Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvidas sobre técnica e teoria

4 participantes

Ir para baixo

Duvidas sobre técnica e teoria Empty Duvidas sobre técnica e teoria

Mensagem por Jordan de Sá Queiroz Seg Dez 27, 2010 11:32 pm

Oi pessoal, sou novo no forum e também novo no contra baixo. Eu só sei tocar apenas 15 musicas.
Mas bem, alguns dias atrás eu estava tetando aprender e tocar duas musicas (de primeira eu estava só em uma, mas como eu não estava conseguindo eu decidi passar para a proxima e depois voltar para a antiga musica.) e essas musicas são: "End of all hope - Nightwish" e "Espelhos Magicos - Ofinica G3" e também tem uma outra musica "Wrathchild - Iron Maiden" (mas essa eu não tentei aprender ainda, mas observando a partitura eu percebi que também não seria facil para mim.)
Observando essas musicas eu pude concluir que é preciso eu ter velocidade nos dedos pra trocar de notas, por exemplo: um compasso 4/4 tocando Mi, Ré, Fá#, Mi, Ré e Do# usando como sinais as semicolcheias. Não sei de quanto é o bpm, mas tinha uma seminima com um valor = 130, não sei se isso tem algo haver...desculpem a ignorancia Embarassed
Bom...isso é muito rapido para mim Crying or Very sad . E a minha primeira pergunta é: Tem como eu melhorar isso fazendo exercicios de agilidade? vocês conhecem algum? porque isso é só treinando mesmo, mas se por um acaso tiver outra maneira ou um jeito melhor de treinar, por favor me falem.
Eu também me pergunto se eu não estou tetando algo muito dificil para mim.....mas o que eu sei é que eu quero melhorar cada vez mais no contra baixo.
Para me auxiliar eu uso o guitar pro, mas não sei se é uma boa....o que vocês acham?
Bom, acho que por enquanto é só isso mesmo...agilidade e coordenação. Preciso desses dois (até onde eu sei) para poder tocar aquelas tres musicas. Serio mesmo...eu tento treinar, mas nun é facil (até porque se fosse eu não teria dificuldade) e tenho que treinar mesmo para não desanimar, porque tentar aprender uma musica que gosta e não conseguir é chato e desanimado Crying or Very sad
Por favor, se puderem me ajudem.
Desde já eu agradeço Smile
____
Desculpem se eu postei em um local errado...Eu não fazia ideia de onde postar isso


Última edição por Jordan de Sá Queiroz em Ter Dez 28, 2010 8:44 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : O antigo titulo não era apropriado)
Jordan de Sá Queiroz
Jordan de Sá Queiroz
Membro

Mensagens : 73
Localização : Manaus - AM

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre técnica e teoria Empty Re: Duvidas sobre técnica e teoria

Mensagem por NETOULTRA Seg Dez 27, 2010 11:38 pm

Cara, qualquer estudo é válido só tenha cuidado para não querer começar pelo o mais difícil. Seu gosto é bem eclético ( vai de Iron Maiden a G3 hehe ) isso é bom, tente começar por algumas músicas mais fáceis das suas bandas prediletas e aos poucos as coisas vão acontecendo... up

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre técnica e teoria Empty Re: Duvidas sobre técnica e teoria

Mensagem por NETOULTRA Seg Dez 27, 2010 11:39 pm

Ah! Bem vindo ao fórum, e dá uma lida nas regras do fórum. Existe uma área específica para técnica e teoria, sua dúvida se encaixaria melhor nela.

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre técnica e teoria Empty Re: Duvidas sobre técnica e teoria

Mensagem por NandoRondelli Ter Dez 28, 2010 1:17 am

Não lembro quem disse que "se está muito confortável, você não está aprendendo nada".
Ou seja, para evoluir no instrumento, é sempre bom estudar coisas que estejam no seu limite.
Agora, o problema é definir esse limite. A maioria dos instrumentistas por aí acham que conseguem tocar bem mais do que realmente conseguem.

Por exemplo, se vc conseguir tocar a Wratchild, mas com umas falhas no meio, com os dedos doendo, com cara de dor... você não conseguiu.

E e aí que eu acho importante ter uma orientação de um professor.
Se tentar forçar demais o limite, além de não melhorar, ou demorar muito mais do que o normal, pode acabar se machucando.

Procure estudar diversas escalas (maior, as menores, pentatonicas, etc...) em andamentos em que você possa tocar limpo, e aumente aos poucos.

Ah, o 130 ali, significa mesmo que são 130 BPM
NandoRondelli
NandoRondelli
Membro

Mensagens : 204
Localização : São Paulo

http://devaneionu.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre técnica e teoria Empty Re: Duvidas sobre técnica e teoria

Mensagem por Cantão Ter Dez 28, 2010 8:06 am

O baixista passa metade da vida estudando , e a outra metade se surpreendendo com o que aprende de novo a cada dia... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21768
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre técnica e teoria Empty Re: Duvidas sobre técnica e teoria

Mensagem por Jordan de Sá Queiroz Ter Dez 28, 2010 8:45 pm

Obrigado pelas respostas, me ajudaram bastante Smile

____________________________

"The instrument doesn't do the musician, but the musician does the instrument"
Jordan de Sá Queiroz
Jordan de Sá Queiroz
Membro

Mensagens : 73
Localização : Manaus - AM

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre técnica e teoria Empty Re: Duvidas sobre técnica e teoria

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos