Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

pEndurar meu baixo, ou não?

+27
Giuliano
cardozo
Nelson Bass
eltonpereira22
Micoco
wellrod
andre dia claro
Ber
Rytone
Andrezinho
Guilé
Gomba
malka_aff
The Viper
JohnnyBass
allexcosta
Pedro Jack
João Marcel
steba
Claudio
johntrygon
Rafhabass
Mauricio Luiz Bertola
Cantão
andremega
Cid
Gigante
31 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

pEndurar meu baixo, ou não? - Página 2 Empty Re: pEndurar meu baixo, ou não?

Mensagem por Gigante Qua Dez 29, 2010 11:49 pm

sem esse jeitinho brasileiro complicava hahahaha
poxa, acidentes sao doidos né?;x

valeu ae galera Very Happy
Gigante
Gigante
Membro

Mensagens : 60
Localização : Cosmópolis - SP

Ir para o topo Ir para baixo

pEndurar meu baixo, ou não? - Página 2 Empty Re: pEndurar meu baixo, ou não?

Mensagem por Rafhabass Qui Dez 30, 2010 12:14 am

wellrod escreveu:Certa vez estava eu tocando com meu sobrinho na sala... chegou a hora dele ir embora... aí pensei... pô... vou deixar o baixo aqui na sala mesmo e depois volto pra continuar tocando... belêeeee...

quando voltei estava minha esposa PÁLIDA... meio muda... sem jeito... aí meu coração logo gelou... e não deu outra... ela havia dado um tombo na criança porque foi arrumar a sala depois q saímos...

GRAÇAS AO BOM DEUS, nada aconteceu de grave... Era só um TRB6...

Nem me fale, um dia fui sair do carro com um Ledur felino 6 cordas, mas o soft case tinha molhado e peguei um bag fininho, no caminho do bar a alça solta e ele cai com o headstock pra baixo... Resumo, "ainda bem" que só entortou a traste tarracha da corda A, e não rafhou o quebrou a madeira, coisa fácil de resolver... Mas e o susto?!! e se eu fosse um cardiaco??

Caras, faz tanto tempo que eu estudo comprar estes suporte de parede, mas não comprei ainda, acho que de preguiça mesmo, vivo tendo que limpar quando deixo no suporte do chão, e não gosto de deixar na case ou bag em dias de calor, tenso. Vocês me deiram motivação, fica bonitão mesmo, depois que passar a virada vou comprar Very Happy

____________________________
"music is a language"
Facebook / Twitter / Orkut / Blog / Trabalho recente (2011) - Com banda Metropolle
Rafhabass
Rafhabass
Membro

Mensagens : 1318
Localização : São Paulo / Caraguatatuba - SP

https://www.facebook.com/rafhabass

Ir para o topo Ir para baixo

pEndurar meu baixo, ou não? - Página 2 Empty Re: pEndurar meu baixo, ou não?

Mensagem por Gigante Qui Dez 30, 2010 12:17 am

é bem util, nao atrapalha na limpeza, minha mae ou namorada nao encostam a mao, e voce tem um acesso simples e rapido ao contra baixo, fora que nao ha risco que mexer nas tarraxas e dar aquela boa desafinada enqto o baixo é guardado ;D
Gigante
Gigante
Membro

Mensagens : 60
Localização : Cosmópolis - SP

Ir para o topo Ir para baixo

pEndurar meu baixo, ou não? - Página 2 Empty Re: pEndurar meu baixo, ou não?

Mensagem por Andrezinho Qui Dez 30, 2010 1:09 am

Pendurado fica bem seguro.

A marca da borracha só fica no Tagima, que aliás já veio nele!
Pra não ficar marca, normalmente coloco um pedaço de feltro enrolado no suporte.

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

pEndurar meu baixo, ou não? - Página 2 Empty Re: pEndurar meu baixo, ou não?

Mensagem por Cantão Qui Dez 30, 2010 12:19 pm

Andrezinho escreveu:Pendurado fica bem seguro.

A marca da borracha só fica no Tagima, que aliás já veio nele!
Pra não ficar marca, normalmente coloco um pedaço de feltro enrolado no suporte.

^Excelente idéia Andrezinho... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21953
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

pEndurar meu baixo, ou não? - Página 2 Empty Re: pEndurar meu baixo, ou não?

Mensagem por Micoco Qui Dez 30, 2010 12:21 pm

eu Tambem uso e é show de bola...
Micoco
Micoco
Membro

Mensagens : 1229
Localização : Piracicaba

Ir para o topo Ir para baixo

pEndurar meu baixo, ou não? - Página 2 Empty Re: pEndurar meu baixo, ou não?

Mensagem por eltonpereira22 Seg Fev 03, 2014 11:29 pm

Sem a pretensão de ganhar o premio pá de ouro, mas vamos lá:
Tenho 4 baixos que desde sempre foram guardados em seus cases e bags. Meu filho está pra nascer e nao tenho mais onde colocar oa instrmentos, já que o quarto onde meus baixos eram guardados vai virar quarto de bebê. Combinei com a dona da pensao de deixar uma parte do guarda roupas planejado para que eu pudesse guardar os instrumentos. Instalamos suportes de parede (ibox) na parte de dentro do guarda roupa para pendurar as crianças. Ficou bonito de ver, mas depois de uma semana os quatro baixos perderam a regulagem. Comprei dois anti-mofo (daqueles de mercado) para controlar a umidade dentro do armario. Nao sei se foi a humidade que causou isso (pensei ate em comprar aqueles sensores pra medir umidade e temperatura no compartimento). Ta certo que estamos no verao mais quente em varios anos aqui na cidade, mas fazia muito tempo que nao tinha probemas de regulagem devido a temperatura. Desconfio que nao teria esse problema se eles estivessem no case. Alguem ten alguma dica de como evitar isso? devo deixar o armario fechado ou aberto durante o dia? Sera que vou precisar climatizar o armario? Qual a temperatura ideal? Agradeço desde ja


Última edição por eltonpereira22 em Seg Fev 03, 2014 11:32 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erros de portugues)
eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Mensagens : 630
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

pEndurar meu baixo, ou não? - Página 2 Empty Re: pEndurar meu baixo, ou não?

Mensagem por allexcosta Seg Fev 03, 2014 11:50 pm

Esse tipo de coisa acontece. Baixo deve ser regulado com frequência.

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54786
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

pEndurar meu baixo, ou não? - Página 2 Empty Re: pEndurar meu baixo, ou não?

Mensagem por eltonpereira22 Ter Fev 04, 2014 10:00 am

Valeu! Pelo jeito vou ter que criar coragem e começar a regular meus baixos eu mesmo. Se morrer 120 reais pra cada baixo por cada mudança de temperatura eu to perdido.
eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Mensagens : 630
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

pEndurar meu baixo, ou não? - Página 2 Empty Re: pEndurar meu baixo, ou não?

Mensagem por Nelson Bass Ter Fev 04, 2014 11:04 am

Eu tenho vontade de "pindurar" meus instrumentos, mas na minha cidade a terra treme as vezes, então tenho medo  Shocked 
Nelson Bass
Nelson Bass
Membro

Mensagens : 488
Localização : Montes Claros MG

Ir para o topo Ir para baixo

pEndurar meu baixo, ou não? - Página 2 Empty Re: pEndurar meu baixo, ou não?

Mensagem por cardozo Ter Fev 04, 2014 1:46 pm

Já que o tópico voltou...

Eu uso o suporte Hércules para os meus baixos, exatamente iguais aos do ClaudioBass.

A dúvida é o seguinte: Se eu mantiver a correia presa ao baixo, o conjunto fica ligeiramente torto no suporte, por causa da articulação deste suporte. Isto pode causar algum empenamento no braço?

Abraço!
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

pEndurar meu baixo, ou não? - Página 2 Empty Re: pEndurar meu baixo, ou não?

Mensagem por eltonpereira22 Ter Fev 04, 2014 3:59 pm

cardozo escreveu:Se eu mantiver a correia presa ao baixo, o conjunto fica ligeiramente torto no suporte, por causa da articulação deste suporte. Isto pode causar algum empenamento no braço?
scratch
Fiquei sem entender, cardozo. O Hercules é a versao importada o IBOX (que eu uso), mas as correias nada teria a ver com a susutentação do instrumento. Comigo nao teria problema algum quanto a isso. Tem alguma foto pra mostrar?
eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Mensagens : 630
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

pEndurar meu baixo, ou não? - Página 2 Empty Re: pEndurar meu baixo, ou não?

Mensagem por Giuliano Ter Fev 04, 2014 4:17 pm

eltonpereira22 escreveu:Valeu! Pelo jeito vou ter que criar coragem e começar a regular meus baixos eu mesmo. Se morrer 120 reais pra cada baixo por cada mudança de temperatura eu to perdido.

É mano, então somos 2!
E aqui em SP uma regulagem simples tá mais cara ainda...
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

pEndurar meu baixo, ou não? - Página 2 Empty Re: pEndurar meu baixo, ou não?

Mensagem por GusVCD Ter Fev 04, 2014 4:54 pm

eltonpereira22 escreveu:(...) devo deixar o armario fechado ou aberto durante o dia? Sera que vou precisar climatizar o armario? Qual a temperatura ideal? Agradeço desde ja

O q faço aqui em Santos, q tem a umidade relativa do ar batendo lá encima...

GusVCD escreveu:
ClaudioBass escreveu:Suporte de parede... estão aí há quase 2 anos e nada aconteceu... HS não soltou, braço não empenou, parede não caiu e por aí vai...

Vc não tem problema de oxidação das cordas ou ferragens nos seus baixos deixando eles sempre a mercê da Maresia ai no Rio, Claudio?

Aqui em Santos, ainda mais em meu apê (térreo de frente para uma grande avenida movimentada), se eu deixo ele assim uma semana, a maresia, mofo e pueira q entra pela janela vai castigando o coitado...

Aqui, como tenho vários baixos, deixo todos dentro de suas cases/bags em pé, com o corpo pra baixo, enfileirados, dentro de um armário fechado, q tem dentro um desumificador, assim fica uma ambiente com temperatura controlada e q previne contra oxidação, ferrugem, mofo, bolor...

Mas deixo as Bags/Cases com zipers abertos parcialmente, para o ar quentes entrar e tbm manter as madeiras secas, e o revestimento das cases/bags sem umidade... isso tbm me ajuda a aumentar a durabilidade das cordas, q se mantém secas e oxidam num ritmo mais lento...

Até instalei iluminação dentro desse armário para qd resolvo tocar de madrugada, e não ficar acendendo tudo q é iluminação aqui... What a Face





GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

pEndurar meu baixo, ou não? - Página 2 Empty Re: pEndurar meu baixo, ou não?

Mensagem por eltonpereira22 Ter Fev 04, 2014 5:39 pm

^Eu moro em Curitiba, a umidade aqui nao chega a tanto, acredito. Comprei um sensor de temperatura e umidade para que eu possa controlar de forma mais facil. Aproveitando que o quarto tambem vai ser do bebê, vou comprar um climatizador (quente e frio) para que o quarto nao sofra com os extremos do clima. Outra coisa que vou fazer é deixar o armario sempre fechado para que nao fique entrando vento de fora (os antimofo devem ajudar a controlar a umidade). Uma vez esqueci uma noite um dos meus baixos no suporte de chão (sem capa) e no outro dia de manhã, a regulagem já tinha ido pro beleléu.

Giuliano escreveu:
eltonpereira22 escreveu:Valeu! Pelo jeito vou ter que criar coragem e começar a regular meus baixos eu mesmo. Se morrer 120 reais pra cada baixo por cada mudança de temperatura eu to perdido.

É mano, então somos 2!
E aqui em SP uma regulagem simples tá mais cara ainda...

Isso porque era R$ 140,00. Ele só deixou por R$ 120,00 porque eu já era cliente antigo e vou levar dois ao mesmo tempo. Infelizmente o Fender tem que tirar o braço pra regular e o outro de 5 cordas que eu mais uso tem um tensor diferente, que nao sei qual chave usar. Se tiver tempo, eu tiro uma foto dele a noite. Parece mais um parafuso do que uma entrada compativel com a chave Allen. Mas isso é uma discussao para outro topico Smile


Última edição por eltonpereira22 em Ter Fev 04, 2014 5:44 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adicionado quote)
eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Mensagens : 630
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

pEndurar meu baixo, ou não? - Página 2 Empty Re: pEndurar meu baixo, ou não?

Mensagem por fheliojr Ter Fev 04, 2014 5:54 pm

^ eu faria como o gus, menos com aquela instalacao de lampada.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

pEndurar meu baixo, ou não? - Página 2 Empty Re: pEndurar meu baixo, ou não?

Mensagem por GusVCD Ter Fev 04, 2014 6:03 pm

fheliojr escreveu:^ eu faria como o gus, menos com aquela instalacao de lampada.
Qdo disse iluminação, não foi um lampada, e sim um flashlight autoadesivo de Led q usa 3 pilhas palito, bem barato por aqui e no ebay custa menos de 2 dolares, e ilumina MUITO.

pEndurar meu baixo, ou não? - Página 2 20pcs-X-freeshipping-WIRELESS-LED-push-font-b-light-b-font-FlashLIGHT-UNDER-CABINET-font-b


Sobre o desumificador, não achei foto do modelo q eu tenho, mas creio q este abaixo deve ter o mesmo resultado. Possuo 6 unidades em casa, nos armários por conta de mofo e bolor nas roupas dado o alto grau de umidade, e o custo em relação ao consumo elétrico é irrisório.

pEndurar meu baixo, ou não? - Página 2 Produtos-que-combatem-o-mofo-3

Q por dentro parece ser apenas um circuito bem simples com resistor de proteção de circuito (grande e verde, cerâmicos acho) q fica dissipando calor o tempo todo...

pEndurar meu baixo, ou não? - Página 2 Fontepc011
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

pEndurar meu baixo, ou não? - Página 2 Empty Re: pEndurar meu baixo, ou não?

Mensagem por Rutzen Ter Fev 04, 2014 6:23 pm

Como no meu quarto utilizo muito o ar condicionado, fazendo as temperaturas dentro dele oscilarem muito
Deixo meus baixos de boa dentro dos cases e ja era
Rutzen
Rutzen
Membro

Mensagens : 19
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

pEndurar meu baixo, ou não? - Página 2 Empty Re: pEndurar meu baixo, ou não?

Mensagem por fheliojr Qui Fev 06, 2014 5:36 pm

GusVCD escreveu:
Qdo disse iluminação, não foi um lampada, e sim um flashlight autoadesivo de Led q usa 3 pilhas palito, bem barato por aqui e no ebay custa menos de 2 dolares, e ilumina MUITO.

[...]

bacana esta ideia, gus. pensei q era de um jeito menos prático.

GusVCD escreveu:Sobre o desumificador, não achei foto do modelo q eu tenho, mas creio q este abaixo deve ter o mesmo resultado. Possuo 6 unidades em casa, nos armários por conta de mofo e bolor nas roupas dado o alto grau de umidade, e o custo em relação ao consumo elétrico é irrisório...

putz, GAS neste desumidificador.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

pEndurar meu baixo, ou não? - Página 2 Empty Re: pEndurar meu baixo, ou não?

Mensagem por eltonpereira22 Sex Fev 07, 2014 2:01 pm

Bom... desisti da idéia de pendurar os meus baixos. Depois de gastar R$ 240,00 pra regular os dois, coloquei tudo no case e guardei como sempre fiz. Agora preciso decidir o que o que vou fazer com os suportes de parede. Talvez eu guarde pra minha proxima casa.
eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Mensagens : 630
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

pEndurar meu baixo, ou não? - Página 2 Empty Re: pEndurar meu baixo, ou não?

Mensagem por DenisLM Sex Fev 07, 2014 4:40 pm

não curto muito esse lance de pendurar os instrumentos.
uso um case/stand pra isso:

pEndurar meu baixo, ou não? - Página 2 DV020_Jpg_Jumbo_457011.001_black_open_loaded_R
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

ras gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

pEndurar meu baixo, ou não? - Página 2 Empty Re: pEndurar meu baixo, ou não?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos