Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Squier by Fender - Quais baixos evitar?

+71
Dotti
WHead
peter.forc
Erimar Fillho
Guilherme GO
Matheus Cid Bass
CSergio
jgs
manorawe
osmar.carvalhoii
Franco_bass
Uchoa
patriciofernandes
BigBoy
elzebad
GRRS
Magobass
chocolons
Raul S.
walace
lzeduardo
rodlburigo
fheliojr
Fernando ISA
SRTO
pedrohenrique.astronauta
Renan Miranda
BLZENI
Vinicius F
Ivanov_br
João Paulo Pombo
edumoraes
Juninho Sampaio
campos
jr.ramiro
Rui Lima
Rodrigolack
Fellipe Candido
Coder
Rico
JAZZigo
rafacar
Sonikado
Die
ed sanches
Geddybass
WILLIAMDAVIS
Breno_Barnabe
william.dav1s
Willian Casagrande
Guilé
RBORCARI
Cléusson Fabiano
Fernandão C
tgsilva
felipebarba
Cid
Mauricio Luiz Bertola
Thales_Sr
ricardo_hiendl
Cantão
allexcosta
CG
Moshe Bar Elohim
Caledonian
Rytone
rafporto
jholanda
Motta.Salazar
Renan Catito
johntrygon
75 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? Empty Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por johntrygon Qui Dez 23, 2010 5:45 pm

e ai galera!

me falam bem dos baixos da squier, mas nunca toquei em um.

o que me da um certo pé atrás, é que tem baixos da squier que vão de 900 paus a até quase 2000.

esses baratinhos prestam ou só usam o nome pra ganhar um precinho?

abraços

____________________________
Gravesgravesgraves!

Clube SX #86
johntrygon
johntrygon
Membro

Mensagens : 85
Localização : São Paulo/SP

http://twitter.com/johntrygon

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por Renan Catito Qui Dez 23, 2010 7:24 pm

As melhores séries da Squier são a Vintage Modified e a Classic Vibe. As mais furreba é a California. A série Standard costuma ser bem falada também. Mas vai do seu ouvido e do seu bolso! up

Dica: http://bass.forumeiros.com/t11888-video-fender-standard-squier-vintage-modified-squier-classic-vibe
Renan Catito
Renan Catito
Membro

Mensagens : 443
Localização : Rio do Sul/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por Motta.Salazar Qui Dez 23, 2010 11:39 pm

Se eu nao me engano agora a linha mais barata da squier agora e a Affinity.
A affinity eu nao sei mais a california que e barata, e meio que uma loteria, pode vir uma baixo honesto, com bastante som (tive sorte o meu precision, ele fala muito bem), ou um baixo mahomenos.

Agora as duas series mais top deles, a Vintage Modified e a Classic Vibe sao muito boas, garantia de felicidade.
Motta.Salazar
Motta.Salazar
Membro

Mensagens : 187
Localização : Espirito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por jholanda Sex Dez 24, 2010 10:01 am

Eu tive um modified que troquei por um classic vibe. Ambos são MUITO bons. Já o fretless eu não gosto. E as linhas mais baratas, para mim, não vale a pena. Se não tivesse grana, preferiria ir de outras marcas, como sx.

De todo modo, hoje eu não compraria um novo. Acho que comprar um usado daqui dos classificados muito mais jogo. Tem uns três vintage modified sendo anunciados nos classificados por uns 1.100,00 - se não me engano um deles é jazz bass e os outros dois precision, todos eles modified. Por esse preço acho uma barganha!
jholanda
jholanda
Membro

Mensagens : 116
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por rafporto Sex Dez 24, 2010 10:19 am

Se for ir de Squier e quer acertar ou Vintage Modified ou Vibe
rafporto
rafporto
Membro

Mensagens : 239
Localização : Belo Horizonte, MG - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por Rytone Sex Dez 24, 2010 12:54 pm

http://bass.forumeiros.com/t718-squier-jazz-bass-deluxe-v-active-audio-e-fotos?highlight=squier+deluxe3
Rytone
Rytone
Membro

Mensagens : 123
Localização : Paulo Afonso BA

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por Caledonian Sáb Dez 25, 2010 10:12 pm

Renan Catito escreveu:As melhores séries da Squier são a Vintage Modified e a Classic Vibe. As mais furreba é a California. A série Standard costuma ser bem falada também. Mas vai do seu ouvido e do seu bolso! up

Dica: http://bass.forumeiros.com/t11888-video-fender-standard-squier-vintage-modified-squier-classic-vibe
Concordo com o Renan, entre os Squier evite os dessa série California.

____________________________
Clube Cort #007 - Clube Hartke #010 - Clube Fender #017
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sáb Dez 25, 2010 10:36 pm

Olá amigos do fórum. I`m back. Capenga mas back.
Já tive tanto a série California (um Jazz Bass) quanto a série Affinity (um Precision Bass). Achei o Precision Affinity um pouco inferior ao Jazz California no quisito sonoridade, porém madeira mais leve que o Jazz California. Gostava tanto de um quanto do outro, comparando com várias marcas que já tive. Acho que você tem que tocar pra ver como é o som e se te agrada. Não sei porque todo mundo diz para evitar essas séries que, na minha opinião e gosto, compraria outra vez se tivesse dinheiro. Só vendi por necessidade pois o baixo bem que fazia um estilão heim. O som do Jazz era mais puxado para o grave/grave enquanto que o Precison era médio/médio; ambos com captadores originais feitos +/- no ano 2.000 ~ 2.005.
Squier by Fender - Quais baixos evitar? Ml1l.th Squier by Fender - Quais baixos evitar? Ml1a.th


Última edição por Moshe Bar Elohim em Sáb Dez 25, 2010 10:50 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
"O dinheiro mal ganho não traz felicidade." (Lazlo Carreidas)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por CG Sáb Dez 25, 2010 10:48 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:
Não sei porque todo mundo diz para evitar essa série que, na minha opinião e gosto, compraria outra vez se tivesse dinheiro.

Andavas sumido, hein...

O pessoal diz para se evitar essas séries pois são baixos inferiores aos Condors Cjb, P-master e SX e mais caros que eles.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sáb Dez 25, 2010 11:01 pm

Sumido... Meu avatar fala por si... Smile Estão sicatrizando ainda as arranhadelas que levei por aqui.

É interessante isto... "O pessoal diz..."Eu estou exatamente com um Condor PJ no meu colo agora (foi o único que me restou) e sinceramente ele não é melhor que nenhum dos dois acima citados. Também já tive SX Jazz Bass e entre ele e o Squier prefiro o Squier California. A madeira do Condor é bem mais leve que a dos Squier e sinto um pouco mais de conforto devido ao peso e formato do corpo, também o espaçamento entre as cordas é milimetricamente maior que a dos baixos comuns e isto me dá mais conforto na pegada, mas dá a impressão de ser um contrabaixo mais frágil. Os Squiers são mais robustos. O meu já levou um baita tombasso (irmão é assim mesmo) que até lascou a pintura que ficou um pedacinho só na madeira.
Johntrygon lógico que Squier by Fender não é Fender. É uma autorização da Fender para produzir contrabaixos exatamente em seus moldes. O pessoal que tem mais experiência sempre recomenda você comprar um baixo que te agrade sem importar se vai custar R$900,00 ou 2.000,00. O importante é como o contrabaixista toca no contrabaixo e não o contrabaixo que o contrabaixista toca. Se o baixo é bom mas o executante não, então um Eagle já está de bom tamanho (se bem que não recomendo esta marca pra ninguém). Porém se for a única coisa viável financeiramente você pode ser bom em qualquer instrumento.


Última edição por Moshe Bar Elohim em Sáb Dez 25, 2010 11:16 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
"O dinheiro mal ganho não traz felicidade." (Lazlo Carreidas)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por CG Sáb Dez 25, 2010 11:11 pm

Aí é que entra a velha história de ouvido e opinião pessoal... rsrsrsrsrsrs
Dos squiers eu só achei os classic vibes e vintages modifieds melhores que os SX e Condors citados acima.

Por isso que a gente fala para os novatos que é dificil indicar instrumentos.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por allexcosta Sáb Dez 25, 2010 11:16 pm

Bom lembrar que os Squier JV dos anos 80 também são baixos excelentes...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por CG Sáb Dez 25, 2010 11:23 pm

Allex, quais séries de Squiers sairam com corpo de compensado?

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por allexcosta Sáb Dez 25, 2010 11:27 pm

CG escreveu:Allex, quais séries de Squiers sairam com corpo de compensado?

Boa pergunta viu... Sei que os CV, VM e JV são de madeira...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sáb Dez 25, 2010 11:38 pm

Os Affinity não são muito apreciados pelos luthiers devido as emendas que tranversam o corpo, normalmente no meio. Por isto são mais baratos e não tem muito valor de revenda pois levam várias emendas.. Mas é feito de madeira maciça; instalando um bom captador resolve qualquer entrave em relação ao som.

↓˅ Cantão, pelo menos foi o que ouvi dizer, se não me engano aqui mesmo no fórum.


Última edição por Moshe Bar Elohim em Dom Dez 26, 2010 12:12 am, editado 1 vez(es)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por Cantão Sáb Dez 25, 2010 11:45 pm

Dependendo do modelo do baixo , até Fender tem um monte de emenda , Moshe... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21705
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por ricardo_hiendl Dom Dez 26, 2010 1:00 am

^ É verdade.
Esse meu da foto tem emenda.
ricardo_hiendl
ricardo_hiendl
Membro

Mensagens : 462
Localização : Valinhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por allexcosta Dom Dez 26, 2010 1:08 am

E tem Fender sem emenda?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por ricardo_hiendl Dom Dez 26, 2010 1:33 am

Sei não... Tem ? ?
ricardo_hiendl
ricardo_hiendl
Membro

Mensagens : 462
Localização : Valinhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por Thales_Sr Dom Dez 26, 2010 1:49 am

Todo fender que eu vi tem emenda... Na verdade, raros baixos eu vi sem emenda. E dentre eles, não sei quantos tinham um top pra "simular" peça única.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Dez 26, 2010 2:29 am

Tanto os Affinity quanto os California são baixos inferiores, inclusive aos SX e Condors. Simplesmente não valem à pena.
Já as séries citadas pelo Alex são bem melhores.
A série Bullet e os Squiers dos anos 90 (com o logo em preto) são de compensado (a maioria).
Todos os Squiers e Fenders tem emendas...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por Cantão Dom Dez 26, 2010 11:42 am

allexcosta escreveu:E tem Fender sem emenda?
KKKkkk...Tio , o que eu quis dizer pro Moshe , é que alguns tem uma emenda apenas no corpo (os feitos com dois pedaços de madeira) e que alguns podem ter até mais de duas emendas...com mais de duas partes coladas...e etc... Wink

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21705
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por allexcosta Dom Dez 26, 2010 12:06 pm

^ Pois é... Mais uma lenda urbana. Aliás, baixo Fender sem emenda é igual cabeça de bacalhau...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por johntrygon Dom Dez 26, 2010 12:07 pm

allexcosta escreveu:^ Pois é... Mais uma lenda urbana. Aliás, baixo Fender sem emenda é igual cabeça de bacalhau...

hahahahha

ri alto

____________________________
Gravesgravesgraves!

Clube SX #86
johntrygon
johntrygon
Membro

Mensagens : 85
Localização : São Paulo/SP

http://twitter.com/johntrygon

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por Cantão Dom Dez 26, 2010 12:08 pm

Allex , aproveitando o tópico...os Fender Custom tem emendas também ?

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21705
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por allexcosta Dom Dez 26, 2010 12:14 pm

^ Tem Cantão...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por Cid Dom Dez 26, 2010 12:20 pm

KKKKKK realmente eu nunca vi um fender sem emenda, incluindo os custom shop.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por Moshe Bar Elohim Dom Dez 26, 2010 12:42 pm

Bem, como eu disse em meu último post com a palavra o Sr. Luthier:

Leia aqui o segundo depoimento...

Desculpa fazer menção ao FCC mas pensei que aquele post havia sido postado aqui no contrabaixoBr. Ali deu-me a entender que ele não gosta da série por haver muitas emendas e também pela questão da espessura do corpo. Porém até agora o mistério persiste em alguém provar cientificamente porque exatamente eles não são bons.

Talvez a questão não seja que a série Affinity e a California sejam ruins, mas simplesmente que as séries acima citadas pelos amigos sejam superiores.


Última edição por Moshe Bar Elohim em Dom Dez 26, 2010 1:07 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
"O dinheiro mal ganho não traz felicidade." (Lazlo Carreidas)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por Cantão Dom Dez 26, 2010 1:02 pm

Cid escreveu:KKKKKK realmente eu nunca vi um fender sem emenda, incluindo os custom shop.
Cantão escreveu:Dependendo do modelo do baixo , até Fender tem um monte de emenda , Moshe... up
Foi o que eu disse , minha duvida era somente quanto aos custom...que , por terem um preço absurdo , achei que pudessem ter o corpo feito numa peça única , como o fretless do Claudião... Wink


Última edição por Cantão em Dom Dez 26, 2010 1:04 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21705
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Dez 26, 2010 1:04 pm

Porém até agora o mistério persiste em alguém provar cientificamente porque exatamente eles não são bons..
Cara, isso é impossível e irrelevante, pois, em 1º lugar luthiería não é uma "ciência exata" ou algo como a informática, no qual vc instala um software num PC e sabe o que ele irá fazer. Cada instrumento é um instrumento, e cada um soará diferentemente do outro (mesmo sendo de mesma marca ou modelo); até porque madeira é material biológico com infinitas variações de densidade dentro de uma mesma peça. Em 2º lugar pois essa questão é subjetiva e só se pode obter um veredito peremptório através da análise comparativa, bem como do músico que está tocando.
Uma coisa é certa: Na minha opinião profissional, esses baixos não soam bem por conta das madeiras de baixa qualidade usadas, do excesso de emendas e da espessura insuficiente do corpo.
Eu tenho um baixo PJ cujo corpo foi confeccionado em mogno (me foi presenteado - o corpo apenas - por meu saudoso mestre Luthier Simões R.I.P), e à título provisório instalei uns capts de um Squier California Séries de um cliente, que fiz regulagem e "up-grade" (instalei no baixo dele capts Sound/Malagoli Traditional "hot"); a forma como esses capts soaram no meu PJ foi TOTALMENTE diferente do Squier (muito melhor!), ou seja, embora os capts não sejam bons, em um instrumento de madeira de alta qualidade, eles soaram bem melhores. Onde está o problema?
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por allexcosta Dom Dez 26, 2010 1:08 pm

Na minha opinião de músico, esses Squier tem uma tocabilidade ruim e uma sensação de instrumento feito sem esmero quando pego neles... Se alguém toca neles e acha excelentes, não há porque ter pudor em usá-los...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Dez 26, 2010 1:10 pm

Outra questão aqui é a das emendas.
Isso não é um problema em sí, mas sim de que peças e em qual quantidade se fazem as emendas (se fosse assim, os baixos do Mestre Eliézer soariam mal, e ele usa técnicas de "sandwich", mas não soam - são excelentes!).
O fato é que esses instrumentos mais baratos muitas vezes utilizam partes de madeira coladas em excesso (já contei 5 emendas num Squier Affinity, e umas 8 num Crafter Cruiser), bem como pedaços de madeiras distintas (o famigerado "hardwood") ou peças da mesma madeira, mas de cortes ou árvores de diferentes idades... Some-se à isso a menor espessura (40mm ao invés de 45mm).
Compensado então... Sem comentários!
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Dez 26, 2010 1:13 pm

allexcosta escreveu:Na minha opinião de músico, esses Squier tem uma tocabilidade ruim e uma sensação de instrumento feito sem esmero quando pego neles... Se alguém toca neles e acha excelentes, não há porque ter pudor em usá-los...
Concordo plenamente.
Pode-se até, com uma regulagem bem feita, nivelamento/polimento de trastes, etc, deixá-los mais agradáveis em tocabilidade... Mas é só.
Outra questão é o preço. Paga-se muito por um Squier California séries. Assim em relação ao custo-benefício (e mesmo tocabilidade), é melhor comprar um SX ou Condor...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por felipebarba Dom Dez 26, 2010 2:51 pm

Bem, já tive 3 Squiers e ainda estou com um deles.

Tive dois Precisions da série Affinity e agora tenho o Precision 51 da série Classic Vibe. Idêntico à esse: Squier by Fender - Quais baixos evitar? Squier_cv_p-bass

Os contextos que eu estava na época que tive os Affinitys eram distintos. Um deles foi meu segundo baixo e isso foi há 10 ou 12 anos, então eu ainda não tinha experimentado marcas melhores, mas ele dava conta do recado (eu tocava apenas rock, na linha 90's e atualidades).
O segundo Affinity veio como parte do pagamento em um rolo que fiz, ele durou pouco em minhas mãos pois logo foi noutro negócio que já estava iminente. Tinha um som honesto, mas sem dúvida com qualidade de construção realmente a desejar.

O Classic Vibe veio depois de anos tocando e "rolando" instrumentos. Comprei ele novo e depois de muita pesquisa. Não me arrependo em nada. A construção de longe não parece com a série Affinity e o som é comparável a modelos e marcas superiores. Recomendo a todos sem pestanejar.
felipebarba
felipebarba
Membro

Mensagens : 331
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Dez 26, 2010 2:59 pm

^Esse Squier aí é bem legal mesmo! up
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por felipebarba Dom Dez 26, 2010 3:02 pm

p*** som viu, Bertola!

O visual é demais e o som tb. Peguei ele numa promoção absurda de boa, então dele não tenho nada a reclamar! :-)
felipebarba
felipebarba
Membro

Mensagens : 331
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por Caledonian Dom Dez 26, 2010 3:05 pm

allexcosta escreveu:Na minha opinião de músico, esses Squier tem uma tocabilidade ruim e uma sensação de instrumento feito sem esmero quando pego neles... Se alguém toca neles e acha excelentes, não há porque ter pudor em usá-los...
Quando eu postei dei minha opinião baseada nesta mesma sensação que teve o Allex, tive essa mesma impressão em todos os Squier California que eu toquei.
Quanto às emendas no corpo do baixo eu tenho a minha opinião pessoal, posso até estar errado mas acho que se elas forem aplicadas no sentido longitudinal e forem bem adaptadas não tem tanto problema, mas se forem no sentido transversal prejudicaria mais o instrumento. Com a palavra os luthiers mais experientes.

____________________________
Clube Cort #007 - Clube Hartke #010 - Clube Fender #017
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por Moshe Bar Elohim Dom Dez 26, 2010 5:32 pm

MARAVILHA! Minha "isca" funcionou perfeitamente. Postei as palavras mistério, cientificamente e provar na mesma frase para que tudo que havia escondido no fundo do coraçãozinho e no conhecimento do Maurício e dos outros veteranos tranpirasse para fora, afim de esclarecer de uma vez por todas as verdades sobre essas séries; sem nada a esconder e sem medo de falar a verdade. Perfeitas as colocações do Maurício. Era tudo o que eu queria ouvir, inclusive para que o autor do tópico e demais visitantes também pudessem tirar suas próprias conclusões (apesar que devemos testar antes de comprar um instrumento, e se gostar ficar com ele). Provar cientificamente provocou uma reação instintiva de provar profissionalmente, como bom luthier que o Maurício é; pois em qualquer post da internet só vemos: é ruim... não é bom... não gosto... mas o porquê fica meio que sem respostas plausíveis. Eu partilarmente gostei das respostas. Também gostava das séries, apesar de não as ter mais. Valeu Maurício!

____________________________
"O dinheiro mal ganho não traz felicidade." (Lazlo Carreidas)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por tgsilva Dom Jan 05, 2014 9:41 pm

Pessoal, gostaria de apoio para entender um detalhe sobre os Afinnity's: no próprio site da Squier (http://www.squier.com.br/padrao/padrao.php?link=lista_linha&linha=C1293), há a descrição dizendo que eles são feitos em Alder.

Como fica isso?

Abraço!

tgsilva
Membro

Mensagens : 35
Localização : Uberlândia-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por allexcosta Dom Jan 05, 2014 10:04 pm

tgsilva escreveu:Como fica isso?

Como fica o quê?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por tgsilva Dom Jan 05, 2014 10:18 pm

Várias postagens criticam duramente a madeira utilizada nesse baixo e, se for verdade os dizeres do site da Squier, Alder é uma ótima opção...

tgsilva
Membro

Mensagens : 35
Localização : Uberlândia-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por CG Dom Jan 05, 2014 10:24 pm

tgsilva escreveu:Várias postagens criticam duramente a madeira utilizada nesse baixo e, se for verdade os dizeres do site da Squier, Alder é uma ótima opção...

Um baixo não é só madeira... e alder é uma madeira das mais baratas...
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por tgsilva Dom Jan 05, 2014 10:30 pm

Concordo plenamente. Além de barata, tem qualidade.
Só ainda não entendi o conflito de informações quando se discute sobre essa madeira. O site da Squier sempre disse diz que é Alder e várias postagens dizem que é madeira ruim: aglomerado, compensado, entre outras coisas...

tgsilva
Membro

Mensagens : 35
Localização : Uberlândia-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por allexcosta Dom Jan 05, 2014 10:32 pm

tgsilva escreveu:Várias postagens criticam duramente a madeira utilizada nesse baixo e, se for verdade os dizeres do site da Squier, Alder é uma ótima opção...

Nesse tipo de instrumento eu nem procuro saber qual a madeira do corpo, pois isso terá influência mínima sobre o resultado final.

O que mais influencia no som de um baixo são cordas, captação e eletrônica. E na tocabilidade e feeling, é a destreza de quem o constrói e a precisão na geometria das partes capitais, como escala, trastes, nut, etc...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por tgsilva Dom Jan 05, 2014 10:34 pm

allexcosta escreveu:
tgsilva escreveu:Várias postagens criticam duramente a madeira utilizada nesse baixo e, se for verdade os dizeres do site da Squier, Alder é uma ótima opção...

Nesse tipo de instrumento eu nem procuro saber qual a madeira do corpo, pois isso terá influência mínima sobre o resultado final.

O que mais influencia no som de um baixo são cordas, captação e eletrônica. E na tocabilidade e feeling, é a destreza de quem o constrói e a precisão na geometria das partes capitais, como escala, trastes, nut, etc...


Concordo!

tgsilva
Membro

Mensagens : 35
Localização : Uberlândia-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por Fernandão C Seg Jan 06, 2014 7:57 am

Concordo com todo mundo, Squier California é geralmente uma droga chinesa mesmo, mas quando rola sinergia tem som sim, como qualquer instrumento. O meu é de 2007 ou 2008, quando comecei a estudar baixo, meu primeiro baixo. Eu acho muito bom o som desse baixo nessa gravação por exemplo, são uns estudos que eu fazia quando comecei junto com um batera iniciante também. Tudo quase flat e gravado com ampli muito alto. Agora, construção, tocabilidade, elétrica, braço, qualidade dos componentes são de doer mesmo, uma coleção de defeitos, como bem disseram os conhecedores. As vezes dá certo, geralmente não. Hoje uso o BB424 prá esse tipo de som, meu Squier reformado virou frankenstein, todo preto e com som de Grand Funk.

Fernandão C
Fernandão C
Membro

Mensagens : 111
Localização : São Paulo/Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por Cléusson Fabiano Qua Abr 13, 2016 1:21 pm

Galera, eu comprei um Squier Fretlles Delux, como nunca tinha tocado em um fretlles, achei ele um bom instrumento. Mas gostaria de saber a opinião de vocês sobre ele, se ele esta entre os modelos evitados. Ele é o da foto perfil. Valeu
Cléusson Fabiano
Cléusson Fabiano
Membro

Mensagens : 4
Localização : GOIANIA

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por allexcosta Qua Abr 13, 2016 2:35 pm

Cléusson Fabiano escreveu:Galera, eu comprei um Squier Fretlles Delux, como nunca tinha tocado em um fretlles, achei ele um bom instrumento. Mas gostaria de saber a opinião de vocês sobre ele, se ele esta entre os modelos evitados. Ele é o da foto perfil. Valeu

De que importa? Mesmo se for dos que devem ser evitados, não há mais como evitá-lo. Agora curta seu baixo e deixe a opinião dos outros pra lá.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por RBORCARI Qua Abr 13, 2016 2:46 pm

aproveitando o tópico, esse modelo da Squier é recomendado, pois estou pretendendo adquirir um Jazz Bass

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-719491508-squier-by-fender-deluxe-jazz-bass-v-active-baixo-5-cordas-sb-_JM
RBORCARI
RBORCARI
Membro

Mensagens : 661
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Abr 13, 2016 2:48 pm

Esse é um modelo De Luxe.
Mas esse é de 5 cordas e ativo, portanto, difere bastante das linhas "padrão", que são as Standard, CV e MV...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos