Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Me apresentando, preciso de ajuda!

+8
Henrique791
Andrezinho
PauloBassPVH
Cantão
wellrod
Yngway
CG
balduf
12 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Me apresentando, preciso de ajuda! - Página 2 Empty Re: Me apresentando, preciso de ajuda!

Mensagem por wellrod Ter Dez 07, 2010 11:25 am

PauloBassPVH escreveu:
wellrod escreveu:E se tu quiser algo também "possível de tocar" tente o Lee Sklar... o cara é o cara!!! muito sentimento nas músicas é agressivo qdo tem q ser... pra cada música o cara se incorpora nela de uma forma absurda... Só ouvir o trabalho dele com o James Taylor, Phill Collins...
Realmente!!! Lee leeland sklar é fenomenal!!!! excepcional baixista!! assisti o dvd do phill collins, toca demais o cara!!! Mas também gosto do Nathan east com o phill.

O Nathan é quase uma lenda viva... ele é baixista também do Eric Clapton e tem um trabalho sem igual na banda de Jazz Fourplay... compensa muito pesquisar sobre ele...
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando, preciso de ajuda! - Página 2 Empty Re: Me apresentando, preciso de ajuda!

Mensagem por PauloBassPVH Ter Dez 07, 2010 11:25 am

Jamiroquai com Stuart Zender ou Paul Turner ????

____________________________
Paulo Bass Pvh_Trio do Norte.
PauloBassPVH
PauloBassPVH
Membro

Mensagens : 537
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando, preciso de ajuda! - Página 2 Empty Re: Me apresentando, preciso de ajuda!

Mensagem por PauloBassPVH Ter Dez 07, 2010 11:26 am

wellrod escreveu:
O Nathan é quase uma lenda viva... ele é baixista também do Eric Clapton e tem um trabalho sem igual na banda de Jazz Fourplay... compensa muito pesquisar sobre ele...
Opa Brother, já está tudo aqui na minha cdteca!!!!

____________________________
Paulo Bass Pvh_Trio do Norte.
PauloBassPVH
PauloBassPVH
Membro

Mensagens : 537
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando, preciso de ajuda! - Página 2 Empty Re: Me apresentando, preciso de ajuda!

Mensagem por balduf Ter Dez 07, 2010 11:40 am

Nathan east tambem ja tocou com Satriani se não me engano, gosto muito do som dele, e pelo que me parece ele ja tocou com grandes nomes da musica.
balduf
balduf
Membro

Mensagens : 48
Localização : Buritizal-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando, preciso de ajuda! - Página 2 Empty Re: Me apresentando, preciso de ajuda!

Mensagem por wellrod Ter Dez 07, 2010 1:46 pm

balduf escreveu:Nathan east tambem ja tocou com Satriani se não me engano, gosto muito do som dele, e pelo que me parece ele ja tocou com grandes nomes da musica.

Com o satriani aí eu já num sei... num curto muito essa galera das velocidades e que só valorizam a guitarra... acho mais prático e barato que eles comprem um sampler e toquem com eles... pois a bateria só fica fazendo tum tum tá e o baixo acompanhando o tempo todo numa nota só... e o cara viajando nas escalas... sei lá... é questão de gosto... tipo aquele japa do Dreamtheater cujo o nome nem me interessa dizer... o que o cara faz alem de copiar exatamente as escalas que a guitarra tá fazendo?!?! sei lá... isso não me traz sentimentos... não sinto a minima vontade de ouvir... O Satriani e o Vai são respeitáveis... mas sei lá... não me passam emoção... raras algumas músicas lentas que eles fazem...

gosto mais de sentimento do que técnica... um Lee Ritenour, um Torcuato Mariano, um Larry Carlton, um Eric Johnson... é pura alegria ouvir uns caras desses... dá até vontade de ser guitarrista... ahuaha (que Deus não me ouça nessa blasfêmia!!! ahuahau)

Um baixista que quase não ouço o pessoal falar por aqui (ou ainda não li a respeito) é o Abraham Laboriel... esse é o cara... já tive a honra, o prazer, a alegria de assistir um show com ele lá no Hotel Quitandinha em petrópolis-rj... nossa... igual a ele tá pra existir... é técnica, emoção, alegria, virtuosismo, precisão... tudo ao mesmo tempo...

a praia dele é mais estúdio... então o cara já tocou pra mais de meio mundo nos EUA e também no brasil... hoje ele tá com o cabelo algodão cotonete... hehe já tá velhinho... mas dia desses to assistindo o DVD daquele desenho "Os Incriveis"... aí fui no making off... quem tá gravando o baixo lá?!?! o Grande Abraham... e ainda tem o filho dele q infelizmente não deu certo na vida... é baterista... hehehe (brincadeira hein gente!!!)


wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando, preciso de ajuda! - Página 2 Empty Re: Me apresentando, preciso de ajuda!

Mensagem por balduf Ter Dez 07, 2010 3:23 pm

Eu escuto o cara sempre, ele é do meio gospel, o que eu gosto bastante tambem, ele é um excelente baixista..alguem aqui ja escutou Friendship?

____________________________
#030 Clube Warwick Brasil
balduf
balduf
Membro

Mensagens : 48
Localização : Buritizal-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando, preciso de ajuda! - Página 2 Empty Re: Me apresentando, preciso de ajuda!

Mensagem por gobatto Ter Dez 07, 2010 3:31 pm

wellrod escreveu:...é questão de gosto... tipo aquele japa do Dreamtheater cujo o nome nem me interessa dizer... o que o cara faz alem de copiar exatamente as escalas que a guitarra tá fazendo?!?!

Em muitas partes é a guitarra que copia o baixo. O John Myung é um compositor ativo no DT, e boa parte dos riffs da banda são de autoria dele (Quais exatamente eles não dizem, mas citam o que eu disse em algumas entrevistas). Agora, se você não é fã do estilo da banda, ai a história é outra.
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando, preciso de ajuda! - Página 2 Empty Re: Me apresentando, preciso de ajuda!

Mensagem por PauloBassPVH Ter Dez 07, 2010 3:45 pm

gobatto escreveu: Agora, se você não é fã do estilo da banda, ai a história é outra.
Ehh Gosto é Gosto!!!!
Mas que o laboriel é unanimidade é sim!!!!
Só não pra quem nunca ouviu o cara, lembro até hoje dos VHS do Ron Kenoly que meu irmão conseguia por ai, e ele sempre me dizia pra eu me espelhar nesse cara!!!
Não sei bem o nome, mas tinha um baixista que eu adorava ouvir também, ele tocava com Michael W Smith na turnê "Change Your World", mas gosto mesmo das linhas desse disco em estúdio.

____________________________
Paulo Bass Pvh_Trio do Norte.
PauloBassPVH
PauloBassPVH
Membro

Mensagens : 537
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando, preciso de ajuda! - Página 2 Empty Re: Me apresentando, preciso de ajuda!

Mensagem por wellrod Ter Dez 07, 2010 3:48 pm

gobatto escreveu:
wellrod escreveu:...é questão de gosto... tipo aquele japa do Dreamtheater cujo o nome nem me interessa dizer... o que o cara faz alem de copiar exatamente as escalas que a guitarra tá fazendo?!?!

Em muitas partes é a guitarra que copia o baixo. O John Myung é um compositor ativo no DT, e boa parte dos riffs da banda são de autoria dele (Quais exatamente eles não dizem, mas citam o que eu disse em algumas entrevistas). Agora, se você não é fã do estilo da banda, ai a história é outra.

Não é que eu não seja fã da banda... é o estilo mesmo que não me acrescenta em mta coisa... eu gosto do rock progressivo atéeeeee o Rush, Kansas, Yes, Eloy... Decorei o YYZ do Rush a maior parte da minha vida... mas nunca usei pra nada... heheh

Esse lance do baixo tocar a exatinho na mesma coisa que a guitarra faz e aquela bateria ensurdecedora na lata num dá pra engolir muito não... acho q o baixo tem um papel a parte da guitarra... e dá pra enriquecer muito mais a música do que ficar fazendo a mesma coisa... mas respeito quem goste e pratique... não é pra qualquer um... exige muito esforço, horas de estudo... mas não é a minha praia... não sinto nada ao ouvir essas músicas... não me passam nenhum sentimento... pra não dizer que não gosto, eu admiro muitão o Liquid Tension Experiment... mas aí já com quem sabe... o Tony Levin mandando nos baixos... aí sim... dá pra ouvir e admirar numa boa!!!

e eu me irritei com uma entrevista q ele deu uma vez dizendo que não gostava da música brasileira... isso mexeu com meus instintos mais assassinos... ahauhau não gosto desse japa!!! é pessoal!!! hehehe!!! definitivamente!!!


Última edição por wellrod em Ter Dez 07, 2010 3:55 pm, editado 4 vez(es)
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando, preciso de ajuda! - Página 2 Empty Re: Me apresentando, preciso de ajuda!

Mensagem por wellrod Ter Dez 07, 2010 3:51 pm

PauloBassPVH escreveu:
gobatto escreveu: Agora, se você não é fã do estilo da banda, ai a história é outra.
Ehh Gosto é Gosto!!!!
Mas que o laboriel é unanimidade é sim!!!!
Só não pra quem nunca ouviu o cara, lembro até hoje dos VHS do Ron Kenoly que meu irmão conseguia por ai, e ele sempre me dizia pra eu me espelhar nesse cara!!!
Não sei bem o nome, mas tinha um baixista que eu adorava ouvir também, ele tocava com Michael W Smith na turnê "Change Your World", mas gosto mesmo das linhas desse disco em estúdio.

Eu tenho esse VHS aí!!! God is Able!!! Ron Kenolly, Chester Thompson (ex-genesis), Alex Alcuña, Rique Pantoja, Abraham Laboriel e Justo Almário... e no vocais nada mais que Phill Perry comandando os corais... Já passei isso pro micro mas a qualidade num ficou legal... eu assisti esse show mas com o pastor Bené Gomes mas com a mesma "equipe" ou Grand Team... hehehe

esse outro aí q vc falou eu num to por dentro naum...
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando, preciso de ajuda! - Página 2 Empty Re: Me apresentando, preciso de ajuda!

Mensagem por PauloBassPVH Ter Dez 07, 2010 5:29 pm

Matando a saudade!!!
https://www.youtube.com/watch?v=c7NVSabRhMI

____________________________
Paulo Bass Pvh_Trio do Norte.
PauloBassPVH
PauloBassPVH
Membro

Mensagens : 537
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando, preciso de ajuda! - Página 2 Empty Re: Me apresentando, preciso de ajuda!

Mensagem por PauloBassPVH Qua Dez 08, 2010 1:25 pm

wellrod escreveu:

Eu tenho esse VHS aí!!! God is Able!!! Ron Kenolly, Chester Thompson (ex-genesis), Alex Alcuña, Rique Pantoja, Abraham Laboriel e Justo Almário... e no vocais nada mais que Phill Perry comandando os corais... Já passei isso pro micro mas a qualidade num ficou legal... eu assisti esse show mas com o pastor Bené Gomes mas com a mesma "equipe" ou Grand Team... hehehe

Vc já passou esse VHS do Ron Kenoly pra DVD?

____________________________
Paulo Bass Pvh_Trio do Norte.
PauloBassPVH
PauloBassPVH
Membro

Mensagens : 537
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando, preciso de ajuda! - Página 2 Empty Re: Me apresentando, preciso de ajuda!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos