:56 am

hehehe!!! já me enquadrei!!! tô aqui quietinho na minha!!! hehehe!!! nunca mais usarei o quote nem serei um mau menino... hehehe!!!

O brother Edumerino tocou num assunto importantíssimo... hoje, graças a internet, temos INFINITOS recursos de aprendizado... é CLARO que um professor é MUITO importante mesmo!!! mas não havendo condições a internet se torna a nossa maior aliada...

Lembro-me que na minha época as únicas fontes que eu tinha eram as revistinhas de banca de jornal, os discos que vendiam no sebo, e eu, por não ter grana comprava mais ou menos assim... 1 disco por ano... geralmente no aniversário... hehe!!! e o rádio... éramos escravos do que o rádio nos apresentava... e quando pintava uma música legal e o gravador de fita cassete não estava a postos, eu tinha que esperar semanas, as vezes meses pra conseguir ouvir aquela música novamente e poder gravar...

aí depois de gravada era o momento de destrinchar a música parte por parte... cada detalhe... vai e volta nos controles do tape até tirar a música por inteiro... aí era aquela felicidade... qdo conseguia né... pois tinham algumas músicas q eram meio q um desafio... tipo Love of my life do queen... como eu ralei pra tirar aquele violão por completo... ou então Sapato Velho, do Roupa Nova... q era 1 acorde por sílaba...

hoje em dia dou aulas de violão para alguns jovens, explico pra eles dessa facilidade que hoje em dia temos de entrar na internet, baixar a música que quiser, as cifras que quiserem, e detalhe... de QUALQUER lugar do mundo... sem ter que depender das rádios...

mas, por algum motivo, eles simplesmente não fazem!!! São acomodados... precisam de alguém para ficar ali em cima alimentando um sonho que era pra ser deles... continuam presos às rádios e à mídia... controlados por ela... ouvindo e querendo tocar tudo q a mídia coloca na cachola deles... não buscam nada novo, não pesquisam... é muito estranho isso...
não entendo esse comportamento... acho que hoje se tem muita informação disponível, mas as pessoas não procuram...

geralmente eles vem com aquele pedido de que eu faça alguma mágica e eles já saiam de lá, na PRIMEIRA aula, já tocando melhor q o Satriani...
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando, preciso de ajuda! Empty Re: Me apresentando, preciso de ajuda!

Mensagem por wellrod Sex Dez 03, 2010 8:08 am

Já cheguei até a classificar os alunos...

tem os estilo beatles... fazem 1 mês de aula, aprendem 3 acordes e 2 batidas e nunca mais voltam e já acham que são o máximo e tocarão todas as músicas...

tem o estilo santo expedito... causas impossíveis... chegam lá querendo que eu faça o milagre de colocar todo o conhecimento tipo assim, por osmose... eles irão pra casa dormir e no dia seguinte, quando acordarem já saberão tocar tudo...

tem os da turma do "não consigo"... qualquer coisa que vc ensine pra eles, eles vão dizer: "mas eu não consigo..."... isso já foi até combinado entre nós... a cada "não consigo" dito vale 1 moca na cachola!!!heheh

tem a turma dos "ahaannn"... vc passa cerca de 3 horas explicando um assunto... aí quando chega na outra semana ele não sabe mais nada... aí vc perde mais 3 horas na pura boa vontade explicando tudo novamente...

tem a turma do "isso eu já sei!!! passa algo mais difícil"... tudo que vc vai ensinar ele já sabe... aí tu acredita e vai complicando a coisa... aí qdo tu manda ele tocar aí fica aquele silêeeeencio... com até direito de barulhinho de grilo ao fundo...

e graças a Deus tem os geniozinhos... esses são raros... mas existem... coisas q eu levava 2 semanas pra aprender direitinho eles aprendem em segundos... de fato, é uma geração muito diferente da minha... tudo era mais difícil...
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando, preciso de ajuda! Empty Re: Me apresentando, preciso de ajuda!

Mensagem por gobatto Sex Dez 03, 2010 8:27 am

wellrod escreveu:...de fato, é uma geração muito diferente da minha... tudo era mais difícil...

Você era da turma do "não consigo" né?

jocolor
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando, preciso de ajuda! Empty Re: Me apresentando, preciso de ajuda!

Mensagem por wellrod Sex Dez 03, 2010 10:36 am

gobatto escreveu:
wellrod escreveu:...de fato, é uma geração muito diferente da minha... tudo era mais difícil...

Você era da turma do "não consigo" né?

jocolor

que nada... eu era da turma do "perdidos na noite"... não tinha referências, não tinha professor, não sabia nem pra onde ir nem em que ponto chegar... todos os conhecimentos q eu tinha na época eram mais sonoros do que visuais ou teóricos... a banda Rush, por exemplo... e as demais... eu conhecia pelo som... não fazia idéia como era a cara dos marmanjos que tocavam nela... só vim "conhecer" quem eram os membros do Rush muitos anos depois de já ter conhecido as músicas dos caras...
o slap por exemplo... eu fazia com os dedos 1 e 2... ouvia o Geddy fazer aqueles estalos e reproduzia da forma q eu achava que iria sair o som... aaaaaanos depois, em 1997 mais ou menos, é que fui conhecer aquele manual Slap It, que, por acaso, foi minha primeira compra internacional pela internet... chegou aquele livro cor de abóbora do Tony Oppenhein e um CD... só aí então que eu fui descobrir os tais dos Thumb & Plucks... e depois foi quando descobri o monstro Celso Pixinga e suas maravilhosas vídeo-aulas ainda em VHS... e tudo foi descambando até os dias de hoje... hehe

ainda tinham os momentos Play & Follow... hehehe ligava o baixo e o rádio na falecida Rádio Transamérica e saía tentando tocar tudo q vinha pela frente... de Legião a Cindy Lauper... heheh velhos tempos...

o "tudo era mais difícil" q eu citei foi em relação ao acesso à informação, às técnicas, às músicas... não existiam video-aulas, youtube, mp3, downloads, tutoriais, etc... nada disso!!!

Alguém aí lembra dos Shows ao vivo q tinham na rádio transamérica todo fim de tarde?!?!? Tipo Lulu Santos tocando ao vivo com Arthur Maia... Aquele acompanhamento solo do baixo em "O Último Romantico" era fenomenal!!! o cara não descansava um só minuto... eu decorei essa música até de trás pra frente... hehehe

Agora, no máximo o que temos é o Palco MPB na MPB Fm, aqui no Rio... nem sei se ainda existe... mas já outro conceito... já é num palco mesmo, com platéia, essas coisas...
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando, preciso de ajuda! Empty Re: Me apresentando, preciso de ajuda!

Mensagem por wellrod Sex Dez 03, 2010 10:53 am

Sou da época de que quem tinha um Gianinni era a mesma coisa q ter um Fender... era o top de linha quem tinha um Gianinni... e os baixos mais comuns da época eram o Tonante e o Jennifer Magnus... hehehehe (o meu... rsrsr)... instrumentos importados? nem pensar... coisa do psico...

hoje em dia vejo nego (e branquinho tb), mal sabe de harmonia já com um Fodera Emperor na munheca e tirando mó marra de "tocador"... heheh e ainda perguntam depois o que é mais importante... a bola ou o jogador... hehehe

wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando, preciso de ajuda! Empty Re: Me apresentando, preciso de ajuda!

Mensagem por PauloBassPVH Sex Dez 03, 2010 12:32 pm


hoje em dia vejo nego (e branquinho tb), mal sabe de harmonia já com um Fodera Emperor na munheca e tirando mó marra de "tocador"... heheh e ainda perguntam depois o que é mais importante... a bola ou o jogador... hehehe

[/quote][code]
ohh sei não tem esses neguinho com fodera assim por ai não, pra chegar nesse nível sem conhecimento é F...
Ter grana e bons baixos e não tocar bem não vale muita coisa (musicalmente falando).

____________________________
Paulo Bass Pvh_Trio do Norte.
PauloBassPVH
PauloBassPVH
Membro

Mensagens : 537
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando, preciso de ajuda! Empty Re: Me apresentando, preciso de ajuda!

Mensagem por Cantão Sex Dez 03, 2010 12:53 pm

wellrod escreveu:Sou da época de que quem tinha um Gianinni era a mesma coisa q ter um Fender... era o top de linha quem tinha um Gianinni...
Brother , sou dessa época também... up
wellrod escreveu:hehehe!!! já me enquadrei!!! tô aqui quietinho na minha!!! hehehe!!! nunca mais usarei o quote nem serei um mau menino... hehehe!!!
Pode dar quote a vontade Wellrod...abraço brou.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando, preciso de ajuda! Empty Re: Me apresentando, preciso de ajuda!

Mensagem por wellrod Sex Dez 03, 2010 1:52 pm

Ahuahuahauh!!! agora vc me deixou confuso... pois o seu primeiro comentário está ACIMA de um quote... está incorreto!!! NÃO VAI GANHAR FENDER!!!

Rolling Eyes (já me preparando para levar mais um pedala... hehe)
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando, preciso de ajuda! Empty Re: Me apresentando, preciso de ajuda!

Mensagem por wellrod Sex Dez 03, 2010 2:02 pm

PauloBassPVH escreveu:
hoje em dia vejo nego (e branquinho tb), mal sabe de harmonia já com um Fodera Emperor na munheca e tirando mó marra de "tocador"... heheh e ainda perguntam depois o que é mais importante... a bola ou o jogador... hehehe


ohh sei não tem esses neguinho com fodera assim por ai não, pra chegar nesse nível sem conhecimento é F...
Ter grana e bons baixos e não tocar bem não vale muita coisa (musicalmente falando).

Pôooo!!! E como tem!!!
Conheço gente q nunca passou nem por um violão... assim... eu acho o violão e o piano instrumentos MUITO importantes de se aprender... esse lance de já ir pegando direto o baixo sem nunca ter pego um instrumento mais harmônico eu acho fria... se bem q mtas escolas já fazem assim... pode ser puro preconceito, cabeça dura da minha parte... mas eu sempre torço o nariz quando alguém me pede pra ensinar o baixo diretamente...

eu acho q hoje as informações sobre os equipamentos e formas de pagamento, disponibilidade no mercado, facilitam para que músicos inexperientes tenham a possibilidade de já começar a partir de um bom instrumento... não sou contra isso não... se vc pode ter o melhor, que tenha!!! Acho que até ajuda!!!
tem um caso lá de um conhecido meu... já começou logo com um Cort 5 cordas ativo, captadores bartolini... e de caixa ele já tá juntando uma graninha pra uma Hartke...
aí dia desses falei... vamo tocar... coloquei uns grooves da antiga pra ele ouvir e tentar tocar... e ele simplesmente não consegue ouvir os graves das notas... não entende nota nenhuma q está sendo tocada... só toca olhando cifras... nem violão ele quer pegar... fala que é contrabaixista... aí eu penso... paciência né...
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando, preciso de ajuda! Empty Re: Me apresentando, preciso de ajuda!

Mensagem por PauloBassPVH Sex Dez 03, 2010 2:25 pm

wellrod escreveu:

Pôooo!!! E como tem!!!
Conheço gente q nunca passou nem por um violão... assim... eu acho o violão e o piano instrumentos MUITO importantes de se aprender... esse lance de já ir pegando direto o baixo sem nunca ter pego um instrumento mais harmônico eu acho fria... se bem q mtas escolas já fazem assim... pode ser puro preconceito, cabeça dura da minha parte... mas eu sempre torço o nariz quando alguém me pede pra ensinar o baixo diretamente...

eu acho q hoje as informações sobre os equipamentos e formas de pagamento, disponibilidade no mercado, facilitam para que músicos inexperientes tenham a possibilidade de já começar a partir de um bom instrumento... não sou contra isso não... se vc pode ter o melhor, que tenha!!! Acho que até ajuda!!!
tem um caso lá de um conhecido meu... já começou logo com um Cort 5 cordas ativo, captadores bartolini... e de caixa ele já tá juntando uma graninha pra uma Hartke...
aí dia desses falei... vamo tocar... coloquei uns grooves da antiga pra ele ouvir e tentar tocar... e ele simplesmente não consegue ouvir os graves das notas... não entende nota nenhuma q está sendo tocada... só toca olhando cifras... nem violão ele quer pegar... fala que é contrabaixista... aí eu penso... paciência né...
É que a realidade aqui é outra!!

____________________________
Paulo Bass Pvh_Trio do Norte.
PauloBassPVH
PauloBassPVH
Membro

Mensagens : 537
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando, preciso de ajuda! Empty Re: Me apresentando, preciso de ajuda!

Mensagem por wellrod Sex Dez 03, 2010 2:49 pm

PauloBassPVH escreveu:
wellrod escreveu:

Pôooo!!! E como tem!!!
Conheço gente q nunca passou nem por um violão... assim... eu acho o violão e o piano instrumentos MUITO importantes de se aprender... esse lance de já ir pegando direto o baixo sem nunca ter pego um instrumento mais harmônico eu acho fria... se bem q mtas escolas já fazem assim... pode ser puro preconceito, cabeça dura da minha parte... mas eu sempre torço o nariz quando alguém me pede pra ensinar o baixo diretamente...

eu acho q hoje as informações sobre os equipamentos e formas de pagamento, disponibilidade no mercado, facilitam para que músicos inexperientes tenham a possibilidade de já começar a partir de um bom instrumento... não sou contra isso não... se vc pode ter o melhor, que tenha!!! Acho que até ajuda!!!
tem um caso lá de um conhecido meu... já começou logo com um Cort 5 cordas ativo, captadores bartolini... e de caixa ele já tá juntando uma graninha pra uma Hartke...
aí dia desses falei... vamo tocar... coloquei uns grooves da antiga pra ele ouvir e tentar tocar... e ele simplesmente não consegue ouvir os graves das notas... não entende nota nenhuma q está sendo tocada... só toca olhando cifras... nem violão ele quer pegar... fala que é contrabaixista... aí eu penso... paciência né...
É que a realidade aqui é outra!!

Te entendo... com meus alunos eu sempre recomendo que eles, se possível, tenham sempre o melhor... até mesmo pra depois caso eles queiram revender, é mais fácil... muitas vezes vou com eles lá na loja ajuda-los a escolher os instrumentos... acho isso um momento mto legal na vida do músico... o primeiro instrumento... e como eu não tive ninguém pra fazer isso por mim, eu faço por eles... Wink
e é o q eu falei... hoje existem infinitas marcas, coisas boas, coisas muito ruins, pesquisas na internet... com um pouco de esforço dá pra comprar uma coisinha de qualidade...

tem uns alunos q já entram com aquela mentalidade... vou comprar qq coisa... se num der certo pelo menos num gastei muito...
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando, preciso de ajuda! Empty Re: Me apresentando, preciso de ajuda!

Mensagem por Maurício_Expressão Sex Dez 03, 2010 2:59 pm

wellrod: acho que você deve ter por volta de 40 anos. Estou certo?
Hehehehe. Tudo que você falou aconteceu comigo...
Tenho a primeira revistinha VIGU (Violão Guitarra), ou seja o volume 1 e o 2, 3, 4.....

Foi a primeira vez que ví cifra na minha vida. Os professores chamavam isso na época de método americano.

A professora que me ensinou a tocar usava uns desenhos do braço do violão...

Eu fui um aluno do tipo 3 meses e 3 acordes. Depois de aprender 3 acordes em 3 meses já montei a banda de rock e já fui fazer show nos aniversários do pessoal do bairro e nas pracinhas!

Hoje o pessoal é mais acomodado, mas também tem mais recursos. Meu primeiro Baixo Giannini paguei 10 Salários Mínimos em 10x na Casa Del Vecchio da Rua Aurora no centro de São Paulo.

No Rio acho que a coisa não era muito diferente...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando, preciso de ajuda! Empty Re: Me apresentando, preciso de ajuda!

Mensagem por wellrod Sex Dez 03, 2010 3:10 pm

Maurício_Expressão escreveu:wellrod: acho que você deve ter por volta de 40 anos. Estou certo?
Hehehehe. Tudo que você falou aconteceu comigo...
Tenho a primeira revistinha VIGU (Violão Guitarra), ou seja o volume 1 e o 2, 3, 4.....

Foi a primeira vez que ví cifra na minha vida. Os professores chamavam isso na época de método americano.

A professora que me ensinou a tocar usava uns desenhos do braço do violão...

Eu fui um aluno do tipo 3 meses e 3 acordes. Depois de aprender 3 acordes em 3 meses já montei a banda de rock e já fui fazer show nos aniversários do pessoal do bairro e nas pracinhas!

Hoje o pessoal é mais acomodado, mas também tem mais recursos. Meu primeiro Baixo Giannini paguei 10 Salários Mínimos em 10x na Casa Del Vecchio da Rua Aurora no centro de São Paulo.

No Rio acho que a coisa não era muito diferente...


Tô quase lá!!! hehehe!!! Tô com 35 anos... tive aulas de violão aos 7 anos... meu professor usava também o método de cifras... tinha um carimbinho do braço do violão... mandava eu ler o livro Maria Luiza de Mattos Priolli "Música Para a Juventude" Volumes 1 e 2...
aí com 13 anos meu professor cismou q queria fazer teatro... e me deixou dando aulas lá no curso... e desde então, nunca mais parei... foi uma coisa mto legal q me aconteceu poder dar aulas... eu tinha que estudar mais, entender mais pra me fazer valer, pois qdo chegava uma pessoa mais velha, nunca me dava o devido crédito justamente por eu ser um "moleque"... aí eu tinha q provar q eu realmente sabia tocar e q não estava enganando o indivíduo... heheh

Pô... ter um baixo Gianinni e um violão Di Giorgio era um sonho de consumo da galera da minha época... pelo menos na região que eu vivi, não se falava em Fender, Gibson, Yamaha... essas coisas... Minha primeira (e única) guitarra é uma Gianinni Stratossonic... q uso hoje como Midi numa pedaleira GR-33... meu primeiro violão um Tonante... gigante... duro toda vida... ganhei com 5 anos de idade... mal alcançava as cordas com a mão direita... hehe vinha embalado numa sacola plástica escrita AO REI DOS VIOLÕES... hehehhee velhos tempos!!! rsrsrsrs

wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando, preciso de ajuda! Empty Re: Me apresentando, preciso de ajuda!

Mensagem por Cantão Sex Dez 03, 2010 8:39 pm

wellrod escreveu:Ahuahuahauh!!! agora vc me deixou confuso... pois o seu primeiro comentário está ACIMA de um quote... está incorreto!!! NÃO VAI GANHAR FENDER!!!

Rolling Eyes (já me preparando para levar mais um pedala... hehe)
Dois quotes e dois comentários , um comentário abaixo de cada quote...olha lá e presta atenção Wellrod.... Laughing rsrsrs...e já ganhei meu Fender... notme

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando, preciso de ajuda! Empty Re: Me apresentando, preciso de ajuda!

Mensagem por wellrod Dom Dez 05, 2010 3:56 pm

Cantão escreveu:
wellrod escreveu:Ahuahuahauh!!! agora vc me deixou confuso... pois o seu primeiro comentário está ACIMA de um quote... está incorreto!!! NÃO VAI GANHAR FENDER!!!

Rolling Eyes (já me preparando para levar mais um pedala... hehe)
Dois quotes e dois comentários , um comentário abaixo de cada quote...olha lá e presta atenção Wellrod.... Laughing rsrsrs...e já ganhei meu Fender... notme

ahauhauha
foi só pra perturbar!!! Wink
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando, preciso de ajuda! Empty Re: Me apresentando, preciso de ajuda!

Mensagem por Cantão Dom Dez 05, 2010 4:04 pm

^Tá perdoado brother...você é da turma da VIGU....rsrsrs...abraço... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando, preciso de ajuda! Empty Re: Me apresentando, preciso de ajuda!

Mensagem por wellrod Seg Dez 06, 2010 7:43 am

Cantão escreveu:^Tá perdoado brother...você é da turma da VIGU....rsrsrs...abraço... up

Num vou nem perguntar o que é isso... heheh tenho profundo medo!!! ahuahauuah
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando, preciso de ajuda! Empty Re: Me apresentando, preciso de ajuda!

Mensagem por balduf Seg Dez 06, 2010 9:33 am

Caramba tem galera das antigas por aqui, como eu comecei a engatinhar a mais ou menos uns 11 anos nem me lembro dessa época, mas imagino ter sido uma época de grande experiencia pra quem participou dela...

Então o jeito é meter a cara e o peito nos estudo e um bom professor, voltar a época do conservatório quando eu estudava....

____________________________
#030 Clube Warwick Brasil
balduf
balduf
Membro

Mensagens : 48
Localização : Buritizal-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando, preciso de ajuda! Empty Re: Me apresentando, preciso de ajuda!

Mensagem por wellrod Seg Dez 06, 2010 9:50 am

balduf escreveu:Caramba tem galera das antigas por aqui, como eu comecei a engatinhar a mais ou menos uns 11 anos nem me lembro dessa época, mas imagino ter sido uma época de grande experiencia pra quem participou dela...

Então o jeito é meter a cara e o peito nos estudo e um bom professor, voltar a época do conservatório quando eu estudava....

A prática diária!!! é o q eu recomendo... e se tiver tempo, um bom professor... mas tocar por prazer... nada de tocar por obrigação... música tem q ser a sua diversão... o seu prazer... não a sua obrigação!!!
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando, preciso de ajuda! Empty Re: Me apresentando, preciso de ajuda!

Mensagem por balduf Seg Dez 06, 2010 10:34 am

Pois então, eu gosto e muiittooo de musica, da musica, toco por prazer...

desde quinta-feira eu toquei em um congresso da igreja aqui da minha
cidade, os hinos do hinario a maioria são compassos compostos, são ótimos pra tocar, nós temos um bom baterista, essa é minha pratica, mas eu acho que esta faltando mesmo é Teoria, e um bom professor...tem o problema do tempo também que pra mim é bem escasso...

____________________________
#030 Clube Warwick Brasil
balduf
balduf
Membro

Mensagens : 48
Localização : Buritizal-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando, preciso de ajuda! Empty Re: Me apresentando, preciso de ajuda!

Mensagem por wellrod Seg Dez 06, 2010 11:00 am

balduf escreveu:Pois então, eu gosto e muiittooo de musica, da musica, toco por prazer...

desde quinta-feira eu toquei em um congresso da igreja aqui da minha
cidade, os hinos do hinario a maioria são compassos compostos, são ótimos pra tocar, nós temos um bom baterista, essa é minha pratica, mas eu acho que esta faltando mesmo é Teoria, e um bom professor...tem o problema do tempo também que pra mim é bem escasso...

Vc tem q definir uma meta na sua vida meu brother!!! e não desistir... esse ano eu comprei meu piano... era um sonho de criança... não arrumei um professor... decidi eu mesmo cair dentro já baseado nos meus conhecimentos de música e nos livros que comprei e baixei... não é o melhor método de aprendizado, pois o risco de aprender errado ou de se desestimular de tocar é grande... haja visto o loooongo caminho a ser percorrido... mas eu gosto muito desse recomeço nos instrumentos... nessa brincadeira já aprendi viola de 10 cordas, flauta transversa, violão de 7 cordas e agora to "voltando" às teclas, pois na infancia eu tive algum conhecimento de "teclado" que ,definitivamente, não é a mesma coisa que piano...

mas o fato de não querer ter professor foi justamente esse... de não tornar o piano uma obrigação na minha vida... faço os exercícios, a leitura de partituras, escalas, DIARIAMENTE (mesmo sem vontade) depois vou à prática livre... pego uma música pra tocar, invento uma, toco outra... essas coisas...

mas uma certeza eu defini: tenho que praticar TODOS os dias... 1 dia q eu deixo de praticar eu considero como 1 mês que eu perdi sem treinar... tem q ser assim... pois as vezes a preguiça de tocar é maior... então eu me forço mesmo a tocar... e os progressos são visíveis... aí isso vai dando um estímulo maior pra tocar... ja tô conseguindo fazer coisas que antes achava impossível... piano divide muito o cérebro... as vezes dá um nó terrível... mas com perseverança se consegue... Wink
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando, preciso de ajuda! Empty Re: Me apresentando, preciso de ajuda!

Mensagem por balduf Seg Dez 06, 2010 11:44 am

é meu caro, falando contigo aqui ta me dando uma força e tanto, vou passar a praticar mais, e me dedicar mais ainda, minha vida ta meio baguncada mesmo,referente a metas, preciso traça-las....vou seguir seu conselho! Wink

Mas me diz, voce me indica algum material pra baixar ou livro pra comprar, pra que eu possa me dedicar um pouco mais aos estudos???

muito obrigado pela ajuda brother!

____________________________
#030 Clube Warwick Brasil
balduf
balduf
Membro

Mensagens : 48
Localização : Buritizal-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando, preciso de ajuda! Empty Re: Me apresentando, preciso de ajuda!

Mensagem por wellrod Seg Dez 06, 2010 1:52 pm

balduf escreveu:é meu caro, falando contigo aqui ta me dando uma força e tanto, vou passar a praticar mais, e me dedicar mais ainda, minha vida ta meio baguncada mesmo,referente a metas, preciso traça-las....vou seguir seu conselho! Wink

Mas me diz, voce me indica algum material pra baixar ou livro pra comprar, pra que eu possa me dedicar um pouco mais aos estudos???

muito obrigado pela ajuda brother!

Meu método pra contrabaixo é simplesmente ouvir... talvez não seja o mais aconselhável pra quem tá começando... mas antes minha formação foi o violão... então as harmonas (não sendo jazz.. hehe) eu entendo boa parte... essa parte da percepção é muito importante... vc saber se é maior, menor, com sétima, com nona, diminuta... a partir do momento que vc considere que já sabe isso, aí vem o ouvir muito... ouvir tudo q vc possa... e tentar tirar de ouvido... o ouvido eu creia que seja o melhor q tu pode desenvolver... mas isso só se dá ouvindo...
uma boa pegada pra vc tentar tirar (sendo o seu estilo, é claro) são os discos do Ed Motta... não sendo o Astellium (ôoo coisa complicada sô!!!)
eu to lá em casa tirando o Pequenique, o Manual Prático e o Poptical... cada dia eu pratico um pouco deles... daí tu já fica esperto na timbragem q os carinhas estão fazendo, nas pegadas, nos fraseados, nos momentos de silêncio do baixo, nas convenções...

Um q também é muito bom são os discos do Jair Oliveira e da irmã dele... a Luciana Mello... tem o Robinho Tavares tocando... ele toca agora com o Ed... ele pra mim é um gênio... no Ed ele tá até comportado... mas com o Jair a coisa já fica mais pesada...

Mas ter uma base teórica é fundamental... conhecer os intervalos, escalas, modos gregos, formação de acordes e técnicas utilizadas no contrabaixo...

aí tu divide o seu tempo e seus dias com esses temas... 10 minutos de teoria, 40 de prática e o dia todo com um fonezinho de ouvido ouvindo tudo q vc pode... heheh como diz o Victor Wooten, a música é uma linguagem... vc vai aumentando o seu vocabulário, aprendendo a falar o que vc ouve... como uma criança...




wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando, preciso de ajuda! Empty Re: Me apresentando, preciso de ajuda!

Mensagem por wellrod Seg Dez 06, 2010 1:57 pm

Mas antes a coisa era mais básica... minhas audições eram Legião Urbana, Capital, Titas, Kid Abelha, Paralamas (esses eram mais complicados...)

se vc achar o Ed complicado comece com os básicos...

Um q eu gosto de ouvir e tocar são os discos do Michael Jackson... a pegada é incrível...

e tem tambem os discos da Sade... Nesses discos dela vale a pegada de uma nota só e constante... é um verdadeiro teste de resistência e precisão nos toques...
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando, preciso de ajuda! Empty Re: Me apresentando, preciso de ajuda!

Mensagem por balduf Seg Dez 06, 2010 3:27 pm

é verdade que o desenvolvimento do ouvido é essencial, eu escuto bastante, jaco, john patitucci, victor wooten....

sobre ter uma base, eu até tenho uma base legal, meu irmão é pianista, aprendi um pouco de teclado, toco também violão, na banda da igreja quem envia as musicas cifradas pra galera sou eu, então eu procuro sempre tirar de ouvido, não me embanao com setimas, nonas, entende!? mais o que ainda me falta é a total "Hormonia" com a própia Harmonia....vou fazer download do Ed, e ficar ouvindo as frases, onde eu tambem me atrapalho, eu faço umas frases bem legais, mas ai tem hora que falta a tal da harmonia!!! rsrsrs

____________________________
#030 Clube Warwick Brasil
balduf
balduf
Membro

Mensagens : 48
Localização : Buritizal-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando, preciso de ajuda! Empty Re: Me apresentando, preciso de ajuda!

Mensagem por wellrod Seg Dez 06, 2010 3:37 pm

balduf escreveu:é verdade que o desenvolvimento do ouvido é essencial, eu escuto bastante, jaco, john patitucci, victor wooten....

sobre ter uma base, eu até tenho uma base legal, meu irmão é pianista, aprendi um pouco de teclado, toco também violão, na banda da igreja quem envia as musicas cifradas pra galera sou eu, então eu procuro sempre tirar de ouvido, não me embanao com setimas, nonas, entende!? mais o que ainda me falta é a total "Hormonia" com a própia Harmonia....vou fazer download do Ed, e ficar ouvindo as frases, onde eu tambem me atrapalho, eu faço umas frases bem legais, mas ai tem hora que falta a tal da harmonia!!! rsrsrs

ahuahauhau!!! desses aí eu já desencanei... gosto de tocar "coisas possíveis"... ahuahuahauha de q adianta eu tocar tudo do victor, se qdo eu for contratado pra tocar numa banda num poderei tocar nem a metade do q estudei... o lance do baixo q muita gente confunde não é ser rápido, não é ser virtuoso, mas simplesmente fazer o trabalho que o baixo pode e DEVE fazer na música... saca?

Procure ouvir COISAS POSSÍVEIS... tipo Luizão Maia tocando com a Elis e Cesar Camargo Mariano... Sizão Machado... Sylvio Mazzuca... Nema Antunes... um Ney Conceição (esse é quase impossível... heheh) um Leandro Matsumoto e toda sua técnica ninja... hehehe Um Arismar do Espírito Santo tocando seu partido alto... po... num tem coisa mais bonita!!!

E pra aguçar os ouvidos ouça um Fourplay com o Nathan East, uma guitarra do Larry Calrton ou um Lee Ritenour pra limpar a alma... Um Spyro Gyra com o Scott Ambush... essas coisas são possíveis!!! Wink
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando, preciso de ajuda! Empty Re: Me apresentando, preciso de ajuda!

Mensagem por wellrod Seg Dez 06, 2010 3:40 pm

Eu gosto muito do Robinho Tavares... ele é de uma genialidade incrível... frases simples e geniais...
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando, preciso de ajuda! Empty Re: Me apresentando, preciso de ajuda!

Mensagem por balduf Ter Dez 07, 2010 8:54 am

pois bem amigo, assino embaixo quando voce diz sobre tocar "coisas possiveis".... algumas frases do Jaco, alguns lances do Victor eu até ja tirei de ouvido, as vezes toco sozinho, ou fica eu e o batera da banda fazendo um sonzinho de Jazz, mas na hora do vamos ver, não uso quase nada....

ta anotado aqui os nomes pra fazr download e comprar os cd's...

Não sei se ja aconteceu contigo, o batera que toca aqui na banda toca muiitto mesmo, é um professor na verdade, mas o cara tem a cabeça fechada demais, tudo quanto é ritmo ele quer encaixar Jazz e funk, seria o mal de todos os bateras ou somente dele!?!? rsrsrsrs

____________________________
#030 Clube Warwick Brasil
balduf
balduf
Membro

Mensagens : 48
Localização : Buritizal-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando, preciso de ajuda! Empty Re: Me apresentando, preciso de ajuda!

Mensagem por wellrod Ter Dez 07, 2010 9:12 am

balduf escreveu:pois bem amigo, assino embaixo quando voce diz sobre tocar "coisas possiveis".... algumas frases do Jaco, alguns lances do Victor eu até ja tirei de ouvido, as vezes toco sozinho, ou fica eu e o batera da banda fazendo um sonzinho de Jazz, mas na hora do vamos ver, não uso quase nada....

ta anotado aqui os nomes pra fazr download e comprar os cd's...

Não sei se ja aconteceu contigo, o batera que toca aqui na banda toca muiitto mesmo, é um professor na verdade, mas o cara tem a cabeça fechada demais, tudo quanto é ritmo ele quer encaixar Jazz e funk, seria o mal de todos os bateras ou somente dele!?!? rsrsrsrs

Po... eu já desencanei desses caras... eles tem o virtuosismo deles e eu respeito e muito... mas no dia a dia eu prezo pela FUNCIONALIDADE do baixo na música... o baixo tem que "fazer parte" da música... tente imaginar Thriller sem aquele baixo?!?! não tem muita coisa difícil ali de se tocar... mas sem ele a música perde toda a graça...

Coisa boa de se ouvir é também um Jamiroquai... pegar todos os albuns dele e acompanhar os grooves... na Submarino tá vendendo baratinho o DVD dele Live in Verona e agora já na região 4... (tenho um na região 2... hehe tocava em preto e branco no meu aparelho... hehe e o idiota aqui pensando q era um DVD em preto e branco... rsrsrs por anos acreditei nisso... rsrs)

Os grooves do Jamiroquai são fenomenais... e não são impossíveis de serem feitos... o cara usa um 6 cordas com a maior naturalidade pros slaps... (pra mim ainda é bem difícil slaps em 6 cordas...)

Mas se vc preferir tirar coisas impossíveis eu te aconselho o disco do João Bosco chamado Zona de Fronteira (meio difícil de achar...)... tem uma música ali chamada Holofotes q o Nico simplesmente destrói no fraseado... eu só gosto de ouvir esse disco... nunca me atrevi a tirar nenhuma música... ou então tem o disco "Três" com o Nico, Nelson Faria e Lincoln Cheib... também só gosto de ouvir... gosto muito da música Vera Cruz... mas esse aí já é manjado né... todo baixista tem esse disco... rsrs

Sobre seu batera só tocar Jazz... isso talvez seja a praia dele... a natureza dele... isso acontece mto com os baixistas q escutam Jaco... por uma fase grande eles só vão tocar Jaco e fraseados do Jaco... viram verdadeiras cópias do Jaco... hehe Talvez seja um momento de tu conversar com ele e perguntar as causas... sugerir uma versatilidade nos estilos... é q o Jazz é considerado o "topo" dos estilos, da dificuldade, da liberdade... então quem consegue atingir esse nível, muitas vezes não quer saber mais de outra coisa... é quase o "nirvana" da música... hehe

vc precisa conhecer o baterista q tocava na minha banda... só tocava Cha cha cha... hehehe quer trocar?!?!?!
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando, preciso de ajuda! Empty Re: Me apresentando, preciso de ajuda!

Mensagem por PauloBassPVH Ter Dez 07, 2010 10:33 am

Gostei da ideia de tocar "coisas possíveis" coisas possiveis à minha realidade musical, mas desencanei de ficar tirando coisas que não vou tocar!!
Acabei de baixar aqui o show do jamiroquai live in rock in rio lisboa, muito groove!!!!!
Recomendo também!!!!
Jamiroquai é essencial pra mim, comecei a tirar os grooves ha algum tempo e hoje já começo a sentir a diferença no meu som!!
O problema é que eu toco com uma batera muito ruim e ai fica dificil montar uma cozinha decente, pelo menos eu, faço minha parte!!!
Se vcs aew quiserem trocar de batera eu mando o daqui pra vcs!!!!!!

____________________________
Paulo Bass Pvh_Trio do Norte.
PauloBassPVH
PauloBassPVH
Membro

Mensagens : 537
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando, preciso de ajuda! Empty Re: Me apresentando, preciso de ajuda!

Mensagem por wellrod Ter Dez 07, 2010 10:40 am

PauloBassPVH escreveu:Gostei da ideia de tocar "coisas possíveis" coisas possiveis à minha realidade musical, mas desencanei de ficar tirando coisas que não vou tocar!!
Acabei de baixar aqui o show do jamiroquai live in rock in rio lisboa, muito groove!!!!!
Recomendo também!!!!
Jamiroquai é essencial pra mim, comecei a tirar os grooves ha algum tempo e hoje já começo a sentir a diferença no meu som!!
O problema é que eu toco com uma batera muito ruim e ai fica dificil montar uma cozinha decente, pelo menos eu, faço minha parte!!!
Se vcs aew quiserem trocar de batera eu mando o daqui pra vcs!!!!!!

Jamiroquai é uma aula de grooves... o baixo tem um desenho melódico mto tradicional... pra galera q num gosta muito de cavucar o passado dos grooves, o Jamiroquai faz essa ponte pra gente... Eu tenho um DVD deles no festival de Montreaux... ahuaha os caras fumam mó marihuana no palco bem àvonts... ahuaha sem preconceito... ahuahaua

eu gosto muito da timbragem e dos momentos de silêncio q o baixo faz... eu acho q faz toda a diferença... ele não toca baixo... ele FALA através do baixo...

e sobre o batera... po... graças a Deus hoje eu num passo por esse perrengue... ahuahua toco sempre junto com o disco... ahhauhauha antes só do q mal acompanhado... hehehe
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando, preciso de ajuda! Empty Re: Me apresentando, preciso de ajuda!

Mensagem por balduf Ter Dez 07, 2010 10:54 am

Não conhecia Jamiroquai, gostei, vou ouvir mais...o baixista tem jeito pra coisa, rsrsrs...

o meu Batera é encanado com jazz, mas o cara detona,não quero troca-lo não,hshahahah....

Paulo conversa com ele, mostra outros sons pra ele, toca junto voce e ele...

mostra pra ele Douglas Lascasa, Cleverson Silva(Renascer Praise), Fininho(Raiz Coral)...são bons bateras!!!

____________________________
#030 Clube Warwick Brasil
balduf
balduf
Membro

Mensagens : 48
Localização : Buritizal-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando, preciso de ajuda! Empty Re: Me apresentando, preciso de ajuda!

Mensagem por wellrod Ter Dez 07, 2010 10:59 am

balduf escreveu:Não conhecia Jamiroquai, gostei, vou ouvir mais...o baixista tem jeito pra coisa, rsrsrs...

o meu Batera é encanado com jazz, mas o cara detona,não quero troca-lo não,hshahahah....

Paulo conversa com ele, mostra outros sons pra ele, toca junto voce e ele...

mostra pra ele Douglas Lascasa, Cleverson Silva(Renascer Praise), Fininho(Raiz Coral)...são bons bateras!!!

E se tu quiser continuar nessa vida é só pegar um bom e velho Tim Maia pra ficar em dia com os grooves... peso, ritmo e mto groove... Onde o TUDO É TUDO e NADA é NADA!!! hehehe pegar um Racional da vida vai te fazer bem... ahauha tu vai até sentir vontade de ler o livro universo em desencanto... ahuahuahau E viva ao Aparelho racional superior... ahuahauh
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando, preciso de ajuda! Empty Re: Me apresentando, preciso de ajuda!

Mensagem por wellrod Ter Dez 07, 2010 11:10 am

E se tu quiser algo também "possível de tocar" tente o Lee Sklar... o cara é o cara!!! muito sentimento nas músicas é agressivo qdo tem q ser... pra cada música o cara se incorpora nela de uma forma absurda... Só ouvir o trabalho dele com o James Taylor, Phill Collins...

Ele também é endorser de uma marca de baixos não mto divulgada... a Dingwall Guitars (http://www.dingwallguitars.com/) que tem como filosofia usar trastes com inclinação, que segundo eles facilita a digitação...

ainda não vi nossos amigos luthiers brasileiros copiarem esse modelo... mas me deixa muito curioso tocar num baixo desses...
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando, preciso de ajuda! Empty Re: Me apresentando, preciso de ajuda!

Mensagem por PauloBassPVH Ter Dez 07, 2010 11:23 am

wellrod escreveu:E se tu quiser algo também "possível de tocar" tente o Lee Sklar... o cara é o cara!!! muito sentimento nas músicas é agressivo qdo tem q ser... pra cada música o cara se incorpora nela de uma forma absurda... Só ouvir o trabalho dele com o James Taylor, Phill Collins...
Realmente!!! Lee leeland sklar é fenomenal!!!! excepcional baixista!! assisti o dvd do phill collins, toca demais o cara!!! Mas também gosto do Nathan east com o phill.

____________________________
Paulo Bass Pvh_Trio do Norte.
PauloBassPVH
PauloBassPVH
Membro

Mensagens : 537
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando, preciso de ajuda! Empty Re: Me apresentando, preciso de ajuda!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos