Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O primeiro baixo a gente nunca esquece...

+127
deathenrique
webercar
marcelinhobass
dougblu
Coder
Philippe Maick
Filipético
GuilhermePastorius
Uchoa
Pedao
ZédeLepelin
Breno_Barnabe
Guilherme Bragança
Marlim
Fabricio1ron
Rodrig Palma
JrFioravante
Juninho Sampaio
ROBERTO LAUREANO
Cícero Beserra
dna_bass
filipenses
Sapão¹³
Ferium
Fabrício Simões
DDC
Romero Gaia
andrevx
jholanda
Christianbass
Gabriel Silva fauul
abel de castilhos
allancarlosac
raonytimor
Ricardo Petrone
Craftsman
Grautos
diogobass
Luis Carlos Violante
ffc4852
Davidbackman
Coutinho
kadesh
RFleita_Bass
BigBoy
GusVCD
erickandre
Leo Limabass
luizzeross
Daniel PM
Salbass
Ixra
AllsBass
wodtke
kikopinheiro
Galdino
ejrbass
paulo victor menegati
eltonpereira22
ifernandes
GeTorres
Carlos Victor Soares Lima
subgrave
J.Adalberto
NeyBass
Davi Motta
Rei Ogro
fredao
TiagoAndrade
LeandroMuniz
Vinícius Ferraz
renatogaragerock
Maurício_Expressão
afonsodecampos
Moshe Bar Elohim
Fernando Paes
rfmiguel
Luigi Pantaleoni
basista
Herald
Alberto Ribeyro
Rdg Bass
edumalta
Kelvin Queiroz
charlaortega
MatheuSouth
YellowBoy
Bruno A. L. Veloso
José Augusto
siodoni
Guilhermo
LuCaSbass
cicero moura
alexanderadamo
Rafhabass
Lucca Brasi
Bass_shoW
DenisLM
Cantão
cvmoretti
Fernando Zadá
arthur_21
Edu Fettermann
Jackson
Guilé
PauloBassPVH
GANSO
Andremoura
NETOULTRA
NESCAU
Keep Rocking
diogodb91
AlexTerencio
Fabio Motta
edumamare
Polli
GilliamGatto
Kobaia
Otata
Yngway
basslave
Nando Vasques
RFFanBR
rodsom
Gomba
DUDUBASS
allexcosta
131 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

O primeiro baixo a gente nunca esquece... - Página 4 Empty Re: O primeiro baixo a gente nunca esquece...

Mensagem por GuilhermePastorius Seg Jun 29, 2015 9:50 pm

filipenses escreveu:Meu primeiro foi um Golden 4 cordas parecido com este aqui:


Era levíssimo, mas o som não era muito agradável. Vendi e comprei um Washburn 6 cordas, porém tava dando muitos problemas na parte elétrica (até hoje não sei porque). Foi pro conserto e depois vendi. Hoje estou com um Warwick Rockbass 5 cordas ativo reguladíssimo, bem satisfeito com o som.
Haha, eu toquei pela primeira vez num desses (vermelho, igualzinho), foi o primeiro baixo em que eu pus a mão, já meu primeiro baixo foi um condor bx12 que tenho até hoje(nem faz tanto tempo que peguei Wink )
Esse golden igualzinho da foto tá até hoje na minha escola de música, só que ninguém mais toca nele, e como não tem suporte pra ele, deixaram ele pendurado pelo nut com um arame por baixo das cordas, e tá até hoje lá, fazem uns 3 anos que ninguém usa já que compraram um condor bx12 pra escola. Sonho em pegar ele pra tocar uma hora, sinto saudades do timbre dele aahaha era bem tosco mas único, eu achava massa

Ricardo Petrone escreveu:Ah... o Meu foi 1 " Rickenfaker" da FINCH.
Em Rolling Eyes  1 época que importação era proibida.
Se tivessem ricks originais com essa cor, eu comprava bounce
GuilhermePastorius
GuilhermePastorius
Membro

Mensagens : 515
Localização : São Bernardo Do Campo SP

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro baixo a gente nunca esquece... - Página 4 Empty Re: O primeiro baixo a gente nunca esquece...

Mensagem por Filipético Seg Jun 29, 2015 11:04 pm

Meu primeiro baixo, Strimberg CLB 35A usado, com problema no circuito kkk
agora tou com um Condor XB-25A toco na igreja com minha hartke kickbass 12. Esse kit me atende até entao
Filipético
Filipético
Membro

Mensagens : 39
Localização : Trollenberg

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro baixo a gente nunca esquece... - Página 4 Empty Re: O primeiro baixo a gente nunca esquece...

Mensagem por Philippe Maick Ter Jun 30, 2015 8:18 am

Meu preimeiro baixo foi um Tagima B-6, um dos primeiros dessa serie, pesado e com o braço desproporcional, ganhei um apelido " dono do baixo Tendinite" era uma lutar tocar nele
Philippe Maick
Philippe Maick
Membro

Mensagens : 3
Localização : Macapá - Ap

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro baixo a gente nunca esquece... - Página 4 Empty Re: O primeiro baixo a gente nunca esquece...

Mensagem por Coder Ter Jun 30, 2015 8:31 am

Ainda lembro do dia que comprei meu primeiro baixo... Depois de olhar os classificados impresso (primeira mão), finalmente achamos um baixo que daria pra comprar. Custou algo em torno de R$150,00 e não via a hora de colocar as mãos nele.

Quando chegamos na casa do anunciante, toquei algumas notas e falei para meu pai que era aquilo mesmo que queria. Pagamos e fomos embora.

O baixo era horrível, feio, desconfortável mas era o único que dava pra comprar então era aquilo ou nada.

O maior problema foi ao chegar em casa. Não tinha amplificador, muito menos condições pra comprar um. A única solução era ligar no aparelho de som (3x1) que tinha em casa. Lembro que fiquei dias tocando dessa forma, inclusive quando combinávamos de ensaiar, levava o trambolho e as duas caixas de som. Bom, o resultado era o pior possível, mas a vontade de tocar era maior...

Eis uma foto dele, um baixo Magnus feito de uma madeira que só Deus sabe, com captadores aparentemente de guitarra e desconfortável pra dedéu. O meu só era um pouco diferente na parte dos controles:

O primeiro baixo a gente nunca esquece... - Página 4 143528011688960

Hoje em dia fico feliz com essa galera que já começa a tocar com baixo e amplificador bom, mal sabem a sensação de carregar o baixo e um 3x1 em cima de uma carriola! Laughing
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro baixo a gente nunca esquece... - Página 4 Empty Re: O primeiro baixo a gente nunca esquece...

Mensagem por dougblu Ter Jun 30, 2015 10:24 am

O meu foi um bom Gianini stratosonic, no final da decada de 80. Acho que hj seria excelente para se tornar um franken by colela , mas guri buchudo, vivia trocando de instrumento. Tive Dolphin, Jeniffer(2) uma era da seria magnus, a chavinha de seleção de caps era igual a de radiola ou 3 em 1(rsrsrsrsr) mais uns 2 gianini, inclusive um thunder que era PJ, até chegar num Washburn de 5 cordas.
dougblu
dougblu
Membro

Mensagens : 64
Localização : bahia

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro baixo a gente nunca esquece... - Página 4 Empty Re: O primeiro baixo a gente nunca esquece...

Mensagem por marcelinhobass Dom Set 17, 2017 3:19 pm

O meu primeiro baixo foi um Giannini GIB 440, verde ! Hahahaha
Gostava MUITO dele, e o meu por incrível que pareça tinha um timbre muito legal, e pegava uma regulagem com as cordas bem baixinhas sem trastejar ...
Me lembro que eu troquei o captador e o circuito dele, e de quebra coloquei um encordoamento 0.40 Daddario. Ficou um canhãozinho ! Hahaha
marcelinhobass
marcelinhobass
Membro

Mensagens : 321
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro baixo a gente nunca esquece... - Página 4 Empty Re: O primeiro baixo a gente nunca esquece...

Mensagem por webercar Ter Set 19, 2017 6:59 am

Meu primeiro baixo foi um Condor bx-12 a mais de 10 anos atrás. Por sinal foi o baixo que mais tive cuidado em termos de limpeza. Era o meu xodó, apesar de não me apegar por coisas materiais.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro baixo a gente nunca esquece... - Página 4 Empty Re: O primeiro baixo a gente nunca esquece...

Mensagem por deathenrique Ter Set 19, 2017 9:31 am

Meu primeiro baixo está comigo até hoje, é o da foto de meu perfil, um SX Jazz bass, comprei em 2012, se eu não me engano, paguei muitoooo barato nele, melhor negócio que fiz. Eu afinava ele em D, mas estou usando meu tokai RK nessa afinação, ai o SX ta parado, mas voltarei pra afinação E standard pra poder usar o bichano em outros projetos.
deathenrique
deathenrique
Membro

Mensagens : 976
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro baixo a gente nunca esquece... - Página 4 Empty Re: O primeiro baixo a gente nunca esquece...

Mensagem por HenriqueBessa Ter Set 19, 2017 9:47 am

Gianinni Stratosonic (94), na "famosa" cor moonburst... ou seria um 7ender Southern Cross... rsrsrsrs
Às vezes eu tirava o escudo (como na foto abaixo).
Não tenho saudades não, mas não considero que ele fosse um baixo ruim. Na época me atendia.

O primeiro baixo a gente nunca esquece... - Página 4 E029m
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2269
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro baixo a gente nunca esquece... - Página 4 Empty Re: O primeiro baixo a gente nunca esquece...

Mensagem por Claudio Mengarda Ter Set 19, 2017 11:11 am

Foi um Condor BX12, aquela coisa né, sempre tem como melhorar haha mas serviu pra me apresentar aos graves, então posso dizer que cumpriu seu papel.
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro baixo a gente nunca esquece... - Página 4 Empty Re: O primeiro baixo a gente nunca esquece...

Mensagem por andreitorc Ter Set 19, 2017 11:13 am

Meu primeiro foi um SX SJB75 Natural, escudo branco, comprado em 2010. Colei uma fita preta, lixei o headstock e pintei de preto. Ainda tenho saudades daquele baixo, mas tive que me desfazer dele pra comprar o Fender JB que está comigo hoje.

Esse era o meu set:

O primeiro baixo a gente nunca esquece... - Página 4 HxvQ95G

E aí ta o baixo com mais detalhes:

O primeiro baixo a gente nunca esquece... - Página 4 Gtz9aUl
andreitorc
andreitorc
Membro

Mensagens : 46
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro baixo a gente nunca esquece... - Página 4 Empty Re: O primeiro baixo a gente nunca esquece...

Mensagem por Renato Aversari Ter Set 19, 2017 1:34 pm

Condor XB-24A, comprado 11 anos atrás. Ainda tenho o baixo e ele está em excelentes condições. Tive e tenho muito cuidado com ele até hoje. Os Condor daquela época eram bem feitos e tinham um sonzão. Não sei como estão atualmente.
Renato Aversari
Renato Aversari
Membro

Mensagens : 378
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro baixo a gente nunca esquece... - Página 4 Empty Re: O primeiro baixo a gente nunca esquece...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos