Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Shelter topaz 300

+17
*JAPA* PICKER BASS
Daniel
basslave
Christian
CG
NETOULTRA
TúlioJB
andremega
vtn
fheliojr
Rafael Gustavo Herreira
Diegobass
Thales_Sr
Fabio Motta
Ricardo Saldanha
Gomba
Thiago_PJ
21 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Shelter topaz 300 - Página 3 Empty Re: Shelter topaz 300

Mensagem por Diegobass Sex Fev 04, 2011 12:11 am

Cantão escreveu:
Diegobass escreveu:
Cantão escreveu:
Diegobass escreveu:o único ruim dele é que ele embola muito nos graves e satura nos agudos... sem falar que o captador da ponte usado sozinho não presta, no minino tem que usar tanto o da ponte como o do braço... o design dele pelo menos é mais bonito que os do tonantes... só o design... hahahhaha
Não sei se por ser de 4 cordas , esse que estou falando difere , mas não achei que embola nos graves não...ouço as notas bem nitidas , e ele ensaia com um cubo da "behringer".. Medo


hum...
eu to falando com base no Shelter Topaz que passou na minha mão (era de 5 cordas), ele é exatamente como eu descrevi acima... mas sei como esse negócio é... acontece que alguams fábricas que não têm um controle de qualidade tão bom (vide shelter, strinberg, e por aew vai), o resultado é que pode sair um instrumento muito bom e outro muito ruim logo do lado do outro na linha de montagem dos mesmos... eu mesmo tenho um Strinberg Clb25-a, agora fretless, que tem um som muito bom e um acabamento que eu considero muito bom nessa faixa de preço... a única coisa que eu troquei foi o circuito coisa de 2 anos depois da compra porque o outro já não funfava mais... tive contato com outros instrumentos idênticos ao meu(até mesmo na cor), de diversos amigos meus aqui da cidade (é, esses strinbergs fizeram muito sucesso por aki... affão!) que nem regulagem dava jeito... simplesmente horríveis quanto ao som, (igual de berimbau... hehe) quanto ao acabamento e tudo mais... O que eu vejo nessa questão é que o Shelter desse seu amigo pode ter sido um dos que a fabricação foi bem sucedida igual ao meo strinberg.... hyper
agora uma duvida cantão... será que esse shelter aew que vc falou, que é de 4 cordas, também tenha dois tensores? scratch
Pois é Diego , esse lance é estranho mesmo , já testei baixos idênticos , (mesma marca , encordoamento etc...) numa mesma loja , e senti essa diferênça... up
Também estou querendo aquirir um Strinberg Clb , só que no meu caso , de 4 cordas , pra fazer um fretless só que penso em colocar captação Cabrera ou Malagoli...vamos ver...mas isso é pra março ainda...abraço.

Sei não hein Cantão, quem sabe vc dê sorte e adquira um bom baixo... o meu, eu gostava muito dele, tinha um grave definido e um agudo muito bom, mas depois que passei ele pra fretless meu deu um arrependimento... o timbre dele é até bacana, mas não tem aquele roncado todo que os fretless têm... acho o som dele meio chôchô quando fretless... pode ser que seja coisa do captador que em breve eu vou mudar, ou não né... não sei se os captadores farão tamanha diferença no timbre de um modo que eu goste, teve um luthier de Juiz de Fora, o Maninho, me disse que é meio dificil o meu strinberg chegar num timbre mais roncado só trocando de captador, porque como ele tem menos massa em seu corpo seria meio dificil chegar a roncar... o meu sonho mesmo é arruma-lo colocando uma escala de ébano mas de um modo que depois que ela passe do braço ela abraçe o captador e chegue até a ponte... não é questão de ter mais notas e sim uma questão de estética, acho que ficaria bem bonito, se no caso eu fizer isso, provavelmente eu vou colocar um tampo de basswood ou alguma madeira exótica para no máximo só dar aquela envernizada... vamos ver como fica ne.. rs
Diegobass
Diegobass
Membro

Mensagens : 458
Localização : Três Rios - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter topaz 300 - Página 3 Empty Re: Shelter topaz 300

Mensagem por Gomba Sex Fev 04, 2011 12:24 am

^

No strinberg? É jogar dinheiro fora. E Cantão, se for pegar um strinberg, pega um MM daqueles... é o único que vale algum investimento...
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter topaz 300 - Página 3 Empty Re: Shelter topaz 300

Mensagem por Cantão Sex Fev 04, 2011 12:26 am

^Pois é Gomba ...é ele mesmo , o Strinberg Clb...é o modelo MM...abraço.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter topaz 300 - Página 3 Empty Re: Shelter topaz 300

Mensagem por Diegobass Sex Fev 04, 2011 12:33 am

ah sim sim... nunca toquei num desses não... dizem que é bom...

mas gomba, eu as vezes penso isso mesmo... já pensei em colocar trastes nele e vende-lo.... mas foi meu primeiro instrumento... aew bate akela dor no coração de vender.. aff... dificil o caso... Sad
Diegobass
Diegobass
Membro

Mensagens : 458
Localização : Três Rios - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter topaz 300 - Página 3 Empty Re: Shelter topaz 300

Mensagem por Cantão Sex Fev 04, 2011 12:43 am

Esqueci de dizer que é o Clb modelo 10A , aqui vai o review que o Glaucão fez do bass dele...abraços.
http://bass.forumeiros.com/t8366-rewiew-strinberg-clb-10a-4-cordas-fotos-e-audio

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter topaz 300 - Página 3 Empty Re: Shelter topaz 300

Mensagem por CG Sex Fev 04, 2011 2:43 pm

Thiago_PJ escreveu:Obrigado gente...
CG eu nunca fui a um Luthier, eu mesmo regulei a ponte do meu baixo, as cordas ate que tão baixas mas nunca regulei o tensor, eu tenho medo de danificar o braso do instrumento !!!!


Pelo que eu ví, você já toca a algum tempo porêm não tem muita referência sobre o intrumento. Um bom luthier pode te orientar sobre madeiras, te explicar para que serve um tensor, qa importância de se regular as oitavas. Recomendo também que você leia e releia os tópicos tecnicos aqui do fórum. Acho importante também você ouvir bons instrumentos em bons amplificadores para ter uma refêrencia do som de cada um. uma coisa é você ter ouvido Strimbergs, Shelter Topaz e Eagles em amplis Meteoros, dentro desse nível você acha que teu instrumento é excelente, só que a hora que você ouvir um Lakeland em um ampli GK, vai acabar se decepcionando.

Se você não sabe regular o tensor, recomendo que nem mexa nele.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter topaz 300 - Página 3 Empty Re: Shelter topaz 300

Mensagem por Thiago_PJ Sex Fev 04, 2011 3:36 pm

Vo levar o meu baixo em um luthier o mais rapido posivel possível...
O que eu preciso mandar reglar ? E só o tensor ??
Thiago_PJ
Thiago_PJ
Membro

Mensagens : 197
Localização : Betim MG

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter topaz 300 - Página 3 Empty Re: Shelter topaz 300

Mensagem por *JAPA* PICKER BASS Sex Fev 04, 2011 3:37 pm

^
Revisão geral, se possivel
*JAPA* PICKER BASS
*JAPA* PICKER BASS
Membro

Mensagens : 2376
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter topaz 300 - Página 3 Empty Re: Shelter topaz 300

Mensagem por Cantão Sex Fev 04, 2011 3:38 pm

^Com seu bass na mão o Luthier vai saber o que tem que fazer Thiago... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter topaz 300 - Página 3 Empty Re: Shelter topaz 300

Mensagem por CG Sex Fev 04, 2011 3:39 pm

Cantão escreveu:^Com seu bass na mão o Luthier vai saber o que tem que fazer Thiago... up
(2)

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter topaz 300 - Página 3 Empty Re: Shelter topaz 300

Mensagem por Thiago_PJ Sex Fev 04, 2011 3:51 pm

Valeu gente !!!
Thiago_PJ
Thiago_PJ
Membro

Mensagens : 197
Localização : Betim MG

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter topaz 300 - Página 3 Empty Re: Shelter topaz 300

Mensagem por Guilherme Pedroso Qua Jun 01, 2011 9:03 pm

Bom, tenho meu baixo faz 10 meses por ai, é um Shelter Topaz, no começo eu curti ele, fiz muito errado na hora de comprar, porque como eu não conhecia o que éra bom e ruim, fui de cara no Shelter por seu acabamento, na loja fiquei em dúvida entre ele e um Strinberg, fui no Shelter, antes de conhecer melhor sobre os baixos eu curtia ele, depois que eu vi o que é baixo, e que tem muitos baixos melhores pelo custo benefício, me arrependi amargamente, e hoje vejo que ele não me satisfaz em nada, eu gosto um timbre roncado, o timbre dele não chega nem perto... Na época paguei 514 conto pelo que eu me lembre. Mas a vida é assim, aprendemos com os erros, to planejanto daqui um tempo comprar um SX SJB 75, e trocar os caps, o que acham galera?

Abs!
Guilherme Pedroso
Guilherme Pedroso
Membro

Mensagens : 26
Localização : São Paulo - SP

https://www.facebook.com/pedrosoguilherme

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter topaz 300 - Página 3 Empty Re: Shelter topaz 300

Mensagem por CG Qua Jun 01, 2011 9:22 pm

Eu acho que no SX em principio nem precisa trocar os caps, só se você sentir uma extrema necessidade.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter topaz 300 - Página 3 Empty Re: Shelter topaz 300

Mensagem por Guilherme Pedroso Qui Jun 02, 2011 8:01 pm

Bom, o problema é que eu não sei se existe SX Left Hand, mesmo se tiver, vai ser beeeeem difícil de encontrar... Sad

____________________________
"Somos o que fazemos". Som pesado e nada mais.

Clube: Rock/Metal #90
Guilherme Pedroso
Guilherme Pedroso
Membro

Mensagens : 26
Localização : São Paulo - SP

https://www.facebook.com/pedrosoguilherme

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter topaz 300 - Página 3 Empty Re: Shelter topaz 300

Mensagem por dmarcel Ter Fev 21, 2012 3:05 am

Acredito que tenha uma galera aqui que esteja equivocada na definição de 'qualidade' do Shelter Topaz, pois, só 1 ou outro que testou o baixo, de fato.
Tenho um e eu acho um bom baixo. Na faixa de preço dele (R$650,00 novo), eu penso que é o melhor custo/benefício, juntamente com o SX, que também tenho um (mas ainda acho pior que o Topaz, pois, o meu é um dos primeiros e não tem absolumente nenhuma qualidade nos graves nem sustain).
Falando mais do Topaz, ele tem uns graves bem definidos, médios dignos e agúdos muito bons também... acho o médio/agúdo dele excelente.
Por ser um baixo que na fabricação não tem o bom controle de qualidade quanto grandes empresas, pode ser que haja diferença no timbre de instrumento para instrumento, mas como disse, eu acho um bom baixo.
dmarcel
dmarcel
Membro

Mensagens : 5
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter topaz 300 - Página 3 Empty Re: Shelter topaz 300

Mensagem por danilo xarda Qua Jun 20, 2012 10:24 am

eu tenho um topaz,uso ele pra exercícios de digitação. Só study
danilo xarda
danilo xarda
Membro

Mensagens : 76
Localização : salvador ba

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter topaz 300 - Página 3 Empty Re: Shelter topaz 300

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos