Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mercado de Trabalho fora da Música

+5
Rafhabass
RFFanBR
Renato
Yngway
NETOULTRA
9 participantes

Ir para baixo

Mercado de Trabalho fora da Música Empty Mercado de Trabalho fora da Música

Mensagem por NETOULTRA Seg Mar 07, 2011 1:22 pm

Como aqui discutimos os mais variados assuntos, criei esse tópico para discutirmos um pouco sobre o mercado de trabalho fora da música. O objetivo é compartilharmos textos, artigos, experiências sobre entrevistas de emprego, relações trabalhistas, tendências do mercado, enfim tudo relacionado a essa área.

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado de Trabalho fora da Música Empty Re: Mercado de Trabalho fora da Música

Mensagem por NETOULTRA Seg Mar 07, 2011 1:26 pm

Começo com um texto retirado de um site, achei bem interessante.

Disposto a varrer a internet atrás de um novo emprego e de começar 2011 com uma perspectiva melhor?  Então preste muita atenção nessas seis dicas.

1. CV agora é digital
Impressora? O que é isso? Em que século estamos? E as árvores?

Seu CV digital pode ser um perfil no LInkedIn ou um blog pessoal. Se preferir, pode ainda ser um serviço contratado igual o Elance, que possibilita interagir com outros membros da rede e exibir seu portfólio com base em exemplos online. O Elance exibe também recomendações de colegas, prova irrefutável de sua competência.

“É o fim do CV impresso”, diz o CEO da Elance, Fabrio Rosati. “Eles são estáticos e ficam desatualizados com uma velocidade enorme” adverte.

Rosati diz que para 2011, as perspectivas de ser rastreado digitalmente antes de qualquer contato direto são imensas.

2. Sistemas móveis
Durante todo o ano de 2010 ficou evidente que empresas e consumidores querem soluções que funcionem bem em dispositivos móveis e em desktops. Isso não passa despercebido por agências de RH digitais.

A Elance percebeu um aumento de 98% na demanda por aplicativos compatíveis com a plataforma móvel. Um forte indício de que as empresas irão lançar mais e mais dispositivos móveis.

Essa mudança terá reflexo direto na forma em que sites são programados. Para 2011 esperam-se sites de design mais enxuto e de fácil leitura. Algo que fique bem em uma tela de 3,5 polegadas.

3. Funcionário virtual trabalha de casa
A cada ano, a comunicação derruba barreiras longamente vistas como impeditivo que certas tarefas fossem cumpridas a partir de qualquer lugar. 

Bom, para 2011 essa tendência deve crescer. De acordo com a Elance, recursos de plataformas colaborativas, banda larga em níveis aceitáveis, telepresença e outras soluções virtuais poderá facilitar o chamado Home Office.

Se lembrarmos que, no começo de dezembro, a Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 4505/08, que trata do Teletrabalho, e que ainda falta a aprovação do Senado, o tema será quente em 2011 também no Brasil.

4. A guerra Flash x HTML5
Incrivelmente famoso e aceito em todas as plataformas de navegação, o HTML5 está muito próximo de se tornar o substituto do Flash na hora de entregar conteúdo interativo.

Mas, segundo informações da Elance, isso ainda não aconteceu.

Existe, isso é inegável, uma procura alta por programadores HTML5, mas o Flash continua na liderança, mesmo depois de ter perdido o apoio da Apple.

E não interessa quem vença essa luta, o HTML5 ou o Flash. Certo é que haverá demanda por programadores que atuem em um dos dois fronts. Escolha o seu lado.

5. Negócios, negócios; rede social a parte?
As repetidas investidas da Google contra o Groupon podem ser o sinal mais evidente da necessidade de empresas comerciantes terem de investir em mídias sociais.

Para Rosati, isso se manifesta de formas diferentes. As companhias terão de investir mais em ferramentas para dar conta de sua interação social. Para tal, devem escolher profissionais de perfil altamente envolvido em ações desse tipo.

As vias de comércio devem se dar com base em relacionamento e usar as redes de contato do Facebook, do Twitter e de outras rodas digitais. Tudo para aproveitar o boca-a-boca que corre nesses meios.

Então uma das demandas principais será por gente que entende o valor dessa interação e saiba conduzir esse processo de maneira tranqüila, próxima ao consumidor/amigo/fã.

6. Aqui jaz o marketing tradicional
Em 2011, de acordo com a Elance, as empresas devem continuar migrando recursos originalmente usados em estratégias como o marketing direto e telemarketing.

O alvo, agora, serão as mídias digitais. E o trio escolhido para liderar essas investidas são os irmãos SEO (otimização de sites para motores de busca), SEM (investimento em links patrocinados) e SMM (marketing desenvolvido para acontecer dentro das mídias sociais).

“Qualquer empresa realmente interessada em participar da vida do consumidor, deverá estar onde este for. Nas redes sociais, nos sites de busca (Google e Bing) e na lista de amigos de meus amigos”, finaliza Rosati.

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado de Trabalho fora da Música Empty Re: Mercado de Trabalho fora da Música

Mensagem por Yngway Seg Mar 07, 2011 1:28 pm

Eu tenho uma experiência bem simples.

Tirei músico profissional do meu currículo porque toda vez que chegavam nessa parte soltavam um: "Hmmm, você é músico então..." e faziam aquela cara de que queriam terminar logo a entrevista pra poder usar meu currículo de rascunho na impressora.

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado de Trabalho fora da Música Empty Re: Mercado de Trabalho fora da Música

Mensagem por Renato Seg Mar 07, 2011 1:30 pm

Aproveitando que o tópico foi criado, peço aos companheiros foristas de RECIFE informações sobre o mercado de TI neste local; Após 7 anos em São Paulo, estou planejando retornar à minha cidade até o final deste ano e de antemão já estudo recolocação em minha área.

Estou ciente de inúmeras oportunidades surgindo no entorno de Suape mas não tenho o nome das empresas instaladas/em processo de instalação no local. Se puderem me ajudar nisso também ficarei muito grato.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado de Trabalho fora da Música Empty Re: Mercado de Trabalho fora da Música

Mensagem por NETOULTRA Seg Mar 07, 2011 1:32 pm

Eu sempre menciono a música em entrevistas, mas como hobby e nao profissão. Infelizmente ainda tem a cultura de musico=vagabundo.

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado de Trabalho fora da Música Empty Re: Mercado de Trabalho fora da Música

Mensagem por Yngway Seg Mar 07, 2011 1:37 pm

NETOULTRA escreveu:Eu sempre menciono a música em entrevistas, mas como hobby e nao profissão. Infelizmente ainda tem a cultura de musico=vagabundo.

Bem verdade. Na época de banda de baile perdi a conta de quantas vezes se seguiu diálogo semelhante:

- Faz o que da vida?
- Sou músico.
- Mas não trabalha ou estuda?

mad

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado de Trabalho fora da Música Empty Re: Mercado de Trabalho fora da Música

Mensagem por RFFanBR Seg Mar 07, 2011 1:44 pm

No meu caso, quando estava procurando emprego na área de TI, quando ainda não era chique ser programador, o que eu tinha que aturar era que a vaga era apenas para pessoas do sexo masculino.


Bom, hoje nem quero mais saber, sou artesã e quero viver de arte, música junto. E azar de quem não gostar.

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado de Trabalho fora da Música Empty Re: Mercado de Trabalho fora da Música

Mensagem por NETOULTRA Seg Mar 07, 2011 1:48 pm

Larissa, mesmo com esse boom na área de TI vc nao pensa em retomar na área?

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado de Trabalho fora da Música Empty Re: Mercado de Trabalho fora da Música

Mensagem por Yngway Seg Mar 07, 2011 1:49 pm

RFFanBR escreveu:No meu caso, quando estava procurando emprego na área de TI, quando ainda não era chique ser programador, o que eu tinha que aturar era que a vaga era apenas para pessoas do sexo masculino.
Ué... mulher tem menos dedo que homem pra digitar é? Slap

Só pra não deixar o tópico tão deprê, estou atualmente montando uma empresa de consultoria em turismo. Apesar de estar começando na área ainda (minha sócia é a detentora do know-how) parece ser bem promissor. Com a economia mais estável, pessoas viajam mais à lazer.

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado de Trabalho fora da Música Empty Re: Mercado de Trabalho fora da Música

Mensagem por NETOULTRA Seg Mar 07, 2011 1:51 pm

Com a chegada da copa e das olimpíadas esse é outro setor que promete, quem nao tem ainda trate de fazer um curso de línguas, pois vai demandar muita mão de obra nessa área, principalmente nas cidades sedes...

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado de Trabalho fora da Música Empty Re: Mercado de Trabalho fora da Música

Mensagem por RFFanBR Seg Mar 07, 2011 2:11 pm

NETOULTRA escreveu:Larissa, mesmo com esse boom na área de TI vc nao pensa em retomar na área?

Não mesmo.

Quero fazer que nem a Bruna Surfistinha, lançar um livro de memórias de garota de programa e ficar famosa, lançar meu disco solo, ver minha vida virar filme, hahaha.

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado de Trabalho fora da Música Empty Re: Mercado de Trabalho fora da Música

Mensagem por Rafhabass Seg Mar 07, 2011 2:35 pm

Bah, já fui dono de um café, era bem legal... Apesar da carga horária puxada eu me divertia bastante, já faz uns 3 anos isso. Fazia batidas com café, não-alcoólicas e alcoólizas, servia croissants e lanches naturais (prontos). O resumo da obra é que eu e minha ex eramos sócios, separamos, vendemos, e vivemos nossas vidas Razz Mas o vício pelo café continua até hoje
Rolling Eyes

____________________________
"music is a language"
Facebook / Twitter / Orkut / Blog / Trabalho recente (2011) - Com banda Metropolle
Rafhabass
Rafhabass
Membro

Mensagens : 1318
Localização : São Paulo / Caraguatatuba - SP

https://www.facebook.com/rafhabass

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado de Trabalho fora da Música Empty Re: Mercado de Trabalho fora da Música

Mensagem por NETOULTRA Seg Mar 07, 2011 2:39 pm

Alguém aqui eh assinante de sites de empregos, tipo catho, fastjob? Da resultado?

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado de Trabalho fora da Música Empty Re: Mercado de Trabalho fora da Música

Mensagem por Renato Seg Mar 07, 2011 2:42 pm

^Uso o Yahoo Groups e sou inscrito no Emprega Campinas, além de sempre pesquisar no APINFO, sendo este último voltado à área de TI (ambos serviços gratuitos). Testei o Catho pelo período gratuito e não obtive nenhum resultado.


Última edição por Renato em Seg Mar 07, 2011 2:45 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado de Trabalho fora da Música Empty Re: Mercado de Trabalho fora da Música

Mensagem por RFFanBR Seg Mar 07, 2011 2:42 pm

Eu fui assinante do Empregos.

Só acho que o valor da assinatura destes sites não compensa, dependendo do perfil do candidato.

Geralmente eles dão um prazo gratuito pra vc testar o site. Eu tinha feito o da Catho, nunca deu alguma coisa.

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado de Trabalho fora da Música Empty Re: Mercado de Trabalho fora da Música

Mensagem por NETOULTRA Seg Mar 07, 2011 2:51 pm

Eu sinceramente acho que nesse prazo gratuito para testar, eles engavetam seu currículo.

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado de Trabalho fora da Música Empty Re: Mercado de Trabalho fora da Música

Mensagem por RFFanBR Seg Mar 07, 2011 2:53 pm

Pois é, também acho.

É que nesse prazo você cadastra o currículo, faz a pesquisa e, se achar uma vaga bacana, "manda" o currículo pra quem anunciou a vaga. Nesse mandar é que pode estar a gaveta, rsrsrsrs.

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado de Trabalho fora da Música Empty Re: Mercado de Trabalho fora da Música

Mensagem por jalbertini Seg Mar 07, 2011 6:04 pm

eu acho o infojobs totalmente excelente, ( apesar de nunca ter conseguido um emprego por ele Very Happy )
jalbertini
jalbertini
Membro

Mensagens : 10
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado de Trabalho fora da Música Empty Re: Mercado de Trabalho fora da Música

Mensagem por Rafhabass Seg Mar 07, 2011 6:08 pm

jalbertini escreveu:eu acho o infojobs totalmente excelente, ( apesar de nunca ter conseguido um emprego por ele Very Happy )
facepalm

____________________________
"music is a language"
Facebook / Twitter / Orkut / Blog / Trabalho recente (2011) - Com banda Metropolle
Rafhabass
Rafhabass
Membro

Mensagens : 1318
Localização : São Paulo / Caraguatatuba - SP

https://www.facebook.com/rafhabass

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado de Trabalho fora da Música Empty Re: Mercado de Trabalho fora da Música

Mensagem por Binão Seg Mar 07, 2011 6:18 pm

APINFO para os da área de IT.
De grátis e funciona muito.
Já arranjei uns 3 empregos utilizando este site.

Catho nem morto eu assino.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado de Trabalho fora da Música Empty Re: Mercado de Trabalho fora da Música

Mensagem por Claudio Seg Mar 07, 2011 6:20 pm

Renato escreveu:
Estou ciente de inúmeras oportunidades surgindo no entorno de Suape mas não tenho o nome das empresas instaladas/em processo de instalação no local. Se puderem me ajudar nisso também ficarei muito grato.

A região de Suape está em franca expansão em função das demandas da Petrobras, com a construção do novo Terminal Aquaviário, Refinaria e novo Pólo... fora as empreitadas de várias novas faixas de servidão para dutos. Vou procurar saber quais são as empresas envolvidas nos contratos e depois te passo!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado de Trabalho fora da Música Empty Re: Mercado de Trabalho fora da Música

Mensagem por André Souza Seg Mar 07, 2011 6:44 pm

NETOULTRA escreveu:Eu sempre menciono a música em entrevistas, mas como hobby e nao profissão. Infelizmente ainda tem a cultura de musico=vagabundo.

2

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado de Trabalho fora da Música Empty Re: Mercado de Trabalho fora da Música

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos