Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BQC SYSTEM + 45 DC da EMG - Como equaliza-los para ficar bom para SLAP?

5 participantes

Ir para baixo

BQC SYSTEM + 45 DC da EMG - Como equaliza-los para ficar bom para SLAP? Empty BQC SYSTEM + 45 DC da EMG - Como equaliza-los para ficar bom para SLAP?

Mensagem por Diego Maderal Dom Jan 09, 2011 7:41 pm

BQC SYSTEM + 45 DC da EMG - Como equaliza-los para ficar bom para SLAP?

Quantos porcento de cada botao devo usar para ter um slap brilhante?
Diego Maderal
Diego Maderal
Membro

Mensagens : 6
Localização : nova andradina - ms

Ir para o topo Ir para baixo

BQC SYSTEM + 45 DC da EMG - Como equaliza-los para ficar bom para SLAP? Empty Re: BQC SYSTEM + 45 DC da EMG - Como equaliza-los para ficar bom para SLAP?

Mensagem por allexcosta Dom Jan 09, 2011 7:48 pm

Não é assim que funciona.

Tudo depende de "n" fatores, como tipo, idade e bitola das cordas, amp, caixa, DI, sala, etc...

Se você tem um som ideal de slap no seu ouvido interno, regule até chegar lá, se não tem, faça o possível para passar a ter, pois isso te dará base para ajustes básicos que todo músico deve saber fazer.

Esqueça regulagens pré-fabricadas como "porcento de cada botão" e coisas afins...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

BQC SYSTEM + 45 DC da EMG - Como equaliza-los para ficar bom para SLAP? Empty Re: BQC SYSTEM + 45 DC da EMG - Como equaliza-los para ficar bom para SLAP?

Mensagem por Diego Maderal Dom Jan 09, 2011 7:52 pm

allex.. com certeza a pegada de cada pessoa.. a idade da corda influenciam.. mas existem frequencias proibidas no slap.

oque nao pode ter de mais? oq nao pode ter de menos? e ainda mais... oq me embananou foi o medio parametrico.. nao sei como usa-lo.. nao consigo tirar o timbre brilhante com esse circuito em particular....

____________________________
Diego Maderal
Diego Maderal
Diego Maderal
Membro

Mensagens : 6
Localização : nova andradina - ms

Ir para o topo Ir para baixo

BQC SYSTEM + 45 DC da EMG - Como equaliza-los para ficar bom para SLAP? Empty Re: BQC SYSTEM + 45 DC da EMG - Como equaliza-los para ficar bom para SLAP?

Mensagem por allexcosta Dom Jan 09, 2011 8:06 pm

Diego Maderal escreveu:mas existem frequencias proibidas no slap.

Onde você escutou isso?

Diego Maderal escreveu:oque nao pode ter de mais? oq nao pode ter de menos? e ainda mais... oq me embananou foi o medio parametrico.. nao sei como usa-lo.. nao consigo tirar o timbre brilhante com esse circuito em particular....

Talvez a explicação do mestre te dê uma luz:










____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

BQC SYSTEM + 45 DC da EMG - Como equaliza-los para ficar bom para SLAP? Empty Re: BQC SYSTEM + 45 DC da EMG - Como equaliza-los para ficar bom para SLAP?

Mensagem por andremega Dom Jan 09, 2011 11:37 pm

Diego Maderal escreveu:allex.. com certeza a pegada de cada pessoa.. a idade da corda influenciam.. mas existem frequencias proibidas no slap.

oque nao pode ter de mais? oq nao pode ter de menos? e ainda mais... oq me embananou foi o medio parametrico.. nao sei como usa-lo.. nao consigo tirar o timbre brilhante com esse circuito em particular....



CAra, simplificando ao maximo:

slap e corda velha: não costumam dar certo.

slap e instrumento com caracteristicas de timbre mais fechado: costumam não funcionar

slap e mão frouxa: costumam não funcionar


Em geral eu vejo muita gente metendo um "smile" pra tirar som de slap (muito agudo, bastante grave e uma cortada nos medios). Eu não gosto muito disso, alís, nunca prestaram pra mim chavezinha ou botaozinho slapping no baixo ou no amp. Sempre fiz com eles flat. Essa chaves normalmente aumentm graves e agudos. SE estiver muito perdido, mesmo depois dos videos, comece pesquisando por ai. MAS TROQUE AS CORDAS ANTES!

Provavelmente, se vc não gosta do som que seu instrumento faz quando estala mas vc sabe executar bem a técnica, eu acho que EQ nenhum vai resolver. Pode ser que trocando marca, modelo, calibre de cordas ajude, mas...

E outra: o Allex tem toda razão, nada de "frequencia proibida" em lugar nenhum.


andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

BQC SYSTEM + 45 DC da EMG - Como equaliza-los para ficar bom para SLAP? Empty Re: BQC SYSTEM + 45 DC da EMG - Como equaliza-los para ficar bom para SLAP?

Mensagem por Binão Dom Jan 09, 2011 11:56 pm

IMHO...
Não gosto do som de slaps em EMG. Acho meio plastificado.
Mais acho que o som está numa mistura e boa equalização com boa mão.
Uns 30% - 70%...

Claro que tem outros fatores (Equipamentos, por exemplo), mais no geral penso que a técnica bem executada é o bom gosto são fatores primordiais.

Em tempo.... Slap é em JB.... e tenho dito Very Happy

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

BQC SYSTEM + 45 DC da EMG - Como equaliza-los para ficar bom para SLAP? Empty Re: BQC SYSTEM + 45 DC da EMG - Como equaliza-los para ficar bom para SLAP?

Mensagem por andremega Seg Jan 10, 2011 12:11 am

ja discordo. A Wood sempre usou EMG e sempre adorei o slaps de varios desses baixos (pra nao dizer q to falando bem do meu!! :-)

Fender, nem todos me pareceram bons. OS que eram bons, eram bons mesmo, mas o resto, nem comento.


Alias, tava vendo hj uns videos no youtube do mestre Nico e ele tava com um wood master, salvo engano com captacao EMG, set hartke e audio captado com uma camera vhs...

genial.


____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

BQC SYSTEM + 45 DC da EMG - Como equaliza-los para ficar bom para SLAP? Empty Re: BQC SYSTEM + 45 DC da EMG - Como equaliza-los para ficar bom para SLAP?

Mensagem por Diego Maderal Seg Jan 10, 2011 6:02 am

q mania de falarem que o som de emg eh plastificado!

rsrs

____________________________
Diego Maderal
Diego Maderal
Diego Maderal
Membro

Mensagens : 6
Localização : nova andradina - ms

Ir para o topo Ir para baixo

BQC SYSTEM + 45 DC da EMG - Como equaliza-los para ficar bom para SLAP? Empty Re: BQC SYSTEM + 45 DC da EMG - Como equaliza-los para ficar bom para SLAP?

Mensagem por Binão Seg Jan 10, 2011 8:48 am

Por isto que coloquei que era na minha opinião.Very Happy

Soa assim aos meus ouvidos. Que posso fazer.
Mais deixaram escapar um detalhe importante: O Som vem da mão.
Independente de gostar ou não do som de algum cap, a técnica bem executada resolve o problema. (Citar o Nico é apelação).

André: Fender? onde vc vc leu que eu escrevi fender?
Disse JB. Temos a tendencia de achar que JB é Fender.
Perdoável, pois a tradição ainda é forte.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

BQC SYSTEM + 45 DC da EMG - Como equaliza-los para ficar bom para SLAP? Empty Re: BQC SYSTEM + 45 DC da EMG - Como equaliza-los para ficar bom para SLAP?

Mensagem por SILVIAO Seg Jan 10, 2011 10:07 pm

Eu gosto do som de slap do EMG;
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

BQC SYSTEM + 45 DC da EMG - Como equaliza-los para ficar bom para SLAP? Empty Re: BQC SYSTEM + 45 DC da EMG - Como equaliza-los para ficar bom para SLAP?

Mensagem por Diego Maderal Ter Jan 11, 2011 2:37 am

Cara.. vcs nao vao acreditar!

mandei meu baixo pro luthier e adivinhem... o baixo estava a qse 3 anos com os captadores instalados errados.

SIM ISSO MESMO!

o som estava anazalado demais.. sem agudos... medios feios..

Cara... q coisa LINDA

Som Plastificado? uhaehuaehuea Pegada Plastificada deve ser cara...

vou gravar uns slaps com ele..

Abri o topico pensando que nao sabia meu timbre... mas na verdade.. sabia.. os captadores estavam errados! tanto que em qlqr baixo eu fazia slap tranquilamente.. menos no meu

agora ele eh um super baixo!

Corpo em Mogno, Braço em Marfin, Longarinas de Pau Brasil..

Madeira da Frente: Jacarandá Argentino

to super emplogado!

Ele nao pede nada.. soh amp fletadoo e o BQC SYSTEM funcionando perfeitamente! lindo demais

RECOMENDO: 45 DC + BQC SYSTEM eh lindo e o SLAP EH NERVOSOOO!!

To tirando ate timbre marcus miller..

enquanto nao gravo uma faixa com o baixo (tenho estudio) fiquem com umas fotos e obrigado a todos que me ajudaram!

BQC SYSTEM + 45 DC da EMG - Como equaliza-los para ficar bom para SLAP? OgAAAKGFyIAx_CLz8UC-jJgPy0k-4CqENMXGnfY_cFvyM2egCmhWVqoGD-XmBmwrYHe2FAtVBdiaRjZyufry6HQr1_wAm1T1UDcmrEbBuQeybdGtwTCwWkeP_DFD
BQC SYSTEM + 45 DC da EMG - Como equaliza-los para ficar bom para SLAP? OgAAAB39Tr8AQ5DWUV2l6n4_BgT4xK_nWo5szf014UrX5oqdFNhKuwl8tuO4Lt4s2d74AimRdxj7FLhpmwjWjfTJ_AoAm1T1UCwhM67DzK5p0WcwsZwjJb2asUtA
BQC SYSTEM + 45 DC da EMG - Como equaliza-los para ficar bom para SLAP? Main#AlbumZoom?gwt=1&uid=18163187056739659572&aid=1240793728&pid=1240818975268

____________________________
Diego Maderal
Diego Maderal
Diego Maderal
Membro

Mensagens : 6
Localização : nova andradina - ms

Ir para o topo Ir para baixo

BQC SYSTEM + 45 DC da EMG - Como equaliza-los para ficar bom para SLAP? Empty Re: BQC SYSTEM + 45 DC da EMG - Como equaliza-los para ficar bom para SLAP?

Mensagem por allexcosta Ter Jan 11, 2011 6:33 am

Diego Maderal escreveu:Som Plastificado? uhaehuaehuea Pegada Plastificada deve ser cara...

Sem provocações, Diego...
Aproveita e lê as regras do fórum. Imagens na assinatura são proibidas.
Que bom que você resolveu seu problema...
Assunto resolvido, tópico trancado...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

BQC SYSTEM + 45 DC da EMG - Como equaliza-los para ficar bom para SLAP? Empty Re: BQC SYSTEM + 45 DC da EMG - Como equaliza-los para ficar bom para SLAP?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos